Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jogar Futebol


gq-tricolor

Posts Recomendados

Melhorou bastante nesse final de temporada e ainda conseguiu a vaga na UCL. Vai ter que vender mesmo para dar uma leve melhorada nas finanças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 566
  • Criado
  • Última resposta

Terminou muito bem na liga BBVA, mesmo depois daquela queda, uma pena a derrota na Taça, mas faz parte, agora é pensar grande para próxima temporada, mas antes precisa melhorar essas finanças ai, vai ser complicado, mas nada que umas vendas não resolvam...

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhorou bastante nesse final de temporada e ainda conseguiu a vaga na UCL. Vai ter que vender mesmo para dar uma leve melhorada nas finanças.

Se eu pensar demais nas finanças não consigo montar um time competitivo.

Terminou muito bem na liga BBVA, mesmo depois daquela queda, uma pena a derrota na Taça, mas faz parte, agora é pensar grande para próxima temporada, mas antes precisa melhorar essas finanças ai, vai ser complicado, mas nada que umas vendas não resolvam...

Boa sorte.

Vou vender só as nabas, cara. Os melhores continuam. Quando eu ganhar alguma coisa eu coloco as finanças como prioridade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

malagacoacutepia.png

Temporada 2017/2018

ANÁLISE DO PLANTEL

Mais uma vez gastei muito mais do que recebi em vendas de jogadores. O plantel do Málaga está pouco modificado. Dos jogadores que não posso mais contar apenas sentirei falta de Lars Bender, que saiu do Man Utd e foi para o Newcastle. Dois jogadores chegaram depois de terem seus contratos encerrados e tive que desembolsar 25 milhões de euros pelo restante dos reforços. Esse foi o resumo do mercado da bola boquerone.

Goleiros

goleiros-2.png

Titular: Vou para a próxima temporada com a mesma dupla de goleiros. Mas dessa vez a diferença é que os dois tem o passe vinculado ao Málaga e o titular será Branescu.

Reserva: Caballero foi muito bem na última temporada. Falhou muito pouco e era seguro, passava confiança à defesa. Porém está com 35 anos e compromete no quesito físico. No entanto, se Branescu não corresponder, o argentino assume o posto.

Defesa

defesa-1.png

Titulares: Essa será a temporada de Prestia. O italiano é o pilar defensivo e vai contar com a volta de Funes Mori, que ia muito bem no último Espanhol, mas se machucou gravemente. Os laterais serão Monreal, muito bom defensivamente, e Alberto Lora, que roubou o lugar da lenda Jesús Gámez.

Reservas: Os dois chilenos, reservas dos dois zagueiro titulares me agradam bastante e confio o suficiente neles para fazer até uma rotação no setor. Fabián é o lateral-esquerdo reserva e já tem ótimos atributos apesar da idade.

Volantes

meiascentraisdefensivos.png

Titulares: Mais uma vez o titular da função mais defensiva do meio-campo veio de fora. Mijailovic é para ser uma nova espécie de Bender, ou seja, espero dele muitos desarmes em jogo e muita entrega. O outro titular permanece sendo Recio, o cara, além de Isco, que faz a ligação com o ataque. Recio é bom roubador de bola e bastante técnico.

Reservas: Roberto ainda não está maduro e joga sempre na vaga de Recio. O russo Peter Marko está quase no ponto e vai jogar mais regularmente que Roberto.

Meias-ofensivos

meiasofensivos-1.png

Titulares: O tridente é o mesmo: Sarabia pela esquerda, Isco pelo meio e Gómez pela direita. A grande diferença nesse setor é o banco de reservas que está agora mais qualificado.

Reservas: Juanmi e Juan (estava emprestado ao Barça) são os reservas de Alejandro Gómez; Vukosic pode atuar como atacante num esquema com dois deles, mas no 4-2-3-1 ele atua como MAE cortando para dentro. Jonathan Viera é um reserva razoável para Isco. Jogou muito bem na temporada passada quando foi preciso.

