Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jogar Futebol


gq-tricolor

Posts Recomendados

Que classificação contra o Lyon, baita virada! O adversário possibilita o título (na verdade não é nem o adversário e sim o time do PSG), mas é bom não subestimá-los e tal, dá pra ser campeão.

Parabéns pelos títulos regionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 566
  • Criado
  • Última resposta

Belos jogos contra Inter e Lyon.

Parabéns pelo título da League.

Deve levar a EURO tbm, o time tá voando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era focar minha raiva nele ou quebrar o notebook inteiro. :heh: O inglês foi para o Real fazer história... ou não (tomara que não).

É verdade, meu monitor chora até hoje por causa de games.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho curiosidade do que aconteceu com o nosso querido Zlatan Ibrahimovic? Ele foi vendido? Por quanto? Deve estar meio velho né, imagino que esteja aposentado. Tira uma print dele/histórico dele aí pra me matar essa curiosidade. :D

PS: Putz, floodei de leve, mas não foi por querer, achei que era outro tópico. Hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que classificação contra o Lyon, baita virada! O adversário possibilita o título (na verdade não é nem o adversário e sim o time do PSG), mas é bom não subestimá-los e tal, dá pra ser campeão.

Parabéns pelos títulos regionais.

Vai ser um jogão contra o Schalke, mesmo com o PSG jogando toda essa bola eu vejo os alemães fortes na disputa.

Belos jogos contra Inter e Lyon.

Parabéns pelo título da League.

Deve levar a EURO tbm, o time tá voando!

O time deu liga né? Ainda bem, não posso reclamar dessa temporada. Contra o Lyon ainda não acreditei no que aconteceu. Esse é o tipo de coisa que se acontece o contrário o cara nunca mais vai querer jogar FM na vida. :heh:

É verdade, meu monitor chora até hoje por causa de games.

Alguém tem que sofrer.

Eu tenho curiosidade do que aconteceu com o nosso querido Zlatan Ibrahimovic? Ele foi vendido? Por quanto? Deve estar meio velho né, imagino que esteja aposentado. Tira uma print dele/histórico dele aí pra me matar essa curiosidade. :D

PS: Putz, floodei de leve, mas não foi por querer, achei que era outro tópico. Hahaha.

Gremista aqui só não pode criticar o treinador, o resto tá valendo. hahaha

Ibra - dados da carreira

Ibra - feitos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gremista aqui só não pode criticar o treinador, o resto tá valendo. hahaha

Ibra - dados da carreira

Ibra - feitos

Até que fez umas temporadas boas, mas teve um fim de carreira sofrível né, no tal do Fulham.

Coloquei até o mesmo avatar que eu uso em outro forum, depois de ver o seu, HAHAHA!

E eu não sou de criticar treinadores, somente os que tem seus bruxinhos a.k.a Luxa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

psgcoacutepia.png

16/05/2020

1,2,3,4, CINCO

Cinco é o número de títulos conquistados nessa temporada comandando o PSG. O último foi o mais saboroso: a conquista da Liga Europa em cima do Schalke nos pênaltis.

Passei por maus bocados nessa competição e foi sensacional conquistá-la do jeito que foi. Agora na final, para não variar muito, foi sofrido. O PSG começou dominando o jogo e abrindo o placar. Sofremos a virada no começo do segundo tempo e só fomos nos garantir vivos até a prorrogação porque Lucas marcou o gol de empate logo em seguida.

Nos pênaltis o grande destaque foi o alemão que defende a baliza do meu time. Stegen defendeu dois pênaltis e os nossos cobradores converteram as 4 cobranças que tivemos que realizar.

xschalke.png

Com o título Mario Jardel entrou nos favoritos de mais um clube pelo qual passou.

Finalizei a participação na Ligue 1 sofrendo a primeira derrota nos últimos sei lá quantos jogos e somei mais duas vitórias tranquilas ao meu currículo que fizeram o PSG quebrar o recorde de pontos conquistados numa única edição do Francês.

jogos-14.png

classibbva.png

Temporada que vem tem a UCL, onde entro pela primeira vez como um dos favoritos ao título.

barrapsg.png

DESTAQUES DA TEMPORADA

psgtimecoacutepia.png

Clique na imagem para ver a formação tática mais usada na temporada

O craque

Ivan Hindriks - Dividindo o posto de craque da temporada com Jan Kirchhoff e o atacante Doumbia. Hindriks merece esse título simbólico porque além de revelação foi o homem que muitas vezes carregou o time pra cima dos adversários. Ele apareceu mais quando perdi Verrati por quase 1 ano, mas ganhou destaque depois do episódio Sommerville. Jogou a melhor temporada da sua carreira como MC - construtor de jogo avançado 'atacar'.

