Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jogar Futebol


gq-tricolor

Posts Recomendados

O PSG tem muito dinheiro, mas não tem tantos desafios na França, esse é um ponto negativo em treiná-los. O grande desafio será na Europa. Boa sorte!

Que ponto negativo o que! hahaha Tem razão, o maior desafio é a UCL, mas primeiro vou deixar vocês a par da situação do PSG atualmente.

parabens pelo titulo no malaga, pode sair com moral e essa proposta do psg foi muito boa, aparentemente terá bastante grana para investir

O mais legal foi ter permanecido nos favoritos do clube. Sempre que saía de algum clube no FM, ficava mal visto por todo mundo do ex-clube.

Parabéns pela temporada no Málaga, foi excelente.

Agora voltando à França, com um time milionário, é sucesso.

Sucesso certo será? Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 566
  • Criado
  • Última resposta

titulojogarfutebolcpia.jpg

psgcoacutepia.png

15/06/19

O PARIS SAINT-GERMAIN

Então chegou a hora de apresentar a vocês o meu novo clube no jogo. Saí do Málaga pela porta da frente e cheguei no clube francês que não vive seus melhores dias, tendo em vista o seu passado recente no save.

No último campeonato francês o PSG terminou na 7ª colocação, pior participação até agora desde que comecei esse jogo. Porém nem tudo foi ruim na temporada que passou para os vermelhos e azuis. Eles conquistaram em 2019 a UEFA Europa League mais a Taça da França, a taça mais importante do país depois da Ligue 1.

historico-1.png

Eu sou o terceiro treinador a passar pelos parisienses. Carlo Ancelloti (atualmente na Roma) e Erick Mombaerts (aposentado) me antecederam. Dos dois só o francês conquistou títulos por aqui.

O PSG é o sétimo clube mais bem reputado na Europa e sua situação financeira o deixa na 13ª posição do ranking dos clubes europeus mais ricos. Já me aproveitei da situação e fiz um pedido à direção, o qual foi atendido prontamente:

comprar.png

O plantel é muito bom e tem bastante profundidade para evitar que qualquer crise de lesão mais séria atrapalhe o desempenho do time nos campeonatos que serão disputados. Não pretendo gastar dinheiro com nenhum reforço, apenas se tal reforço vier a custo zero e eu gaste com seu salário.

PLANTEL-2.png

Os
principais jogadores
do PSG:

Marc-Andre ter Stegen | Mamadou Sakho | Horacio Leguizamón | Sánchez Miño | Fágner | Yann M'Vila | Radja Nainggolan | Verratti | Lucas | Andile Jali | Ivan Hindriks | Lazar Markovic | Seydou Doumbia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time do PSG é muito bom, acho que o único setor que não tem tantas boas opções é o ataque. Título francês é obrigação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos títulos no Málaga, foi sensacional. Agora na França terá trabalho na escolha do 11 inicial, pois tem um time bem qualificado em todas as posições talvez falte uma ou duas peças chaves, mas nada que possa ser conseguido. Vamos ver como se sairá, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time do PSG é muito bom, acho que o único setor que não tem tantas boas opções é o ataque. Título francês é obrigação.

A palavra é mesmo essa: obrigação. E até quero isso rápido porque os objetivos estão longe de serem cumpridos, e esse save vai até o final.

Parabéns pelos títulos no Málaga, foi sensacional. Agora na França terá trabalho na escolha do 11 inicial, pois tem um time bem qualificado em todas as posições talvez falte uma ou duas peças chaves, mas nada que possa ser conseguido. Vamos ver como se sairá, boa sorte.

Massa treinar o Málaga. Peguei uma certa simpatia pelo clube e até to jogando com eles no FIFA, mesmo tomando pau até da mãe do badanha.

Quero tudo agora no PSG. Todos os títulos.

Timaço, com bons jovens tbm.

Timaço-aço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vamos ver se a taça de prata vem com os rios de dinheiro. Ainda acho que devia ter ficado no Malaga, ia ser mais bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver se a taça de prata vem com os rios de dinheiro. Ainda acho que devia ter ficado no Malaga, ia ser mais bacana.