Atacantes

atacantes-2.png

Titulares: Aboubakar joga no esquema com dois atacantes e Belfodil é o jogador alvo do esquema com apenas um centroavante.

Reservas: Libor Kozák, apesar de ter ido muitíssimo bem no último Espanhol, foi para o banco de reservas porque Belfodil chegou com tudo, indo muito bem nos amistosos.

barradividemalaga.png

1 ATACANTE / 2 ATACANTES

taticas.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bons reforços. Sua dupla de ataque é mto forte e o meio-campo extremamente criativo...certeza de um futebol ofensivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei um bom tempo sem entrar na seção de Histórias aqui do fórum, e que baita surpresa... Gq-tricolor ainda vive e está entre nós! hahaha Saudade do teu save num FM antigo aí com o Grêmio...

Li só as últimas duas páginas, e, realmente, a culpa é do patch 13.2.3. No meu save com o Birmingham eu estava indo muito bem, 4 vitórias seguidas, 13 jogos invictos e aí no update do patch começou a vir empate atrás de empate até que uma hora eu perdi, aí começou a revezar: empate, derrota, derrota, empate, etc. Sorte que agora já me ajustei aqui e, aparentemente, tu também... Boa sorte nessa nova temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bons reforços. Sua dupla de ataque é mto forte e o meio-campo extremamente criativo...certeza de um futebol ofensivo.

Vou sentir falta do Lars Bender. Jogava muito. Mas do meio pra frente o time está realmente bem forte.

Passei um bom tempo sem entrar na seção de Histórias aqui do fórum, e que baita surpresa... Gq-tricolor ainda vive e está entre nós! hahaha Saudade do teu save num FM antigo aí com o Grêmio...

Li só as últimas duas páginas, e, realmente, a culpa é do patch 13.2.3. No meu save com o Birmingham eu estava indo muito bem, 4 vitórias seguidas, 13 jogos invictos e aí no update do patch começou a vir empate atrás de empate até que uma hora eu perdi, aí começou a revezar: empate, derrota, derrota, empate, etc. Sorte que agora já me ajustei aqui e, aparentemente, tu também... Boa sorte nessa nova temporada!

hahahaha pois é, cara, estou sentindo falta de uma história com o Grêmio. Que tal tu começar uma? Agora com essa "máquina" que o Koffre montou no FM vai ser legal pegar o nosso Grêmio.

Não comecei a temporada agora do jeito que esperava e vou suar a camisa pra achar uma maneira de engrenar de novo. O time é bom... vamos ver se eu estou à altura do time.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

malagacoacutepia.png

31/08/17

GALATASAIRAY

Saudades da Champions League. Última vez que disputei foi quando estava jogando com o Dínamo de Kiev... Bons tempos aqueles. Agora no Málaga tenho tudo nas mãos para surpreender mais uma vez na melhor competição européia de clubes.

Para começar bem, nada melhor que um embate contra o meu algoz turco: Galatasaray.

UEFA Champions League - Melhor colocado - Playoff
vs Galatasaray

UEFA Champions League - Melhor colocado (1ª mão - Playoff)

xgala1link.png

Clique na imagem para informações do jogo

Primeiro jogo depois de umas 3 temporadas longe da UCL foi contra o Galatasaray, na Turquia. Coisa linda. O Málaga ainda não rende tudo que pode porque estou sofrendo para achar um padrão de jogo como aquele do segundo semestre de 2016 quando venci uns 600 jogos seguidos. E isso torna as coisas mais complicadas do que precisam ser.

Começamos ganhando dos turcos com um gol de cabeça inesperado do pequeno Sarabia após cobraça de falta do craque do time, Isco. Estamos no caminho de achar um jeito de jogar, já falei, e o gol que sofremos em menos de 10 minutos traduz essa desorganização tática. No final o 1 a 1 foi um ótimo placar.

UEFA Champions League - Melhor colocado ( mão - Playoff)

xgalalink2.png

Clique na imagem para informações do jogo

O segundo jogo, em casa, podia ter sido muito mais tranquilo do que foi. A tensão foi desnecessária pelo que o Galatasaray demonstrou em campo.

