Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM12] Pride of Anglia: The 3-4-3 Project - de 2011/12 a 2017/18


GG.

Posts Recomendados

Pô, EL tá molinha, hein? Quanto a estipular o número de derrotas acho que vai conseguir somente as 12 derrotas. Mas vai surpreender um grande e bobear contra um pequeno. Pô, mais pra frente testa o falso nove sim haha.

Tá mais fácil do que a Premier, mas sei que no mata-mata que coisa se modificará. Cada derrota que consigo evitar para os grandes, me dá folga para lidar melhor com os outros.

Vamos combinar o seguinte. Primeiro eu tento fazer o simples, depois o complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo surpreendentemente espetacular! tanto na Premier quanto na eruope league, mas a questão é saber se isto é momentaneo ou se o time tem gas. Importante acumular esta gordura e aproveitar a boa fase, pois se ela acabar você aproveitou bem e a queda pode não ser tão alta.

Boa sorte na sequencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo surpreendentemente espetacular! tanto na Premier quanto na eruope league, mas a questão é saber se isto é momentaneo ou se o time tem gas. Importante acumular esta gordura e aproveitar a boa fase, pois se ela acabar você aproveitou bem e a queda pode não ser tão alta.

Boa sorte na sequencia

Eu não esperava um começo tão bom nas competições, mas estou feliz. Eu trabalho com a possibilidade de ser momentâneo, pois mais adiante, o excesso de jogos sempre cobra um preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ipfc.png

o-natal-do-ipswich-town.png

partidas.png

Dezembro é no futebol inglês um mês onde muitas vezes se define o restante da temporada. Isso porque há um acúmulo de rodadas no último mês do ano e muitas vezes os clubes perdem pontos preciosos no que diz respeito ao título, qualificação para vagas continentais e rebaixamento. No entanto, vamos primeiramente falar do que aconteceu em novembro.

Depois da batalha contra o Tottenham pela Copa da Liga, tivemos que enfrentar o Sunderland, em nosso estádio, na primeira rodada de novembro. O clube recém-promovido não vinha bem e vi uma excelente oportunidade para conquistar mais três pontos. Dessa vez tudo deu certo e goleamos novamente os Black Cats. Se na final da Copa da Liga da temporada passada vencemos por 5 a 1, dessa vez enfiamos 4 a 0 com Popov, o melhor em campo, marcando duas vezes.

sunderland-01.png

Para a partida contra o Basel, levei o time reserva, pois contava com a classificação até mesmo com um empate. Fizemos uma partida boa com 60% de bola durante a maior parte dela, mas o gol demorou a sair e só veio aos 82, depois de um escanteio e uma confusão dentro da área. César Arzo chutou quase em cima da linha e nos deu a vitória por 1 a 0 e classificação para a outra fase. Na outra partida do grupo, o PSV também venceu o Karpaty, fora de casa, por 1 a 0 e também ficou bem encaminhado para a 2ª vaga.

basel-02.png

Três dias depois de garantir a vaga para a fase seguinte na Euopa League, enfrentamos o Newcaslte, fora de casa. A partida no St. James’ Park foi complicadíssima para o Ipswich. Não conseguimos segurar o ímpeto ofensivo da equipe adversária, comandada por Jonás Gutiérrez e Yohan Cabaye. Sofremos o 1º gol aos 16, mas empatamos logo a seguir com Privat. No entanto, aos 20, o Newcastle desempatou e ainda no 1º tempo chegou aos 3 a 1. Poderíamos ter sofrido mais gols, mas no 2º tempo tivemos sorte e diminuímos aos 68, com Al-Khamali e com sorte chegamos ao empate, aos 82, com Singh, definindo o placar em 3 a 3.

newcastle-01.png

Alegria pelo empate não resistiu à derrota na rodada seguinte. Enfrentamos o Arsenal em nosso estádio. Não sei se conseguiríamos um bom resultado diante dos Gunners, mas o fato é que uma cotovelada de Popov em Park Chou-Young provocou a expulsão dele aos6 minutos e aí não conseguimos manter a invencibilidade na temporada e perdemos por 3 a 1.

arsenal-01.png

A derrota para o Arsenal podia se acompanhada por outra derrota, pois pegaríamos o Manchester City. Mesmo em nosso estádio, os Citizens controlaram as ações, mas estavam muito ruins nos arremates e o 0 a 0 foi se estendendo até aos 74, quando um cruzamento para a área encontrou Jay Emmanuel-Thomas que brigou pela bola e conseguiu chutar e marcar o gol de nossa vitória por 1 a 0.

city-01.png

A partida seguinte tinha bastante importância para meus planos na temporada, pois enfrentaríamos o Arsenal, pela Copa da Liga. Minha esperança de que o adversário fosse ao nosso estádio com o time misto se confirmou. Apenaa Szczesny, Arouca, Park Chu-Yong e Kyle Bartley do time titular entraram em campo. O Ipswich, por sua vez entrou completo e aos poucos foi criando chances, mas só aos 45, marcamos de fora da área com Darron Gibson e mais uma de suas patadas. A vantagem boa para o 2º tempo foi ampliada aos 47, com McCann. Com 2 a 0, administramos a vantagem e no final da partida, Privat marcou o dele e Park Chu-Yong descontou para o Arsenal. Classificação para a semifinal com 3 a 1.

