Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O papo é carro!


_Matheus_

Posts Recomendados

Minha família tá quase comprando um Chevette Se 1.6 pra mim, bom carro pra começar a dirigir e tal .. só falta a carteira de motorista, que sai só em 2013 .. até lá é ficar só dirigindo no sitio mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ando com um Cerato, troquei faz 1 mês, Peguei o top, banco de couro, cambio AUT, ar digital, aro 16. So a pelicula que a concessionaria colocou que eh porca, ja ta arranhando tudo, vo mandar tirar e colocar outra.

Tá precisando de um assistente não? :trollface2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ressuscitando esse tópico pra pedir um conselho de vocês. Tinha um Corolla 2004/05 que pra minha infelicidade, pq gostava demais daquele carro, capotei e deu PT. Um fdp, corno, desgraçado deixou na 153 sentido Caldas um pneu de recapagem aberto no meio da pista. Tentei desviar daquela merda mas o arame furou meu pneu e na mesma hora perdi o controle do carro. Graças a Deus tinha seguro e a perícia constatou PT, se der tudo certo devo pegar o valor do carro.

Enfim, com 35 contos na mão, preciso novamente de um carro flex (não dá pra manter só na gasolina, simplesmente não dá, gastava mole, mole 140 contos por semana no Corolla, e isso sem fazer essas viagens), econômico (devo viajar aí 120km ida e volta 1/2x na semana), seguro, durável e que não dê tanto conserto(ou ao menos que ele não seja tão caro). Minha idéia inicial é tentar um semi novo 2006 pra cima e queria deixar aí uns 1.500 pra fazer seguro de novo (antes reclamava, mas comprovei demaaaais a importância do seguro).

Qual a idéia de vocês? Queria de preferência um sedan, mas ando mais humilde e qualquer um que chegue perto dessa exigência tá valendo! :dudeok:

De início, olhei Voyage 1.6, Prisma 1.4, Punto, Polo Sedan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano, eu sou muito burro.

não comentei que depois do jogo eu abri o capô pra colocar mais água?

então, hoje fui fazer a vistoria pra renovação do seguro e cara abriu o capô e depois eu perguntei: "foi você que abriu o reservatório?"

ele respondeu que não. ou seja, tava sem a tampinha.

logo > eu esqueci de fechar no domingo. ainda deixei a tampinha em cima do porta-malas do carro do meu primo.

SORTE que ele achou e guardou. peguei hoje de manhã. o carro funcionou bonitinho ontem.

mas hoje quando tava vindo trabalhar ele voltou a esquentar e deu a mesma merda. parei num posto, abri a paradinha e sujei todo o posto com água quente espirrando.

parece que entrou alguma sujeira na parada e por isso esquentava e espirrava tudo.

o frentista foi bem firmeza, me ajudou, meteu água num negócio lá (já esqueci o nome) pra esfriá-lo e disse que agora deve voltar ao normal.

senão, pode ter estragado a válvula termostata, que é tipo de um encaixe que fica numa mangueira, uma peça pequena.

espero que não seja nada. mas acho que esse post é mais pra me lembrar do nome da bagaça hahahaha.

Essa merda aconteceu IGUALZINHO comigo hahahaahhah! Kadetão começou a dar umas travadas subindo em terceira uma lombinha sussa (protásio pra quem conhce porto), ai parei no posto, pedi pra botar uma gasosa e inventei de abrir a tampa da água. QUE IMBECILIDADE! Bagulho encheu de ar e, começou a sair uma fumaça monstruosa lá de dentro e o radiador começou a chupar água adoidado. Resultado? Fiquei quase 40 minutos no posto metendo água no carro e a porra do radiador chupando até a ventuinha começar a funcionar de novo. O carro já tava com a temperatura na metade do marcador e eu apavorado hahahah! Ai fui pra casa relativamente bem.

Esse negócio de mexer na água é muito punk, cheio das 9 horas. Se botar água sem o motor ligado, da choque térmico e funde o motor, se deixar de botar água funde o mortor, se botar água demais estoura o bagulinho ali onde fica a água... uma merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ressuscitando esse tópico pra pedir um conselho de vocês. Tinha um Corolla 2004/05 que pra minha infelicidade, pq gostava demais daquele carro, capotei e deu PT. Um fdp, corno, desgraçado deixou na 153 sentido Caldas um pneu de recapagem aberto no meio da pista. Tentei desviar daquela merda mas o arame furou meu pneu e na mesma hora perdi o controle do carro. Graças a Deus tinha seguro e a perícia constatou PT, se der tudo certo devo pegar o valor do carro.

Enfim, com 35 contos na mão, preciso novamente de um carro flex (não dá pra manter só na gasolina, simplesmente não dá, gastava mole, mole 140 contos por semana no Corolla, e isso sem fazer essas viagens), econômico (devo viajar aí 120km ida e volta 1/2x na semana), seguro, durável e que não dê tanto conserto(ou ao menos que ele não seja tão caro). Minha idéia inicial é tentar um semi novo 2006 pra cima e queria deixar aí uns 1.500 pra fazer seguro de novo (antes reclamava, mas comprovei demaaaais a importância do seguro).

