Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM12] Come Ai Vecchi Tempi... Italia!


mfeitosa

Posts Recomendados

Realmente uma pena a eliminação para o Chelsea, mas deu trabalho rsrs. Na liga vai indo bem já é terceiro e a tendencia é só melhorar. :dudeok:

Valeu, malequef!!

A concorrência pelo topo da tabela promete esquentar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 478
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • mfeitosa

    157

  • malequef

    31

  • Luiz A. Borel

    29

  • Augusto.Zimmer

    30

Que pena contra o Chelsea todos sabiamos que iria ser dificil mesmo,engrenou na série A,agora o time vem bem com chance de título,o Napoli continua muito bem na série A e o Salihi é um bom atacante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena contra o Chelsea todos sabiamos que iria ser dificil mesmo,engrenou na série A,agora o time vem bem com chance de título,o Napoli continua muito bem na série A e o Salihi é um bom atacante

Valeu, Roque!! Apesar da idade, o Salihi ainda será muito útil, tem faro de gol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

002.jpg

parte3.png

Este final de Primeiro Turno foi muito bem disputado. A briga pelas primeiras colocações da tabela está cada vez mais acirrada. Tanto que tivemos uma melhora de aproveitamento e mesmo assim perdemos duas posições na tábua de classificação. Nas dez primeira rodadas, nosso aproveitamento foi de 56%, e agora nestes últimos nove jogos passamos para 63%.

O problema é que adversários diretos como Napoli e Juventus seguem quase imbatíveis. A Internazionale nem se fala! O time comandado por Guardiola tem jogado o fino da bola e ainda não sentiu o sabor da derrota nesta edição da Serie A. Foram 19 jogos, 14 vitórias, 5 empates e nenhuma derrota, além de serem donos do melhor ataque e melhor defesa da competição. Se continuarem neste ritmo, vai ser bem complicado alguém tirar o título do San Siro.

junior.png

O jovem Júnior segue como destaque e já marcou 10 gols nesta Serie A

Enquanto o espanhol Guardiola saboreia o sucesso em terras italianas, José Mourinho vai de mal a pior em sua empreitada pela Terra da Rainha. Mourinho não conseguiu fazer o Manchester City engrenar na Premier League e acabou demitido, com o clube apenas na 9ª colocação. Para seu lugar, foram ventilados alguns nomes, entre estes o meu, mas quem deve assumir o cargo é o holandês Frank Rijkaard, que estava no Barcelona.

Quanto às obras do nosso estádio, elas finalmente acabaram. Agora poderemos utilizar a capacidade total de 14.400, fato importante para ajudas nas finanças, já que quase sempre jogamos com lotação completa. Outra notícia que me pegou de surpresa foi a de ter recebido o prêmio de Melhor Treinador da Serie A 2015/2016.

taca.png

Enfim chegamos à Coppa Italia, competição que é a minha prioridade nesta temporada. Acho que estamos prontos o bastante para disputar este título. Nossa estréia foi contra o Bolonha, já pelas Oitavas-de-Final. O mesmo Bolonha que não tem feito uma boa campanha na Serie A, mas que eliminou Ascoli e Fiorentina nas etapas anteriores da taça.

O jogo foi bastante suado para a Casale, até mais do que eu poderia esperar. Tanto que com menos de um minuto de jogo, o uruguaio Henry Giménez abriu o placar para os visitantes. Nossa reação não demorou e, aos 7 minutos, foi a vez de Radek Kriz deixar tudo igual em Monferrato. E assim fomos para o intervalo, 1 a 1, em um primeiro tempo muito disputado.

No início da segunda etapa, Guido Davi deixou o Bolonha novamente em vantagem, mas Carriço deu a resposta logo em seguida, 2 a 2. Dali para frente, teve início um verdadeiro festival de gols perdidos, por ambos os lados. Desta forma, a partida foi para a prorrogação. Já aos 105 minutos, o brasileiro Júnior aproveitou bem uma falha da defesa adversária e definiu a nossa classificação, 3 a 2. Agora enfrentaremos o Lecce, pelas Quartas-de-Final da competição.

taca.png

SERIEA.png

Retomamos nossa participação na Serie A com um frustrante empate no clássico contra o Novara, embora não tenha considerado o resultado de todo ruim. Na rodada seguinte, fomos para San Nicola, e vencemos bem o Bari, com dois gols de Júnior. Contra o Napoli, não tivemos a mesma sorte e cedemos com facilidade a derrota por 2 a 0. O argentino Lavezzi estava inspiradíssimo, e sofremos bastante para evitar que o mesmo construísse uma goleada.