arsenal-01.png

Dezembro nem havia chegado e meu tormento parecia não ter fim. Mais um grande desafio pela frente. Tivemos que enfrentar o líder do campeonato. Com 12 vitórias em 12 partidas, 34 gols marcados e cinco sofridos, o Manchester United, com o treinador Mihajlovic estava de volta e com força total, inclusive na Champions League onde também vencera os cinco adversários que teve. No Old Trafford sabia que não teríamos muitas chances e jogamos para tentar o empate e seguramos os Red Devils na medida do possível. Os gols surgiram no 2º tempo, todos em escanteio. Derrota previsível por 2 a 0.

united-01.png

Chegamos a dezembro em 5º lugar e teríamos uma maratona de nove partidas. Se eu contar as duas primeiras de janeiro seriam 11 partidas em 30 dias, média de uma partida a cada, 2,72 dias. A primeira delas seria pela Liga Europa. Levei a equipe reserva e fizemos uma partida razoável. No final, o empate em 1 a 1 teve como boa notícia o retorno de Soukouna ao time e com gol, já que ele havia se contundido na partida contra o PSV e ficara 10 partidas do Ipswich sem jogar.

Na sequência, enfrentamos o Brighton e goleamos por 4 a 0, praticando um bom futebol, onde conseguimos 60% de posse bola na maior parte da partida. A nota triste foi a contusão de Privat por quatro semanas.

O Liverpool não fazia uma boa campanha na temporada, ocupando apenas uma posição no meio da tabela, mas é sempre bom ter cuidado. A partida no Anfield Road foi cuidadosa por parte do Ipswich e o empate em 0 a 0 foi um bom resultado. Nota negativa a contusão de Hlousek, também por quatro semanas.

Em outra partida fora de casa, enfrentamos o Wigan, que havia nos vencido nos dois encontros anteriores. Novamente, o Wigan nos surpreendeu e de virada nos venceu por 2 a 1. Considero o resultado injusto pelo que fizemos em campo, principalmente no 2º tempo, quando comandamos a partida, mas o adversário soube usar uma jogada com sucesso, cruzamento na direita para Gonzalo Fierro, na 2ª trave, marcar.

wigan-01.png

A derrota não fazia parte dos meus planos de dezembro, mas tive que esperar a partida contra o PSV antes de retornar à Premier League. A ideia era não sair derrotado de Eindhoven e conseguimos, mesmo com o time reserva. Mesmo se fossemos derrotados, a ordem de classificação do grupo não mudaria. Não jogamos muito bem, mas o PSV, apesar da empolgação, pouco fez e o 1 a 1 foi o resultado.

Para a partida contra o Stoke eu sabia que não teríamos facilidade. Como eles jogam com o meio-campo em losango, meu time fica encaixotado e é muito difícil superá-los. Foi assim que não conseguimos superá-los na decisão da FA Cup. Arrisquei uma formação diferente e deu relativamente certo, pois pude evitar a aglomeração no meio-campo, mas não conseguir fazer um jogo equilibrado. A vitória por 1 a 0 saiu em uma bola parada concluída por Jay Emmanuel-Thomas.

stoke-01.png

Dezembro se caminhava para o fim e ainda teríamos três partidas, todas em casa e contra adversário da metade de baixo da tabela. No Boxing Day, enfrentamos o Wolves, favorito para a partida, mesmo ocupando a 11ª colocação. A confiança do Wolverhampton era grande e eles procuraram comandar as ações desde o começo da partida. Nós procuramos bloqueá-los e com mais posse de bola conseguimos construir o expressivo placar de 3 a 0.

wolves-01.png

Na penúltima partida do ano enfrentamos o Reading e Gabriel Torje deu as cartas. O jogador romano não vem fazendo uma boa temporada, principalmente depois de uma contusão no final de agosto que lhe custou sete semanas. Porém, na partida contra o Reading, Torje jogou de forma excelente e com um gol e duas assistências nos ajudou a golear o adversário por 4 a 1.

reading-01.png

A última partida do ano foi contra o Aston Villa. A equipe de Birmigham fez pouco no 1º tempo, mas Floccari, no comando do ataque, mais uma vez não resolvia minha vida. Alertado pelo adjunto, resolvi substituí-lo aos 55, quando já era pressionado pelo Villa. O empate inicial parecia o placar final, mas aos 78 e aos 82, Maiga marcou duas vezes e nos deu a vitória por 2 a 0.

aston-villa-01.png

classificacao.png

Vou ser bastante sincero, mas pelos objetivos traçados para a temporada, não esperava um desempenho tão bom nas três competições que disputamos. O melhor desempenho, logicamente, fica por conta da Premier League. Com o 1º turno terminado, ocupamos a 3ª posição, atrás do Manchester United e Tottenham. Das seis derrotas previstas no turno, tivemos apenas três para Manchester United, Arsenal e minha asa negra, o Wigan. Contra Chelsea, Manchester City, Liverpool e Tottenham conquistamos 10 dos 12 pontos em disputa.

19-partidas.png

Não faço previsões sobre qual a colocação que o Ipswich terminará na Premier League, mas sei que temos boas chances de conquistar novamente uma vaga para uma competição continental, independentemente do resultado das copas.

