Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] O Evangelho Rubro-Negro


Bruno Trink

Posts Recomendados

  • Respostas 453
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    161

  • C_A. Rod

    23

  • Gourcuff

    27

  • Augusto.Zimmer

    32

Ótima contratações...especialmente Wallyson e Bernando.

O Ronaldinho tá jogando com que função? Meia-Ofensivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi pontual nos reforços.. o time melhorou nessas posições e agora ta forte pra essa libertadores que tem pela frente

Não tinha motivo pra contratar tanto. Fiz aquelas só para suprir as saídas, pensando, claro, em fortalecer.

Wallyson é muito mito, muito mesmo. Faça bom proveito.

Não sabia disso, bom saber. Ele nem foi titular direto no Cruzeiro, ficou três meses parado com uma lesão muscular, mas marcou 11 gols em 25 jogos. Vai brigar bonito com o Drogbinha.

Acho que se vender o Everton Silva e subir um LE da base pro profissional já fecha o elenco que está muito forte depois das boas mechidas que você fez

O Everton Silva está na fila pra sair, mas não temos, na base, ninguém pronto nem pra ser reserva.

Wallyson e Bernardo... Dois dos mais mitos do FM.

Excelentes contratações.

E esse meia camisa 11 seria o Ibson?

Cara, não sabia disso do Wallyson e do Bernardo. Tomara que mitem no Mengão também.

O Ibson foi a primeira ideia, mas o Santos pediu demais pra um jogador de 28 anos. A verdade é que nem eu ainda sei te responder quem é. Estava com um fechado, com clube e jogador, mas estou praticamente desistindo.

Ótima contratações...especialmente Wallyson e Bernando.

O Ronaldinho tá jogando com que função? Meia-Ofensivo?

Isso, o R10 está de meia ofensivo, atacar. O problema é que já vai fazer 32, começa a cair fisicamente, mas acho que ainda rende mais duas temporadas em alto nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ainda falta 1 atacante no elenco

Média baixa de gols no brasileirão... melhor ataque foi o seu com pouco mais de 60 gols em 38 rodadas... de qualquer forma parabéns pelo título...

Por que o Palmeiras está na sul-americana e na libertadores??? Nas duas??? Ou eu li errado? (com isso são 7 times brasileiros na libertadores)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou pontualmente. O overrated Wallyson saiu por um preço bem acessível, ótimo negócio. A contratação do Jorginho também foi muito boa, parece ter futuro o garoto.

Montillo no meio com TN e Ronaldinho seria show...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem seria esse jogador?

Você vai saber no próximo post... ;)

Acho que ainda falta 1 atacante no elenco

Média baixa de gols no brasileirão... melhor ataque foi o seu com pouco mais de 60 gols em 38 rodadas... de qualquer forma parabéns pelo título...

Por que o Palmeiras está na sul-americana e na libertadores??? Nas duas??? Ou eu li errado? (com isso são 7 times brasileiros na libertadores)

Temos três atacantes para uma posição no time titular, o mesmo que tínhamos na temporada passada, acho que está suficiente.

A média de gols foi baixa mesmo. O Palmeiras foi campeão da Sul-Americana e, por isso, vai jogar as duas competições em 2012.

Contratou pontualmente. O overrated Wallyson saiu por um preço bem acessível, ótimo negócio. A contratação do Jorginho também foi muito boa, parece ter futuro o garoto.

Montillo no meio com TN e Ronaldinho seria show...

É, o Wallyson saiu barato mesmo e parece que vai funcionar bem no nosso ataque. O Montillo seria "o cara", mas acabou ficando muito caro. Decidi apostar em alguém mais em conta.

Ótimos reforços, faltam alguns ajustes e estará pronto pra Libertadores. E grande sacada em contartar Bernardo, faça bom proveito dele.

Falta ainda um jogador pro lugar do Renato e pra brigar pela posição com o Bernardo, além do reserva do Gabriel Silva. No resto, estamos bem servidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô curioso pra saber tb.