Pela 14ª rodada, enfrentamos o Juve Stabia e goleamos sem nenhuma dó, 6 a 0, com direito a hat-trick de Hamdi Salihi, tirando o atraso por ainda não ter marcado gols nas outras rodadas. Nas três rodadas seguintes, contra Livorno, Cesena e Genoa, mais três boa vitórias. A mais expressiva delas, a goleada sobre o Cesena, em tarde de gala da entrosada dupla Júnior e Leão, repleta de belos gols dos brasileiros.

Contra a Lazio, jogamos muito bem, mas não conseguimos mais do que um empate. Junior e Salihi marcaram os gols da Casale, e Cristiano Landi pela Lazio. Já pela última rodada do turno, perdemos de forma bastante esquisita para a Juventus que, naquela altura, era o nosso maior adversário na tabela. Uma vitória nos colocaria de volta na 3ª posição da tabela. Mas o árbitro não deixou! Marcou faltas a todo momento, tirando nosso time do sério. A Juventus ainda precisou que marcássemos contra para garantir os três pontos.

classa.png

jogosa.png

Assim, agora estamos na 5ª posição, enquanto a Internazionale segue disparado na liderança. Ainda sigo confiante que possamos brigar pelo vice, embora Napoli, Juventus e Palermo estejam em ótima fase. A grande decepção da temporada, até agora, tem sido o Milan, que formou um excelente time e ocupa apenas a 8ª colocação.

sign.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Empatar com o Novara não dá,mas não foi um bimestre de todo ruim,ainda continua na paarte de cima da tabela brigando por vagas continentais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5º lugar mas a poucos pontos de quem está acima, pelo que, acho que é possível subir mais um pouco. Belluschi mita muito no FM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sequência feitosa, uma pena o tropeço diante do Novara. Na taça da Itália começou com o pé direito e acredito que tenha sucesso diante do Bolonha. Na liga segue muito bem mantendo-se entre os 5 primeiros. Mas que juizinho safado esse hein?? :dudeok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as coisas são complicadas na série A, mas acho que a classificação para a UCL seria ótimo

na taça tem tudo pra chegar na semi e buscar o título, vamos ver... boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem uns resultados que são de torcer o nariz, mas o time vem bem e vai melhorando pouco a pouco

ainda falta ao time dominar e decidir com facilidade os jogos em alguns casos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Empatar com o Novara não dá,mas não foi um bimestre de todo ruim,ainda continua na paarte de cima da tabela brigando por vagas continentais

Pois é, menos ruim por se tratar de um clássico, mas mesmo assim nada agradável.

Valeu, Roque!

A temporada está dura, hein? Parece que a Casale já não é surpresa para os adversários e os clubes também estão bem na temporada. Vai ser bom de ver.

Duríssima!! Já esperava por este comportamento da equipe, pois houve muitas mudanças na equipe principal.

5º lugar mas a poucos pontos de quem está acima, pelo que, acho que é possível subir mais um pouco. Belluschi mita muito no FM

Tirando a Internazionale que disparou no topo, muitos ainda podem brigar pelo vice, o que nos inclui. Tentarei brigar por isto!

Boa sequência feitosa, uma pena o tropeço diante do Novara. Na taça da Itália começou com o pé direito e acredito que tenha sucesso diante do Lecce. Na liga segue muito bem mantendo-se entre os 5 primeiros. Mas que juizinho safado esse hein?? :dudeok:

Meu foco será a Taça! Espero não tropeçar frente ao Lecce e seguir em frente!!

O juiz foi bem safado, logo em um jogo de tanto interesse nosso!

as coisas são complicadas na série A, mas acho que a classificação para a UCL seria ótimo

na taça tem tudo pra chegar na semi e buscar o título, vamos ver... boa sorte

Também acho, Zimmer! A classificação para a UCL já estaria de ótimo tamanho para mim.

Na Taça, espero realmente brigar pelo título, novamente!

tem uns resultados que são de torcer o nariz, mas o time vem bem e vai melhorando pouco a pouco

ainda falta ao time dominar e decidir com facilidade os jogos em alguns casos

Até agora, defino este comportamento como normal. Houve muitas mudanças no time titular em relação a temporada anterior, e já era de se esperar alguma irregularidade.

De qualquer forma, não acho que temos um elenco tão bom ao ponto de estar brigando por algo tão maior nesta temporada. Ainda há muito o que melhorar se quisermos chegar lá!

Prevejo uma briga mais acirrada pelo topo na próxima temporada.