19-tabela.png

Na outra competição doméstica em disputa, a Copa da Liga, superamos o estabelecido pela Diretoria e estamos na semifinal, depois de passar por Brighton e Tottenham, ambos nas penalidades, e pelo Arsenal. O problema é que enfrentaremos o Manchester United nas semis. Se fosse em partida única, creio que nossas chances de classificação aumentariam, mas em duas partidas, o United é o favorito, exceto se usar o time reserva nelas. Aí, o Ipswich pode equilibrar e até alcançar novamente a decisão.

O problema é que na outra semi estão o Nottingham Forest e o Manchester City, que é o favorito para chegar à final. Sendo assim, não posso alimentar muitas esperanças de conquistar o bicampeonato da Copa da Liga.

Na Europa League, fizemos uma fase de grupos bastante tranquila. Fomos superiores aos adversários do grupo e nos demos ao luxo de usar o time reserva nas partidas do returno. Se a facilidade foi grande até aqui, sei que a partir do mata-mata as chances do Ipswich continuar vencendo foram reduzidas. Além de Milan, Arsenal, Borussia Dortmund, Lazio, Sporting, Valencia, Zenit, Stuttgart e outros, vieram da Liga dos Campeões, o Olympique de Marselha, Schalke 04, Paris Saint-Germain, Hannover 96, Standard Liège, Panathinaikos, CSKA Moscou e Shakhtar.

tabela-6.png

O adversário do Ipswich será o Stuttgart, 6º lugar da Bundesliga, com a primeira partida na Alemanha. Se passarmos dele, o próximo adversário virá do confronto entre Milan e PSV. Não vejo perspectivas positivas de prosseguir até às fases mais decisivas da Europa League. Terei que decidir o que priorizar, pois ainda terei a FA Cup para disputar e preciso saber se arrisco na luta por uma vaga para a próxima Champions League, ou se mantenho o foco na conquista de outra copa doméstica, ou ainda, se tento ir o mais longe possível na Europa League.

16-avos-de-final.png

estatisticas.png

Nessa temporada eu retomei algo que sempre gostei de fazer em meus saves e que nos últimos tinha deixado de lado: o rodízio do elenco. Com as inúmeras partidas, contusões, convocações para as seleções nacionais e suspensões, eu tenho tomado todo o cuidado para manter os jogadores em forma, com o moral em alta e isso tem sido muito gratificante. Até o momento, o Ipswich fez 32 partidas, mas o jogador que mais entrou em campo fez 19 partidas e seis entrando como substituto.

Meus goleiros jogaram as metades das partidas da equipe. Na zaga, o trio de zagueiros que mais jogou foi César Arzo, Roderick Miranda e o recém-contratado Al-Kamali, mas a melhor média até o momento é do jovem Nenê. Os volantes também tem igual número de partidas e como meias-centrais, o que mais jogou é tom Carney com 19 partidas, enquanto o que menos atuou é Jonny Howson com 12. Na posição de meia-atacante, o búlgaro Popov tem cinco partidas a mais que o francês Valbuena. Na ponta-direita, por conta das contusões, Soukouna e Torje atuaram 1/3 das partidas do clube, enquanto na ponta-esquerda Hlousek e Jay Emmanuel-Thomas tem, respectivamente, 17 e 14 partidas disputadas. No comando do ataque, Privat, Maiga e Floccari jogaram o mínimo de 10 e o máximo de 15 partidas.

Essa distribuição de partidas pelo elenco acaba diluindo as estatísticas por todo o grupo. Para se ter um ideia do que digo, dos 26 jogadores do elenco, apenas seis não marcaram gols. Os dois goleiros, os dois volantes e dois zagueiros. Nas assistências, o número dos que não fizeram pelo menos uma sobe para oito. O lado ruim é que a valorização dos jogadores é menor, bem como a possibilidade de um jogador ser premiado ao final de uma temporada.

Estatísticas completas do elenco

Partidas disputadas

  • Tom Carney: 19(6)
  • Ivelin Popov: 19(5)
  • Roderick Miranda: 19(2)
  • César Arzo: 17(4)
  • Adam Hlousek: 17(2)

    Gols
    • Ahmed Soukouna: 10
    • Sloan Privat: 9
    • Jay Emmanuel-Thomas: 8
    • Modibo Maïga: 6
    • Adam Hlousek e Ivelin Popov: 5

      Assistências
      • Adam Hlousek: 11
      • Tom Carney: 9
      • Gabriel Torje e Ivelin Popov: 6
      • Modibo Maiga e Mathieu Valbuena: 5

        Desarmes
        • Darron Gibson:4,96
        • Jorge Enríquez: 4,87
        • Jonny Howson:4,32
        • Chris Basham: 4,27
        • Chris McCann: 3,65

      Melhor em campo

      [*]Sloan Privat e Ivelin Popov: 3

      [*]Ahmed Soukouna, Tom Carney, Gabriel Torje e César Arzo: 2

      Classificação Média

      [*]Sloan Privast: 7,39

      [*]Adam Hlousek: 7,29

      [*]Jay Emmanuel-Thomas: 7,28

      [*]Nenê: 7,27

      [*]Darron Gibson: 7,26

      Feliz Natal a todos do PM. Atualização do save apenas a partir de segunda-feira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fechou o ano com um bom desempenho. Se classificou tranquilamente na Europa League com uma boa vantagem sobre o PSV e está bem na Premier League, apesar de estar pressionado pelos times que estão logo atrás pela pouca diferença. A vitória sobre o Arsenal dá forças pro time seguir na Copa da Liga e tomara que conquista conquistar a competição, mesmo vendo que não está otimista sobre ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei que ia surpreender os grandes, mas não achava tanto assim. Pelo visto, pode pintar vaga na UCL. No começo da temporada , se me recordo você disse que ia priorizar as Taças, mas e agora no mata - mata da EL?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo desempenho nesse final de ano, a equipe está surpreendendo!

