Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] O Evangelho Rubro-Negro


Bruno Trink

Posts Recomendados

Opa! Vamos Mengão!

Teve um ótimo começo, ganhando o Estadual com o Vasco vice, como manda a tradição :trollface:

Agora é manter o foco no Brasileirão, rumo ao hepta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 453
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    161

  • C_A. Rod

    23

  • Gourcuff

    27

  • Augusto.Zimmer

    32

Opa! Vamos Mengão!

Teve um ótimo começo, ganhando o Estadual com o Vasco vice, como manda a tradição :trollface:

Agora é manter o foco no Brasileirão, rumo ao hepta!

O Estadual foi dentro do script. No Brasileiro, agora, vamos com tudo para o hepta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

"Ser Flamengo é ir em frente onde os outros param, é derrubar barreiras onde os prudentes medram(...)É comungar a humildade com o rei eterno de cada um." - Arthur da Távola

bnr_jogos.jpg

Queria estar jogando mais bonito, mas 1 a 0 também vale três pontos. Depois da eliminação na semifinal da Copa do Brasil, fizemos treze partidas pelo Brasileiro e mais dois amistosos. Nove das onze vitórias que conseguimos nessas últimas partidas foram pelo placar mínimo. Voltamos a perder, três vezes, sendo uma delas a primeira em casa, em três partidas em que tivemos mais chutes a gol, mas a maioria de longa distância. Hoje, com Renato, Thiago e Ronaldinho, somos um time que chuta muito de fora mas nem sempre a pontaria é das melhores.

Estranhei o fato de que estávamos fazendo muitos jogos no meio da semana no primeiro turno do Brasileiro, fato que, na vida real, só acontece depois, em julho e agosto. Minha surpresa foi ver que o campeonato parou por um mês, entre meio de junho e meio de julho, sem motivo nenhum aparente.

20110904_jogos.jpg

Fluminense | Corinthians | Cruzeiro | Internacional | Avaí | São Paulo | Bahia | Atlético Goianiense

Sporting (POR) | Ipatinga | Ceará | Vasco | América Mineiro | Atlético Mineiro | Grêmio

bnr_brasileiro.jpg

A sequencia de vitórias magras fez com que déssemos uma boa desgarrada na tabela, chegamos a abrir oito pontos de vantagem sobre o Fluminense, que, então, era o vice-líder. As três derrotas, no entanto, aproximaram novamente os tricolores e mantiveram a briga pelo título brasileiro mais aberta. Galo e Inter ficaram um pouco mais atrás mas, em se tratando de Campeonato Brasileiro e faltando ainda praticamente todo um turno, não dá para descartar nenhum dos dois. Temos algumas surpresas em todas as partes da tabela, começando pelo Atlético Goianiense que ainda está na briga por vaga na Libertadores. Já as decepções ficam por conta do Santos e do Corinthians, que inclusive já trocou o Tite pelo Luxemburgo, mas, principalmente, pelo Cruzeiro, que não acertou com o Emerson Ávila e só agora, sob o comando do Carlos Bianchi, está dando alguma mostra de que pode sair da zona do rebaixamento.

20110904_classif.jpg

bnr_sulamericana.jpg

Começamos agora a dividir nossas atenções com a Sul-Americana. Ainda não decidi, mas estou propenso a escalar um time reserva ou, pelo menos, misto para os confrontos com o Palmeiras já que minha prioridade é o Brasileiro.

bnr_elenco.jpg

A janela de transferências europeia abriu no meio do ano e os clubes vieram forte no mercado brasileiro. Especificamente no Flamengo, apesar dos rumores, as propostas foram com mais pressão pelos mais promissores do nosso elenco. Gabriel Silva, Tolói, Diego Rocha e Romário eram os nomes que mais apareciam na minha caixa de mensagem mas fiz o esforço de recusar todas elas. Tive uma proposta alta do Porto pelo Alex Silva, algumas pelo Maurício e até por alguns garotos recém-contratados para a base, como o Fred, que tem se destacado absurdamente no campeonato sub-20.

