Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM12] Come Ai Vecchi Tempi... Italia!


mfeitosa

Posts Recomendados

  • Respostas 478
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • mfeitosa

    157

  • malequef

    31

  • Luiz A. Borel

    29

  • Augusto.Zimmer

    30

Grande começo, Marcelo! Bem que eu falei que o time só ia acertar quando buscasse os argentinos... :trolljump:

Valeu, Lucho! Se bem que dos argentinos, o único que tem sido titular é o Villafañe! :trollface2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time não tem dinheiro. O elenco é limitado. E ainda por cima seus jogadores são assediados por clubes maiores. Que dureza!

Fora isso, o trabalho na Casale começa a dar frutos. Tudo bem que o campeonato é longo, mas creio que está claro que o time conseguirá uma colocação melhor do que na temporada passada. Não posso afirmar que subirá, mas se não tiver muitas contusões, conseguirá lutar pela promoção, pois quando perdeu jogadores o time sentiu muito. Forza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo sem muitos investimento, sua campanha é muito boa na série B.

Valeu, cara!!

O time não tem dinheiro. O elenco é limitado. E ainda por cima seus jogadores são assediados por clubes maiores. Que dureza!

Fora isso, o trabalho na Casale começa a dar frutos. Tudo bem que o campeonato é longo, mas creio que está claro que o time conseguirá uma colocação melhor do que na temporada passada. Não posso afirmar que subirá, mas se não tiver muitas contusões, conseguirá lutar pela promoção, pois quando perdeu jogadores o time sentiu muito. Forza!

Fazer um time jogar nestas condições não é nada fácil. Este era um desafio que buscava há tempos!

Mas devo te dizer já estou começando a pegar novamente a veia da Casale, o que é bom sinal. Tenho feito de tudo para o time estar bem fisicamente e emocionalmente, e realmente acompanho isto de perto, jogo a jogo. Sei que é assim que poderemos nos superar, já que na técnica, estamos em franca desvantagem.

Nem o melhor esquema tático do mundo, no caso de um time que além de limitado ainda esteja desmotivado, vai funcionar. Uma hora o zagueiro vai dar as costas para atacante adversário, o volante vai cortar uma bola errada bem nos pés do melhor armador adversário, etc, etc. Nesta Serie B tenho feito diferente. Claro, tenho esquemas táticos já bem fixados no elenco, mas sempre mudo alguma coisa na hora do jogo.

A questão de não ter opções no elenco pesa muito. Inclusive, tive que mecher em algumas peças do plantel pensando nisso também. Mostrarei em seguida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora a renovada que deu na equipe está surtindo efeito. O time vem bem, principalmente dentro de casa, e se continuar no ritmo dá pra sonhar com os playoffs, no mínimo.

O ruim é que logo atrás do seu time tem muita equipe grande e a diferença de pontos é baixa. O assédio sobre os seus jogadores só aumenta mais ainda a pressão. Vamos ver o que consegue ao decorrer da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora a renovada que deu na equipe está surtindo efeito. O time vem bem, principalmente dentro de casa, e se continuar no ritmo dá pra sonhar com os playoffs, no mínimo.

O ruim é que logo atrás do seu time tem muita equipe grande e a diferença de pontos é baixa. O assédio sobre os seus jogadores só aumenta mais ainda a pressão. Vamos ver o que consegue ao decorrer da temporada.

É, Renato! Os pontos conquistados em casa são cruciais para qualquer campanha. A idéia é esta, tentar manter o ritmo, procurando melhorar ainda mais para garantir uma vaga nos playoffs.

Catania, Siena e Genoa prometem dar muito trabalho até o final da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

002.jpg

p3.png

Quem vai parar a Casale? Espero que ninguém! Temos feito uma campanha magnífica nesta Serie B, contrariando toda e qualquer expectativa, seja da imprensa, diretoria ou torcida. Enquanto alguns apontavam a nossa equipe como uma séria candidata ao rebaixamento (previsão para encerrarmos na 20ª colocação), a verdade é que agora somos os líderes da Serie B 2015/2015! É gratificante ver o time responder tão positivamente dentro de campo, mesmo com todos os problemas internos que tivemos que enfrentar nesta caminhada.

