Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM12] Come Ai Vecchi Tempi... Italia!


mfeitosa

Posts Recomendados

Tem tido uns jogos bem casca-grossa aí nessa sequência, não é mesmo? Agora vai entrar na reta final, mas como o time embalou eu acho que vai ser promovido, o que pode parecer um problema, mas eu penso que não, pois ficar com esses parcos recursos na Série B não resolverão nada. Se subir terá mais dinheiro, pode até cair novamente, mas terá uma equipe mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 478
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • mfeitosa

    157

  • malequef

    31

  • Luiz A. Borel

    29

  • Augusto.Zimmer

    30

a campanha que tu faz é excepcional, mesmo com todos problemas extra-campo a equipe tem um grande desempenho nos jogos.

acho que subida será ótima para a equipe, mesmo que desça para a B, algum dinheiro irá entrar e vai dar um grande alivio :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana.

Parabens.

Estou jogando também com o Casale, está um tanto quanto dificil na Serie B.

Quase não tem orçamento para nada. Pensei em sair do time já algumas vezes, tirei "férias" do save e tudo mais.

Tomara que de tudo certo para você na Serie A.

:parabens:

Editado por kappa123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem tido uns jogos bem casca-grossa aí nessa sequência, não é mesmo? Agora vai entrar na reta final, mas como o time embalou eu acho que vai ser promovido, o que pode parecer um problema, mas eu penso que não, pois ficar com esses parcos recursos na Série B não resolverão nada. Se subir terá mais dinheiro, pode até cair novamente, mas terá uma equipe mais forte.

Põe casca-grossa nisso! Conseguimos alguns resultados bem surpreendentes!

É aquela coisa... quando a maré é ruim, de tudo acontece para a gente levar a pior... mas também quando a maré é boa, a sorte vem junto!

Pois é, se for pra sofrer, que seja na elite, não na Serie B! Se o problema é dinheiro, é lá que o encontraremos...

a campanha que tu faz é excepcional, mesmo com todos problemas extra-campo a equipe tem um grande desempenho nos jogos.

acho que subida será ótima para a equipe, mesmo que desça para a B, algum dinheiro irá entrar e vai dar um grande alivio :P

Valeu, Zimmer! Exatamente! Subindo, com certeza melhoraremos o nosso balanço financeiro...

..em campo, só nos restará fazer o melhor possível... se não der para permanecer, paciência... depois a gente resolve!

Realmente, campanha sensacional, vai ser muito interessante se conseguir o acesso, quero só ver se o manda chuva vai abrir a mão hehe, parabéns!

Valeu, Cabron!! Com certeza será!! Estou ansioso pelo desafio!!

Bacana.

Parabens.

Estou jogando também com o Casale, está um tanto quanto dificil na Serie B.

Quase não tem orçamento para nada. Pensei em sair do time já algumas vezes, tirei "férias" do save e tudo mais.

Tomara que de tudo certo para você na Serie A.

:parabens:

Valeu, cara!! Show por também estar jogando com a Nerostellati!!

Pelo visto, está sofrendo o mesmo que eu! Falta de grana! Espero que tenha melhor sorte se retomar o save!

Sorte para nós e acompanhe sempre quando puder!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

002.jpg

81anos.png

Depois de uma longa espera, a torcida da Casale finalmente poderá ver novamente sua equipe jogar na elite do futebol italiano. Há exatos 81 anos atrás, o Nerostellati fazia sua última campanha na Serie A até então, pela Temporada 1933/1934. Quanto tempo! Naquela ocasião, a Juventus sagrou-se campeã, quatro pontos à frente da Associazione Sportiva Ambrosiana (nome adotado pela Internazionale durante o Regime Fascista). A Casale encerrou a competição na última colocação e fora rebaixada juntamente a Genoa e Padova.