Aproveitando esse interesse em massa, aproveitei para equilibrar o pequeno rombo que eu mesmo criei com os reforços no início do ano. David Braz estava emprestado no Leverkusen com o preço do passe fixado e os alemães exerceram a cláusula. O Gustavo voltou do Anorthosi e já foi reemprestado para o Celta. Também emprestados foram os jogadores que reclamaram de titularidade e consegui quase €2,5M. Quase isso eu consegui também, surpreendentemente, na negociação do Deivid com o Parma. O único que eu não queria ter vendido foi o Galhardo. Não tinha reparado no fato que sua multa rescisória era de apenas €3,2M até receber a proposta do Basel. Ainda fiz uma tentativa de renovação do seu contrato mas ele preferiu acertar com o clube suíço.

Entre os que ficam, o Thiago está voltando aos poucos da lesão, o Ronaldinho ainda não faz por merecer o seu altíssimo salário, enquanto o Diego Maurício continua marcando seus gols. Mas a grande bomba ficou por conta do anúncio da aposentadoria do Renato Abreu. Titular durante toda a temporada, ele foi mais um acometido pela "maldição da perna quebrada". Com 33 anos, o "Atômico", que só voltaria a jogar em 2012, preferiu encerrar sua carreira e, quem sabe, iniciar uma nova fora dos gramados.

20110904_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca! Urubu Rei vai se aposentar?? E agora?? Vc não tem substituto p/ ele no Elenco.

Sugiro alguém p/ ser titular, Brother.

Arouca, Ibson, Hernanes (rsss)! Dá os seus pulos ae e traga alguém p esse meio ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que campeonato lamentável desse corinthians pqp.. trazer o luxa ainda por cima é pra se matar

enfim.. seu time permanece bem na competição e mesmo após a pequena má fase ainda é líder.. mas queimou a gordura que ainda tinha... cuidado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está de lider, mas está bem apertada essa vantagem, quanto a sul-americana, quem sabe valeria a pena dar uma investida e papar mais um titulo pro rubro-negro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pena essa aposentadoria do renato, ele é uma peça forte do elenco, e perder ele nessa reta final é complicado.

da pra buscar o título, mas nao pode vacilar como fez contra o América.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me surpreendi com esta do Renato, pô, o cara tem a cara do Flamengo.Uno-me ao apelo do Gianne, vai ter que arrumar um substituto à altura, vai ter tempo para isso.

A campanha segue muito boa no Brasileiro, apesar daquele deslize em Porto Alegre.Rumo ao hepta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca! Urubu Rei vai se aposentar?? E agora?? Vc não tem substituto p/ ele no Elenco.

Sugiro alguém p/ ser titular, Brother.

Arouca, Ibson, Hernanes (rsss)! Dá os seus pulos ae e traga alguém p esse meio ;)

Fiquei surpreso também. Bastante.

Não tenho ninguém mesmo no elenco que faça o mesmo papel que ele, vou de Bottinelli até o final da temporada e, depois, certamente, essa vai ser a prioridade nas contratações. O Ibson foi logo o primeiro em que eu pensei, tem que ver se consigo tirar ele do Santos.

Continua muito bem no campeonato. Será que essa parada não foi por causa da Copa América ?

Pois é, nem foi a Copa América. Mais um erro.

que campeonato lamentável desse corinthians pqp.. trazer o luxa ainda por cima é pra se matar

enfim.. seu time permanece bem na competição e mesmo após a pequena má fase ainda é líder.. mas queimou a gordura que ainda tinha... cuidado

O Corinthians está longe de ser o mesmo da vida real, está decepcionando.

Queimamos a gordura mesmo, parece que vai ser apertado até o final.

Está de lider, mas está bem apertada essa vantagem, quanto a sul-americana, quem sabe valeria a pena dar uma investida e papar mais um titulo pro rubro-negro

Não sei, não vou muito com a cara da Sul-Americana. Acho mais importante focar no Brasileiro mesmo e, se conseguirmos passar para a fase internacional, pode até ser que escale alguns titulares.

pena essa aposentadoria do renato, ele é uma peça forte do elenco, e perder ele nessa reta final é complicado.

da pra buscar o título, mas nao pode vacilar como fez contra o América.

