Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jogar Futebol


gq-tricolor

Posts Recomendados

Começo com uma salva de palmas e te parabenizando pelo excelente feito nesta primeira janela de transferências da temporada 23/24: todos os contratados assinaram de forma livre, sem custos algum aos cofres do Hamburgo. Não digo que é algo raro de se ver, muito pelo contrário quando o save ocorre em ligas inferiores e/ou alternativas, porém é algo exemplar quando ocorre numa liga de topo. Méritos por ser um grande "espião" e aliciador de jogadores. (risos)

O Schalke 04 se tornaria um rival - se já não fosse - depois das contratações de Harald e Yves. Não deve ter sido fácil ver duas estrelas deixando o clube livremente e assinando com o Hamburgo. Gostei demais destes dois alemães: Yves, com uma única passagem pela seleção, chega para ser titular em qualquer função da zaga - visto que sua versatilidade permite isto. Não é um zagueiro habilidoso, mas sabe cumprir com maestria suas missões contra os atacantes adversários, analisando seu alto índice de marcação e desarme. Harald, ainda mais jovem e com duas passagens a mais pela seleção, chega com pinta de estrela a ser lapidada. Se une a tantos outros jovens que compõem o setor ofensivo do clube, porém vejo um algo a mais no seu excelente índice mental. Aposto na titularidade de ambos.

Ao contrário de Bago, que eu acredito que brigará por posição ou talvez, jogará ao lado de Harald, dependendo da tática utilizada pelo treinador. Quando não vejo print de todos os jogadores, sempre costumo fazer esta pergunta: os demais jogadores não destacados no post chegam apenas para compor elenco?

Muitos jogadores foram embora, porém poucos foram vendidos de forma que não renderam tanta grana aos cofres do clube. Ainda assim, contribuíram no limite salarial de forma que a saída deles liberou fundos para contratações de novos atletas - pagando seus salários.

Analisando os jogadores mais valiosos do plantel, podemos perceber que dois deles assinaram também de forma livre com o clube e isso deixa uma grande prospecção para o futuro dos atletas recém-chegados. Alguns deles chegam com valor de passe alto, provando a inteligência do treinador ao realizar tais negócios e me fazendo imaginar quanto dinheiro teria sido gasto nestas transações.

A partir disso, quem agradece é a vida financeira do clube: mesmo com tendência a ter uma pequena queda, o balanço atual bate na casa dos cinquenta milhões de euros - um dinheiro consideravelmente alto. Além do mais, as participações em competições continentais e a grana arrecadada pela Bundesliga devem contrariar o balanço projetado pelo jogo e aumentar esta quantia nos cofres ainda mais.

Falando em competições continentais, aqui tivemos a pequena decepção da temporada. Digo pequena, pois acredito que o elenco não deve se abater, mas torcia e esperava ver uma boa campanha na Champions League desta temporada. Vimos um Valencia valente ir à frente, marcando logo no início da partida disputada na Alemanha; o susto fez o Hamburgo acordar e reverter a situação, onde o desempenho da equipe espanhola acabou por valorizar ainda mais a vitória alemã depois de uma partida equilibrada. O mesmo equilibrio que vimos no primeiro jogo ficou faltando na partida de volta, disputada na Espanha. Confortável com o resultado, o Hamburgo entrou em campo e foi brutalmente atropelado pelos espanhois. Com amplo domínio, vejo necessidade de afirmar que foram merecedores da classificação. Um gol seria o suficiente para uma sobrevida ao time de Jardel, porém com um jogador a menos - atacante ainda por cima - ficara complicadíssimo chegar até a meta adversária. O FM copou novamente.

Como alento, fica a disputa da Europa League e aqui sim, vejo que tens elenco suficientemente bom para chegar até as fases finais e dependendo do desempenho, conquistar o título. Na fase de grupos, deverá passar com extrema tranquilidade e aos poucos, adquirir experiência para ir adiante na competição.

Melhor sorte, gq!