Há uma curiosidade nisso tudo. Coincidentemente, a Juventus que foi campeã naquele ano e possuia um jogador em especial em seu plantel, que fora revelado em Natale Palli. Era exatamente o meu avô Umberto Caligaris, figura carimbada na zaga bianconeri, comandada pelo técnico Carlo Carcano. Sem dúvida alguma, ele ficaria bem orgulhoso de ver sua querida Casale retornar à Serie A.

devolta.png

Voando alto: a Casale conquistou não só o acesso à elite, como também o título da Serie B

Histórias à parte, a Temporada 2014/2015 foi incrível! Não há palavras para descrever tal feito! Entramos sem qualquer maior pretensão, a não ser a de fazer uma campanha melhor do que a anterior e acabamos da melhor maneira possível: campeões e com o acesso mais do que garantido! O que o futuro nos reserva na Serie A, eu não sei, mas se mantermos a metade do espírito guerreiro que nos acompanhou em toda a nossa trajetória, não há tanto o que temer. Mas isto, só o tempo irá nos responder.

titulo.png

Voltemos um pouco para ver como foi a reta final da Casale rumo ao título da Serie B 2014/2015. Seguimos num ritmo incessante com as vitórias sobre Spezia, Latina, Sassuolo e a goleada frente ao AlbinoLeffe, de virada, com direito a mais uma grande exibição do nosso maestro Vicenzo Sarno. Nesta altura do campeonato, já passamos a ter uma margem considerável do vice Novara, que nos dava ainda mais confiança de que o título estava mesmo por vir.

Foi então que veio uma série pior de jogos, onde tropeçamos ao empatar nos jogos contra Empoli e Catania (se é que podemos chamar isso de tropeço). Voltamos a vencer na partida ante o forte Siena, onde contamos com a ajuda do lateral Agostino Garofalo, que marcou contra logo aos 5 minutos de bola rolando, 2 a 1. Mas quem marcou o gol da vitória mesmo foi o jovem Francesco Capalbo, aposta minha para a temporada, mas que não tem evoluído o esperado pela comissão técnica.

Agora só restavam três rodadas: Brescia, Cremonese e Varese. Restando três pontos para garantir o caneco, nós só precisaríamos vencer um destas partidas. Vencemos? Não! Com a Casale sempre tem que ser a forma mais complicada! Empatamos as três partidas, três pontos suados! Assim não dependemos de nenhuma outra combinação para garantir o título! O Novara também garantiu o acesso antecipado. Já nos Playoffs, o Genoa acabou por cair diante de uma surpreendente Udinese.

Trophy.png AS Casale Calcio, campeã da Serie B 2014/2015!

classb.png

jogosb.png

Para finalizar, os prêmios! Na artilharia, o argentino Maxi López (do Catania) encerrou no topo da lista com 23 gols, enquanto o nosso matador Riccardo Musetti marcou 18 gols, ficando com o 3º lugar. Massimo Bonanni que para mim foi o nosso maior destaque na temporada foi justamente apontado como o Jogador do Ano e, ao lado de Sarno e do brasileiro Rafael, entrou para a Seleção do Ano. Por fim, venci o prêmio de Melhor Técnico. Vale lembrar que este foi o meu quinto título sob o comando da Casale.

futuro.png

Quem vê meu discurso otimista depois deste magnífico final de temporada, bem pode pensar que eu deveria estar preocupado com a Serie A 2015/2016, ao invés de comemorar excessivamente o acesso. Podem até estar certo, mas o motivo do meu sorriso é outro. Depois destes longos quatro anos no comando técnico da Casale, finalmente vejo uma luz no fim do túnel, com a diretoria do clube passando a portar-se de forma bem mais ambiciosa que o normal.

Vamos voltar um pouco no tempo. Na Serie C2, tínhamos uma folha salarial que girava em torno de £ 93m, valor que passou a ser £ 102m na Serie C1, £ 128m no nosso primeiro ano de Serie B e, por fim, £ 142m nesta última temporada. Desta vez, tenho boas notícias, velhos amigos! Em conversa com o presidente, Giorgio Zanon, foi-me antecipado um orçamento de £ 425m para salários e £ 217m para transferências! Quem diria? Talvez o prêmio recebido pelo título da Serie B tenha animado o nosso mandatário. Vale lembrar que estes valores podem ser alterados de acordo com o nosso planejamento para a temporada.

orcamentoinicialpost.png

Por outro lado, se levarmos em consideração a enorme diferença de investimentos das equipes da Serie A em relação à Serie B, este valor ainda pode ser considerado insignificante, mas para quem já sofreu o que eu sofri no aspecto financeiro dentro da Casale, esta decisão da diretoria foi animadora.