Na EL as chances de passar pelo time alemão são grandes.

Feliz Natal pra vc tbm Gilson!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feliz Natal, Gilson!

No mais, foi um ótimo período, na Premier League a tendência é ficar entre a 2ª e a 4ª colocação, o que mostra um grande salto de qualidade da equipe. Na Carling Cup o título está em risco devido a presença dos 2 times de Manchester. Na EL tem chances de passar, mas não será fácil. Tem como postar uma SS das chaves da EL ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feliz Natal! :w00t:

Acho que a vaga na Liga Europa vai vir pela Liga dessa vez, hein! Pensa em gastar mais na próxima temporada se conseguir isso, pra melhorar o nível do elenco dentro do 3-4-3?

Por falar na EL, acho que o Stuttgart ainda da pra passar, e a outra eliminatória e uma incógnita: acho que roda no Milan, mas se eles não passarem do PSV (porque zebras acontecem), creio que vença os holandeses no mata-mata de novo (até porque não foram grande coisa contra voce na fase de grupos).

Editado por LeandroDJC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time esta fazendo uma escelente campanha, manteve o ritmo inicial e continua na ponta de cima.

Conseguiu alguns bons resultados sobre os grandes, muito bom resultado sobre o newcastle conseguir buscar o empate, uma pena diante o arsenal ter um jogador a menos, ai é complicado mesmo. bons resultados sobre o city e o liverpool também.

Na aeurope league é uma incognita, stuttgart pode ser um time superior no papel, mas nem sempre o obvio se confirma, mas se passar a vida fica dificil mesmo já que provavelmente pegaria o milan, mas a experiencia seria valida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feliz Natal! hehe Está surpreendendo, ganhando dos grandes e subindo de posição.

Vendo o que a equipe está jogando nessa temporada, dá para passa contra o Stuttgart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surpreendeu bastante, achei que o time ia cair o ritmo, agora com vários tropeços mas não, em certo ponto até melhorou. Avançou na Carling Cup, mas tem uma pedreira nas Semi-Finais. Foi muito bem na UEL, conseguiu bons resultados com o time reserva, agora vai ser difícil passar das oitavas, até acredito na vitória diante do Stuttgart, mas diante do PSG ou Milan a coisa fica mais difícil.

Acho que tu ainda vai beliscar uma vaga na Champions em GG...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz uma temporada excelente, apesar de todas deficiences da equipe segue vivo em todas competições, acho que a prioridade da UEL nao precisa ser tão grande, o time ainda sofre com os grandes e pela quantidade de grandes que ainda a disputam os jogos serão complicados, só se ocorrer uma zebra muito grande pra esse título acredito eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fechou o ano com um bom desempenho. Se classificou tranquilamente na Europa League com uma boa vantagem sobre o PSV e está bem na Premier League, apesar de estar pressionado pelos times que estão logo atrás pela pouca diferença. A vitória sobre o Arsenal dá forças pro time seguir na Copa da Liga e tomara que conquista conquistar a competição, mesmo vendo que não está otimista sobre ela.

Pois é Reanto, não dá para ficar otimista na Copa da Liga com os dois clubes de Manchester na disputa, mas se eu conseguisse o bi ficaria muito satisfeito. Na Premier, ficando acima do 10º lugar, ficarei feliz, por isso, jogo sem pressão.

Falei que ia surpreender os grandes, mas não achava tanto assim. Pelo visto, pode pintar vaga na UCL. No começo da temporada , se me recordo você disse que ia priorizar as Taças, mas e agora no mata - mata da EL?

Não esperava um desempenho tão bom, mas sei que o 2º semestre trará maiores dificuldades. Seria excelente uma UCL, mas penso que o tamanho do Ipswich ainda é a Europa League.

Por conta disso, estou bem indeciso. Vale a pena fazer força para seguir na EL se logo à frente pegarei provavelmente o Milan? Ou é melhor pensar nas copas domésticas, apesar de ter que enfrentar o United e provavelmente o city? Dúvidas e mais dúvidas...

Ótimo desempenho nesse final de ano, a equipe está surpreendendo!

Na EL as chances de passar pelo time alemão são grandes.

Feliz Natal pra vc tbm Gilson!!!

Está mesmo e o 3-4-3 está mais consistente.

Essa EL tá é me atrapalhando na verdade. :help:

Espero que o seu e de sua família tenha sido bom.

Feliz Natal, Gilson!

No mais, foi um ótimo período, na Premier League a tendência é ficar entre a 2ª e a 4ª colocação, o que mostra um grande salto de qualidade da equipe. Na Carling Cup o título está em risco devido a presença dos 2 times de Manchester. Na EL tem chances de passar, mas não será fácil. Tem como postar uma SS das chaves da EL ?

