Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jogar Futebol


gq-tricolor

Posts Recomendados

Que belíssima passagem pelo Real, conquistou a UCL de forma incontestável. Parabéns!!!

Foi bom mesmo. Depois de 20 anos o Real levou a UCL com bastante folga. Da pra dizer que acertei a mão nesse time. Próximo desafio é a Copa.

muito bom, a copa do mundo ja esta para começar? os proximos capitulos sao da copa do mundo?

Copa do Mundo ta começando. Próximos posts só sobre ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 566
  • Criado
  • Última resposta

titulojogarfutebolcpia.jpg

subespanhaposreal.png

08/06/22

COPA DO MUNDO - INTRODUÇÃO

32 seleções de diferentes cantos do mundo disputando o melhor torneio que existe. Aquele torneio de futebol que faz até a mulherada que não gosta do esporte parar. No FM a Copa seria mais legal de ser disputada se eu tivesse assumido uma seleção e comandado ela nos quatro anos que antecedem o maior torneio de futebol.

Tive, relativamente, pouco tempo para trabalhar com a Espanha. Peguei uma Furia cansada. Uma seleção espanhola em fase de transição, quando saíam grandes jogadores e entravam outros, menos famosos, menos habilidosos e com outro tipo de perfil que me permitem montar uma Espanha diferente daquela que conhecemos.

seleccedilatildeoconvocados.png

Farei uma breve análise do elenco convocado para a Copa e postarei imagens em links para deixar quem acompanha o save atento às dificuldades e detalhes da disputa do certame no Qatar.

Goleiros

David De Gea | Jorge Velasco | Jacob Castillo

O titular é De Gea, ainda no Manchester United. O goleirão de 31 anos é um multi-campeão. Em mais de 10 anos no clube inglês faturou desde Taça da Liga Inglesa à Liga dos Campeões (2 vezes). Velasco era o meu goleiro no Real e tem minha total confiança se precisar assumir a posição. Castillo atua no Barcelona e é titular desde a temporada passada.

Zagueiros

Mikel San José | Adrià Bravo | José Carlos | Kevin Torres

Meus dois zagueiros titulares são da dupla Real Madrid e Barcelona. O zagueiro pela esquerda é Adrià Bravo, campeão da UCL comigo no clube de Madrid. Bravo custou 45 milhões de euros aos merengues em 2020, quando saiu do Valencia. Kevin Torres, 21 anos, frequenta o time titular do Barcelona desde 2019 e é cria do Tenerife.

José Carlos atua no futebol francês e Mikel San José permance até hoje no Atlético de Bilbao.

Laterais

Markel Etxeberria | César Azpilicueta | Iñaki Alcalde | Nathan Evans

Etxeberria é mais um da colônia basca no time espanhol. O lateral-direito do Atlético é titular no seu clube desde 2015 e frequentava a seleção antes de eu assumir. Estava no falhanço da última Eurocopa. Na esquerda jogo com Iñaki Alcalde, que é um dos que foram mais convocados nas eliminatórias e amistosos. Os cruzamentos de Alcalde são uma arma especial.

Nathan Evans é reserva de Alcalde no Real e na seleção. Azpilicueta atua no City desde 2015.

Meias

Oriol Romeu | Ibon Aramendia | Sergio Busquets | Koke | Isco | Thiago | Pasqual Peiró | Isaac Ruiz | Iker Muniain

No meu 4-2-3-1 tenho 5 vagas para jogadores do meio-campo. Os dois MC são Koke e Ibon Aramendia, um do City e outro do Barça. Aramendia é um dos jogadores mais valiosos do jogo atualmente e é uma pena que não atue pelo menos efetivamente como MC.

Busquets, Thiago e Oriol Romeu são mais outros da dupla de gigantes espanhóis. E os três são aqueles caras de segurança que dão a experiência que um elenco precisa. É a quarta Copa de Busquets.

Peiró roubou a vaga de Isco de MAC porque fez uma excelente UCL comigo e o jogador do Málaga não passa por um bom momento como o jogador do Real. Ruiz e Muniain fecham o meio-campo. Os dois na verdade atuam mais como pontas pelos lados do campo do que qualquer outra coisa. Muniain anda chateado com sua situação no Bilbao e espero que isso não atrapalhe seu desempenho na Copa.

