Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM12] Come Ai Vecchi Tempi... Italia!


mfeitosa

Posts Recomendados

Pra mim tudo bem, pela diferença de pontos que abriu da Triestina creio que está salvo do descenso. Não pode vacilar, claro, se mantiver esse ritmo que vem tendo durante toda a temporada, a salvação está garantida. Estou curioso para saber as finanças da próxima temporada.

Também acredito que sim. Só um desastre para nós cairmos nesta temporada.

Também estou curioso, talvez, receoso!!

Mesmo perdendo muitos jogos, está bem na classificação e abriu uma boa vantagem em relação a zona da degola. Acredito que vai escapar sem muitas dores de cabeça.

Pois é, por sorte a irregularidade anda solta na zona inferior da tabela. Mas também acredito que iremos escapar sem mais complicações!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 478
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • mfeitosa

    157

  • malequef

    31

  • Luiz A. Borel

    29

  • Augusto.Zimmer

    30

Na situação em que está, não há muito o que fazer. Ainda confio no time para subir na tabela e ficar na melhor posição possível.

Em relação a atualização passada, o time melhorou dentro de casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na situação em que está, não há muito o que fazer. Ainda confio no time para subir na tabela e ficar na melhor posição possível.

Em relação a atualização passada, o time melhorou dentro de casa.

É verdade. Só nos resta terminar a temporada da melhor forma.

Vamos lá!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, não digo que melhorou e nem que piorou, se manteve na mesma, como estava anteriormente! Está bom de se ver, com o elenco que tens, está a fazer um bom campeonato italiano, mas meu medo é o teu orçamento para salários, quero ver quando terá uma acentuada melhora, já que para subir para a Lega Calcio, precisa ter um bom plano financeiro.

Boa sorte na continuidade para se manter na competição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, não digo que melhorou e nem que piorou, se manteve na mesma, como estava anteriormente! Está bom de se ver, com o elenco que tens, está a fazer um bom campeonato italiano, mas meu medo é o teu orçamento para salários, quero ver quando terá uma acentuada melhora, já que para subir para a Lega Calcio, precisa ter um bom plano financeiro.

Boa sorte na continuidade para se manter na competição.

É, praticamente não mudou nada. Inclusive, em nossa posição na tabela.

Meu medo também é o tal orçamento para salários. Não creio que vá mudar muito na próxima temporada... vou ter que me virar para deixar o time mais competitivo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com os recursos que lhe foi disponibilizado,tu está fazendo um bom trabalho!

O Siena que deve ter 20x mais dinheiro para contratações e salários que o seu time vai mal das pernas!

Acho que no próximo ano de Série B, prevejo que o Casale não cairá neste ano, Caligaris irá levar o Casale a Série A!

Udinese está muito mal, e o Catania já deveria ter subido

Boa sorte, mais 3 vitórias e tu ta livre do rebaixamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois, isso anda mesmo tremido, mas agora não me acredito que deixes a manutenção escapar. É continuar assim, sempre atento e já a preparar a nova época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com os recursos que lhe foi disponibilizado,tu está fazendo um bom trabalho!

O Siena que deve ter 20x mais dinheiro para contratações e salários que o seu time vai mal das pernas!

Acho que no próximo ano de Série B, prevejo que o Casale não cairá neste ano, Caligaris irá levar o Casale a Série A!

Udinese está muito mal, e o Catania já deveria ter subido

Boa sorte, mais 3 vitórias e tu ta livre do rebaixamento!

Valeu, Skipe! Estou tendo que me virar como posso, não está sendo nada fácil!

É, pode ter certeza em relação ao Siena... campanha vergonhosa esta deles! Com Catania e Udinese sem boas campanhas, estou prevendo uma Serie B 2014/2015 com nível altíssimo... estou ferrado!! Isso tendo em vista as equipes que provavelmente serão despromovidas da Serie A (Genoa, Brescia, ...)

Pois, isso anda mesmo tremido, mas agora não me acredito que deixes a manutenção escapar. É continuar assim, sempre atento e já a preparar a nova época.

Também estou mais tranquilo agora. Ao final do primeiro terço desta época, eu não estava com um bom pressentimento, mas agora está tudo mais decidido.

