Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jogar Futebol


gq-tricolor

Posts Recomendados

Uma pena a eliminação na UCL, ainda mais logo na 1ª eliminatória.

No geral foi uma boa passagem pelo time francês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 566
  • Criado
  • Última resposta

Acho que a saída era meio que esperado, é complicado treinar super times porque os objetivos acabam rápido.

No final só queria que chegasse a decisão da Taça da França para poder pedir demissão. Se o save não tivesse o objetivo de passar pelos países selecionados talvez tivesse ficado mais no Malaga e no PSG.

Uma pena a eliminação na UCL, ainda mais logo na 1ª eliminatória.

No geral foi uma boa passagem pelo time francês.

Bela passagem, com muitos títulos. Foram 9 conquistados de 11 disputados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria ver você encerrar a carreira fora da Europa. É possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria ver você encerrar a carreira fora da Europa. É possível?

Um dos objetivos do save é justamente encerrar a carreira em um time brasileiro, de preferência o Grêmio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pena a campanha da equipe, pelo time que tinha em maos poderia ser melhor...

vamos ver qual caminho irá trilhar agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pena a campanha da equipe, pelo time que tinha em maos poderia ser melhor...

vamos ver qual caminho irá trilhar agora...

Optei por algo que nem eu esperava. Mas apareceu a chance e não resisti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

subtituloespanhacoacutepia.png

05/12/21

ESQUEÇAM INIESTA, XAVI E COMPANHIA

A Espanha que comando vive aquela espécie de entressafra muito comum nas seleções. Principalmente naquelas que são/foram vencedoras por um bom período de tempo.

Os jogadores que convoco são bastante diferentes daqueles monstros que compuseram a Fúria em 2010, na vida real e nos anos seguintes enquanto jogavam, no save.

Xavi, Iniesta, Fabregas, Llorente, Soldado, Torres, Xabi Alonso e Puyol estão aposentados, inclusive Puyol é meu adjunto e membro fixo da minha comissão técnica. Sergio Ramos e Piqué ainda jogam mas estão em final de carreira com os atributos físicos muito baixos. Apenas Jordi Alba e Busquets são os remanescentes daquela seleção que jogam em um bom nível ainda pelo Malaga e Barcelona, respectivamente..

Portanto, o desempenho nas eliminatórias para a Copa de 2022 e nos amistosos que foram feitos foi um pouco desanimador. Não há um atacante matador e essa é a maior dificuldade que encontrei nos jogos: fazer gols.

jogos-20.png

Ok, tenho Isco, tenho o Thiago Alcântara, o Muniain... Mas eles não tornaram-se nenhum Iniesta ou nenhum Xavi e tenho suado para encontrar um jeito ideal de aproveitar ao máximo os bons jogadores que tenho em mãos.

Óbvio que a classificação para a Copa do Mundo veio com facilidade, afinal no grupo 5 não havia nenhuma outra seleção capaz de fazer frente com a Espanha. A possibilidade de disputar os playoffs nem passou pela minha cabeça e da federação, que queria a qualificação direta e tranquila.

eliminato.png

As maiores dificuldades foram enfrentadas nos jogos amistosos que agendei. Optei por jogos não tão fáceis nem tão difíceis nesse ano de 2021 mas assim mesmo a Espanha só conseguiu vencer 1 dos 4 jogos testes.

Jogos destaques: vs Bélgica | vs Eslováquia | vs Albânia | vs Bulgária | vs Dinamarca

Em todos esses jogos de 2021 dificilmente repeti escalação ou formação tática. Até dei mais ênfase em um esquema baseado no 3-5-2 do PSG que deu certo, mas abandonei-o após ver que estava dando errado. Usei o clássico 4-2-3-1, um 4-1-2-1-2 e, por último, nos 20 minutos finais contra o Chile, usei um 4-1-1-4-0 aproveitando o melhor do meu plantel.

Nesse link estão as formações que depois de muito "estudo" pretendo colocar em prática nos amistosos antes da Copa.

Principais estatísticas da Seleção Espanhola

Presenças: Isco, David De Gea, Sergio Busquets e Álvaro Domíniguez e Kevin Torres (9); Markel Exteberria, Rubén Vedía e Isaac Ruiz (8); Iñaki Alcalde, Adrià Bravo e Rubén Rochina (7)

Gols: Isco (6), Ruben Vedía (5), Isaac Ruiz (4) e Juan (3)

Assistências: Iñaki Alcalde (4), Isco (4), Iker Muniain (3), Rubén Pardo (3), Rubén Rochina (2) e Markel Etxeberria (2)

Classificação Média (2021): Thiago (7,50), Adrià Bravo (7,46), Markel Etxeberria (7,44) e Rubén Pardo (7,43)

No próximo post, novidades sobre a carreira de Mario Jardel e os grupos da Copa do Mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fez o que era esperado, vamos ver se terá time pra ganhar a copa...

achei estranha porem gostei das táticas utilizadas pela equipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fez o que era esperado, vamos ver se terá time pra ganhar a copa...

achei estranha porem gostei das táticas utilizadas pela equipe

Antes da Copa vou fazer um post para apresentar a seleção recheada de newgens. Vou ver se consigo ajeitar pra apresentar os destaques dos outros países também.

