Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O papo é carro!


_Matheus_

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Fiz em um Celta com direção dura pra porra.

Fiz em um Celta também, no verão. Saia pingando de suor depois da baliza, direção fudida.

Celtinha pra mim também, direção dura pra caralho. Sacrilégio com os alunos aquilo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Só um desabafo aqui. Me fudi muito quarta feira, voltando do estádio!

Tava vindo na rua aqui de boa, mais ou menos 50km por hr, quando, num cruzamento, um cara cruzou o sinal vermelho em alta velocidade, e eu me taquei na porta dele, jogando ele pra calçada e fazendo ele se tacar direto num poste.

Não teve nenhum ferido gravemente, um amigo meu luxou o braço, e só. Um outro amigo meu foi tirar o cara do carro, e a primeira coisa que ele fez quando saiu foi me acusar de ter passado o sinal! Aí eu tive que me acalmar e sair de perto, pra num descer o cacete nesse fdp!

Como já era tarde, nao tinham testemunhas, e ficaria sendo a minha palavra contra a dele. Eu me fudi, porque não sei se meu carro deu PT, e se nao tiver dado, vo ter que pagar a franquia e o carro vai desvalorizar muito, porque até o airbag estourou! E o carro do cara já era, e como ele tinha seguro, vai ganhar o dinheiro e pronto!

Ligamos pra perícia, pro juizado móvel, pra todo mundo, mas ninguem veio. Acabou que a unica testemunha, um porteiro, disse que nao queria depor!

Conclusão: O cara faz uma irresponsabilidade dessa, bate em mim, e quem se fode sou eu!

Já tenho um B.O, se não der PT, vou atrás desse fdp, fazer ele pagar!

To triste pra caralho, nunca imaginei que isso podia acontecer comigo, to sem carro por tempo indeterminado, e espero nao ter ficado com nenhum trauma!

Editado por Felipe'
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra cara, mancou de não ter seguro. Aquela propaganda da Bradesco Seguros("Vai que...") é a mais pura verdade.

Carro, se não for muito velho, sem seguro e foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teve o sangue frio de tirar foto do acidente na hora? poderia te ajudar num processo.

e já ouvi falar que quando o air-bag abre, os caras às vezes dão PT porque é muito caro reinstalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu carro tem seguro sim! O problema é o fato de não saber ainda se deu o PT, porque se tiver dado, eles pagam o valor do carro e pronto, fica de boa. Caso não tenha dado, vai ser anos pra consertar, vai ter que pagar a franquia, e o carro vai perder quase todo o valor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala com um advogado velho melhor coisa.

Vc pegou os dados do cara?

Vc pode fazer com que o seguro dele seja usado pra cobrir suas despesas ou fazer com que ele pague a sua franquia afinal ele foi o errado.

Fala com o porteiro, da uma ponta com ele tenta negociar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, quando o airbag sai, é PT. Lembro que a seguradora/ou oficina comentaram algo nesse sentido num acidente que sofri em 2007, se não me engano. Se a seguradora tentar consertar o carro, não deixe, peça a ajuda de um advogado pra ver a possibilidade de uma nova avaliação e conseguir a PT.

No carro que eu estava, sem airbag, era pra ter dado PT. Por falhas nos cálculos da seguradora, tentaram consertar e gastaram mais do que o que gastariam se fosse PT. Acabou que minha mãe conseguiu vender de boa, mas ia dar treta pra caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você não conseguir um acordo, contrate um advogado. Para ONTEM.

Seu amigo pode ser arrolado como testemunha. Quanto ao porteiro, não tem essa de não querer testemunhar: ele é INTIMADO para tal. A escusa, salvo nos casos previstos pela lei, é CRIME DE DESOBEDIÊNCIA. A testemunha que não comparece pode desde pagar uma multa até ser presa. Pegue o máximo de informações sobre o porteiro. Ao mínimo primeiro nome e local de trabalho. Isso é mole de conseguir, e serve para que ele seja intimado por oficial de justiça.

Quanto a perícia, ela pode facilmente determinar que o cidadão estava em alta velocidade, acima do permitido. É claro que não tem como provar que você avançou ou não o sinal, mas esse fato (alta velocidade) vai ser levado em conta pelo juiz. E você tem teoricamente duas testemunhas, ele nenhuma.