Obs.: citaste algumas observações sobre os grandes do futebol italiano em crise, tens algum plano em mente sobre assumir algum destes clubes e retorná-los às glórias? E o Messi assumiu qual função de staff após se aposentar? Fernandão avassalador, já ouvi boatos que o Independiente passou a alcunha de "Rey de Copas" para o Inter. (risos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 566
  • Criado
  • Última resposta

Começo com uma salva de palmas e te parabenizando pelo excelente feito nesta primeira janela de transferências da temporada 23/24: todos os contratados assinaram de forma livre, sem custos algum aos cofres do Hamburgo. Não digo que é algo raro de se ver, muito pelo contrário quando o save ocorre em ligas inferiores e/ou alternativas, porém é algo exemplar quando ocorre numa liga de topo. Méritos por ser um grande "espião" e aliciador de jogadores. (risos)

O Schalke 04 se tornaria um rival - se já não fosse - depois das contratações de Harald e Yves. Não deve ter sido fácil ver duas estrelas deixando o clube livremente e assinando com o Hamburgo. Gostei demais destes dois alemães: Yves, com uma única passagem pela seleção, chega para ser titular em qualquer função da zaga - visto que sua versatilidade permite isto. Não é um zagueiro habilidoso, mas sabe cumprir com maestria suas missões contra os atacantes adversários, analisando seu alto índice de marcação e desarme. Harald, ainda mais jovem e com duas passagens a mais pela seleção, chega com pinta de estrela a ser lapidada. Se une a tantos outros jovens que compõem o setor ofensivo do clube, porém vejo um algo a mais no seu excelente índice mental. Aposto na titularidade de ambos.

Ao contrário de Bago, que eu acredito que brigará por posição ou talvez, jogará ao lado de Harald, dependendo da tática utilizada pelo treinador. Quando não vejo print de todos os jogadores, sempre costumo fazer esta pergunta: os demais jogadores não destacados no post chegam apenas para compor elenco?

Muitos jogadores foram embora, porém poucos foram vendidos de forma que não renderam tanta grana aos cofres do clube. Ainda assim, contribuíram no limite salarial de forma que a saída deles liberou fundos para contratações de novos atletas - pagando seus salários.

Analisando os jogadores mais valiosos do plantel, podemos perceber que dois deles assinaram também de forma livre com o clube e isso deixa uma grande prospecção para o futuro dos atletas recém-chegados. Alguns deles chegam com valor de passe alto, provando a inteligência do treinador ao realizar tais negócios e me fazendo imaginar quanto dinheiro teria sido gasto nestas transações.

A partir disso, quem agradece é a vida financeira do clube: mesmo com tendência a ter uma pequena queda, o balanço atual bate na casa dos cinquenta milhões de euros - um dinheiro consideravelmente alto. Além do mais, as participações em competições continentais e a grana arrecadada pela Bundesliga devem contrariar o balanço projetado pelo jogo e aumentar esta quantia nos cofres ainda mais.

Falando em competições continentais, aqui tivemos a pequena decepção da temporada. Digo pequena, pois acredito que o elenco não deve se abater, mas torcia e esperava ver uma boa campanha na Champions League desta temporada. Vimos um Valencia valente ir à frente, marcando logo no início da partida disputada na Alemanha; o susto fez o Hamburgo acordar e reverter a situação, onde o desempenho da equipe espanhola acabou por valorizar ainda mais a vitória alemã depois de uma partida equilibrada. O mesmo equilibrio que vimos no primeiro jogo ficou faltando na partida de volta, disputada na Espanha. Confortável com o resultado, o Hamburgo entrou em campo e foi brutalmente atropelado pelos espanhois. Com amplo domínio, vejo necessidade de afirmar que foram merecedores da classificação. Um gol seria o suficiente para uma sobrevida ao time de Jardel, porém com um jogador a menos - atacante ainda por cima - ficara complicadíssimo chegar até a meta adversária. O FM copou novamente.

Como alento, fica a disputa da Europa League e aqui sim, vejo que tens elenco suficientemente bom para chegar até as fases finais e dependendo do desempenho, conquistar o título. Na fase de grupos, deverá passar com extrema tranquilidade e aos poucos, adquirir experiência para ir adiante na competição.

Melhor sorte, gq!

Obs.: citaste algumas observações sobre os grandes do futebol italiano em crise, tens algum plano em mente sobre assumir algum destes clubes e retorná-los às glórias? E o Messi assumiu qual função de staff após se aposentar? Fernandão avassalador, já ouvi boatos que o Independiente passou a alcunha de "Rey de Copas" para o Inter. (risos)

Comecei, desde que cheguei ao Hamburgo, a dar mais atenção aos olheiros do clube e passei a vasculhar o mercado do mundo inteiro em busca de jogadores com um potencial altíssimo e poder lapidá-los em seguida a sua contratação. Aconteceu que juntei alguns para a minha lista de preferências e quando chegou o dia 31 ou 30 de dezembro meu adjunto me informou sobre o encerramento de contrato de alguns deles e então me dediquei a acertar com os carinhas para ter um time bastante profundo na temporada seguinte (a de agora) e nas próximas, visto que todo mundo tá jogando nesse time, pegando experiência e evoluindo.

