Jump to content

[FM12] Come Ai Vecchi Tempi... Italia!


mfeitosa
 Share

Recommended Posts

002.jpg

01.png

Aqui estou, de volta novamente, depois de mais um longo período longe do fórum. Ainda não havia adquirido o FM12 e estive com pouquíssimo tempo nestes últimos meses, o que tornaria impossível qualquer tentativa minha de criar uma nova história aqui na área. Mal comecei a jogar e logo várias idéias vieram à mente. Resolvi retornar! Este save será uma espécie de versão italiana do "Como nos velhos tempos", onde comandei o Bangu sobre a alcunha do glorioso Marinho. Desta vez será a vez de Luca, um fictício neto de Umberto Caligaris, que jogou pela Squadra Azurra entre os anos de 1922 e 1934.

Após uma longa pesquisa, o clube escolhido para o save foi a A.S. Casale Calcio que, assim como o Bangu, possui momentos gloriosos em seu passado e nos dias atuais vive um hiato que parece não ter mais fim. Mesmo assim ainda possui uma torcida fiel e vibradora. Me aprofundarei mais sobre a história do Casale no próximo tópico e, claro, no decorrer do save.

Por fim, não utilizarei nenhuma base de dados externa ou liga alternativa, ou seja, nada além do Patch 12.1.1.

02.png

Fundada em 1909, a Associazione Sportiva Casale Calcio passou por vários altos e baixos ao logo dos seus mais de cem anos de existência. Por possuir um uniforme inteiramente na cor preta com uma estrela branca no peito, o clube é carinhosamente conhecido como Nerostellati, ou seja, Estrela-Negros. O time manda seus jogos no Estádio Natale Palli, que possui capacidade para 6.035 pagantes.

No início da década de 1910, a Casale podia ser considerada um gigante em franca emergência e, ao lado de Novara, Pro Vercelli e Alessandria, formava o conhecido "Quadrilátero de Piemonte", repleto de rivalidade. Estas equipes que outrora eram respeitadas por sua força e potencial dentro do futebol italiano, hoje vivem um verdadeiro hiato de títulos e glórias.

Entretanto, a "época de ouro" dos Nerostellati foi bem intensa. Em maio de 1913, a Casale tornou-se a primeira equipe italiana a vencer um clube profissional inglês, quando superou o Reading por 2 a 1. Curiosamente, o Reading venceu todas as outras partidas que realizou naquela digressão pela Itália, contra equipes como Milan, Genoa, Pro Vercelli e a própria seleção nacional. No ano seguinte, o clube conquistou seu título de maior expressão, quando venceram a Lazio de forma arrasadora nos jogos finais da Serie A 1913-2014. Na primeira partida, 7 a 1 para a Casale. Na segunda, 2 a 0.

torcida.png

Boys Casale/Good Fellas - A principal torcida organizada da A.S. Casale Calcio

A equipe também possui em sua sala de trofeús os títulos das Series B e C. A última conquista da Casale foi na Temporada 1998-1999, quando venceram a Coppa Italia Dilettanti. Desde então, a torcida nunca mais teve oportunidade de comemorar um título da Nerostellati.

Entre vários nomes que passaram pela Casale nos seus tempos de glória, o principal jogador que já vestiu a camisa "estrela-negros" foi Umberto Caligaris, que também teve passagens marcantes por Juventus, Brescia e pela Seleção Italiana, onde serviu por mais de doze anos, com 59 partidas oficias em seu currículo. Atualmente, o técnico da Casale chama-se Luca Caligaris, então neto de Umberto.

03.png

Baseado nos mesmo critérios utilizados no save "Como nos velhos tempos", aqui também me basearei na história do clube para definir os objetivos de "Come Ai Vecchi Tempi... Italia!". Acredito que os objetivos abaixo demandarão muitas temporadas para serem concluídos e o desafio deverá ser bastante divertido!

- Retornar à elite do futebol italiano (última vez em 1933-1934);

- Conquistar o título da Serie A (repetindo o feito de 1913-1914);

- Conquistar o título da Serie B (repetindo o feito de 1929-1930);

- Conquistar o título da Serie C1 e C2 (repetindo o feito de 1937-1938);

- Conquistar o título inédito da Coppa Italia;

- Participar de uma competição internacional (nunca participou);

- Entrar para o quadro de Pessoal Favorito da Casale;

- Conquistar a Liga dos Campeões (indicado por ggpofm).

É possível que mais algum objetivo seja incluído no decorrer da história. Caso tenha alguma idéia para me ajudar nisto, agradecerei!