Qual a idéia de vocês? Queria de preferência um sedan, mas ando mais humilde e qualquer um que chegue perto dessa exigência tá valendo! :dudeok:

De início, olhei Voyage 1.6, Prisma 1.4, Punto, Polo Sedan.

Aqui em casa tem um Punto 1.4 2011. Eu acho muito lindo, é o primeiro carro que dirigi depois de pegar minha carteira. Mas infelizmente deixa muito a desejar em questão de potência, já tive que atolar o pé muitas vezes pra ultrapassar uno's e palio's 1.0 da vida... Se for realmente escolher um Punto, tenta escolher o 1.6 ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa tem um Punto 1.4 2011. Eu acho muito lindo, é o primeiro carro que dirigi depois de pegar minha carteira. Mas infelizmente deixa muito a desejar em questão de potência, já tive que atolar o pé muitas vezes pra ultrapassar uno's e palio's 1.0 da vida... Se for realmente escolher um Punto, tenta escolher o 1.6 ;)

Aqui tem um desse mesmo, Felipee. O carro é muito pesado para o motor, talvez o 1.6 seja melhor, mas o 1.4 eu não indico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vocês não estão deixando o carro chorar antes de passar a marcha, kkkkkkkkkk.

Tenho que deixar o palio chorar bastante pra poder fazer pega com punto, rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vocês não estão deixando o carro chorar antes de passar a marcha, kkkkkkkkkk.

Tenho que deixar o palio chorar bastante pra poder fazer pega com punto, rsrsrs

Essa da ultrapassagem foi exagero do Felipee :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem um desse mesmo, Felipee. O carro é muito pesado para o motor, talvez o 1.6 seja melhor, mas o 1.4 eu não indico.

É isso mesmo, é pesado demais!!

Acho que vocês não estão deixando o carro chorar antes de passar a marcha, kkkkkkkkkk.

Tenho que deixar o palio chorar bastante pra poder fazer pega com punto, rsrsrs

Juro que não, algumas vezes em morrinho que eu nao subi tão embalado tive que trocar pra 1, isso que tava com o pé no talo na 2.. isso não pode acontecer com um carro 1.4 eu acho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O carro já tava com a temperatura na metade do marcador e eu apavorado hahahah! Ai fui pra casa relativamente bem.

Esse negócio de mexer na água é muito punk, cheio das 9 horas. Se botar água sem o motor ligado, da choque térmico e funde o motor, se deixar de botar água funde o mortor, se botar água demais estoura o bagulinho ali onde fica a água... uma merda.

eu normalmente ando com o carro na metade da temperatura. começo a me preocupar quando ele começa a subir. aí ferrou.

e desde esse dia nao ando sussa com o carro. sábado passado o barato ferveu e eu tive que chamar o guincho. tava bem calor de tarde, não sei se isso influencia.

ainda não sei se tá bom, mas to com medo de colocar o carro na estrada, e de andar com ele distâncias grandes.

sorte que o trampo é pertinho, dá pra ir sussa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu normalmente ando com o carro na metade da temperatura. começo a me preocupar quando ele começa a subir. aí ferrou.

e desde esse dia nao ando sussa com o carro. sábado passado o barato ferveu e eu tive que chamar o guincho. tava bem calor de tarde, não sei se isso influencia.

ainda não sei se tá bom, mas to com medo de colocar o carro na estrada, e de andar com ele distâncias grandes.

sorte que o trampo é pertinho, dá pra ir sussa.

Influenciar, influencia, lógico. Mas tá com problema na parte de refrigeração, não era pra acontecer isso, nem no calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Influenciar, influencia, lógico. Mas tá com problema na parte de refrigeração, não era pra acontecer isso, nem no calor.

meu tio falou que é bom colocar aditivo no galão, e depois completar com água. que é bom andar com aditivo sempre. custa uns R$ 10.

só que tem que levar no mecânico pra ele fazer todo o processo, tirar a água, etc.

problema é que eu não sei o que ta causando esse aquecimento. vou levando assim até poder gastar mais uma grana, caso precise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu tio falou que é bom colocar aditivo no galão, e depois completar com água. que é bom andar com aditivo sempre. custa uns R$ 10.

só que tem que levar no mecânico pra ele fazer todo o processo, tirar a água, etc.

problema é que eu não sei o que ta causando esse aquecimento. vou levando assim até poder gastar mais uma grana, caso precise.