O nosso elenco, que até o final da Serie B possuia um valor estimado em torno de £ 1,4M, após o título passou para £ 3,5M, que significa uma valorização de exatos 250%. Hoje, somos o 32º clube mais rico da Itália e ainda há uma diferença de realidade muito grande em relação às equipes da Serie A. Para se ter uma idéia, a equipe mais barata da elite (hoje rebaixada na última colocação), era o Benevento com valor estimado em £ 7,75M.

sign.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande conquista. Dava para sentir que o time havia embalado e que dificilmente não seria promovido. Com o título foi ainda melhor. Apesar dos três empates no final, a conquista sem depender ninguém mostra como foi boa a temporada da Casale.

A melhoria das finanças é um bom sinal, mas muito tímido para quem estará na Série A. Uma coisa boa da liga italiana é essa disparidade entre a 1ª e a 2ª divisões, tornará seu trabalho mais complicado.

A Associazione Sportiva Ambrosiana não era a Internazionale no período do fascismo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linda conquista, mesmo com uns tropeços no final a equipe conseguiu o título. Parabéns e boa sorte na Serie A.

Valeu, Nismo! De todos os meus saves, esta foi uma conquista bem especial!

Parabéns pela promoção, e boa sorte na série A só tem pedreira

É, o bicho deve pegar MESMO!

Grande conquista. Dava para sentir que o time havia embalado e que dificilmente não seria promovido. Com o título foi ainda melhor. Apesar dos três empates no final, a conquista sem depender ninguém mostra como foi boa a temporada da Casale.

A melhoria das finanças é um bom sinal, mas muito tímido para quem estará na Série A. Uma coisa boa da liga italiana é essa disparidade entre a 1ª e a 2ª divisões, tornará seu trabalho mais complicado.

A Associazione Sportiva Ambrosiana não era a Internazionale no período do fascismo?

Depois do meio da competição eu já havia passado a acreditar que realmente teria fundamente brigar pelo título. Entrei de cabeça e deu certo!

Jogar a Serie A com uma equipe como a Casale será um belo desafio!! Estou ansioso!

PS: Verdade em relação à Ambrosiana! Havia escrito e me esqueci de corrigir antes de postar. Valeu por ter atentado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já imaginava que seria campeão, seria um pecado se essa taça fosse parar em outras mãos. O prêmio de melhor treinador foi absolutamente merecido. Bom a direção reconhecer seu ótimo trabalho e deixar de ser mão-de-vaca na questão dos salários, com um orçamento praticamente 3x maior que o anterior vai ter espaço para reforçar melhor o time. Creio que seu objetivo na primeira temporada dentro da Série A será de manutenção, pra depois ir crescendo com o passar do tempo, até ser campeão.

Ansioso para ver os novos reforços, esperando mais argentinos coperos... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande campanha na série B, a equipe foi sensacional e arrancou o título

quem diria Genoa e Catania nao subindo...

na série A vai ter muito trabalho, nao pode cair no primeiro ano!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já imaginava que seria campeão, seria um pecado se essa taça fosse parar em outras mãos. O prêmio de melhor treinador foi absolutamente merecido. Bom a direção reconhecer seu ótimo trabalho e deixar de ser mão-de-vaca na questão dos salários, com um orçamento praticamente 3x maior que o anterior vai ter espaço para reforçar melhor o time. Creio que seu objetivo na primeira temporada dentro da Série A será de manutenção, pra depois ir crescendo com o passar do tempo, até ser campeão.

Ansioso para ver os novos reforços, esperando mais argentinos coperos... :P

Valeu, Lucho! Enfim teremos um orçamento mais próximo do que sempre desejamos. Ainda não é o suficiente, mas para uma primeira temporada na Serie A, acho que dá para levar.

O objetivo será realmente a manutenção! A temporada promete ser complicada!

Acredito que irá gostar dos reforços, embora talvez não apareça mais nenhum hermano.

titulo muito bonito numa Serie B cheia de times muito fortes

vamos ver esse time na elite

Valeu, Rod!! Vamos ver!!

Impressionante sua campanha na Série B, grande conquista meus parabéns.

Valeu, cara!!

grande campanha na série B, a equipe foi sensacional e arrancou o título

quem diria Genoa e Catania nao subindo...

na série A vai ter muito trabalho, nao pode cair no primeiro ano!!

Valeu, Zimmer! É, Genoa e Catania ficaram no meio do caminho. Pelo menos a Udinese não decepcionou!

Tentarei fazer o possível para não cair!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E, £425m para salarios é :ecstasy:.

:parabens:

Contrate por emprestimo.

