Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] O Evangelho Rubro-Negro


Bruno Trink

Posts Recomendados

classificação linda hein, vamos ver se ganha do independiente na final :P

Linda foi a classificação do Independiente, goleando o River. :heh:

Ganhará do independiente na final e conseguirá o título denovo

Se continuarmos a jogar assim, não vejo motivo para não conseguir renovar o título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 453
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    161

  • C_A. Rod

    23

  • Gourcuff

    27

  • Augusto.Zimmer

    32

O Bernardo é o "artilheiro" das assistencias ae em cara, o muleque ta destruindo! :dudeok:

O mais curioso é que ele é reserva, mas, sempre que entra, bate todas as faltas e escanteios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Save cara, está mandando muito bem. Estou com um save do Mengão aqui e estou indo bem, mas não estou tão bom quanto você. Quem você está usando na ME ae?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Save cara, está mandando muito bem. Estou com um save do Mengão aqui e estou indo bem, mas não estou tão bom quanto você. Quem você está usando na ME ae?

Não tenho ME no meu esquema mas o Felipe Gutiérrez, que está jogando de MC comigo tem ME como posição primaria dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podia fazer um post especial na final lembrando os timacos que os dois clubes tiveram, pois sao dois clubes de passados espetaculares! :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podia fazer um post especial na final lembrando os timacos que os dois clubes tiveram, pois sao dois clubes de passados espetaculares! :specool:

Boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

"Romário vai dormir cedo, às 8 horas. Só que à meia-noite ele acorda e vai dar um passeio pelo Rio." - Washington Rodrigues

bnr_jogos.jpg

Mais quatro jogos e quatro vitórias, sete gols marcados e nenhum sofrido. Somos superiores em casa, fora, no Brasil ou na América do Sul. Com titulares ou reservas. Se olharmos as estatísticas das partidas, vemos sempre mais posse de bola, maior quantidade de chutes a gol, percentual de passes certos, todos os números nos são favoráveis. Fica fácil entender porque somos bicampeões da Libertadores, bi Brasileiro e tri Carioca.

20130626_jogos.jpg

Brasileiro

Palmeiras | Corinthians

Libertadores

Independiente (final): Jogo 1 | Jogo 2

bnr_brasileiro.jpg

Ainda não somos líderes mas isso é questão de tempo. Principalmente porque, com o título da Libertadores, poderemos nos concentrar completamente no Brasileiro nos próximos meses. Ainda temos partidas atrasadas e basta vencê-las para passar o Fluminense. A exemplo do ano passado, o Vitória começou bem e está entre os primeiros. Já os tradicionais Internacional e Santos estão perigosamente próximos da zona do rebaixamento. Portuguesa e Prudente, o rei dos empates, estão num bom início para permanecer na série A.

20130626_classif.jpg

bnr_libertadores.jpg

Flamengo e Independiente já tinham se enfrentado 14 vezes antes dessa decisão, com sete vitórias rubro-negras, quatro empates e apenas três derrotas. A primeira partida entre os clubes foi em dezembro de 1939 e terminou com vitória argentina por 4 a 3. Depois de alguns amistosos e torneios de menor importância, os confrontos de mais peso aconteceram na década de 1990, começando pela decisão da Supercopa de 1995. No ano do centenário do Flamengo, já sem Edmundo e dirigidos pelo radialista Washington Rodrigues, o Apolinho, Sávio e Romário não foram suficientes para conquistar o título. A grande época do Independiente, no entanto, foi durante as décadas de 70 e 80, quando foi o único tetracampeão consecutivo das Américas, entre 72 e 75, e ainda ganhou o Mundial Interclubes em 73 e 84.

Como falei, não levamos em consideração se estamos jogando no Maracanã, no Engenhão, no Mineirão ou em qualquer outro estádio, dentro ou fora do Brasil. A forma de jogar do time não muda e, no Libertadores de América, os diablos rojos provaram da nossa força. Foi apenas 1 a 0, gol dele, Wallyson, mas podíamos já ter definido o título em Buenos Aires. No Maracanã lotado, mais uma vez demoramos para marcar e, depois de duas bolas na trave, Giuliano e Wallyson novamente fecharam o caixão vermelho. Não dá nem para dizer que corremos risco do Independiente marcar um gol e complicar nosso jogo. Nem isso aconteceu já que eles pouco chegaram na área do Felipe. Mais um título indiscutível para nossa coleção e iremos novamente para o Mundial. Dessa vez, o adversário é o Milan, que bateu o surpreendente Olympique de Marseille na final da Champions League.

