Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM12] Come Ai Vecchi Tempi... Italia!


mfeitosa

Posts Recomendados

Parabéns pelo vitória da C1/A!

Agora que o bixo pega, já fiz uma saga parecida com a sua só que no TARANTO e quando se sobe o começo é muito difícil.

Boa sorte ae !

Legal, já havia tentado com o Akragas, iniciando da Liga Eccellenza, mas não deu muito certo... a DB estava falha e perdi todo o meu trabalho.

Valeu, Skipe!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 478
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • mfeitosa

    157

  • malequef

    31

  • Luiz A. Borel

    29

  • Augusto.Zimmer

    30

002.jpg

PARTE01.png

Após um breve descanso, retomamos nossos trabalhos visando as disputas da Serie B 2013/2014. Em reunião com membros da diretoria nerostellati, ficou claro que a situação financeira do clube ainda não é das melhores, apesar de termos atraído novos patrocinadores com o bom momento da Casale. No que me diz respeito, procuro controlar as finanças da melhor forma possível, respeitando todos os limites determinados pelo presidente, mesmo assim estávamos no vermelho nestas duas últimas temporadas.

Um dos motivos ao qual atribuo tal complicação financeira é o fato de não possuírmos um estádio com capacidade suficiente para arrecadarmos boas rendas para aliviar as contas do clube. O Natale Palli possui capacidade para apenas 3.410 pagantes e mesmo a torcida comparecendo em peso em quase todas as partidas na temporada passada, a renda dos jogos seguia insignificante.

ss.png

Desfile de malas na Casale: saíram 15 jogadores e 10 novos atletas foram contratados

Entretanto, o presidente Giorgio Zanon mostrou mais uma vez estar ligado em tudo que acontece a seu redor, e me surpreendeu com a grata surpresa de que estaria entrando com um empréstimo para financiar a construção de um novo estádio para a Casale, desta vez com capacidade 9.600 pagantes. A conclusão do estádio está prevista para 27 de junho de 2015, ou seja, daqui há duas temporadas.

Se por um lado Zanon mostrou-se bastante disposto para investir, por outro ele demonstrou que prefere manter um posicionamento mais cauteloso. Este "outro lado" é o nosso orçamento para salários nesta temporada que sofreu um aumento desproporcionalmente baixo ao desafio que teremos pela frente. Na Temporada 2012/2013 tínhamos uma folha que girava em torno de £ 102m. Agora terei £ 128m, orçamento que preenchi rapidamente com os novos reforços para a Serie B.

Desta forma, minha expectativa pessoal é de lutar pela manutenção, embora tenha apontado à diretoria que brigaria por uma colocação tranquila no meio da tabela, o que não passou de uma arriscada tática para "arrecadar" um pouco mais de dinheiro para nossa sofrida folha salarial. Precisarei de sorte!

ELENCO1314.png

Sei que a torcida da Casale está de fato preocupada com o futuro do clube nesta Serie B. Por onde andava, notava como todos aguardavam uma pesada reformulação no elenco, caso contrário não estaríamos preparados o suficiente para o desafio que está por vir. Se é assim, provavelmente devo ter decepcionado boa parcela da claque nerostellati com os novos reforços que trouxe. Não por minha vontade. Os motivos vocês já sabem quais são.

Tentei limpar o elenco ao máximo e acertei a saída de nada menos que doze jogadores, onde cinco deles eram das categorias de base e apenas sete faziam parte do elenco principal da Temporada 2012/2013. Também tivemos três jogadores que se aposentaram, que foram os casos de Frau, Di Fausto e Coppola. Gostaria que o número de saídas fosse bem maior, mas do que adiantaria dispensar jogadores "medianos" e correr o risco de só conseguir contratar outros do mesmo nível (ou menor) por salários bem mais inflacionados? Não, ainda não posso me dar ao luxo de fazer isto.

Mesmo assim, consegui acertar com dez novos reforços. Entre eles, um goleiro! É, finalmente consegui! Trata-se do congolês Yves Ma Kalambay, que me deu bastante trabalho enquanto esteve no Hellas Verona. Kalambay surgiu no PSV Eindhoven-HOL, e também teve passagem pela base do Chelsea-ING e futebol escocês. Para as laterais, chegaram Francesco Mazzarani (ex-Virtus Lanciano) e Antonio Balzano (ex-Pescara). Para a zaga, trouxe Orlando Urbano (ex-Viareggio) e o argentino Federico Martorell (ex-Cremonese).