Jogamos com um a mais desde a primeira metade do primeiro tempo, mas só fomos garantir a vaga na fase de grupos quando Boubakar e Gómez fecharam o caixão dos turcos, aos 110' e 116', respectivamente. Chupa Galatasaray!!!!

O grupo que o Málaga caiu não é nada fácil. Caímos com o PSG, atual campeão do certame europeu, Borussia Dortmund, vice-campeão alemão e o Ajax, campeão em título do Holandezão.

uclgrupo-3.png

Os últimos campeões da UCL são:

2013: Barcelona (vs Galatasaray)

2014: Bayern Munique (vs Man City)

2015: Juventus (vs Real Madrid)

2016: Juventus (vs Bayern Munique)

2017: PSG (vs Man City)

barradividemalaga.png

16/09/17

AINDA SEM FORMA

Ainda sem forma porque desde que o time saiu da fase mágica não achei um jeito de jogar. O que fiz agora para tentar dar uma melhorada foi continuar no 4-2-3-1, mas usando o criador tático dos novos FMs. Abandonei a formatação clássica por enquanto.

Jogo com um time composto pelas funções "normais" de campo, com apenas Isco (número 10), um MC que joga como recuperador de bola e o atacante que pode ser jogador alvo ou não, atuando com funções mais específicas.

O resultado foi a primeira vitória no Espanhol que nos fez subir na tabela de classificação.

jogos-6.png

bbva-2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Não foi uma boa sequência no espanhol, mas pelo menos chegou à fase de grupos, superando também uma velha asa negra do treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupo complicado na UCL, mas acho que pode passar. Começou mal na liga, mas acho que essa vitória pode dar início a uma boa sequência, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi uma boa sequência no espanhol, mas pelo menos chegou à fase de grupos, superando também uma velha asa negra do treinador.

Passar pelo Galatasaray é um bom indício de que as coisas vão melhorar.

Grupo complicado na UCL, mas acho que pode passar. Começou mal na liga, mas acho que essa vitória pode dar início a uma boa sequência, boa sorte.

Grupo difícil, mas se o Málaga jogar o que puder, passa bem eu acho. Tudo o que eu quero é uma boa sequencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos empates, mas ainda está no início. Na UCL tens um grupo complicado, mas acho que podes passar de fase se cumprires nos jogos em casa. Vamos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos empates, mas ainda está no início. Na UCL tens um grupo complicado, mas acho que podes passar de fase se cumprires nos jogos em casa. Vamos!

Grupinho chato na UCL realmente. Exigirá o máximo do Málaga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

malagacoacutepia.png

25/10/17

2 x 1 DIZ TUDO

O placar que mais se repetiu nos jogos do Málaga na UCL resume a forma do time também: 2 vitórias e 1 derrota. A derrota contra o PSG não era esperada, graças aos dois ótimos primeiros jogos que o meu time realizou. Uma pena, mas seguimos firmes na luta por um lugar nas oitavas.

uclgrupo-4.png

UEFA Champions League - Grupo C
vs Dortmund

UEFA Champions League - Grupo B - 1ª rodada

xdortlink.png

Clique na imagem para informações do jogo

Estréia muito boa do Málaga na fase de grupos. Jogamos mais que o forte Dormund de Götze, Lewandowski, Destro e companhia dentro do Signal Iduna Park. Os meias estão muito bem nesses últimos jogos e foram destaques nesse jogo. Alejandro Gómez brilhou.

UEFA Champions League - Grupo C
vs Ajax

UEFA Champions League - Grupo B - 2ª rodada

xajaxlink.png

Clique na imagem para informações do jogo

Primeiro jogo no La Rosaleda que fizemos pelo grupo C. Recebemos o médio time do Ajax que conta com apenas um bom atacante e depende muito dele. Anulamos a arma do time holandês, mas não conseguimos abrir o placar. Ganhamos com uma virada sensacional e totalmente desnecessária.