Acidentes de trânsito seguem o rito sumário, que é teoricamente mais rápido e célere. Mas no teu caso, imagino que acabe tendo que ser convertido no rito ordinário, por causa da complexidade da perícia a ser feita. Isso significa que teoricamente o processo tende a ser mais demorado.

Se não conseguir um acordo, não hesite em entrar na Justiça. Pode até demorar, mas pelo situação que você descreveu, são boas as chances de se levar.

Editado por Belê.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ia falar exatamente isso, a única forma de provar que o cara furou o sinal é com alguma camera de vigilancia..A chance de ter alguma no local e que ainda pegue o sinal é bem pequena, mas existe a possibilidade.

Aqui onde moro a prefeitura mantem cameras 360º nos principais cruzamentos, já foi prova dos mais variados casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poisé, to esperando até semana que vem pra saber se deu ou não PT. Se tiver dado, nem vale a pena ir atrás, porque nao paga franquia nem nada.

Caso não de, vou acionar o cara na justiça, e exigir que ele pague a franquia e qualquer outro prejuízo que eu venha a ter.

Sobre o porteiro, ele não viu a batida, mas ele disse que logo após a batida, o sinal estava vermelho pro outro cara. Ele disse que tem uma camera no prédio, mas que acha que não pega o sinal do cruzamento, aí é o mesmo que nada, talvez seja útil pra saber a velocidade do cara e tal..

Vou esperar até semana que vem pra saber, eu acho que vai dar PT, porque se o valor do conserto for 70% do valor do carro, eles dão como PT, e só pra colocar o airbag vai ser caro pra caralho, e meu carro nao tava valendo nem 20000 eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta louco, as aulas aqui eram só com gol sem direção mesmo, mas da pra ir de boa, se acostuma rapido... Eu não acho nenhuma morte como todos pregam ai, vivem falando que você vai morrer e eu sei lá, não achei isso..

É duro pra caralho pra fazer a baliza, mas se você soltar o carro um pouco ja ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, aqui em Floripa quase todas as auto-escolas tem carro com ar e direção, mas são uns 2 só e pra conseguir horário é uma briga.

mas tem uns carrinhos bacanas como 207, Agile, "novo uno" e tals...

Mas é claro que a maioria é Celta seco mesmo, mas não fica só nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Minha mãe vai fazer CFC em uma que tem um C3 com direção hidráulica, eu acho.

Olha só, massa isso.

Mas comentei que era "sonho" porque na minha época (há 6 anos atrás, oh my god!), era Celtinha, Gol ou Ford Ka seco, sem porra nenhuma, e a gás ainda (bem menos potência). Instrutor economizava até pneu, se bobear... parece que hoje em dia a parada evoluiu então.

Fiz sem mordomia nenhuma, num Ka'zinho fulera de uma velha gente fina, oiauehoiauheoiahe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

no relato descrito aqui tive outro problema de esquentar o carro.

liguei o ar condicionado e no meio do caminho a temperatura subiu. parei num posto e do lado tinha uma mecânica. parece que a ventoinha não está ativando quando o carro esquenta. tem que ver se é problema na própria ventoinha ou em outra coisa.

já troquei a válvula termostática, coloquei aditivo no radiador e ainda não adiantou. lá vamos nós de novo…

há umas semanas eu tava andando com ele na boa, pegando sol quente, usando ar condicionado e não tinha rolado nada. agora voltou…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pai comprou um Peugeot 207 XS 1.6, chega na segunda, já to doido pra dar umas voltinhas!!!!!!!

Se o XR 1.4 já é show. Imagina o XS 1.6 huahuahuahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o XR 1.4 já é show. Imagina o XS 1.6 huahuahuahua

É mesmo! Um amigo meu tem um XR 1.4, ele ta bem satisfeito com o carro. Achei a roda do XS muito linda! E vem com algumas viadagens a mais né, sensor de chuva, acionamento automático dos faróis, computador de bordo e ar digital. No seu veio o rádio da Peugeot? Tô pensando em comprar, não veio nesse, acho muito irado porque combina com o painel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mesmo! Um amigo meu tem um XR 1.4, ele ta bem satisfeito com o carro. Achei a roda do XS muito linda! E vem com algumas viadagens a mais né, sensor de chuva, acionamento automático dos faróis, computador de bordo e ar digital. No seu veio o rádio da Peugeot? Tô pensando em comprar, não veio nesse, acho muito irado porque combina com o painel...