04.png

1112.png

A primeira temporada de Luca Caligaris sob o comando da Casale foi a mais gloriosa possível. De forma surpreendente, Luca conduziu a modesta equipe nerostellati à três títulos inéditos para o clube, embora menos importantes. Os nomes que mais se destacaram durante estas competições foram Fausto Rossini (artilheiro com 29 gols marcados na temporada), Riccardo Taddei (a estrela do time) e Alessandro Gambarodi (capitão da equipe).

Clothes.pngTime-Base: Marzuoli; Di Fausto, Gornella, Piano e Teoldi; D'Amico, Gambarodi, Capellupo e Taddei; Peluso (Crocetti) e Rossini.

Person.pngDestaque: Fausto Rossini

Up.pngMelhor contratação: Fausto Rossini

Down.pngPior contratação: Alessandro Marzuoli

Serie C2/A: Trophy.png Campeão! (Acesso)

Taça Serie C: Trophy.png Campeão! (v Sorrento)

Supertaça C2: Trophy.png Campeão! (v Catanzaro)

1213.png

Apesar do mau início de temporada, onde a Casale foi eliminada da Taça Serie C e Taça da Itália de forma prematura, a equipe de Luca Caligaris conseguiu dar a volta por cima e alcançou seu maior objetivo no ano, que era o acesso para a Serie B. E veio da melhor forma, com o título. O experiente Riccardo Taddei voltou a ser peça fundamental no esquema de Caligaris, chamando a responsabilidade para si em muitas situações, como o líder nato que sempre fora na Casale. Outro nome que não pode ser esquecido é o de Roberto Musso, o xerife da nerostellati, sempre com atuações muitos regulares.

Clothes.pngTime-Base: Marzuoli; Quondamatteo, Marchetti, Piano (Vignati) e Teoldi; Musso, D'Amico, Capellupo (Coppola) e Taddei; Borlini e Rossini.

Person.pngDestaque: Riccardo Taddei

Up.pngMelhor contratação: Roberto Musso

Down.pngPior contratação: Jaroslav Sedivec

Serie C1/A: Trophy.png Campeão! (Acesso)

Taça Serie C: 1ª Eliminatória (v Alessandria)

Taça da Itália: 2ª Eliminatória (v Bari)

Supertaça C1: Vice-Campeão (v Frosinone)

temporada1314.png

Depois de dois acessos seguidos, era mais do que esperado que o bom momento da Casale fosse "barrado" na precoce chegada à Serie B. E não foi diferente! A eliminação logo na estréia da Taça da Itália já era um sinal. Caligaris sofreu bastante para montar uma equipe competitiva, principalmente, em virtude de seu baixíssimo orçamento para contratações. Mesmo assim, o comandante nerostellati ainda conseguiu trazer nomes como o goleiro Yves Ma Kalambay, o grande destaque da temporada, e os meias Simone Pasa e Vincenzo Sarno, também com participações importantes pela Casale. Em uma campanha quase heróica, Caligaris conseguiu encerrar a Serie B na 14ª colocação, à frente de equipes como Empoli, Varese e Triestina.

Clothes.pngTime-Base: Ma Kalambay; Balzano, Urbano, Martorell e Teoldi; Musso, Pasa, Sarno, Taddei e Bondi; Kyeremateng.

Person.pngDestaque: Yves Ma Kalambay

Up.pngMelhor contratação: Yves Ma Kalambay

Down.pngPior contratação: Gian Marco Gabbianelli

Serie B: Terminou na 14ª posição

Taça da Itália: 2ª Eliminatória (v Pescara)

temporada1415.png

Sem dúvida, a Temporada 2014/2015 foi a mais incrível da Casale sob o comando de Luca Caligaris. até então. Ainda desacreditado e com pouquíssimos recursos disponíveis, Caligaris teve que obrar milagres para formar uma equipe competitiva e conquistar o título da Serie B. O técnico nerostellati acertou nada menos do que 17 contratações. Entre elas, o extremo Massimo Bonanni (dispensado pelo Siena), que acabou como grande nome da temporada, estando de fora de pouquíssimas partidas durante o ano e sempre com atuações de destaque. Outros nomes que devem ser lembrados são o do artilheiro Riccardo Musetti e do meia Vincenzo Sarno, que desequilibrou diversas partidas com gols e assistências precisas em plena reta final da Serie B. Por fim, a grande revelação da temporada: o jovem lateral Sandro Lanza, titular absoluto com apenas 18 anos de idade, um dos principais nomes do time de Caligaris, constantemente assediado por clubes da elite italiana.

Clothes.pngTime-Base: Ma Kalambay; Villafañe, Brosco, Rafael Mariucci e Lanza; Pasa, Matute, Bonanni, Gnabouyou e Sarno; Musetti.