UEFA Champions League - Grupo C
vs Paris Saint-Germain

UEFA Champions League - Grupo B - 3ª rodada

xpsglink.png

Clique na imagem para informações do jogo

Mijailovic foi o grande personagem da noite porque conseguiu ser expulso com dois cartões amarelos aos 38' do primeiro tempo. Já tínhamos tomado a virada, tudo bem, mas qualquer chance de reação foi por água abaixo com a expulsão do meu meio-campo. E não fomos tão mal com um a menos diante do atual vencedor da competição.

barradividemalaga.png

25/10/17

EMBALOU!

Não mudei a formação tática do time, mas passei a utilizar de novo o criador de táticas dos novos FMs. A coisa não só melhorou como evoluiu demais. O Málaga é ganhou os últimos seis jogos válidos pela Liga BBVA.

jogos-7.png

O resultado mais expressivo sem dúvida é a vitória em casa sobre o Real Madrid, que nos deixou 2 pontos atrás dos poderosos espanhóis, o próprio Real e o Barcelona.

classi-4.png

barradividemalaga.png

Estatísticas da temporada 2017/2018

Artilheiro: I Belfodil - 6 gols

Garçom: Isco - 5 assistências

Driblador: P Sarabia - 3,80 por jogo

Ladrão de bola: N Monreal - 10,94 por jogo

Cartões amarelos: A Lora e S Mijailovic - 5

Class. Média: N Monreal - 7,88

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, bela temporada, fazendo uma ótima campanha na Liga BBVA, na UCL vai passar, duas grandes vitórias. Boa sorte na continuação.

Estou curtindo muito a sua maneira de postar, pretendo copiar algo nas minhas próximas histórias... =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time melhorou bastante, tá colado no topo.

Na UCL vc passa fácil.

Ta bom demais esse Málaga. Time jogando direitinho, moral lá em cima... assim a coisa flui.

Parabéns, bela temporada, fazendo uma ótima campanha na Liga BBVA, na UCL vai passar, duas grandes vitórias. Boa sorte na continuação.

Estou curtindo muito a sua maneira de postar, pretendo copiar algo nas minhas próximas histórias... =D

Bah, valeu, cara, foi muito difícil ajeitar esse time para engrenar mais uma vez. Espero que dure mais tempo essa fase do que durou na última temporada quando o time abandonou a disputa do Espanhol.

Meu, sinta-se à vontade para "copiar" algumas coisas, é muito legal essa mescla de estilos que temos na área para contar histórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

As coisas evoluiram depois do começo mediano, voltou a subir e brigar na cabeças, derrotando inclusive um adversário direto. Mas o que é mais importante é que vai bem na chave da UCL e uma derrota para o PSG é normal, mas quem sabe não rola um troco na próxima fase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As coisas evoluiram depois do começo mediano, voltou a subir e brigar na cabeças, derrotando inclusive um adversário direto. Mas o que é mais importante é que vai bem na chave da UCL e uma derrota para o PSG é normal, mas quem sabe não rola um troco na próxima fase.

O clube voltou a viver uma grande fase, bem como aconteceu na última temporada, praticamente na mesma altura do campeonato. Isso é bom. Anima o cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

malagacoacutepia.png

21/12/17

BASTOU MAIS UM PONTO

Foi mais difícil e mais fácil do que eu esperava após os acontecimentos (jogos) do último post. O Málaga vinha voando no Espanholzão mas andava meio que aos tropeços na UCL, o que era suficiente para garantir o segundo lugar. No entanto, no "segundo turno" do grupo C não ganhamos nenhum jogo e mesmo assim passamos na segunda posição. O pior segundo colocado dentre o 16 classificados, mas passamos.

grupoucl.png

UEFA Champions League - Grupo C
vs Paris Saint-Germain

UEFA Champions League - Grupo C - 4ª rodada

xpsglink-1.png

Clique na imagem para informações do jogo

Fomos até a França para nos vingarmos da derrota sofrida na última rodada pelo PSG, mas atuamos mal (sempre comaçando atacando, independente de quem seja o adversário) e escapamos da goleada graças ao desleixo dos parisiense no segundo tempo.