Valeu, Rod!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To curtindo muito Save, acredito que em 2 temporadas o Casale se solidifique como um dos grandes da Itália apesar de todas as dificuldades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou gostando da campanha que vem fazendo, sabia que ainda não iria brigar por título nessa temporada, mas espero ao menos uma vaga nas fases preliminares da UEFA Champions League. Desde que você contratou o Júnior eu sabia que seria muito importante para o crescimento da Casale e com esse crescimento eu creio que na próxima temporada já possa atrair jogadores de maior reputação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi bom o final de temporada em 2016, mas confesso que ainda vejo que o elenco não tem profundidade suficiente. Enfrentar o Chelsea foi ruim para a equipe, mas deu pra ter uma ideia de como reforçar a equipe para as próximas temporadas.

Se continuar bem, deve lutar por uma vaga na UCL e pode tentar a sorte na Copa da Itália.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To curtindo muito Save, acredito que em 2 temporadas o Casale se solidifique como um dos grandes da Itália apesar de todas as dificuldades.

Obrigado, Loc!! Também prevejo algo em torno de 2 temporadas! Assim espero!

Estou gostando da campanha que vem fazendo, sabia que ainda não iria brigar por título nessa temporada, mas espero ao menos uma vaga nas fases preliminares da UEFA Champions League. Desde que você contratou o Júnior eu sabia que seria muito importante para o crescimento da Casale e com esse crescimento eu creio que na próxima temporada já possa atrair jogadores de maior reputação.

É complicado, ainda não chegamos no ponto! Se conseguirmos vaga para a UCL, será de extrema importância, tanto pela experiência quanto pela reputação que a competição pode nos trazer.

Foi bom o final de temporada em 2016, mas confesso que ainda vejo que o elenco não tem profundidade suficiente. Enfrentar o Chelsea foi ruim para a equipe, mas deu pra ter uma ideia de como reforçar a equipe para as próximas temporadas.

Se continuar bem, deve lutar por uma vaga na UCL e pode tentar a sorte na Copa da Itália.

Concordo contigo. Por mais que eu me dê por satisfeito com as peças que tenho, falta profundidade e qualidade. Mas isto, iremos aprimorando a cada temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

002.jpg

parte4.png

Depois de um bom início de Serie A, a Casale acabou por cair um pouco de rendimento no final do Primeiro Turno, o que rendeu uma leve queda na tábua de classificação e a dúvida se o time realmente poderia vir a brigar por algo maior na temporada, como a vaga para a UEFA Champions League. A resposta tem sido dada neste Segundo Turno, com a equipe mostrando um comportamento mais maduro dentro e fora de campo.

A Casale pode não ser a equipe mais temida do certame nacional ou ter o elenco mais badalado, mas fato é que trata-se de uma equipe difícil de ser batida. Tanto que perdemos apenas cinco jogos neste temporada, incluindo não só a Serie A, como também Coppa Italia e UEFA Euro League. Aos poucos, estamos encontrando nosso lugar ao Sol entre os grandes clubes do país.

im.png

Tirando um pouco o foco da Casale, um fato me chamou atenção nestes últimos meses. Fui chamado para assumir o comando do Southampton, da Inglaterra, mas foi isto. O que realmente me chamou atenção foi o fato de o antigo técnico ter sido o brasileiro Muricy Ramalho, e principalmente por ter assumido o comando do Barcelona em seguida. Interessante ver um técnico de fora do "eixo europeu" assumir uma grande equipe como o Barcelona. Acredito que tenha sido indicado por Neymar, que foi treinado por Muricy no Santos.

taca.png

Depois de ter eliminado o Bolonha em disputa complicadíssima na fase anterior da Coppa Italia, a Casale também não encontrou facilidades no jogo contra o Lecce, já pelas Quartas-de-Final. Jogando em casa, fomos surpreendidos com o gol do camaronês Steve Beleck, aos 33 minutos, abrindo o placar para os visitantes. O gol de empate veio apenas aos 49, com Lavrentjev aproveitando bom cruzamento de Júnior. Com o empate no tempo regulamentar, a decisão foi para a prorrogação. Nosso time estava claramente cansado e tivemos que contar com uma falha do zagueiro Leonel Galeano para garantir a classificação, 2 a 1.

Na fase de Semi-Finais, a única da competição com duas mãos, enfrentamos a temida Napoli de Lavezzi, Cavani e Montillo (ex-Cruzeiro). No primeiro jogo, iniciamos melhores com Zezinho inaugurando o marcador logo aos 19 minutos. Cavani empatou aos 61, após contra-ataque criado por Montillo. Entretanto, Belluschi declarou a vitória da Casale aos 75, em cobrança de pênalti, 2 a 1.

