Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jogar Futebol


gq-tricolor

Posts Recomendados

Dando-se ao luxo de usar os reservas, conseguiu classificar-se na Liga Europa e contra os albaneses passará sem maiores sustos - até com o sub20. :heh:

Dentro da Alemanha, o empate contra o Bayern pode fazer falta, visto que a vantagem seria maior se vencesse, mas ainda tenho plena confiança que a hegemonia bávara será quebrada nessa temporada.

:heh: Sorteio ruim esse né? Vai dar pra seguir focando totalmente na Bundesliga ainda, sem precisar muitos titulares nos jogos do "meio" de semana.

To confiante também, meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 566
  • Criado
  • Última resposta

titulojogarfutebolcpia.jpg

subtitulohamburgocoacutepia.png

21/03/2024

LIGA EUROPA: UM FINAL ESPERADO

Desde o início da Liga Europa eu tenho usado um time misto, no maximo, e o Hamburgo, por esse motivo, vem se arrastando conforme passa de fase na competição européia.

Na fase eliminatória não foi diferente. Claro que os dois jogos contra os albaneses foram fáceis como era previsto. No total eliminamos o Flamurtari por um agregado de 6 a 2.

Na fase seguinte o sorteio nos reservou um encontro com o Havre, da França (4º lugar no Francês da última temporada e atualmente o 9º colocado) de Jérémy Mathieu.

Com o mistão, longe de casa, perdemos por 2 a 0 e na volta com um time quase todo titular não conseguimos reverter o placar do jogo na França, dando assim um adeus à Liga Europa.

uel-2.png

barrahsv.png

27/03/2024

NOTA 9,85

Poderia resumir o post dizendo que o Hamburgo está simplesmente arrasador na Bundesliga e na DFB Pokal e postar as imagens da tabela de classificação e os jogos, mas prefiro mostrar algumas imagens a mais de algumas partidas importantes que foram realizados nessa espetacular série invicta.

Após uma pequena pausa de cerca de um mês entre dezembro e janeiro, encaramos o primeiro desafio do returno do Alemão. Visitamos o Stuttgart e aplicamos uma sonora goleada com direito a 5 gols de um jogador só, que inclusive levou uma raríssima nota 10.

xstuttgart.png

Na sequencia mais vitórias foram agregadas a essa série invicta duradoura. Após golear o Stuttgart, recebemos o Schalke, ex-candidato ao título, e vencemos de maneira apertada pelo placar de 2 a 1.

xschalke-3.png

Seguimos firme e forte, apesar de ter empatado com o enjoado time do Munique 1860 pelo Alemão. Somei mais duas vitórias ao cartel e ampliamos para três essa soma quando batemos o Dortmund em um jogão no Signal Iduna Park.

xdortmund-2.png

Daí em diante ninguém mais foi páreo para o Hamburgo. Depois de vencer o terceiro lugar da Bundesliga ganhamos mais seis partidas seguidas entre DFB Pokal e a liga nacional.

jogos-29.png

O HSV continua invicto e mesmo que pareça muito perto do título, existe um Bayern de Munique atrás de nós fungando no nosso cangote desde o início da temporada. Embora estejamos invictos, temos jogos bem difíceis pela frente: Schalke, fora, Bayern, fora, e Gladbach, fora de casa também.

bundes.png

barrahsv.png

Estatísticas da temporada 2022/2023

Artilheiro: M Bago - 18 gols

Garçom: G Basriu - 15 assistências

Driblador: van de Stelt - 3,03 por jogo

Ladrão de bola: R Lucero - 8,36 por jogo

Cartões amarelos: R Lucero e A Sinani - 6

Class. Média: M Rummenigge - 7,80

+ Departamento Médico

-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, fiquei surpreso com a eliminação na El, tudo bem que usava time misto, mas contra o Havre?

Na Bundesliga o time segue mto forte rumo ao título...Bayern tbm, está logo atrás, mas o Hamburgo deve levar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, fiquei surpreso com a eliminação na El, tudo bem que usava time misto, mas contra o Havre?

Na Bundesliga o time segue mto forte rumo ao título...Bayern tbm, está logo atrás, mas o Hamburgo deve levar!