Atacantes

Ruben Vedia | Ruben Rochina | Marcelo Díaz

Vedia não precisa de apresentações. Chegou a peso de ouro no meu Real e em 8 jogos tornou-se o maior artilheiro de uma única edição da Liga dos Campeões com 15 gols, fazendo hat-trick na final.

Rochina e Marcelo Díaz são os melhores jogadores espanhóis com características de um matador que encontrei. Rochina só fez 7 gols na última temporada, mas seu histórico era melhor que os dos seus rivais e é bastante rodado, o que pode ajudar. Díaz foi o artilheiro do Sevilla na temporada com 25 gols.

Após 5 amistosos realizados antes da Copa defini o time no mesmo esquema que utilizei no Real Madrid. Tal esquema tático e suas instruções gerais e individuais focam nas características dos laterais e extremos.

jogos1-4.png

O MAE e o MAD serão responsáveis pela maior parte das jogadas do time, o que não tira o peso de Peiró ser o criador e Vedia o finalizador. O time é rápido demais e eu quis explorar isso.

formaccedilaoespanha.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pela campanha no Real Madrid, ganhar a UCL foi sensacional...

Vamos ver como se sairá na Copa, tem um grande time em mãos, espera que consiga corresponder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pela campanha no Real Madrid, ganhar a UCL foi sensacional...

Vamos ver como se sairá na Copa, tem um grande time em mãos, espera que consiga corresponder

Valeu. Ganhar a Copa é missão bem difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

subespanhaposreal.png

08/06/22

COPA DO MUNDO - FASE DE GRUPOS

A seleção mais famosa que ficou de fora da Copa do Mundo de 2022 é Portugal. Os gajos foram eliminados nas eliminatórias porque terminaram em 3º no seu grupo e nem playoffs disputaram.

No entanto, isso não tira nem um pouco o charme e a dificuldade que é jogar a Copa do Mundo. O sorteio aconteceu há muito tempo mas é agora que vou apresentar como ficaram dispostas as 32 seleções nos 8 grupos e suas classificações no ranking mundial..

O grupo A tem Argentina (7º lugar), Escócia (30º), Nigéria (8º) e Coréia do Sul (61º).

No grupo B estão Dinamarca (22º), República Tcheca (18º), Chile (5º lugar) e Estados Unidos (27º).

O grupo C conta com País de Gales (37º), Colômbia (12º), Qatar (78º) e Nova Zelândia (108º).

Dentro do grupo D estão Inglaterra (2º lugar), Ucrânia (26º), Uruguai (6º) e Togo (15º).

No grupo E (prováveis adversários do 1º e 2º lugares do meu grupo - o F) temos Alemanha (4º), Itália (10º), Costa do Marfim (13º) e Costa Rica (58º).

O grupo F é onde está a minha Espanha (14º), a França (1º), Senegal (11º) e o Irã (56º).

Os franceses são os únicos que merecem uma apresentação adequada (e isso farei com os futuros adversários da Espanha na Copa, a partir das oitavas). O ataque dele é muito rápido e a defesa parece ser muito segura. Conheço bastante deles. Alguns enfrentei e outros treinei.

franccedilaplantel.png

Os destaques da França são: Yassine Benzia, Mbaye Niang, Bastien Boyer, Stéphane Lucas, Raphaël Varane, Yann M'Vila e Sébastien Corchia.

O grupo G é representado por Rússia (19º), Brasil (3º), Austrália (53º) e Marrocos (33º).

No grupo H estão Holanda (20º), Croácia (16º), México (9º) e Uruguai (6º). E é esse o mais temido dos grupos. Dois candidatos ao título serão eliminados precocemente.