Valeu, Volt!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retomando a leitura. Começou a temporada bem com o anuncio da construção do novo estádio mas logo em seguida levou uma punhalada da diretoria com o aumento muito miserável da sua folha salarial, no mais com o pouco que lhe foi disposto e pelas opções que conseguiu sem desgraças suas finanças vem fazendo uma boa campanha conseguindo os pontos necessarios para garantir a permanencia. Tens feitos jogos bastante complicados e as vitórias tem que ser comemoradas. E acredito que nesses 12 jogos restantes vais conseguir o sucesso. :dudeok:

PS. Estudei com o Bondi na 5a e 6a series aqui em Brasília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que dureza!!! Mas todos sabíamos que seria assim, não é mesmo, ainda mais com duas promoções consecutivas, sendo que a última teve uma campanha irregular. No entanto, creio que você esteja adorando. Deve estar quebrando a cabeça para fazer esse time render e garantir a permanência e deve pensar como irá fazer na próxima temporada para reforçar a equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retomando a leitura. Começou a temporada bem com o anuncio da construção do novo estádio mas logo em seguida levou uma punhalada da diretoria com o aumento muito miserável da sua folha salarial, no mais com o pouco que lhe foi disposto e pelas opções que conseguiu sem desgraças suas finanças vem fazendo uma boa campanha conseguindo os pontos necessarios para garantir a permanencia. Tens feitos jogos bastante complicados e as vitórias tem que ser comemoradas. E acredito que nesses 12 jogos restantes vais conseguir o sucesso. :dudeok:

PS. Estudei com o Bondi na 5a e 6a series aqui em Brasília

Pois é, cara... a diretoria tem me matado na unha!! Tenho que me virar como dá...

Estou com o bondi!! Que coincidência, não!! Massa!! :awesome:

Que dureza!!! Mas todos sabíamos que seria assim, não é mesmo, ainda mais com duas promoções consecutivas, sendo que a última teve uma campanha irregular. No entanto, creio que você esteja adorando. Deve estar quebrando a cabeça para fazer esse time render e garantir a permanência e deve pensar como irá fazer na próxima temporada para reforçar a equipe.

É, a equipe subiu rápido e não estava preparada para isso. Pelo visto, poderemos aprender isso sem sofrer tanto = rebaixamento. O que é ótimo!

Sim, está sendo uma motivação a mais tentar arrumar este time!! Você mesmo cansou de me ver desistir de alguns saves pela irrealidade de alguns resultados. Com a Casale tem sido diferente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

002.jpg

parte04.png

Enfim chegamos ao fim da temporada. Foi uma caminhada longa e complicada até encerrarmos a Serie B em uma posição tranquila, sem qualquer risco de despromoção. Se por um lado a época foi desgastante, podemos analisar alguns pontos favoráveis. Mesmo com um plantel de baixíssimo custo, em momento nenhum da competição estivemos na zona de rebaixamento. Também posso dizer que jogadores como Ma Kalambay, Sarno, Pasa e Kyeremateng, contratados nesta temporada, foram verdadeiros achados e deverão fazer parte da base que manterei para a próxima época.

Por outro lado, alguns fatos e situações as quais fui imposto durante a Temporada 2013/2014 serviram como grandes lições para mim e para o clube. Ficou clara a necessidade de se ter um elenco com mais opções em uma competição como a Serie B. Passamos a temporada inteira com praticamente 23 jogadores e, quando desfalcado, sempre íamos muito mal. Também senti na pele o fato de ter um plantel formado por jogadores em idades bem avançadas ou muito jovens. Enquanto os mais veteranos não compensavam a forma física com técnica, os garotos também não compensavam a falta de experiência com outros fatores.

parte4.png

A Temporada 2013/2014 foi, acima de tudo, uma grande lição para a Casale voltar aos trilhos

Para a Temporada 2014/2015 pretendo formar um elenco mais extenso, mesmo que tenha que abrir mão de algumas peças de maior qualidade para ter mais opções com níveis técnicos similares. O primeiro passo será me desfazer de boa parte dos medalhões do elenco, como Rossini, Piano e Mutarelli. Jovens promessas como Kaby, que não tem evoluído como o esperado, também podem estar dando adeus à Casale.