Queria ter ficado no Malaga para levá-los ao título da UCL, mas ia demorar demais e esse save quero finalizar com todos os objetivos cumpridos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

psgcoacutepia.png

Temporada 2019/2020

ANÁLISE DO PLANTEL

Com um time rico assim eu ainda não tinha jogado nesse save. Até tinha comentado que não ia abusar em contratações no último post, mas foi maior que eu. Poder comandar grandes jogadores do futebol mundial é muito bom. Não trabalhei tanto no mercado de transferências, foi mais difícil vender do que contratar. A parte complicada de comprar era escolher o jogador ideal. No fim chegaram três grandes jogadores para compor o ataque do PSG: Eden Hazard (listado para transferência no Chelsea), CR7 e um newgen monstruoso, o inglês Sommerville.

*Mascherano já estava acertado com o PSG quando cheguei. Foi uma contratação horrorosa, isso deve ser dito.

Goleiros

goleiros-4.png

Titular: Stegen é o melhor goleiro que tenho à disposição. Seria um dos melhores do mundo no save se tivesse melhores atributos em Jogo de Mãos. Confio bastante nele.

Reserva: O reserva do alemão é um goleiro prata-da-casa. Com 19 anos eu levo fé no garoto Gérard Fabre pra substituir o titular em jogos complicados, se for necessário.

Defesa

defesa-3.png

Titulares: Vou jogar com 2 zagueiros e 2 laterais, bem como no esquema usado no Malaga (será praticamente o mesmo). Os dois zagueiros escolhidos para começar a minha passagem no PSG como titulares são Sakho e Leguizamón. Os laterais vão ser Sánchez Miño e Fágner. Sánchez Miño é muito versátil e poderá ser utilizado como MC.

Reservas: Todos os reservas estão à altura dos titulares, exceto na posição de lateral, esquerdo ou direito. O lateral-esquerdo reserva é um zagueiro improvisado e o lateral-direito reserva é o garoto Anelka que não está maduro ainda.

Volantes

volantes-2.png

Titulares: Com bons nomes para a posição (atualmente uso apenas um MC com função mais "pegadora") mais aqueles versáteis que fazem de tudo um pouco, confio no setor. O titular é M'Vila, hoje um favorito do clube.

Reservas: Mascherano vai jogar pouco, está muito velho apesar de alguns bons atributos de marcação. Sabourin é o prata-da-casa da posição, que vai entrar aos poucos no time e Nainggolan é um experiente meio-campo com bom desarme e bons atributos técnicos.

Meias Ofensivos

meiasofensivos-2.png

Titulares: Vou formar mais uma vez um trapézio no ataque, que vinha utilizando no Malaga. Serão dois extremos, Hazard e Lucas mais os dois atacantes. Caso eu opte por jogar com um MAC e só um atacante o MAC seria Verratti e o MC o sueco Hindriks.

Reservas: Jali, Markovic e CR7 são os reservas imediatos das posições ofensivas da meia-cancha do Paris Saint-Germain. Bouzar, Magaña e Coman são as terceiras/quartas opções.

Atacantes

atacantes-3.png

Titulares: Meu ataque, a princípio será formado pelo inglês Sommerville e pelo marfinense Doumbia. Uma excelente dupla que é promessa de muitos gols.

Reservas: Além dos meias que posso utilizar no ataque, tenho bastante jovens promissores os quais serão aproveitados em jogos que envolvam menor carga de pressão. Llorente fez sucesso no Malaga, levando o clube espanhol ao título nacional, portanto é uma aposta segura e "barata", apesar da idade avançada.

barrapsg.png

05/07/2019

PRIMEIRO TROFÉU NO ARMÁRIO

Alguns jogos foram realizados já. Os amistosos foram todos vencidos e alguns deram muita moral ao elenco e muita confiança, que se refletiu na final do Troféu dos Campeões da França.

Jogamos fora de casa contra o atual campeão francês, o Rennes e levamos o título do torneio de jogo único. Após abrirmos um 3 a 0 quase sofremos o empate nos minutos finais da decisão. O destaque da partida foi Cristiano Ronaldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hazard >

Essa ausência de laterais pode prejudicar a equipe (principalmente em caso de lesões), provavelmente será o principal ponto fraco do time, mas realmente é uma posição ruim de se achar bons jogadores no FM.

Cristiano Ronaldo apesar de não estar no auge pode ser útil, na primeira vez que vi os seus atributos, sua idade e seu salário achei que tinha sido uma contratação desnecessária, mas como não há tantas opções para a reserva pode ser bastante útil.

Eu dispensava o Mascherano, salário alto pra um jogador razoável apenas.

No ataque você tá bem, dois jogadores muito bons e um reserva que pode substitui-los quando necessário, além de uma promessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem a obrigação de passar a patrola no Francês e chegar pelo menos em uma semi final de Champions, tem um time muito bom em mãos. E contratou muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hazard >

Essa ausência de laterais pode prejudicar a equipe (principalmente em caso de lesões), provavelmente será o principal ponto fraco do time, mas realmente é uma posição ruim de se achar bons jogadores no FM.

