Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM12] Come Ai Vecchi Tempi... Italia!


mfeitosa

Posts Recomendados

Arrancada espetacular no final da temporada que deixou o Aleesandria comendo poeira na Série C/2.

A Taça foi mais tranquila e com belos resultados.

Parabéns pela tríplice coroa e que venha a nova temporada. Agora, talvez tenha mais recursos para trazer reforços interessantes... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 478
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • mfeitosa

    157

  • malequef

    31

  • Luiz A. Borel

    29

  • Augusto.Zimmer

    30

Linda temporada, superou todas as expectativas. Agora é se preparar pro ano que vem embalar mais uma subida/vaga nos playoffs :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que grande temporada, parabéns.

Valeu, Johann!!

Que bela temporada uniu todos os títulos em um só conseguindo a triplice,foi muito merecido

Valeu, Roque!!

grande fim de temporada, parabens pela triplice coroa, a equipe fez por merecer

agora é reforçar a equipe pra disputa de série C1, se é que precisa de muitos reforços né..

Pois é, Zimmer! Teoricamente o nível da C1 não difere tanto da C2. De qualquer forma, vou tentar deixar a equipe com uma característica um pouco mais técnica em relação à temporada passada.

Arrancada espetacular no final da temporada que deixou o Aleesandria comendo poeira na Série C/2.

A Taça foi mais tranquila e com belos resultados.

Parabéns pela tríplice coroa e que venha a nova temporada. Agora, talvez tenha mais recursos para trazer reforços interessantes... :)

O Alessandria desandou de um jeito que nos perdeu de vista! Quanto aos recursos, devo adiantar que a situação financeira do clube não anda tão bem e terei trabalho para manter a casa em ordem!

Para primeira época, nada mau mesmo. Parabéns pelos títulos!

Valeu, Volt!!

Linda temporada, superou todas as expectativas. Agora é se preparar pro ano que vem embalar mais uma subida/vaga nos playoffs :)

Valeu, Felipe! Realmente esta temporada superou todas as expectativas. Eu tinha confiança na equipe, mas não que evoluísse tão rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já esperava por isso, mesmo após o começo instável eu confiava em suas capacidades de dar a volta por cima e vencer tudo o que disputasse nas divisões inferiores italianas. Creio que na C1 também não passará aperto, as coisas devem começar a ficar difíceis na Série B, ou quem sabe (sendo otimista) na Série A. Ainda espero um argentino no time, vamos que vamos, Marcelo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já esperava por isso, mesmo após o começo instável eu confiava em suas capacidades de dar a volta por cima e vencer tudo o que disputasse nas divisões inferiores italianas. Creio que na C1 também não passará aperto, as coisas devem começar a ficar difíceis na Série B, ou quem sabe (sendo otimista) na Série A. Ainda espero um argentino no time, vamos que vamos, Marcelo!

Valeu, Lucho!! Espero que dê para fazer bonito também na C1, já que o nível técnico não é tão diferente!!

Concordo contigo quanto à Série B (quem sabe A), lá é que o bicho deverá pegar mesmo!

Marcelo, fiz uma leitura diagonal, mas agora estou em dia e poderei acompanhar a próxima temporada integralmente. Parabéns pela tríplice.

Valeu, Gílson!! Obrigado por acompanhar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

002.jpg

parte1.png

Depois das comemorações dos três títulos conquistados, volto as minhas atenções novamente para o planejamento do clube para a Temporada 2012/2013. Nesta temporada tentarei deixar a equipe um pouco mais técnico do que foi anteriormente.