Os demais não tiveram a SS postada porque o autor da história é muito preguiçoso. :heh: O Robin Wolff é muito bom lateral, apesar dos 19 anos, é destro, apesar de tudo indicar que seja canhoto. Vai ser titular, a princípio. Sabajo tem os atributos de passe, primeiro toque, técnica e criatividade muito fortes e vai jogar frequentemente, mas o titular é o turco Emre Cam. Manfred Unger é uma promessa de 20 anos que vai começar improvisado de M D e ir então pegando a manha da posição. O M D titular é Bocanegra.

Na Europa League teremos mais chance de título que na UCL, tanto é que a direção quer que eu leve o clube pelo menos até as semi-finais dela. O Valencia é um time muito agudo e muito bom tecnicamente e foi difícil lidar com isso logo no início da temporada (maldito terceiro lugar da Bundesliga). Aí fodeu.

Sobre planos futuros, me chama a atenção sim o fato da Inter e do Milan estarem se afundando cada vez mais e é tentador lutar por uma vaga de treinador quando demitem os seus (um por temporada geralmente).

O Messi é treinador adjunto do time júnior do HSV agora.

Nem vou dizer que o Inter foi privilegiado nesse FM por alguém. Damião já tem quase 500 gols! O Damião!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ter feito um grande trabalho com o Real Madrid, assumiu o Hamburgo e aos poucos vem ajustando a equipe ao seu jeito.

Deve ter tido muita emoção na disputa da primeira Bundesliga e por muito pouco mesmo não conseguiu o título, o que foi uma pena. O ruim é que seu time ainda não consegue engrenar na Champions League e também deu um certo azar por ter pego o Valencia logo de cara.

Agora é ajeitar a equipe, que foi bem reforçada, e fazer uma temporada mais tranquila na Alemanha, com o seu time na ponta desde o começo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou váááários jogadores a preço baixo, mas pelo visto na UCL eles não corresponderam (se é que jogaram).

Provavelmente não deve conseguir muita coisa na liga, vamos aguardar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo a tua foto do Vargas no Avatar e o destaque pra Universidade do Chile no post, me despertou uma curiosidade: Como o Vargas tá nesse save? Aposentado já?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ter feito um grande trabalho com o Real Madrid, assumiu o Hamburgo e aos poucos vem ajustando a equipe ao seu jeito.

Deve ter tido muita emoção na disputa da primeira Bundesliga e por muito pouco mesmo não conseguiu o título, o que foi uma pena. O ruim é que seu time ainda não consegue engrenar na Champions League e também deu um certo azar por ter pego o Valencia logo de cara.

Agora é ajeitar a equipe, que foi bem reforçada, e fazer uma temporada mais tranquila na Alemanha, com o seu time na ponta desde o começo.

O objetivo era chegar às oitavas da UCL, mas isso antes de saber quem eu iria enfrentar. O Valencia meteu uma pressão que não consegui contornar, na Espanha. A meta agora é ser campeão da Bundesliga, tirar o Bayern e seu ataque mítico do trono.

Contratou váááários jogadores a preço baixo, mas pelo visto na UCL eles não corresponderam (se é que jogaram).

Provavelmente não deve conseguir muita coisa na liga, vamos aguardar.

Na Liga Europa? Também acho muito difícil o título. Mas na Bundesliga tudo é possível. Dessa vez o HSV não "corre o risco" de ser campeão, é outra situação agora.

Vendo a tua foto do Vargas no Avatar e o destaque pra Universidade do Chile no post, me despertou uma curiosidade: Como o Vargas tá nesse save? Aposentado já?