Algumas curiosidades sobre as seleções:

  • A Inglaterra vai para a Copa treinada por um estrangeiro. Van Basten é o resposável por guiar os ingleses até sua segunda Copa do Mundo.
  • Os dois jogadores mais caros do mundo são ingleses: Sommerville (Real Madrid) e Darren Beasley (Man City).
  • Os dois jogadores mais valiosos, na sequencia, são espanhóis: Ibon Aramendia (Barcelona) e Isaac Ruiz (Man City)
  • O treinador do Brasil é o vitorioso Tite, o qual levou a seleção canarinho ao hexacampeonato em 2018.
  • Pelo Brasil 11 jogadores atuam no futebol brasileiro, sendo 6 no Internacional.
  • A Alemanha (falha minha) possui inúmeros jogadores "cinzas".
  • Lionel Messi é o mais velho jogador na seleção argentina, com 35 anos.
  • O México é uma máquina.
  • A Itália tem um plantel bem idoso.
  • A Colômbia é atual vencedora da Copa América.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

subespanhaposreal.png

25/06/22

MEDO DOS MAIS FORTES

Comecei a primeira fase da Copa do Mundo sabendo que iria ser fácil chegar até as oitavas-de-final. Irã e Senegal não seriam ameaças para uma segunda colocação no grupo F.

Uma pena que não pude começar jogando com o time que tinha em mente, já que Koke se lesionou e ficou de fora dessa primeira fase e Romeu teve que entrar no seu lugar (inclusive tá na imagem da minha formação o Romeu como titular... errei)

O primeiro jogo foi para lavar a alma dos atacantes do time, dos caras responsáveis pelos gols lá na frente. Vedia fez 2, Ruiz marcou 3 e Peiró fez 1. Só Muniain não desencantou.

xiratilde.png

Contra Senegal a coisa não foi tão fácil, afinal a diferença entre os africanos e os asiáticos é gritante. Sofri um pouco para fazer o time engrenar, apesar de sair ganhando tão cedo o jogo foi complicado e Senegal chegou mais vezes no De Gea do que eu queria.

xsenegal.png

O grande duelo da fase de grupos seria contra a França. E foi. Os franceses mostraram porque são os atuais campeões da Eurocopa e um dos maiores favoritos para a conquista da Copa. Varane fez um gol de barriga apos cobrança de falta e definiu o placar.

Tive que sair do 4-2-3-1 e jogar num 4-1-2-1-2 contra os franceses e encurtar os passes já que estava sendo dominado por eles. Deu certo, mas não consegui fazer o gol.

xfranccedila.png

No final acabei em 2º lugar e meu próximo adversário é a Alemanha, 1º lugar do grupo E. A França pega Costa do Marfim, que roubou, na última rodada, o 2º lugar do grupo E, que era da Itália.

grupof.png

oitavas.png

México ou Rússia no caminho de Espanha ou Alemanha

Estou com bastante receio de enfrentar times grandes. E o meu histórico comandando a Espanha me deixa mais temeroso. A única seleção grande que ganhei (até porque enfrentei poucas) foi a do Chile. Uruguai, Dinamarca e agora a França me fizeram passar maus bocados.

*Chile, Itália, Uruguai e Holanda já ficaram pelo caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a frança ta muito forte hein, tem como mostrar o plantel do brasil nao? fiquei curioso ja que sao os atuais campeões.

seleccedilaobra.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

subespanhaposreal.png

10/07/22

MALDIÇÃO (?) ESPANHOLA

O desafio da Espanha nas oitavas-de-final era uma Alemanha repleta de jogadores cinzas. Por esse motivo foi mais fácil do que o esperado atingir as quartas e por esse motivo também não postarei a imagem do elenco alemão.

Vedia foi o nome desse jogo, marcando dois gols (um de pênalti) e até chegou a ficar um tempo no topo da lista de artilharia junto com Neymar. Resultado bastante tranquilo para uma fase tão difícil de uma Copa do Mundo contra um adversário tão tradicional.

xalemanha.png

O adversário seguinte era a seleção mexicana, que bateu a Rússia na prorrogação por 4 a 2. A única zebra das oitavas foi a Croácia eliminar o Brasil, atual campeão.

O plantel mexicano contava com muitos atletas de fora do país e a grande maioria que atua no México joga no Chivas. 5 atletas mexicanos eu já treinei.

mexicoplantel.png

As estrelas do México: Francisco Javier Capirossi, Eder Domínguez, Octavio Ramírez, Arturo Serrano, Luis Francisco Vergara, Diego Chávez, José Alfredo Páez, Erick Torres, Éder Magaña, Carlos Fierro, Luis Fernando Ramos.

O jogo foi extremamente tenso contra El Tricolor norte-americano. Por mais que tenhamos ficado com maior posse de bola, mesmo que minimamente maior, foram os mexicanos que começaram com tudo.