O Havre foi vice-campeão da EL nessa temporada, perdeu pro Chelsea na final. Bayern incomoda muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

subtitulohamburgocoacutepia.png

14/05/2024

DESDE 1983...

A sequencia de partidas pelos campeonatos domésticos (Bundesluiga e DFB Pokal) continuaram para o Hamburgo, agora já eliminado da Liga Europa 2023/2024 e finalista da DFB Pokal.

Pegamos um Aachen recém promovido para a divisão de elite do futebol alemão e padecemos no primeiro tempo, jogando um futebol muito fraco e perdemos a primeira etapa por 2 a 0. Na volta após um tratamento agressivo os jogadores lembraram que estavam invictos até então e golearam o nosso modesto adversário.

xaachen.png

Sofremos, a partir da vitória por 5 a 2 contra o Aachen, as duas primeiras derrotas em território alemão, depois de sei lá quanto tempo. O Gladbach nos venceu por 1 a 0 e o Bayern aplicou mais uma das suas travessuras sobre o meu time.

xbayern-3.png

Nessa altura estávamos separados por 4 pontos dos bávaros, então segundos colocados. Jogaríamos a vida nos compromissos seguintes, torcendo para um ou mais tropeços dos nossos rivais.

Depois da derrota por 5 a 2 sofrida contra o próprio Bayern de Munique embalamos mais uma vez e só deixamos de somar três pontos em uma partida - das 6 que restavam - quando empatamos com o Schalke, fora de casa. O tão esperado título veio com 2 rodadas de antecedência na vitória por 4 a 0 sobre o Duisburg.

xduisburg.png

E após uma longa espera na fila da agonia, finalmente o título tornou-se realidade para o Hamburgo SV. Desde 1983 o time não conquistava um título tão importante como a Bundesliga.

classi-5.png

A temporada terminou de forma mais honrosa ainda quando conseguimos colocar uma segunda taça no armário: vencemos os campeões da Segundona Alemã na final da DFB Pokal.

finaldfb.png

jogos-30.png

barrahsv.png

DESTAQUES DA TEMPORADA

plantelestats.png

O craque

Marcel Rummenigge - Não gosto que zagueiros sejam indicados como melhor jogador de algum time, porque vejo nos atacantes ou meias uma espécie de protagonismo mais interessante naquele protagonismo de destruição dos zagueiros ou volantes. No entanto, Rummenigge, pela segunda vez consecutiva apresentou a melhor classificação média dentre todo o plantel e com seus 10 gols marcados seria injusto não escolhê-lo.

rummenigge-1.png

Revelação

Gentian Basriu - O alemão/albanês chegou do Stuttgart por 3 milhões de euros na temporada em que cheguei ao HSV, foi uma das primeiras contratações minhas. Nunca foi unanimidade no clube, mas nessa temporada que passou se mostrou muito versátil jogando como ME ou MC e sempre contribuindo com sua velocidade e bom passe. Não esperava isso dele, por isso o título de revelação.

basriu.png

Maior evolução

Daan van de Stelt - É um excelente jogador e irá se transformar, caso o destino não impeça com alguma lesão muito grave, em um dos melhores meias do jogo. Duvido muito que eu consiga segurar esse cara para a próxima temporada, já que Arsenal e Man City estão em cima dele e devem cobrir a pequena multa rescisória dele (14 milhões de euros).

vandestelt-1.png

Decepção

Menno Sabajo - Como ninguém foi contratado a peso de ouro nessa temporada, não posso dizer que o custo/benefício foi reduzido. Ele fez alguns jogos bons, mas eu esperava mais do holandês, que possui ótimos atributos para um meio-campo. Será negociado com algum clube na próxima temporada.

sabajo.png

* Rewien Ramlal, Matthias Ginter, Levin Öztunali, Menno Sabajo e Glenn Goethals não devem permanecer no clube para a temporada que se avizinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando atrás na El, foi mesmo surpreendente sua eliminação, apesar do Havre ter dado a entender que era uma equipe que deveria ser levada mais a sério hehe. Mas são águas passadas.

Parabéns pelos títulos nacionais e o fim da fila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos títulos.

O da Bundesliga foi lindo, que defesa foda hein!?