Que mané som? huahuahua

O meu só veio ar, vidro, trava e direção. Os outros opcionais não vem no XS não, a não ser que coloque.

Coloquei o som por fora mesmo, um pioneer.

Mais curto demais o carro.

Tava conversando com o Lucas e o Estevão esses dias. O que vocês acham de carro branco com aquele envelopamento espelhado no teto? Mais ou menos assim:

dsc00925xf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tu sabe porque eu já te falei no face.

Uma coisa que eu não tinha notado nessa foto, é esse retrovisor. O Peugeot já tem esse retrovisor?? Achei fera demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • _Matheus_ featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Bikas
      Por Bikas
      Bom, o título é péssimo, eu sei, mas foi exatamente o que pensei quando lembrei do fórum. Muito, muito tempo que não entro aqui. Entrei no meu perfil antigo e o último acesso é de 2017, mas mesmo nessa época lembro que já entrava bem pouco por causa da faculdade. Nem lembro a senha.
      Instalei um SSD no notebook ontem e lembrei do FM, tô baixando e decidir dar uma olhada em como estava o fórum. Perdi o contato com todo mundo, as vezes ainda falo com  o Jonera pelo Twitter e falei com o Emerson Araújo no ano passado.
      Pelo que vi ainda tem uma galera boa aqui. Henrique, Bernardo, Lowko é Powko, Léo Reis, ggpofm e Bruno Trink. Não vi Ariel, Ne0 (lembrei dele esses dias por causa da Covid em Manaus, espero que esteja tudo bem) e nem o Matheus. Jogamos muito Dota 2 e eu era ruim demais. Eles ainda participam? Bernardo aparentemente virou cientista político (pode virar fonte!). Lembro que ele não parava de falar do Chomsky e por alguma razão eu achava que era um pensador ucraniano... 
      Acho que aqui foi por um bom tempo o espaço que pude exercitar minha vontade de escrever na adolescência: contava saves no Profissão: Manager (cheios de erro de português, mas tá valendo!), participei de um projeto Redação Fmanager, acho que tocado pelo Henrique, em que escrevíamos alguns textos sobre futebol. Lembro que algumas pessoas como o Emerson e o Jonera estavam fazendo Faculdade de Comunicação (acho que tinha mais gente, como o Renato e o rafinha13) e foi bem legal.
      Eu acho engraçado como são as coisas porque já havia vários sinais que eu gostava de escrever e de alguma forma viraria jornalista, mas nunca me toquei. Inclusive, quase fiz outras faculdades. Me formei no meio do ano passado em Jornalismo na UFJF, fiquei uns dois meses procurando emprego e acabei conseguindo uma vaga como repórter de política em um jornal de Belo Horizonte. Hoje cubro principalmente o governo Zema e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
      Vou tentar acessar mais o fórum (tô de folga até segunda, amém) e me inteirar das novidades. Vi que tá rolando umas entrevistas com os membros. Achei muito legal.
      Enfim, tô curioso para saber como está a vida de vocês, onde estão morando, se houve mudanças grandes etc. Galera teve filhos? Casaram? Foram morar no exterior?
      Abraços!
       
    • Luiz A. Borel
      Por Luiz A. Borel
      Lembro-me que tinha um tópico sobre isso, mas não encontrei na busca e criei outro pra falarmos de tattoo. 
      Tenho três, mas duas são maiores (e ainda tenho que terminá-las). 
      Na perna esquerda, tenho um urso. Foi a primeira que fiz. Pretendo fazer uma cobertura nela, para encaixar no estilo das outras que tenho.
      No braço esquerdo, tenho uma maori, que estende até o meio do peito, onde começa a parte biomecânica com o coração em homenagem ao Boca (que muitos duvidam, mas é o time que torço), que vai até o punho do braço direito (vou procurar a foto da parte do antebraço e edito aqui). Essa é a que pretendo terminar de fechar quando passar a pandemia. 
      Na perna-esquerda, também tenho no estilo biomecânico, ocupando toda a perna e cobrindo uma cicatriz cirúrgica.
      Tenho em mente, além da cobertura que citei, algo para as costas. Já me ofereceram ser tela em uma exposição e fechá-la com outro maori, mas não é o que busco.
      Quem mais gosta das tattoos? Postem aí, heheh. 
      Pra moderação, caso esteja na área errada ou com tag errada, peço que ajeitem. 🙂 
×
×
  • Criar Novo...