Como haveria um desmanche natural de parte do elenco, tendo em vista o final do contratos de alguns jogadores, incluíndo empréstimos, aproveitei para mecher um pouco mais no plantel. De cara, já perdemos nomes como Maurizio Peluso e Tommaso Silvestri, que retornaram a seus clubes de origem. Entre outros nomes, também negociei a saída (por transferência ou não renovação) de nove atletas, o mesmo número de reforços que trouxe logo em seguida.

taddei.png

Riccardo Taddei é um dos principais remanescentes do grupo da temporada passada

Para reforçar o elenco de forma decente, tive que pesquisar bastante e ser um tanto criterioso nas negociações. Como a folha salarial foi ampliada de forma modestíssima em relação à temporada passada (em 11/12 tínhamos £ 93m, agora £ 102m), não pude trazer todos os jogadores que desejava, mas devo dizer que estou bastante satisfeito com a profundidade do plantel.

elenco.png

Como todos já sabem, desde que assumi a Casale que procuro um bom nome para defender a meta nerostellati. Na temporada passada, contratei o goleiro Marzuoli e tenho minhas ressalvas quanto à sua regularidade. Para piorar, não foi desta vez que consegui trazer o nome que sempre quis. Sem dinheiro para pagar a rescisão de algum goleiro de bom nível técnico, acabei por contratar apenas mais uma opção para a posição, o romeno Georgian Bordeanu, que dificilmente será titular.

Para a defesa, trouxe três nomes, o jovem zagueiro Stefano Marchetti e os laterais Valerio Quondamatteo e Tiziano Maggiolini. Para o meio-campo, chegaram os experientes Carmine Coppola e Roberto Musso para o setor de marcação, enquanto o veterano Alessandro Frau (ex-Porto Torres) e o tcheco Jaroslav Sedivec (ex-Treviso) ajudarão no setor de criação. Por fim, reforcei o ataque com Salvatore Amirante (ex-Savona) que, a meu ver, é a principal contratação e aposta para a temporada.

Sendo assim, fecho o elenco da Casale para a Temporada 2012/2013 com 23 jogadores, mesmo número com que encerramos a temporada passada. Confira nosso plantel completo abaixo:

goleiros.png

1.png12.png30.png

laterais.png

2.png22.png3.png16.png

zagueiros.png

4.png6.png13.png14.png

meias.png

5.png8.png15.png18.png

11.png20.png25.png19.png

atacantes.png

10.png9.png7.png21.png

timebase.png

Pela primeira vez, desde que assumi a Casale, estou tendo trabalho para definir a nossa equipe titular. Me vejo agora com mais opções e outras possibilidades táticas. Na temporada passada, utilizei um esquema 4-1-2-1-2 em quase todas as partidas, porém agora devo utilizar um simples 4-2-2-2, com dois meias avançados, no caso Taddei e Frau, este último disputando vaga com Armellino e Sedivec. No gol, até segunda ordem, permanece Marzuoli. A linha defensiva será formada por Piano e Vignati no miolo de zaga e Quondamatteo e Maggiolini pelas laterais. No setor de marcação, sai D'amico e Gambarodi para a entrada da veterana dupla Coppola e Musso. No ataque, o recém-contratado Amirante deverá mesmo fazer companhia a Rossini, destaque da Temporada 2011/2012. Veja abaixo:

campo.png

competicoes.png

Nesta temporada participaremos basicamente de três competições. A principal delas será a Serie C1/A, composta por 18 clubes, onde o campeão conquista o acesso antecipado para a Serie B e os outros quatro melhores colocados seguem para o Playoff de Promoção. Também disputaremos novamente a Taça Serie C, título que conquistamos na última edição.

Por fim, teremos a Taça da Italia (ou Coppa Italia, como preferirem), que é a grande novidade da temporada. Aqui teremos a oportunidade de jogar contra equipes das Series A e B, isso se passarmos das primeiras fases da competição. Estrearemos na 1ª Fase Qualificatória contra a Cremonese, atualmente na C1/B.

sign.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bons reforços dentro da realidade do clube, como houve alteração tática vai ter que ser um pouco mais paciente quanto aos resultados nos primeiros jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que temporada, parabéns pela tripletta!

Início promissor para o Casale! Nas últimas 13 rodadas deixou o Alessandria a ver navios, hein !?

Gostei dos reforços, uma pena não ter achado o goleiro que tanto precisava!

Boa sorte nessa temporada aí, tomara que suba!