Gostei do Stelt, deve destruir como extremo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mister Bagonel Messi jogando fácil ein .

Parabéns pelos títulos ! kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando atrás na El, foi mesmo surpreendente sua eliminação, apesar do Havre ter dado a entender que era uma equipe que deveria ser levada mais a sério hehe. Mas são águas passadas.

Parabéns pelos títulos nacionais e o fim da fila

Não deu pra levar tudo né Jiri, mas o saldo foi muito positivo ao final da temporada.

Parabéns pelos títulos.

O da Bundesliga foi lindo, que defesa foda hein!?

Gostei do Stelt, deve destruir como extremo!

Cara me surpreendi com essa defesa. E ainda vou reforçar esse setor para a próxima temporada, talvez traga um único reforço pontual para a zaga.

Quero segurar o Stelt até o final da minha estadia no clube.

Mister Bagonel Messi jogando fácil ein .

Parabéns pelos títulos ! kkkkkkkkk

Demorei pra entender o trocadilho. :heh: Bago começou a temporada voando mas se machucou por um tempo e perdeu o espaço e os gols ficaram escassos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu o título da Bundesliga com uma campanha bastante tranquila, apesar das derrotas na reta final, e conseguiu montar um elenco bastante rentável. Com um time rico, turbinado com o prêmio da Bundesliga, e ainda com mais moral pelo título da DFB Pokal, agora é montar uma equipe pra sonhar com a Champions League.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

titulojogarfutebolcpia.jpg

contratação (Jonas Schmitt) e boa parte dos jogadores que andavam atrapalhando a harmonia do conjunto foram vendidos ou dispensados. O plantel continua forte, não tanto como o rival de Munique, mas o suficiente para sonhar novamente com títulos e quem sabe alcançá-los. O projeto no HSV é longo e a saúde financeira é ótima (balanço de 30 milhões de euros).

A pré-temporada já foi realizada, e, inclusive, 2 jogos oficiais disputados.Reparem na alta média de gols feitos e na ligeiramente preocupante média de gols sofridos.

jogos-31.png

De chato só o sorteio dos grupos da UCL. Será a segunda vez em três temporadas que o Hamburgo chega nessa fase da maior competição de clubes européia. Uma pena a má sorte:

ucl.png

QUEM MANDA NO MUNDO DA BOLA?

Só pra que ninguém se sinta pressionado ou obrigado a ler todo o save de novo vou relembrar quem são os manda-chuvas no mundo da bola nesse save.

  • Na América do Sul o todo poderoso é o Inter de Fernandão: 6 Libertadores, 1 Mundial, 6 Recopas, 6 Brasileiros e 4 Copas do Brasil. Tudo isso em menos de 12 anos. Fernandão é top 5 no quadro de honra mundial de treinadores.
  • Desde que eu levei o Real Madrid ao título da UCL eles conquistaram mais 2 seguidas (uma com Ancelotti e outra com o atual treinador, Antonio Conte).
  • Na Espanha impera o domínio Barça (Vitor Pereira)-Real.
  • Na França o PSG (Deschamps) é absoluto e vê de longe OM, Rennes (Thiago Motta) e Lyon brigarem pelo posto de segunda maior força do país.
  • A Inglaterra vê um rodízio de campeões há bastante tempo e até o Stoke City já foi campeão. Vale a pena dizer que o Man Utd (Mourinho) enfrenta uma seca de 6 anos sem o maior título nacional.
  • Na Itália a Roma quebrou o domínio da Juve na Itália, mas perdeu seu treinador para os rivais. Koeman assumiu a Juventus e Guardiola, demitido da Velha Senhora, assumiu o clube romano. Quem não anda nada bem é a Internazionale, que amarga grande crise e não joga uma Liga dos Campeões desde 2015.
  • Os últimos campeões da Copa do Mundo foram: Holanda (2014), Brasil (2018) e México (2022).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

subtitulohamburgoeholanda.png


20/12/2024
ZEBRA É A PALAVRA QUE DEFINE O HSV NA UCL

Ser campeão alemão na última temporada não alterou o status de zebra do Hamburgo na Liga dos Campeões que se inicia. E não é porque o time é ruim, mas sim devido ao fato dos grandes europeus serem máquinas recheadas dos newgens mais assustadores que é possível existir.