No primeiro tempo tive sorte de sair perdendo por apenas 2 a 1. Na segunda etapa fiz o que já tinha feito contra a França. Encurtei o estilo dos passes e abrandei o ritmo para ficarmos mais tempo com a bola. Deu certo, mais uma vez, mas o gol redentor infelizmente não saiu.

xmexico-1.png

Dias depois o México eliminou País de Gales na semi-final e venceu de virada por 3 a 2 a França na grande decisão. Pela primeira vez eles conquistam o mundo.

copafinal.png

Esses foram meus últimos momentos como treinador da Espanha, que há 3 Copas é eliminada nas quartas (sempre pelo time que acaba conquistando o título). Vi ainda Ruben Vedia levar o prêmio de melhor jovem da Copa e De Gea, Alcalde e Muniain entrarem no Dream Team.

Próximo passo é arrumar um clube para treinar e, quem sabe, uma seleção pra tentar mais uma vez a Copa do Mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma pegada geral nas ultimas atualizações.

Parabens pelas campanhas no PSG e pela UCL com o Real. A Espanha deve estar zicada mesmo nas quartas de finais, ahahah.

Com quais titulos o Chile é credenciado a ser a 6º melhor seleção do mundo? Eles nem pra segunda fase em 2022 passaram, devem ter caído depois, mas mesmo assim estou curioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma pegada geral nas ultimas atualizações.

Parabens pelas campanhas no PSG e pela UCL com o Real. A Espanha deve estar zicada mesmo nas quartas de finais, ahahah.

Com quais titulos o Chile é credenciado a ser a 6º melhor seleção do mundo? Eles nem pra segunda fase em 2022 passaram, devem ter caído depois, mas mesmo assim estou curioso.

Sortudo é que joga contra a Espanha nas quartas. É campeão da Copa na certa.

O Chile não ganhou nada. Foi vice da Copa do Mundo em 2018, quando perdeu pro Brasil e terceiro lugar na Copa América de 2019.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que máquina França e México, não foi a toa que foram finalistas.

Uma pena ter sido eliminado tão precocemente, mas seria difícil tirar os mexicanos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba, que time monstro esse mexicano, olha o monte de atacante top que eles tem, zagueiro com 20 de desarme tambem, kct...

time mt bom, pena a eliminação...

Não é à toa que foram os campeões mundiais né. Eu como já havia treinado o PSG e tinha uma colônia deles lá posso dizer que não me surpreendi com isso.

Que máquina França e México, não foi a toa que foram finalistas.

Uma pena ter sido eliminado tão precocemente, mas seria difícil tirar os mexicanos.

Precisava de um jogador tipo Fierro. Um cara fora do comum. Na Espanha haviam bons zagueiros, bons meias, bons atacantes (rápidos pra caralho, verdade), mas nenhum jogador tipo Fierro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

subtitulohamburgocoacutepia.png

03/07/2022

LIEBE HAMBURGO

Eu adoro o Hamburgo. E não é só porque eles perderam para o Grêmio aquela final do Mundial de 83, mas também porque acho um clube bastante charmoso, pelas cores e pela história recente de pouca glória e quando olhamos para a década de 80 vemos que teve o seu momento na história do futebol.

Quando saí do Real, estava praticamente começando a Copa e assim eu pude me candidatar aos cargos vagos ao final da temporada, receber propostas, avaliá-las e me decidir somente após o fim do torneio mundial.

Málaga, Wolfsburgo e Hamburgo foram os times que correram atrás de mim. Porém achei que o time azul, vermelho e branco seria mais legal de assumir e treinar.

hamburgonoticia.png

A história dos alemães do time da cidade de mesmo nome no save que estou jogando é resumida a um rebaixamento em 2013 e promoção com título em 2014. A situação financeira é bastante saudável e com algumas vendas de jogadores poderei moldar o elenco e deixá-lo mais com a minha cara.

Fazendo uma comparação com os outros times alemães, o Hamburgo é o 6º com maior reputação e o 4º mais rico do país. Em um apanhado geral sobre as competições de clubes da Alemanha vemos um Bayern de Munique dominador na Bundesliga (só perdeu uma no save) e um grupo variado,não elitizado de campeões da DFB Pokal, a taça da Alemanha.

