Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] O Evangelho Rubro-Negro


Bruno Trink

Posts Recomendados

Pô, tu tinha que ser dirigente, tu vende e contrata bem demais! :trolljump:

Com o dinheiro que tu vendeu o Deivid conseguiu pagar o Thiago Neves e sobrou!

Por isso que sou "manager". Vendo, contrato e ainda dirijo o time em campo! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 453
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    161

  • C_A. Rod

    23

  • Gourcuff

    27

  • Augusto.Zimmer

    32

Segue muito bem no Brasileirão e abriu 6 pontos de vantagens que é muito bom apesar de ainda restarem 10 rodadas.

Foi bom ter garantido o TN no time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O título está bem encaminhado.

Pagou dinheiro de pinga pelo Thiago Neves, excelente negócio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela contratação do TN7, melhor ainda foi se livrar do Deivid.

Valeu.

Editado por Nando07
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande sequência no Brasileiro, para embalar em busca do título. É bem difícil o Flu chegar. E meu Galo indo pra Libertadores \o/

E muito boa a aquisição definitiva do Thiago Neves. E por uma "grande" pechincha. E o Flamengo se desdobrando pra pagar 18M nele na realidade, hein?! Hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho que tirar o chapéu tb,trink!Conseguiu garantir a permência em definitivo do TN, parabéns!

Queria que o time tivesse ido mais longe na Sul-Americana, mas vc está certo em priorizar o Brasileiro, a vantagem sobre o sgeundo é razoável em se tratando de campeonato brasileiro, agora é administrar.Sorte aê!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue muito bem no Brasileirão e abriu 6 pontos de vantagens que é muito bom apesar de ainda restarem 10 rodadas.

Foi bom ter garantido o TN no time.

A vantagem é boa e, do jeito que o time está regular, acho difícil deixar escapar.

O título está bem encaminhado.

Pagou dinheiro de pinga pelo Thiago Neves, excelente negócio!

Dinheiro de pinga?! Tem pinga mais cara que muita vodca e whiskey... :heh:

Bela contratação do TN7, melhor ainda foi se livrar do Deivid.

Valeu.

Ainda tem mais alguns encostos de quem estou querendo me livrar!

Grande sequência no Brasileiro, para embalar em busca do título. É bem difícil o Flu chegar. E meu Galo indo pra Libertadores \o/

E muito boa a aquisição definitiva do Thiago Neves. E por uma "grande" pechincha. E o Flamengo se desdobrando pra pagar 18M nele na realidade, hein?! Hahahaha

O Galo está muito bem, nem parece esse time que está brigando pra não cair.

Essa história do Thiago está meio estranha, o contrato dele com o Al-Hilal não deve terminar no meio do ano que vem na vida real, ou então o Flamengo não estaria tendo essa dificuldade pra contrata-lo em definitivo.

Tenho que tirar o chapéu tb,trink!Conseguiu garantir a permência em definitivo do TN, parabéns!

Queria que o time tivesse ido mais longe na Sul-Americana, mas vc está certo em priorizar o Brasileiro, a vantagem sobre o sgeundo é razoável em se tratando de campeonato brasileiro, agora é administrar.Sorte aê!

Tive que segurar os titulares na Sul-Americana pra não correr riscos no Brasileiro. Pelo menos.a diretoria entendeu isso, apesar da torcida também ter reclamado de sair da competição. Sobre o TN, foi isso: vi que o contrato terminava no meio de 2012 e perguntei quanto os árabes queriam. Podia ter esperado até dezembro, mas não queria abusar e perder a chance de contratá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ser campeão mesmo, porque depois do vexame nas duas competições de mata-mata, Brasileiro virou obrigação (faixa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu Flamengo está bem no camponato e os únicos que podem te alcançar, na minha visão, já estão bem longe do seu time.

Bastante boa mesmo a contratação do Thiago Neves pelo baixo custo, mas a lesão que ele sofreu pode ter determinado o preço nessa compra aí. Se ele tivesse jogando bem, poderia estar valorizado e bem mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ser campeão mesmo, porque depois do vexame nas duas competições de mata-mata, Brasileiro virou obrigação (faixa)

Desde quando ser eliminado pro São Paulo na semifinal é vexame? Pior é passar e perder pro Prudente na final!!! :lol:

Mas pode deixar, o Brasileiro é nosso!

Seu Flamengo está bem no camponato e os únicos que podem te alcançar, na minha visão, já estão bem longe do seu time.

Bastante boa mesmo a contratação do Thiago Neves pelo baixo custo, mas a lesão que ele sofreu pode ter determinado o preço nessa compra aí. Se ele tivesse jogando bem, poderia estar valorizado e bem mais caro.

