Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O papo é carro!


_Matheus_

Posts Recomendados

tenho um Siena 2004 1.0 fire completo , carrinho bom ,anda bem . Mas venho me desleixando ,bati ja umas 3 x com o carro ... rsrs ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um desabafo aqui.

Eu tirei a carteira nesse ano, eu dirijo bem(sem querer me gabar, mas eu não sou enrolado nem nada, não tenho dificuldade em fazer nada no transito, nem em ladeira, nem em estacionar, etc...), mas eu venho dando muito azar.

Duas vezes bateram em mim, uma com o carro estacionado(ninguem pegou a placa, bateram na porta), e a outra foi hoje, no estacionamento de um super mercado, eu tava perto da saída, quando um cara tava saindo,só que ele não viu meu carro, e ficou dando a ré, aí eu comecei a buzinar, mas ele não ouviu, e acabou batendo. E não tinha como eu dar a ré, porque tinha carro atrás.

Pois é, to triste pra caralho, porque apesar não serem culpa minhas, eu me sinto azarado, como se isso acontecesse só comigo, e logo agora que eu to começando, me vem esse tanto de merda, dá uma tristeza da porra.

Alguem já passou por coisa semelhante?

Felipe, peguei meu carro em Fevereiro. No final de Março ele já tava na oficina porque deram uma pancada em umas das portas traseiras, tive que troca-la. E o carro ficou mais de 15 dias na oficina. Eu fiquei chateado demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Tô com esse daqui, há pouco mais de um ano:

45fiesta_hatch.jpg

Fiesta Hatch, 2010/2011.

É econômico e anda bem, não tanto quanto a gente esperava maaas... tá sussa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu carro quebrou 4 vezes esse mes =D E nenhuma por incompetencia minha, por azar mesmo =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra galera que falou do Camaro, ele não é tão caro, ainda mais por ser um carro de muito luxo. Aqui em SP estava por cerca de 125 mil, hoje já tá na casa dos 180...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que já postei em algum tópico do ano passado, mas enfim.. tenho há quase 2 anos um Focus Sedan GLX 2.0 2009. Tava meio sujo em todas. Sempre tá. :megusta:

eIncq.jpg

osw6e.jpg

yW99t.jpg

kv204.jpg

OBO5u.jpg

WUN7U.jpg

GqfV4.jpg

CapKt.jpg

Arredores do "centro" da "metrópole" de Jaguarão ao fundo. A essa hora deve ta cheio de uruguaio enchendo o rabo de ceva.

Editado por @Vinny
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana Vinny! Automático e pá. Dizem que é super tranquilo dirigir no celular em carro automático, não precisar preocupar com marcha e embreagem.

No mais, essa garagem aí tá limpinha demais, tá até parecendo salão de festas... e cheia de pilastras Oo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho Guai, joga esse Unão lá no Ferro Velho ou troca por um Chevette ou Passatão.

HAHUAHUAHU preciso é comprar um carro moderno isso sim, puta nojera andar com essas merdas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana Vinny! Automático e pá. Dizem que é super tranquilo dirigir no celular em carro automático, não precisar preocupar com marcha e embreagem.

No mais, essa garagem aí tá limpinha demais, tá até parecendo salão de festas... e cheia de pilastras Oo

É tranquilão sim... Meu pai tem um Voyage I-Motion, eu ja dirigi ele com o pé esquerdo engessado, e mais recentemente com uma tipóia no braço direito kkkkkk

Sem contar que da pra ir passando a mão na gata que ta do seu lado, enquanto dirige... :trollface2:

Carro que eu curto atualmente eh o Cerato... mto bonito!

E o Camaro eh um sonho :ecstasy: Trabalho aqui no setor onde se concentra as concessionarias... ja vi do Amarelo, do branco e do preto. MTO MTO FODA... barulhao eh realmente top!

Editado por luerciobnf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana Vinny! Automático e pá. Dizem que é super tranquilo dirigir no celular em carro automático, não precisar preocupar com marcha e embreagem.