Joguei no FM 2012 com o Dortmund num 4-2-4-0 e funcionava bem. Claro que os jogadores eram diferentes: Gareth Bale, Gotze, Lucas e mais outro que esqueci quem era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

subtituloreal-1.png

12/12/21

SEIS MESES DE REAL MADRID

Eu estava esperando uma chance pintar para treinar um clube inglês, alemão ou italiano depois da Copa do Mundo de 2022. Ia disputar a Copa, ganhá-la quem sabe e seguir a carreira de treinador a fim de conquistar todos os objetivos de uma vez por todas.

Porém, a notícia de que Mourinho havia sido demitido do Real Madrid me chamou muito a atenção e eu pensei bem antes de me candidatar, receber e aceitar a proposta.

realproposta-1.png

Estando no Real Madrid (4º clube mais rico e 5º mais "famoso" do mundo) a chance de poder observar os jogadores espanhóis é maior e melhor, já que no comando da seleção eu não assisto nenhuma partida de nenhum jogador do país. E como o contrato vai durar apenas 6 meses tenho também a missão de tentar conquistar minha primeira UCL.

Já de cara pedi para aumentar os orçamentos de transferência e salários para poder investir pesado já que meu objetivo no Real está a somente uns 5 meses de distância.

O plantel que recebo em mãos é bastante qualificado, porém muitas peças não estão mais no nível do clube e devem ser deixadas de lado. Não contratarei muito porque não tenho tempo para fazer muita gente pegar entrosamento e darei ênfase em jogadores que possa convocar para a seleção.

realplantel.png

Destaques: Jorge Velasco | Kyle Walker | Ruben Vakkers | Dedé | Adrià Bravo | Miguel Miranda | Javi Martínez | Nathan Evans | Raphaël Varane | Kevin Strootman | Oscar | Romano Kamphuis | Moritz Leitner | Héctor Figueredo | Jairo Suárez | Micah Sommerville | Pasqual Peiró

A vida do Real Madrid nesse save tem sido um tanto quanto dura. O clube merengue ainda não venceu a Liga dos Campeões, ou seja, amargam um jejum de 20 anos sem um título continental. As grandes conquistas no save foram 1 Taça do Rei, 3 Ligas BBVA e 2 Supertaças Espanholas. Em 2015 o Real foi vice da UCL quando perdeu para a Juventus e em 2021 (última edição) quando perdeu para o Man Utd de Guardiola.

O recente desempenho do Real Madrid de Mourinho era digno de demissão, realmente. Apesar de ter qualificado em 1º no seu grupo da UCL para as oitavas-de-final foi tal série ruim de resultados derrubou o português, o qual acabou deixando o clube espanhol em 8º lugar no Campeonato Espanhol.

A saúde financeira me permitirá fazer praticamente o que quiser na janela de transferências de janeiro.

Curiosidade sobre os próximos desafios do Real: os quatro primeiros jogos que farei comandando os madrilenhos serão contra o Valladolid e o Malaga (3 vezes), ambos meus ex-clubes. Nas oitavas da UCL vou encarar pela centésima vez o Galatasaray.

Resumindo: eu aceitei o Real porque acabo unindo o útil ao agradável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O reencontro de Mario Jardel e Micah Sommerville. Coisas do destino, e do futebol! Vamos ver se dessa vez o rapaz vai jogar bola contigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tua hiper-atividade me fez perder muita coisa por aqui, vamos resumir os capítulos perdidos então.

PSG:

Impressionante como a equipe muda com Fierro, independente da competição. O potencial para marcar gols que equipe tem cai pela metade sem a presença do mexicano em campo e a prova disso são as minúsculas vitórias na Ligue 1 - onde o clube vinha destoando dos demais e passando o trator. Pior do que isso, sem Fierro veio a primeira derrota no campeonato, impedindo uma conquista invicta. Certo é que com ele, a equipe voltou a jogar bem e conquistou o campeonato nacional com algumas rodadas de antecedência - arrasadores 91pts, 28 vitórias, 90 gols marcados e 66 gols de saldo. Poderia ter alcançado uma campanha recorde, porém é difícil domar os jogadores após a conquista de um título e a equipe reserva não parecia disposta a jogar de forma séria também.

Conquistou mais uma taça para a coleção ao bater o Marselha. Apesar do resultado, achei que as estatísticas mostram que a partida não foi tão fácil assim, deixando claro a superioridade do Marselha com a bola nos pés, porém chutando sempre de longe. O mais próximo que chegaram do gol fora uma bola na trave, mas não o bastante para impedir os flagrantes criados pelo PSG - e consequentemente, os gols. Pela Taça da França, senti uma certa injustiça no placar, pois mesmo com um homem a menos, a equipe continuou com posse de bola e arriscando o gol. Infelizmente, o Stade Rennais marcou em todas as chances que teve e sabemos que o futebol é sempre cruel.

