Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM12] Come Ai Vecchi Tempi... Italia!


mfeitosa

Posts Recomendados

Começo bem irregular na C1, mas acabou se acertando nas últimas rodadas. Eliminações precoce na taça c1 e o sorteio te jogar contra o Bari na segunda eliminatória não foi uma coisa muito generosa. Enfim está se acertando, assumir a ponta agora é so uma questão de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 478
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • mfeitosa

    157

  • malequef

    31

  • Luiz A. Borel

    29

  • Augusto.Zimmer

    30

complicado o começo de temporada, a eliminação na taça da serie C foi dura...

na serie C1 espero que a equipe se recupere e emplaque uma boa sequencia para garantir o primeiro lugar logo, pois chegar nos playoffs é complicado, um jogo mal jogado e tu pode nao subir..

Pois é, se formos para os playoffs, o bicho pode pegar... espero que não precise!

Começo complicado. Na Série C1 mesmo com vários resultados não muito bons vai conseguir pelo menos uma vaga pros playoffs de promoção.

Nenhum time conseguiu disparar, para nossa sorte. Todos estão sofrendo com a irregularidade e acho que vai seguir assim até o final da competição.

Começo bem irregular na C1, mas acabou se acertando nas últimas rodadas. Eliminações precoce na taça c1 e o sorteio te jogar contra o Bari na segunda eliminatória não foi uma coisa muito generosa. Enfim está se acertando, assumir a ponta agora é so uma questão de tempo.

Assim espero! Não quero arriscar a jogar os playoffs... é bem perigoso!

Essa temporada ta complicada. con uma competicao restando, vai se concentrar nais.

É isso ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perder para o Bari é absolutamente normal, tudo bem por aí. Apesar da decepção na outra taça, acho que ela não merece tanta prioridade e que agora com foco total na série C1/A tende a fazer uma campanha ainda melhor que a atual e conseguir a promoção sem sustos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei tão ruim a eliminação para o Alessandria. O adversário foi um bom adversário do Casele na temporada passada e era previsível que pudessem complicar. Na Coppa Italia, o Casale teve um pequeno choque de realidade, mas na Série C1/A tem feito uma boa campanha e pode sonhar com a promoção, apesar do equilíbrio entre as equipes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perder para o Bari é absolutamente normal, tudo bem por aí. Apesar da decepção na outra taça, acho que ela não merece tanta prioridade e que agora com foco total na série C1/A tende a fazer uma campanha ainda melhor que a atual e conseguir a promoção sem sustos.

O Bari realmente tinha muito mais time, não estávamos preparados. Vamos ver o que dá pra fazer nesta C1/A!!

Não achei tão ruim a eliminação para o Alessandria. O adversário foi um bom adversário do Casele na temporada passada e era previsível que pudessem complicar. Na Coppa Italia, o Casale teve um pequeno choque de realidade, mas na Série C1/A tem feito uma boa campanha e pode sonhar com a promoção, apesar do equilíbrio entre as equipes.

No papel, contando com os reforços desta temporada, nós montamos um time melhor do que o Alessandria, por isso acabei me cobrando mais quanto à este jogo. Mas não deu...

Choque de realidade... você definiu bem o que foi o jogo contra o Bari. Foi exatamente isso que pensei durante a partida.

Agora nos resta brigar pelo acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

002.jpg

parte3.png

As palavras "sufoco, raça e persistência" definem perfeitamente o que foi a Temporada 2012/2013 para a Casale. Fomos eliminados precocemente das duas taças que disputamos e mesmo com todo o foco voltado para a Serie C1/A, foi na base do sufoco, da raça e da persistência que alcançamos o nosso objetivo, que era o acesso.

