Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] O Evangelho Rubro-Negro


Bruno Trink

Posts Recomendados

  • Respostas 453
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    161

  • C_A. Rod

    23

  • Gourcuff

    27

  • Augusto.Zimmer

    32

Traz um mito aí pro Flamengo, coisa que você sempre fica com um pé atrás por causa de dinheiro. Um Willian, Douglas Costa, ou alguém do nível seria bem interessante para assumir a 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu o mesmo aqui.

Como eu falei, não consigo fazer o Wallyson render toda uma temporada.

Ele sempre cai de rendimento nos meus saves.

Uma pena. O Wallyson começou muito bem a temporada, mas não manteve no Brasileiro e essa contusão atrapalhou tudo. Pelo menos, o Drogbinha entrou bem.

Traz um mito aí pro Flamengo, coisa que você sempre fica com um pé atrás por causa de dinheiro. Um Willian, Douglas Costa, ou alguém do nível seria bem interessante para assumir a 10.

Está nos meus planos trazer um craque. O dinheiro não é necessariamente o problema, mas tem que ser um valor razoável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ganhar!

Patricia pisou na bola!! Não poderia ter perdido um jogador como Toloi que tem tudo pra ser um craque e ser vendido ainda mais caro, posteriormente claro.

Outra coisa, aqui no meu save do São Paulo - Ganhar TUDO, o Wallyson esta bem sim. Mas o Lucas deixou de render quando passou a jogar de atacante ao lado do Wallygol e o Thiago Neves também, depois que saiu da MAD e foi pra MAC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ganhar!

Patricia pisou na bola!! Não poderia ter perdido um jogador como Toloi que tem tudo pra ser um craque e ser vendido ainda mais caro, posteriormente claro.

Outra coisa, aqui no meu save do São Paulo - Ganhar TUDO, o Wallyson esta bem sim. Mas o Lucas deixou de render quando passou a jogar de atacante ao lado do Wallygol e o Thiago Neves também, depois que saiu da MAD e foi pra MAC.

Pensando bem, com a cabeça fria, a venda do Tolói até que foi boa. Está difícil sair jogador do Brasil por mais do que isso.

O Lucas aqui, quase sempre que eu enfrento o São Paulo, joga como segundo atacante e nunca se destacou mesmo. O Wallyson caiu mesmo, vamos ver se ele melhora na 2ª temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

"Torcedor do Flamengo que se preze faz questão de bater no peito e dizer com o maior orgulho: 'Os outros que me perdoem, mas sou Flamengo e não abro'." - Bussunda

bnr_jogos.jpg

Cinco vitórias, três empates e o título antecipado. Não tem como dizer que o nível caiu se olharmos para as estatísticas das partidas. Mesmo nos tropeços, como contra o Avaí, que empatou aos 45 minutos do segundo tempo na sua única finalização. Ou no 0 a 0 com o São Caetano com duas bolas na trave. Voltamos a fazer partidas muito boas, como as duas que decidiram o título contra os rivais mais próximos, Fluminense e Internacional. Principalmente a segunda, uma vitória categórica no Beira-Rio. Com o título assegurado, escalei reservas nas últimas quatro rodadas que, logicamente, não mantiveram o mesmo nível do time bicampeão. Agora é pensar no Mundial, em Yokohama.

20121209_jogos.jpg

Brasileiro

São Paulo | São Caetano | Avaí | América Mineiro | Atlético Mineiro | Goiás

Fluminense | Internacional | Palmeiras | Corinthians | Botafogo | Sport Recife

bnr_brasileiro.jpg

Precisamos apenas de 34 jogos para conquistar o oitavo título brasileiro e empatar com Santos e Palmeiras. Mais uma vez, fomos bastante superiores, perdemos apenas quatro partidas em todo o campeonato, sendo que duas foram nessas quatro últimas rodadas. Fluminense e Inter foram, desde o início, os times que eu percebi que estariam na Libertadores 2013 e confirmaram as expectativas. Surpresa mesmo foi o Vitória, recém chegado da série B e terminando em 4º lugar, garantindo vaga na competição sul-americana. Inclusive, os quatro times que subiram no ano passado permanecerão na primeira divisão no ano que vem. Não posso dizer o mesmo de Atlético Paranaense, Vasco, América Mineiro e Botafogo, que caíram para a Segundona. De lá vem Coritiba, Portuguesa, Prudente e Guarani, transformando o Brasileiro 2013 em um campeonatão paulista.