No mais, essa garagem aí tá limpinha demais, tá até parecendo salão de festas... e cheia de pilastras Oo

Automático é uma mão na roda, ainda mais quando pego tranquera em estrada ou quando to com uma preguiça gigante. Mas tem opção de fazer as marchas tbm, dá pra matar a saudade. :awesome:

Tá limpinha pq o prédio tem uns 2, 3 anos apenas e tá quase sempre vazio. Tem 3 andares de garagem e geralmente tem no máximo 4 carros no total. Minha vaga é a pior de todas, no meio de um monte de pilastras. Se chego meio alterado coloco em uma outra vaga mais fácil, a chance de se incomodar é mínima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei comprando o J3 Turin semana passada. Chega esses dias. Nos test-drive que fiz, gostei sistema de som. Achei o banco confortável, é de veludo e o acabamento interno não parece ser vagabundo como a grande maioria dos carros nacionais, além de ser um pouco mais bonito. A suspensão é boa e macia, o carro anda muito tranquilo na cidade. O carro é 1.4 mas parece ser 1.6. Anda quase o mesmo tanto que minha antiga saveiro 1.6, que é bem mais leve que o Turin.

Não gostei muito da embreagem, o carro faz uns barulhos esquisitos. Vai ver que é pq preciso de me acostumar ainda. O consumo, pelo que o cara me disse, é de uns 12 k/m com ar ligado. Duvido, verei nesse mês como que é. Não sei se fiz um negócio muito bom. Paguei os quase 40 mil a vista. O valor do seguro é ótimo. Fica muito o receio da durabilidade do modelo, né. Marca chinesa. Mas de qualquer forma, pretendo trocar esse carro no máximo em 2 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Presidente

As marcas que estão chegando, como J3 Turin, Kia e entre outras, estou com dois pés atrás. Tem que ver como o carro dura daqui a 2/3 anos e se aguenta até lá.

Os carros japoneses são únicos que confio, falo isso porque eu viajo muito, +500 km por viagem (SP-BH; BH-Rio; SP-Floripa...). Dirigia os carros do meu pai, que teve Honda Civic e agora tem o atual Corolla. A segurança, hoje em dia, é o item que valorizo demais.

Já dirigi Uno, Peugeot, Agile, Tucson e Fox na viagem. Somente Tucson chega perto do Civic e Corolla, e Fox tb, mas perde-se muito na curva. Minha próxima aquisição será um carro japonês, o Subaru, que possui 10 airbags, suspensão excelente, 4x4 (segurança na chuva) e tals... estou lutando para ter este carro, pois fiz test-drive em Campinas onde há muitas rodovias... fiz tudo o que um viajante faria: alta velocidade na curva, na reta e ultrapassagem... nem senti medo nem preocupação, me senti seguro e sob controle.

Ah... para quem não viaja muito, desconsidere tudo o que falei, só considere na questão de segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tranquilão sim... Meu pai tem um Voyage I-Motion, eu ja dirigi ele com o pé esquerdo engessado, e mais recentemente com uma tipóia no braço direito kkkkkk

Sem contar que da pra ir passando a mão na gata que ta do seu lado, enquanto dirige... :trollface2:

Carro que eu curto atualmente eh o Cerato... mto bonito!

E o Camaro eh um sonho :ecstasy: Trabalho aqui no setor onde se concentra as concessionarias... ja vi do Amarelo, do branco e do preto. MTO MTO FODA... barulhao eh realmente top!

Bacana. Mas se pegarem na blitz com tipóia vai tomar na cepa do cu, asuehauehhuasuhuesa!

Não entendi até hoje porque inventam essa porra de nomes diferentes, a depender da marcha, pra nomear o câmbio automático. Puta frescura. :D

Automático é uma mão na roda, ainda mais quando pego tranquera em estrada ou quando to com uma preguiça gigante. Mas tem opção de fazer as marchas tbm, dá pra matar a saudade. :awesome:

Tá limpinha pq o prédio tem uns 2, 3 anos apenas e tá quase sempre vazio. Tem 3 andares de garagem e geralmente tem no máximo 4 carros no total. Minha vaga é a pior de todas, no meio de um monte de pilastras. Se chego meio alterado coloco em uma outra vaga mais fácil, a chance de se incomodar é mínima.