O primeiro lugar no grupo H é uma sorte, um acaso. Jogamos feio nessa primeira parte da temporada. Foi horrível acompanhar alguns jogos, porém os resultados foram importantes e positivos, na UCL, pelo menos.

uclgrupo-7.png

ucljogos.png

O jogo que mais dá orgulho foi aquele que terminou com uma vitória por 2 gols sobre o Barcelona (9º lugar no Espanhol). Não jogamos bem, mas ganhamos do time de Neymar.

xbarccedila.png

O próximo desafio promete ser interessante. O Monaco é o rival do HSV nas oitavas. O clube francês ocupa a 10ª posição no campeonato nacional e recentemente trocou de treinador.

oitavas-1.png

barrahsv.png

20/12/2024
ONDE ESTÁ O ANTIGO JEITO DE JOGAR?

Não tem mais jeito de levar o segundo título da Bundesliga consecutivo. O Bayern está cheio de craques monstruosos de diversas nações enquanto o meu Hamburgo tem ótimos jogadores, principalmente alemães (Leon Goretzka foi a minha segunda e ultima contratação na temporada), e sofre para "achar o antigo jeito de jogar", que há 5 meses atrás (da vida real) me levava à glória máxima nesse país.

Já tentei de tudo. Fui do velho 4-1(MDC)-3(ME, MC, MD)-2 a um 4-4-2 em linha. Usei já um 3-5-2 e também vários outros esquemas durante os jogos. Não sei onde foi parar o antigo Hamburgo e o primeiro turno já acabou.

bundesjogos.png

Definitivamente (ou não) essa será a última temporada na Alemanha e na sequencia partirei para a Inglaterra ou Itália, seguindo na busca por completar todos os objetivos do save. O longo projeto no HSV não será longo, afinal.

O Bayern é muito mais constante e tem jogadores muito melhores, e é por essa razão que apenas empataram um jogo contra um time difícil de ser enfrentado (Frankfurt e seu 4-2-3(3 MAC)-1). No resto venceram todas.

classibundes-2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surpreendente o domínio bávaro na Bundesliga com o Bayern e com o Munique 1860. Não tem de se sentir mal se não vencer o campeonato nacional, pois se vencer a Liga dos Campeões ninguém vai lembrar dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi muito bem na UCL e acredito que vai passar pelo Monaco. é possível beliscar a UCL. já o alemão, complicou de vez, principalmente por estar 19 pontos atrás do lider. mas futebol é futebol né?! boa sorte aí na sequencia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Barça andava meio capenga e esta derrota aí para a "zebra" deve ter ajudado a aumentar a crise deles por lá. Tem boas chances de avançar mais na UCL, o Mônaco não deve causar problemas. Já no Alemão são pequenas a chances de título,mas já fez história no país e se víer com título continental aí que nem fará falta mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surpreendente o domínio bávaro na Bundesliga com o Bayern e com o Munique 1860. Não tem de se sentir mal se não vencer o campeonato nacional, pois se vencer a Liga dos Campeões ninguém vai lembrar dele.

Achei que pelo menos brigaria pelo título já que na última temporada levei o caneco com certa "facilidade". Nessa temporada as coisas andam meio turbulentas, graças a pausa no save, eu acho.

foi muito bem na UCL e acredito que vai passar pelo Monaco. é possível beliscar a UCL. já o alemão, complicou de vez, principalmente por estar 19 pontos atrás do lider. mas futebol é futebol né?! boa sorte aí na sequencia!

Chegar longe na UCL será um desafio e tanto. Tem muito newgen muito mais poderoso que os meus.

O Barça andava meio capenga e esta derrota aí para a "zebra" deve ter ajudado a aumentar a crise deles por lá. Tem boas chances de avançar mais na UCL, o Mônaco não deve causar problemas. Já no Alemão são pequenas a chances de título,mas já fez história no país e se víer com título continental aí que nem fará falta mesmo.

