Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] O Evangelho Rubro-Negro


Bruno Trink

Posts Recomendados

  • Respostas 453
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    161

  • C_A. Rod

    23

  • Gourcuff

    27

  • Augusto.Zimmer

    32

Time ganhou bem o título da competição em duas partidas onde o domínio da sua equipe foi o essencial pra ser campeão. Esse título aí foi muito importante pra seguir cumprindo os objetivos, já que dá pra trazer gente de maior reputação pro clube. Vai que pra substituir o Ronaldinho chega um Renato Augusto aí...

E tem tudo pra seguir forte na temporada, já que a situação no Brasileirão mostra ser muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabens pelo titulo da liberta :P

e mesmo com um jogo a menos ja é lider do brasileiro, tem tudo pra ganhar tudo kkkkkkkk

O plano é conquistar a Tríplice! Ou a "Quadríplice", quem sabe? ;)

Parabéns pelo título, temporada já tá feita.

Nada, ainda queremos o Brasileiro e, se derem mole, o Mundial!

Time ganhou bem o título da competição em duas partidas onde o domínio da sua equipe foi o essencial pra ser campeão. Esse título aí foi muito importante pra seguir cumprindo os objetivos, já que dá pra trazer gente de maior reputação pro clube. Vai que pra substituir o Ronaldinho chega um Renato Augusto aí...

E tem tudo pra seguir forte na temporada, já que a situação no Brasileirão mostra ser muito boa.

O título foi excelente. Renato Augusto seria sonho, mas ele logo saiu pro Chelsea e acho bastante complicado que ele volte logo pra Gávea.

Que passeio nessa final da Libertadores! Título merecido. Parabéns!!!

Valeu! Passeamos mesmo, tanto na Vila quanto em casa.

Tomás Rincón pro lugar do Airton, mita demais. Como tu configurou as jogadas de escanteio aí? Alex Silva tá mitando.

Nada demais. Coloquei um no desvio (Wallyson), um atacando primeiro pau (Ânderson Martins) e outro segundo (Alex Silva), um saltando com o goleiro (Aírton) e um no rebote. Cobranças mistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

"Sou rubro-negro assumido. Poucos jogadores profissionais revelam o time de coração, mas nunca escondi de ninguém que adoro os clubes que joguei no Brasil, principalmente o Cruzeiro, mas sou flamenguista." - Felipe Melo

bnr_jogos.jpg

Um empate normal no Fla x Flu, uma derrota numa partida em que o Ronaldinho sentiu a pressão no Olímpico e mais cinco vitórias, entre elas a goleada que causou a demissão do Luxemburgo do Corinthians. Nada de queda, nada de perda de foco depois do título da Libertadores. Aproveitamos a parada para os Jogos Olímpicos, que o Carpegiani conseguiu perder mesmo levando um time dos sonhos, para ganhar uns euros em Madri. Pensando na preparação para o Mundial Interclubes, saímos com um saldo positivo também dentro do campo nos amistosos contra Real Madrid, Atletico e Getafe.

20120812_jogos.jpg

Brasileiro

América Mineiro | Atlético Mineiro | Goiás

Grêmio | Fluminense | Internacional | Corinthians

Amistosos

Real Madrid | Atletico Madrid | Getafe

bnr_brasileiro.jpg

Como eu disse, não tem essa de brincar no Brasileiro. Melhor ataque disparado da competição, melhor defesa, nove pontos de vantagem sobre o Vitória, que tem uma partida a mais. O Santos ainda pode encostar, é verdade, mas mesmo que vença seus dois jogos atrasados, ainda fica cinco pontos atrás de nós. O Fluminense, que era o terceiro, nao se cansou de empatar e caiu para a 11ª posição. Veremos se melhora com o Ricardo Gomes, que substituiu o Abelão, seduzido pelo desafio de tirar o Corinthians da zona do rebaixamento. Desafio maior terá o Botafogo, que ainda não venceu e divide a lanterna com o América Mineiro, cinco pontos atrás do Timão.

20120812_classif.jpg

bnr_elenco.jpg

O bombardeio de propostas tem sido algo de impressionante. Por enquanto, tenho conseguido segurar nossos principais jogadores, graças a aumentos de salário e à venda de alguns menos cotados. Entre os que voltaram de empréstimo, conseguimos negociar o Wellinton com o Empoli, o Gustavo com o futebol francês e o Paulo Victor para a Rússia. O Maldonado tinha o contrato se encerrando em dezembro e pediu para rescindi-lo em troca de metade dos seus salários até lá. Pelos serviços prestados, achei justo. Confesso, no entanto, que fiquei tentado com algumas dessas propostas e quase vendi o Diego Maurício. De todos eles, o único que não saiu por não receber uma proposta que eu considerasse boa, foi o Bottinelli.

