Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As Crônicas de Gelo e Fogo


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

Em 17/08/2017 at 14:42, Amoba disse:

A seria caiu absurdamente em relação ao roteiro, as coisas são resolvidas de forma simplistas e se não fosse os momentos fodas da serie que estamos esperando desde a primeira temporada não teria essa comoção toda. 

Penso o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

 

Citar

 

GAME OF THRONES – GEORGE R.R. MARTIN ANUNCIA NOVO LIVRO DA SÉRIE!

 

A série Game of Thrones terá um novo livro ainda em 2018, mas ele não é “Ventos do Inverno”, o próximo da saga, prometido já há alguns anos.

O escritor George R.R. Martin revelou em seu LiveJournal a novidade: “Fire & Blood”, ou “Fogo e Sangue”, em tradução literal, é o nome da publicação, que já tem data para sair – 20 de novembro, nos EUA, ainda sem confirmação para o Brasil.

Em seu post, Martin detalha que o livro se passa 300 anos antes da saga principal da série Game of Thrones, contando a história da Casa Targaryen, quando ela dominava os reinos de Westeros. O livro virá em formato de manuscrito, como se um personagem da história tivesse escrito. Ele contará histórias de vários personagens Targaryen, como Aegon I, Aenys, Maegor o Cruel, Jaehaerys I, Viserys I, Aegon II e Aegon III. Martin também garante que as histórias terão muitos, mas muitos dragões.

Além disso, o livro é o primeiro volume, de dois, que deve contemplar toda a história dos Targaryen, até chegarmos a Daenerys e Viserys, durante as Crônicas do Gelo e Fogo. A publicação terá ainda 75 ilustrações de Doug Wheatley, além de um total de 989 páginas, com todos os contos e detalhes informativos.

Fire & Blood já está em pré-venda em lojistas nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá, por preços que variam entre US$ 27 e US$ 35, em capa dura.

legiao_dP3AD9OYMFqruXpZ82j7tHQgzyRT1_mLh

Fonte

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Ele nunca vai terminar a ASOAIF justamente por estar mais preocupado em ganhar o máximo de dinheiro possível antes de morrer com o universo de ASOIAF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei por qual motivo, mas eu achava que sairia esse ano FUIASHFIUSAHFIUASFHIAUSU! 

Eu acho que infelizmente a gente vai ter algo parecido com o Tolkien. A história vai ser terminada por outras pessoas somente baseado em manuscritos. O problema é que o que importa na série do Martin é a narrativa e na série do Tolkien é a mitologia. Parte mitológica com manuscritos é relativamente fácil, mas parte narrativa só o autor da obra pode fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de estar muito feliz com esse livro sobre os Targaryen o  Martin precisa finalizar a saga principal bicho! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Faz sentido, né. O gordão saiu saiu da garagem pra fama, tem que fazer grana mesmo.

Se fosse escreveria um monte de merda pra dar 15. Ia ser tipo Supernatural em páginas essa porra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ele lançou outra data...2020. Acho que é a 183724 data que ele diz...provavelmente não irá cumprir novamente =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Stay Heavy disse:

Ele lançou outra data...2020. Acho que é a 183724 data que ele diz...provavelmente não irá cumprir novamente =(

O evento vai ser em Julho e ele disse que já estará pronto até lá. Então deveria lançar no primeiro semestre...mesmo que ele cumpra o prazo, serão quase 9 anos(!!) de intervalo entre os livros. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Amoba disse:

Ultimo sai em 2030 kkkkkkkkkkkkkkkk

Velhinho não vai nem lembrar o próprio nome até lá, imagina a história de tanto personagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 23/05/2019 at 13:28, David Reis disse:

O evento vai ser em Julho e ele disse que já estará pronto até lá. Então deveria lançar no primeiro semestre...mesmo que ele cumpra o prazo, serão quase 9 anos(!!) de intervalo entre os livros. 

O pessoal já disse que ele já fez esse tipo de promessa antes e quebrou. E mesmo que seja, ele anda numa exponencial ridícula para escrever os livros. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Henrique M. disse:

O pessoal já disse que ele já fez esse tipo de promessa antes e quebrou. E mesmo que seja, ele anda numa exponencial ridícula para escrever os livros. hahaha

E ele deve querer entregar segundo livro de Fogo e Sangue antes do 7° Livro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, David Reis disse:

E ele deve querer entregar segundo livro de Fogo e Sangue antes do 7° Livro.

Até porque o desafio de escrever o passado é bem menor do que o de enfrentar a barreira de uma história "desconhecida", onde ele precisa amarrar todas as pontas que abriu nas 6k de páginas anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 25/05/2019 at 21:50, Ariel' disse:

Até porque o desafio de escrever o passado é bem menor do que o de enfrentar a barreira de uma história "desconhecida", onde ele precisa amarrar todas as pontas que abriu nas 6k de páginas anteriores.