É, mas o Barça sempre vai incomodar e assustar qualquer time que o encare. O time deu uma engrenada, visto que agora achei um esquema "ideal", bons resultados vieram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa vitória sobre o Barcelona fora de casa, mas eles dominaram a partida

Isso é verdade, como dominaram a partida no Camp Nou também. É muito difícil não ser dominado pelo Barça. Acho que nem com o Real ou o Málaga consegui ganhar "justamente" deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

subtitulohamburgoeholanda.png


24/05/2025
TODO CARNAVAL TEM SEU FIM

Não posso reclamar do que o Hamburgo fez nessa temporada de retorno ao save. Vou começar pelo principal torneio disputado - UEFA Champions League - e vocês verão que além do bom futebol o meu time contou muito com a sorte (bom futebol e sorte andam lado a lado).

Terminada a primeira fase excelente do Hamburgo, quando alcançamos a liderança de um grupo que tinha Liverpool e Barcelona, fomos à França para eliminarmos o Monaco já no primeiro jogo do mata-mata válido pelas oitavas. Na segunda parte da eliminatória contra os franceses fizemos o dever de casa empatando.

Na sequencia encaramos o atual dono da Liga Europa e um dos dois candidatos ao título inglês, o Chelsea. A sorte sorriu para o Hamburgo. Pelo jogo de ida, na Inglaterra, perdemos de 3 a 1 e na volta fizemos um 2 a 0 ao natural, já que os Blues jogaram com um a menos desde o começo do primeiro tempo. Vaga alemã.

Quis o destino que o PSG, meu ex-clube, tivesse o trabalho de fazer o Hamburgo voltar à sua realidade. Por um momento acreditei que ficaria com a tão sonhada - e inesperada - vaga para a final. O primeiro jogo foi o culpado disso. Afinal, um 1 a 0 em casa (atribuído 70% à sorte ou descompostura adversária) é um ótimo resultado em um mata-mata.

xpsg1.png

Pela segunda vez na França esta temporada o Hamburgo sofreu aquilo que o Monaco não o fez sofrer. O PSG nos patrolou mesmo sem o seu maior craque (atacante Boyer, suspenso pelo cartão vermelho). Eles têm os velhinhos Fierro (acertado com o Bayern para a próxima temporada) e Hazard, isso basta.

xpsg2.png

O que posso dizer é que caímos diante do campeão (grande coisa). Fomos os únicos que vencemos eles na UCL (grande coisa!!).

ucl-2.png

E eis o longo e árduo caminho percorrido até o Paris Saint-Germain (o grande destaque do meu time na UCL sem dúvidas foi o atacante dinamarquês Helby, que começou a temporada lesionado e, apesar disso, tornou-se artilheiro do time no torneio continental):

ligacampeosojogos.png

barrahsv.png

27/05/2025
PILOTO AUTOMÁTICO NA BUNDESLIGA

Sem chance de título no Alemão praticamente desde o final do primeiro turno quando o Bayern já tinha aberto uma brusca diferença de pontos, encaramos a Bundesliga como preparação para a próxima temporada e aperfeiçoamento do time para os confrontos complicados na UCL.

Com um segundo turno de campeão, garantimos o segundo lugar e vaga direta na fase de grupos da Champions pela segunda vez seguida. Além de tudo, o que mais me deixou contente foi que encontrei um ótimo jeito de fazer funcionar esse time.

bundesliga-4.png

Os três times que jogarão a UCL não são surpresas, mas mesmo assim foi uma pena o Munique 1860 ter ficado de fora da festa. O Dortmund decepcionou geral e só engrenou quando trocou de treinador. Gladbach e Wolfsburgo fizeram muito feio também, com este último sendo rebaixado. As grandes revelações da temporada foram o Aachen, finalista da DFB-Pokal e o Mainz, time muito simpático.

bundesclassi.png

barrahsv.png

PARENTESES

O esquema básico do time - 4-4-2 (em linha) ou 4-4-1-1- funciona/funcionou assim:

1 - o goleiro, Bello, é seguro e de seleção (Itália);

2 - a defesa não é perfeita, mas melhorou - são de seleção;

3 - laterais longos cobrados por Wolff são perigo de gol constante - é de seleção;

4 - zagueiros artilheiros resolvem alguns jogos;

5 - o mesmo Wolff é excelente cobrador de falta;

6 - dependendo do jogo, Srom ou Schimidt (improvisado), jogam como recuperadores de bola na segunda linha de 4;