Aqui no save ele nem jogou no Grêmio porque o patch não era o atualizado. Do Napoli ele foi para a Inter e ficou lá 5 anos jogando cerca de 160 partidas. Aí partiu pra Inglaterra e foi jogar no Aston Villa (enfrentei ele em uma Liga Europa) onde ficou 5 anos também e jogou uns 200 jogos marcando bastante gols. Nessa temporada ele saiu do Aston e voltou pra Itália pra jogar no Ternana (de boas participações recentes no Italiano - 4º lugar 2 vezes). O chileno foi artilheiro da segundona inglesa e vice-artilheiro da Premier League. Ele vai fazer 34 anos em novembro de 2023.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

subtitulohamburgocoacutepia.png

26/10/2023

NO HAY VONTADE

A Liga Europa é um torneio chato no começo quando tu está no comando de um time muito melhor que seus adversários, no geral, e mais ainda quando cai num grupo totalmente inferior. Por isso uso os reservas nessa competição, até achar que a coisa fique apertada demais.

Por isso não perderei muito tempo com essa parte do post. O destaque positivo é o ataque desse time que vem disputando a competição continental.

Camara, titular na última temporada, perdeu espaço mas pode voltar ao time assim que tiver uma oportunidade no Alemão e aproveitá-la. A defesa fica muito exposta porque o meio-campo fica muito "imaturo" e quase nunca joga junto, além do fato que meu lateral-direito reserva é um garoto de 17 anos.

grupouel-1.png

jogosuel-1.png

barrahsv.png

04/11/2023

BRACE YOURSELVES... THE DEFEAT IS COMING

É iminente.

O time começou voando o Alemão. São já 11 jogos jogados e nenhuma derrota. No entanto, o futebol que o time vem apresentado passou de 9 para 7. E do 7 temo dizer, mas não sei para onde irá.

jogosbundes.png

O início só foi excepcional. Enquanto sentíamos o baque da derrota para o Valencia conseguíamos aliar bons jogos a bons resultados. O ataque vinha funcionando quase que perfeitamente e a defesa estava muito segura.

Ganhamos por 2 a 0 do Leverkusen, fora de casa, mais uma vez em um jogo que dominamos muito bem os anfitriões. Vencer longe de casa é sempre interessante e quando o futebol apresentado é de alto nível, melhor ainda.

xlev.png

Embalados ainda atropelamos o Dortmund logo após a vitória sobre o Bayer. Metíamos um 4 a 0 até os 80 minutos quando o time relaxou e eu mandei a gurizada a campo para pegar experiência.

xdort-2.png

Outro jogo na sequencia que fica como destaque. Outra vitória por 4 a 2, mas essa muito mais sofrida. Com duas viradas foi um jogo digno de dois grandes times.

xwolfs-2.png

Aí então ganhamos mais uns jogos no Alemão e desde a vitória contra o Mainz, onde peleamos muito para sair com um 2 a 0 da casa deles as coisas ficaram mais complicadas.

O jogo contra o Gladbach pode ter sido apenas um revés no meio do caminho glorioso ou então um sinal do que está aguardando o HSV mais para frente. O futebol apresentado caiu de nível e essas vitórias meio "esgoeladas" sempre acabam se tornando um negócio mais cabeludo e grave depois.

xglad.png

Somos os líderes, só que o Bayern vem fuçando o nosso cangote e um arrepio percorre a espinha do único time invicto na Bundesliga. Parem e olhem a quantia de gols que os bávaros já fizeram. Absurdo.

bundesliga-3.png

barrahsv.png

Estatísticas da temporada 2022/2023

Artilheiro: M Bago - 13 gols

Garçom: J Bocanegra - 7 assistências

Driblador: van de Stelt - 3,27 por jogo

Ladrão de bola: R Lucero - 9,63 por jogo

Cartões amarelos: L Öztunali - 3

Class. Média: M Bago - 7,78

+ Departamento Médico

lesoes-21.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo animador...mas realmente esses últimos resultados podem ser um aviso de ligar o alerta...não deixar o salto subir e a vontade esfriar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo animador...mas realmente esses últimos resultados podem ser um aviso de ligar o alerta...não deixar o salto subir e a vontade esfriar.

O alerta tá ligado, não dá pra bobear com o Bayern ali na cola com uma sede impressionante pelo título. Tô apavorado ainda com a média de gol deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bayern de Munique com 4 gols por jogo. Tenso.

Agora vai ser complicado, o time caindo de produção e precisando pontuar pra se garantir tanto na Liga Europa, quanto na liderança da liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bayern de Munique com 4 gols por jogo. Tenso.

Agora vai ser complicado, o time caindo de produção e precisando pontuar pra se garantir tanto na Liga Europa, quanto na liderança da liga.