Cristiano Ronaldo apesar de não estar no auge pode ser útil, na primeira vez que vi os seus atributos, sua idade e seu salário achei que tinha sido uma contratação desnecessária, mas como não há tantas opções para a reserva pode ser bastante útil.

Eu dispensava o Mascherano, salário alto pra um jogador razoável apenas.

No ataque você tá bem, dois jogadores muito bons e um reserva que pode substitui-los quando necessário, além de uma promessa.

Foquei no ataque, como sempre faço e me arrependo depois. Vou precisar de dois laterais, mas vou deixar isso pra próxima temporada quando eu disputar a UCL. Agora não é questão urgente.

CR vai ser opção sim. Espero que ele não incomode demais se ficar um tempo no banco. O time está em processo de formação e ainda não achei o esquema certo pra ajeitar as melhores peças e opções.

Tem a obrigação de passar a patrola no Francês e chegar pelo menos em uma semi final de Champions, tem um time muito bom em mãos. E contratou muito bem.

UCL só na próxima temporada!

Nossa tem um belo time , Boa Sorte , sou mto fã do Lucas !

Que tipo de são paulino tu seria se não fosse fã do guri? :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

psgcoacutepia.png

07/11/2019

META É GANHAR TUDO

Demorou um pouco para o time engrenar, como é comum no início de um trabalho em um time de futebol. Mesmo assim, pelos gramados europeus conquistei meu primeiro título: a Supertaça, diante da Juventus em um estádio na Espanha.

Na Europa League eu quase pensei em usar os reservas e ver no que ia dar, mas como o objetivo do save é chegar ao top 5 do quadro de honra mundial todo título é bem-vindo.

ueljogos.png

O primeiro jogo, perdi em casa para o Werder Bremen quando estava nessa de usar time reserva/misto. Na sequencia o time, mais ajeitado, mostrou sua real força e estamos com um pé na fase seguinte do certame europeu.

uel.png

barrapsg.png

11/11/2019

PSG COM CARA DE MALAGA

Gostava muito do jeito que meu Malaga atuava em terras espanholas e sempre fiquei incomodado com o fato de não repetir bons jogos contra os mais poderosos da europa. Agora no PSG tenho chance de bater os grandes com o estilo de jogo boquerone.

O campeonato francês é teoricamente mais fácil de conquistar que a Champions League ou a Europa League, por isso tropeços de agora em diante (agora que o time tomou forma) não serão mais tolerados, como algumas derrotas ou empates vistos na primeira sequencia de jogos em terreno francês.

jogosligue1.png

Os jogos destacados foram a minha derrota para o Lille, fora de casa, por um placar que não resumiu bem como foi o jogo, mas merecida derrota e na hora certa; depois, experimentei algumas variações táticas e alguns bons resultados vieram como a vitória sobre o Lyon e o Rennes pelo Francês e a passagem de fase na Taça da Liga.

Somos, após 11 partidas, os virtuais líderes da Ligue 1. O Montpellier está na primeira colocação, porém tem 3 jogos a mais que o PSG e outros candidatos ao título.

ligue1classi.png

barrapsg.png

Estatísticas da temporada 2019/2020

Artilheiro: S Doumbia - 10 gols

Garçom: Lucas - 7 assistências

Driblador: E Hazard - 3,07 por jogo

Ladrão de bola: R Nainggolan - 10,95 por jogo

Cartões amarelos: Y M'Vila - 7

Class. Média: M Sakho - 7,82

+ Departamento Médico

lesoes-12.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomei um susto quando vi o preço que você pagou pelo CR7, mas depois lembrei do ano que você já está e pensei na idade avançada, o que explica. Já sobre esse Sommerville ae, que achado! Caralho. É um monstro. O azar é que já lesionou né, mas acontece.. vamo em frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou bem, com título e vitórias. O ano promete ser de sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional, tem um timaço. Parabéns pela supertaça, se bobear tu ganha a UEL, pois a liga 1 tu copa. Boa sorte.

Espero tudo isso também. Valeu!

Tomei um susto quando vi o preço que você pagou pelo CR7, mas depois lembrei do ano que você já está e pensei na idade avançada, o que explica. Já sobre esse Sommerville ae, que achado! Caralho. É um monstro. O azar é que já lesionou né, mas acontece.. vamo em frente.