Na meia, contarei com a experiência de Massimo Mutarelli (Ajaccio-FRA) e a juventude de Simone Pasa (Internazionale) no setor de marcação, enquanto Gian Marco Gabbianelli (Internazionale) e o brasileiro Rafael Renato Bondi reforçarão o setor de criação da Casale. Por fim, encerrei a conta com a contratação do jovem ganês Giovanni Kyeremateng, atacante que destacou-se pelo Monza na temporada passada. E assim fecho o plantel nerostellati para a Serie B 2013/2014 com 23 jogadores:

goleiros.png

1.png12.png30.png

laterais.png

2.png15.png3.png16.png

zagueiros.png

4.png6.png13.png14.png

meias.png

5.png8.png17.png18.png

19.png10.png7.png20.png

atacantes.png

9.png11.png21.png23.png

timebase.png

Com um bom goleiro agora à minha disposição, inicio a escalação de nosso provável time-base com Kalambay, titular absoluto na meta da Casale. Na defesa, pretendo utilizar os recém-chegados Mazzarani e Balzano nas laterais, enquanto na zaga teremos uma dupla sulamericana formada pelo uruguaio Piano e o argentino Martorell. No meio, pretendo deixar a equipe com uma característica mais de marcação, com três jogadores de marcação (Mutarelli, Musso e Pasa) e apenas um de criação (Taddei). Com o mau momento de Amirante e Rossini, teremos a jovem dupla Kyeremateng e Borlini compondo o ataque. Veja abaixo:

campo.png

competicoes.png

Nesta temporada teremos, basicamente, duas competições a disputar. Estrearemos na Taça da Itália contra o Pescara, que conta com o experiente Marco Sansovini no comando do ataque. Já na Serie B, com suas 22 equipes, estrearemos ante o Vicenza. Para quem não conhece, a fórmula de acesso da Serie B funciona da seguinte forma: os dois melhores colocados sobem e, caso a diferença de pontos entre o 3º e 4º colocados seja inferior a 10, o terceiro colocado também é promovido.

sign.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca gosto de opinar sobre o elenco, ainda mais quando não sabemos se as opções que existiam eram as melhores ou não. Mesmo assim, imagino pelo que você apresentou as dificuldades são bem grandes e se a Casale permanecer na B terá feito muito. Bom o fato do nov estádio estar sendo construído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trouxe uns jogadores interessantes, mas vai ter trabalho pra se manter na Serie B com equipes como Udinese, Catania, Siena, Atalanta e Torino. Boa sorte.

É, uns... outros nem tanto né? É complicado montar um elenco com pouca grana. Realmente tomarei um sufoco dos times que você mencionou. Acho que peguei a edição mais difícil da Serie B dos últimos anos. :heh:

A diretoria foi muito mão de vaca mesmo, teve de se virar como pode para conseguir montar um elenco que eu vejo como razoável.

Demais! Sabia que liberariam pouco, mas nem tanto. Já havia sofrido para montar uma equipe na C1, imagine agora... Mas vamos lá!

Nunca gosto de opinar sobre o elenco, ainda mais quando não sabemos se as opções que existiam eram as melhores ou não. Mesmo assim, imagino pelo que você apresentou as dificuldades são bem grandes e se a Casale permanecer na B terá feito muito. Bom o fato do nov estádio estar sendo construído.

Costumo criar uma lista preferencial à parte (normalmente no Excel ou até no Bloco de Notas) e vou acompanhando aqueles jogadores que me agradam durante toda a temporada, vendo quem termina contrato ou não. Normalmente, são listas extensas e olho um por um. Acredito que, dentro das possibilidades, fiz o melhor que pude ou algo perto disto. E tens razão, a permanência na Serie B será um belo feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom seu início alcançando uma promoção de cara, e com título.Foi uma disputa muito acirrada, e penso que venceram os melhores.Agroa vem a pedreira da Série B, acho que pode conseguir a manutenção sem apuros.Gostei de seu critério para contratar o Yves Ma Kalambay, é o mesmo que eu uso: jogador que me dá trabalho como adversário, posso dizer que nunca me decepcionei com isso.Sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fezo que podia, a situação financeira tá sinistra ainda!

Acho que cair não irá, mas será árdua a permanência na série B!

Quando eu subi com o Taranto, tava em sétimo até o meu notebook pifar!!

Tinha uma saga no orkut e tudo mais!

O Taranto liberou uma grana razoável e eu havia conseguido vender o Victor Simões por R$6milhões!

Quando se sobe da terceirona é sempre difícil alcançar a primera divisão de cara!