A novela Aírton terminou com final feliz. Depois de rejeitar todo tipo de negócio, o volante voltou para o Benfica. Como tinha perdido a cláusula de compra, fiz proposta por novo empréstimo e, surpresa, clube e jogador aceitaram e o Aírton fica conosco até o fim do ano. Praticamente sem usar o jogador, mandei o Cristian de volta ao Fenerbahce e trouxe, por empréstimo até dezembro do ano que vem, outro rubro-negro de carteirinha: o meia/volante Felipe Melo. Fui atrás também da experiência internacional de outro Felipe, o zagueiro Felipe Santana. Nenhum dos dois, à princípio, será titular mas, digamos, o primeiro tem mais chances que o segundo. Temos mais três semanas antes da janela de transferências europeia fechar e pretendo manter fechado o nosso plantel.

20120812_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo valorizando a Libertadores você é líder isoladissímo.

Os reservas seguraram bem a onda quando precisei poupar os titulares que agora podem voltar tranquilos. E eu mesmo estou tranquilo quando precisar poupá-los novamente já pensando no Mundial.

Com a volta de Felipe Melo, logo receberemos noticias de reforços para os times paraolimpicos! :P

Tenho pena dos adversários, mas tenho certeza de que ele não é só isso.

Lembre de alimentar muito bem o pitbull do Felipe Melo antes dos jogos.

Pode deixar, ele será bem cuidado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta impossível hein rapaz ? o time tá voando e deve conquistar mais um título... felipe melo de volta ao brasil ? prevejo muitas pernas deslocadas

e esse corinthians hein ? pqp andrés

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe Melo??? Os jogadores adversários vão tremer :yeeeaaahhh:

Nem no FM o Brasil ganha as olimpíadas... embora a "grã-bretanha" (seleção sub 23 inglesa + gareth bale + aarom ramsey) seja forte, a do Brasil é mais (embora eu ache um erro levar um goleiro sub-23 quando se tem arqueiros do nivel de Julio Cesar, Gomes, Victor e Jefferson)

Mais uma vez o campeonato brasileiro vai se desenhando com uma média baixa de gols :dudecomeon:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta impossível hein rapaz ? o time tá voando e deve conquistar mais um título... felipe melo de volta ao brasil ? prevejo muitas pernas deslocadas

e esse corinthians hein ? pqp andrés

O Corinthians está mal, mas acho que ainda tem salvação com o Abelão. Pior é o Botafogo...

Felipe Melo??? Os jogadores adversários vão tremer :yeeeaaahhh:

Nem no FM o Brasil ganha as olimpíadas... embora a "grã-bretanha" (seleção sub 23 inglesa + gareth bale + aarom ramsey) seja forte, a do Brasil é mais (embora eu ache um erro levar um goleiro sub-23 quando se tem arqueiros do nivel de Julio Cesar, Gomes, Victor e Jefferson)

Mais uma vez o campeonato brasileiro vai se desenhando com uma média baixa de gols :dudecomeon:

Não entendi também essa convocação. Até concordo em levar a dupla de zaga titular "over-23" mas, por mais promissores que sejam o Rafael e o Renan Ribeiro, é importante ter alguém mais experiente na posição. Não tinha a menor necessidade de levar o Hulk, tendo a qualidade que nós temos na frente.

A média de gols está baixa mesmo, novamente, mas nós temos feito nossa parte para mantê-la mais alta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é que esta o Wallyson ai?

Começou bem, mas caiu de rendimento. Você vai ver no próximo post.

Que time ganhou UCL?

Arsenal ganhou do Barcelona na final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As campanhas em todas as competições são irretocáveis até agora. Se continuar assim, não vai ter Arsenal pra parar.

Como o Felipe Melo pode não ser titular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As campanhas em todas as competições são irretocáveis até agora. Se continuar assim, não vai ter Arsenal pra parar.

Como o Felipe Melo pode não ser titular?

O Felipe faz a mesma função do titularíssimo e insubstituível Wilians. Pensei em usá-lo como 3º homem, mas o meio ia ficar muito defensivo e perderia muito em criatividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a equipe mostrou bastante força, só nao conseguiu ganhar dos merengues.. :P

essa seleção ai, nao sei como perdeu..

Tem que comer muito feijão com arroz ainda pra ganhar de Real Madrid e companhia.

E essa seleção... Carpegiani, né? :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

"Estou feliz em poder voltar, em ser uma opção para o treinador. Os erros acontecem. Não vou ficar falando mais que eu errei, vou mostrar dentro de campo que eu estou aprendendo a cada dia, estou lutando e que as coisas estão acontecendo." - Diego Maurício

bnr_jogos.jpg

Voltamos da mini-excursão à Espanha num ritmo um pouco mais lento. Não perdemos, é verdade, nos últimos jogos, mas empatamos muito mais do que estávamos acostumados. Foram cinco vitórias e seis empates, muitos fruto da queda de rendimento do Wallyson. A média de gols, que era de dois por partida, caiu para um pouco mais de 1,6. Felizmente ainda estamos podendo contar com a ótima forma da defesa que só sofreu quatro gols nessas onze partidas. O único show foi a goleada sobre o Cruzeiro, jogo que marcou a volta do Drogbinha ao comando do ataque rubro-negro.