20130626_libertadores_diagrama.jpg

bnr_elenco.jpg

Wallyson está iluminado. Marcou mais quatro vezes nas três partidas que disputou, mas ainda estou com a sua queda de rendimento na temporada passada na memória. Não foi só a contusão, mas torço para que nosso artilheiro se mantenha nesse ótimo nível. Por falar nisso, a lesão do Maurício me fez ir atrás de outro volante para compor o elenco e repatriei o Tiago Dutra, que apareceu no Grêmio como o novo Dunga e estava no Villarreal. No sentido oposto, Negueba reclamou das poucas chances, foi negociado com o Anzhi e deixa o clube em agosto. Minha maior preocupação atual é com o Adriano. O Imperador foi bastante útil na conquista do Campeonato Carioca mas a verdade é que, mesmo com 31 anos, já é complicado para ele brigar por posição com o Wallyson e com o Diego Maurício. Com isso, ele fica descontente e já vimos como é complicado lidar com o Imperador descontente. Espero que não sejam €3,5M jogados no lixo...

20130626_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eeeh.. adriano causando problemas como eu esperava kkk

parabéns pelo titulo na libertadores, merecido demais, time ta impossível

Editado por C_A. Rod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sensacional o titulo da liberta, parabens, foi muito superior nos dois jogos

Fomos mesmo. Parece que estamos bem acima dos outros clubes da América do Sul. Próximo passo: conquistar o mundo! :)

eeeh.. adriano causando problemas como eu esperava kkk

parabéns pelo titulo na libertadores, merecido demais, time ta impossível

Pois é, você previu isso e estou começando a ter problemas com o Imperador. Vamos ver se consigo negociá-lo e minimizar o prejuízo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso ae, parabéns, tomara que consiga colocar o flamengo no seu devido lugar, no topo do mundo :yeeeaaahhh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso ae, parabéns, tomara que consiga colocar o flamengo no seu devido lugar, no topo do mundo :yeeeaaahhh:

É! Teremos mais uma chance em dezembro...

Tá fácil demais, se conseguir conquistar o Mundial esse ano acho que já não faltarão mais títulos para serem conquistados.

Tem o tetra carioca seguido, que podemos conquistar em 2014, mas podemos pensar em apertar mais as regras para dificultar. Vamos ver, por enquanto, ainda tenho motivação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez bem em continuar o domínio no estadual e na Libertadores e tem tudo pra seguir tranquilo em mais um Brasileirão.

E o Negueba é um caso raro no FM, já que não surgem MADs com muita qualidade no país. Vendeu ele por quanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta o penta que nenhum carioca ainda tem! Pra que igualar se pode superar? :lol:

Pode ser também. Se bem que, do jeito que está fácil ganhar Estadual, não será um desafio tão grande assim.

Fez bem em continuar o domínio no estadual e na Libertadores e tem tudo pra seguir tranquilo em mais um Brasileirão.

E o Negueba é um caso raro no FM, já que não surgem MADs com muita qualidade no país. Vendeu ele por quanto?

Não sou muito fã do jogo do Negueba e confesso que levei um pouco disso pro FM. Verdada também que ele não aproveitou muito bem as chances que eu dei, mesmo que tenham sido poucas. Vendi por €5M pro Anzhi, no próximo post vou falar mais sobre as transferências do meio do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

"Meu pai era um ignorante. Não tinha estudo. Mas deixou algo importante para a família: ser correto. Sou assim por causa dele. Não podia deixar o Fluminense naquele momento. Muita gente me criticou. Depois fui campeão brasileiro e hoje ganhei a Libertadores. Então acho que acertei." - Muricy Ramalho

bnr_jogos.jpg

Antes de mais nada, gostaria de compartilhar uma notícia que me pegou de surpresa. Logo depois da final da Libertadores, o Mano Menezes foi demitido depois de uma péssima campanha da seleção na Copa das Confederações aqui no Brasil, sendo eliminado logo na fase de grupos. Mesmo com o ótimo trabalho e com os vários títulos conquistados pelo Flamengo, não esperava ser convidado para dirigir a seleção brasileira com pouco mais de dois anos e meio de carreira. Quem dispensaria, além do Muricy? Eu. Por mais que ache que não teria problemas ao dividir meu foco entre Flamengo e Brasil, acabaria me perdendo um pouco nos objetivos da história e não quero isso. Fica para uma próxima.