Person.pngDestaque: Massimo Bonanni

Up.pngMelhor contratação: Massimo Bonanni

Down.pngPior contratação: Mattia Masiero

Serie B: Trophy.png Campeão! (Acesso)

Taça da Itália: 3ª Eliminatória (v Cesena)

temporada1516.png

Mais uma surpreendente temporada da Casale sob o comando de Luca Caligaris. Primeiramente, a bela campanha da equipe na Coppa Italia, que chegou até a final, onde enfim perdeu para a forte Internazionale, de José Mourinho. Em seguida, a Serie A, onde a Casale estava cotada para o rebaixamento e acabou não só superando grandes times na tabela como Roma, Lazio e Fiorentina, como também garantiu a vaga para a UEFA Euro League, outro feito inédito de Caligaris pelo Nerostellati. Os destaques foram vários. O principal deles provavelmente tenha sido o francês Mandrichi, que encerrou a temporada como artilheiro do time. Foram 19 gols em 29 partidas. Também devemos destacar a bela forma do holandês MacDonald, que foi decisivo em várias situações dentro da temporada, com gols e assistências sempre precisas. Por fim, a promissora dupla Júnior e Leão, que mostrou que podem ser os futuros craques da Casale.

Clothes.pngTime-Base: Ma Kalambay; Villafañe, Medic, Rafael Mariucci e Mantovani; Abu, Noukeu, Cristobal, Leão e MacDonald; Mandrichi (Júnior).

Person.pngDestaque: Jean-Jacques Mandrichi

Up.pngMelhor contratação: Leão

Down.pngPior contratação: Lesly Malouda

Serie A: Terminou na 6ª posição

Taça da Itália: Vice-Campeão (v Internazionale)

20162017.png

Esta talvez possa ser considerada uma temporada definitiva para que a Casale pudesse, enfim, figurar entre as melhores equipes italianas na atualidade. E não é para menos. A equipe de Luca Caligaris conquistou nesta temporada o título inédito da Coppa Italia, sobre a toda-poderosa Internazionale, e o Vice-Campeonato da Serie A, dois feitos incríveis para uma equipe que há poucas temporadas estava na Serie C2. Sem esquecer que tais campanhas renderam, também, a inédita vaga para a UEFA Champions League. Os destaques da temporada foram Júnior (artilheiro com 19 gol marcados), Leão (jogador mais regular), Daniel Carriço (o xerife da zaga nerostellati) e Belluschi (experiência e liderança).

Clothes.pngTime-Base: Ma Kalambay (Lukunku); Yasuda, Carriço, Rodríguez e Luci; Dagasan, Abu, Kriz (Lavrentjev), Belluschi (Zezinho) e Leão; Júnior.

Person.pngDestaque: Júnior

Up.pngMelhor contratação: Sultan Lavrentjev

Down.pngPior contratação: Luca Belingheri

Serie A: Vice-Campeão!

Taça da Itália: Trophy.png Campeão! (v Internazionale)

Supertaça: Trophy.png Campeão! (v Internazionale)

Imagem1.png

A temporada de despedida de Luca Caligaris no comando da Casale foi a mais gloriosa possível. Com um time formado por vários jovens de enorme talento como Júnior, Leão, Huarcaya, Adriano e Montermini, a Casale conquistou todos os títulos que disputou, incluindo Série A, Coppa Italia e até a UEFA Champions League.

Clothes.pngTime-Base: Adriano; Miguel Vitor, Mango, Carriço e M'Bengué; Marrone, Kriz (Zuculini), Huarcaya, Leão e Montermini; Júnior.

Person.pngDestaque: Júnior

Up.pngMelhor contratação: Danilo Montermini

Serie A: Trophy.png Campeão!

Taça da Itália: Trophy.png Campeão! (v Lecce)

UEFA Champions League: Trophy.png Campeão! (v Arsenal-ING)

Edited by renato.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 478
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • mfeitosa

    157

  • malequef

    31

  • Luiz A. Borel

    29

  • Augusto.Zimmer

    30

Ele voltou, de novo! Sabe que sou fã dos seus saves, não é Marcelo? Sorte em mais uma grande história! :thumbsup:

Link to comment
Share on other sites

Boa sorte, li seu save inteiro do Bangu nas histórias memoráveis e gostei muito. Acompanharei!

Link to comment
Share on other sites

O que é isso meu caro Feitosa, to ainda pra ver alguem fazer gráficos mais bonitos que os seus, sempre me surpreende, parabéns, tu tem o dom pra isso.

Quano ao save, espera-se mais um do alto nível que você sempre teve, bastante audacioso, vou acompanhar essa empreitada!

Link to comment
Share on other sites

Reitosa!! Estava na espera do seu save no FM12! Boa sorte, se é que precisa né. kkkkkkk :ihihih:

Link to comment
Share on other sites

Opa, Marcelo, muito bom ter um save seu aqui na área. Vou acompanhar e espero que você consiga levá-lo até o fim, mas ao contrário de outros colegas que postaram, não considero os objetivos audaciosos por um motivo: não colocar a conquista da Liga dos Campeões como objetivo principal do save é para mim uma heresia para quem faz um save na Europa.