7 - Goretzka (construtor de jogo recuado-defender ou MA-apoiar) , é inconstante, mas tem um passe qualificado e é muito bom em bola aéreas;

8 - Emre joga como MC-defender ou apoiar, dependendo do adversário e do momento, e também possui bom passe, além de boa chegada;

9 - o ME e o MD jogam como médio-ala atacar e funcionam como válvula de escape pelos flancos e surpreendeem o adversário por vezes com infiltrações pelo meio, dando muitas assistências e colaborando com gols também;

10 - jogo com 2 atacantes (Ponta-de-Lança e Avançado Recuado-apoiar) mas tenho 3 titulares;

11 - equilibrado-normal ou equilibrado-controlar são as maneiras como começo um jogo geralmente.

12 - todos são de seleção.

plantel-5.png

O alemão naturalizado albanês (???) Aldo Sinani foi o grande destaque do Hamburgo. O meia-direita (treinou essa posição à força porque mandei, já que era apenas MAC) começou a temporada na reserva de Bocanegra, mas com as duas lesões do colombiano assumiu a titularidade e a responsabilidade. Foi o grande nome do time com suas assistências e gols.

sinani-1.png

E um detalhe curioso e engraçado, que serve como tabu a ser quebrado na próxima temporada - de novo: o Hamburgo ainda não venceu o Bayern no save.

xbayernconfron.png

*******Estou me coçando para aceitar uma proposta da Inter, que mais uma vez não qualificou para a UCL ou de um Milan que está uma bostinha há tempos também. Ou de um clube italiano que não seja a Roma. Mas eu fico! Será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      No ano de 2082, quando os ecos do passado ressoam apenas nas páginas empoeiradas dos livros de história do futebol, emerge um novo protagonista, um nome que transcende os limites do tempo e da imortalidade esportiva: Bityéssi Pereira da Silva. Durante décadas, Bityéssi foi a personificação do talento puro e da magia nos campos de futebol, deixando uma trilha de recordes imbatíveis e memórias inesquecíveis. 
      Contudo, ao atingir o crepúsculo de sua carreira extraordinária como jogador, Bityéssi percebe que está na hora de pendurar suas chuteiras, mas enxerga um novo capítulo em sua jornada. Um capítulo que o conduzirá para além das fronteiras familiares dos clubes e das rivalidades em campo. É chegada a hora de explorar o desconhecido, no mundo complexo e desafiador dos treinadores de futebol e suas políticas punitivas aonde a politicagem corre e rola solta e milagres precisam ser feitos mesmo que ninguém fora do balneário tenha conhecimento. 
      Na era de 2082, onde a tecnologia se entrelaça com a tradição, Bityéssi mergulha em um universo onde a astúcia tática, a liderança inspiradora e a capacidade de moldar talentos crus são as ferramentas fundamentais. A transição de jogador a treinador revela um terreno fértil para o amadurecimento de sua sabedoria futebolística, desafiando-o a traduzir a magia que outrora aplicou nos gramados para o tabuleiro de estratégias que agora comanda.  
      Assim, a história de Bityéssi Pereira da Silva, que começou como um conto de glórias individuais, transforma-se em uma epopeia coletiva, onde cada vitória e derrota tecem o tecido de uma nova narrativa. Nesta saga, testemunharemos não apenas o florescer de um treinador, mas a evolução de um ícone, cujo legado transcende as linhas do campo e inspira uma nova geração de sonhadores. 
       