Revelação

Jan Kirchhoff - Com quase 30 anos o alemão, que quase foi vendido na minha chegada ao clube porque eu não via espaço para ele se tornou zagueiro e um meia de confiança. Jogou muito bem na sua função natural de zagueiro bloqueador mas também foi solução jogando na posição mais defensiva da linha de três do meio-campo.

Melhor jovem

Rogelio Tagliamento - O meu jogador promissor favorito era o Serge Yao, também atacante, mas no final da temporada depois de dar bastante chances a ele, foi Tagliamento que se tornou meu preferido. Entrou em alguns jogos marcando gols e teve até a chance de começar jogando algumas partidas no lugar do matador Doumbia.

Decepção

Eden Hazard - Do mesmo jeito que aconteceu certa temporada no Malaga, um bom jogador que não fez jogos horríveis é escolhido como decepção. Hazard me decepcionou porque eu não soube encaixá-lo no time até agora e por isso ele não rendou o máximo que pode, já que é um dos melhores jogadores do FM. Ele não anda em má fase, em crise técnica, ou com problemas com o treinador, mas ainda assim no meio dos jogos o meu adjunto me diz que ele não está adaptado ao PSG. Alguém sabe como resolver isso?

* Cristiano Ronaldo, Javier Mascherano, Estigarribia, Nainggolann, Llorente e Mbiwa não terão o contrato renovado com o clube. O mexicano Magaña pode ser vendido juntamente com Fágner, já que não fazem mais parte dos meus planos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou no PSG e fez bonito. Na França não teve nenhum problema, mas até conquistar a Liga Europa, passou muito bem por Sevilla e Lyon.

E acho que tem como liberar o Hazard pra passar uns dias na cidade natal dele, até ele se recuperar. Ou então pode contratar algum jogador que ele considere amigo pra ajudar na adaptação. Só pedir recomendação pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou no PSG e fez bonito. Na França não teve nenhum problema, mas até conquistar a Liga Europa, passou muito bem por Sevilla e Lyon.

E acho que tem como liberar o Hazard pra passar uns dias na cidade natal dele, até ele se recuperar. Ou então pode contratar algum jogador que ele considere amigo pra ajudar na adaptação. Só pedir recomendação pra ele.

Cara, não tem nem opção pra mandar ele pra casa. O que eu posso fazer é dar uma semana ou um mês de descanso pra ele... o que eu acho que iria atrapalhar o seu "encaixe" na equipe. Ele me recomendou um jogador do Chelsea, mas o cara tava muito velho e mesmo o clube sendo rico não vou contratar alguém só pra satisfazer o ego de um jogador. Essa temporada eu dou um jeito nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Domínio completo. Quero ver na Liga dos Campeões se o PSG terá a mesma força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Domínio completo. Quero ver na Liga dos Campeões se o PSG terá a mesma força.

Eu também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu renovaria com o Cristiano Ronaldo. A temporada dele foi muito boa pra idade que tem e pode ser que ainda possa render. Talvez seja o ultimo ano dele jogando em bom nível!

PS: Sim, sou fã do cara, no fim dessa temporada vou pedir uma nova print do desempenho dele, mesmo que esteja em outro clube! Haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima temporada. Seu time está mto acima dos demais, na França a hegemonia virá com certa facilidade...vamos ver no continente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fez uma campanha impecavel, veremos se na UCL consegue ser impecavel tambem...

O time não se entregou aos adversários. Só ficou devendo na Taça da França.

Eu renovaria com o Cristiano Ronaldo. A temporada dele foi muito boa pra idade que tem e pode ser que ainda possa render. Talvez seja o ultimo ano dele jogando em bom nível!

PS: Sim, sou fã do cara, no fim dessa temporada vou pedir uma nova print do desempenho dele, mesmo que esteja em outro clube! Haha.

Ele vai se aposentar eu acho. Não vai render mais, cara. Fez os bons jogos dele nas taças e contra a Inter.

Ótima temporada. Seu time está mto acima dos demais, na França a hegemonia virá com certa facilidade...vamos ver no continente.