Dentro de campo, nada de muito diferente. Somos uma equipe que tem um padrão de jogo definido, de posse de bola e muitos chutes a gol. Como temos bons chutadores, tentamos de qualquer lugar. Não raros são os gols de fora da área. Dependendo do adversário, da sua qualidade defensiva, peço para que os jogadores diminuam esses chutes e tentem penetrar na área, de onde obviamente é mais fácil marcar. Tudo isso vem funcionando muito bem e as vitórias continuam acontecendo.

20130828_jogos.jpg

Brasileiro

Cruzeiro | Sport Recife | Grêmio | Santos | São Caetano

Portuguesa | Guarani | Fluminense | Coritiba

Recopa Sul-americana

Corinthians (final): Jogo 1 | Jogo 2

bnr_brasileiro.jpg

Líder isolado, uma partida a menos, seis pontos na frente do Fluminense, vice-líder. Mesmo faltando ainda a metade do campeonato, pelo jeito, dificilmente, algum time nos tirará o título. Mais uma vez, os dois tricolores, carioca e paulista, devem brigar pela 2ª colocação do campeonato, sendo que Corinthians, Palmeiras e Atlético Mineiro correm atrás. Lá embaixo, minhas suspeitas se confirmaram e o Santos, com Neymar e Ganso, entrou mesmo na zona do rebaixamento. Para tentar sair dessa situação, Luxemburgo contratou. Desde junho, chegaram à Vila Belmiro o goleiro Klever, os volantes Claudio Yacob e Allan (ex-Vasco), o meia peruano Luis Advíncula e os atacantes Rafael Sóbis, Diogo e Gabriel Machado. Será suficiente?

20130828_classif.jpg

bnr_recopa.jpg

A primeira edição da Recopa Sul-Americana ocorreu em 1989 e foi disputada até 1998, voltando à ativa desde 2003. Era disputada entre o campeão da Copa Libertadores da América e o campeão da Supercopa dos Campeões da Libertadores, mas com o término da segunda, só voltou a ser realizada em 2003 quando passou a ser disputada entre o campeão da Libertadores e o campeão da Copa Sul-Americana. Nosso adversário foi o Corinthians que, depois de um período de turbulência na passagem do Luxa, acertou com a chegada do Abel Braga. Mas o Abelão foi o segundo escolhido pela CBF para substituir o Mano e deixou o clube. Para o seu lugar, Dorival Júnior, que havia sido demitido depois de campanhas irregulares com o Inter.

Apesar da troca de treinador, o Corinthians tem um time que, se não é brilhante, está bem ajustadinho. No Pacaembu, eles jogaram num 4-2-3-1, com Ralf e Rafael Carioca e uma linha de três meias, Viudez, Júlio Baptista e Danilinho, atrás do único atacante, o Willian. Até agora, foi o time que mais me deu trabalho no ano, uma das poucas partidas em que tivemos menos a posse da bola. Mesmo assim, conseguimos a vitória na bola parada, com o Ânderson Martins. Na partida de volta, Dorival optou por um 4-4-2 clássico e a partida foi ainda mais complicada. Não conseguimos ultrapassar as duas linhas e tivemos que chutar de fora. Num desses chutes, Gutiérrez fez um golaço, pegando de primeira uma bola levantada para trás. O argentino Claudio Mosca empatou no segundo tempo e, pela primeira vez, eu temi pela perda do título. Felizmente conseguimos segurar e até tivemos a chance da vitória antes do fim dos 90 minutos.

bnr_elenco.jpg

Adriano foi Adriano nesses últimos meses. Faltou treino, reclamou da punição e não tive outra alternativa que não fosse a negociação dele. Foi para o Anzhi, fazer companhia ao Negueba. A torcida não gostou da saída de um ídolo mas, pelo menos, recuperamos o investimento feito no início do ano. Além dos dois, Thomás e Muralha foram ganhar experiência na Europa e eu não resisti às boas propostas que tivemos pelo Henrique Miranda. Eterno reserva do Gabriel Silva, não tinha como recusar os €7,5M oferecidos pelos alemães do Schalke. Perdi umas boas semanas procurando um substituto para ele. O escolhido foi o Emerson, jovem jogador do Santos, com várias passagens pelas seleções de base. Demoramos mais um tempo no processo, já que, a princípio, ele não queria vir em definitivo e o Santos não queria emprestá-lo para um clube do mesmo escalão. Depois de algumas conversas e declarações para a imprensa, conseguimos, finalmente, concretizar a transação.

