Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] O Evangelho Rubro-Negro


Bruno Trink

Posts Recomendados

acompanhando desde o inicio, show de bola o save, mengão detonando :)

Editado por Felipe_avassalador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 453
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    161

  • C_A. Rod

    23

  • Gourcuff

    27

  • Augusto.Zimmer

    32

Tá mandando muiito bem até agora no campeonato carioca os reservas estão jogando muito

Os reservas estão dando conta do recado direitinho, montamos um elenco forte.

qual o none do técnico? :damned2:

Como assim?! O técnico sou eu, Bruno Trinkenreich.

acompanhando desde o inicio, show de bola o save, mengão detonando :)

É, estou tentando levar nosso Mengão ao topo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

"Isso é muito importante para um goleiro. Prova que não é à toa. É um trabalho que está sendo bem feito e está tendo continuidade. O apoio dos companheiros está sendo fundamental. Mas não é a defesa menos vazada pelo goleiro. A defesa começa no ataque. Todo mundo está se doando ao máximo. A bola chega quebrada para mim. Fica mais fácil." - Felipe

bnr_jogos.jpg

A regra 10 é clara: "A equipe que fizer o maior número de gols durante uma partida será a vencedora. Se ambas as equipes marcarem o mesmo número de gols ou não marcarem nenhum, a partida terminará empatada." Sendo assim, se uma equipe não sofrer gols, ela certamente não perderá. Temos hoje um time que não sofreu gols nas últimas quinze partidas (dezesseis, se contarmos a final da Taça Guanabara) e, por isso, não perde desde então. São mais de 1500 minutos com a meta inviolável. Mais ainda, empatamos apenas duas vezes e vencemos as treze restantes. Sem retranca, fazemos isso tentando manter a posse da bola e não deixando o adversário chegar perto da nossa área em condições de remate. Some-se a isso um sistema defensivo que praticamente não mudou desde que comecei o trabalho no Flamengo e temos, praticamente, uma parede na frente do Felipe.

20130424_jogos.jpg

Estadual

Duque de Caxias | Boavista | Cabofriense | Americano

Volta Redonda | Fluminense | Bangu | Botafogo

Botafogo | Fluminense

Libertadores

Danubio | Deportivo Tachira

Deportivo Tachira | Danubio | Pumas

bnr_carioca.jpg

Se o time B se mostra suficiente para vencer os pequenos do Rio, mesmo com tropeços normais como nos empates com o Olaria na Taça Guanabara e esse contra o Bangu agora na Taça Rio, o time titular está alguns patamares acima dos três rivais regionais. Talvez apenas o Fluminense faça alguma frente mas, mesmo assim, somos capazes de passeios como o da final. Goleadas sobre o Botafogo e o Vasco já estão se tornando normais e o tricampeonato invicto já não me surpreendeu mais.

20130424_classif.jpg

bnr_libertadores.jpg

O risco calculado de enviar um time reserva para o México na estreia da Libertadores se mostrou acertado. Tivemos poucos problemas para vencer as cinco partidas restantes, e não só terminamos na liderança do nosso grupo como também terminamos, novamente, como o melhor primeiro colocado geral. Assim, se for o caso, decidiremos sempre em casa até a final da competição. Ao contrário do ano passado, os brasileiros não fazem um bom papel. O Vitória foi eliminado na Pré-Libertadores, Corinthians e Fluminense caíram na fase de grupos e restaram apenas Flamengo, Internacional e Cruzeiro. Coincidentemente, os argentinos também só deixaram três times no mata-mata, que não tem uruguaios e chilenos.

20130424_libertadores_confrontos.jpg

bnr_elenco.jpg

Parece que estamos sofrendo a maldição da lateral direita. Não por falta de jogadores, já que é, talvez, a posição em que contamos com mais nomes, mas parece que quem joga ali se contunde. Já começamos o ano com o Leo Moura se recuperando no D.M. e, logo depois de voltar da seleção sub-20, o Romário se juntou a ele com um problema no tornozelo. Mário Fernandes, que no time B estava atuando na zaga, teve uma ruptura no músculo da virilha e ficou cinco semanas parado. Estava com o Victor Ramos jogando ali no campeonato Carioca mas, sabe-se lá por que, preferi improvisar o Willians na Libertadores. Resultado: um ombro deslocado. Prefiro acreditar em coincidência.

Enquanto isso, Adriano, com uma média de um gol por partida, me supreende positivamente. Claro que as treze partidas que o Imperador fez foram contra os times pequenos do Rio mas, mesmo assim, não esperava tanto. Assim como não esperava o início que o Wellington Nem está tendo. Ele caiu muito bem na posição do Thiago Neves e, mesmo sem os chutes de fora da área, o garoto se apresentou bem até em algumas partidas da Libertadores em que precisou substituir o titular lesionado. Giuliano teve um bom início e, no ataque, Diego Maurício e Wallyson continuam travando sua batalha eterna pela vaga de titular.