SERIEB.png

Este último terça da Serie B 2013/2014 foi, talvez, o menos doloroso par a Casale. Depois de um estudo profundo do nosso elenco, consegui criar um esquema tático onde a equipe se tornasse o menos frágil possível. O esquema era basicamente um 4-2-3-1, utilizando extremos e um centroavante centralizado, enquanto os dois volantes com melhores características de marcação faziam a cobertura da defesa.

Ainda em período de ajustes, o primeiro teste do esquema foi feito contra o Spezia, onde acabamos perdendo por 2 a 1. Em seguida, um belo sinal de que tão esquema tinha realmente fundamento. Vencemos o favoritíssimo Torino (que acabou campeão), de virada, com gols de Sarno e Bondi. Voltamos a perder na rodada seguinte, por detalhe, um gol contra ante o Benevento.

Sem tempo para lamentações, encaixamos uma bela sequência vitórias contra Frosinone, Juve Stabia e Cittadella, que nos deixou provisoriamente na 11ª posição. Entretanto, os três empates frente a Cremonese, Varese e AlbinoLeffe acabaram deixando a Casale novamente em colocações inferiores. Para encerrar a nossa particição na Serie B 13/14, pegamos mais três pedreiras, e pontuamos apenas no jogo contra o Catania. Os outros jogos foram contra Ascoli e Siena.

bclass.png

bjogos.png

Com esta campanha, encerramos a temporada na 14ª colocação, apenas uma acima em relação aos outros dois períodos em que estive comentando por aqui. O Torino sagrou-se campeão e, ao lado de Vicenza e Benevento, seguiu rumo à elite italiana, nos lugares dos despromovidos Genoa, Novara e Brescia. Que péssima troca! Ao meu ver, a Serie B 2014/2015 estará ainda mais complicada. Avellino, Reggina, Sassuolo e Latina também estarão de volta, promovidos da C1.

sign.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O importante é que conseguiu se manter na Série B. Foi uma temporada até acima do que as previsões esperavam (?) já que deviam cotar sua equipe para a queda. Agora é ver como a direção vai agir, se vão alargar as finanças e ajudarão você a conseguir a sonhada promoção para a Série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o Benevento subindo :pensativo:

Fez o que pode, agora essa série B vai ser muito interessante.

Siena, Udinese, Catania e o fortíssimo Genoa!

Tem de reforçar e muito se quiser subir agora com o CASALE!

Esse ano vai ser fundamental para o Caligaris se firmar como um bom treinador!

E tomara que a diretoria veja que o Casale precisa ousar , para subir a Série A!

Gastar vai ser preciso!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O final acabou sendo positivo porque o time tinha tudo para cair diante das dificuldades enfrentadas. já estou na expectativa para a próxima temporada e pelas dificuldades que enfrentará com a série B mais "reforçada" com os clubes rebaixados.

Vai ser bom ver a Casale e suas limitações em campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Feitosa, uma boa campanha para um time limitadíssimo e uma diretoria unha de vaca. Apesar dessas dificuldades conseguiu uma posição honrosa passando longe da zona de degola, e com isso espero que sua direção abra os olhos para o que vem pela frente. NICE MAN :dudeok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O importante é que conseguiu se manter na Série B. Foi uma temporada até acima do que as previsões esperavam (?) já que deviam cotar sua equipe para a queda. Agora é ver como a direção vai agir, se vão alargar as finanças e ajudarão você a conseguir a sonhada promoção para a Série A.

Exato, lucho! Já estamos no lucro!!

Sim, acima das previsões da imprensa, porém, dentro daquilo que apontei para a diretoria como expectativa.

Foi um bom fim de temporada, a equipe fez uma boa campanha, considerando as limitações dela.

Valeu, cara! Fiz o que pude, acho que até consegui um resultado melhor do que eu mesmo esperava.

Olha o Benevento subindo :pensativo:

Fez o que pode, agora essa série B vai ser muito interessante.

Siena, Udinese, Catania e o fortíssimo Genoa!

Tem de reforçar e muito se quiser subir agora com o CASALE!

Esse ano vai ser fundamental para o Caligaris se firmar como um bom treinador!

E tomara que a diretoria veja que o Casale precisa ousar , para subir a Série A!

Gastar vai ser preciso!