Passado do que não existe e só é mencionado brevemente? Faz me rir, Ariel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Henrique M. disse:

Passado do que não existe e só é mencionado brevemente? Faz me rir, Ariel.

Uai, então concordamos (??)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
36 minutos atrás, Ariel' disse:

Uai, então concordamos (??)

Depende, se você estava sendo irônico ou sarcástico num meio que não dá para detectar esse tipo de coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Henrique M. disse:

Depende, se você estava sendo irônico ou sarcástico num meio que não dá para detectar esse tipo de coisa.

Então, eu disse que escrever algo que ele não tem compromisso nenhume e é "livre" pra criar é mais fácil do que amarrar as pontas de uma história que ele mesmo tornou complexa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2019 at 17:22, Henrique M. disse:

O pessoal já disse que ele já fez esse tipo de promessa antes e quebrou. E mesmo que seja, ele anda numa exponencial ridícula para escrever os livros. hahaha

Eu tenho quase certeza que ele nunca vai terminar os livros. O Martin não me passa confiança alguma de que realmente acabará com a saga dele entre os pratos de torresmo que ele come no café da manhã, ele tem uma cara de que não está com a mínima vontade de acabar os livros.

Eu abandonei na metade do 4 por total falta de paciência, pois o sujeito não me inspira confiança, ele está demorando mais do que Stephen King para acabar A Torre Negra. Ele já fez média prometendo data várias vezes, ficasse calado ou mandasse o "dedo do meio" se não quisesse a zoeira. É claro que, dever satisfações, estritamente, ele não deve. Mas que é um dick move ficar indo pra convenção de ficção científica e brincando por aí enquanto diz que está TRABALHANDO FURIOSAMENTE no sexto livro, isso é. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, killerkrieger disse:

Eu tenho quase certeza que ele nunca vai terminar os livros. O Martin não me passa confiança alguma de que realmente acabará com a saga dele entre os pratos de torresmo que ele come no café da manhã, ele tem uma cara de que não está com a mínima vontade de acabar os livros.

Eu abandonei na metade do 4 por total falta de paciência, pois o sujeito não me inspira confiança, ele está demorando mais do que Stephen King para acabar A Torre Negra. Ele já fez média prometendo data várias vezes, ficasse calado ou mandasse o "dedo do meio" se não quisesse a zoeira. É claro que, dever satisfações, estritamente, ele não deve. Mas que é um dick move ficar indo pra convenção de ficção científica e brincando por aí enquanto diz que está TRABALHANDO FURIOSAMENTE no sexto livro, isso é. 

Cara, o Stephen King não é parâmetro. O cara lança praticamente um livro por ano com uma certa fórmula simples já, ele é uma máquina de escrever e esse sim só não termina a saga que faz porque ele não quer.

O Martin tem em mãos uma fórmula extremamente complexa. Cada livro dele deve equivaler a uns 4 ou 5 do Stephen King porque demora muito mais pra amalgamar tudo e fazer sentido, desenvolver 20~30 personagens, fazer 5 milhões de plots acontecendo em conjunto e por ai vai. 

Dava pra terminar mais cedo se ele só se concentrasse em ASOIF? 100%. Mas ainda assim, eu acho que os livros dele são coisa pra se fazer em pelo menos uns 5 anos tranquilamente. O grande problema é que ele virou produtor, roteirista e ainda supervisiona/edita coisas que são lançadas de GoT e de outras obras dele, como Wild Cards.

E um último ponto importante é que por vezes o cara enche o saco de escrever sobre uma determinada série e ai não sai mais nada. Não deve ser fácil escrever e ter  que chegar na expectativa que todo mundo quer. Eu também tô puto com isso, especialmente porque não gostei da última temporada da TV, mas escrever não é fácil e escrever no formato de ASOIF é mais difícil ainda. 

Eu prefiro que os dois livros saiam sem correria. Se apressar, dá merda, vide Jogos Vorazes, por exemplo, que cai muito depois do primeiro livro ser adaptado e mandaram a Suzanne Collins rushar foda o final da trilogia. 

E acho que o último livro não vai demorar 9 anos como vai ser com o penúltimo. É capaz de o Martin morrer porque já tá com 70 anos mesmo. É um risco, mas se eu tivesse 70 anos e fosse rico, estaria cagando foda pra quem tá me apressando, afinal, tá nos últimos anos da vida e tem que aproveitar fazendo o que ele quer fazer e da forma que quer fazer. E tipo, 70 anos é velhice pra caralho, deve demorar mais pra escrever mesmo hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

 

Concordo com a sua justificativa do Stephen King, porém é válido comparar o Martin com outros autores do gênero.