Bons reforços e seria mito demais se o Montillo viesse, nosso meio-campo iria ficar enjoado demais.

R10 mitou e acho que pode ajudar por mais duas temporadas sim.

Parabéns pelo título!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

reforçou bem a equipe, Wallyson e Bernardo são muito bons e dão profundidade ao elenco, se nao forem titulares :P falta só laterais pra essa equipe hein..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô curioso pra saber tb.

Bons reforços e seria mito demais se o Montillo viesse, nosso meio-campo iria ficar enjoado demais.

R10 mitou e acho que pode ajudar por mais duas temporadas sim.

Parabéns pelo título!

Montillo, TN7 e R10?! Muito sonho! Até dava para virar realidade, mas não rolou. Preferi apostar em um meia mais baratinho.

reforçou bem a equipe, Wallyson e Bernardo são muito bons e dão profundidade ao elenco, se nao forem titulares :P falta só laterais pra essa equipe hein..

A princípio, os dois serão reservas, com mais chance para o Bernardo ganhar a vaga no meio. Para as laterais, tenho o Romário pra direita e mais um reforço acertado para a esquerda. Se precisar, posso recorrer às categorias de base.

Grandes contratações.

Esse 'jogador caro' que você falou que poderá contratar já veio?

Ainda não veio e nem virá mais... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei "desnecessaria" a contratação do BERNARDO -- o cara é muito marrento e acho q ele tem a cara do Time da Colina, rss

Você ainda tem o VANDER no elenco? Ele rende muito bem no FM! ;)

E "O CARA" pro lugar do RENATO ABREU????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu uma renovada em algumas posições e acho que o time está num bom nível para a temporada.

Só achei que poderia investir mais em jogadores de peso com esses 17M de euros que a diretoria te deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra o Romário do Vitória pra ser seu LD titular.

Mas o Romário está aí no elenco! :wacko:

Achei "desnecessaria" a contratação do BERNARDO -- o cara é muito marrento e acho q ele tem a cara do Time da Colina, rss

Você ainda tem o VANDER no elenco? Ele rende muito bem no FM! ;)

E "O CARA" pro lugar do RENATO ABREU????

Bernardo é marrento mesmo, mas no campo ele pode ser útil. O Vander quebrou a perna no meio do ano passado e eu o devolvi pro Bahia, já que ele estava emprestado. O "cara" não vem mais...

Deu uma renovada em algumas posições e acho que o time está num bom nível para a temporada.

Só achei que poderia investir mais em jogadores de peso com esses 17M de euros que a diretoria te deu.

Como eu disse, eu já tinha fechado com um reforço com esse dinheiro, mas achei demais. Prefiro economizar pra ver se consigo não vender ninguém para equilibrar as finanças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

"A nova geração rubro-negra deve ser bem cuidada. Se não queimar etapas, tem futuro. Mas desde que joguem para o Flamengo. Em muitos lugares, joga-se para o empresário e não pela camisa que se veste" - Vanderlei Luxemburgo

bnr_jogos.jpg

Novamente iniciamos o ano com um Fla x Flu. Não é o ideal, dado o curto tempo de pré-temporada, e uma derrota logo na estreia pode desestimular um pouco. Jogamos melhor, batemos na trave (literalmente), mas o 0 a 0 não foi dos piores. Depois do clássico, engrenamos seis vitórias seguidas na fase de grupos e aproveitamos o embalo para passar por cima do Vasco e do Botafogo nas finais da Taça Guanabara. Os dois gols sofridos nesses nove jogos não dizem muito mas, mesmo com a fragilidade de alguns adversários, não nos acomodamos e proporcionamos algumas goleadas sonantes nesse início de trabalho.