Mesmo Assim, BOA SORTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom seu início alcançando uma promoção de cara, e com título.Foi uma disputa muito acirrada, e penso que venceram os melhores.Agroa vem a pedreira da Série B, acho que pode conseguir a manutenção sem apuros.Gostei de seu critério para contratar o Yves Ma Kalambay, é o mesmo que eu uso: jogador que me dá trabalho como adversário, posso dizer que nunca me decepcionei com isso.Sorte na continuação!

Valeu, Jiri! Esta Serie B promete MUITAS dificuldades! Estou longe de estar satisfeito com o elenco que tenho, mas vamos lá... com o que temos mesmo!

Ah, também gosto de utilizar este critério, realmente dá certo!

Fezo que podia, a situação financeira tá sinistra ainda!

Acho que cair não irá, mas será árdua a permanência na série B!

Quando eu subi com o Taranto, tava em sétimo até o meu notebook pifar!!

Tinha uma saga no orkut e tudo mais!

O Taranto liberou uma grana razoável e eu havia conseguido vender o Victor Simões por R$6milhões!

Quando se sobe da terceirona é sempre difícil alcançar a primera divisão de cara!

Mesmo Assim, BOA SORTE

Sinistra!! Ainda mais agora com este empréstimo para a construção do estádio...

Vamos ver o que acontece!! Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feitosa, teria como você postar uma screen do Gabbianelli? se não for pedir demais, é claro.

Sobre o time, é como o pessoal falou, se conseguir a permanência já vai ter sido um grande feito, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns por mais uma promoção, mas a campanha foi irregular e foi por pouco que não foste para os playoffs. Na Serie B, não te esperam facilidades, mas eu acho que vais conseguir pelo menos o objectivo a que te propuseste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feitosa, teria como você postar uma screen do Gabbianelli? se não for pedir demais, é claro.

Sobre o time, é como o pessoal falou, se conseguir a permanência já vai ter sido um grande feito, boa sorte.

Fala, Cabron! Clica na foto dele na parte ELENCO PROFISSIONAL 13/14, que está lá a screen.

:awesome:

Parabéns por mais uma promoção, mas a campanha foi irregular e foi por pouco que não foste para os playoffs. Na Serie B, não te esperam facilidades, mas eu acho que vais conseguir pelo menos o objectivo a que te propuseste

Valeu, Volt!! Sim, nossa campanha não foi nada animadora, mas acabamos alcançando a promoção.

Espero mesmo conseguir, ao menos, permanecer na Serie B!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

002.jpg

parte2.png

Que todos já sabiam que a temporada seria longa e complicada para a Casale, isto já é fato. Por outro lado, é bem difícil lidar quando a situação esta bem à sua frente e então notamos que o perigo do rebaixamento é algo real. O time não está rendendo bem e as falhas são constantes. Gols contra, falhas bobas de marcação, chances perdidas incrivelmente pelos atacantes... enfim, pela primeira vez desde que cheguei ao clube, senti o pesado clima da crise chegando.

Entretanto, devo levar em consideração que o nosso time plantel possui, pelo menos, cinco promessas: Kaby, Pasa, Gabbianelli, Kyeremateng e Borlini, todos estes com presença constante entre os titulares. No futuro, tenho certeza que se tornarão bons jogadores, mas para o momento não são as melhores opções. Posso ter falhado neste ponto, mas espero colher os frutos em breve.

ss.png

Confirmando todas as expectativas, a Casale tem feito uma campanha sofrida na Serie B

Os dois únicos jogadores que tem me agradado com suas exibições são o zagueiro-artilheiro Federico Martorell que já marcou seis gols e o goleiro Kalambay, uma verdadeira muralha na meta da Casale. Se não fosse o congolês, a situação estaria ainda mais complicada. Nas duas partidas em que o goleiro ficou de fora, fomos goleados de forma humilhante. Tudo isto é reflexo de um elenco limitado.

taca.png

Nossa passagem pela Taça da Itália 2013/2014 foi mais curta do que na temporada passada, onde chegamos até a Segunda Eliminatória. Desta vez, fomos eliminados logo na estréia, embora tenha sido também na Segunda Eliminatória (clubes da Serie B não participam da Primeira Eliminatória). O adversário foi o Pescara, que dominou a partida inteira e poderia muito bem ter nos goleado. O zagueiro Ali Gharzoul marcou o único gol da partida, suficiente para garantir o Pescara na próxima fase.

tacajogos.png

SERIEB.png

Nossa estréia na Serie B não foi de todo ruim. Estreamos jogando fora de casa, contra o Vicenza, e conseguimos segurar o empate, mesmo com muitas dificuldades. Todos pensavam que perderíamos facilmente, mas acabamos arrancando o nosso primeiro ponto na competição. De forma surpreendente, vencemos o Empoli na rodada seguinte, 1 a 0, gol do brasileiro Bondi. Infelizmente, a motivação desta vitória foi abalada pesadamente com a goleada sofrida ante a Udinese, 6 a 1. Um jogo para esquecer, em todos os sentidos. Inclusive,esta foi uma das partidas em que não pude contar com a presença do goleiro Kalambay.