Falando em crueldade... discordo sobre tu ter te "apequenado" diante do Porto na primeira partida e os números provam isso. O PSG jogou de igual pra igual, inclusive chegando mais vezes e criando mais flagrantes. Porém, tivemos o primeiro passo da crueldade: pênalti convertido para o Porto, resultando numa vitória injusta. Então veio a segunda parte da crueldade: o time francês sai na frente, perde um volante expulso, sofre o empate, consegue dois gols, bota duas bolas na trave e no apagar das luzes, sofre o gol da eliminação. Eu entenderia caso tu tivesse destruído o HD de um computador (ops) pois estes jogos inflam a pessoa de uma fúria jamais vista anteriormente. Não sei se o clube teria condições de ser campeão nesta temporada apesar do elenco fortíssimo, mas tenho certeza que merecia ter ido mais longe do que esta eliminatória. Entretanto, Jardel sai do PSG pela porta da frente e como um vencedor, após ter dado ao clube mais dois campeonatos franceses e 7 taças nacionais.

ESPANHA:

É difícil aceitar que não haja pelo menos um bom atacante nesta entressafra espanhola após uma geração tão promissora. Rochina foi um jogador que já brilhou comigo em edições passadas do FM, porém está longe de ser um matador e sim, um segundo-atacante. Quais seriam os melhores atacantes a serem convocados no momento, gq?!

No mais, uma classificação tranquila e esperada por todos devido a representação do futebol espanhol para o mundo. Depois de um primeiro turno perfeito, apenas dois pequenos tropeços marcaram as partidas de volta - onde uma abusada Albânia conseguiu uma vitória em La Romareda, sobrevivendo ao bombardeio espanhol e calibrando o pé nos cinco remates que efetuou.

Gostei das táticas criadas, pois ao meu ver, tu estás dando prioridade para a melhor função de cada jogador ao invés de enfiar uma tática em campo e fazer todos se adaptarem. Por isso, não fico surpreso com formações 5-3-2 ou 4-1-1-4-0. O que preocupa são as derrotas escassas para seleções de mesmo nível ou inferiores, pois dá a entender que o time vai precisar de muito encaixe tático (técnico, por que não?) até a Copa de 2022.

REAL MADRID:

A maior surpresa da saga até agora - ainda mais depois das tuas palavras de desejo sobre treinar ingleses, alemães ou italianos. Imagino que tenha sido um tanto quanto irresistível ver Mourinho ser demitido e saber ter potencial o suficiente para assumir a equipe - e julgo que fez o certo ao dar a cara à tapa. Próximo da abertura da janela, terá uma quantia astronômica para trazer um que outro reforço na composição da equipe, afinal no ano que estás já não posso mais palpitar sobre algum possível craque.

É engraçado olhar para o elenco atual do clube e ver nomes como Bonucci, Walker, Dedé, Oscar e outros já conhecidos do clube chegando próximos da aposentadoria. Outro fator curioso será o reecontro de Jardel com o inglês Sommerville: será que dessa vez o atacante irá deslanchar ou veremos o técnico escanteando-o logo de cara após a experiência no passado?

A pressão em cima de ti será imensa pelo retrospecto atual do clube sem títulos continentes e com pouquíssimos títulos nacionais - e dessas coisas sei que Jardel entende. Ainda terá a missão de apagar os maus resultados de Mourinho e recuperar tanto a confiança da equipe quanto posições na tabela da Liga BBVA. Entretanto, pelo curtíssimo contrato, creio que tu deves dar prioridade para a tua carreira e neste caso, o melhor é jogar todas as fichas na disputa da UCL.

Boa sorte, gq!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O reencontro de Mario Jardel e Micah Sommerville. Coisas do destino, e do futebol! Vamos ver se dessa vez o rapaz vai jogar bola contigo!

:heh: Pensei em explorar isso no post, mas nos primeiros jogos que fiz ele jogou muito daí achei que podia dar azar falar mal do rapaz.

Tua hiper-atividade me fez perder muita coisa por aqui, vamos resumir os capítulos perdidos então.

PSG:

Impressionante como a equipe muda com Fierro, independente da competição. O potencial para marcar gols que equipe tem cai pela metade sem a presença do mexicano em campo e a prova disso são as minúsculas vitórias na Ligue 1 - onde o clube vinha destoando dos demais e passando o trator. Pior do que isso, sem Fierro veio a primeira derrota no campeonato, impedindo uma conquista invicta. Certo é que com ele, a equipe voltou a jogar bem e conquistou o campeonato nacional com algumas rodadas de antecedência - arrasadores 91pts, 28 vitórias, 90 gols marcados e 66 gols de saldo. Poderia ter alcançado uma campanha recorde, porém é difícil domar os jogadores após a conquista de um título e a equipe reserva não parecia disposta a jogar de forma séria também.

Conquistou mais uma taça para a coleção ao bater o Marselha. Apesar do resultado, achei que as estatísticas mostram que a partida não foi tão fácil assim, deixando claro a superioridade do Marselha com a bola nos pés, porém chutando sempre de longe. O mais próximo que chegaram do gol fora uma bola na trave, mas não o bastante para impedir os flagrantes criados pelo PSG - e consequentemente, os gols. Pela Taça da França, senti uma certa injustiça no placar, pois mesmo com um homem a menos, a equipe continuou com posse de bola e arriscando o gol. Infelizmente, o Stade Rennais marcou em todas as chances que teve e sabemos que o futebol é sempre cruel.