Perder pro América foi ruim, mas estávamos com um a menos desde o início do jogo, o Ânderson foi expulso muito cedo. Contra o Grêmio fomos superiores mesmo fora de casa e o São Paulo está virando uma pedrinha no meu sapato. Resultados ruins, mas dentro de uma normalidade de campeonato Brasileiro.

Me surpreendi com esta do Renato, pô, o cara tem a cara do Flamengo.Uno-me ao apelo do Gianne, vai ter que arrumar um substituto à altura, vai ter tempo para isso.

A campanha segue muito boa no Brasileiro, apesar daquele deslize em Porto Alegre.Rumo ao hepta!

Verdade, tem mesmo a cara do Flamengo, isso nunca aconteceria na vida real, onde eu acho que ele ainda joga por mais uns dois ou três anos.

Para terminar essa temporada, tenho o Botti e o Andrezinho e, para o futuro, quero prepara o Thomás para jogar ali. Mas, para os próximos dois anos vou precisar de alguém pra assumir a 11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu ta indo muito bem no comando!

São Paulo está sendo uma pedro no sapato , tanto na CdB quanto no Brasileirão heiM ??

3 pontos é sinistro!

Galhardo foi-se, quem irás contratar para o seu lugar , uma jovem promessa também ?

Mitou em vender o Deivid, conemaster, para o PARMA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu ta indo muito bem no comando!

São Paulo está sendo uma pedro no sapato , tanto na CdB quanto no Brasileirão heiM ??

3 pontos é sinistro!

Galhardo foi-se, quem irás contratar para o seu lugar , uma jovem promessa também ?

Mitou em vender o Deivid, conemaster, para o PARMA!

A venda do Galhardo não estava mesmo nos planos, mas eles pagaram a multa, não tive o que fazer. Pro lugar dele já tenho outra promessa já que tinha contratado o Romário. A venda do Deivid, no entanto, foi ótima mesmo.

Segue bem demais no Brasileirão, mas tem que tomar cuidado com o tricolor.

O São Paulo está chato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi bem, fregues do meu tricolor, lider, ta bom. Continue perdendo pro São Paulo. yeeeaaahhh.png

Nem ligo de continuar perdendo pro São Paulo se, no fim do ano, o Flamengo bater campeão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue bem, apesar dos desfalques que o time sofre. Tá usando o Ronaldinho como? Joguei com ele algumas partidas no FM11 e gostei dele como médio ofensivo/atacar.

E a venda do Galhardo poderia até ser aceitável, mas quem tirou ele foi o Basel. Não deu nem pra negociar a proposta com uma cláusula de recompra? Isso o ajudaria nos objetivos da história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campeonato acirrado nas 3 primeiras posições...mas acho que o Flamengo leva fácil.

Fácil?! Não sei não, mas dá pra vencer sim.

Segue bem, apesar dos desfalques que o time sofre. Tá usando o Ronaldinho como? Joguei com ele algumas partidas no FM11 e gostei dele como médio ofensivo/atacar.

E a venda do Galhardo poderia até ser aceitável, mas quem tirou ele foi o Basel. Não deu nem pra negociar a proposta com uma cláusula de recompra? Isso o ajudaria nos objetivos da história.

Fiquei chateado com a saída do Galhardo, mas não consegui nada melhor. Uma pena.

O Ronaldinho está jogando aberto na esquerda, talvez por isso não esteja rendendo tanto. Vou tentar passar a jogar com ele mais centralizado para ver se melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

"Eu fico feliz de entrar para a história de um clube como o Flamengo, o maior clube do Brasil, que tem a maior torcida." - Thiago Neves

bnr_jogos.jpg

Nas últimas nove partidas, as vitórias tem saído com mais fluidez. Descontando os dois confrontos com o Palmeiras pela Sul-Americana, tivemos cinco vitórias, nenhuma com aqueles 1 a 0 com que estávamos nos acostumando, e dois empates. Belos triunfos sobre o próprio Palmeiras lá dentro da Arena Palestra Itália e no clássico com o Botafogo. A temporada está entrando na sua reta final, faltam dez rodadas e o foco agora é completo no Campeonato Brasileiro.