É o grande desafio agora conquistar a UCL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

psgespanhacoacutepia.png

09/08/2020

TREINADOR DE SELEÇÃO

Assumir uma seleção campeã do mundo era objetivo do save (podem ser vistos aqui) e após a Eurocopa de 2020 na Turquia as chances apareceram. Além da Espanha, a Itália se apresentava como um futuro lugar para ser ocupado por mim. No entanto, os espanhóis foram mais ligeiros:

espanha.png

O último título da Fúria foi em 2016, com Tito Vilanova, quando o quarto título do Campeonato Europeu foi conquistado, o terceiro seguido.

Porém, após a eliminação nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 2018, quando a Espanha perdeu para o Brasil (que levaria o título depois) e o fracasso na recém disputada Eurocopa (caiu nas oitavas diante da Eslováquia), Tito Vilanova foi demitido e depois de receberem minha candidatura ao cargo, os dirigentes espanhóis me escolheram para renovar a seleção em busca de mais um título mundial.

marcos.png

As últimas participações da Espanha em campeonatos entre seleções foram:

2013 - Título da Copa das Confederações (vs Itália)

2014 - Quartas-de-final da Copa do Mundo no Brasil (vs Holanda)

2016 - Título da Eurocopa (vs Rússia)

2017 - Vice na Copa das Confederações (vs Argentina)

2018 - Quartas-de-final da Copa do Mundo na Rússia (vs Brasil)

2020 - Oitavas-de-final da Eurocopa (vs Eslováquia)

Logo nas primeiras semanas já defini que iria treinar a equipe sub-23 que foi ao Japão disputar os Jogos Olímpicos tentar o segundo ouro para o país.

Não pude, infelizmente, escolher os 18 convocados e tive que ir a campo do jeito que deu no decorrer dos jogos, sofrendo com lesões e suspensões. O início, na fase de grupos foi um pouco conturbado, no entanto consegui achar uma forma de fazer o time atuar bem e, na grande final, em uma decisão por pênaltis perdemos o ouro para o México (8 a 7 para eles).

jogosolimpicosjogos.png

xmexico.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu cumprir mais um objetivo do save ao assumir a Fúria. Infelizmente, a Itália demorou um pouquinho, pois acredito que seria um país mais interessante e necessitado dos teus trabalhos - visto que agora assumiu uma seleção com um passado recente repleto de glórias e com uma base um tanto quanto pronta e preparada para os próximos desafios.

Os últimos tropeços não se mostram tão alarmantes, entretanto perder para a Esvoláquia nas oitavas-de-final de Eurocopa - onde a Fúria defendia um tricampeonato - não deve ter sido fácil de digerir. Eis que surge Mário Jardel para resolver os problemas do povo espanhol.

Assumiu em meio ao início de uma competição importante como os Jogos Olímpicos e não decepcionou. Mesmo sem definir os convocados, levou os jovens ao topo após ter um único tropeço contra os hermanos na fase de grupos. Atropelou a Alemanha e chegou à final embalado, porém mais uma vez os mexicanos surpreenderam assim como foi na última Olimpíada real.

O amplo domínio ofensivo espanhol esbarrou na displicência - algo que não pode ser julgado num time de jovens. Apenas nove dos vinte e seis remates foram a gol, provando claramente que um placar elástico poderia ser o resultado final caso a pontaria estivesse afiada. Mesmo assim, a equipe mostrou-se um aguerrida e brava ao sofrer um gol na prorrogação e buscar o empate que levaria aos penaltis na última bola do jogo. Infelizmente, a euforia do empate não continuou nos penaltis e nas cobranças alternadas, os latinos levaram a melhor. Uma prata que, apesar de frustrante, pode ser muito comemorada por Jarnel neste início de trabalho como treinador de seleção.

Tenho certeza que realizará boas campanhas com a seleção principal também e o trabalho com os jovens acaba por ser importante visto que poderá incluir alguns desses destaques nas próximas convocações.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu cumprir mais um objetivo do save ao assumir a Fúria. Infelizmente, a Itália demorou um pouquinho, pois acredito que seria um país mais interessante e necessitado dos teus trabalhos - visto que agora assumiu uma seleção com um passado recente repleto de glórias e com uma base um tanto quanto pronta e preparada para os próximos desafios.

Os últimos tropeços não se mostram tão alarmantes, entretanto perder para a Esvoláquia nas oitavas-de-final de Eurocopa - onde a Fúria defendia um tricampeonato - não deve ter sido fácil de digerir. Eis que surge Mário Jardel para resolver os problemas do povo espanhol.