Falando em crueldade... discordo sobre tu ter te "apequenado" diante do Porto na primeira partida e os números provam isso. O PSG jogou de igual pra igual, inclusive chegando mais vezes e criando mais flagrantes. Porém, tivemos o primeiro passo da crueldade: pênalti convertido para o Porto, resultando numa vitória injusta. Então veio a segunda parte da crueldade: o time francês sai na frente, perde um volante expulso, sofre o empate, consegue dois gols, bota duas bolas na trave e no apagar das luzes, sofre o gol da eliminação. Eu entenderia caso tu tivesse destruído o HD de um computador (ops) pois estes jogos inflam a pessoa de uma fúria jamais vista anteriormente. Não sei se o clube teria condições de ser campeão nesta temporada apesar do elenco fortíssimo, mas tenho certeza que merecia ter ido mais longe do que esta eliminatória. Entretanto, Jardel sai do PSG pela porta da frente e como um vencedor, após ter dado ao clube mais dois campeonatos franceses e 7 taças nacionais.

ESPANHA:

É difícil aceitar que não haja pelo menos um bom atacante nesta entressafra espanhola após uma geração tão promissora. Rochina foi um jogador que já brilhou comigo em edições passadas do FM, porém está longe de ser um matador e sim, um segundo-atacante. Quais seriam os melhores atacantes a serem convocados no momento, gq?!

No mais, uma classificação tranquila e esperada por todos devido a representação do futebol espanhol para o mundo. Depois de um primeiro turno perfeito, apenas dois pequenos tropeços marcaram as partidas de volta - onde uma abusada Albânia conseguiu uma vitória em La Romareda, sobrevivendo ao bombardeio espanhol e calibrando o pé nos cinco remates que efetuou.

Gostei das táticas criadas, pois ao meu ver, tu estás dando prioridade para a melhor função de cada jogador ao invés de enfiar uma tática em campo e fazer todos se adaptarem. Por isso, não fico surpreso com formações 5-3-2 ou 4-1-1-4-0. O que preocupa são as derrotas escassas para seleções de mesmo nível ou inferiores, pois dá a entender que o time vai precisar de muito encaixe tático (técnico, por que não?) até a Copa de 2022.

REAL MADRID:

A maior surpresa da saga até agora - ainda mais depois das tuas palavras de desejo sobre treinar ingleses, alemães ou italianos. Imagino que tenha sido um tanto quanto irresistível ver Mourinho ser demitido e saber ter potencial o suficiente para assumir a equipe - e julgo que fez o certo ao dar a cara à tapa. Próximo da abertura da janela, terá uma quantia astronômica para trazer um que outro reforço na composição da equipe, afinal no ano que estás já não posso mais palpitar sobre algum possível craque.

É engraçado olhar para o elenco atual do clube e ver nomes como Bonucci, Walker, Dedé, Oscar e outros já conhecidos do clube chegando próximos da aposentadoria. Outro fator curioso será o reecontro de Jardel com o inglês Sommerville: será que dessa vez o atacante irá deslanchar ou veremos o técnico escanteando-o logo de cara após a experiência no passado?

A pressão em cima de ti será imensa pelo retrospecto atual do clube sem títulos continentes e com pouquíssimos títulos nacionais - e dessas coisas sei que Jardel entende. Ainda terá a missão de apagar os maus resultados de Mourinho e recuperar tanto a confiança da equipe quanto posições na tabela da Liga BBVA. Entretanto, pelo curtíssimo contrato, creio que tu deves dar prioridade para a tua carreira e neste caso, o melhor é jogar todas as fichas na disputa da UCL.

Boa sorte, gq!

É, a passagem pelo PSG foi mesmo positiva, apesar de ter conquistado somente um título continental semi-importante que foi a Liga Europa e as Supertaças que dão mais prestígio do que reputação. O Francês foi amplamente dominado e só sem Fierro o time tinha maiores dificuldades para vencer. As finais das taças me surpreenderam. Contra o Marselha repeti a decisão da temporada passada e por isso achei mais fácil do que o esperado. Contra o Rennes, Fierro desfalcou o time e as dificuldades foram evidentes. Era título que já contava como certo mas acabei me decepcionando. A saída do clube era iminente.

Cara os atacantes da Espanha que não são newgens que posso convocar são além do Rochina, que é mais um avançado recuado do que um matador: Álvaro Morata, ex-Real, Rodrigo, ex-Benfica (tá horroroso), José Angel Pozo ex-Real e o melhor deles que é o Álvaro, mas que não tem feito gols no clube dele (Getafe) e não arrisquei convocá-lo ainda. Há o Diego Costa, mas tá velhinho demais e jogando no Brasil, no Corinthians metendo muito gol nos Uniões Barbarenses da vida.

Pozo, Morata e Álvaro: daí sairá o matador.

Os meus newgens são bons atacantes. Mas tem mais características de MAD ou MAE do que propriamente de um PLC. Alguns possuem uma excelente compostura, determinação, equilíbrio, mas pecam na hora de finalizar, já que possuem "baixo" atributo nesse quesito. Os gols saem, mas é sofrido demais. Outras seleções, por exemplo, possuem uns mitos no ataque, tipo a França com um newgen do Saint-Etienne, o México com Fierro, a Itália com Destro, a Inglaterra com Sommerville e mais uns 15, Brasil, Argentina, Uruguai, Croácia e mais uns tem newgens de respeito na função de matador.