Espero que o seu tenha sido bom também.

Nismo não sei se a equipe terá essa força para ficar nessa faixa que você sugeriu. Acho mais provável entre 5º e 8º.

Na Carling não trabalho mais com a hipótese de título. Sou franco-atirador e o que vier tá bom.

Tinha tirado os confrontos e esqueci de colocar. Agora está lá no post.

Feliz Natal! :w00t:

Acho que a vaga na Liga Europa vai vir pela Liga dessa vez, hein! Pensa em gastar mais na próxima temporada se conseguir isso, pra melhorar o nível do elenco dentro do 3-4-3?

Por falar na EL, acho que o Stuttgart ainda da pra passar, e a outra eliminatória e uma incógnita: acho que roda no Milan, mas se eles não passarem do PSV (porque zebras acontecem), creio que vença os holandeses no mata-mata de novo (até porque não foram grande coisa contra voce na fase de grupos).

Obrigado e espero que o seu tenha sido bom.

Penso muito nessa possibilidade que você sugeriu de pegar a vaga para a EL via liga.

A ideia de melhorar o elenco não sai da cabeça, mas desde do início do save, decidi que manteria a saúde financeira do clube e que o crescimento do ipswich teria que ser sustentável, pois quero vê-lo como um dos melhores times do mundo e nesse caso, estou falando não só de estrutura e títulos, mas na questão de nível de jogadores e futebol praticado.

Sobre a EL você tem razão, mas me pergunto, vale a penas investir nela para ser eliminado mais à frente? Não seria melhor focar na Premier e na FA Cup, já que na Copa da Liga e EL as possibilidade de ir adiante ficaram muito pequenas?

O time esta fazendo uma escelente campanha, manteve o ritmo inicial e continua na ponta de cima.

Conseguiu alguns bons resultados sobre os grandes, muito bom resultado sobre o newcastle conseguir buscar o empate, uma pena diante o arsenal ter um jogador a menos, ai é complicado mesmo. bons resultados sobre o city e o liverpool também.

Na aeurope league é uma incognita, stuttgart pode ser um time superior no papel, mas nem sempre o obvio se confirma, mas se passar a vida fica dificil mesmo já que provavelmente pegaria o milan, mas a experiencia seria valida.

Continuo trabalhando com a ideia de ficar acima da metade da tabela. Não posso me iludir com o desempenho do 1º turno. Fico feliz, obviamente, mas tenho que ficar com os pés no chão.

Feliz Natal! hehe Está surpreendendo, ganhando dos grandes e subindo de posição.

Vendo o que a equipe está jogando nessa temporada, dá para passa contra o Stuttgart.

Valeu. Espero que o seu tenha sido bom.

Pelo jeito terei menos derrotas do que o esperado ao término da temporada, mas preciso manter o ritmo. Dá até para passar, mas valerá a pena?

Surpreendeu bastante, achei que o time ia cair o ritmo, agora com vários tropeços mas não, em certo ponto até melhorou. Avançou na Carling Cup, mas tem uma pedreira nas Semi-Finais. Foi muito bem na UEL, conseguiu bons resultados com o time reserva, agora vai ser difícil passar das oitavas, até acredito na vitória diante do Stuttgart, mas diante do PSG ou Milan a coisa fica mais difícil.

Acho que tu ainda vai beliscar uma vaga na Champions em GG...

Tenho jogado jogo a jogo sem fazer muitos planos futuros com sonhos improváveis. Estou focado em fazer boas partidas e só. Se conseguir e roubar pontos dos granes o desempenho será bom na Premier.

Na Copa da Liga e UEL virei franco-atirador. Só não sei se valerá apostar minhas fichas nelas.

Não trabalho com esse hipótese de vaga na UCL. Só posso pensar nisso se sair rápido da CArling Cup e da EL.

Mandou muito bem na PL e na EL, se o Man. United não tivesse usando cheat, poderia estar até lutando pelo título

Feliz Natal!

O Manchester voa...

Espero que o seu tenha sido bom.

faz uma temporada excelente, apesar de todas deficiences da equipe segue vivo em todas competições, acho que a prioridade da UEL nao precisa ser tão grande, o time ainda sofre com os grandes e pela quantidade de grandes que ainda a disputam os jogos serão complicados, só se ocorrer uma zebra muito grande pra esse título acredito eu.

Acho que a EL é perda de tempo na atual situação do clube. É melhor voltar as baterias para o futebol nacional. O time tem ido bem até o momento porque tenho dosado bem o uso do elenco, mas com muitos jogos decisivos isso não dará certo.

Está indo muito bem Gilson, talvez consiga até uma vaga na UCL se continuar a jogar assim.

Johann, só dá para sonhar com essa vaga se abandonar a Copa da Liga e a EL. Tenho que decidir que caminho seguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, se o elenco não tem tanta profundidade para conseguir atacar todas as competições, é melhor mesmo decidir qual caminho seguir.

Mas vencendo uma das copas, não da vaga para a UCL ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, se o elenco não tem tanta profundidade para conseguir atacar todas as competições, é melhor mesmo decidir qual caminho seguir.

Mas vencendo uma das copas, não da vaga para a UCL ?