20111008_jogos.jpg

Palmeiras | Atlético Paranaense | Coritiba | Botafogo | Palmeiras

Palmeiras | Figueirense | Santos | Corinthians

bnr_brasileiro.jpg

Cinco vitórias, dois empates e respiramos um pouco na liderança. Fluminense e São Paulo continuam no nosso encalço e ainda temos os dois confrontos diretos, ambos fora de casa. A quarta vaga para a Libertadores parece se encaminhar para o Galo, que, com uma partida a menos, já abriu cinco pontos sobre o xará goianiense. Como o Grêmio Prudente foi o campeão da Copa do Brasil, não teremos a quinta vaga para o Brasileiro. Briga boa teremos para escapar do rebaixamento. Tirando o Figueirense, que não deve escapar, temos, talvez, até o Vasco, 12º colocado, lutando para permanecer na primeira divisão. O Cruzeiro se recuperou nas últimas rodadas com o Bianchi e, com o bom elenco que tem, pode escapar.

20111008_classif.jpg

bnr_sulamericana.jpg

Jogamos a primeira partida com o Palmeiras com uma equipe completa de reservas. Não foi suficiente, fomos dominados e castigados com um gol nos acréscimos. Em São Paulo, mesmo com alguns titulares, novamente não jogamos bem e não conseguimos marcar o gol que levaria a decisão para os pênaltis. Menos mal que não estava muito interessado na competição continental e poderemos concentrar apenas no Brasileiro.

bnr_elenco.jpg

Ronaldinho marcou de pênalti contra o Botafogo e de falta contra o Palmeiras. Nas duas últimas partidas, preocupado com seu baixo rendimento, puxei ele mais para o meio e já achei que ele jogou melhor. Thiago Neves, aos poucos, também vem melhorado depois da contusão. Mas a grande notícia foi mesmo a finalização da negociação em definitivo do Thiago Neves. Como o seu contrato com o Al-Hilal terminaria no meio de 2012, consegui praticamente uma pechincha, contratando o meia por apenas €1,5M.

20111008_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Traz o Douglas Costa, 25 Milhões parcelados você traz, é o melhor jogador aqui no meu Flamengo disparado. Jogo no 4-6-0, com uma linha de 4 armadores, Douglas Costa e Coutinho de pontas, Ronaldinho e Thiago Neves pelo centro, tenho liderado o Brasileiro. Se bem que você tá melhor que eu hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o time é bastante regular no brasileiro, mas no mata mata pipoca, se almeja o título da libertadores, tem que cuidar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande contratação ficar com o TN em definitivo

o time continua bastante regular no brasileiro e tem chances grandes de conquistar mais um titulo nacional

Esse valor pelo TN me surpreendeu, mas não sei se o contrato dele com os árabes termina mesmo no meio de 2012 na vida real.

O time está consistente, sem aqueles apagões normais.

Tem tudo pra ser campeão!

Bruno, tem como você upar esse tática? Tô testanto umas aqui com o Flamengo.

Aí, Nando: http://www.4shared.com/file/3vJDuq73/Fla_4-5-1.html

Traz o Douglas Costa, 25 Milhões parcelados você traz, é o melhor jogador aqui no meu Flamengo disparado. Jogo no 4-6-0, com uma linha de 4 armadores, Douglas Costa e Coutinho de pontas, Ronaldinho e Thiago Neves pelo centro, tenho liderado o Brasileiro. Se bem que você tá melhor que eu hahaha.

Muito dinheiro pra pagar num jogador só, apesar de conhecer o potencial do Douglas Costa.

Tentei jogar no 4-6-0 no FM11, mas sinto falta de um atacante. E o Drogbinha vem jogando muito bem.

o time é bastante regular no brasileiro, mas no mata mata pipoca, se almeja o título da libertadores, tem que cuidar isso.

Bem regular mesmo. Acho que a questão do mata-mata foi pontual nessa sul-americana por jogarmos com os reservas. Tanto que fomos bem nas duas finais do Estadual e na CdB sair pro São Paulo é natural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, tu tinha que ser dirigente, tu vende e contrata bem demais! :trolljump:

Com o dinheiro que tu vendeu o Deivid conseguiu pagar o Thiago Neves e sobrou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...