Lesionou mais 2 vezes o inglês. Uma pena, porque é um monstro... falando em atributos.

Perde a essência, tem 3 jogos a menos e 2 pontos atrás, fica fácil.

Enquanto tiver fácil significa que to jogando direitinho não é? Pode ser fácil jogar na puta que me partiu ou fácil treinar o Barça. Objetivos diferentes tornam a dificuldade diferente.

Começou bem, com título e vitórias. O ano promete ser de sucesso.

Ganhar tudo é o objetivo. Menos que tudo é fracasso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou conquistando um título e com o elenco que tem em mãos, isso é bem importante para dar moral e ânimo aos jogadores. Ainda que sem muita expressão e importância para os clubes europeus, a Supertaça é ótima para um treinador em ascensão conquistar seus objetivos pessoais. Aliás, deu para perceber nas estatísticas que foi um jogo muito truncado e com pouquíssimas chances de gol.

Na Europa League, um tropeço dentro de casa para uma das equipes com potencial de beliscar uma das vagas do grupo. A situação poderia ser preocupante diante de mais algum tropeço, mas felizmente a equipe já deu a volta por cima nos jogos seguintes e tomou a liderança do grupo. Os últimos dois jogos serão contra adversários mais equilibrados e brigando pela classificação, entretanto acredito que a qualidade do time francês deve ser o suficiente para assegurar um lugar na próxima fase.

Pela Ligue 1, os únicos tropeços aconteceram o início do trimestre. Julgo que ambas foram derrotas normais, ainda que merecida contra o Lille - mesmo difícil de engolir, por ser um adversário que também brigará pelas primeiras posições. Porém, a gloriosa sequência de oito jogos sem derrota (sendo sete vitórias) acaba superando tais tropeços e fazendo a equipe encostar no líder Montpellier em número de pontos - apesar dos três jogos a menos, que devem dar a liderança para a equipe da capital francesa.

A única coisa que podemos lamentar neste período é a perda por lesão de jogadores importantes. O prodígio Sommerville logo voltará aos gramados, mas a situação de Verratti é preocupante. Acho que o retorno do jogador ainda nesta temporada está descartado, não é mesmo? Boa sorte para repor estas peças e manter o nível de exibições que o time vem realizando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou conquistando um título e com o elenco que tem em mãos, isso é bem importante para dar moral e ânimo aos jogadores. Ainda que sem muita expressão e importância para os clubes europeus, a Supertaça é ótima para um treinador em ascensão conquistar seus objetivos pessoais. Aliás, deu para perceber nas estatísticas que foi um jogo muito truncado e com pouquíssimas chances de gol.

Na Europa League, um tropeço dentro de casa para uma das equipes com potencial de beliscar uma das vagas do grupo. A situação poderia ser preocupante diante de mais algum tropeço, mas felizmente a equipe já deu a volta por cima nos jogos seguintes e tomou a liderança do grupo. Os últimos dois jogos serão contra adversários mais equilibrados e brigando pela classificação, entretanto acredito que a qualidade do time francês deve ser o suficiente para assegurar um lugar na próxima fase.

Pela Ligue 1, os únicos tropeços aconteceram o início do trimestre. Julgo que ambas foram derrotas normais, ainda que merecida contra o Lille - mesmo difícil de engolir, por ser um adversário que também brigará pelas primeiras posições. Porém, a gloriosa sequência de oito jogos sem derrota (sendo sete vitórias) acaba superando tais tropeços e fazendo a equipe encostar no líder Montpellier em número de pontos - apesar dos três jogos a menos, que devem dar a liderança para a equipe da capital francesa.

A única coisa que podemos lamentar neste período é a perda por lesão de jogadores importantes. O prodígio Sommerville logo voltará aos gramados, mas a situação de Verratti é preocupante. Acho que o retorno do jogador ainda nesta temporada está descartado, não é mesmo? Boa sorte para repor estas peças e manter o nível de exibições que o time vem realizando!

Curti muito de disputar a Supertaça contra a Juventus. Foi um desafio muito bom para o time já de cara enfrentar um adversário tão forte valendo alguma coisa, mesmo que não seja muito importante.

Na Europa League tava optando por jogar com time misto visando priorizar a Ligue 1, mas vi que tinha elenco pra bancar as duas competições e vai ser assim enquanto o time puder se manter bem em ambas. Quero vencer todos os títulos que forem possíveis nessa temporada.