Quem clicou nos links viu que o Hamburgo terminou como vice-campeão em 2018 e na última temporada acabou em um honroso 3º lugar na Bundesliga, o que dá uma vaga nos playoffs da UCL. O treinador do clube era o ex-jogador suíço Alexander Frei, que tem se tornado um verdadeiro peregrino (Furth, Marselha, Wolfsburgo, Hamburgo e Schalke), assim como eu. Logo após o 3º lugar conquistado ele trocou o Hamburgo pelo Schalke, dando lugar a mim no Hamburgo.

A postagem com plantel será feita após as transferências de jogadores terem sido realizadas para eu poder apresentá-lo de uma só vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da escolha, é um time que não facilita tanto como o PSG, mas também não está em má fase e tem chances de disputar lá em cima na Alemanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da escolha, é um time que não facilita tanto como o PSG, mas também não está em má fase e tem chances de disputar lá em cima na Alemanha.

Tenho planos de ficar pelo menos umas 3 temporadas no Hamburgo. Espero poder chegar a disputar um título da Bundesliga até lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

subtitulohamburgocoacutepia.png

10/09/2022

DOIS ENCONTROS COM O LIVERPOOL

Acho que foi um bom começo de temporada. Acho que pelas dificuldades impostas naturalmente diante do meu início de trabalho no Hamburgo posso dizer que foi um bom começo.

Penso que acertei a mão nas contratações, apesar de ter tirado do caixa do clube mais do que eu queria no início quando planejei a pré-temporada e essa pequena reformulação do elenco. Os jogadores livres que chegaram já estavam apalavrados com o clube antes de minha vinda. Agora o elenco do clube conta com 27 jogadores.

plantel-3.png

Principais jogadores: Michelle Andrea Bello | Rubén Lucero | Daniel Srom | Emre Cam | Jeison Bocanegra | Daan van de Stelt | Leon Helby | Aldo Sinani | Ibréhima Camara

O elenco é bastante razoável para lutar por uma vaga continental nessa temporada e quem sabe dar um susto nos gigantes europeus na UCL.

O goleiro Bello, foi eleito o segundo melhor da posição no último Italiano; Lucero é um bom lateral, mas propenso a lesões; Srom e Cam devem ser os titulares do meio-campo, na faixa central do gramado com Bocanegra e van de Stelt caindo pelos lados; Leon Helby e Camara é uma dupla que pode dar o que falar.

Não foi fazer uma apresentação mais detalhada porque vejo que não é necessário e conforme o save vai passando minha vontade de jogar é umas mil vezes maior que a de postar, então com as postagens muito detalhadas acabo perdendo a gana de jogar.

O desenho tático que pretendo utilizar nesse começo no Hamburgo é o 4-4-2 clássico. Acho ele interessante para essas situações meio emergenciais porque existem bastante variedade possíveis para moldar o time de acordo com o adversário, no meio de um jogo, ou antes.

desenho1.png

Os jogos valendo já começaram e os dois mais importantes aconteceram pela Liga dos Campeões, onde enfrentamos o Liverpool. Na primeira partida, dentro de casa, conseguimos fazer valer o efeito local e aplicamos um 3 a 1 convencedor sobre os reds, apesar da menor porcentagem de posse de bola.

xliv1.png

Essa primeira mão nos deu bastante tranquilidade para irmos suportar a pressão no estádio Anfield. Como bons visitantes que somos saímos ganhando e fomos muito bem mesmo tendo sofrido o gol de empate menos de 10 minutos depois.

xliv2.png

Com a vitória global sobre o time vermelho de Liverpool caímos na fase de grupos com outras 3 equipes que buscam e tem condições plenas de passar para as oitavas-de-final.

grupoucl-2.png

O Manchester é o favorito, sem sombra de dúvidas. Atrás dos diabos vermelhos, por ordem de favoritismo, vem o Valencia, o Hamburgo e por último os turcos do Fenerbahçe. Prevejo um grupo D bem equilibrado.

Além dos compromissos internacionais com o Liverpool, o Hamburgo também jogou contra adversários locais em certames nacionais nesse primeiro mês de jogos oficiais: DFB Pokal e Bundesliga.

ultimosjogos-1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

usou time reserva contra o gladbach?

grupinho tenso na UCL hein..

