Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] O Evangelho Rubro-Negro


Bruno Trink

Posts Recomendados

Que pena não ter ganho, mas está de bom tamanho as conquistas do time.

Bom tamanho nada, quero o Mundial e vou lutar para estar lá de novo em 2013.

Depende da fase.

Se a mare continuar boa, pode ser que dois anos já estejam de bom tamanho. :thumbsup:

Também achava que dois anos eram suficientes, mas acho que vou dar mais esse. Se não rolar, saem em 2014.

pena ter perdido no mundial, acho que as lesoes prejudicaram muito o time

sobre a evangelização, isso dará um dificuldade a mais para o save mas é interessante, a escolha é tua :P

Talvez eu tenha errado em ter voltado com o Wallyson na final, podia ter mantido o Diego Maurício. Faltou o cara ali na criação, mas não sei se o Ronaldinho ainda é esse cara.

C'MON GUNS! Finalmente conquistamos o lugar que merecemos sempre. :trolljump:

Uma pena, mais ano que vem acho que já volta com tudo pra ganha.

Torcendo contra?! :heh:

Vou brigar pra lutar ano que vem sim!

Foi uma pena mesmo ter perdido o Mundial do jeito que perdeu. Pelo menos segue bem no Brasil e tem fácil uma das melhores equipes do campeoanto.

E o que é necessário para um jogador ter um clube como seu favorito? :P

Pois é, não sei o que é necessário. Até porque tem jogador que já está com o Flamengo como favorito, mas outros não. Para dar uma graça ao save, vou deixar como regra três anos para a "evangelização".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 453
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    161

  • C_A. Rod

    23

  • Gourcuff

    27

  • Augusto.Zimmer

    32

Parece que no FM os times da África, Ásia e Concacaf incomodam pra caramba, quase caiu na semi.

Pensei que você pudesse bater o Arsenal, até porque o time deles não é tão forte, mas não deu.

Acho que 3 anos é um tempo suficiente pra esperar a mulambolização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que a sua ideia de evangelização ta boa, fica por ai mesmo que ta bom

uma pena a derrota pro arsenal.. mas o time é o mais forte do brasil.. terá outras chances

Espero chegar no Mundial novamente no ano que vem, vamos lutar por isso.

Parece que no FM os times da África, Ásia e Concacaf incomodam pra caramba, quase caiu na semi.

Pensei que você pudesse bater o Arsenal, até porque o time deles não é tão forte, mas não deu.

Acho que 3 anos é um tempo suficiente pra esperar a mulambolização.

Achei que podia vencer o Arsenal também, ainda mais sem o van Persie, mas não deu. Ano que vem tentamos de novo.

Tinha pensado em dois ou três anos para a evangelização, esperarei até o final de 2013.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

"O Adriano é do Flamengo. Tem que vir para o Flamengo a hora que ele quiser. Não importa se ele vai virar a noite ou se vai ficar na balada, isso aqui é Flamengo. Flamengo é outro tipo de time, é outro tipo de clube. Ele é muito bem-vindo ao Flamengo a qualquer hora. O Flamengo não é só nosso, é dele também. É de todo mundo." - Marcelo D2

bnr_transf.jpg

Bicampeão brasileiro, bicampeão carioca, campeão da Libertadores, não há muito o que fazer a não ser procurar manter o que vem funcionando. Quem estava insatisfeito saiu, casos de Paulo Miranda e Diego Rocha, e ainda conseguimos fazer um bom dinheiro com eles. Bottinelli era um bom e útil reserva, mas, como era sempre a primeira opção para entrar nos lugares do Ronaldinho e do Thiago Neves, estava barrando o crescimento do Adryan, do Negueba e dos outros pratas da casa. O Aírton ficou novamente naquela novela de renovação de empréstimo e acabou voltando para o Benfica, mas já estamos em tratativas finais para sua contratação em definitivo.

As contratações foram, basicamente, para suprir determinadas posições em que precisávamos de reposição. A principal delas era aquela que foi do Ronaldinho nos últimos anos. O Aimar tinha vindo numa solução emergencial, mas, para 2013, tínhamos que ter um novo dono para a posição. A primeira opção era o William, ex-Corinthians e atualmente no Olympique de Marseille. Tudo fechado, inclusive salários, mas, na hora H, o jogador vacilou e o negócio melou. Voltamos a procurar o Giuliano1, o Dnipro pediu mais, mas era praticamente o mesmo valor que pagaríamos pelo William, com um salário bastante menor. O curitibano, que surgiu na base do Paraná Clube mas se destacou no Internacional, é a grande contratação rubro-negra para a temporada.