Vou fazer um post bem elaborado antes da Copa pra, caso eu conquistar o torneio, receber todas as honras de acordo com a dificuldade que será encontrada. hahaha

O Real Madrid é o Real Madrid, não adianta. Quem não gosta de jogar com super times me desculpe, mas eu acho irresistível, ainda mais que me limitei a ficar 6 meses só no time madrilenho e tenho a UCL pra ganhar ainda.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A vida do Jardel tá fácil, arruma um desafio para ele. Vai papar tudo que nem com o PSG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caiu no seu colo essa vaga no Real, hein?!

Só contratar alguns jogadores pra substituir os mais velhos e os de menos qualidade e terá um excelente elenco. Quem desse time é criado na base do Real?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que fez a escolha certa indo para o Real. Apesar de ter apenas 6 meses, dá pra montar um timaço com a grana toda. Duro vai ser o entrosamento.

Uma briga pela UCL deve ser o caminho mais curto para algum título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vida do Jardel tá fácil, arruma um desafio para ele. Vai papar tudo que nem com o PSG.

Fácil né? Ganhar a UCL é molezinha... difícil mesmo é ser campeão da 17ª divisão nacional da Guiana Francesa.

Caiu no seu colo essa vaga no Real, hein?!

Só contratar alguns jogadores pra substituir os mais velhos e os de menos qualidade e terá um excelente elenco. Quem desse time é criado na base do Real?

Da base do Real são: Jorge Velasco, Nathan Evans, Varane, El Mehdi Benali, Peiró e Paulo Fonseca... alguns não tão na imagem do plantel que postei porque essa imagem era o plantel do Mourinho. O meu tá bem diferente.

Acho que fez a escolha certa indo para o Real. Apesar de ter apenas 6 meses, dá pra montar um timaço com a grana toda. Duro vai ser o entrosamento.

Uma briga pela UCL deve ser o caminho mais curto para algum título.

Não vou contratar muito, cara. Quero focar nos espanhóis já que como técnico da Espanha minha missão é facilitada quando posso moldar alguns jogadores como quero, mesmo que em apenas 6 meses, além de observar os que jogam no futebol espanhol de melhor forma.

A BBVA é missão quase impossível porque o Barça tá muito distante. Fui para o Real para ganhar a UCL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

subtituloreal-1.png

07/03/22

BBVA, TAÇA DO REI E REFORÇOS ESPANHÓIS

A motivação de estar no Real, além de estar no Real, é vencer a minha primeira Liga dos Campeões desse save, e desse FM. Tudo tem andando melhor do que o esperado, visto que peguei um Real Madrid em "crise", com jogadores desmoralizados por uma sequencia de jogos ruim.

O que eu fiz foi alterar o esquema e focar os treinos numa adaptação rápida das novas táticas que vou usar. Hoje os jogadores jogam por música. Utilizo um 4-2-3-1 com dois MC com função de defender (Varane e Oriol Romeu) e um 4-2-3-1 com um jogador alvo, ao contrário do primeiro 4-2-3-1 que possui um ponta-de-lança fixo.

Depois de finalizar o mês de dezembro, meu primeiro no comando do clube merengue, chegou janeiro e com janeiro chegaram quatro novos jogadores. Todos espanhóis, que atuam na minha seleção. Nem fiz muitas cócegas no financeiro do clube.

Rubén Vedia | Iñaki Alcalde | Jordi | Oriol Romeu

Os resultados na Taça do Rei foram excelentes, bem como os da Liga BBVA. Sigo ainda invicto no comando do clube espanhol. Na final da taça doméstica, enfrentarei o frágil Zaragoza.

dorei-1.png

No Espanhol joguei alguns tantos jogos e como já falei, ainda não perdi. Saí da 8ª colocação que o Mourinho deixou o clube, e estou na cola do Barcelona. No entanto, acho que o título não virá, visto que meu foco é total na UCL.

jogosligabbva.png

ligabbva-2.png

barrareal.png

09/03/2022

COM REQUINTES DE CRUELDADE

Copiei o post e deixei o título. O Galatasaray, ele de novo, padeceu diante do poderio do Real Madrid. O próximo adversário ainda é desconhecido.

UEFA Champions League - Oitavas-de-final
vs Galatasaray

UEFA Champions League - Oitavas-de-final - 1ª mão

xgalalink1.png

Clique na imagem para ver informações do jogo

O jogo na Turquia foi pra lá de tranquilo. 7 gols que saíram ao natural pareceram vingar os meus ex-clubes que por vezes sofreram nas mãos desses turcos enjoados de vencer. Classificação selada no primeiro jogo.

UEFA Champions League - Oitavas-de-final
vs Galatasaray

UEFA Champions League - Oitavas-de-final - 2ª mão

xgalalink2-1.png

Clique na imagem para ver informações do jogo

Na volta Ruben Vedia mais uma vez comprovou ser um dos grandes nomes desse Real Madrid que disputa com todas as suas forças a Liga dos Campeões. Com 6 gols o espanhol já chegou ao top 5 dos artilheiros da competição continental. Time bastante profissional esse hein.

barrareal.png

Estatísticas da temporada 2021/2022

Artilheiro: M Sommerville - 25 gols

Garçom: Oscar - 14 assistências

Driblador: R Kamphuis - 3,88 por jogo

Ladrão de bola: I Alcalde - 9,07 por jogo

Cartões amarelos: R Varane - 7

Class. Média: N Evans - 7,77

+ Departamento Médico

lesoes-17.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sommerville jogando muito! Dessa vez não tem justificativa nenhuma pra vendê-lo...