Time titular sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

subtitulohamburgocoacutepia.png

19/10/2022

GUARDIOLA É FREGUÊS!

Foram só 2 jogos contra um dos maiores treinadores do jogo, mas mesmo assim dá pra tocar uma flauta né? Já fui campeão com o PSG da Supertaça Européia sobre o Man Utd e recentemente bati os diabos vermelhos dentro do Old Trafford. Caminhamos firme rumo às oitavas-de-final.

UEFA Champions League - Fase de grupos
vs Fenerbahçe

UEFA Champions League - Fase de grupos - 1ª rodada

xfener.png

Clique na imagem para ver informações do jogo

Para um jogo fora de casa contra um adversário teoricamente com a força equiparada ao do meu time não vejo nada de mal em um empate por 1 a 1. Além de tudo, essa era a época que eu estava ajeitando o time, faz sentido um empate desse, mas em casa a história deve ser outra.

Resultado paralelo: Valencia 3 x 2 Man Utd

UEFA Champions League - Fase de grupos
vs Valencia

UEFA Champions League - Fase de grupos - 2ª rodada

xvallink1.png

Clique na imagem para ver informações do jogo

Mais um empate, dessa vez na Alemanha, em nossos domínios. Não vejo, de novo, motivos para lamentar. O Valencia tem uma equipe forte com jogadores rápidos no ataque e uma defesa no mínimo segura. O problema vai ser jogar lá e se o meu time estiver sob pressão vai ser complicado empatar mais uma vez.

Resultado paralelo: Man Utd 1 x 1 Fenerbahçe

UEFA Champions League - Fase de grupos
vs Man Utd

UEFA Champions League - Fase de grupos - 3ª rodada

xmanutdlink1.png

Clique na imagem para ver informações do jogo

Na terceira rodada o jogo mais aguardado por mim. Um verdadeiro teste para esse time "novo" do HSV. Estava precisando disso, mesmo já tendo efrentado uma equipe forte como o Borussia Dortmund antes.

Fui para campo com um 4-4-2 em losango, sem muita frescura, sem pressionar os jogadores do time local. O Manchester, ainda bem, estava sem o francês Benzia, no entanto ainda tinham força o suficiente para destroçar o Hamburgo na Inglaterra com Yarmolenko, Phil Jones, David Alaba, Corchia, Sterling e mais uns newgens do capeta.

No primeiro "chute" a gol abrimos o placar. O heróio Helby de cabeça fez seu enésimo tento nessa temporada. Depois foi um "deus nos acuda". O Man Utd veio com tudo, sem querer saber se o pato era macho.

Primeiro tempo encerrado e ganhávamos pelo placar mínimo. Na volta do intervalo os diabos vermelhos perderam Alaba, expulso, mas seguiram naquele ritmo alucinante tentando quebrar minha defesa. O gol só foi acontecer porque ao receber uma bola recuada, o meu goleiro se viu sozinho, cercado por 2 jogadores vermelhos, e numa tentativa de se livrar da bola acabou tocando para Welbeck, que marcou.

Só que aos 89, o atacante grandalhão Camara (jogador alvo) correu pela esquerda e mandou a bola para a área. Emre Cam estava por lá e cutucou a pelota para o fundo das redes. Feito. 2 a 1, fora o baile...

Resultado paralelo: Valencia 1 x 1 Fenerbaçhe

uclgrupo-6.png

barrahsv.png

29/10/2022

ENCAIXOU, ENGRENOU, EMBALOU

Depois da primeira parte sofrida para achar o esquema tático, conhecer os jogadores, disputar os primeiros jogos, perder alguns, empatar outros o Hamburgo finalmente se encontrou.

Estamos muito bem na Bundesliga quando já foram jogados mais de 1/4 de jogos da competição. Até a quinta rodada ainda estávamos sofrendo na metade de baixo da tabela, agora respiramos bem aliviados bem perto do topo.

bundesliga.png

A última sequencia de partidas terminou com um 4 a 2 convincente sobre o Frankfurt. Após o sucedido, o que nos levou à parte de cima da classificação foram ótimas atuações dos jogadores nos últimos jogos.