Isso, claro, no plano financeiro e se não estivermos falando no impacto para a torcida. Eles vibraram com o anúncio da volta do Imperador Adriano2, maior ídolo do clube nos últimos anos. Claro que sabemos que ele não é mais nem aquele jogador de 2009, mas acredito que pode ajudar, nem que seja com seu "rubro-negrismo". Ao mesmo tempo, continuo investindo forte no futuro do Flamengo. Mário Fernandes e Wellington Nem3 são dois exemplos dessa política de trazer jovens talentos que já podem ter um impacto hoje. Nenhum dos dois chega com status de titular, mas sei que posso contar com qualquer um deles quando precisar. Além do Aírton, estamos fechando ainda com mais um zagueiro para compor elenco. Pensando mais para frente, contratamos vários garotos, sendo o Vitinho3 o mais conhecido deles. Mas os outros seis, Fusca, Jaguaré, Jair, Marcelinho, Rogério e Toquinho, todos foram bem recomendados por nossos olheiros e devem ter grande futuro no clube.

1 Jogador nascido fora da região Sudeste

2 Jogador com identificação com o Flamengo

3 Jogador com identificação com um dos rivais estaduais do Flamengo

20130106_transf.jpg

bnr_financas.jpg

Demos um salto no balanço financeiro no início de 2012, muito graças à decisão de não contratar o Giuliano naquele momento. Durante o ano, conseguimos manter um equilíbrio interessante entre a nossa alta folha salarial e os prêmios conquistados, patrocínios e a venda do Wellinton. Dessa vez, com um déficit de mais de €15M entre entradas e saídas, talvez seja necessária a venda de mais um jogador no meio do ano para equilibrar as finanças em 2013. De qualquer forma, por incrível que pareça, estamos numa situação bastante estável para um clube brasileiro.

20130106_financas.jpg

bnr_elenco.jpg

O elenco bicampeão brasileiro é também o mais jovem da primeira divisão. Com média de menos de 24 anos, temos apenas quatro trintões e dezesseis, metade do grupo, tem 22 anos ou menos. Claro, a expectativa da diretoria é de conquistar novamente o título brasileiro. A minha é de vencer a Libertadores e ir mais uma vez ao mundial. Acredito que temos time para as duas conquistas. Já no Estadual, vamos com os reservas, deixando os titulares se preparando e disputando, talvez, apenas os clássicos.

20130106_elenco.jpg

Resumo da temporada 2012

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que poderia ter trago um nome melhor que o Giuliano, mas era o nome que você tanto queria. Tenho minhas dúvidas sobre se esse elenco é tão melhor que os outros, mas vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imperador voltou. *-*

Achei um valor alto no Giuliano, poderia ter tentado outros jogadores.

Imperador de volta para ajudar os mais jovens e, quem sabe, contribuir também dentro de campo.

mário fujão pra lateral né?

Mário Fernandes vem tanto para a zaga quanto para a lateral. Por enquanto, o Romário vai ser mantido como titular na lateral, vamos ver como fica durante o ano.

Achei que poderia ter trago um nome melhor que o Giuliano, mas era o nome que você tanto queria. Tenho minhas dúvidas sobre se esse elenco é tão melhor que os outros, mas vamos ver.

O valor foi um pouco alto, mas não encontrei ninguém do mesmo nível que ele por um preço mais acessível. Estava sobrando dinheiro e não pensei muito para contratá-lo. Tenho certeza de que ele será muito importante. Sobre a superioridade rubro-negra, acho que os dois anos já disseram alguma coisa mas temos que nos manter no topo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

finalmente conseguiu trazer o giuliano hehehe

adriano pra mim nesse FM ta fraquissimo, mas eh rubro negra e fará bem ao seu time

melhorou ainda mais o time... tem obrigação de tudo de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

finalmente conseguiu trazer o giuliano hehehe

adriano pra mim nesse FM ta fraquissimo, mas eh rubro negra e fará bem ao seu time

melhorou ainda mais o time... tem obrigação de tudo de novo

Eu que acabei desistindo da outra vez, mas agora não tinha jeito, precisava de um substituto para o R10. O time ficou forte mesmo, só falta comprovar no campo.

Adriano veio mais por isso mesmo, pelo rubro-negrismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou bem e acho que não pode mais fugir disso. Pra contratar jogadores brasileiros de nível, vai ser preciso gastar mesmo pra ir renovando os setores do time.

O ponto positivo é que tem muita gente da base no meio de campo e de bom nível. Dá pra fazer mais uma bela temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do valor, acho que foi válida a contratação do Giuliano, até pq vc ficou no quase há um tempo atrás pelo mesmo motivo.Se jogar metade do que ele sabe, o retorno não demora.Ganhar o Mundial com Sul-Americano não é moleza não,mais pra frente virá o bi do MUndial,aposto nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou bem e acho que não pode mais fugir disso. Pra contratar jogadores brasileiros de nível, vai ser preciso gastar mesmo pra ir renovando os setores do time.

O ponto positivo é que tem muita gente da base no meio de campo e de bom nível. Dá pra fazer mais uma bela temporada.

Apesar de gostar de comprar e vender (principalmente comprar), a partir de agora serão menos negociações e mais caras. Se não precisar repor ninguém no meio do ano, a única posição que ainda me deixa inseguro é o ataque e talvez possamos ter novidades.

Apesar do valor, acho que foi válida a contratação do Giuliano, até pq vc ficou no quase há um tempo atrás pelo mesmo motivo.Se jogar metade do que ele sabe, o retorno não demora.Ganhar o Mundial com Sul-Americano não é moleza não,mais pra frente virá o bi do MUndial,aposto nisso.