Reservando o $ para jogadores impares.

(acho)

O meu voltei ontem e tenho me animado.

:awesome:

Editado por kappa123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E, £425m para salarios é :ecstasy:.

:parabens:

Contrate por emprestimo.

Reservando o $ para jogadores impares.

(acho)

O meu voltei ontem e tenho me animado.

:awesome:

Ah, agora sim terei um pouco mais de condições para contratar jogadores de maior nível técnico.

Não sou muito fã de contratar jogadores por empréstimo. Sempre que procuro boas opções por empréstimo, nunca consigo as peças que quero ou preciso.

Sendo assim, prefiro contratar um jogador sem clube a solicitar empréstimos. Normalmente sei claramente o perfil de jogador que quero, e acabo encontrando soluções livres.

De qualquer forma, ainda não decidi bem o que fazer com este orçamento, talvez surpreenda vocês.

Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela conquista, não falei que a Série A viria ?!

Agora vai ser um problema esse orçamento aí, temo que vai ser uma temporada difícil para o Casale!

Sendo a Série A uma competição bem mais forte, esse elenco pode sentir por falta de técnica!

Agora é correr para contratar jogadores livres e bons e conseguir jogadores por empréstimo!

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca as histórias do Feitosa. Eu vi aqui e li tudo, como sempre. Todos os percalços do Casale.

Mas tô sentindo Grande Feitosa, que a Série A é que será o maior desafio pro jovem treinador.

Vamo ver a mágica que tu consegue fazer com esse time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feitosa parabéns pelo título. Conforme o desempenho do time tropeçando pouco e sofrendo algumas emoções viu-se desenhar o acesso e o título. Agora sim, sua diretoria resolveu abrir um pouquinho a mão pois já comeste o pão que o diaboa amassou em relação a orçamentos. Como o parceito disse alí acima correr atrás de empréstimos para focar a grana em peças chaves. Novamente parabéns pela excêlente temporada e boa sorte na liga A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela conquista, não falei que a Série A viria ?!

Agora vai ser um problema esse orçamento aí, temo que vai ser uma temporada difícil para o Casale!

Sendo a Série A uma competição bem mais forte, esse elenco pode sentir por falta de técnica!

Agora é correr para contratar jogadores livres e bons e conseguir jogadores por empréstimo!

Boa Sorte!

Falou sim!! :awesome:

Também espero uma temporada difícil, mas me sinto preparado para o desafio. Demorou, mas chegou, era tudo que eu queria!

Vamos ver como montarei a equipe!

Caraca as histórias do Feitosa. Eu vi aqui e li tudo, como sempre. Todos os percalços do Casale.

Mas tô sentindo Grande Feitosa, que a Série A é que será o maior desafio pro jovem treinador.

Vamo ver a mágica que tu consegue fazer com esse time.

Valeu o apoio e a paciência em acompanhar, Diogo!

Sim, a Serie A será um belo desafio! O que nos aguarda, eu não sei... mas estou motivado!

Feitosa parabéns pelo título. Conforme o desempenho do time tropeçando pouco e sofrendo algumas emoções viu-se desenhar o acesso e o título. Agora sim, sua diretoria resolveu abrir um pouquinho a mão pois já comeste o pão que o diaboa amassou em relação a orçamentos. Como o parceito disse alí acima correr atrás de empréstimos para focar a grana em peças chaves. Novamente parabéns pela excêlente temporada e boa sorte na liga A.

Valeu, cara!! Foi uma temporada e tanto!! Bem empolgante! A cada resultado positivo que conseguíamos, eu vibrava como um título!

Sem contar que a sorte esteve do nosso lado! E como esteve!

Talvez se surpreenda com a forma como estou montando o time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que surpresa!Uma conquista e tanto tendo em vista a qualidade dos concorrentes à promoção.Superar Genoa, Udinese,Atalanta,Catania e outros só deixa seu feito ainda mais incrível.Parabéns!E agora?Uma melhora financeira para reforçar o time, mas é uma gota perante aos outros clubes, já imagino uma árdua tarefa para o nosso treinador aí.Desejo-lhe sorte, e fico na torcida para mais uma vez o Casale surpreender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que surpresa!Uma conquista e tanto tendo em vista a qualidade dos concorrentes à promoção.Superar Genoa, Udinese,Atalanta,Catania e outros só deixa seu feito ainda mais incrível.Parabéns!E agora?Uma melhora financeira para reforçar o time, mas é uma gota perante aos outros clubes, já imagino uma árdua tarefa para o nosso treinador aí.Desejo-lhe sorte, e fico na torcida para mais uma vez o Casale surpreender.