UEFA Champions League - Grupo C
vs Dortmund

UEFA Champions League - Grupo C - 5ª rodada

xdortlink-1.png

Clique na imagem para informações do jogo

Em casa, jogamos bem contra os alemães, mas tivemos que buscar um 2 a 0 para permanecer na segunda colocação. Joguei sem um membro do tridente ofensivo - Alejandro Gómez estava/ está machucado - e sempre que um não joga tudo fica mais difícil. O empate classificou o Málaga.

UEFA Champions League - Grupo C
vs Ajax

UEFA Champions League - Grupo C - 6ª rodada

xajaxlink-1.png

Clique na imagem para informações do jogo

Já classificados fomos à Holanda com um mistão e perdemos de maneira justa e o Ajax justificou a terceira colocação, que dá uma vaguinha na Europa League. Um ponto bastou para o Málaga nesses últimos três jogos na UCL.

O sorteio não foi legal com os Boquerones: a Juventus só ganhou duas das últimas três edições da Liga dos Campeões da Europa.

oitavasucl.png

barradividemalaga.png

22/12/17

LUTAR ATÉ O FIM

Na última temporada o Málaga chegou ao final do primeiro turno muito bem também, mas como em janeiro é muito exaustivo devido aos jogos da Copa do Rei, o meu time perdeu o fôlego e se deu bem apenas na taça doméstica perdendo a força na Liga BBVA. Essa temporada agora quero fazer diferente.

Como já atingi o objetivo da direção na Copa do Rei, vou poupar (o mínimo possível) os titulares nesse campeonato e manter o time focado na BBVA, que temos plenas chances de conquistar se continuarmos com o bom momento.

classiespanhol.png

Uma pena foi a lesão de Alejandro Gómez que ficou fora um mês e Isco, que acabou deixando mais difícil a tarefa de manter o 100% de aproveitamento que durou 11 jogos seguidos. O Sevilla foi quem nos derrubou do topo.

jogos-8.png

barradividemalaga.png

Estatísticas da temporada 2017/2018

Artilheiro: I Belfodil - 11 gols

Garçom: J Viera - 7 assistências

Driblador: P Sarabia - 3,62 por jogo

Ladrão de bola: N Monreal - 10,14 por jogo

Cartões amarelos: S Mijailovic - 10

Class. Média: N Monreal - 7,66

+ Departamento Médico

lesoes-8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava bem mal na Champions League, contou até com uma certa sorte que os outros times não foram bem também. Essa derrota pro Sevilla era até esperada, mas não atrapalha tanto o time em termos de tabela, já que o seu time tem um jogo a menos (contra quem?).

Essas lesões podem ser importantes, perder os 2 principais jogadores do time de uma só vez é realmente terrível, ainda bem que a lesão do Isco é mais ou menos leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passou no sufoco pra próxima fase da UCL, mas agora é vida nova. Dureza o jogo contra a Juve, mas seu time vem num bom momento, deve aproveitar esse fator.

Na Liga continua mto bem, com grandes chances de título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montou uma boa equipe e segue firme na Espanha. As lesões poderiam atrapalhar, mas tem sorte porque o período de ausência dos jogadores é pequeno.

Na Champions League vai ter trabalho contra a Juventus. Que tenha um bom jogo dentro de casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

EStá indo muito bem, apesar do sufoco na Champions, deu sorte de ter um PSG e equipes equilibradas no grupo. Vamos ver como vai ser o futuro, espero que essa diferença de um jogo, recoloque o Malaga na ponta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava bem mal na Champions League, contou até com uma certa sorte que os outros times não foram bem também. Essa derrota pro Sevilla era até esperada, mas não atrapalha tanto o time em termos de tabela, já que o seu time tem um jogo a menos (contra quem?).

Essas lesões podem ser importantes, perder os 2 principais jogadores do time de uma só vez é realmente terrível, ainda bem que a lesão do Isco é mais ou menos leve.