20121209_classif.jpg

bnr_elenco.jpg

Esse final de Brasileiro foi um tanto complicado em relação ao elenco. Três titulares lesionados, outro voltando, Bernardo também passou um tempo no D.M., Bottinelli e Gutiérrez nas suas seleções, assim como Romário, Henrique Miranda e Adryan na sub-20, algumas suspensões, tudo isso contribuiu para as dificuldades que tive para escalar o time em praticamente todas as partidas. Em algumas, tive que recorrer a jogadores da base para completar o banco de reservas. E olha que nosso elenco é nem é pequeno!

Por falar em lesões, precisei avaliar o departamento médico para montar a lista de inscrição para o Mundial Interclubes. Wallyson, Ronaldinho e Aimar ainda estão em fase final de recuperação e eu ainda acredito que eles podem estar prontos para uma eventual final. Já o Leo Moura só volta no ano que vem e ficou de fora, assim como o Muralha. Para a semifinal, se nada de diferente acontecer até lá, o time já está escalado: Felipe, Romário, Alex Silva, Ânderson Martins e Gabriel Silva; Aírton, Willians, Gutiérrez, Thiago Neves e Bottinelli; Diego Maurício. Nada de poupar ninguém para a final. Até porque temos o exemplo do Internacional e, mais recentemente, do Santos que nem chegaram à decisão.

20121209_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande campanha, ganhou tudo que tinha direito e ainda teve as Flores como vice. E sobre o Tolói, a PA faz merda até no FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabens pelo brasileiro, o título ja era esperado, agora eu quero ver o que vai fazer no mundial, jogar com o arsenal nao é fácil hein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande campanha, ganhou tudo que tinha direito e ainda teve as Flores como vice. E sobre o Tolói, a PA faz merda até no FM.

O bicampeonato foi fantástico, empatamos com o oitavo título e vamos com tudo pro nono. Fiquei p... com a Patrícia mas a transferência só ficou atrás, em termos de valores, das do Danilo (Santos) e do Elkeson e, no ano passado, do Arouca. Paciência, vamos atrás de outro zagueiro.

Grande Campanha,seu time está demais..

acho que consegue a Quadra

Acha?! Não sei, ganhar do Arsenal será muito complicado.

parabens pelo brasileiro, o título ja era esperado, agora eu quero ver o que vai fazer no mundial, jogar com o arsenal nao é fácil hein

Dificílimo, mas vamos com tudo.

mais um título desse time simplesmente sensacional... quero ver como será esse dificilimo mundial

Esse time está excelente, o Arsenal é um timaço mas, como disse o Ronaldinho, Flamengo é Flamengo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual foi o seu maior periodo de invencibilidade?

Nao sei te responder agora, te digo quando chegar em casa.

Vi aqui, tivemos duas sequências de 28 jogos sem perder.

Vasco e Botafogo na Série B. Quem será o vice?:hahaha:

É capaz de nenhum dos dois ser!

Editado por brunotrink
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, vai ter clássico carioca na segundona!Legal!

Parabéns pelo título!Timaço!

Olhando a escalação ali, acho que vai com o melhor possível e tem tudo para jogar com dignidade na final.(não chegar na final está fora de cogitação,hein!).Sorte aí,trink!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, vai ter clássico carioca na segundona!Legal!

Parabéns pelo título!Timaço!

Olhando a escalação ali, acho que vai com o melhor possível e tem tudo para jogar com dignidade na final.(não chegar na final está fora de cogitação,hein!).Sorte aí,trink!

Taí, uma coisa que não tinha pensado ainda. Como serão esses clássicos? Será que a torcida vai lotar, mesmo sendo na série B? Vou tentar me lembrar e conferir.

