Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM12] Come Ai Vecchi Tempi... Italia!


mfeitosa

Posts Recomendados

atualizando a leitura só agora, fiquei surpreendido pela proposta da udinese lá atrás..

quanto a casale, a equipe fez uma série B boa para o nivel que ela tem...

a equipe tem tudo pra evoluir na proxima temporada, mas encarar udinese, catania, atalanta e genoa vai ser muito complicado, vamos ver o que a equipe poderá fazer

espero uma renovação na equipe, que já está bem velinha em grande parte...

Também devo admitir que me surpreendi! Ainda mais porque o treinador que entrou no "meu lugar" na Udinese já caiu e enviaram outra proposta!

Farei uma renovação na equipe, vamos ver o que dá para aprontar nesta temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 478
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • mfeitosa

    157

  • malequef

    31

  • Luiz A. Borel

    29

  • Augusto.Zimmer

    30

002.jpg

parte1.png

Se a torcida nerostellati estava esperançosa de que a diretoria viria a permanência da Casale na Serie B com tão bons olhos que estaria disposta a melhorar consideravelmente as condições de orçamento para reforços, se enganou novamente. Mais uma vez o presidente Giorgio Zanon ofereceu um aumento mínimo para a nossa folha salarial, passando dos sofridos £ 128m para apenas £ 142m, ainda na condição de que façamos um campanha boa o suficiente para encerrar a Serie B 2014/2015 na metade superior da tabela.

Como já era esperado, não foi difícil estourar este orçamento. Mas ainda sim, posso dizer que estou satisfeito com o time que montei levando em conta a nossa insegura situação financeira. Inicialmente, promovi uma grande limpeza no plantel. Alguns jogadores como Tony D'Amico e Bruno Piano se aposentaram. Já outros, como Quondamatteo, Marchetti, Bordeanu, Bondi, Kaby e Pomat foram dispensados. A única perda que eu não esparava ter era a do zagueiro argentino Federico Martorell, um dos destaques da temporada passada. Infelizmente, o salário pedido pelo jogador estava acima do que eu planejava, então tive que recusar.

taddei.pNG

Ainda prestigiado, Riccardo Taddei renovou contrato e segue no time em sua quarta temporada

Outros medalhões como Fausto Rossini e Francesco Mazzarani também deram adeus à Natale Palli. O único veterano que mantive no clube foi o ídolo Riccardo Taddei que, entre lesões e outros problemas, sempre teve sua importância em todos estes anos que estive frente à Casale. Devo à ele e farei o possível para que se aposente com o manto nerostellati.

ELENCO1415.png

Depois de acertar tantas saídas no plantel da Casale (ao todo foram quatorze), passei para a segunda parte do planejamento para a Temporada 2014/2015, que era "juntar os cacos" e remontar o que havia restado do elenco. A solução que encontrei para deixar o plantel equilibrado foi literalmente matemática. Fui ao mercado de transferências disposto a trazer 17 novos nomes para o time.

A conta foi mais ou menos esta: dez jogadores com salários entre 2 e 3 mil, quatro com remunerações medianas entre 4 e 6 mil e três jogadores chave com salários mais altos, entre 8 a 11 mil. No final de tudo, ainda ultrapassamos o orçamento em pouco mais de 3 mil, mas consegui alcançar o objetivo de trazer todos os 17 reforços desejados. O nível técnico melhorou consideravelmente em relação ao time da temporada passada, não sei se o suficiente para brigar pelo tão sonhado acesso.

Agora vamos aos nomes! Para o gol trouxe Gian Maria Rossi (Benevento) e Matteo Brunelli (Melfi, porém oriundo das categorias de base do Milan). Para a defesa chegaram os laterais Mattia Masiero (Giulianova), Matteo Legittimo (Taranto) e o jovem promissor Sandro Lanza (do rival Alessandria), os zagueiros Rafael Mariucci (Aprilia), Riccardo Brosco (Pescara), Juan Cruz Gill (Bassano) e o versátil argentino Santiago Villafãne (Spezia), que pode jogar em ambas posições.