Talvez a contusão tenha influenciado para o Al-Hilal não ter renovado com ele. Aí o preço naturalmente subiria. Bom pra nós. O título, realmente, está bem próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

"Supõe-se que todas as alegrias se parecem. Mas a verdade é que a alegria rubro-negra não se parece com nenhuma outra. Não sei se é mais funda, ou mais dilacerada, ou mais santa. Só sei que é diferente." - Autor desconhecido

bnr_jogos.jpg

Reta final, elenco cansado, era a hora do último esforço. A vantagem de seis pontos trazia uma leve tranquilidade, que aumentou com a vitória no confronto direto com o Flu. Apesar dos gols terem saído só no final, é só olhar as estatísticas e ver a imensa superioridade rubro-negra. Se faltava alguma motivação para a conquista do título, as próximas quatro vitórias seguidas mostraram que o grupo estava muito focado. O hepta veio com cinco rodadas de antecedência, graças a outros tropeços da dupla tricolor. As últimas rodadas serviram para testar os reservas, exceção para o clássico em que nosso time titular destruiu o Vasco.

20111204_jogos.jpg

Fluminense | Cruzeiro | Internacional | Avaí | Bahia

São Paulo | Atlético Goianiense | Vasco | Ceará | América Mineiro

bnr_brasileiro.jpg

Oito pontos à frente do segundo colocado, melhor ataque, segunda melhor defesa, a campanha não deixa dúvidas sobre a nossa superioridade. Fluminense, São Paulo e Atlético Mineiro completam o G-4. Parabéns ao Atlético Goianiense, que acompanhou os primeiros colocados até o final e não foi o cavalo paraguaio que eu esperava. Lá embaixo, o Cruzeiro escapou com uma grande reação comandada pelo Bianchi. Os rebaixados foram Bahia, Ceará, Coritiba e Figueirense. Ainda falta uma partida que não muda muita coisa na tabela, entre Palmeiras e Atlético Paranaense, que também estão disputando a final da Sul-Americana. Da série B sobem, sem muita surpresa, Vitória, Goiás, São Caetano e Sport. O Prudente, campeão da Copa do Brasil, ficará mais um ano na Segundona.

20111204_classif.jpg

bnr_elenco.jpg

Fiz uma ligeira mudança na tática, puxei o Ronaldinho mais para o meio, mais para perto do gol, e suas atuações melhoraram consideravelmente. O Diego Maurício, que começou o ano como terceira opção para o ataque, terminou como nosso artilheiro e até me fez esquecer Vágner Love e Kléber, meus sonhos de consumo no início da temporada. Com a aposentadoria do Renato Abreu, meu foco principal na pré-temporada será para encontrar um substituto para ele, já que o Andrezinho não convenceu e não devo desembolsar os €800m para tirá-lo em definitivo do Internacional. Ibson é o nome, mas, nome constante nas escalações do Santos, não acredito que consigo tirá-lo da Vila Belmiro.

20111204_elenco.jpg

bnr_financas.jpg

Apesar das parcelas mensais da dívida astronômica que o Flamengo paga até 2025 e das prestações pagas pelas contratações feitas no início do ano, até que conseguimos manter o clube no azul. Acredito que, para continuar nesse ritmo, teremos que negociar, pelo menos, um jogador "caro" por ano.

20111204_financas.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título! Foi bem demais, começou a temporada com o pé direito, se aperta nesses objetivos ai ou vai ficar facíl hein!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulo merecido, teve um grande ano, no final a equipe caiu um pouco de rendimento, mas a gordurinha criada te ajudou. parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

título merecido, de time grande inclusive

um ano impecável do fla logo de cara.. agora falta conquistar um título continental hein

Verdade! A Libertadores é o foco da próxima temporada, pelo menos no primeiro semestre.

Parabéns pelo título! Foi bem demais, começou a temporada com o pé direito, se aperta nesses objetivos ai ou vai ficar facíl hein!

Ah, mas deixa ficar fácil. Pra primeiro save, conhecendo o novo FM, está bom demais. Mas estou aberto a sugestões.

titulo merecido, teve um grande ano, no final a equipe caiu um pouco de rendimento, mas a gordurinha criada te ajudou. parabéns.

Caímos de rendimento só depois do título ganho e, mesmo assim, com o time completamente reserva. Só deixei o Diego Maurício, que estava lutando pela artilharia, e o Felipe.

Parabéns pelo título, vem honrando o manto!

A intenção é essa, honrar o manto sagrado sempre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns trink!

ser flamengo é isso!

é vencer e lutar até o final!

agora precisamos de maior consistência , só isso!

no resto fez uma excelente campanha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns trink!

ser flamengo é isso!

é vencer e lutar até o final!

agora precisamos de maior consistência , só isso!

no resto fez uma excelente campanha!

Dessa vez, nem precisamos lutar até o fim, ganhamos antes! :)

Pro ano que vem, espero fortalecer ainda mais esse time. Afinal, temos a Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez um campeonato simplesmente impecável, com essa folga aí dava até pra ter jogado a Sulamericana junto ao Brasileiro.

Renato Abreu aposentando? É dia de festa! laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez um campeonato simplesmente impecável, com essa folga aí dava até pra ter jogado a Sulamericana junto ao Brasileiro.