Não, vaga para a EL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ipfc.png

lutaremos-pelo-bicampeonato.png

transferencias.png

A nova janela de transferências aberta com a chegada do novo ano não correu tão positivamente como eu desejava. Em parte por falha minha e em outra por dificuldades inerentes ao jogo. Sete jogadores foram contratados em definitivo pelo Ipswich. Desses, três são jovens que foram comprados a preço baixo e que espero que valorizem para no futuro serem revendidos. Dois deles foram para o STVV para tentar adquirir a licença de trabalho para jogarem na Inglaterra.

transferencias-01-fev-2014.png

Outro jogador que também foi para o STVV, clube-satélite do Ipswich, foi o senegalês Kara. Não sei onde estava com a cabeça no momento em que o contratei ao Lille, pois o jogador não conseguiria uma licença de trabalho para atuar na Inglaterra e mesmo assim, passei os olhos sem ver esse aviso. Isso me custou caro, pois além de ter gasto 3,5 milhões em parcelas, tenho que pagar 100 mil euros mensais de salário, já que nenhum clube o quis por empréstimo. Se não bastasse isso, se eu o quiser realmente no clube, terei que esperar três anos para que ele possa conseguir a licença de trabalho para atuar na Inglaterra. Enfim, um péssimo negócio.

kara.png

Outros dois jogadores foram contratados por que fui abordado por seus respectivos clubes, o Arsenal e o Manchester City. Kyle Bartley, 22 anos, era titular do Arsenal na temporada, mas se desentendeu no clube e pediu para ser negociado. Ele foi comprado por 4 milhões e tem bons atributos que quero para um zagueiro do Ipswich e se destaca no trabalho coletivo e na intensidade que executa suas funções e é razoavelmente veloz e possui boa impulsão.

bartley.png

Quem veio do City foi Vladimir Weiss. O jogador eslovaco de 24 anos estava na reserva do Manchester City e foi oferecido ao Ipswich. Contratado por 5,25 milhões em parcelas, ele assinou pelo mesmo salário que recebia no City e por bônus menores que recebia onde estava. Weiss vem para disputar posição com Gabriel Torje. Como extremo, se destaca por sua velocidade e criatividade, aliada ao drible e técnica.

weiss.png

O 7º contratado é de certa forma uma aposta. Uma aposta pelo valor pago, Por 11,75 milhões parcelados. Por esse valor contratei o centro-avante Facundo Ferreyra, de 22 anos. A necessidade de contratar um atacante no meio da temporada surgiu por alguns motivos. O primeiro deles foi a ineficiência de Floccari. O italiano só marcou três gols na atual temporada e não tenho confiança nele. Maiga, que estava por empréstimo até janeiro, não me convenceu apesar de ter feitos algumas boas partidas em dezembro e como não jogava mais com extremo esquerdo com a qualidade que fazia no FM 11 decidi não contratá-lo. Por último, com apenas Privat e Soukouna como atacantes, resolvi seguir aquela máxima antiga que diz que “quem tem dois tem apenas um” e por isso contratei outro atacante, afinal “quem tem três tem dois”.

O argentino formado pelo Banfield não é uma grande jogador de equipe, mas se isso for compensado com gols não haverá problema. Ferreyra é veloz e forte. Tem bom jogo aéreo, boa técnica e é um bom finalizador. Espero que faça muitos gols.

facundo-ferreyra.png

financas.png

As finanças do clube após as contratações me deixaram relativamente preocupado. Os gastos em busca de melhores jogadores colocaram o balanço da temporada no vermelho em mais de 11 milhões de euros. É verdade que o balanço geral ainda é bem confortável e está em 16 milhões, mas o déficit na temporada pode limitar o crescimento do clube nos próximos anos.

financas-01-fev-2014.png

Os maiores responsáveis pelo déficit na temporada são os gastos com transferências, os honorários dos empresários e os salários. Só na atual temporada gastamos quase 60 milhões de euros e quase 15 milhões pagos em honorários aos empresários. A maior parte do dinheiro gasto com contratações foi parcelada o que limitará a liberação de mais dinheiro para contratações nas próximas temporadas.

A questão salarial é outro ponto que escapou um pouco do meu controle. Não consegui negociar os jogadores que gostaria e acabei contratando outros, o que provocou o aumento razoável da folha salarial. Minha intenção era mantê-la em 1,8 milhão de euros, mas ela está atualmente em 2 milhões. É uma diferença pequena, totalmente administrável até o final da temporada, mas que não pode ser perdida de vista para não aumentar o déficit na atual temporada.

No momento, como vocês podem ver abaixo, poucos salários, apenas cinco estão na casa dos 100 mil. Além desses no elenco principal, Floccari (150 mil) e Kara (100 mil) consomem salários sem trazer benefícios ao clube, já que Floccaria está na equipe reserva e Kara foi emprestado ao STVV por falta de licença de trabalho.

salarios.png

No mais a folha salarial dá mostras do que tenho feito para mantê-la em níveis aceitáveis. Um aspecto que drena dinheiro dos clubes são os pagamentos de bônus por presença e por gols marcados. Quando peguei o Ipswich muitos jogadores tinham bônus rondando e até superando a casa dos dois mil euros. Atualmente apenas três tem bônus na casa dos mil euros por presença, sendo que dois estão no clube por empréstimo e outros dois têm bônus por gol marcado também na casa dos mil.