Qual facepack você está usando?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reforçou um time que já era bom e mostrou isso na Série C2, não deve ter sustos na Série C1. ^_^

Editado por lucho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montou uma equipe interessante, acredito que tem condições de brigar por uma vaga na Serie B. Boa sorte na noca temporada.

Espero que sim!! Valeu!

Tens um time razoavél acho que pode ir longe principalmente com Frau no time um numero 10 nato

Realmente o Frau ainda é um ótimo jogador, apesar da idade. Vai ter muita utilidade!

Bons reforços dentro da realidade do clube, como houve alteração tática vai ter que ser um pouco mais paciente quanto aos resultados nos primeiros jogos.

É, vamos ver como o time reagirá a este esquema tático. De qualquer forma, o antigo ainda segue como opção.

Gosto da equipa no papel, mas vamos ver nos jogos.

Vamos ver!!

Que temporada, parabéns pela tripletta!

Início promissor para o Casale! Nas últimas 13 rodadas deixou o Alessandria a ver navios, hein !?

Gostei dos reforços, uma pena não ter achado o goleiro que tanto precisava!

Boa sorte nessa temporada aí, tomara que suba!

Qual facepack você está usando?!

Grande, Skipe!! É, o Alessandria acabou ficando pelo meio do caminho.

O facepack é o FMU Faces, mas adaptei para este meu save.

Valeu!

Bacana, vou passar a acompanhar!

Obrigado!!

Reforçou um time que já era bom e mostrou isso na Série C2, não deve ter sustos na Série C1. ^_^

Assim espero, lucho!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time manteve um excelente desempenho na reta final da temporada passada e só tropeçou fora de casa, praticamente.

Tem tudo para fazer mais uma boa temporada com essa equipe experiente, apesar de ter desafios maiores correndo o risco de enfrentar equipes de topo da Itália.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o time ficou bom, embora eu ache que seja necessário contratar mais um zagueiro (não senti muita firmeza no Vignati). Mas dá pra fazer um bom ano sim :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

trouxe bons reforços para a equipe, acho que tem tudo pra fazer uma boa temporada

a disputa da taça da itália vai ser muito positiva para o amadurecimento da equipe hein :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

trouxe bons reforços para a equipe, acho que tem tudo pra fazer uma boa temporada

a disputa da taça da itália vai ser muito positiva para o amadurecimento da equipe hein :P

Teoricamente sim, Zimmer. Mas devo dizer que nem todos estão rendendo como o esperado. Logo verá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

002.jpg

erroseacertos.png

Acredito que parte da torcida da Casale está um tanto decepcionada com a equipe. Sei que a expectativa para este time era a melhor possível, mas a verdade é que acabamos por tropeçar em alguma situações. Das três competições que participamos, nos resta apenas a Serie C1/A. Sim, é isto! Fomos eliminados tanto da Taça Serie C quanto da Coppa da Italia.

Apesar de o time não ter reagido tão bem a certas opções táticas que realizei, principalmente nos primeiros jogos da temporada, acredito que tivemos mais azar do que qualquer outra coisa. Aquele 4-2-2-2 que havia proposto anteriormente não deu certo, e hoje utilizo o velho 4-1-2-1-2 que nos levou à três títulos na temporada passada, com algumas variações, a depender do adversário.

kabychelsea.png

O jovem meia Kaby, de Guiné-Bissau, chega à Casale como grande promessa para o futuro

De qualquer forma, não posso dizer que estou de todo desiludido com o nosso atual plantel, que vem cumprindo bem seu papel na C1/A, onde ocupamos as primeiras colocações. Foi duro chegar à uma regularidade aceitável e a equipe ocilou bastante até se consolidar no grupo classificatório até o final do Primeiro Turno.