Fiz um post um tempo atrás fazendo essa comparação com outros autores conhecidos de fantasy e dark fantasy (alguns com tramas não tão profundas, outros do mesmo nível) e a diferença é muito, mas muito grande. (link do post)

Pegando um exemplo rápido, o Robert Jordan escreveu doze volumes da Roda do Tempo em quinze anos, e a Cosmere do Brandon Sanderson já tem quatorze calhamaços em doze anos (e a contagem vai aumentar, porque falta muuita coisa para sair).

Ele pode ter todos os motivos para não escrever (saco cheio, conflito de agenda, bloqueio, etc), o cara é humano afinal, agora só não concordo na corrente de defesa do "prefiro que demore porque assim sai bem feito" tendo os exemplos que citei acima como base. Fica difícil defender assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Temujin disse:

Concordo com a sua justificativa do Stephen King, porém é válido comparar o Martin com outros autores do gênero.

Fiz um post um tempo atrás fazendo essa comparação com outros autores conhecidos de fantasy e dark fantasy (alguns com tramas não tão profundas, outros do mesmo nível) e a diferença é muito, mas muito grande. (link do post)

Pegando um exemplo rápido, o Robert Jordan escreveu doze volumes da Roda do Tempo em quinze anos, e a Cosmere do Brandon Sanderson já tem quatorze calhamaços em doze anos (e a contagem vai aumentar, porque falta muuita coisa para sair).

Ele pode ter todos os motivos para não escrever (saco cheio, conflito de agenda, bloqueio, etc), o cara é humano afinal, agora só não concordo na corrente de defesa do "prefiro que demore porque assim sai bem feito" tendo os exemplos que citei acima como base. Fica difícil defender assim.

O gênero pode ser o mesmo, mas não a complexidade da obra ao meu ver. Eu só li dois livros de todos os que tu citou no teu post, então não posso ir muito além disso, mas nenhum dos dois chega no nível do que o Martin faz em termos de desenvolver 20, 30 personagens, várias histórias sendo intercaladas, toda a lore do passado e mais importante ainda, que é um enredo bem conciso e profundo. Eu tô no segundo da série Broken Earth, que também é super bem recomendado e foi um livro por ano e não chega próximo do nível de complexidade do Martin. 

O caso é que cada autor tem o seu tempo pra escrever. Existem alguns, exatamente como o Stephen King, que já vem com a fórmula toda pronta e escrevem pra caralho. Não é e nunca foi o caso do Martin. Se eu não me engano, ele lança livros em média a cada 4~6 anos e sempre foi assim com ASOIF.  O que mais demorou de longe é o sexto, que vai completar 10 anos até o lançamento. Mas ai tu tem que ver que o Martin que tá escrevendo o sexto não é o que escreveu os anteriores. Muita coisa mudou de lá pra cá e ele ficou atarefado a vera. Ainda assim, tirando esse intervalo bem grande de 10 anos, ele nunca escreveu ASOIF rapidamente.

Eu prefiro sim que demore o que for necessário pra ele lançar os livros porque 1) ele não nos deve absolutamente nada, 2) rushar a obra não vai nos trazer um bom produto final, 3) ele tem que fazer no tempo dele, só isso vai garantir que saia algo de alto nível, 4) ele já tá com 70 anos e nunca foi de trabalhar rapidamente em cima de ASOIF. O que eu gostaria que acontecesse é que sim, ele trabalhasse somente no sexto livro e largasse todos os outros projetos paralelos, mas se é algo que ele não quer fazer, quem somos nós pra criticarmos? 

E repito que pelo menos da bibliografia do Stephen King, que eu conheço boa parte e dos dois livros que eu li da tua lista, não vi nada próximo do que foi ASOIF. Talvez se eu tivesse lido pelo menos uma saga inteira eu concordasse contigo, mas com o conhecimento que eu tenho sobre o que tu me mostrou, o Martin produz algo com uma qualidade bruta e muito mais complexa. Aliás, eu não vi nenhum livro de fantasia (seja qual for o sub-gênero) que chegue perto do que o Martin fez. Só por isso (pra mim) tá mais que justificado ele levar o tempo que ele quiser. 