E que reta final de campeonato! Por muito, muito pouco não precisamos jogar o Playoff de Promoção. Ao apagar das luzes, já na última rodada da C1/A, vencemos e assumimos a liderança da competição, o que nos rendeu o título e o acesso antecipado. Equipes como Avellino, Verona, Varese e Pro Vercelli, fizeram o possível para nos tirar do caminho, mas no final tudo deu certo.

ss.png

Mesmo sem apresentar um bom futebol, a Casale sagrou-se campeã da Serie C1/A

O meia-atacante Riccardo Taddei fez uma bela temporada e foi peça fundamental para conseguirmos o acesso. Taddei simplesmente foi o nosso artilheiro da temporada, e o jogador com mais assistências e mais vezes considerado o melhor em campo. Outros nomes que não podem ser esquecidos são o volante Musso, o lateral Quondamatteo e a dupla de zaga formada por Marchetti e Vignati. Rossini, grande nome da temporada passada, não conseguiu se destacar.

c1a.png

Iniciamos a segunda metade da Serie C1/A com a mesma irregularidade que encerramos o Primeiro Turno. Reestreamos com derrota frente ao Treviso, de virada, mas logo emplacamos duas vitórias sobre Foggia e Pro Vercelli. Seguimos no mesmo ritmo inconstante, sendo derrotado pelo Varese, vencendo Viareggio e empatando com o Monza. Tantos tropeços assim e sequer perdemos a vice-liderança do campeonato!

Perde duas, empata uma, perde outra, volta a vencer, empata novamente... assim levamos a C1/A até o seu término, sem conseguir encontrar a sonhada regularidade, nem assumir o topo da tabela. Dos últimos 11 jogos, perdemos três (contra Avellino, Alessandria e Verona), empatamos duas (contra Como e Ternana) e vencemos apenas seis (contra Foligno, Sorrento, Taranto, Pisa, Tritium e Reggiana).

Sorte ou não, esta campanha foi suficiente para conseguirmos, já na "última volta" da C1/A, alcançar o topo da tabela, garantindo o título após a vitória frente ao Reggiana, por 3 a 1, que também nos colocou na Serie B 2013/2014. Que sufoco! O Avellino acabou ficando para trás e não se deu bem no Playoff de Acesso, onde o Varese que levou a melhor e também conquistou a promoção.

Trophy.png AS Casale Calcio, campeã da Serie C1/A 2012/2013!

c1ajogos.png

class.png

Encerramos a competição com 62 pontos conquistados em 34 rodadas, que significam um aproveitamento de aproximadamente 60,8%. Apenas a nível de curiosidade, para subir da C2 para C1, nosso aproveitamento tinha sido bem superior, algo em torno de 75%. Quanto às premiações individuais, foram as mesmas que ganhamos na Serie C2. Taddei foi considerado o Melhor Jogador e eu o Melhor Treinador. Na Seleção do Ano, Taddei foi lembrado novamente e o zagueiro Marchetti também foi escolhido para a lista.

sc1.png

A conquista da Serie C1/A nos deu a chance de disputar um último título na Temporada 2012/2013, a da Supertaça C1. Campeão da C1/B, o Frosinone veio mais bem preparado para esta decisão. Na primeira partida, acabamos perdendo com um gol de pênalti de Mirko Stefani, já aos 79 minutos, 1 a 0. No jogo de volta, tentamos reagir e abrimos o marcador logo aos 8 minutos, com Frau. Beati empatou para os visitantes, aos 24. Ainda no primeiro tempo, Musso nos colocou novamente à frente, mas Polenta acabou por garantir o título para o Frosinone com um gol aos 58 minutos, 2 a 2.

supertaca2a.png

sign.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título a equipe está muito bem e já estás na Série B quero ver os reforços para disputala já que há ua grande subida de nivel da Série C para a B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título a equipe está muito bem e já estás na Série B quero ver os reforços para disputala já que há ua grande subida de nivel da Série C para a B

É, Roque... agora sim o bicho deve realmente pegar pro meu lado!!

Agora arrumou. Boa sorte na Série B.

Valeu!! Vou precisar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título, apesar da irregularidade conseguiu o campeonato \o/. Putz como é chato esse Alessandria hein?? No mais muito boa sorte na série B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo como eu esperava. Agora as coisas podem ficar um pouco mais complicadas, porém a promoção deve dar um status melhor e possibilitar a contratação de jogadores com mais reputação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não esperava que o Casele conseguisse a promoção sem atingir um desempenho mais contante, mas que bom que ela veio assim mesmo e com título. Pelo que vi a inconstância de todas as equipes acabou favorecendo sua equipe.