20130424_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá seguindo mto bem, com mais um estadual conquistado, agora é focar na libertadores, do alianza passa tranquilo ainda mais com a vantagem de decidir em casa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o time ta arrasador, 16 jogos sem tomar gols é algo incrivel

Impressionante mesmo, a defesa tem sido bastante sólida mas, com certeza, sofreremos um gol, mais cedo ou mais tarde.

tá seguindo mto bem, com mais um estadual conquistado, agora é focar na libertadores, do alianza passa tranquilo ainda mais com a vantagem de decidir em casa

A vantagem de decidir em casa é importante e acredito que até a semifinal chegamos bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posta uma SS de como tá a evolução dos garotos do elenco.

Romário, Muralha, Thomás e Adryan.

Tirando o Romário, que vem jogando, os outros estão me decepcionando um pouco com a evolução. Acho até que vou emprestá-los até o final da temporada, já que, de agora em diante, vou usar menos os reservas.

romario.jpg

muralha.jpg

thomas.jpg

adryan.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mengão segue doutrinando!Pelo jeito vamos ter outra oportunidade de catar o mundial.

Legal o Adriano ter voltado aos gols, e assombroso ver a maldição da lateral direita, realmente assustador.Melhor sorte com as contusões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o romario vai virar um baita lateral, se com 19 anos ele já tá assim, imagina quando tiver uns 23

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mengão segue doutrinando!Pelo jeito vamos ter outra oportunidade de catar o mundial.

Legal o Adriano ter voltado aos gols, e assombroso ver a maldição da lateral direita, realmente assustador.Melhor sorte com as contusões!

Adriano destruiu os pequenos do Rio, mas já passou a ser banco do banco. A lateral direita acho que foi praga do Leo Moura! :heh:

o romario vai virar um baita lateral, se com 19 anos ele já tá assim, imagina quando tiver uns 23

Acho que não precisa nem chegar aos 23. Mais um ou dois anos e ele já estará no topo, quem sabe na seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

"Amo o clube, sou feliz no clube. Vai depender do Flamengo, se acham que devem me negociar. Ou me eternizar, que é o que eu quero, vou ficar muito feliz." - Leonardo Moura

bnr_jogos.jpg

O ano começou pra valer depois de mais um título estadual e o panorama continua muito parecido. Em seis partidas, quatro pela Libertadores e duas pelo Brasileiro, conquistamos cinco vitórias e, mais marcante, completamos 22 jogos sem sofrer gols. Foram apenas dois sofridos no ano inteiro.

20130523_jogos.jpg

Brasileiro

Grêmio Prudente | Atlético Mineiro

Libertadores

Alianza Lima (oitavas): Jogo 1 | Jogo 2

Emelec (quartas): Jogo 1 | Jogo 2

bnr_brasileiro.jpg

Em duas partidas em casa, os reservas conseguiram uma vitória simples sobre o Prudente e um 0 a 0 com o Galo. Pouco. Com certeza, precisaremos dos titulares se queremos conquistar o Brasileirão mais uma vez e, como temos duas semanas antes da primeira partida da semifinal da Libertadores, poderei escalar alguns titulares contra Vitória e Goiás. Estamos muito no princípio do campeonato ainda, não tenho como fazer nenhuma previsão, mas acredito que podemos ter o São Paulo, que tirou o atacante Leandro do Grêmio, voltando a figurar entre os favoritos.

20130523_classif.jpg

bnr_libertadores.jpg

Dificuldade zero para eliminar o Alianza Lima e o Emelec e chegar às semifinais da maior competição sul-americana. Pelos times classificados para o mata-mata, parecia que teríamos pelo menos um clube de um país de menos tradição entre os quatro semifinalistas. Nada disso, teremos um Brasil x Argentina na final. A surpresa ficou com a eliminação do Inter. Não pelo adversário, já que o River é uma equipe tradicionalíssima na América do Sul, mas pela forma como ocorreu. O Colorado fez o mais difícil, venceu a primeira partida no Monumental de Nuñez, mas caiu por 3 a 0 diante da sua torcida. Teremos, então, Flamengo e Cruzeiro, River e Independiente, dois clássicos decidindo os finalistas da Libertadores.

20130523_libertadores_diagrama.jpg

bnr_elenco.jpg

Foi com um peso no coração que eu negociei o Leo Moura com o Atlético Goianiense. Mas, no clube desde 2006, o veterano lateral já não conseguia jogar no nível que precisávamos. Além disso, temos o Romário voando e ainda temos mais dois zagueiros que podem fazer aquela função. Como o Leo não dava sinais de que estava pensando em encerrar a carreira, entendi que era melhor deixá-lo jogar em outro clube. Só falta alguém se interessar pelo Ronaldinho.