O Verrati não vai mais jogar nessa temporada. Uma pena porque era peça fundamental no time e não consegui repor a falta que ele vem fazendo. Sobre Sommerville teremos novidades no próximo post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

psgcoacutepia.png

23/01/2020

DIVISOR DE ÁGUAS

No fim das contas fiquei com a chance de ganhar apenas a taça menos importante do país: a Taça da Liga Francesa. Já na disputa do troféu doméstico mais importante, depois da Ligue 1, o PSG deu adeus de forma traumática/ridícula.

jogostaccedilas.png

Pela Taça da Liga enfrentamos adversários mais complicados que os encontrados na Taça da França. Passamos pelo Lille, Lyon e Monaco e vamos pegar na final um OM bastante irregular, que está praticamente fora da briga pelo título da Ligue 1.

A Taça da França foi um divisor de águas na minha trajetória até agora no Paris Saint-Germain. Uma eliminação frente a um time da segunda divisão do país foi vexaminosa e resultou em muitas mudanças - de pensamento principalmente.

xvalencienne.png

Micah Sommerville não joga mais no PSG depois da expulsão amadora aos 2 minutos de jogo. Essa foi a mexida técnica que fiz. As outras passam por mudar a forma como vejo os jogos até mudar a forma de como contrato jogadores.

barrapsg.png

23/02/2020

DUELO COM O EX-CLUBE

Prevejo a luta pela conquista do título francês até a última rodada contra o Lyon. O clube se ajeitou após o chute na bunda que me deram e hoje estão sempre brigando por algum título, ainda que a força no continente esteja abaixo do que já foi.

ligue1.png

Clique na imagem para ver as variações de posição do PSG na Ligue 1

Me empolguei (pra variar) com os jogos e agora já estou quase na reta final do Francês. Passei por um momento de turbulência durante a época da eliminação da Taça da França, mas agora comigo mais atento no FM e mais detalhista/perfeccionista o time voltou à grande forma.

jogosligue1-1.png

Durante o mês de janeiro, que foi um pouco traumático, realizei uma contratação para o setor da equipe que vinha me preocupando: a defesa. O zagueiro mexicano Capirossi chegou para ser a resolução dos problemas defensivos.

barrapsg.png

23/02/2020

SEVILLA NA LIGA EUROPA

O meu grande rival dos tempos de Malaga deu as caras mais uma vez diante de mim. Agora pela Liga Europa.

Depois de passar, como "mandava o figurino", em 1º lugar no grupo que tinha Werder Bremen e Aston Villa como adversários pelas duas vagas, minha situação encrespou quando o sorteio ditou um duelo contra os espanhóis.

O Sevilla complicou minha vida logo ao vencer de virada o primeiro jogo, la ná Espanha. Para um jogo em que eu buscava ao menos um empate, a derrota por 2 gols de diferença foi decepção.

xsevilla1.png

Porém, na volta, dominamos o nosso oponente e conseguimos a classificação graças ao golzinho feito fora de casa. Foi suado, até demais. Fizemos um gol aos 90 minutos quando eu já estava organizando o time para invadir ensandecidamente o campo defensivo deles.

xsevilla2-1.png

O sorteio nos reservou um embate contra um time que enfrentei seguidamente no início do save. Vamos viajar para a fria Ucrânia para encarar o Shakhtar. O Malaga foi eliminado pelo FC Copenhague depois de ter sido 3º no seu grupo da UCL.

uel-1.png

barrapsg.png

Estatísticas da temporada 2019/2020

Artilheiro: S Doumbia - 26 gols

Garçom: Lucas - 11 assistências

Driblador: E Hazard - 3,59 por jogo

Ladrão de bola: R Nainggolan - 11,30 por jogo

Cartões amarelos: Y M'Vila - 10

Class. Média: M Sakho - 7,54

+ Departamento Médico

lesoes-13.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bastante duro com o jovem Sommerville. Parecia ter um grande futuro no clube, mas realmente mandou mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bastante duro com o jovem Sommerville. Parecia ter um grande futuro no clube, mas realmente mandou mal.

Era focar minha raiva nele ou quebrar o notebook inteiro. :heh: O inglês foi para o Real fazer história... ou não (tomara que não).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

psgcoacutepia.png

18/04/2020

LE CLASSIQUE

A campanha do Paris Saint-Germain na Taça da Liga foi impecável. Em meio a jogos importantes pela Ligue 1, Liga Europa e Taça da França o meu time conseguiu sobreviver nessa taça que é tão reconhecida no jogo quanto a Taça do Rei, na Espanha.