Mas nem tudo é perfeito, e alguns jogadores se mostraram insatisfeitos por não estarem regularmente em nosso Onze Inicial. Foram os casos de Legittimo, Masiero, Cascione, Gill e Capellino. Como nosso clima interno era dos melhores, decidi que não deixaria que este tipo de comportamento por parte de alguns atrapalhasse todo aquele trabalho. Sendo assim, negociei a saída de todos os cinco envolvidos em tal "panela". Coincidência ou não, assim que estes jogadores saíram do clube, voltamos ao nosso melhor na competição.

forza.png

Contrariando todas as expectativas, a Casale assume a liderança da Serie B 2014/2015

Para jogar na Casale o jogador tem, acima de tudo, que ter realmente vontade de vestir o manto nerostellati. Não temos dinheiro para pagar altos salários, nem muito menos uma estrutura fantástica. Por falar em estrutura, devo lembrar que a construção do nosso novo estádio segue a todo vapor. Com previsão de entrega para 2 de junho de 2016, ou seja, ao final da próxima temporada, o estádio já está 60% concluído.

mercado.png

Com as saídas dos cinco jogadores "insatisfeitos", tive que ir ao mercado de transferências em busca de algumas peças para completar o elenco, visando principalmente o Segundo Turno da Serie B. Trouxe três jogadores: o extremo Mirko Carretta (Cittadella), que servirá de opção junto a Bonanni na meia-esquerda, o lateral brasileiro Wellington Baroni (ex-Sorrento) e a jovem promessa de Uganda, o versátil Edgar Mubiru, que pode jogar tanto de zagueiro, como de lateral, volante ou até meia.

CARRETTA.png BARONI.png MUBIRU.png

serieb.png

Nosso bom momento vivido no primeiro terço desta Serie B não só continuou como ainda posso dizer que superou ainda mais as expectativas. Depois daquelas vitórias contra AlbinoLeffe e Empoli, seguimos vencendo as próximas cinco partidas frente à equipes fortes como Catania, Siena, Brescia, Cremonese e Varese. Os destaques destes jogos foram Musetti, Rafael e Sarno.

Esta nossa incrível arrancada passou por um breve hiato de quatro partidas sem vitórias, mas nada de mais grave, pois seguimos pontuando. Empatamos os jogos contra Juve Stabia e Avellino, caímos diante do Nocerina em pleno Natale Palli, e voltamos a empatar contra o Modena. Por sorte, este período ruim não gerou nenhuma grande consequência, já que conseguimos nos manter entre os três primeiros colocados até aquela altura.

Renovamos novo ânimo com a boa vitória frente o Atalanta, com um gol sofrido de Riccardo Musetti, 1 a 0. Em seguida conseguimos mais um resultado incrível contra o Genoa, 3 a 2, em mais uma tarde inspirada de Musetti. As estatísticas deste jogo são assustadoras. O Genoa dominou a posse de bola, teve nada menos do que quatro bolas na trave e 28 finalizações a seu favor! O empate contra a Udinese, na rodada seguinte, também teve história parecida.

cjogos.png

Entretanto, foi mesmo a vitória sobre o então líder Novara que nos colocou de vez na briga pelo título da Serie B. Voltamos a jogar bem e, liderados por Sarno, construímos o bom placar de 2 a 0. Nem mesmo o tropeço contra o Reggina, nos desanimou. Vencemos as duas partidas seguintes contra o Ascoli, um de nossos adversários diretos pelo título, e o não menos importante Pescara.

cclass.png

Com esta série quase imbatível, finalmente alcançamos a merecida liderança da Serie B 2014/2015, porém, com os mesmos 66 pontos do Novara, superado apenas no critério de saldos de gol. Genoa, Catania e Ascoli seguem na briga, que promete ferver ainda mais nestas dez últimas rodadas da competição. Siena e Udinese, embora com campanhas regulares, vão precisar de sorte se quiserem chegar, ao menos, nos Playoffs.

sign.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma puta sequência positiva feitosa, e esse jogo contra o Genoa o que foi isso??? Chutou 3 vezes no alvo e marcou 3 gols, sequência realmente impressionante agora é tomar cuidado com os tropeços nessas rodadas que faltam para não ter nenhuma surpresa desagradável. :dudeok:

PS. Sarno está destruindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma puta sequência positiva feitosa, e esse jogo contra o Genoa o que foi isso??? Chutou 3 vezes no alvo e marcou 3 gols, sequência realmente impressionante agora é tomar cuidado com os tropeços nessas rodadas que faltam para não ter nenhuma surpresa desagradável. :dudeok:

PS. Sarno está destruindo.

O jogo contra o Genoa foi espetacular... quase morro aqui! :heh:

Quanto ao Sarno, está bem demais. Assumiu a função que antes era o Taddei quem fazia no time. Pior de tudo é que estou tentando renovar, mas ele não quer!!

Grande sequência, conseguiu vitórias importantíssimas, agora é manter o rítimo pra ficar com o título.

Boa sorte. :rsc:

Depois desta sequência quase imbatível, realmente é para brigar pelo título. Não subir já está fora de cogitação!

Valeu!!

Fantástica trajectória! Tomara que o time aguente nessas 10 finais que faltam!