E olha o Wallyson voltando com gols ao time titular! Logo agora que eu já estava pensando em negociá-lo e trazer um atacante de mais peso.

20130523_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wallyson voltando a decidir, que bom

sensacional essas semis da liberta hein, só jogo foda.

Wallyshow bem, espero que não caia de rendimento. E a semifinal está linda! Será que vamos pra final?

Belo começo de temporada.

Tenta mudar o treino.

Vou pensar nisso, tem muita gente reclamando, além das contusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flamengo x River na final ia ser lindo demais! :D

Lembra os jogos deles contra o Flamengo dos anos 80.

Qualquer uma das duas finais seria fantástica, mas está mais para o Independiente, que está melhor no Campeonato Argentino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

"Só quem vestiu essa camisa e entrou no Maracanã lotado, ouvindo o grito da torcida, pode conhecer o orgulho de ser jogador do Flamengo." - Rondinelli

bnr_jogos.jpg

Lógico que, em algum momento, voltaríamos a sofrer um gol. Nada mais normal que tivesse sido o Luís Fabiano o jogador a quebrar essa sequência de mais de 2000 minutos invicto. Não fiz esse levantamento, mas, pelo que me lembro, o Fabuloso é nosso maior carrasco desde aquela eliminação na Copa do Brasil de 2011. Pior que sofrer o gol foi perder dois pontos nesse empate em casa, depois de estar vencendo por 2 a 0. Mas o que tem me incomodado mais é a dificuldade para marcar que estamos tendo nas últimas partidas, principalmente quando enfrentamos adversários que jogam com esquemas com três zagueiros.

20130612_jogos.jpg

Brasileiro

Vitória | Goiás | São Paulo | Avaí

Libertadores

Cruzeiro (semifinal): Jogo 1 | Jogo 2

bnr_brasileiro.jpg

Três vitórias e três empates, uma campanha muito boa quando tratamos de um campeonato tão equilibrado como o Brasileiro. Mas não estou plenamente satisfeito, acho que o time, mesmo com muitos reservas em grande parte desses seis jogos, poderia estar rendendo mais. Na verdade, só poderei entender a real capacidade desse time depois da final da Libertadores. Até porque estarei mais tranquilo para mexer no time, no esquema, no que achar necessário. Sobre a competição, nada de surpreendente com Fluminense e São Paulo dividindo a liderança, mas, se vencermos o jogo que temos atrasado, passamos todos e assumimos a primeira colocação.

20130612_classif.jpg

bnr_libertadores.jpg

Muitos problemas para entrar na defesa com três zagueiros do Cruzeiro, até mesmo depois da expulsão do ala esquerdo Fabrício. Foi, possivelmente, nesse ano, a partida em que tivemos o menor número de chutes a gol. Isso porque, no primeiro tempo, antes da expulsão, só estávamos conseguindo chutar de longe e eu pedi para o time levar a bola até a área. O zero a zero fora de casa era um resultado perigoso. Maracanã lotado, mesmos problemas, mais pressão. Ainda teve o Fábio pegando quase tudo. Só não pegou um chute cruzado do Wallyson logo no início da segunda etapa. Não podíamos sofrer o gol de empate mas nem por isso recuamos. Com esse time, aprendi que a melhor maneira de não sofrer gols é não deixar o adversário criar chances. Continuamos com a posse da bola, o Cruzeiro não veio perto da nossa área e nós estamos na final. O adversário é o Independiente que, depois de perder no Monumental, goleou o River em casa e chega com moral. É a chance de devolver a derrota da final da Supercopa da Libertadores de 1995.

20130612_libertadores_diagrama.jpg

bnr_elenco.jpg

Alex Silva e Maurício contundidos e Gutiérrez na seleção chilena foram nossos desfalques nessa semifinal da Libertadores. Os dois primeiros não voltam para as finais. Menos mal que o Mano não chamou ninguém do nosso time para a disputa da Copa das Confederações. Aliás, apenas dois dos convocados, Victor e Leandro Damião, atuam no Brasil. Além da abertura da janela europeia, que sempre me preocupa, outra pulga atrás da minha orelha é a pouca evolução dos jogadores da nossa base que já estão no elenco principal. Adryan e Thomás jogaram pouco, até mesmo no Estadual, e o Muralha está voltando só agora de contusão. Como a partir de agora não teremos mais como rodar o elenco, estou pensando em emprestá-los até o fim do ano para que ganhem jogo.

20130612_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bernardo é o "artilheiro" das assistencias ae em cara, o muleque ta destruindo! :dudeok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...