Renato Abreu aposentando? É dia de festa! laugh.gif

Se eu soubesse, teria "trocado" a derrota pro Palmeiras na Sul-Americana pela vitória sobre eles no Brasileiro, mas não dá pra adivinhar. Não achei o Renato tão ruim no jogo, mas o salário dele era muito alto pro que ele produzia. Deu uma boa folga na folha.

Excelente reta final, mostra que foi de fato superior ao resto dos times.

Espero continuar sendo em 2012.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O título veio fácil.

Vai ser difícil manter esse nível para os próximos anos.

Estou curioso pra saber dos reforços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei de ver o time sendo campeão com o Ronaldinho jogando mais no meio! :lol:

Eu tentei jogar com ele nos lados do campo, mas ele rende muito mais no meio. Tem habilidade pra chutar de longe e sair driblando os caras tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O título veio fácil.

Vai ser difícil manter esse nível para os próximos anos.

Estou curioso pra saber dos reforços.

Nao fique esperando muito dos reforços. Teremos alguns, pontuais, mas nada de outro mundo, afinal, fomos campeões.

Gostei de ver o time sendo campeão com o Ronaldinho jogando mais no meio! :lol:

Eu tentei jogar com ele nos lados do campo, mas ele rende muito mais no meio. Tem habilidade pra chutar de longe e sair driblando os caras tudo.

Eu tinha imaginado, a princípio, ele fazendo, na esquerda, o que o Thiago faz na direita: cortar pra dentro e chutar. Mesmo com as mesmas instruções, não adiantou, não eram as características dele. Por dentro ele rende muito mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

"Por que o Flamengo tornou-se o clube mais amado do Brasil? Porque o Flamengo se deixa amar à vontade." - Mário Filho

bnr_transf.jpg

Pré-temporada curta, correria para renovar o elenco para 2012. Muita gente voltando de empréstimo e muito trabalho para separar aqueles que podem ter algum futuro daqueles que tem que sair imediatamente. Kléberson, Egídio, Erick Flores e Lenon renderam €3,75M. Jael e Júnior César, que, mesmo com apenas 29 anos, inexplicavelmente, caiu muito na temporada, foram os únicos campeões brasileiros que foram negociados. O Andrezinho não ficou, mas contratamos o Cássio, que tinha vindo com o preço do passe fixado em €0. Camacho foi emprestado para o Hertha Berlin, Rômulo já acertou sua saída para o Terek e outros ainda devem deixar o clube.

Na mão inversa, minha intenção sempre foi manter a base campeã, reforçando pontualmente as posições carentes. A dificuldade é que, antes de janeiro, quando a diretoria definiu o orçamento para o ano, eu não podia fazer muito. Acertei apenas o retorno do volante Cristian1, por empréstimo do Fenerbahce. Numa longa e difícil negociação, fechei tudo para tirar o Montillo do Cruzeiro. Transferência, salários, tudo certo, mas faltou o dinheiro. No início de janeiro, quando já tinha o dinheiro, a diretoria da Raposa pediu muito mais e eu desisti do argentino.

Curiosamente, as três outras contratações vem da Toca. Além de uma promessa, o volante Jorginho, trouxe o potiguar Wallyson2 e o meia Bernardo3. Wallyson já tinha passado nos radares dos nossos olheiros, mas o valor estava muito acima do que eu pretendia pagar num jogador que, a princípio, seria reserva. No fim da temporada, pedi um novo relatório e o valor estava bem mais aceitável, um pouco mais do que eu recebi pelo Jael por um jogador muito mais promissor. Já o Bernardo, depois de um ano emprestado em São Januário, já tinha o Vasco como favorito. Além da qualidade na bola parada, me impressionaram os seus atributos mentais, apesar da baixa idade. Tenho ainda mais dois jogadores engatilhados: um lateral esquerdo para a reserva do Gabriel e um meia para chegar e assumir, indiscutivelmente, a 11 deixada pelo Renato.

1 Jogador com identificação com o Flamengo

2 Jogador nascido fora da região Sudeste

3 Jogador com identificação com um dos rivais estaduais do Flamengo

20120108_transf.jpg

bnr_elenco.jpg

Mantivemos o elenco e continuaremos com a mesma tática usada nas últimas partidas, com o Ronaldinho mais centralizado, mais próximo do gol. Como o tempo era curto, fizemos apenas um amistoso, uma espécie de Supercopa Brasileira, e vencemos o Prudente, campeão da Copa do Brasil. Estrearemos no Carioca, assim como no ano passado, contra o Fluminense, com os desfalques do Diego Maurício e do Gabriel Silva. O lateral, inclusive, foi, junto com o Alex Silva, o mais assediado por clubes de fora, mais precisamente franceses. Fiz um esforço, dei um aumento de salário para ele e preveni qualquer insatisfação.

20120108_elenco.jpg

Resumo da temporada 2011

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...