Impressionante esse ataque do Bayern. E é bem isso aí mesmo, o time teve uma queda de rendimento que põe em risco a liderança da Bundesliga, que é muito importante para mim e a passagem à próxima fase da UEL, importante para a direção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom é que tem elenco pra poupar e priorizar a Bundesliga, onde tá muito apertado. Se o Bayern tem um bom ataque, você tem uma boa defesa, e como seu time está na ponta, deve ser o mais equilibrado táticamente de todos.

Na Europa League, é só questão de tempo para se classificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom é que tem elenco pra poupar e priorizar a Bundesliga, onde tá muito apertado. Se o Bayern tem um bom ataque, você tem uma boa defesa, e como seu time está na ponta, deve ser o mais equilibrado táticamente de todos.

Na Europa League, é só questão de tempo para se classificar.

Tem razão, mas um confronto direto contra os bávaros pode colocar tudo a perder. Uma goleada por 8 a 1 não será tolerada e acredito ser muito difícil de ocorrer outra vez porque o HSV só tende a crescer.

To empurrando com a barriga a UEL, mas se precisar vou apelar pros titulares pra garantir pelo menos a segunda colocação no grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha na Liga Europa me assustou até eu ler que usaste os reservas.A classificação virá e espero ver o HSV lutando pelo título.

O desempenho na Alemanha merece muitos elogios. Dessa vez você desbancará os bávaros, tenho plena confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha na Liga Europa me assustou até eu ler que usaste os reservas.A classificação virá e espero ver o HSV lutando pelo título.

O desempenho na Alemanha merece muitos elogios. Dessa vez você desbancará os bávaros, tenho plena confiança.

To animadaço com o andamento do save. Ta tudo indo muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

subtitulohamburgocoacutepia.png

22/12/2023

HAMBURGO FORTE

A derrota ainda não aconteceu. Não perdi nem na Liga Europa onde disputo partidas com time misto ou reserva. O Hamburgo está embalado e a temporada corre em direção à glória.

Ganhando 2 dos últimos 3 jogos na Liga Europa garanti a vaga na próxima fase com um primeiro lugar merecido, já que meu time é o melhor do grupo. Meus reservas também têm culhões roxos.

uelgrupod.png

O próximo adversário na EL é o um clube desconhecido da Albânia. O curioso é que tenho 2 atletas importantes que apresentam a nacionalidade albanesa: Aldo Sinani e Basriu, dois meias da seleção de lá.

16avosuel.png

Na Bundesliga e na DFB Pokal tudo continua muito bem. O desafio maior foi enfrentado em seguida ao último jogo que realizei na última sequencia postada. Enfrentei o Bayern jogando dentro de casa. O resultado foi bom, mas se considerarmos as circunstâncias do jogo, não.

xbayern-2.png

A partir daí o time só venceu no Alemão e fez bons jogos também na taça doméstica, como por exemplo, o jogo contra o Munique 1860, no qual vencemos com bastante sacrifício. O gol foi marcado no último lance do jogo por um garoto de 18 anos, o qual foi "eleito" de maior evolução na última temporada.

xmunique.png

A curiosidade fica por conta do que o FM me reservou na distribuição dos últimos jogos que fiz em 2023. Em dois dias seguidos enfrentei dois times diferentes por duas competições diferentes também. Se o adversário fosse mais forte na Liga Europa, provavelmente teria perdido o jogo para o time de Munique depois.

jogos-28.png

Campeão do primeiro turno no Alemão, meu time vai embalado para as três competições que restam na temporada. A briga vai ser brabíssima com o Bayern de Munique. Schalke e Dortmund só chegam a disputar o título se o HSV ou o Bayern tropeçarem demais. E isso não vai ocorrer. Ou vai?

classibundes-1.png

barrahsv.png

Estatísticas da temporada 2022/2023

Artilheiro: M Bago - 17 gols

Garçom: G Basriu - 10 assistências

Driblador: van de Stelt - 3,35 por jogo

Ladrão de bola: R Lucero - 9,03 por jogo

Cartões amarelos: D Srom - 4

Class. Média: M Bago - 7,75

+ Departamento Médico

lesoes-22.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time segue mto forte. Credito essa ótima forma a sua defesa, principalmente no alemão.

O título é questão de tempo...Bayern deve tropeçar, já o Hamburgo não mostra sinais de fraqueza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time segue mto forte. Credito essa ótima forma a sua defesa, principalmente no alemão.

O título é questão de tempo...Bayern deve tropeçar, já o Hamburgo não mostra sinais de fraqueza.