Como já disse, foi caro mas concordo com você que o Giuliano pode trazer muitas alegrias pro rubro-negro. Além disso, ainda pode me dar mais variações táticas que o R10.

O Mundial é complicado, é sonho, mas ainda acho que podemos conquistá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

reforçou bem o time, Mario e Nem são ótimos jogadores e o imperador pode passar experiencia para os mais novos, vamos ver se busca o mundial essa temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

reforçou bem o time, Mario e Nem são ótimos jogadores e o imperador pode passar experiencia para os mais novos, vamos ver se busca o mundial essa temporada

São bons e tem futuro, né? Tenho pensado bastante nisso na hora das contratações, jogadores que já possam render hoje e que ainda dêem frutos nos próximos anos. O mundial é consequência de um bom trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

"Quando faz gol, emagrece. E quando não faz, engorda. Isso já está virando uma brincadeira e eu espero estar sempre emagrecendo, e fazendo gols." - Ronaldo

bnr_jogos.jpg

O período de pré-temporada foi mais curto ainda que o habitual devido a nossa participação no Mundial Interclubes. Por isso, não tivemos amistosos e o planejamento desse início de ano foi diferente. Continuamos com treinos físicos para todo o elenco até o fim da Taça Guanabara, que foi disputada, quase toda, com os reservas. Os titulares ficaram sendo preparados para o restante do ano e estrearam apenas na última rodada. Mesmo assim, como já esperava, nos classificamos com extrema tranquilidade para a semifinal, empatando apenas uma partida e sofrendo apenas um gol. Ao contrário dos dois anos anteriores, a primeira derrota veio mais cedo. Arrisquei o time reserva na longa viagem ao México na estreia na Libertadores e perdemos para o Pumas.

20130224_jogos.jpg

Estadual

Madureira | Bonsucesso | São Cristovão

Olaria | Macaé | Friburguense | Vasco

Fluminense | Vasco

Libertadores

Pumas |

bnr_carioca.jpg

Com o Felipe como único titular, não dá para menosprezar um time que disputa o Estadual com Victor Ramos, Felipe Santana, Mário Fernandes, Henrique Miranda, Maurício, Felipe Melo, Bernardo, Wellington Nem, Aimar e Adriano. Esse time sofreu apenas um gol, na estreia, e teve apenas um vacilo, quando não conseguimos marcar um golzinho contra o Olaria. Mas o Imperador teve algumas atuações de destaque e mostrou que ainda sabe colocar a bola na rede. Na volta do time titular, muita superioridade sobre Vasco e Fluminense e o tricampeonato da Taça Guanabara. Detalhe: desde 2011, ainda não sabemos o que é perder no Campeonato Estadual.

20130224_classif.jpg

bnr_libertadores.jpg

Demos sorte e nosso grupo na Libertadores é bem razoável. Apesar da derrota para o Pumas, num jogo em que, por causa das finais da Taça Guanabara, eu assumi o risco de mandar um time reserva para o México, eu acredito que, à princípio, não teremos dificuldades para conseguir a classificação para a próxima fase. Na Pré-Libertadores, o Vitória foi eliminado pelo Universitario e ficamos apenas com cinco brasileiros na competição.

20130224_libertadores_classif.jpg

bnr_elenco.jpg

Fechamos o elenco com a contratação do Victor Ramos. Veio barato apenas para compor e evitar que eu precisasse recorrer à base, uma vez que essa é uma posição carente no nosso sub-20. Esperava mais do Frauches, mas ele não evoluiu muito nesses dois anos e, ao estourar a idade, preferi emprestá-lo para ver se ganha alguma coisa.

No mais, apesar do ótimo rendimento do Imperador na Taça Guanabara, defini o Diego Maurício como nosso titular do ataque nesse início de ano. Ele e o Wallyson estão num nível muito semelhante e como, de acordo com os relatórios, o Drogbinha tem mais potencial para crescer, acho que o tempo de jogo acelerará esse processo. Já recusei propostas por ele, uma até de €10M, acreditando nessa promessa. Espero que compense.

20130224_elenco.jpg

Curiosidade: recebi uma proposta para assumir a direção da seleção de Gana, que fez uma péssima campanha na Copa Africana de Nações, mas disputará a Copa das Confederações e ainda está na briga para se classificar para o Mundial de 2014. Não fosse um save de clube, teria sido uma proposta bem interessante, mas preferi focar no Flamengo e nos objetivos da história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

começo foi bom de temporada, como nao é o time titular ainda, espero muito mais dessa equipe

Os reservas estão dando conta enquanto os titulares descansam para a Libertadores e para os clássicos. Espero muito dos dois times.

Está com um elenco bem forte.

Bastante. Espero que seja suficiente para ganhar tudo de novo e nos levar ao Mundial.

Victor ramos que pechincha em?

Somente uma derrota, o time parece bem seguro de si

Pois é, Victor Ramos repetindo o Ânderson Martins, em termos de valores. Espero que se firme da mesma forma no elenco.

O time está forte, mas os adversários, até agora, não são os melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...