Eu to ligado no processo, tem uns vídeos no youtube. Pra trocar tudo eu sei que tem que levar no mecânico, pra adicionar eu não sei. Do Palio chama Paraflu Up, o indicado no manual. Eu inclusive vou dar uma olhada nisso na 4ª, espero rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decidi. Se der tudo certo vou focar em caçar um Polo Sedan 1.6 semi - novo 07 ou 08. Tá todo mundo elogiando, dizendo que é um bom carro, vou conseguir tirar ele no consignado e até meio do ano que vem no máximo cai pra mim de uma parte de uma venda de um terreno uns 35 contos livres pra desafogar a minha folha.

Duro é o seguro. Com 22 anos fica foda de segurar um carro. Vou ter que usar meu avô de novo pra segurar o carro. :yeeeaaahhh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bati com o carro hoje... to mal até agora. :pokerface:

Não por causa da batida, mas por causa dos efeito$ dela.

Amassou um pourco o capo do carro e o parachoque dianteiro, sem falar nos faróis.

Alguém sabe quanto custa mais ou menos isso? Não consegui achar um mecânico aberto e a agonia de não saber a facada é o pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui ir no mecânico. No total vai sair R$ 1.800,00 a brincadeira.

Enquanto eu estava lá chegou o oficial de justiça. O carro está com busca e apreensão... vida de merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • _Matheus_ featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Bikas
      Por Bikas
      Bom, o título é péssimo, eu sei, mas foi exatamente o que pensei quando lembrei do fórum. Muito, muito tempo que não entro aqui. Entrei no meu perfil antigo e o último acesso é de 2017, mas mesmo nessa época lembro que já entrava bem pouco por causa da faculdade. Nem lembro a senha.
      Instalei um SSD no notebook ontem e lembrei do FM, tô baixando e decidir dar uma olhada em como estava o fórum. Perdi o contato com todo mundo, as vezes ainda falo com  o Jonera pelo Twitter e falei com o Emerson Araújo no ano passado.
      Pelo que vi ainda tem uma galera boa aqui. Henrique, Bernardo, Lowko é Powko, Léo Reis, ggpofm e Bruno Trink. Não vi Ariel, Ne0 (lembrei dele esses dias por causa da Covid em Manaus, espero que esteja tudo bem) e nem o Matheus. Jogamos muito Dota 2 e eu era ruim demais. Eles ainda participam? Bernardo aparentemente virou cientista político (pode virar fonte!). Lembro que ele não parava de falar do Chomsky e por alguma razão eu achava que era um pensador ucraniano... 
      Acho que aqui foi por um bom tempo o espaço que pude exercitar minha vontade de escrever na adolescência: contava saves no Profissão: Manager (cheios de erro de português, mas tá valendo!), participei de um projeto Redação Fmanager, acho que tocado pelo Henrique, em que escrevíamos alguns textos sobre futebol. Lembro que algumas pessoas como o Emerson e o Jonera estavam fazendo Faculdade de Comunicação (acho que tinha mais gente, como o Renato e o rafinha13) e foi bem legal.
      Eu acho engraçado como são as coisas porque já havia vários sinais que eu gostava de escrever e de alguma forma viraria jornalista, mas nunca me toquei. Inclusive, quase fiz outras faculdades. Me formei no meio do ano passado em Jornalismo na UFJF, fiquei uns dois meses procurando emprego e acabei conseguindo uma vaga como repórter de política em um jornal de Belo Horizonte. Hoje cubro principalmente o governo Zema e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
      Vou tentar acessar mais o fórum (tô de folga até segunda, amém) e me inteirar das novidades. Vi que tá rolando umas entrevistas com os membros. Achei muito legal.
      Enfim, tô curioso para saber como está a vida de vocês, onde estão morando, se houve mudanças grandes etc. Galera teve filhos? Casaram? Foram morar no exterior?
      Abraços!
       
    • Luiz A. Borel
      Por Luiz A. Borel
      Lembro-me que tinha um tópico sobre isso, mas não encontrei na busca e criei outro pra falarmos de tattoo. 
      Tenho três, mas duas são maiores (e ainda tenho que terminá-las). 
      Na perna esquerda, tenho um urso. Foi a primeira que fiz. Pretendo fazer uma cobertura nela, para encaixar no estilo das outras que tenho.
      No braço esquerdo, tenho uma maori, que estende até o meio do peito, onde começa a parte biomecânica com o coração em homenagem ao Boca (que muitos duvidam, mas é o time que torço), que vai até o punho do braço direito (vou procurar a foto da parte do antebraço e edito aqui). Essa é a que pretendo terminar de fechar quando passar a pandemia. 
      Na perna-esquerda, também tenho no estilo biomecânico, ocupando toda a perna e cobrindo uma cicatriz cirúrgica.
      Tenho em mente, além da cobertura que citei, algo para as costas. Já me ofereceram ser tela em uma exposição e fechá-la com outro maori, mas não é o que busco.
      Quem mais gosta das tattoos? Postem aí, heheh. 
      Pra moderação, caso esteja na área errada ou com tag errada, peço que ajeitem. 🙂 
×
×
  • Criar Novo...