Para o meio campo, contratei os volantes Julián Magallanes (Cittadella), Kelvin Matute (Latina) e Emmanuel Cascione (Atalanta), e os armadores Massimo Bonanni (Siena) e Bruno Capellino (Brindisi). Por fim, o ataque foi reforçado com o francês Guy Gnabouyou (FC Inter-FIN), o jovem Francesco Capalbo (Torres) e o experiente Riccardo Musetti (AlbinoLeffe), fechando o elenco com 27 jogadores, número bem superior ao das temporadas anteriores. Confira o perfil de cada um deles logo abaixo:

goleiros.png

1.png12.png30.png

laterais.png

2.png17.png6.pngLANZA.png

zagueiros.png

3.png4.png13.png14.png15.png

meias.png

8.png19.png18.png21.png32.png

10.png31.png20.png22.png27.png

atacantes.png

9.png11.png29.png23.png28.png

timebase.png

Neste início de temporada pretendo utilizar o mesmo esquema tático, com alguns pequenos ajustes, que vinha utilizando na Serie B passada. Quem não recorda, tratava-se de um 4-2-3-1, que transforma-se em um 4-2-1-3 em jogadas ofensivas, com dois extremos e um atacante centralizado. Curiosamente, o meio campo ajusta-se em campo em um formato que lembra uma estrela, igual ao símbolo Nerostellati.

Quanto ao provável time-base, Ma Kalambay permanece titularíssimo no gol da Casale, mesmo com a contratação de dois novos goleiros. Na defesa, contarei com o argentino Villafãne na lateral-direita, o jovem Lanza na esquerda, e uma zaga formada pelo brasileiro Rafael Mariucci e Brosco. No meio campo, o camaronês Matute fará companhia a Pasa no setor de marcação, enquanto o trio formado por Sarno, Bonanni e Gnabouyou apoiará as jogadas de ataque junto ao avançado Riccardo Musetti.

Imagem1.png

competicoes.png

Assim como na temporada passada, participaremos de apenas duas competições: a Taça da Itália e a Serie B. Na Taça, estrearemos contra o Triestina, já em partida referente à Segunda Eliminatória. Na Serie B, teremos um início teoricamente tranquilo, passando a complicar apenas na 5ª rodada em diante com os jogos contra Atalanta, Genoa e Udinese, um atrás do outro. Força, Casale!

sign.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra vez a diretoria pisou na bola com vossa excelência com um valor muito abaixo do esperado para montar uma boa equipe, mas mesmo assim vi que conseguiu montar uma equipe muito superior a temporada passada, como você disse não sei se conseguirá a promoção mas com certeza fará uma campanha superior a temporada passada. Gostei dos reforços trouxeram qualidade, destaco o lateral Villafañe.

PS: ta contratando uma galera estranha. Quem é mais esquisito Kyeremateng ou Gnabouyou? :pensativo: :yeeeaaahhh:

Editado por malequef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não admito essa direção, se ela não ajuda, a equipe vai mudar o nível como ? Quando ? Ééé Marcelo, tem que virar milagreiro agora amigo! HAHAHAHHA! Mas gostei, comparado à equipe da temporada passada, melhorou significativamente.

Creio que ultrapassa o Triestina, mas esses três jogos seguidos na Série B é pra matar qualquer um.. Meu Deus..

Boa sorte na continuidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reforçou muito bem, principalmente a zaga e o meio, ainda trouxe o grande matador Musetti, sempre me deu trabalho na LP, mandou bem na contratação mesmo com a avançada idade do mesmo. Enfim, não achei o time tão superior assim comparado ao da ultima temporada, porem, o elenco ficou mais "enxuto" e com mais soluções para uma eventual chuva de lesões.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei dos reforços, montou um bom time, acho que pode encomodar muita gente, mesmo sem grandes investimentos

Editado por Augusto.Zimmer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra vez a diretoria pisou na bola com vossa excelência com um valor muito abaixo do esperado para montar uma boa equipe, mas mesmo assim vi que conseguiu montar uma equipe muito superior a temporada passada, como você disse não sei se conseguirá a promoção mas com certeza fará uma campanha superior a temporada passada. Gostei dos reforços trouxeram qualidade, destaco o lateral Villafañe.