Os reservas não são maus jogadores, mas os titulares estão em um nível bem acima, eu acho, por isso o time perde bastante quando um dos melhores do time sai.

Passou no sufoco pra próxima fase da UCL, mas agora é vida nova. Dureza o jogo contra a Juve, mas seu time vem num bom momento, deve aproveitar esse fator.

Na Liga continua mto bem, com grandes chances de título.

Não achei tão sufoco assim... no penúltimo jogo já conseguimos a classificação em um jogo, aí sim, muito tenso. Precisarei do máximo do time pra roubar a cena no Espanhol.

Montou uma boa equipe e segue firme na Espanha. As lesões poderiam atrapalhar, mas tem sorte porque o período de ausência dos jogadores é pequeno.

Na Champions League vai ter trabalho contra a Juventus. Que tenha um bom jogo dentro de casa.

O jogo dentro de casa contra a Juve é fundamental mesmo, mas duvido que qualquer que seja o resultado no La Rosaleda a Juve não reverta na Itália... são muito superiores.

EStá indo muito bem, apesar do sufoco na Champions, deu sorte de ter um PSG e equipes equilibradas no grupo. Vamos ver como vai ser o futuro, espero que essa diferença de um jogo, recoloque o Malaga na ponta.

Gostei do grupo, mas confesso que esperava algo mais complicado. O Dortmund já tremeu diante de times meus duas vezes na UCL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      No ano de 2082, quando os ecos do passado ressoam apenas nas páginas empoeiradas dos livros de história do futebol, emerge um novo protagonista, um nome que transcende os limites do tempo e da imortalidade esportiva: Bityéssi Pereira da Silva. Durante décadas, Bityéssi foi a personificação do talento puro e da magia nos campos de futebol, deixando uma trilha de recordes imbatíveis e memórias inesquecíveis. 
      Contudo, ao atingir o crepúsculo de sua carreira extraordinária como jogador, Bityéssi percebe que está na hora de pendurar suas chuteiras, mas enxerga um novo capítulo em sua jornada. Um capítulo que o conduzirá para além das fronteiras familiares dos clubes e das rivalidades em campo. É chegada a hora de explorar o desconhecido, no mundo complexo e desafiador dos treinadores de futebol e suas políticas punitivas aonde a politicagem corre e rola solta e milagres precisam ser feitos mesmo que ninguém fora do balneário tenha conhecimento. 
      Na era de 2082, onde a tecnologia se entrelaça com a tradição, Bityéssi mergulha em um universo onde a astúcia tática, a liderança inspiradora e a capacidade de moldar talentos crus são as ferramentas fundamentais. A transição de jogador a treinador revela um terreno fértil para o amadurecimento de sua sabedoria futebolística, desafiando-o a traduzir a magia que outrora aplicou nos gramados para o tabuleiro de estratégias que agora comanda.  
      Assim, a história de Bityéssi Pereira da Silva, que começou como um conto de glórias individuais, transforma-se em uma epopeia coletiva, onde cada vitória e derrota tecem o tecido de uma nova narrativa. Nesta saga, testemunharemos não apenas o florescer de um treinador, mas a evolução de um ícone, cujo legado transcende as linhas do campo e inspira uma nova geração de sonhadores. 
       