20121007_jogos.jpg

Brasileiro

Palmeiras | Avaí | Botafogo | Sport Recife | Atlético Paranaense | Vasco

Cruzeiro | Vitória | Atlético Goianiense | Santos | Grêmio

bnr_brasileiro.jpg

Finalmente igualamos o número de partidas no Brasileiro e hoje, na 26ª rodada, podemos dizer que estamos com o bicampeonato bastante bem encaminhado. Fato que faltam ainda doze jogos, muito pode acontecer. Mas, pelo que temos mostrado e também pela grande alternância entre os que vêm atrás de nós, os dez pontos que temos de vantagem sobre o Internacional, o vice-líder da vez, são plenamente administráveis. Vejo que falta aos outros times o equilíbrio que nós temos. O Flu, por exemplo, tem uma ótima defesa, mas o ataque sofre. Com o Inter ocorre o inverso. O Vitória, que por muito tempo segurou a 2ª colocação, começa a dar sinais de que era o cavalo paraguaio do campeonato. Lá embaixo, o Corinthians está reagindo com o Abelão e está escapando da zona do rebaixamento. O mesmo parece que não acontecerá com o Botafogo, que acabou, finalmente, demitindo o Caio Júnior. Corremos o risco, inclusive, de ter dois cariocas a menos na série A de 2013.

20121007_classif.jpg

bnr_elenco.jpg

Wallyson, um monstro decisivo nas conquistas da Libertadores e, principalmente, do Estadual, já vinha caindo de produção, passando vários jogos em branco. A fase ruim culminou numa ruptura do posterior da coxa nos acréscimos do clássico contra o Vasco que deve deixá-lo de fora até o final do ano. Menos mal que o Diego Maurício entrou voando e marcou quatro gols nos cinco jogos que disputou. Aliás, as lesões voltaram a ser um problema e, certamente, terei que dosar o elenco nessas doze rodadas finais para não perder mais ninguém para o Mundial.

Inclusive, temos novidade nesse elenco. O experiente argentino Pablo Aimar me foi oferecido, negociamos um salário bem razoável para o nível do jogador e "El Payaso" será bastante útil para revezar com o Ronaldinho. Inclusive, ele já começou a mostrar sinais de que pode estar pensando na aposentadoria. Vendo que seus níveis físicos e técnicos estão caindo absurdamente nesse último ano, conversei com ele sobre a possibilidade dele se tornar um observador, já que ele demonstrava interesse nisso. Era para ser apenas um papo para o futuro, mas ele já topou começar na função desde já. Não é o observador que eu contrataria para o clube, mas é um sinal de que sua carreira como jogador pode terminar antes mesmo do fim do seu contrato, na Copa de 2014.

Finalizando, tive o primeiro estresse com a presidente Patrícia Amorim, que interveio e aceitou uma proposta de €10,5M pelo Tolói. Fato que é muito dinheiro (para se ter uma ideia, o Vasco negociou o Dedé com o Valencia por €9,5M) mas não estava nos meus planos negociar ninguém, ainda mais uma promessa assim. É complicado trabalhar com esse tipo de interferência e espero que isso não volte a acontecer.

20121007_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao gostei de ter pego o aimar, é outro medalhão que suga dinheiro..

a equipe caiu de ritmo hein, mas o título ta muito bem encaminhado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aimar é velho mais creio que vem para ajudar.

O Desempenho no Brasileiro Piorou,mas o título já esta muitoo bem emcaminhado

Já oq a presidenta fez eu odeio,acho ridiculo isso que o FM Faz,só atrapalha o planejamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao gostei de ter pego o aimar, é outro medalhão que suga dinheiro..

a equipe caiu de ritmo hein, mas o título ta muito bem encaminhado..

Caiu de ritmo, mas não perdeu e manteve a diferença na frente.

O Aimar não é exatamente o meia que eu planejo pro próximo ano, mas foi de graça e por um salário acessível. Por isso achei que vale a pena.

o aimar eh meio fraco pro que o fla precisa.. mas tudo bem, vai suprir a ausência do gaucho por enquanto

ronaldinho de observador eh estranho kkk

Muito estranho o R10 de observador. Mas pior foi o Ronaldo, também de observador, e está trabalhando no Vasco!!! :wacko:

Aimar é velho mais creio que vem para ajudar.

O Desempenho no Brasileiro Piorou,mas o título já esta muitoo bem emcaminhado

Já oq a presidenta fez eu odeio,acho ridiculo isso que o FM Faz,só atrapalha o planejamento.

Fiquei bem p... na hora, mas, pensando no dinheiro exclusivamente, até que foi uma boa venda. Com a grana e mais o que eu não gastei nesse ano, posso fazer uma contratação bomba ainda no final do ano, sem precisar do orçamento de 2013.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...