Uma surpresa e tanto, sem dúvida!!

É, não será nada fácil. Sendo bem sincero, este orçamento que nos deram na Serie A era para ter acontecido na Serie B, se é que me entende. Ou seja, estou satisfeito com pouca coisa, realmente... mas na verdade tenho um orçamento de segunda linha para jogar uma competição de primeira.

Valeu, Jiri!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

002.jpg

parte1.png

Fim das férias! Passado todo este período de comemorações do retorno da Casale à elite do futebol italiano, é hora de voltar toda a concentração e esforços no planejamento para a Temporada 2015/2016, que promete muitas dificuldades e surpresas para o time nerostellati.

De antemão, venho avisar que o grupo da Casale nesta volta à Serie A não será tão diferente do que foi apresentado na campanha do acesso. Ou seja, foi mantida uma boa base da equipe do ano passado, com algumas exceções. Apenas sete jogadores do grupo da Serie B não fazem mais parte do nosso plantel. A única perda lamentada por mim foi a do meia Vincenzo Sarno que, mesmo com o clube subindo de divisão, não quis renovar seu contrato. Como entender?

novocap.png

Sem grandes nomes no plantel, o retorno da Casale à elite do Calcio promete muitas dificuldades

Dos jovens valores que permaneceram no clube, resolvi emprestar os três que menos evoluíram no último ano, com base em relatórios da comissão técnica e próprio feeling pessoal: o meia Gian Marco Gabbianelli e os atacantes Francesco Capalbo e Matteo Borlini. O destino de todos os três foi a Serie C1, onde provavelmente poderão adquirir mais experiência, competitividade e aprimoramento de seus atributos. Gabbianelli foi para o Grosseto, Capalbo para o Ternana e Borlini para o Cittadella.

Por falar em comissão técnica, também estou reformulando nosso quadro de Staff. Até agora, consegui acertar as vindas de Cristian Bertani (olheiro) e Fabio Assumma (fisioterapeuta). Ao meu lado, como adjunto, terei a presença de ninguém menos que Francesco Totti, que acabara de se aposentar a serviço da Roma. Ainda pretendo trazer, pelo menos, mais um fisioterapeuta, um olheiro, um treinador de goleiros e um treinador para nossas Categorias de Base.

Neste meio período, recebi propostas de vários clubes. Inicialmente, meu nome foi ventilado como um dos cotados a assumir o cargo de técnico em equipes como Chievo, Lazio, Vicenza e dos clubes alemães Friburgo e Hamburgo. Entretanto, nem todos me enviaram propostas. Na realidade, apenas Chievo e Vicenza entraram em contato comigo de forma imediata. Algumas semanas depois, o Southampton-ING também me sondou.

TRANSFERENCIAS.png

Como eu já havia comentado anteriormente, a diretoria ampliou consideravelmente nosso orçamento para salários em relação à temporada passada, passando de £ 142m para £ 425m. Assim que me vi com esta possibilidade nas mãos, logo passei a fazer muitos planos para reforçar a Casale da forma mais decente possível, visando as disputas da Serie A. Entretanto, dos nomes que eu havia listado (que teriam salários por volta de £ 20 a £ 25m mensais) não consegui trazer nenhum. Todo jogador que eu abordava, aceitava vir nas condições oferecidas, mas acaba por fechar com outro clube.

Sendo assim, me senti obrigado a partir para um "Plano B" antes que fosse tarde para reagir. Inicialmente, este tal plano se basearia em manter uma base da temporada anterior, maior do que o planejado. Por isto acabei por renovar com tantos jogadores daquela campanha da Serie B. Em contraponto, reforçaria pouco, mas com a melhor qualidade possível, ao invés de renovar o elenco por inteiro. Por fim, investiria toda a "sobra" em um jogador que chegasse à Casale para realmente fazer carreira no clube. Um jovem valor com claro potencial a se tornar um atleta de ponta. Tudo isso, reajustando o orçamento oferecido inicialmente: uma folha salarial mais barata e um valor maior disponível para transferências.