O desempenho na Liga BBVA é tão bom que ainda dá pra pensar em título, pelo menos os três pontos do confronto direto o Barcelona pode perder e o resto vai depender da sua sorte e competência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, acho que dá pra lutar pelo título da BBVA sim. O Barça tá com uma diferença boa, mas tu engrenou uma sequência excelente. O clássico pode ser determinante. Na Copa do Rei, o título já é seu.

E coitado do Galatasaray. Tenho dó do próximo adversário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sommerville jogando muito! Dessa vez não tem justificativa nenhuma pra vendê-lo...

O desempenho na Liga BBVA é tão bom que ainda dá pra pensar em título, pelo menos os três pontos do confronto direto o Barcelona pode perder e o resto vai depender da sua sorte e competência.

É complicado estar focado em uma competição e tentar bater numa corrida o Barcelona, precisando vencê-lo e torcer para que tropece mais do que meu time.

Pô, acho que dá pra lutar pelo título da BBVA sim. O Barça tá com uma diferença boa, mas tu engrenou uma sequência excelente. O clássico pode ser determinante. Na Copa do Rei, o título já é seu.

E coitado do Galatasaray. Tenho dó do próximo adversário.

Chupa Galatarasay! Duvido que dê pra ganhar tudo com o Real, mas a UCL é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

subtituloreal-1.png

15/05/22

SUPA CHOCIEDADE

Após a vitória de lavada sobre o Galatasaray, meus seguintes encontros na Liga dos Campeões foram contra adversários alemães, até chegar à grande decisão. Bayern de Munique, Borussia Dortmund e um certo árbitro foram meus desafios mais recentes na competição européia de clubes.

UEFA Champions League - Quartas-de-final
vs Bayern

UEFA Champions League - Quartas-de-final - 1ª mão

xbayern1link.png

Clique na imagem para ver informações do jogo

2 a 0 pra ninguém botar defeito. Jogando contra o atual eneacampeão (9 vezes) da Bundesliga eu não esperava uma vitória tranquila como foi essa dentro do Bernabéu. Fiquei satisfeito com o desempenho do time, que mostrou-se seguro de suas ações, principalmente na defesa.

UEFA Champions League - Quartas-de-final
vs Bayern

UEFA Champions League - Quartas-de-final - 2ª mão

xbayern2link.png

Clique na imagem para ver informações do jogo

Na volta, mais uma vez a eficácia do time foi comprovada. Mesmo sem um dos principais jogadores do time (Varane), consegui segurar o forte time alemão. Vedia provou ser o cara decisivo fazendo os 2 gols da vitória em território estrangeiro.

UEFA Champions League - Semi-final
vs Dortmund

UEFA Champions League - Semi-final - 1ª mão

xborussia1link.png

Clique na imagem para ver informações do jogo

Péssimo jogo, mas um bom resultado, levando em conta todas as circunstâncias. Para esse jogo tive que mexer na estrutura da equipe e isso influenciou o andamento da partida. Dedé, suspenso, deu lugar a Varane, que saiu da posição de MC para atuar como zagueiro. Varane deixando a meia-cancha deu lugar a Javi Martínez.

Aos 2 minutos já sofri com a arbitragem rigorosa do italiano Paolo Tagliavento. Pênalti de Javi Martínez sobre Mario Götze. Gol dos mandantes.

Aos 23, Götze sambou, dançou a chula, o frevo ou sei lá o que mais e fez do jeito que quis o segundo gol do time alemão sobre o meu Real Madrid. Vedia ainda diminuiu na primeira etapa num lance de contragolpe quando tudo ia dando errado.

O segundo tempo foi pior ainda. Aos 65' sofri o terceiro gol (segundo de pênalti - que não foi) depois de Vedia recém ter empatado o duelo. O pênalti foi cometido mais uma vez pelo veteraníssimo Javi Martínez sobre o liso Götze, que se machucou e não foi para a partida de volta na Espanha.

No final ainda perdi um jogador expulso, mas o fato não alterou o rumo do jogo.

De registro, deixo uma imagem nos links da pífia/ridídula atuação do árbitro da partida e do volante/zagueiro Javi Martínez.

UEFA Champions League - Semi-final
vs Dortmund

UEFA Champions League - Semi-final - 2ª mão

xborussia2link.png

Clique na imagem para ver informações do jogo

Queria a revanche e meu time estava - como diria o gremista Zé Roberto - "com sangue no zóio". Escalei o melhor que tinha em mãos. Dedé, Varane, Peiró (que roubou o lugar de Oscar), Sommervile e Vedia estavam em campo. Espinha dorsal do Real.

Um verdadeiro massacre foi o que aconteceu.

Na grande final encaro o Manchester City, que eliminou Málaga (6 a 1), Barcelona (4 a 1) e Roma(5 a 3) para chegar até a decisão do torneio europeu.

O City, recentemente campeão inglês, dono de uma Liga dos Campeões (2018) e dois vice-campeonatos (2014 e 2017) vai ir para a final sem o seu grande astro Darren Beasley, companheiro de Sommerville na seleção inglesa e artilheiro dessa edição da UCL.