A temporada mal passou da metade e já fechamos com dois reforços para 2014. Por ter alguns jogadores sob a minha mira, fiquei sabendo que o Internacional aceitou uma proposta de €11,25M do PSG pelo Oscar. Atravessei o negócio e o xodó da torcida colorada jogará na Gávea a partir do ano que vem. Outro que também chegará em janeiro é a jovem promessa chilena Bryan Rabello.

20130828_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que você disse que o título não foge do Flamengo, nem é preciso falar mais nada então. :P

Time fez o necessário para ser campeão da Recopa e o destaque mesmo vai pro time que está montando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que você disse que o título não foge do Flamengo, nem é preciso falar mais nada então. :P

Time fez o necessário para ser campeão da Recopa e o destaque mesmo vai pro time que está montando.

Estou até com "medo" desse time para 2014. Verdade que tem uma galera que deve sair, mas Oscar, Giuliano, Thiago Neves, Wellington Nem, Bernardo, Gutiérrez... Uia!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

"Ser Flamengo é ir em frente onde os outros param, é derrubar barreiras onde os prudentes medram. Flamengo, se você jogasse no céu, eu morreria só pra te ver!" - Autor desconhecido

bnr_jogos.jpg

Um empate com o rei dos empates do Brasileiro e, então, mais nove vitórias. A fase de "baliza inviolável" passou, mas continuamos sofrendo pouquíssimos gols, foram somente três nesses últimos dez jogos. Em todos eles, tivemos mais posse de bola. Temos sempre o dobro de finalizações. Estamos estudando a transferência do Flamengo para a Inglaterra para disputar a Premier League...

20131009_jogos.jpg

Brasileiro

Grêmio Prudente | Internacional | Goiás | Atlético Mineiro | Vitória

Grêmio | Atlético Goianiense | São Paulo | Avaí | Corinthians

bnr_brasileiro.jpg

Estamos a onze rodadas do fim e já são quatorze pontos de vantagem na liderança. O Fluminense tropeça ali, o São Paulo perde outro jogo, mas nós continuamos invictos. Podemos até perder pontos, como no empate com o Prudente, mas não somos derrotados. Vacilamos, de vez em quando, contra os pequenos mas dificilmente jogamos mal contra os grandes. E assim vamos em direção a mais um título que deve vir até mais cedo do que o do ano passado. O campeonato desse ano tem tido poucas surpresas. Dos times considerados grandes (quatro paulistas, quatro cariocas, dois gaúchos e dois mineiros), tirando Vasco e Botafogo que estão na série B, nove são os nove primeiros do Brasileirão. Só o Santos decepciona. E muito, para um time que tem Ganso e Neymar. Acho até que escapam, mas a campanha é vergonhosa.

20131009_classif.jpg

bnr_elenco.jpg

Já tínhamos perdido o Giuliano que, com uma lesão no joelho, só volta no meio de novembro. Agora ficaremos mais três ou quatro semanas sem o Mário Fernandes. Mas não posso reclamar muito já que, depois daquela maldição da lateral direita do começo do ano, até que não sofremos muito com contusões até agora. Temos conseguido, quase sempre, manter a mesma escalação, salvo uma convocação do Gutiérrez para a seleção chilena ou uma opção minha de fazer algum jogador descansar. Melhor nem falar muito, já que o Mundial se aproxima e o ideal é jogar com o time completo. O Wallyson, por exemplo, que fez muita falta em Yokohama no ano passado, continua bem, fazendo seus gols e sendo muito importante. Bernardo entrou bem no lugar do Giuliano e continua fundamental nas assistências, principalmente nas faltas e escanteios. As jogadas de bola parada voltaram a funcionar com mais frequência. É torcer para continuar assim até o final do ano.

20131009_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá voando baixo nesse campeonato, título é questão de tempo.

É verdade, acho dificílimo o título escapar. O ponto vai ser equilibrar o elenco para não perder ninguém para o Mundial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveita que o Santos tá mal e tenta ou o Neymar ou o Ganso pro seu time. :P

Pensei nisso, pedi relatórios mas os valores estão absurdos. Não pago €70M no Ganso, nem €90M no Neymar.

chama a graça pro campeonato brasileiro kkkkkkkkkkk

time ta voando

Tem que chamar a graça pra América do Sul toda, tá bem fácil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...