PS: ta contratando uma galera estranha. Quem é mais esquisito Kyeremateng ou Gnabouyou? :pensativo: :yeeeaaahhh:

Tive que me acostumar com esta realidade... dificilmente a diretoria fará grandes investimentos, até porque não temos tanto dinheiro assim entrando em caixa. Não conseguiu fazer nenhuma grande venda, tendo em visto o nível dos jogadores que consigo trazer, e a renda do estádio é hilariante.

PS: Hahaha! Cada um com o nome mais esquisito que o outro, né?

Não admito essa direção, se ela não ajuda, a equipe vai mudar o nível como ? Quando ? Ééé Marcelo, tem que virar milagreiro agora amigo! HAHAHAHHA! Mas gostei, comparado à equipe da temporada passada, melhorou significativamente.

Creio que ultrapassa o Triestina, mas esses três jogos seguidos na Série B é pra matar qualquer um.. Meu Deus..

Boa sorte na continuidade!

E bote milagre nisso! De longe, o save em que tive menos dinheiro para investir em contratações. Até no save em Cuba, o orçamento era proporcionalmente melhor.

Valeu, LC!

Reforçou muito bem, principalmente a zaga e o meio, ainda trouxe o grande matador Musetti, sempre me deu trabalho na LP, mandou bem na contratação mesmo com a avançada idade do mesmo. Enfim, não achei o time tão superior assim comparado ao da ultima temporada, porem, o elenco ficou mais "enxuto" e com mais soluções para uma eventual chuva de lesões.

Boa sorte!

Musetti vem para fazer o que ninguém conseguiu fazer na temporada passada: gols! Tanto que o meu artilheiro foi um zagueiro! :dead:

Vamos ver o que dá para aprontar!!

4-2-3-1, que transforma-se em um 4-2-1-3 em jogadas ofensivas ?????

gostei dos reforços, montou um bom time, acho que pode encomodar muita gente, mesmo sem grandes investimentos

É! Na verdade os dois extremos são atacantes, porém toda a orientação deles são para a marcação, sem deixar buracos nas alas do campo (os laterais não sobem), mas com a bola no pé é natural que eles avancem para dentro da área.

Acho também que dá para incomodar! Espero até que um pouco mais do que isso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Feitosa, fez uma boa reformulação no elenco como os parcos recursos disponíveis. Acredito em uma temporada melhor que a anterior. Pena mesmo é a diretoria que segue sem liberar dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Feitosa, fez uma boa reformulação no elenco como os parcos recursos disponíveis. Acredito em uma temporada melhor que a anterior. Pena mesmo é a diretoria que segue sem liberar dinheiro.

Tive que tirar leite de pedra! Espero que o esforço e tempo investido rendam uma boa temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É! Na verdade os dois extremos são atacantes, porém toda a orientação deles são para a marcação, sem deixar buracos nas alas do campo (os laterais não sobem), mas com a bola no pé é natural que eles avancem para dentro da área.

Acho também que dá para incomodar! Espero até que um pouco mais do que isso!!

eu que errei na hora de ler, depois eu entendi e até editei o post :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim! Muitos argentinos na equipe, inclusive um proveniente de La Boca.

Novamente a direção foi muito mão-de-vaca e tenho certeza que foi bem complicado para fazer contratações mais uma vez. Gostei de alguns nomes - tirando os argentinos - que é o caso do Gnabouyou, no FM10 treinei ele no OM e era um ótimo jogador, se for metade do que era lá, pode fazer a diferença no teu time.

Uma questão: Você um dia planeja sair da Casale para buscar uma equipe melhor na Itália?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim! Muitos argentinos na equipe, inclusive um proveniente de La Boca.

Novamente a direção foi muito mão-de-vaca e tenho certeza que foi bem complicado para fazer contratações mais uma vez. Gostei de alguns nomes - tirando os argentinos - que é o caso do Gnabouyou, no FM10 treinei ele no OM e era um ótimo jogador, se for metade do que era lá, pode fazer a diferença no teu time.

Uma questão: Você um dia planeja sair da Casale para buscar uma equipe melhor na Itália?

Gostou né? Hahahaha! Sabia que iria comentar algo sobre os hermanos no elenco.