Sei que terei que esperar até o final da temporada para ter uma real noção de como será a situação financeira do clube para a próxima temporada, mas se a situação não melhorar, prevejo uma temporada 2014/15 de contenção para tentar voltar a crescer na temporada 2015/16.

partidas.png

Os 30 dias alucinantes do futebol inglês estavam próximos do fim, mas ainda teríamos que fazer duas partidas, uma pela Premier League e outra pela FA Cup. Pela Premier, enfrentamos em nosso estádio o West Brom, recém-promovido e forte candidato ao rebaixamento. Ocupando a 19ª colocação, o adversário fez um bom jogo contra o Ipswich, que esteve durante toda a partida aquém do que pode jogar. Felizmente, um escanteio bem cobrado e uma cabeçada certeira de Roderick nos deu a vitória por 1 a 0.

west-brom-02.png

Pela FA Cup, enfrentamos o Blackpool, 7º colocado no Championship. Jogando em casa e sob chuva, os Tangerines souberam aproveitar seus ataques e mesmo tendo menos iniciativa ficaram duas vezes à frente no placar. Nosso empate em 2 a 2 aconteceu aos 61, com Soukouna e tudo indicava que a partida iria para a prorrogação, quando uma falta a nosso favor foi alçada à área, o goleiro do Pool não segurou a bola e Molina (ex-Santos) cabeceou contra a própria meta e nos deu a vitória por 3 a 2.

A partida contra o Arsenal seria alguns dias antes da partida de ida da semifinal da Carling Cup. Optei por levar um time com jogadores que voltavam de contusão e precisavam de ritmo de jogo e reservas. Não jogamos bem e fomos derrotados com facilidade pelo Arsenal por 3 a 0 e ainda por cima, perdemos Hlousek novamente por um período mínimo de seis semanas.

Para enfrentar o Manchester United levaria o time titular com as exceções de Hlousek e Darron Gibson, ambos contundidos. Minha esperança, como sempre, era que o adversário levasse um time com o menor número de titulares possível. No entanto, dessa vez o time entrou quase completo, faltando apenas Vidic, Darren Fletcher, Nani e Ronney/Javier Hernández.

Tivemos dificuldades no início da partida. Além da neve, o Manchester United chegava com mais força ao ataque, mas aos 22, em um contra-ataque, Jay Emmanuel-Thomas chutou na trave e McCann abriu o placar. O gol deu confiança à equipe e passamos a criar mais e aos 37, depois de um passe de Ferreyra, Emmanuel-Thomas fez 2 a 0. No 2º tempo, o United veio no 4-4-2 com Javier Hernández em campo, mas continuamos bem na partida e aos 57, Ferreyra marcou o 3 a 0. Com a vantagem passei a tomar mais cuidado, porém em um escanteio, Berbatov diminuiu aos 83. O placar não ficou nos 3 a 1 e nos acréscimos, Emmanue-Thomas fez mais um em um cruzamento de Valbuena e definiu a goleada de 4 a 1.

united-01.png

Depois do United outra pedreira pelo caminho, o Tottenham do irlandês Mick Macarthy. Em 3º lugar na tabela, os Spurs foram até o Portman Road para manter a posição e apesar do Ipswich ter começado bem foi o Tottenham quem abriu o placar aos 6 minutos com Hamsik em uma roubada de bola em cima de Roderick Miranda.

tottenham-02.png

Minha equipe não se abateu e foi ao ataque, mesmo vendo os Spurs arrematarem mais vezes ao nosso gol e no final do 1º tempo, aos 43, Cairney empatou. Voltamos para o 2º tempo ligados e aos 50, Emmanuel-Thomas marcou depois de a bola bater três vezes o travessão. Não demorou muito e aos 55, Ferreyra colocou a bola novamente no fundo das redes decidindo nossa vitória por 3 a 1.

As vitórias seguidas tiveram um fim diante do Bolton. Por conta da partida contra o Manchester United pela Copa da Liga, poupei jogadores, mas a equipe que entrou em campo não foi bem e a derrota para o Bolton por 3 a 0 acabou sendo justa.

A partida que valeria a classificação para a final da Copa da Liga foi jogada contra o United com sete titulares. Minha intenção era não arriscar, manter a vantagem conseguida no Portman Road e se desse, marcar um gol para selar a vaga. Conseguimos manter a maior parte da posse bola durante o 1º tempo, chegando a 60%. O empate inicial foi sendo levado até os 80º minuto, quando o United fez 1 a 0. Eles ainda chegaram a marcar o 2º gol nos acréscimos, mas a vitória por 2 a 0 foi pouco e o Ipswich defenderá o título em Wembley.

united-02.png

Depois da classificação, a 1ª partida de fevereiro marcava o confronto contra o Leicester City, pela FA Cup. Eu tinha o objetivo de ir adiante na competição e quem sabe disputar o título. A Diretoria queria que alcançássemos a 5ª eliminatória e para isso precisaria superar o adversário que vinha apenas em 17º lugar no Championship. Não pude levar os titulares como gostaria, mas confiava no elenco que foi a campo. A partida transcorreu equilibrada até sofremos o gol aos 39. Na volta para o 2º tempo a equipe não conseguiu reagir e a vitória do Leicester City por 3 a 0 foi mais do que justa.

leicester.png

classificacao.png

Vamos começar falando do que foi ruim do mês de janeiro. Não esperava a eliminação na FA Cup, ainda mais perdendo por 3 a 0 para o Leicester. Se posso extrair algo de positivo é que terei um pouco mais de tempo para a Premier League.