Não era prioridade da direção que eu vencesse a Taça da Liga, mas eu propus a mim mesmo ali quando cheguei ao clube que iria levá-los ao título em todas as competições disputadas nessa temporada. A Taça da França foi a única que fiquei sem ter como ganhar após ser eliminado terrivelmente por um time da segunda divisão.

A grande decisão da copinha foi contra o arquirrival do PSG, o Marselha. Em um jogo único no Stade de France contamos, além da efetividade em bolas paradas, da imaturidade do atacante deles, que foi expulso aos 15 do primeiro tempo. 2 a 0 e o terceiro título conquistado.

xom-1.png

barrapsg.png

26/04/2020

CAMPEÃO ANTECIPADO

Confirmando as expectativas em torno do time, o PSG conquistou mais um título em menos de 1 semana. Com uma vitória sofrida sobre o Le Mans em um jogo nervoso devido à carga de pressão em cima do time, o meu time abriu mais pontos do Lyon do que é possível ser conquistado faltando 3 rodadas para o fim do Francês.

camapeoasa.png

Essa série de 14 jogos seguidos sem derrota na Ligue 1 levou o PSG ao seu sexto título do campeonato local mais influente. 4 anos após a última conquista.

JOGOSLIGUE1.png

Para os três últimos jogos espero poder aproveitar e dar mais chances às jóias do time e evitar o desgaste para o grande jogo da temporada que ocorre dentro de poucos dias.

barrapsg.png

30/04/2020

JEITO COPERO DE SER

Após eliminarmos o Sevilla em dois jogos bastante tensos, principalmente o segundo, que revertemos um 3 a 1 dentro de casa com um gol aos 90 minutos, fomos encarar o frio ucraniano.

O PSG bateu o Shakhtar com uma facilidade que eu não tinha quando comandava o Dínamo e fazia o clássico local daquele país. Duas vitórias - 2 a 0 fora e 1 a 0 em casa - me asseguraram na fase de quartas-de-final da Liga Europa.

Depois o nosso adversário sorteado foi a Inter de Milão, que mesmo em ascensão depois da decadência na última década (não disputam UCL faz 5 anos) não foi páreo para a força ofensiva do time parisiense.

No jogo de ida, dentro do Parc de Princes, socamos um 6 a 0 ao natural em cima dos nerazzurri. Um futebol coletivo que há pouco tempo o PSG vem utilizando foi o suficiente para garantir a vaga na semi-final no primeiro jogo. CR7 deu um show a parte (Lucas e Hazard estavam indisponíveis para o jogo).

xinter1.png

Fomos até Milão só para cumprir tabela. Utilizei um time misto para evitar a fadiga dos atletas mais importantes e dei chance para quem vinha jogando pouco. O resultado foi de certo modo inesperado, já que eu esperava uma Inter mais agressiva.

xinter2.png

Na sequencia o sorteio dos times para a semi-final apresentava 3 times franceses e apenas 1 alemão nos 4 potes. Quis o destino que eu enfrentasse o primeiro clube que dirigi em terras francesas desde muito tempo.

Foi então que o PSG se mostrou mais eficaz e mais imponente do que nunca.

Fizemos uma viagem curta para encarar o Lyon, no seu novo estádio, e voltamos para Paris com a sensação de que tudo estava perdido, apesar da história recente apontar para um pouco de esperança.

xlyon1.png

Na volta escalei minha força máxima. Escalei um time com Hazard e Lucas jogando juntos, algo que não vinha mais utilizando e deu tudo mais do que certo.

Doumbia marcou 3 gols durante o tempo regulamentar e Hazard fez o 4º gol faltando 5 minutos para acabar a prorrogação. Esse, sem dúvida, foi um dos momentos mais gloriosos que vivi jogando FM. Que virada!

xlyon2.png

A grande decisão será contra o Schalke 04, atual segundo lugar sem chances de título na Bundesliga, que eliminou times como Palermo e Aston Villa e vem de um grupo da Liga dos Campeões que era composto por Barça (atual finalista), Spartak (chegou às quartas) e PAOK.

jogosuel.png

barrapsg.png

Estatísticas da temporada 2019/2020

Artilheiro: S Doumbia - 33 gols

Garçom: I Hindriks - 18 assistências

Driblador: E Hazard - 3,59 por jogo

Ladrão de bola: R Nainggolan - 11,52 por jogo

Cartões amarelos: Y M'Vila e M Sakho - 11

Class. Média: J Kirchhoff - 7,68

+ Departamento Médico

lesoes-14.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...