9contratados.png

Vamos aos nomes! Para reforçar a defesa, acertei com o experiente lateral Lesly Malouda (Dijon-FRA, Lens-FRA) e os zagueiros Andrea Mantovani (ex-Palermo, Chievo) e Ivica Medic (promessa do futebol croata, vindo do Hajduk-CRO). Para o setor de marcação, vieram os volantes Patrice Noukeu (Deinze-BEL) e Mohammed Abu (Manchester City-ENG), este último sendo uma das minhas principais apostas. Para a meia-cancha chegaram dois nomes de bastante experiência: o espanhol Cristobal (Karpaty-URC, com passagem pelo Villarreal-ESP) e o habilidoso holandês Sherjill MacDonald, que estava no futebol da Suíça. Por fim, reforcei o ataque com mais dois experientes reforços: o romeno Cristian Danalache (que jogou a última Serie B pelo Ascoli) e o francês Jean-Jacques Mandrichi (Nantes-FRA, Ajaccio-FRA).

CRAQUE.png

Muitos nomes, não? Ainda sim, foram nove contratações até aqui! Mas ainda faltava uma, exatamente o tal grande investimento que prometi anteriormente. Fui pessoalmente buscar nosso potencial craque na França, onde estava acontecendo a Copa do Mundo Sub-20. Tive a oportunidade assistir à diversas partidas e listei os principais nomes que me agradavam, entre eles, um argentino, um mexicano e dois brasileiros. Haviam outros nomes, aliás, muitos outros! Prefiro não me alongar tanto.

Desde já, iniciei os contatos com alguns deles e acabei por acertar a contratação de um meia brasileiro chamado Leão que, curiosamente, era o meu preferido da lista. Hoje com recém-completados 19 anos, o jovem de origem polonesa (seu nome é Napoleão Nowak) é oriundo das categorias de base do Palmeiras-BRA, clube que possui declaradas raízes italianas. Durante a competição, onde ajudou o Brasil a conquistar o título, Leão mostrou ser um jogador habilidoso, técnico e com boa visão de jogo. O único aspecto nele poderia ser melhor trabalhado seria sua capacidade criativa.

leao.png

Mesmo assim, Leão se mostrou um jogador praticamente formado e, embora não bem aproveitado pelo esquema retrancado proposto pelo técnico Ney Franco, o jovem meia conseguiu me impressionar com sua imposição e nível de trabalho em campo. Espero que o investimento de £ 1,7M renda bons frutos, pois talento o garoto tem. Do que diz respeito a minha parte, paciência e oportunidades não lhe faltarão. Desta forma, que nossa folha salarial foi encerrada em £ 352m.

ELENCO.png

Com estes dez novos contratados, fecho o elenco da Casale para a Temporada 2015/2016 com 25 jogadores. Um plantel com jogadores de várias partes do mundo. Para se ter uma idéia, temos jogadores oriundos de nada menos que doze diferentes países. De italianos, restaram apenas nove, realidade bem diferente em relação às temporadas anteriores. Cinco destes podem figurar facilmente na equipe titular.

Entretanto, esta é uma realidade comum nos clubes italianos. Estive a analisar este aspecto e todas as equipes, sem exceção, possuem jogadores de várias nacionalidades. O elenco mais "desfigurado" da Serie A 2015/2016 é o da Lazio, que possui apenas três italianos no plantel. Existem mais franceses no time da Lazio do que italianos! O elenco que melhor manteve suas origens para a temporada foi o Lecce, ainda com 13 italianos em seu grupo de jogadores.

goleiros.png

1.png12.png30.png

laterais.png

2.png4.png22.png16.png

zagueiros.png

13.png14.png3.png15.png6.png

meias.png

8.png17.png19.png21.png7.png

10.png18.png28.png29.png

atacantes.png

11.png20.png23.png9.png

timebase.png

Pela primeira vez desde que cheguei à Casale, estou quebrando a cabeça para definir meu Onze Inicial. Para se ter uma idéia, o mesmo time que eu havia apontado na temporada passada como a base do elenco, foi o mesmo que encerrou como titular até o fim da competição, o que não é usual. É de se esperar que sempre existam algumas variações em decorrência de lesões ou pelo próprio rendimento dos jogadores.