23-partidas.png

Na Premier League caímos da 3ª posição para a 5ª, mas nada que me preocupe, exceto a exibição diante do Bolton. Com a colocação atual estaríamos na Europa League, o que considero bastante aceitável. Estamos próximos da metade das derrotas previstas faltando 15 rodadas para o término da temporada. Vejo que a equipe pode ficar entre os oito melhores se tudo correr bem até o fim. Se jogarmos muito bem dá até para beliscar uma vaga na Liga dos Campeões, mas no momento, isso não parece ser provável.

23-tabela.png

Estamos na final da Carling Cup, valendo o bicampeonato e uma vaga na Liga Europa. O adversário será o Manchester City, que depois de empatar em 1 a 1 com o Nottingham Forest, o derrotou por 1 a 0 em casa. A possibilidade de conquistar novamente o título existe, mas isso dependerá em primeiro lugar do time que o City entrar em campo. Com mais reservas, as chances do Ipswich aumentam. Com o título é decidido em partida única tudo poderá acontecer.

As partidas pela Europa League serão em sequência e antes da final da Copa da Liga. Sei que para a Copa da Liga levarei o melhor que eu tiver e que para a 2ª partida contra o Stuttgart, que será em nosso estádio, levarei a equipe reserva. O que ainda não sei é se na 1ª partida contra o alemães levarei o time titular ou não.

estatisticas.png

Partidas disputadas

  • Roderick Miranda: 24(3)
  • Tom Carney: 23(8)
  • Ivelin Popov: 23(5)
  • Bem Foster: 21(3)
  • Handam Al-Kamali: 21(2)

    Gols
    • Jay Emmanuel-Thomas: 12
    • Ahmed Soukouna: 11
    • Sloan Privat: 9
    • Modibo Maïga: 6
    • Adam Hlousek e Ivelin Popov: 5

      Assistências
      • Adam Hlousek: 11
      • Tom Carney e Gabriel Torje: 9
      • Ivelin Popov: 7
      • Mathieu Valbuena: 6

        Desarmes
        • Darron Gibson:4,84
        • Jorge Enríquez e Jonny Howson: 4,45
        • Chris Basham: 4,31
        • Chris McCann: 3,48

      Melhor em campo

      [*]Sloan Privat, Ivelin Popov e Jay Emmanuel-Thomas : 3

      [*]Ahmed Soukouna, Tom Carney, Gabriel Torje e César Arzo: 2

      Classificação Média

      [*]Sloan Privast: 7,32

      [*]Jay Emmanuel-Thomas: 7,30

      [*]Nenê: 7,26

      [*]Adam Hlousek: 7,25

      [*]Darron Gibson: 7,24

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que sapatada tomou o United no jogo de ida! Infelizmente não deu na FA Cup, mas pelo menos está na final da outra Taça. Quanto as contratações, não conhecia o Facundo. Parece muito bom: é veloz, alto, tem boa finalização, compostura, sem bola... promete!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitória maiúscula contra o United hein?!

Bi-campeonato bem encaminhado.

Sobre a queda de posição na Premier, acho que era um pouco esperado né?! Mas nada preocupante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pena ter ratiado na compra do senegales, mas o facundo ferreyra parece um ótimo jogador hein...

vitória sensacional sobre o United e o Tottenham hein... Facundo já mostrou pra que veio...

a unica pena foi a derrota pro ipsiwich e para o bolton já que uma te tirou da FA e a outra te tirou 3 pontos na briga pela UCL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanta coisa eu perdi neste período!Espero me atualizar do que aconteceu antes da penúltima página pra cá, mas passei só pra dar os parabéns por ter contratado o Weiss, é um baita jogador, acho que o Torje vai perder fácil a posição, bom para o seu rodízio de jogadores.Engraçado que quase contratei o Facundo, ele parece ser muito bom, e aqui tava livre, mas não tinha lugar pra ele.Depois de vê-lo jogar aí com vc, espero não me arrepender de ter desistido da contratação dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou muito bem. Weiss joga demais. Grande vitória contra o United, passou o rodo bonito! haha

Está cada vez chegando mais perto dos primeiros colocados, tirando o United, que abriu uma boa vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocando a leitura em dia.

Bem agora sim vc resolveu o ataque com esse facundo, ele é bom jogador e bem novinho ... vai virar uma unanimidade no seu ataque.

O Nene pelo visto ja está mostrando as garras em sua primeira temporada, ta com uma média muito boa ... o Cairney (acho q é isso) que vc nem queria comprar como disse parece ser um bom jogador e vai sendo um bom garçom pro time.

O clube está bem na medida do possivel, só esses apagões como na FA Cup que são sem explicação ... mas ainda existem coisas a se ajustar e uma marga margem para o clube se desenvolver.

Acho que vc fica na posição 4~6, se vc priorizar a EPL vai pra champions ano que vem, acho que seria uma boa pois o impacto financeiro seria bem positivo.

Se fosse vc pensaria em força maxima na final da copa (pra garantir a vaga na EL do ano que vem) e foco no nacional para tentar pegar a champions ... como vc disse é muito dificil ganhar a EL com os rivais que ainda estão na competição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...