Assumiu em meio ao início de uma competição importante como os Jogos Olímpicos e não decepcionou. Mesmo sem definir os convocados, levou os jovens ao topo após ter um único tropeço contra os hermanos na fase de grupos. Atropelou a Alemanha e chegou à final embalado, porém mais uma vez os mexicanos surpreenderam assim como foi na última Olimpíada real.

O amplo domínio ofensivo espanhol esbarrou na displicência - algo que não pode ser julgado num time de jovens. Apenas nove dos vinte e seis remates foram a gol, provando claramente que um placar elástico poderia ser o resultado final caso a pontaria estivesse afiada. Mesmo assim, a equipe mostrou-se um aguerrida e brava ao sofrer um gol na prorrogação e buscar o empate que levaria aos penaltis na última bola do jogo. Infelizmente, a euforia do empate não continuou nos penaltis e nas cobranças alternadas, os latinos levaram a melhor. Uma prata que, apesar de frustrante, pode ser muito comemorada por Jarnel neste início de trabalho como treinador de seleção.

Tenho certeza que realizará boas campanhas com a seleção principal também e o trabalho com os jovens acaba por ser importante visto que poderá incluir alguns desses destaques nas próximas convocações.

Boa sorte!

Acho que minha reputação na Espanha pesou na hora de um dos dois países decidir se apressar na minha contratação. Na Itália só passei pra jogar contra a Roma quando treinava o Dínamo de Kiev, quando caí diante da Juve com o Malaga e recentemente quando atropelei a Inter. Não sou muito famoso por aquelas bandas, apesar do sucesso que tenho tido contra os clubes da velha bota.

Curti bastante jogar as Olímpiadas. Não tinha o feito nesse FM ainda, achei legal. Uma pena ter chegado depois da convocação, visto que o cara que convocou esses jogadores pensou em um time muito ofensivo, só convocando 2 zagueiros, 2 ou 3 laterais e 1 volante.

Tive pensando em treinar somente a Espanha e quase acabei me demitindo do PSG, porém quero ver se consigo levar a UCL nessa temporada, que tenho quase certeza será a última em território francês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

psgespanhacoacutepia.png

Temporada 2020/2021

ANÁLISE DO PLANTEL

Em um time rico e poderoso como o PSG tu pode gastar a vontade e reforçar bem todos os setores da equipe nesse período de transferências de verão. Foi o que eu fiz. Contratei um lateral-direito com características defensivas para atuar como um ala mais recuado quando necessitar ou até como zagueiro; trouxe um volante jovem e um meia central completo além de um atacante excepcional. Força temos para justificar que somos mesmo um dos principais candidatos ao título europeu de clubes.

Goleiros

goleiros-5.png

Tenho como titular um dos melhores goleiros atualmente no jogo, que é o Marc-Andre ter Stegen, alemão que conta com 26 jogos pela seleção e como reserva um goleiro francês razoavelmente bom, de 20 anos.

Defesa

defesa-4.png

O setor mais forte do meu time é o defensivo. Capirossi joga centralizado com a função de cobrir os dois bloqueadores, Sakho e de Vrij. Os reservas são fortíssimo também. Jan Kirchhoff seria titular da defesa se não fosse titular do meio-campo e Leguizamón não fica muito atrás do mexicano Capirossi. Os outros dois zagueiros do grupo são jovens promessas das categorias de base do clube. Lovati é um lateral que pode jogar como zagueiro, mas vou usá-lo em situações emergenciais apenas nessa posição.

Volantes

volantes-3.png

Yann M'Vila é muito bom jogador e titular absoluto da posição guardiã da zaga. Para tal função posso usar alguns jovens em jogos mais tranquilos ou então um MC com características compatíveis para fazer essa função.

Meias Ofensivos

meias-1.png

Se minha zaga não fosse tão segura como é, eu diria que é são os meio-campistas que compõe o setor mais qualificado do time. Hazard e Lucas dispensam apresentações. Hindriks e Andile Jali são ótimos passadores e organizadores de jogo, mas o newgen sueco ainda chega forte ao ataque marcando alguns gols. Verratti com a lesão teve uma queda acentuada nos seus atributos técnicos e por isso é reserva do time, mas é quase um 12º jogador.