Se por um lado foi bom, por outro você terá um grande trabalho para a próxima temporada. Creio que terá que mudar profundamente a equipe novamente, ou você acha que não? Como você vê seu elenco atual para a próxima temporada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, parabéns pela promoção na C1. Agora que você subiu de forma direta da C2 para a B num curto período de tempo, o elenco terá de ser mais qualificado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título, apesar da irregularidade conseguiu o campeonato \o/. Putz como é chato esse Alessandria hein?? No mais muito boa sorte na série B.

Põe chato nisso! Afinal, clássico é clássico... o Alessandria tem feito bem o papel de rival! Valeu!!

que final de temporada sensacional, parabens por mais esse título, mas agora o bixo pega mesmo, quero só ver...

Valeu, Zimmer! É, a Serie B promete muitas dificuldades para a Casale de Caligaris!

Tudo como eu esperava. Agora as coisas podem ficar um pouco mais complicadas, porém a promoção deve dar um status melhor e possibilitar a contratação de jogadores com mais reputação.

Com certeza boas oportunidades surgirão devido ao fato do clube ter crescido um pouco de reputação, o problema é ter condições de aproveitá-la$!

Eu não esperava que o Casele conseguisse a promoção sem atingir um desempenho mais contante, mas que bom que ela veio assim mesmo e com título. Pelo que vi a inconstância de todas as equipes acabou favorecendo sua equipe.

Se por um lado foi bom, por outro você terá um grande trabalho para a próxima temporada. Creio que terá que mudar profundamente a equipe novamente, ou você acha que não? Como você vê seu elenco atual para a próxima temporada?

Antes de mais nada, parabéns pela promoção na C1. Agora que você subiu de forma direta da C2 para a B num curto período de tempo, o elenco terá de ser mais qualificado?

Gilson e Johann, responderei os dois de uma vez só, ok? É um ótimo tema a se comentar! :thumbsup:

Eu estive bastante receoso, principalmente na reta final da C1/A. A equipe oscilava entre boas e más partidas e a primeira colocação não chegava... Tanto que contei mais com a sorte do que com a eficácia para subir, não tenha dúvida. Sem modéstia, é só ver os números. Assumimos o topo da tabela justamente na última rodada.

Tudo isso reflete bem o que o Gílson disse. Subir "fácil" assim pode ter seu preço. Se existia dúvida (falo por mim) que a equipe estava realmente preparada para o topo de uma C1, imagine uma Serie B com este mesmo elenco! Ia ser desastroso...

Sendo assim... pretendo reformular pesadamente o elenco, mas farei isso por etapas, até porque não acredito que a diretoria vá liberar tanta grana assim para reforços. O acesso para a Serie B atraiu novos patrocínios, o que nos tirou do vermelho, mas não o suficiente para investir como quero.

Inicialmente, pretendo manter uma boa base do plantel atual e tentarei utilizar da melhor maneira a "folga" que surgir em nossa folha salarial. Resumindo, provavelmente iniciarei a Serie B com um elenco "meia-boca" e só la na frente que conseguirei moldar um pouco mais o grupo. Se eu entrar na Serie B achando que vou conquistar outro acesso de cara, é bastante possível que quebre a cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá indo muito bem em!

Seu bem como é difícil conseguir acessos com times sem dinheiro, principalmente na europa, mais tá ind muito bem, é só ir com cautela na Série B, que consegue o acesso, não sei o título mais o acesso da pra tentar, é só saber contratar e aproveitar o máximo dos jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá indo muito bem em!

Seu bem como é difícil conseguir acessos com times sem dinheiro, principalmente na europa, mais tá ind muito bem, é só ir com cautela na Série B, que consegue o acesso, não sei o título mais o acesso da pra tentar, é só saber contratar e aproveitar o máximo dos jogadores.

Valeu!! Conseguir o terceiro acesso seguido assim, acho difícil acontecer. Infelizmente, estou perdendo ótimas oportunidades de reforço por falta de folga na folha salarial. Mas acredito que formando uma boa base nesta temporada, podemos brigar pelo topo da Serie B 2014/2015. :icon_wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo vitória da C1/A!

Agora que o bixo pega, já fiz uma saga parecida com a sua só que no TARANTO e quando se sobe o começo é muito difícil.

Boa sorte ae !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...