Eu falo do estado dela porque tem até cerâmica no chão. Aqui fica tipo no cimento mesmo a maioria dos prédios, mesmo os bacanas...

Sobre o câmbio no modo manual, aí é sequencial, nem parece a mesma coisa, tão fácil como o automático... dizem que quem acostuma com automático quando pega comum, deixa o carro morrer toda hora igual quando tá tirando carteira, hahhahahah

esse Focus tá demais, ficou lindão.

Não curtia, nunca curti, mas do nada comecei a curtir esse modelo novo. E todo mundo fala bem, que tá o melhor da categoria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi até hoje porque inventam essa porra de nomes diferentes, a depender da marcha, pra nomear o câmbio automático. Puta frescura. :D

eu queria saber a diferença real entre semi-automático, automatizado, essas coisas.

Minha próxima aquisição será um carro japonês

mesma coisa pra mim.

desde o começo eu não quis comprar carro nacional. é caro e vem pelado. fora que o interior é um horror.

entao peguei um carro francês, como o C3, que tem tudo até no modelo simples. a diferença pros modelos mais tops (como o meu - Exclusive) é quantidade de air-bags, freios ABS, banco de couro, essas coisas.

o carro é ótimo e extremamente macio. mas já fui mais vezes ao mecânico que meu pai, que tem um Corolla há pouco menos tempo que eu tenho o meu carro.

to louco pra comprar um Fit. mas dessa vez queria automático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizem que o Fit novo é uma bosta, mas que o anterior ao atual é do caralho, econômico e guenta tudo. E você gosta de um carro mais afeminado, pqp hein Camilo?! heh.gif

Vou pesquisar depois as diferenças dos câmbios todos, quando tiver sem o que fazer no trampo.

Francesinho eu gostaria de um Pug, ou um C4 Pallas rolleyes.gif. Renault eu nunca fui muito chegado, dizem que o Clio é muito econômico e dá pouca manutenção também, mas acho que é muito feio. Talvez um Sandero, com roda e máscara negra. Logan e Clio Sedã são outros dois horrorosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pics! E sem tremer, foto de celular é ruim mas as suas tavam péssimas.

Amanhã posto umas aqui, tiradas com a máquina. Só preciso ir na loja dar uma ajeitada porque uma lâmpada ficou um pouco baixa. Mais ficou maneirão. :fovhappy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o câmbio no modo manual, aí é sequencial, nem parece a mesma coisa, tão fácil como o automático... dizem que quem acostuma com automático quando pega comum, deixa o carro morrer toda hora igual quando tá tirando carteira, hahhahahah

Não curtia, nunca curti, mas do nada comecei a curtir esse modelo novo. E todo mundo fala bem, que tá o melhor da categoria...

Claro que não é a mesma coisa do cambio manual, mas dá pra meter aquela esticada, isso que me interessa. Pois mesmo que eu coloque no modo esportivo no automatico ele não alcança as mesmas rotações.

Quando pego o carro da empresa sempre deixo morrer pelo menos uma vez, normal. :awesome: Quando eu tinha o Focus Hatch (o modelo antigo) isso não acontecia por que era manual também.

Editado por @Vinny
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizem que o Fit novo é uma bosta, mas que o anterior ao atual é do caralho, econômico e guenta tudo. E você gosta de um carro mais afeminado, pqp hein Camilo?! heh.gif

Discordo totalmente do que tu falou. Aqui em casa tem os dois Fits, e os dois são excelentes, tanto em consumo, como potência e conforto. A única e pequena diferença, é o visual, e o motor do Fit antigo é um pouco mais potente, mas em compensação o novo tem direção elétrica e um motor muito silencioso.

É um carro recomendadíssimo, o Fit antigo aqui de casa, deu o primeiro problema nas peças com 80000 rodados. Normalmente um carro com 40 a 50 mil já começa a apresentar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, é o que muitos me disseram, Felipe. Se for assim, melhor ainda.