O franco-marfinense de nome esquisito tem rendido bem por aqui! Tenho explorado as características de extremo-direito dele e ele tem correspondido satisfatoriamente.

Quanto à sua questão, a idéia do save é permanecer na Casale até cumprir os objetivos, embora acho que tenha me metido numa encrenca maior do que eu esperava. Não vou mentir, às vezes me sinto tentado a assumir um clube maior, mas não está em questão. Estou gostando de comandar a Casale e só uma catástrofe me faria levar o save para outro lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo não tendo muitos meios para melhorar o elenco, penso que conseguiu acertar um pouco mais alguns setores e quem sabe, já da para beliscar uma vaga nos playoffs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo não tendo muitos meios para melhorar o elenco, penso que conseguiu acertar um pouco mais alguns setores e quem sabe, já da para beliscar uma vaga nos playoffs.

É, ainda deu para trazer peças mais qualificadas como Brosco, Villafañe, Musetti e Bonanni que, juntas com alguns nomes da temporada passada, como o Sarno e Kalambay, podem dar belos sustos aos times considerados favoritos.

É o que espero!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

002.jpg

parte2.png

Há tempos que não via uma equipe tão unida em prol de um objetivo comum. Mesmo com tantas caras novas, o limitado elenco da Casale tem se mostrado bastante centrado em levar a equipe à elite do futebol italiano. Nomes como Riccardo Musetti e Massimo Bonanni encaixaram-se como uma luva no esquema tático por mim proposto. Os resultados estão aí e hoje vivemos um bom momento na Serie B.

Se a Casale vive este bom momento, outros clubes de tradição têm decepcionado bastante seus torcedores. O Empoli segue na zona de rebaixamento, Pescara, Atalanta e Brescia ainda engrenaram, e todos permanecem na metade inferior da tábua classificatória. Dois dos recém-rebaixados, Novara e Genoa, estão a fazer boas campanhas e devem brigar até o fim pelo acesso.

unidos.png

Com um dos elencos mais baratos da competição, a Casale tem surpreendido nesta Serie B

Por outro lado, alguns jogadores têm sido constantemente assediados por clubes maiores. O principal exemplo é o do goleiro Yves Ma Kalambay, que desde a temporada passada tem recebido investidas de times como Udinese e Genoa. Hoje, apenas a Udinese segue na briga e o mais preocupante é que Kalambay tem demonstrado interesse em vestir a camisa Zebrette. E para piorar ainda mais, seu valor de mercado é ínfimo. Tenho certeza de que se não subirmos para a Serie A esta temporada, não conseguirei renovar com a nossa muralha congolesa.

taca.png

Repetindo a sina dos anos anteriores, a Casale mais uma vez não fez uma boa participação na Taça da Itália. Estreamos frente ao Triestina, atualmente, na Serie C1/A, e tivemos que suar a camisa para assegurar a classificação. Musetti e Musso marcaram os gols daquela apertada vitória por 2 a 1. Na fase seguinte, fomos sorteados para jogar contra a boa equipe do Cesena, da Serie A, e não teve jeito. Mesmo com um jogador a menos em campo, o Cesena jogou apenas o suficiente para nos eliminar, 1 a 0.

taca.png

serieb.png

Antes do início da Serie B, havia comentado que esperava complicações maiores a partir da 5ª rodada da competição, mas não foi bem assim que aconteceu. Aliás, foi bem diferente do que esperávamos! Nossa estréia contra o Juve Stabia foi complicada e empatamos com um gol do estreante Gnabouyou, já nos acréscimos, 1 a 1. Em seguida, mais um jogo complicado contra o Avellino. Vitória decidida nos detalhes (no caso, um pênalti), 1 a 0. Logo depois vieram o empate frente ao Nocerina e a boa vitória sobre o Modena.

Só então chegamos ao temido trecho entre a 5ª e 7ª rodada. Que nada! Foram exatamente estes três jogos contra Atalanta, Genoa e Udinese que conseguimos mostrar o nosso melhor. Primeiro, vencemos o Atalanta em noite de gala de Musetti, 3 a 1. Depois atropelamos o forte time do Genoa, 4 a 0. Por fim, mais uma goleada, desta vez contra a Udinese, 4 a 1, em jogo que estivemos em desvantagem numérica desde os 22 minutos de bola rolando. As estatísticas deste jogo mostram como fomos objetivos e eficientes.