A defesa aqui não é sobre o Martin, é sobre a liberdade de um autor de levar o tempo que ele quiser pra concluir (ou não) a obra dele. Qualquer coisa diferente disso eu sou contra porque acho muita invasão na vida de alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roda do Tempo tem uma complexidade bem grande. Tenho os 4 primeiros livros e li apenas o primeiro. Estou no início do segundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Um seriado do Taranta, será? É uma plataforma completamente diferente, não sei... mas em se tratando desse cara, tudo é possível hahahaha! Interessante saber sobre o livro também, curioso sobre o tema.
    • Dinheiro Tardelli
      Por Dinheiro Tardelli
      Mais um triste capítulo da nossa história.
    • Homeman
      Por Homeman
      Estava lendo Magali, da Turma da Monica (hihihihi)...
      Mas eu ainda não terminei de ler Mago, a Ascensão. Livro de RPG.

      E vcs?
    • felipevalle
      Por felipevalle
      Apesar de não ser a minha vez, o autor do mês não criou o seu respectivo tópico, então resolvi adiantar a minha vez. 
      Até havia pensado em outra obra mais leve para compartilhar com vocês, mas parece-me que uma de análise se torna mais importante. Ainda mais pelo fato de discutirmos inúmeras questões aqui a que ela faz referência. Principalmente quando o assunto for de trabalho, política, entre outros nevrálgicos que tanto mexem e dividem com as opiniões dos forumeiros. 
      Ok. Explicação dada, vamos a ela:

      SINOPSE
      O espírito imortal não nasce, não cresce, não morre e não renasce; matricula-se temporariamente na escola da Terra, onde o currículo proposto para estimular sua evolução consciencial é composto de umas seqüências de problemas.
      Os entraves da vida humana e suas equações esclarecedoras, é, portanto, o foco desta obra de Ramatís. E mais, no âmbito familiar ele aborda: o processo de reencarnação, a infância, a educação dos filhos sob a perspectiva espiritual, a adoção e o binômio afeto-disciplina. Compõem os “cursos básicos” e as “especializações” da escola terrestre temas como: problemas da saúde, da alimentação, do trabalho, da religião, dos governos, e até mesmo os problemas adquiridos quando se pretende fugir dos problemas: o alcoolismo, o tabagismo etc.
      Em seu estilo de peculiar clareza e profundidade, que nada deixa por examinar e nada teme analisar, Ramatís esboça a geometria transcendental que soluciona, pelos instrumentos da ótica espiritual, a arquitetura do edifício secular da vida humana.
      *** *** ***
      Fica a critério de vocês quanto ao prazo de leitura, mas imagino que em um mês já dê para terminá-la.
      Boa leitura ✌
    • PsychoShow
      Por PsychoShow
      Que comecem os trabalhos, rapeize!

      O Estrangeiro - Albert Camus



      Sinopse: Este livro narra a história de um homem comum que se depara com o absurdo da condição humana depois que comete um crime quase inconscientemente. Meursault, que vivia sua liberdade de ir e vir sem ter consciência dela, subitamente perde-a envolvido pelas circunstâncias e acaba descobrindo uma liberdade maior e mais assustadora na própria capacidade de se autodeterminar. Uma reflexão sobre liberdade e condição humana que deixou marcas profundas no pensamento ocidental. Uma das mais belas narrativas deste século.

      Sobre o autor: Albert Camus (1913-1960) foi um escritor, jornalista, dramaturgo, romancista e filósofo argelino. Seu profícuo trabalho inclui peças de teatro, novelas, notícias, filmes, poemas e ensaios onde ele desenvolveu um humanismo baseado na consciência do absurdo da condição humana e na revolta como uma resposta a esse absurdo. Para Camus, essa revolta leva à ação e fornece sentido ao mundo e à existência, e então "Nasce então a estranha alegria que nos ajuda a viver e a morrer". Recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1957.
      Observações

      O livro é dividido em duas partes e possui 11 capítulos ao todo. É um livro pequeno (57 Páginas), portanto acredito que dê para ler tranquilamente, sem extrapolar o limite mensal. Tomei a liberdade de dividir as páginas por capítulo, apenas para fins didáticos.

      Primeira Parte (28 Páginas)
      CAP 1 (8 Páginas)
      CAP 2 (3 Páginas)
      CAP 3 (5 Páginas)
      CAP 4 (3 Páginas)
      CAP 5 (3 Páginas)
      CAP 6 (6 Páginas)

      Segunda Parte (29 Páginas)
      CAP 1 (4 Páginas)
      CAP 2 (5 Páginas)
      CAP 3 (8 Páginas)
      CAP 4 (5 Páginas)
      CAP 5 (7 Páginas)

      Prazo

      Sexta-Feira, 21/09/2018

      Para mim, ao menos, acredito que este seja um prazo dentro dos padrões pelo tamanho do livro. Escolhi a ideia do @Pedrods do prazo encerrar-se numa sexta-feira, assim dando tempo suficiente para se fomentar uma discussão e irmos para o livro seguinte.

      Tópico Oficial
       

      Boa leitura!
×
×
  • Criar Novo...