Valeu, Volt!! Se conseguirmos, será incrível!! :thumbsupsmiley:

Vamos lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande campanha! Conseguiu abrir uma boa diferença em relação ao 3º colocado e inclusive venceu times que garanto que nem você imaginava vencer, como o Genoa. É se segurar nas dez rodadas finais e conseguir a promoção, se vier com título, melhor ainda. Ter contratado o Villafañe foi muito bom, como ele jogou em La Boca, tem espírito de campeão.

Agora aprendeu que tem que levar o máximo de argentinos possíveis né? :trollface2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande campanha! Conseguiu abrir uma boa diferença em relação ao 3º colocado e inclusive venceu times que garanto que nem você imaginava vencer, como o Genoa. É se segurar nas dez rodadas finais e conseguir a promoção, se vier com título, melhor ainda. Ter contratado o Villafañe foi muito bom, como ele jogou em La Boca, tem espírito de campeão.

Agora aprendeu que tem que levar o máximo de argentinos possíveis né? :trollface2:

Sem dúvida, não imaginava mesmo! O time tem jogado com uma garra fora do normal, principalmente no setor defensivo. Já o ataque, embora tenhamos o segundo melhor da competição, costuma falhar bastante.

Villafañe é titular absoluto, mas vou começar a barrar a entrada de hermanos no time! :nono:

Brincadeira!! :oneeyedsmiley02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que campanha maravilhosa, tem tudo para ser campeão!

Deixou para trás os favoritos e mostrou que a união faz a força ao negociar os insatisfeitos

Boa sorte

Casale na Série A 2015/216, com certeza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo produção ? O sr. Marcelo não está editando as imagens no Photoshop, está ? QUE CAMPANHA É ESSA ?! Inacreditável! Sinceramente, não esperava que iria ir tão bem na Série B como está indo, mesmo com a equipe, na minha opinião, limitada, está fazendo milagre com a equipe! POR FAVOR, ESTÁTUA PARA ESTE MANAGER!

Está de parabéns mesmo Marcelo, pode até não subir, mas a campanha que está fazendo é incrível! Espero que mantenha e consiga subir, mas meu medo é depois.. Resultados ruins na Série A, elenco limitado, e a sua demissão pode acontecer.. Não achas ?

Grande abraço Marcelo, e que continue com esta bela campanha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que campanha maravilhosa, tem tudo para ser campeão!

Deixou para trás os favoritos e mostrou que a união faz a força ao negociar os insatisfeitos

Boa sorte

Casale na Série A 2015/216, com certeza!

É, Skipe! Já mostramos que não estamos para brincadeiras nesta temporada!

Tentarei brigar pelo título até o último minuto. Podemos até não chegar lá, mas não deixaremos barato, isso é garantido.

Valeu!!

É isso mesmo produção ? O sr. Marcelo não está editando as imagens no Photoshop, está ? QUE CAMPANHA É ESSA ?! Inacreditável! Sinceramente, não esperava que iria ir tão bem na Série B como está indo, mesmo com a equipe, na minha opinião, limitada, está fazendo milagre com a equipe! POR FAVOR, ESTÁTUA PARA ESTE MANAGER!

Está de parabéns mesmo Marcelo, pode até não subir, mas a campanha que está fazendo é incrível! Espero que mantenha e consiga subir, mas meu medo é depois.. Resultados ruins na Série A, elenco limitado, e a sua demissão pode acontecer.. Não achas ?

Grande abraço Marcelo, e que continue com esta bela campanha!

Ficou bem feito, né LC? :heh:

Meu caro amigo, realmente esta temporada está superando qualquer expectativa. Antes do início desta Serie B, estava com um pressentimento não tão bom... um plantel "meia-boca", um esquema tático ainda não encaixado, etc... mas logo vieram as sequências de bons resultados que me fizeram encarar a competição com mais ambição!

Mas não tem jogo fácil. Se analisarmos as estatísticas partida por partida, logo notaremos que não tem moleza para cima da Casale. Cansei de contar os jogos em que fomos massacrados dentro de campo, mas final nós quem acabamos levando a melhor na grande maioria das vezes. É bola na trave, é zagueiro tirando gols feitos em cima da linha, é a muralha Kalambay salvando cada uma... que vou te contar!

Enfim, são muitos fatores a nosso favor. Se a sorte está ao nosso lado nesta temporada, aproveitemos!! Na próxima, eu que não arriscar de tentar fazer qualquer previsão.

EDIT: Havia esquecido de te responder quanto a uma possível Serie A! Não vou mentir, realmente esta possibilidade me assusta. Prefiro nem pensar. A vantagem de se vencer a Serie B, seria o prêmio em dinheiro que o clube receberia. Se me recordo bem, é algo em torno de £ 2 milhões (um pouco mais, ou um pouco menos). Talvez com este alívio no balanço da Casale, a diretoria veja com bons olhos todo este trabalho e ofereça um reajuste de orçamento digno do clube que estamos nos tornando. Caso contrário, sua indagação poderá mesmo se tornar realidade.

Abraço!!