Apesar do tropeço em casa contra o Munique 1860 quando ainda estava "experimentando" os jogadores, quase tudo correu bem para o lado do Hamburgo, começando com o empate fora de casa diante do Dortmund e sua torcida fanática.

xdort-1.png

Além desse jogo em que conquistamos um pontinho suado, as vitórias sobre o Leverkusen e a goleada no clássico do norte alemão foram dignas de um destaque no post.

xlever.png

xwerder-1.png

Os outros jogos válidos pela DFB Pokal e Bundesliga estão na imagem abaixo. Ressalto que esse período de partidas com bons resultados foi devido a constantes mudanças tática que fiz de acordo com os adversários, o que torna mais saborosa tal sequencia.

jogos-22.png

barrahsv.png

Estatísticas da temporada 2022/2023

Artilheiro: L Helby - 11 gols

Garçom: J Bocanegra - 5 assistências

Driblador: j Bocanegra - 3,00 por jogo

Ladrão de bola: D Srom - 9,08 por jogo

Cartões amarelos: J Tah - 3

Class. Média: M Rumennigge - 7,55

+ Departamento Médico

lesoes-19.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não joga mais no 4-4-2 classico?

Uso ele também. O 4-4-2 losango utilizo contra adversários mais fortes. Experimentei um 4-1-2-1-2 mas não deu muito certo, não consigo visualizar uma situação que dê pra usá-lo. Tentei um 4-3-2-1 (3 MC e 2 MAC) e não achei um jeito de fazê-la funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time embalou, conseguiu uma boa sequencia e agora está perto dos líderes.

Seu grupo na UCL é complicado, mas tá fazendo um bom papel, a classificação virá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nunca consegui fazer funcionar um 4-4-2 losango, acho que o time fica sem marcação no meio, como vc utiliza para jogos contra times mais fortes, creio que seja uma formação mais defensiva que o 4-4-2 tradicional, poderia postar um print dos papeis de cada jogador que esta utilizando nesta tatica, fiquei curioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      No ano de 2082, quando os ecos do passado ressoam apenas nas páginas empoeiradas dos livros de história do futebol, emerge um novo protagonista, um nome que transcende os limites do tempo e da imortalidade esportiva: Bityéssi Pereira da Silva. Durante décadas, Bityéssi foi a personificação do talento puro e da magia nos campos de futebol, deixando uma trilha de recordes imbatíveis e memórias inesquecíveis. 
      Contudo, ao atingir o crepúsculo de sua carreira extraordinária como jogador, Bityéssi percebe que está na hora de pendurar suas chuteiras, mas enxerga um novo capítulo em sua jornada. Um capítulo que o conduzirá para além das fronteiras familiares dos clubes e das rivalidades em campo. É chegada a hora de explorar o desconhecido, no mundo complexo e desafiador dos treinadores de futebol e suas políticas punitivas aonde a politicagem corre e rola solta e milagres precisam ser feitos mesmo que ninguém fora do balneário tenha conhecimento. 
      Na era de 2082, onde a tecnologia se entrelaça com a tradição, Bityéssi mergulha em um universo onde a astúcia tática, a liderança inspiradora e a capacidade de moldar talentos crus são as ferramentas fundamentais. A transição de jogador a treinador revela um terreno fértil para o amadurecimento de sua sabedoria futebolística, desafiando-o a traduzir a magia que outrora aplicou nos gramados para o tabuleiro de estratégias que agora comanda.  
      Assim, a história de Bityéssi Pereira da Silva, que começou como um conto de glórias individuais, transforma-se em uma epopeia coletiva, onde cada vitória e derrota tecem o tecido de uma nova narrativa. Nesta saga, testemunharemos não apenas o florescer de um treinador, mas a evolução de um ícone, cujo legado transcende as linhas do campo e inspira uma nova geração de sonhadores. 
       