No entanto contei mais 8 jogadores fora do comum que o clube inglês possui e que podem fazer a diferença na final: Sergio Agüero, Isaac Ruiz, Tristan Berghuis, Orlando Valenzuela, Simon Tripple, Christian Eriksen, Dennis Garmash, e Nicolas Nikolou.

A final será no Estádio Luzhniki, na Rússia, casa do Spartak e do Torpedo Moscou.

barrareal.png

16/05/22

MENOS IMPORTANTE

Menos importante que a UCL foi a Liga BBVA, a qual foi vencida pelo Barcelona com 5 ou 6 rodadas de antecipação, não me recordo, e que viu o Murcia, Deportivo e Zaragoza serem rebaixados para a Adelante.

O Zaragoza, caminhando para o descenso, foi meu adversário na final da Copa do Rei.

Aqui um link para os últimos jogos realizados pelos torneios nacionais.

barrareal.png

Estatísticas da temporada 2021/2022

Artilheiro: M Sommerville - 28 gols

Garçom: M Sommerville - 17 assistências

Driblador: R Kamphuis - 3,54 por jogo

Ladrão de bola: N Evans - 8,86 por jogo

Cartões amarelos: R Varane - 9

Class. Média: Dedé - 7,77

+ Departamento Médico

lesoes-18.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

subtituloreal-1.png

22/05/22

CAMPEÃO COM C MAIÚSCULO

Com cerca de 10 anos de carreira a tão esperada Liga dos Campeões foi meticulosamente cair no meu colo. Saí da Ucrânia após um título nacional, zanzei pela França, pela Espanha, pela França mais uma vez e retornei por acaso para um clube do país o qual tinha sua seleção comandada por mim para levar o esperado troféu continental para casa.

Esperava que fosse mais difícil conquistar o título da UCL com o Real, tendo em conta que com o PSG - time que montei, ajeitei, deixei com minha cara - eu falhei. No entanto, os reforços pontuais que fiz surtiram o efeito desejado e acabaram por definir o rumo do clube nessa temporada.

A facilidade com que veio o título me surpreendeu. O jogo final, contra o Manchester City provou o quão bom é o elenco madrilenho. Em menos de 15 minutos jogados Vedia, meu homem de confiança, ja havia quase definido o jogo, já que um placar de 2 a 0 é complicado de ser revertido.

O primeiro tempo então acabou por deixar o jogo morno, apático e um tanto quanto feio no segundo. Afinal, um 4 a 1 na primeira etapa é pra desanimar qualquer time que esteja sendo goleado e arrefecer os ânimos do time que vai vencendo por tal placar. Por isso ele permaneceu inalterado até o fim. 4 a 1.

xmancity.png

Vedia, que jogou apenas a fase de mata-mata da Liga dos Campeões conseguiu de forma meteórica a artilharia do torneio. Em 8 jogos marcou 15 gols e ultrapassou o inglês do City e o inglês do Real, seu companheiro.

E eis abaixo a formação que mais utilizei nessa curta passagem pelo time merengue. Os cinco espanhóis (Vedia, Peiró, Bravo, Alcalde e Velasco) são jogadores titulares da minha seleção, com exceção do goleiro, que é reserva do De Gea.

timereal.png

Dessa maneira deixo o Real Madrid para dar foco exclusivamente na Copa do Mundo que está por vir. O provável treinador do Real será Carlo Ancelotti (Dortmund) e meu provável destino é a Alemanha, onde Wolsburgo, Hamburgo e Schalke estão sem treinador. Uma volta ao Málaga não está descartada.

saireal.png

Estatísticas dos jogadores - Real Madrid 2021/2022

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que belíssima passagem pelo Real, conquistou a UCL de forma incontestável. Parabéns!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      No ano de 2082, quando os ecos do passado ressoam apenas nas páginas empoeiradas dos livros de história do futebol, emerge um novo protagonista, um nome que transcende os limites do tempo e da imortalidade esportiva: Bityéssi Pereira da Silva. Durante décadas, Bityéssi foi a personificação do talento puro e da magia nos campos de futebol, deixando uma trilha de recordes imbatíveis e memórias inesquecíveis. 
      Contudo, ao atingir o crepúsculo de sua carreira extraordinária como jogador, Bityéssi percebe que está na hora de pendurar suas chuteiras, mas enxerga um novo capítulo em sua jornada. Um capítulo que o conduzirá para além das fronteiras familiares dos clubes e das rivalidades em campo. É chegada a hora de explorar o desconhecido, no mundo complexo e desafiador dos treinadores de futebol e suas políticas punitivas aonde a politicagem corre e rola solta e milagres precisam ser feitos mesmo que ninguém fora do balneário tenha conhecimento. 
      Na era de 2082, onde a tecnologia se entrelaça com a tradição, Bityéssi mergulha em um universo onde a astúcia tática, a liderança inspiradora e a capacidade de moldar talentos crus são as ferramentas fundamentais. A transição de jogador a treinador revela um terreno fértil para o amadurecimento de sua sabedoria futebolística, desafiando-o a traduzir a magia que outrora aplicou nos gramados para o tabuleiro de estratégias que agora comanda.  
      Assim, a história de Bityéssi Pereira da Silva, que começou como um conto de glórias individuais, transforma-se em uma epopeia coletiva, onde cada vitória e derrota tecem o tecido de uma nova narrativa. Nesta saga, testemunharemos não apenas o florescer de um treinador, mas a evolução de um ícone, cujo legado transcende as linhas do campo e inspira uma nova geração de sonhadores. 
       