Mas quem pensava que esta goleada tiraria a Casale completamente dos trilhos, se enganou. Encaixamos uma série incrível com três vitórias sobre Nocerina, Padova e Pescara, que nos deixou na 3ª posição. Incrível, não? Mas paramos por aí... e passamos as seis rodadas seguintes sem vencer. Empatamos com Triestina, Atalanta e Spezia, e perdemos para Modena, Torino e Benevento. Nesta goleada para o Modena, mais uma vez não contei com Kalambay no gol.

Voltamos a vencer apenas na 13ª rodada, contra o lanterna Frosinone, 1 a 0. O gol suado foi marcado por Kyeremateng. Porém, ainda não era a nossa reação e acamos por perder mais duas partidas para Juve Stabia e Cittadella, esta última de virada.

seriebclass.png

seriebjogos.png

A assim encerramos o primeiro terço da Serie B 2013/2014, na perigosa 15ª colocação, a onze pontos da zona de rebaixamento. Onze pontos para uma equipe que tem jogado tão mal como a nossa nestes últimos meses não é quase nada. Todo cuidado é pouco daqui pra frente! Eu bem que gostaria de reforçar um pouco mais a equipe, mas isso não deve acontecer, infelizmente. Força Casale!

sign.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que tem uma diferença razoável para o grupo que está em risco, porém dos últimos 27 pontos disputados, só conquistou 6, isso é preocupante, mais pela confiança do grupo.Se tiver um calendário mais favorável, talvez consiga dar um gás no time, de qualquer forma esperávamos alguma dificuldade neste primeiro ano na Série B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que tem uma diferença razoável para o grupo que está em risco, porém dos últimos 27 pontos disputados, só conquistou 6, isso é preocupante, mais pela confiança do grupo.Se tiver um calendário mais favorável, talvez consiga dar um gás no time, de qualquer forma esperávamos alguma dificuldade neste primeiro ano na Série B.

O que me preocupa é exatamente esta queda brusca de aproveitamento nas últimas rodadas. Se continuarmos assim, logo logo estaremos bem próximos à zona de rebaixamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A equipe é limitadissima, mas acho que está fazendo uma campanha legal nesse primeiro ano na Serie B.

Bem limitada MESMO!! Estava vendo que tem equipe aqui com mais de 2 milhões de folha salarial com dificuldades de estar entre os 6 primeiros, imagine a gente com nem 130 mil...

Está numa posição até segura ainda em relação ao rebaixamento e dá pra terminar o ano bem.

Considero que em umas duas temporadas montará um bom time para subir pra Serie A.

É, ainda estamos! Espero que continue assim.

O problema maior que vejo para o futuro é a situação financeira do clube. Não vejo para melhorar tanto.

Veja só nossa "evolução" em relação à folha salarial:

- Serie C2 11/12: 93m

- Serie C1 12/13: 102m

- Serie B 13/14: 128m

- Serie B 14/15: ???? <- O que me faz crer que será grande coisa, ainda mais com o tal empréstimo para construção de um novo estádio?

O futuro da Casale é negro, ainda terei muita dor de cabeça! Valeu, renatim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, parabéns pela subida de divisão para a Série B, mas acho que não reforçou o bastante a equipe para a disputa desta competição, no caso, para brigar pelo título como nas temporadas anteriores, se conseguir se manter nessa, já está bom demais.

ALguns jogos realmente ruins, sofrível a derrota para a Udini, mas a qualidade da equipe do Friuli é bem maior que a da sua equipe, convenhamos.. Sinceramente, não espero melhoras, a equipe não é boa o bastante para fazer mais que isso na minha opinião.

Boa sorte para se manter, Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, parabéns pela subida de divisão para a Série B, mas acho que não reforçou o bastante a equipe para a disputa desta competição, no caso, para brigar pelo título como nas temporadas anteriores, se conseguir se manter nessa, já está bom demais.

ALguns jogos realmente ruins, sofrível a derrota para a Udini, mas a qualidade da equipe do Friuli é bem maior que a da sua equipe, convenhamos.. Sinceramente, não espero melhoras, a equipe não é boa o bastante para fazer mais que isso na minha opinião.