Boa sorte!

O Benevento fez um campanha muito boa!! Formaram um belo time... vamos ver se conseguem se manter!!

Esta Serie B promete ainda mais dificuldades, principalmente, se a diretoria não se mover quanto às finanças. E o pior de tudo que eu não tenho como ajudar muito neste aspecto. Contrato jogadores sem clube ou em fim de contrato... a maioria deles não possuem expressivos valores de mercado, que no final acabo vendendo quase de graça... é um beco sem saída!

Valeu, Skipe!!

O final acabou sendo positivo porque o time tinha tudo para cair diante das dificuldades enfrentadas. já estou na expectativa para a próxima temporada e pelas dificuldades que enfrentará com a série B mais "reforçada" com os clubes rebaixados.

Vai ser bom ver a Casale e suas limitações em campo.

Com certeza! Genoa caindo não é um bom sinal. Difícil explicar, pois possuem um belo time ainda por aqui!

De qualquer forma, sigo motivado para seguir o trabalho com a Casale!

Com os recursos que tinha, fez uma boa temporada, o importante era não cair.

De acordo, fizeste um bom trabalho, ainda mais com os poucos recursos disponíveis.

Sem dúvida, puzh3r e Cabron!! :yes:

Obrigado aos dois!!

Parabéns Feitosa, uma boa campanha para um time limitadíssimo e uma diretoria unha de vaca. Apesar dessas dificuldades conseguiu uma posição honrosa passando longe da zona de degola, e com isso espero que sua direção abra os olhos para o que vem pela frente. NICE MAN :dudeok:

Também espero que a diretoria tenha um posicionamento mais agressivo nesta temporada, embora não acredito que vá mudar muita coisa.

Pelo visto, terei que mecher pesadamente no elenco do meu jeito. Jogadores livres, alguns mais experientes...

Vou ter que pôr a calculadora para funcionar por aqui... principalmente para fechar tudo no final em relação a folha salarial e o número de jogadores no plantel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A briga na parte debaixo da tabela da Série A foi incrível! Queria ver se a Roma caísse, o quão complicados seria para o Casale na próxima temporada, mas já será de todos os modos, com o Genoa e com os mínimos recursos financeiros. Mas esta temporada foi boa, não caiu, o que eu esperava. Agora é foco em uma posição na metade superior da tabela.

Boa sorte, Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pensando em todas as limitações do time o seu resultado está mais que bom, permanecer na Serie B significa melhora nos orçamentos do time e consequentemente a chance de melhorar o time

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve um final pouco empolgante na competição, mas o bom é que correu poucos riscos e não dependeu tanto dos resultados pra fechar a temporada tranquilo.

Espero uma boa renovação na equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A briga na parte debaixo da tabela da Série A foi incrível! Queria ver se a Roma caísse, o quão complicados seria para o Casale na próxima temporada, mas já será de todos os modos, com o Genoa e com os mínimos recursos financeiros. Mas esta temporada foi boa, não caiu, o que eu esperava. Agora é foco em uma posição na metade superior da tabela.

Boa sorte, Marcelo

Foi mesmo! Escapamos pelo menos da Roma!

Valeu, LC!!

pensando em todas as limitações do time o seu resultado está mais que bom, permanecer na Serie B significa melhora nos orçamentos do time e consequentemente a chance de melhorar o time

Espero que signifique mesmo!! Vou precisar de um maior suporte financeira para poder melhorar a equipe!

Teve um final pouco empolgante na competição, mas o bom é que correu poucos riscos e não dependeu tanto dos resultados pra fechar a temporada tranquilo.

Espero uma boa renovação na equipe.

Exato! Em nenhum momento da Serie B estivemos na zona de rebaixamento, embora aquele início irregular tenha me assustado um pouco. Mas deu tudo certo..

Tentarei renovar o máximo possível!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualizando a leitura só agora, fiquei surpreendido pela proposta da udinese lá atrás..

quanto a casale, a equipe fez uma série B boa para o nivel que ela tem...

a equipe tem tudo pra evoluir na proxima temporada, mas encarar udinese, catania, atalanta e genoa vai ser muito complicado, vamos ver o que a equipe poderá fazer

espero uma renovação na equipe, que já está bem velinha em grande parte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...