Individualmente, estou decepcionado com o rendimento de alguns jogadores. Alessandro Osso Armellino vinha fazendo péssimas apresentações e acabei por perder minha paciência com o jogador, que acabou negociado junto ao Cosenza por £ 12m. Alessandro Frau também tem deixado muito a desejar, mas permanece no grupo. Para completar a maré, o nosso melhor atacante, Salvatore Amirante, se lesiounou e desfalcará a Casale por pelo menos meia época.

mercado.png

Acabei por reforçar a equipe com mais dois nomes que, aliás, são duas promessas. Primeiramente, o atacante Matteo Borlini, cria do AlbinoLeffe, que já vem jogando há algumas rodadas e, inclusive, já marcou seu primeiro gol com a camisa nerostellati. Também chegou o jovem Kaby, meia-central, de Guiné-Bissau. Kaby é cria do Chelsea-ING (embora "descoberto" pelo Boavista-POR, ainda garoto) e parece tem um belo futuro pela frente.

28.png 17.png

taca.png

Estreamos na Taça da Itália contra a Cremonese, jogando fora de casa, em Giovanni Zini. A partida foi bem equilibrada até os 68 minutos, quando Iacopo Balestri foi expulso, nos deixando em vantagem numérica em campo. Tentamos como pudemos, mas não teve jeito. A partida foi para os pênaltis! Convertemos todas as nossas cobranças e garantimos a classificação.

Na Segunda Eliminatória, o sorteio não foi nada amigável com a Casale, e tivemos que encarar o Bari logo em seguida. E pior, fora de casa novamente! Até jogamos bem, mas fomos eliminados. Borghese estava em grande dia e marcou os dois gols da vitória do Bari, 2 a 0. E assim terminou nossa breve trajetória na Coppa da Italia 12/13.

tacaitaliaresultados.png

taca.png

Se a expectativa da torcida da Casale em relação à Taça Serie C era a melhor possível, nosso rendimento foi o pior possível. Decepcionante! Em uma competição que tínhamos tudo para defender o título conquistado na temporada passada, fomos eliminados logo na Primeira Eliminatória, e justamente contra um de nossos maiores rivais, o Alessandria. Nosso ataque estava em péssimo dia, e Degano foi mais feliz, garantindo a vitória dos donos da casa aos 61 minutos, 1 a 0.

tacacresultados.png

c1a.png

Eis a única competição que nos resta para a Temporada 2012/2013. Eliminado das duas taças, voltamos todas as nossas atenções para a Serie C1/A em busca de mais um acesso. E começamos com o pé direito, vencendo o Treviso por 3 a 1, mas acabamos por empatar as três partidas seguintes contra Foggia (com mais uma polêmica arbitragem), Pro Vercelli e Varese. Voltamos a vencer na 5ª rodada, quando goleamos o Viareggio por 4 a 0, em tarde inspiradíssima de Riccardo Taddei que marcou um gol e fez duas assistências.

Então, veio a primeira derrota, contra o Foligno, onde tivemos um jogador expulso logo aos 2 minutos de bola rolando. Um belo tropeço, que não custou mais caro pois vencemos os dois jogos seguintes contra Monza e Avellino. Depois vieram a derrota para o Como, as vitórias contra Sorrento e Alessandria, e mais uma derrota para o Taranto, ilustrando a irregularidade que a equipe vivia naquele período. Encerramos o Primeiro Turno com empates contra o líder Pisa e Reggiana, e vitórias sobre Ternana, Hellas Verona e Tritium.

c2aresultados.png

c2aclass.png

Por sorte, a palavra irregularidade tem assombrado não só a Casale, como todas as equipes da C1/A. É só olhar para a tábua de classificação e notar que mesmo com tantos pontos perdidos pela nossa equipe, fato é que estamos na vice-liderança da competição, a apenas três pontos do Pisa. Estou otimista e acredito que possamos brigar pelo acesso direto neste Segundo Turno, principalmente com o retorno de alguns jogadores do Departamento Médico. Se não der, teremos que enfrentar o traiçoeiro Playoff de Acesso. Encerrar a competição fora do G-5 está fora de cogitação. Nisso, não quero nem pensar.

sign.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

complicado o começo de temporada, a eliminação na taça da serie C foi dura...

na serie C1 espero que a equipe se recupere e emplaque uma boa sequencia para garantir o primeiro lugar logo, pois chegar nos playoffs é complicado, um jogo mal jogado e tu pode nao subir..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...