Link to comment
Share on other sites

Lindos Gráficos!

Gostei do time e de sua história, tem tudo para render igual aquela do Marinho no Bangu!

Boa sorte Marcelo, tem um caminho árduo pela frente!

Link to comment
Share on other sites

Ele voltou, de novo! Sabe que sou fã dos seus saves, não é Marcelo? Sorte em mais uma grande história! :thumbsup:

Valeu, lucho!! Vou precisar!

Espero ver mais um bom save. Objetivos bastante ambiciosos pra um clube desse tamanho.

BS!

Valeu, renato!! Para ser sincero, ainda não sei muito do que esperar FM2012. Tudo que joguei até agora nele foram algumas partidas no comando do Ceará e nada mais. Estou ansioso!

He's back!

Lindos gráficos, Feitosa, e boa sorte no save.

Valeu, cara!!

Boa sorte

Obrigado!

Boa sorte, li seu save inteiro do Bangu nas histórias memoráveis e gostei muito. Acompanharei!

Que bom que gostou, pois foi um dos saves que tive mais prazer em jogar. Aliás, por muito pouco esta segunda versão do save não foi com o próprio Bangu! Valeu, Felipe!

Boa Sorte Feitosa :)

Valeu, Matheus!

lindos gráficos

boa sorte nessa mais nova empreitada feitosa :)

Opa, Zimmer!! Valeu, vamos ver no que vai dar!

O que é isso meu caro Feitosa, to ainda pra ver alguem fazer gráficos mais bonitos que os seus, sempre me surpreende, parabéns, tu tem o dom pra isso.

Quano ao save, espera-se mais um do alto nível que você sempre teve, bastante audacioso, vou acompanhar essa empreitada!

Muito obrigado, Igor! Gosto de deixar meus saves organizados, facilitando a vida de quem se interessar em ler!

Vamos ver "dentro de campo" o que vai dar pra fazer, né?! Valeu!

Reitosa!! Estava na espera do seu save no FM12! Boa sorte, se é que precisa né. kkkkkkk :ihihih:

Pois é, eu já estava ansioso e enfim comprei o jogo! Ainda nem joguei direito, vai ser uma aventura e tanto pra mim!! Valeu!!

Gosto muito desse time, irei tentar acompanhar.

Boa sorte.

Também sempre gostei! Acho simpático e a história é bem legal também! Espero que dê certo!!

Grande! Seja bem vindo a casa Feitosa.

Boa sorte.

Grande Neto! Obrigado!!

Boa sorte Marcelo, tomara que seja mais um grande save!

Valeu, Volt!! Também espero que sim!!

Boa sorte

Valeu!

Link to comment
Share on other sites

Opa, Marcelo, muito bom ter um save seu aqui na área. Vou acompanhar e espero que você consiga levá-lo até o fim, mas ao contrário de outros colegas que postaram, não considero os objetivos audaciosos por um motivo: não colocar a conquista da Liga dos Campeões como objetivo principal do save é para mim uma heresia para quem faz um save na Europa.

Obrigado, Gílson! Não vou fazer nenhuma promessa, para não dar azar... mas fato é que estou bem animado com o desafio de praticamente inaugurar o FM12 (pra valer) com este save, e pretendo fazê-lo sem pressa. Quanto à UCL... acabei limitando o objetivo em apenas "participar de uma competição continental", mas concordo contigo. Vou atualizar a lista de objetivos.

Boa sorte, é um grande desafio!

Valeu, cara! Realmente será!

Boa sorte é um grande desafio,lindos graficos

Obrigado!

Lindos Gráficos!

Gostei do time e de sua história, tem tudo para render igual aquela do Marinho no Bangu!

Boa sorte Marcelo, tem um caminho árduo pela frente!

Grande, Skipe!! Aqui estamos, de novo!

Quanto à história, devo admitir que não farei "tal e qual" foi com Marinho, pois não haverá tanta ficção.

Vou procurar focar o save mais dentro do jogo do que fora, vamos ver no que dá!

Gostei da ideia do save, boa sorte.

Valeu, cara!!

Peço desculpas pela demora para a primeira atualização, mas alguns imprevistos me impossibilitaram de agilizar o início do save. Logo, logo, novidades!

Link to comment
Share on other sites

Boa sorte Marcelo!

Gosto dos seus saves...

Valeu, cara!!

É bom ter um ótimo contador de volta. Sorte!

Obrigado!!

É bom tê-lo de volta, boa sorte.

Valeu, Henrique!!

Agora sim vou, enfim, poder começar o save. STEAM atualizando, já já... mãos à obra!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...