Nossa primeira derrota só veio na 8ª rodada, contra a boa equipe do Novara, que venceu por 2 a 1. Voltamos a vencer no jogo contra o Reggina, mas logo chegou o nosso momento negro neste início de Serie B. Com muitos desfalques, passamos três jogos sem vencer contra Ascoli, Pescara e Spezia. Com o retorno de vários titulares do Departamento Médico, logo retomamos o bom momento com a vitória sobre o Latina, 1 a 0. Nem mesmo o empate frente ao Sassuolo, nos atrapalhou. Vencemos mais duas partidas contra AlbinoLeffe e Empoli, o que nos rendeu a 3ª posição da Serie B 2014/2015.

bclass.png

bjogos.png

Agora estamos com 31 pontos, quatro de diferença em relação ao líder Novara e apenas um do vice Ascoli. O Genoa segue na nossa sombra. Apesar desta campanha ter sido animadora até então, não podemos nos iludir. Nosso elenco é limitado e logo este fato ficará mais evidente, com as equipes maiores encaixando seus competitivos plantéis. Mas sigo confiante na garra deste time! Unidos, chegaremos ao nosso objetivo maior!

sign.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

granda campanha faz com a equipe, surpreendente os dois líderes e voce em terceiro lugar tem tudo pra brigar por essa promoção

o assédio dos times grandes já começou em seus jogadores... acha que pode segurar os destaques?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que belo começo do Casale na Serie B, ótimos jogos e as vitórias naqueles três jogos fervorosos foram incriveis! Só ficou de ruim a eliminação na Coppa Italia, mas isso lhe permite focar-se em apenas uma competição.

Se subir, será que o orçamento sobe junto ? Sorte na continuidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo início Feitosa, uma pena a eliminação da taça mas em compensação atropelou quem precisava :yeeeaaahhh: , excelentes resultados contra os recém despromovidos. Agora é só manter o ritmo e buscar no mínimo o playoff, mas acho que vai mais longe. :dudeok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo começo de temporada. Se manter o ritmo, pega pelo menos uma vaga nos playoffs.

Valeu, Nismo!! Espero que dê para manter!

Boa, time está muito bem, e dá sinais de que a promoção é questão de tempo.

Assim espero!!

granda campanha faz com a equipe, surpreendente os dois líderes e voce em terceiro lugar tem tudo pra brigar por essa promoção

o assédio dos times grandes já começou em seus jogadores... acha que pode segurar os destaques?

É, ainda ninguém disparou na ponta, a briga promete ser muito boa até o final, seja pelo título quanto pelos playoffs!

É complicado segurar bons jogadores quando se está num time sem grana como a Casale. Mesmo assim, farei o possível para que alguns deles permaneçam! Acredito que se subirmos, facilite um pouco nesse sentido.

Que belo começo do Casale na Serie B, ótimos jogos e as vitórias naqueles três jogos fervorosos foram incriveis! Só ficou de ruim a eliminação na Coppa Italia, mas isso lhe permite focar-se em apenas uma competição.

Se subir, será que o orçamento sobe junto ? Sorte na continuidade.

Foi realmente surpreendente! Principalmente contra a Udinese, onde quase não tínhamos posse de bola e volume de jogo, e mesmo assim goleamos! Na Taça, seguimos sem melhor sorte...

Quanto ao orçamento, duvido muito. Acho que no dia em que subirmos, se permanecermos na primeira temporada, assim sim veremos algums diferença significativa.

Visto o time que tens o começo até agora foi sensacional estás na cola dos lideres

Valeu, Roque!!

Belo início Feitosa, uma pena a eliminação da taça mas em compensação atropelou quem precisava :yeeeaaahhh: , excelentes resultados contra os recém despromovidos. Agora é só manter o ritmo e buscar no mínimo o playoff, mas acho que vai mais longe. :dudeok:

Engraçado que tenho notado ste meu time jogar melhor contra equipes mais fortes do que contra times, por exemplo, da zona de rebaixamento.

Espero que consigamos manter o ritmo!! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...