Pô Vinny, não tava ligado nessa do modo automático não deixar esticar tanto assim.

Editado por _Matheus_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • _Matheus_ featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Bikas
      Por Bikas
      Bom, o título é péssimo, eu sei, mas foi exatamente o que pensei quando lembrei do fórum. Muito, muito tempo que não entro aqui. Entrei no meu perfil antigo e o último acesso é de 2017, mas mesmo nessa época lembro que já entrava bem pouco por causa da faculdade. Nem lembro a senha.
      Instalei um SSD no notebook ontem e lembrei do FM, tô baixando e decidir dar uma olhada em como estava o fórum. Perdi o contato com todo mundo, as vezes ainda falo com  o Jonera pelo Twitter e falei com o Emerson Araújo no ano passado.
      Pelo que vi ainda tem uma galera boa aqui. Henrique, Bernardo, Lowko é Powko, Léo Reis, ggpofm e Bruno Trink. Não vi Ariel, Ne0 (lembrei dele esses dias por causa da Covid em Manaus, espero que esteja tudo bem) e nem o Matheus. Jogamos muito Dota 2 e eu era ruim demais. Eles ainda participam? Bernardo aparentemente virou cientista político (pode virar fonte!). Lembro que ele não parava de falar do Chomsky e por alguma razão eu achava que era um pensador ucraniano... 
      Acho que aqui foi por um bom tempo o espaço que pude exercitar minha vontade de escrever na adolescência: contava saves no Profissão: Manager (cheios de erro de português, mas tá valendo!), participei de um projeto Redação Fmanager, acho que tocado pelo Henrique, em que escrevíamos alguns textos sobre futebol. Lembro que algumas pessoas como o Emerson e o Jonera estavam fazendo Faculdade de Comunicação (acho que tinha mais gente, como o Renato e o rafinha13) e foi bem legal.
      Eu acho engraçado como são as coisas porque já havia vários sinais que eu gostava de escrever e de alguma forma viraria jornalista, mas nunca me toquei. Inclusive, quase fiz outras faculdades. Me formei no meio do ano passado em Jornalismo na UFJF, fiquei uns dois meses procurando emprego e acabei conseguindo uma vaga como repórter de política em um jornal de Belo Horizonte. Hoje cubro principalmente o governo Zema e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
      Vou tentar acessar mais o fórum (tô de folga até segunda, amém) e me inteirar das novidades. Vi que tá rolando umas entrevistas com os membros. Achei muito legal.
      Enfim, tô curioso para saber como está a vida de vocês, onde estão morando, se houve mudanças grandes etc. Galera teve filhos? Casaram? Foram morar no exterior?
      Abraços!
       
    • Luiz A. Borel
      Por Luiz A. Borel
      Lembro-me que tinha um tópico sobre isso, mas não encontrei na busca e criei outro pra falarmos de tattoo. 
      Tenho três, mas duas são maiores (e ainda tenho que terminá-las). 
      Na perna esquerda, tenho um urso. Foi a primeira que fiz. Pretendo fazer uma cobertura nela, para encaixar no estilo das outras que tenho.
      No braço esquerdo, tenho uma maori, que estende até o meio do peito, onde começa a parte biomecânica com o coração em homenagem ao Boca (que muitos duvidam, mas é o time que torço), que vai até o punho do braço direito (vou procurar a foto da parte do antebraço e edito aqui). Essa é a que pretendo terminar de fechar quando passar a pandemia. 
      Na perna-esquerda, também tenho no estilo biomecânico, ocupando toda a perna e cobrindo uma cicatriz cirúrgica.
      Tenho em mente, além da cobertura que citei, algo para as costas. Já me ofereceram ser tela em uma exposição e fechá-la com outro maori, mas não é o que busco.
      Quem mais gosta das tattoos? Postem aí, heheh. 
      Pra moderação, caso esteja na área errada ou com tag errada, peço que ajeitem. 🙂 
×
×
  • Criar Novo...