Atacantes

atacantes-4.png

O ataque no meu atual sistema é formado na teoria apenas por uma peça. Essa peça na temporada passada foi Doumbia, que sagrou-se artilheiro do último Francês. Hoje o homem gol do PSG é Fierro, que desde sua chegada marcou gols em todos os jogos oficiais que o time fez.

onze inicial

tatica-4.png

barrapsg.png

11/09/2020

VITÓRIA SOBRE GUARDIOLA

A temporada começou mais uma vez dando dicas do que será o restante dela. O PSG entrou em campo em poucos amistosos porque graças às Olimpíadas e à Eurocopa, fiquei sem muitas opções no plantel para fazer uma maratona e dar ritmo e entrosamento ao time.

Nesse meio termo até disputarmos a Supertaça Européia, o time de Mario Jardel levou o Troféu dos Campeões Franceses e somou os primeiro pontos na Ligue 1.

jogos-15.png

Contra o Man Utd, detentor do título da Liga dos Campeões conquistada em cima do ex-clube do seu atual treinador - Guardiola - entrei com a mesma equipe que vinha dando certo nesse começo de temporada e com certa dificuldade acabamos por bater os ingleses nos pênaltis por 6 a 5 em Portugal.

xmanut.png

Outra notícia importante é o sorteio dos grupos da UCL. O PSG caiu no grupo F com Chelsea, Schalke e CFR Cluj.

O Chelsea é o atual campeão inglês e é treinado pelo francês Laurent Blanc. Dentre seus jogadores mais famosos estão Gino Peruzzi, Sandro, James Rodríguez, Nasri e Walcott.

Já os alemães, que perderam para o meu time a final da Liga Europa, contam com poucos jogadores de renome. Joël Matip, Julian Draxler e Frederico Santander são as principais figuras do plantel comandado pelo italiano Fernando Orsi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O convite para treinar a Espanha foi só um reconhecimento pelo ótimo trabalho nos clubes. Parabéns. Uma pena ter perdido a medalha de ouro em uma partida dramática. Quero ver agora nos jogos da seleção principal. Há algum remanescente dos tempos atuais no elenco?

Com o PSG, essa é a temporada de voar mais alto: Conquistar a UCL. Depois quero ver você em outro clube (de preferência onde tenha um desafio maior). Elenco pra conquistar tudo você tem, vamos ver na prática. E o esquema, bem que você disse que não tava ligando pra simetria. :heh:

Força, gq!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimos reforços, cada vez mais o plantel se fortalece.

Eu diria que caiu num grupo difícil na UCL, mas pelo elenco que o PSG tem, passará fácil pra próxima fase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q pode conquistar a UCL, grande desafio.

Opa, não tinha visto o teu post antes. Baita desafio. Vai ser a primeira UCL do save.

O convite para treinar a Espanha foi só um reconhecimento pelo ótimo trabalho nos clubes. Parabéns. Uma pena ter perdido a medalha de ouro em uma partida dramática. Quero ver agora nos jogos da seleção principal. Há algum remanescente dos tempos atuais no elenco?

Com o PSG, essa é a temporada de voar mais alto: Conquistar a UCL. Depois quero ver você em outro clube (de preferência onde tenha um desafio maior). Elenco pra conquistar tudo você tem, vamos ver na prática. E o esquema, bem que você disse que não tava ligando pra simetria. :heh:

Força, gq!

Cara, tem o David de Gea, que não sei se está na Espanha de agora, tem o Jordi Alba, Azpilicueta, Busquets e só. Num próximo post da seleção eu posto os principais destaques, mas já antecipo, tem ocorrido o bom e velho apadrinhamento de ex-jogadores. Isco é nome certo até ele se aposentar... ou eu. :heh:

Simetria é coisa do passado, agora a moda é outra. Esse negócio de esquema é bem como Cellusv falou: é uma evolução que ocorre conforme o tempo de experiência no FM de cada um vai passando.

É a minha última temporada na França.

Ótimos reforços, cada vez mais o plantel se fortalece.

Eu diria que caiu num grupo difícil na UCL, mas pelo elenco que o PSG tem, passará fácil pra próxima fase.

Espero que seja tranquilo assim. O Chelsea pode complicar minha vida. Foram campeões do Inglês, que está muito nivelado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Fez bonito na temporada, mas não era de se esperar menos, vamos ver agora na maior competição da Europa se o Jeito Copero de Ser permanece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez bonito na temporada, mas não era de se esperar menos, vamos ver agora na maior competição da Europa se o Jeito Copero de Ser permanece.

Se conseguir passar adiante sem fortes emoções, sem precisar jogar com o regulamento debaixo do braço, ia ser melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...