Nesta temporada, já vi que será bem diferente. Com exceção ao goleiro Ma Kalambay, titular absoluto há mais de dois anos, todos os outros ou não possuem vaga garantida, ou função ainda definida. Minha dúvida principal é na defesa. Mantovani pode jogar tanto na lateral-esquerda como em sua posição original de zagueiro. Apesar de ter Malouda e Lanza no time, Mantovani tem qualidade suficiente para tirar a vaga deles, enquanto eu poderia escalar Rafael Mariucci e Medic na zaga. É, mas ainda teria o Brosco como opção... difícil definir!

Depois de pensar em inúmeras possibilidades, acabei por fechar, mesmo que provisoriamente, meu time-base. Iniciaremos a temporada com Ma Kalambay no gol, Malouda e Villafañe nas laterais, Mantovani e Medic no miolo de zaga, Abu e Noukeu na cobertura e marcação, o trio ofensivo Leão, Cristobal e MacDonald no meio-campo e Mandrichi centralizado no comando do ataque. Como podem notar, o esquema é o mesmo da temporada passada, um 4-2-3-1.

Imagem6.png

TEMPORADA.png

Nesta temporada, participaremos de duas competições: a Serie A e Taça da Itália. Como acontece todos os anos, a Taça da Itália é a primeira competição a ter início no calendário. Nossa estréia na taça será contra o Vicenza, recém-rebaixado da elite do Calcio, jé pela 3ª Eliminatória. Meu histórico contra eles não é dos melhores. Nas duas oportunidades em que tivemos a chance de jogar contra o Biancorossi, empatamos uma e perdemos outra. Sendo assim, teremos que quebrar dois tabus: vencer o Vicenza e passar da 3ª Eliminatória de uma Coppa Italia.

Na semana seguinte, estrearemos na Serie A contra o Parma, dentro de casa. Teremos uma sequência de complicada da 4ª rodada em diante, onde enfrentaremos Palermo, Roma, Internazionale, Juventus e Sampdoria no intervalo de um mês.

O grande "bicho-papão" do Calcio Italiano tem sido a Internazionale, vencedora dos dois últimos scudettos e contada para garantir o Tri-Campeonato. Segundo a imprensa, Milan, Juventus e Napoli serão os principais adversários da Nerazzurri nesta temporada. Já a Casale, como já era de se esperar, é apontada como principal candidato ao rebaixamento, estando cotada para encerrar a Serie A 2015/2016 na lanterna da competição.

Quanto à reforços, a Internazionale reforçou seu plantel com nomes de peso como o brasileiro Oscar (Fiorentina - A tranferência mais cara da temporada) e o uruguaio Mauricio Maz (Osasuna-ESP). A Napoli também trouxe bons nomes como o zagueiro holandês Jeffrey Bruma (FC Twente-HOL) e o argentino Lucas Rodríguez (Lanús-ARG), artilheiro do Campeonato Argentino 2014. Já a Juventus, contará com os reforços do ganês André Ayew (Arsenal-ING) e do nigeriano Chukwuma Akabueze (Gençlerbirligi-TUR). Outros reforços de peso: o peruano Aldo Corzo (Feyenoord-HOL), que assinou pela Fiorentina, e o tcheco Ondrej Mazuch, que acertou sua ida à Sampdoria, entre muitos outros.

ESTADIO.png

Como todos sabem, a conclusão do nosso novo estádio está prevista para Junho de 2016, ou seja, no final da próxima temporada. Entretanto, a diretoria achou por bem liberá-lo para a Casale, mesmo que em obras, para as disputas da Serie A 2015/2016, o que foi uma estratégia bastante positiva, pois perderíamos muita renda jogando uma competição deste calibre em um estádio com capacidade para pouco mais de 3 mil pagantes.

A inauguração do estádio foi realizada no dia 18 de Junho de 2015, com direito a jogo festivo contra o Panathinaikos, atual campeão grego. A partida foi bem disputada, mas conseguimos vencer. O estreante Mandrichi abriu o marcador aos 43 minutos. Aos 83, após cruzamento de Gnabouyou, Bonanni ampliou. Já nos acréscimos, o meia Iliopoulos diminiu o prejuízo para os gregos, 2 a 1. Entretanto, a estréia oficial do nosso novo estádio será na partida contra o Vicenza, pela Coppa Italia. Forza, Casale!

sign.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quero ver o leão brilhando nos campos italianos hein

gostei dos reforços, montou uma boa equipe e a vitória em cima do Panathinaikos mostrou isso

terá bastante trabalho na Série A, vamos ver o que a Casale vai aprontar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...