Boa sorte para se manter, Marcelo.

Pois é, LC... não deu para montar a equipe que eu queria! O lance será realmente lutar pela manutenção e visar a próxima temporada.

A barra é pesada... por exemplo, o time da Udinese é 17x mais caro que o da Casale. São realidades completamente diferentes.

Valeu, LC!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era de se esperar que não fosse tão brilhante na primeira temporada disputando a Série B, deve ter estabelecido um objetivo de consolidação, certo? Ou seja, qualquer coisa que vier acima do rebaixamento já será muito bom. É torcer para a direção dar uma ajudada quanto à folha salarial para montar um time mais competitivo na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era de se esperar que não fosse tão brilhante na primeira temporada disputando a Série B, deve ter estabelecido um objetivo de consolidação, certo? Ou seja, qualquer coisa que vier acima do rebaixamento já será muito bom. É torcer para a direção dar uma ajudada quanto à folha salarial para montar um time mais competitivo na próxima temporada.

Com certeza, Lucho! O objetivo é este mesmo: consolidação/manutenção.

O que me tira o sono é só imaginar qual será o orçamento para a próxima temporada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

002.jpg

parte3.png

A vida segue difícil para a Casale nesta Serie B. O time não consegue manter uma regularidade e permanece, praticamente, na mesma situação que encerrou o período passado. Mais quinze rodadas foram jogadas e ainda estamos na mesma posição na tábua de classificação.

Outra equipe que também vive um drama nesta temporada é o tradicional Siena, que tem rodeado posições próximas a zona de rebaixamento desde o início da competição. Para um time que acabou de cair da Serie A, pode se dizer que a campanha do Siena é vergonhosa, ainda mais possuindo ótimos jogadores em seu plantel. Situação melhor, porém ainda desconfortável vive a Udinese, também despromovida na temporada passada. O técnico Alessandro Dal Canto não conseguiu dar uma cara ao time e logo foi demitido. Para seu lugar, foi-me oferecida uma proposta tentadora, mas recusei. Ainda há muito o que se fazer por aqui.

ss.png

A Casale segue em sua suada batalha pela sonhada permanência no segundo escalão do Calcio

O que me deixou mais preocupado foi ver um orçamento de mais de dois milhões de euros para salários na Udinese, que tem sofrido para estar entre os sete primeiros colocados na Serie B, enquanto nós temos uma folha de apenas 128 mil. Quando digo que me preocupo com o futura da Casale, acho que tenho certa razão.

mercado.png

Depois de várias tentativas frutradas de contratar mais alguns reforços para a Casale, consegui trazer mais um meio-campista para compôr elenco. Trata-se de Vincenzo Sarno, armador de 26 anos, oriundo das categorias de base da Roma, com passagens por Reggina (seu último clube), Pro Patria e brevemente pelo Brescia. Como as lesões de Riccardo Taddei ainda seguem como uma verdadeira rotina dentro do clube, Sarno tem grandes chances de assumir a titularidade a curto prazo.

vsarno.png

SERIEB.png

Iniciamos este "segundo terço" da Serie B 2013/2014 com derrota para a Cremonese, fora de casa, 2 a 0, em partida que fomos amplamente dominados. Em seguida, conseguimos pontuar ao vencer o Varese por 2 a 1, mas parou por aí. Logo vieram mais três derrotas, nos jogos contra AlbinoLeffe, Ascoli e Catania, que nos deixaram provisóriamente na primeira posição fora da zona de rebaixamento.

Um belo susto, mas conseguimos retomar fôlego com os pontos conquistados nos jogos contra Siena, Udinese, Padova, Triestina, Atalanta e Modena. Completanto o calendário, vale lembrar que ainda perdemos outras quatro partidas, mas não em sequência. Foram os jogos frente Vicenza, Empoli, Nocerina e Pescara.

bclass.png

bjogos.png

Desta forma, agora chegamos aos 36 pontos conquistados em 30 rodadas, que representa um aproveitamento de apenas 40%. Ainda permanecemos na mesma 15ª colocação, assim como no período passado que vos escrevi. Agora só nos restam doze rodadas para sustentar esta vantagem fora da zona de rebaixamento e encerrar a Temporada 2013/2014 de forma digna e honrosa.

sign.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim tudo bem, pela diferença de pontos que abriu da Triestina creio que está salvo do descenso. Não pode vacilar, claro, se mantiver esse ritmo que vem tendo durante toda a temporada, a salvação está garantida. Estou curioso para saber as finanças da próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...