       
      Salve galera, tudo bem?  Eu me chamo Renan, possuo 30 anos e atualmente luto contra a depressão. Por que este detalhe é algo importante? Porque este projeto é algo meu que talvez me ajude a me levantar. Com o passar dos anos eu fui perdendo o foco em muitas coisas por causa deste pequeno “problema” e estou aos poucos tentando me reerguer e retomar as coisas que eu gosto. FM foi uma coisa que eu abandonei por completo. O último que eu havia jogado havia sido o FM 2015 e depois simplesmente larguei meu hobbie. Muitas coisas aconteceram na minha vida de lá pra cá e minha vida foi só ladeira abaixo. 
      Então para começar, eu estou aqui me propondo a tentar juntar duas coisas que eu amo. FM e escrever. Eu sou mestre/narrador de RPG, mais precisamente Dungeons and Dragons então escrever é algo que eu meio que preciso fazer e arrisco dizer que se não fosse o RPG eu não estaria mais aqui. Dito isso, eu lembro que amava o fórum e gostava muito de vários membros aqui. Alguns pude ver que continuam ativos até hoje, outros não faço ideia se estão por aqui, se posso citar nomes ou se foram pra novos horizontes seguindo o vento. E basicamente é o que eu quero. Trilhar o tempo que perdi e seguir em frente. Dito isso, a única coisa que eu peço é apoio e feedback. Se estão curtindo, se tiver algo que eu possa melhorar ou qualquer coisa que tenham a acrescentar me contém. Vai ajudar muito na minha motivação ter pelo menos uma pessoa dando apoio. 
      Dito isso a minha proposta de save é a seguinte: Juntamente com meu mano Chat GPT eu estarei criando uma história e um enredo para este save. Será jogado no FM 2013 e se dará início no final do ano 2082. O save terá uma licença poética, então peço que fiquem cientes que eu usarei de recursos narrativos para alterar eventos do save, por exemplo nosso herói é um personagem fictício. Inicialmente eu queria um Newgen real, mas estava bem difícil encontrar um que se encaixasse nos meus critérios de procura.  
      Por fim, mas não menos importante eu vou tentar tornar isso uma história interativa. Então qualquer pergunta que me fizerem que poderia ser respondida pelo personagem, virá respondida por ele durante uma entrevista. Seja imprensa, podcast, ou qualquer outra coisa do tipo. Outro fator é que qualquer um que deseje participar ativamente do save pode dizer o que deseja fazer. Exemplo “Joãozinho e quero ser lateral direito”. Então eu vou ver os laterais da minha base no time atual e escolher um deles para criar o seu personagem por meio do editor e sempre que eu me lembrar, trago informações sobre jogadores/comissão técnica que vocês criarem (Se criarem).
       Então é isso galera. Abaixo deixarei algumas perguntas frequentes que possam vir a ter. Espero que se divirtam e caso estejam preparados, rolem iniciativa!
       
       
       
       
    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • victor095
      Por victor095
      Salve galera. Todos bem? Voltando aqui pra área com o FM 22. Depois de sentir um pouco o jogo e testar algumas ligas adicionais, decidi seguir em frente com uma desejo pessoal que desenvolvi recentemente, depois do anúncio da criação da Conference League.
      Objetivos e Informações da carreira:
      O objetivo aqui é ignorar as 5 principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália) e treinar apenas nas outras ligas. Quero explorar outros países pela europa, e participar das competições continentais, digamos, por um outro ângulo. Para isso, adicionei um grande número de ligas do continente europeu que já vem na db oficial e mais algumas (devidamente testadas e sem premiações fora da realidade).
      As ligas selecionadas estão aqui, para quem se interessar.
      Será um save carreira, sempre visando o crescimento do treinador. Treinador aliás que começa da seguinte forma:

      Eventualmente, talvez assuma uma seleção seguindo o mesmo critério, restringindo as grandes seleções.
      Para quem não me conhece muito bem ainda por aqui e gosta de saves com regras e restrições, você não verá isso por aqui😆, tenho total certeza que fazer isso no meu caso vai colocar prazo de validade no save (porém, admiro muito quem o faz hehehe). Logo, a ideia é sempre me divertir pra tentar trazer uma boa história por aqui também.
      O treinador vai começar desempregado e disputar as vagas que estiverem disponíveis. Em breve, voltaremos com a nossa primeira parada no velho continente!
    • leandropatrola
      Por leandropatrola
      Já vasculhei todos os downloads aqui e li sobre os tópicos a respeito de tradução do FM 13
      até baixei de outras versões mas infelizmente não funcionou, se alguém tiver o arquivo LTC do fm13 em português (pode ser o de portugal mesmo)
      por favor compartilhem aqui pq vascuhei os torrents tbm baixei uns 2 ou 3 arquivos mas nenhum deu certo, e a versão q eu tenho tem só em inglês e russo
      obrigado 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...