       
      Salve galera, tudo bem?  Eu me chamo Renan, possuo 30 anos e atualmente luto contra a depressão. Por que este detalhe é algo importante? Porque este projeto é algo meu que talvez me ajude a me levantar. Com o passar dos anos eu fui perdendo o foco em muitas coisas por causa deste pequeno “problema” e estou aos poucos tentando me reerguer e retomar as coisas que eu gosto. FM foi uma coisa que eu abandonei por completo. O último que eu havia jogado havia sido o FM 2015 e depois simplesmente larguei meu hobbie. Muitas coisas aconteceram na minha vida de lá pra cá e minha vida foi só ladeira abaixo. 
      Então para começar, eu estou aqui me propondo a tentar juntar duas coisas que eu amo. FM e escrever. Eu sou mestre/narrador de RPG, mais precisamente Dungeons and Dragons então escrever é algo que eu meio que preciso fazer e arrisco dizer que se não fosse o RPG eu não estaria mais aqui. Dito isso, eu lembro que amava o fórum e gostava muito de vários membros aqui. Alguns pude ver que continuam ativos até hoje, outros não faço ideia se estão por aqui, se posso citar nomes ou se foram pra novos horizontes seguindo o vento. E basicamente é o que eu quero. Trilhar o tempo que perdi e seguir em frente. Dito isso, a única coisa que eu peço é apoio e feedback. Se estão curtindo, se tiver algo que eu possa melhorar ou qualquer coisa que tenham a acrescentar me contém. Vai ajudar muito na minha motivação ter pelo menos uma pessoa dando apoio. 
      Dito isso a minha proposta de save é a seguinte: Juntamente com meu mano Chat GPT eu estarei criando uma história e um enredo para este save. Será jogado no FM 2013 e se dará início no final do ano 2082. O save terá uma licença poética, então peço que fiquem cientes que eu usarei de recursos narrativos para alterar eventos do save, por exemplo nosso herói é um personagem fictício. Inicialmente eu queria um Newgen real, mas estava bem difícil encontrar um que se encaixasse nos meus critérios de procura.  
      Por fim, mas não menos importante eu vou tentar tornar isso uma história interativa. Então qualquer pergunta que me fizerem que poderia ser respondida pelo personagem, virá respondida por ele durante uma entrevista. Seja imprensa, podcast, ou qualquer outra coisa do tipo. Outro fator é que qualquer um que deseje participar ativamente do save pode dizer o que deseja fazer. Exemplo “Joãozinho e quero ser lateral direito”. Então eu vou ver os laterais da minha base no time atual e escolher um deles para criar o seu personagem por meio do editor e sempre que eu me lembrar, trago informações sobre jogadores/comissão técnica que vocês criarem (Se criarem).
       Então é isso galera. Abaixo deixarei algumas perguntas frequentes que possam vir a ter. Espero que se divirtam e caso estejam preparados, rolem iniciativa!
       
       
       
       
    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • victor095
      Por victor095
      Salve galera. Todos bem? Voltando aqui pra área com o FM 22. Depois de sentir um pouco o jogo e testar algumas ligas adicionais, decidi seguir em frente com uma desejo pessoal que desenvolvi recentemente, depois do anúncio da criação da Conference League.
      Objetivos e Informações da carreira:
      O objetivo aqui é ignorar as 5 principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália) e treinar apenas nas outras ligas. Quero explorar outros países pela europa, e participar das competições continentais, digamos, por um outro ângulo. Para isso, adicionei um grande número de ligas do continente europeu que já vem na db oficial e mais algumas (devidamente testadas e sem premiações fora da realidade).
      As ligas selecionadas estão aqui, para quem se interessar.
      Será um save carreira, sempre visando o crescimento do treinador. Treinador aliás que começa da seguinte forma:

      Eventualmente, talvez assuma uma seleção seguindo o mesmo critério, restringindo as grandes seleções.
      Para quem não me conhece muito bem ainda por aqui e gosta de saves com regras e restrições, você não verá isso por aqui😆, tenho total certeza que fazer isso no meu caso vai colocar prazo de validade no save (porém, admiro muito quem o faz hehehe). Logo, a ideia é sempre me divertir pra tentar trazer uma boa história por aqui também.
      O treinador vai começar desempregado e disputar as vagas que estiverem disponíveis. Em breve, voltaremos com a nossa primeira parada no velho continente!
    • leandropatrola
      Por leandropatrola
      Já vasculhei todos os downloads aqui e li sobre os tópicos a respeito de tradução do FM 13
      até baixei de outras versões mas infelizmente não funcionou, se alguém tiver o arquivo LTC do fm13 em português (pode ser o de portugal mesmo)
      por favor compartilhem aqui pq vascuhei os torrents tbm baixei uns 2 ou 3 arquivos mas nenhum deu certo, e a versão q eu tenho tem só em inglês e russo
      obrigado 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...