20120225_jogos.jpg

Fluminense | Olaria | Friburguense | Volta Redonda

Boavista | Bonsucesso | Macaé | Vasco | Botafogo

bnr_carioca.jpg

Como no ano passado, o objetivo era tentar conquistar logo a Taça Guanabara, ainda mais agora que disputaremos a Libertadores. Por isso mesmo, fomos com força máxima para cima de todos, do Bonsucesso do Túlio ao Botafogo na final. O alvinegro, inclusive, vinha com 100% de aproveitamento na fase de classificação, mas só conseguiu eliminar o Fluminense nos pênaltis e contra nós, na final, fez um gol, com o Maicosuel, num raro vacilo da nossa zaga, mas sucumbiu em menos de 20 minutos na volta do intervalo. Assim, disputaremos, novamente, a Taça Rio com os reservas contra os pequenos e alguns titulares nos clássicos.

20120225_classif.jpg

bnr_libertadores.jpg

Não entendi porque, como campeões brasileiros, não fomos cabeça de chave no sorteio para a Libertadores 2012. Pior, estávamos no 3º pote e corremos o risco de cair num grupo bem complicado. Mas, com os colombianos do La Equidad, o Olimpia e o Atlante, até que nossa tarefa, na teoria, não deve ser das piores. Estreamos contra os mexicanos em casa e começar com uma vitória é essencial.

20120210_libertadores_grupos.jpg

bnr_transf.jpg

O nosso "11" já estava contratado. Pagaríamos €15M ao Dnipro para trazer o meia Giuliano, ex-Inter. Salários também estavam acertados mas, na última hora, eu desisti. Por melhor que seja o jogador, por mais que a diretoria tenha disponibilizado um orçamento suficiente, €15M é muito dinheiro para pagar em um só jogador. Ainda mais que, no Flamengo com Ronaldinho e Thiago Neves, o Giuliano não seria "o cara". Dificilmente também eu conseguiria recuperar todo esse dinheiro em uma possível nova venda. Preferi gastar menos e fui no Chile para trazer o meia Felipe Gutiérrez. Uma aposta, é verdade, mas muito bem recomendado pelos meus olheiros (e pelo Youtube) como um futuro craque.

A "família Miranda" também chegou ao Ninho do Urubu. Reserva para o Gabriel Silva, paguei a multa rescisória do contrato do Henrique Miranda com o São Paulo, enquanto o zagueiro Paulo Miranda, cujo nome real curiosamente é Jonathan Doin, que já tinha sido várias vezes oferecido enquanto ainda estava no Bahia, chega para compor elenco. Reforcei também as categorias de base rubro-negras com cinco garotos muito promissores, todos do meio para a frente: Chaveirinho, Fusca, Lapa, Ronaldo e Santos.

20120225_transf.jpg

bnr_elenco.jpg

A exemplo do que aconteceu com o Gabriel Silva no ano passado, que aproveitou a contusão do Júnior César para ganhar a posição, o Wallyson mostrou serviço enquanto o Diego Maurício, que se contundiu no amistoso contra o Prudente, ficou no departamento médico. Depois do 0 a 0 no Fla-Flu, o potiguar marcou duas vezes em três partidas seguidas e passou em branco apenas mais duas vezes. Com dez gols em nove partidas, colocou o Drogbinha no banco, pelo menos nesse início de temporada. Bom início, muito melhor que no ano passado, teve o Ronaldinho. Parece muito mais à vontade no Flamengo. Já o Thiago Neves, apesar de muito participativo, ainda não calibrou aquele pé esquerdo que conhecemos muito bem.

20120225_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada apelido estranho desses newgens.

Uma pena não ter trazido o Giuliano, seria um ótimo sbustituto para o Gaúcho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

reforçou ainda mais a equipe hein, ta com um plantel bem qualificiado...

e que começo de temporada, foi sensacional na taça guanabara e já garantiu a vaguinha na final...

na liberta pegou um grupo fácil até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bah.. eu acho que valia a pena a grana pelo giuliano... ms tudo bem, eh opinião do treinador

parabens pelo titulo na taça guanabara... quero ver conquistar sem final hein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fuscao Pretooooooooooooooooooooooooo... Voce e feito de acooooooooooooooooooooooooo... :lol:

Muito estranho ver o Barueri disputando Libertadores... :heh:

Editado por LeandroDJC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...