Já pelo jogo de volta, levei um time diferente a campo. Esta foi uma das únicas partidas onde escalei dois atacantes. Minha intenção era definir a classificação o mais rápido possível, para depois apenas administrar o placar. Deu certo! O grego Vellios, que vinha deixando a desejar na temporada, voltou a marcar. Lucas Rodríguez, revelação do futebol argentino, ainda empatou aos 54 minutos, mas não passou disto, 1 a 1, resultado mais do que suficiente para a Casale.

taca.png

E assim chegamos mais uma vez à decisão da Coppa Italia e exatamente contra o mesmo adversário de outrora, a Internazionale, desta vez comandada por Pep Guardiola. A Inter que eliminou de forma humilhande os rivais do Milan na fase anterior e que tem feito uma campanha quase impecável na Serie A. Será um duelo interessante e espero levar a melhor desta vez!

SERIEA.png

O último trimeste de Serie A para a Casale foi excelente! Conseguimos resultados incríveis e subimos vários degraus na tábua de classificação. Iniciamos o Segundo Turno com o emocionante empate contra a toda poderosa Internazionale, 3 a 3, em tarde inspirada de Júnior. Por muito pouco, não saímos com os três pontos! Na rodada seguinte, com time misto devido às disputas da Coppa Italia, não passamos do empate contra o Palermo.

Em seguida, emplacamos uma boa sequência com três vitórias sobre Bolonha, Parma e Lecce, onde o trio Júnior, Leão e Belluschi mostrou estar afinadíssimo. Contra a Fiorentina, acabamos por empatar em um jogo bastante complicada para a Casale. O montenegrino Stevan Jovetic, como sempre, causou grande tumulto em nosso sistema de marcação. Na rodada seguinte, o tropeço contra a Sampdoria, onde cedemos a virada de forma inacreditável, me preocupou bastante, mas logo demos a volta por cima.

E como demos! Vencemos a Roma por 2 a 0, com gols do argentino Gastón Machín, e em seguida o Torino, pelo mesmo placar. O time parecia ter embalado novamente e o jogo contra o Milan serviu para confirmar nossa boa fase. A dupla brasileira Júnior e Leão voltou a brilhar a garantiram a excelente vitória sobre o time de Milão, para desespero do técnico Cesare Prandelli. Para finalizar, a vitória contra o Novara nos colocou na vice-liderança da competição.

classa.png

ajogos.png

Restam apenas oito rodadas para o término da Serie A, e a Internazionale segue disparada na liderança com 73 pontos. A briga maior daqui para frente será para garantir vaga para e UEFA Champions League. Além da Casale, posso dizer que Napoli, Juventus e Palermo seguem na briga por estas vagas, briga este que promete esquentar ainda mais nesta reta final. Destes três, teremos confronto direto com Napoli e Juventus.

sign.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time está muito bem, mas está sendo pressionado pelos grandes que vem logo abaixo. Chegar até a UCL é a realidade da equipe até agora e acho que acabar com isso seria muito decepcionante.

Os confrontos diretos serão complicados, mas é vencer ou vencer para chegar até a Champions.

E ainda tem a final da Copa da Itália que promete ser boa. A experiência que adquiriu enfrentando eles na Serie A pode ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional feitosa, grandes resultados uma pena a inter ter dilatado tanto a vantagem. A equipe cresceu demais tanto que foram apenas 4 derrotas. Pelo que vejo aqui e UCL está perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

curioso o muricy no barça...

o título da liga nao vem mais, agora é brigar pra confirmar a vaga na UCL, e como a equipe está numa boa sequencia, eu acredito nisso

na taça é jogo unico e acho que tua equipe pode surpreender, porém a inter vem bem em todos campeonatos hein... como ela está na UCL?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que gosto do FM. Muricy no Barça!

Realmente a Casale deu uma aprumada boa e creio que conseguirá a vaga para a UCL e diretamente na fase de grupos. O difícil será bater a Inter no campeonato.

E na Copa Itália? A Inter do Gardiola parece mais forte do que a do Mourinho, mas por outro lado a Casale também é mais forte agora do que na temporada anterior. Será que a Casale aprontará na final ou a Inter conseguirá a dobradinha e o bi da Copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não tem mais chances de conquistar a Série A, mas tem uma ótima oportunidade de vingança contra a Inter que parece ser mais forte do que na temporada passada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda melhor do que a última actualização. Se conseguires ir para a Champions será uma enorme proeza! Na Taça, está na hora de matar o borrego!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que se chegar na UCL a temporada já esta definitivamente ganha

tem de conseguir manter esse ritmo e segurar os grandes que estão querendo te atropelar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...