Vamos com força máxima, dentro do possível, para a semifinal. Não quero repetir Inter e Santos...

Time tá voando baixo, agora é ganhar o mundial!

Será que esse time já está pronto pra ganhar um Mundial? Veremos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

"Não, o Flamengo não é 'o mais querido do Brasil'.É o mais querido do mundo - sua torcida equivale a populações inteiras. E , por isso, talvez seja também o mais odiado - pelos outros." - Ruy Castro

bnr_jogos.jpg

20121222_jogos.jpg

Mundial Interclubes

Al-Hilal | Arsenal

bnr_mundial.jpg

Não sabia muito o que esperar desse Mundial, mas confesso que minhas expectativas eram completamente diferentes do que aconteceu de fato. Achei que fosse ter alguma dificuldade, mas não teria muito problema para passar pelo Al-Hilal e chegar à final. Sofremos. Tivemos menos posse de bola, apesar de conseguir mais chances de gol, estivemos atrás do placar duas vezes e só conseguimos o empate nos acréscimos, num improvável contra-ataque puxado pelo Thiago Neves. Na decisão por pênaltis, Felipe brilhou, defendeu duas cobranças e vencemos por 4 a 1. Na outra semifinal, o Arsenal também teve problemas e passou pelo LA Galaxy com uma vitória simples.

Mesmo sabendo da superioridade dos gunners, eles vinham sem Robin van Persie e Arteta, lesionados, fato que me deixava confiante. Mas Gervinho jogou e o marfinense fez a diferença. Com apenas 1,79m, foi esperto numa cobrança de escanteio ao se antecipar a nossa ótima zaga e abrir o placar. Wilshere e Ramsey comandaram o meio de campo e, sem um Ronaldinho, mesmo em franca decadência, faltou criatividade ao nosso time. Wallyson voltou, mas, sem ritmo de jogo, não funcionou. No final, Chamakh ainda ampliou num contra-ataque. Fica aquela sensação chata de que poderíamos ter vencido.

20121222_mundial_diagrama.jpg

bnr_elenco.jpg

Depois de mais uma temporada brilhante, ficou claro que temos um sistema defensivo bastante consistente, mas que, para ser perfeito (sei é que perfeição existe), falta um pouco menos de dependência do Thiago Neves ou das jogadas de bola parada. O Ronaldinho, mesmo na sua fase boa e por melhor que eu tenha conseguido fazê-lo render, nunca foi aquele jogador para chamar a responsabilidade. No ataque, o Wallyson começou bastante bem mas, até mesmo antes da contusão, já tinha caído de produção. Diego Maurício o substituiu bem, mas talvez ainda não seja o centroavante pronto que promete ser.

Para o ano que vem, além desse meia criativo, não vejo uma posição muito carente no elenco rubro-negro. Dessa maneira, as contratações, que já começarão em 2012 com o dinheiro do Tolói e mais a parte do orçamento que não foi consumida, terão como foco as regras de evangelização.

20121222_elenco.jpg

Estou num dilema e quero a ajuda de vocês. Quanto tempo vocês acham razoável esperar para que um jogador "evangelize-se"? No caso, ter o clube como seu favorito. Nesse processo que estou desenvolvendo com o Flamengo no save, já tenho jogadores contratados que foram evangelizados, mas a maior parte deles ainda não. Estive pensando em dar mais essa temporada para os jogadores que foram contratados em 2011 e, caso não concluam a evangelização, eles seriam negociados, independente da utilidade ao time. Que tal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pena ter perdido no mundial, acho que as lesoes prejudicaram muito o time

sobre a evangelização, isso dará um dificuldade a mais para o save mas é interessante, a escolha é tua :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C'MON GUNS! Finalmente conquistamos o lugar que merecemos sempre. :trolljump:

Uma pena, mais ano que vem acho que já volta com tudo pra ganha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma pena mesmo ter perdido o Mundial do jeito que perdeu. Pelo menos segue bem no Brasil e tem fácil uma das melhores equipes do campeoanto.

E o que é necessário para um jogador ter um clube como seu favorito? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...