       
      Salve galera, tudo bem?  Eu me chamo Renan, possuo 30 anos e atualmente luto contra a depressão. Por que este detalhe é algo importante? Porque este projeto é algo meu que talvez me ajude a me levantar. Com o passar dos anos eu fui perdendo o foco em muitas coisas por causa deste pequeno “problema” e estou aos poucos tentando me reerguer e retomar as coisas que eu gosto. FM foi uma coisa que eu abandonei por completo. O último que eu havia jogado havia sido o FM 2015 e depois simplesmente larguei meu hobbie. Muitas coisas aconteceram na minha vida de lá pra cá e minha vida foi só ladeira abaixo. 
      Então para começar, eu estou aqui me propondo a tentar juntar duas coisas que eu amo. FM e escrever. Eu sou mestre/narrador de RPG, mais precisamente Dungeons and Dragons então escrever é algo que eu meio que preciso fazer e arrisco dizer que se não fosse o RPG eu não estaria mais aqui. Dito isso, eu lembro que amava o fórum e gostava muito de vários membros aqui. Alguns pude ver que continuam ativos até hoje, outros não faço ideia se estão por aqui, se posso citar nomes ou se foram pra novos horizontes seguindo o vento. E basicamente é o que eu quero. Trilhar o tempo que perdi e seguir em frente. Dito isso, a única coisa que eu peço é apoio e feedback. Se estão curtindo, se tiver algo que eu possa melhorar ou qualquer coisa que tenham a acrescentar me contém. Vai ajudar muito na minha motivação ter pelo menos uma pessoa dando apoio. 
      Dito isso a minha proposta de save é a seguinte: Juntamente com meu mano Chat GPT eu estarei criando uma história e um enredo para este save. Será jogado no FM 2013 e se dará início no final do ano 2082. O save terá uma licença poética, então peço que fiquem cientes que eu usarei de recursos narrativos para alterar eventos do save, por exemplo nosso herói é um personagem fictício. Inicialmente eu queria um Newgen real, mas estava bem difícil encontrar um que se encaixasse nos meus critérios de procura.  
      Por fim, mas não menos importante eu vou tentar tornar isso uma história interativa. Então qualquer pergunta que me fizerem que poderia ser respondida pelo personagem, virá respondida por ele durante uma entrevista. Seja imprensa, podcast, ou qualquer outra coisa do tipo. Outro fator é que qualquer um que deseje participar ativamente do save pode dizer o que deseja fazer. Exemplo “Joãozinho e quero ser lateral direito”. Então eu vou ver os laterais da minha base no time atual e escolher um deles para criar o seu personagem por meio do editor e sempre que eu me lembrar, trago informações sobre jogadores/comissão técnica que vocês criarem (Se criarem).
       Então é isso galera. Abaixo deixarei algumas perguntas frequentes que possam vir a ter. Espero que se divirtam e caso estejam preparados, rolem iniciativa!
       
       
       
       
    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • victor095
      Por victor095
      Salve galera. Todos bem? Voltando aqui pra área com o FM 22. Depois de sentir um pouco o jogo e testar algumas ligas adicionais, decidi seguir em frente com uma desejo pessoal que desenvolvi recentemente, depois do anúncio da criação da Conference League.
      Objetivos e Informações da carreira:
      O objetivo aqui é ignorar as 5 principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália) e treinar apenas nas outras ligas. Quero explorar outros países pela europa, e participar das competições continentais, digamos, por um outro ângulo. Para isso, adicionei um grande número de ligas do continente europeu que já vem na db oficial e mais algumas (devidamente testadas e sem premiações fora da realidade).
      As ligas selecionadas estão aqui, para quem se interessar.
      Será um save carreira, sempre visando o crescimento do treinador. Treinador aliás que começa da seguinte forma:

      Eventualmente, talvez assuma uma seleção seguindo o mesmo critério, restringindo as grandes seleções.
      Para quem não me conhece muito bem ainda por aqui e gosta de saves com regras e restrições, você não verá isso por aqui😆, tenho total certeza que fazer isso no meu caso vai colocar prazo de validade no save (porém, admiro muito quem o faz hehehe). Logo, a ideia é sempre me divertir pra tentar trazer uma boa história por aqui também.
      O treinador vai começar desempregado e disputar as vagas que estiverem disponíveis. Em breve, voltaremos com a nossa primeira parada no velho continente!
    • leandropatrola
      Por leandropatrola
      Já vasculhei todos os downloads aqui e li sobre os tópicos a respeito de tradução do FM 13
      até baixei de outras versões mas infelizmente não funcionou, se alguém tiver o arquivo LTC do fm13 em português (pode ser o de portugal mesmo)
      por favor compartilhem aqui pq vascuhei os torrents tbm baixei uns 2 ou 3 arquivos mas nenhum deu certo, e a versão q eu tenho tem só em inglês e russo
      obrigado 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...