A defesa tá realmente muito bem né. O esquema é bem equilibrado e bons jogadores aliados a uma disciplina tática ajuda muito. Tô com medo da hora que tiver que jogar Liga Europa, DFB Pokal e Bundesliga brigando por título em todas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A briga é boa com o Bayern, não vejo mais ninguém capaz de fazer sombra a sua boa equipe.Como o próximo confronto contra o Bayern será na casa deles, é bom cuidar de ganhar pontos e distanciar.

Campanha excelente na EL considerando que sofreu apenas uma derrota com time misto ou reserva, o que prova que tem a bendita profundidade do plantel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdeu na Liga Europa sim uai, olha ali, kkkk.

Tá vindo bem na briga ainda, Bayern não sai da cola. A briga vai ser boa daqui pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdeu na Liga Europa sim uai, olha ali, kkkk.

Tá vindo bem na briga ainda, Bayern não sai da cola. A briga vai ser boa daqui pra frente.

Com o time reserva não conta. Dá um desconto, foi a única derrota na temporada até aqui. :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que está receoso com o futuro da equipe nas três competições que disputa, seria bom investir em alguns reforços, pelo menos pra Bundesliga e a DFB Pokal, já que existem algumas restrições na inscrição de jogadores para a Europa League.

Ou então pode até apostar na base mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que está receoso com o futuro da equipe nas três competições que disputa, seria bom investir em alguns reforços, pelo menos pra Bundesliga e a DFB Pokal, já que existem algumas restrições na inscrição de jogadores para a Europa League.

Ou então pode até apostar na base mesmo.

Não vou contratar ninguém, cara. Tô apostando bastante na base até em alguns jogos importantes. Quero tornar o Hamburgo independente, se é que tu me entende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando-se ao luxo de usar os reservas, conseguiu classificar-se na Liga Europa e contra os albaneses passará sem maiores sustos - até com o sub20. :heh:

Dentro da Alemanha, o empate contra o Bayern pode fazer falta, visto que a vantagem seria maior se vencesse, mas ainda tenho plena confiança que a hegemonia bávara será quebrada nessa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      No ano de 2082, quando os ecos do passado ressoam apenas nas páginas empoeiradas dos livros de história do futebol, emerge um novo protagonista, um nome que transcende os limites do tempo e da imortalidade esportiva: Bityéssi Pereira da Silva. Durante décadas, Bityéssi foi a personificação do talento puro e da magia nos campos de futebol, deixando uma trilha de recordes imbatíveis e memórias inesquecíveis. 
      Contudo, ao atingir o crepúsculo de sua carreira extraordinária como jogador, Bityéssi percebe que está na hora de pendurar suas chuteiras, mas enxerga um novo capítulo em sua jornada. Um capítulo que o conduzirá para além das fronteiras familiares dos clubes e das rivalidades em campo. É chegada a hora de explorar o desconhecido, no mundo complexo e desafiador dos treinadores de futebol e suas políticas punitivas aonde a politicagem corre e rola solta e milagres precisam ser feitos mesmo que ninguém fora do balneário tenha conhecimento. 
      Na era de 2082, onde a tecnologia se entrelaça com a tradição, Bityéssi mergulha em um universo onde a astúcia tática, a liderança inspiradora e a capacidade de moldar talentos crus são as ferramentas fundamentais. A transição de jogador a treinador revela um terreno fértil para o amadurecimento de sua sabedoria futebolística, desafiando-o a traduzir a magia que outrora aplicou nos gramados para o tabuleiro de estratégias que agora comanda.  
      Assim, a história de Bityéssi Pereira da Silva, que começou como um conto de glórias individuais, transforma-se em uma epopeia coletiva, onde cada vitória e derrota tecem o tecido de uma nova narrativa. Nesta saga, testemunharemos não apenas o florescer de um treinador, mas a evolução de um ícone, cujo legado transcende as linhas do campo e inspira uma nova geração de sonhadores. 
       