       
      Salve galera, tudo bem?  Eu me chamo Renan, possuo 30 anos e atualmente luto contra a depressão. Por que este detalhe é algo importante? Porque este projeto é algo meu que talvez me ajude a me levantar. Com o passar dos anos eu fui perdendo o foco em muitas coisas por causa deste pequeno “problema” e estou aos poucos tentando me reerguer e retomar as coisas que eu gosto. FM foi uma coisa que eu abandonei por completo. O último que eu havia jogado havia sido o FM 2015 e depois simplesmente larguei meu hobbie. Muitas coisas aconteceram na minha vida de lá pra cá e minha vida foi só ladeira abaixo. 
      Então para começar, eu estou aqui me propondo a tentar juntar duas coisas que eu amo. FM e escrever. Eu sou mestre/narrador de RPG, mais precisamente Dungeons and Dragons então escrever é algo que eu meio que preciso fazer e arrisco dizer que se não fosse o RPG eu não estaria mais aqui. Dito isso, eu lembro que amava o fórum e gostava muito de vários membros aqui. Alguns pude ver que continuam ativos até hoje, outros não faço ideia se estão por aqui, se posso citar nomes ou se foram pra novos horizontes seguindo o vento. E basicamente é o que eu quero. Trilhar o tempo que perdi e seguir em frente. Dito isso, a única coisa que eu peço é apoio e feedback. Se estão curtindo, se tiver algo que eu possa melhorar ou qualquer coisa que tenham a acrescentar me contém. Vai ajudar muito na minha motivação ter pelo menos uma pessoa dando apoio. 
      Dito isso a minha proposta de save é a seguinte: Juntamente com meu mano Chat GPT eu estarei criando uma história e um enredo para este save. Será jogado no FM 2013 e se dará início no final do ano 2082. O save terá uma licença poética, então peço que fiquem cientes que eu usarei de recursos narrativos para alterar eventos do save, por exemplo nosso herói é um personagem fictício. Inicialmente eu queria um Newgen real, mas estava bem difícil encontrar um que se encaixasse nos meus critérios de procura.  
      Por fim, mas não menos importante eu vou tentar tornar isso uma história interativa. Então qualquer pergunta que me fizerem que poderia ser respondida pelo personagem, virá respondida por ele durante uma entrevista. Seja imprensa, podcast, ou qualquer outra coisa do tipo. Outro fator é que qualquer um que deseje participar ativamente do save pode dizer o que deseja fazer. Exemplo “Joãozinho e quero ser lateral direito”. Então eu vou ver os laterais da minha base no time atual e escolher um deles para criar o seu personagem por meio do editor e sempre que eu me lembrar, trago informações sobre jogadores/comissão técnica que vocês criarem (Se criarem).
       Então é isso galera. Abaixo deixarei algumas perguntas frequentes que possam vir a ter. Espero que se divirtam e caso estejam preparados, rolem iniciativa!
       
       
       
       
    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • victor095
      Por victor095
      Salve galera. Todos bem? Voltando aqui pra área com o FM 22. Depois de sentir um pouco o jogo e testar algumas ligas adicionais, decidi seguir em frente com uma desejo pessoal que desenvolvi recentemente, depois do anúncio da criação da Conference League.
      Objetivos e Informações da carreira:
      O objetivo aqui é ignorar as 5 principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália) e treinar apenas nas outras ligas. Quero explorar outros países pela europa, e participar das competições continentais, digamos, por um outro ângulo. Para isso, adicionei um grande número de ligas do continente europeu que já vem na db oficial e mais algumas (devidamente testadas e sem premiações fora da realidade).
      As ligas selecionadas estão aqui, para quem se interessar.
      Será um save carreira, sempre visando o crescimento do treinador. Treinador aliás que começa da seguinte forma:

      Eventualmente, talvez assuma uma seleção seguindo o mesmo critério, restringindo as grandes seleções.
      Para quem não me conhece muito bem ainda por aqui e gosta de saves com regras e restrições, você não verá isso por aqui😆, tenho total certeza que fazer isso no meu caso vai colocar prazo de validade no save (porém, admiro muito quem o faz hehehe). Logo, a ideia é sempre me divertir pra tentar trazer uma boa história por aqui também.
      O treinador vai começar desempregado e disputar as vagas que estiverem disponíveis. Em breve, voltaremos com a nossa primeira parada no velho continente!
    • leandropatrola
      Por leandropatrola
      Já vasculhei todos os downloads aqui e li sobre os tópicos a respeito de tradução do FM 13
      até baixei de outras versões mas infelizmente não funcionou, se alguém tiver o arquivo LTC do fm13 em português (pode ser o de portugal mesmo)
      por favor compartilhem aqui pq vascuhei os torrents tbm baixei uns 2 ou 3 arquivos mas nenhum deu certo, e a versão q eu tenho tem só em inglês e russo
      obrigado 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...