Belíssima sequencia, tem tudo para vencer a Serie B nessa temporada.

Valeu Nismo!! Pela garra do time, acho que seria um título merecido! Vamos tentar de toda a forma, se não der... paciência, pelo menos o acesso estará garantido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou bem feito, né LC? :heh:

Meu caro amigo, realmente esta temporada está superando qualquer expectativa. Antes do início desta Serie B, estava com um pressentimento não tão bom... um plantel "meia-boca", um esquema tático ainda não encaixado, etc... mas logo vieram as sequências de bons resultados que me fizeram encarar a competição com mais ambição!

Mas não tem jogo fácil. Se analisarmos as estatísticas partida por partida, logo notaremos que não tem moleza para cima da Casale. Cansei de contar os jogos em que fomos massacrados dentro de campo, mas final nós quem acabamos levando a melhor na grande maioria das vezes. É bola na trave, é zagueiro tirando gols feitos em cima da linha, é a muralha Kalambay salvando cada uma... que vou te contar!

Enfim, são muitos fatores a nosso favor. Se a sorte está ao nosso lado nesta temporada, aproveitemos!! Na próxima, eu que não arriscar de tentar fazer qualquer previsão.

EDIT: Havia esquecido de te responder quanto a uma possível Serie A! Não vou mentir, realmente esta possibilidade me assusta. Prefiro nem pensar. A vantagem de se vencer a Serie B, seria o prêmio em dinheiro que o clube receberia. Se me recordo bem, é algo em torno de £ 2 milhões (um pouco mais, ou um pouco menos). Talvez com este alívio no balanço da Casale, a diretoria veja com bons olhos todo este trabalho e ofereça um reajuste de orçamento digno do clube que estamos nos tornando. Caso contrário, sua indagação poderá mesmo se tornar realidade.

Abraço!!

NO MOMENTO, quanto o clube vale e de quanto é o balanço ? Não creio que míseros dois milhões fariam tanta diferença na folha salarial do Casale, mas, vai saber.. Tô achando que o clube ainda vai ser comprado, aliás, nunca surgiu nenhum rumor deste tipo ?

E realmente, reli seu post e analisei jogo-a-jogo, cara, cada jogo pra cardíaco morrer aí que meu Deus hein.. Mas fazer o quê! Se for pra ser assim, será! Sorte na continuidade, Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NO MOMENTO, quanto o clube vale e de quanto é o balanço ? Não creio que míseros dois milhões fariam tanta diferença na folha salarial do Casale, mas, vai saber.. Tô achando que o clube ainda vai ser comprado, aliás, nunca surgiu nenhum rumor deste tipo ?

E realmente, reli seu post e analisei jogo-a-jogo, cara, cada jogo pra cardíaco morrer aí que meu Deus hein.. Mas fazer o quê! Se for pra ser assim, será! Sorte na continuidade, Marcelo.

No nosso caso, realmente faz diferença LC! O custo deste elenco é baixíssimo, qualquer valor a mais que entre em caixa, faz uma diferença danada. Veja a nossa folha. Veja como ela evoluiu pouco para um time que está prestes a conquistar seu terceiro acesso em apenas quatro anos.

Mas claro, para uma Serie A... tudo muda! E bastante!

O balanço da Casale segue no vermelho, porém, nada de mais grave.O problema é esta dívida de financiamento para a construção de um novo estádio.

O valor estimado do time é de apenas £ 1,4M.

Veja os valores dos clubes da Serie B:

fmanager-1329850171-U97945.png

E o que podemos enfrentar na Serie A:

fmanager-1329850213-U97945.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será complicado para o Casale, visando tais fatos, mas sinceramente, não creio que irá mudar tanto assim, da Série B para a Sèrie A, já que não mudou tanto da C1 para a B, apesar de ser o escalão principal do italiano, se sua folha passar dos 250 mil euros mensais, me surpreendo, e muito. Torço para estar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desbancou os grandes times da Série B e agora tens tudo para ser campeão meus parabens pelo trabalho até agora mesmo que as finanças não ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será complicado para o Casale, visando tais fatos, mas sinceramente, não creio que irá mudar tanto assim, da Série B para a Sèrie A, já que não mudou tanto da C1 para a B, apesar de ser o escalão principal do italiano, se sua folha passar dos 250 mil euros mensais, me surpreendo, e muito. Torço para estar errado.

Pois é! Vai ser barra pesada! Se a sua estimativa estiver correta, estarei perdido! :dead:

Agora é nos concentrarmos nesta reta final de Serie B e tentar o título, antes de qualquer coisa.

desbancou os grandes times da Série B e agora tens tudo para ser campeão meus parabens pelo trabalho até agora mesmo que as finanças não ajudem

Obrigado, Roque!! Estes bons resultados contra adversários diretos, tiveram enorme importância para chegarmos ao topo da tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...