       
      Salve galera, tudo bem?  Eu me chamo Renan, possuo 30 anos e atualmente luto contra a depressão. Por que este detalhe é algo importante? Porque este projeto é algo meu que talvez me ajude a me levantar. Com o passar dos anos eu fui perdendo o foco em muitas coisas por causa deste pequeno “problema” e estou aos poucos tentando me reerguer e retomar as coisas que eu gosto. FM foi uma coisa que eu abandonei por completo. O último que eu havia jogado havia sido o FM 2015 e depois simplesmente larguei meu hobbie. Muitas coisas aconteceram na minha vida de lá pra cá e minha vida foi só ladeira abaixo. 
      Então para começar, eu estou aqui me propondo a tentar juntar duas coisas que eu amo. FM e escrever. Eu sou mestre/narrador de RPG, mais precisamente Dungeons and Dragons então escrever é algo que eu meio que preciso fazer e arrisco dizer que se não fosse o RPG eu não estaria mais aqui. Dito isso, eu lembro que amava o fórum e gostava muito de vários membros aqui. Alguns pude ver que continuam ativos até hoje, outros não faço ideia se estão por aqui, se posso citar nomes ou se foram pra novos horizontes seguindo o vento. E basicamente é o que eu quero. Trilhar o tempo que perdi e seguir em frente. Dito isso, a única coisa que eu peço é apoio e feedback. Se estão curtindo, se tiver algo que eu possa melhorar ou qualquer coisa que tenham a acrescentar me contém. Vai ajudar muito na minha motivação ter pelo menos uma pessoa dando apoio. 
      Dito isso a minha proposta de save é a seguinte: Juntamente com meu mano Chat GPT eu estarei criando uma história e um enredo para este save. Será jogado no FM 2013 e se dará início no final do ano 2082. O save terá uma licença poética, então peço que fiquem cientes que eu usarei de recursos narrativos para alterar eventos do save, por exemplo nosso herói é um personagem fictício. Inicialmente eu queria um Newgen real, mas estava bem difícil encontrar um que se encaixasse nos meus critérios de procura.  
      Por fim, mas não menos importante eu vou tentar tornar isso uma história interativa. Então qualquer pergunta que me fizerem que poderia ser respondida pelo personagem, virá respondida por ele durante uma entrevista. Seja imprensa, podcast, ou qualquer outra coisa do tipo. Outro fator é que qualquer um que deseje participar ativamente do save pode dizer o que deseja fazer. Exemplo “Joãozinho e quero ser lateral direito”. Então eu vou ver os laterais da minha base no time atual e escolher um deles para criar o seu personagem por meio do editor e sempre que eu me lembrar, trago informações sobre jogadores/comissão técnica que vocês criarem (Se criarem).
       Então é isso galera. Abaixo deixarei algumas perguntas frequentes que possam vir a ter. Espero que se divirtam e caso estejam preparados, rolem iniciativa!
       
       
       
       
    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • victor095
      Por victor095
      Salve galera. Todos bem? Voltando aqui pra área com o FM 22. Depois de sentir um pouco o jogo e testar algumas ligas adicionais, decidi seguir em frente com uma desejo pessoal que desenvolvi recentemente, depois do anúncio da criação da Conference League.
      Objetivos e Informações da carreira:
      O objetivo aqui é ignorar as 5 principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália) e treinar apenas nas outras ligas. Quero explorar outros países pela europa, e participar das competições continentais, digamos, por um outro ângulo. Para isso, adicionei um grande número de ligas do continente europeu que já vem na db oficial e mais algumas (devidamente testadas e sem premiações fora da realidade).
      As ligas selecionadas estão aqui, para quem se interessar.
      Será um save carreira, sempre visando o crescimento do treinador. Treinador aliás que começa da seguinte forma:

      Eventualmente, talvez assuma uma seleção seguindo o mesmo critério, restringindo as grandes seleções.
      Para quem não me conhece muito bem ainda por aqui e gosta de saves com regras e restrições, você não verá isso por aqui😆, tenho total certeza que fazer isso no meu caso vai colocar prazo de validade no save (porém, admiro muito quem o faz hehehe). Logo, a ideia é sempre me divertir pra tentar trazer uma boa história por aqui também.
      O treinador vai começar desempregado e disputar as vagas que estiverem disponíveis. Em breve, voltaremos com a nossa primeira parada no velho continente!
    • leandropatrola
      Por leandropatrola
      Já vasculhei todos os downloads aqui e li sobre os tópicos a respeito de tradução do FM 13
      até baixei de outras versões mas infelizmente não funcionou, se alguém tiver o arquivo LTC do fm13 em português (pode ser o de portugal mesmo)
      por favor compartilhem aqui pq vascuhei os torrents tbm baixei uns 2 ou 3 arquivos mas nenhum deu certo, e a versão q eu tenho tem só em inglês e russo
      obrigado 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...