Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O papo é carro!


_Matheus_

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
11 hours ago, Ariel' said:

Fala jovem,

sobre o Fit = não gosto. Nem um pouco! hahahahha Mas tu me fizesse pesquisar mais. Trago pra ti mais quatro opções, dentre elas o Sentra 2.0 e o Focus 2.0. Clique aqui para ver o comparativo. Apesar d'eu gostar muito do C4 Lounge, a opção mais racional é o Sentra, viu? Mais econômico, espaçoso e maior porta mala. Caranga! Qualquer um do comparativo que coloque ali vai ser excelente.

  Reveal hidden contents

 

 

 

 

 

Por que não gosta do Fit? Agora eu fiquei curioso com essa sua rejeição hahahaha. Vejo mt pouca gente reclamando dele, e é difícil encontrá-lo em revendas (ou seja, quem tem não quer se desfazer dele).

Sobre as novas opções, mt obrigado brow! Mas pô, Sentra 2.0, Focus 2.0, continuam sendo carros beberrões (apesar de serem dois baita carros em vários fatores). Eu queria entrar na categoria Sedan mas com uma economia maior de combustível do que eu tenho hoje com o Astra, entende? Por isso quero algo de 1.8 pra baixo (motor 1.6 acho que é o ideal, dependendo da montadora).

 

 

 

p.s: gostei bastante do site ali que faz os comparativos, VLW MUITO pela dica (indireta, hahaha). Depois vou dar uma brincada nele, com outros carros na comparação hahahahah!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 12/4/2020 at 11:10 AM, Leho. said:

Por que não gosta do Fit? Agora eu fiquei curioso com essa sua rejeição hahahaha. Vejo mt pouca gente reclamando dele, e é difícil encontrá-lo em revendas (ou seja, quem tem não quer se desfazer dele).

Sobre as novas opções, mt obrigado brow! Mas pô, Sentra 2.0, Focus 2.0, continuam sendo carros beberrões (apesar de serem dois baita carros em vários fatores). Eu queria entrar na categoria Sedan mas com uma economia maior de combustível do que eu tenho hoje com o Astra, entende? Por isso quero algo de 1.8 pra baixo (motor 1.6 acho que é o ideal, dependendo da montadora).

 

 

 

p.s: gostei bastante do site ali que faz os comparativos, VLW MUITO pela dica (indireta, hahaha). Depois vou dar uma brincada nele, com outros carros na comparação hahahahah!

Não tinhas me colocado essa condição do consumo, apesar de que achei que o Sentra desempenha bem nisso. Eu tento não pegar um carro abaixo de 1.8 porque se tu realmente vai usar com a tua família, pode ser que tu passe alguns perrengues. E também, é claro, tem meu gosto com relação a isso. Mas podes pegar outros motores dos mesmos carros, o Sentra tem 1.6 também, se não me engano.

Sobre o FIT: é gosto pessoal mesmo. Eu acho um carro sem graça (no sentido de potência e appeal), além de ser feito. Uma certa fama de carro batido e de mulher também. É uma categoria que entraria um Peugeot 208, por exemplo. Ou um Citroen C3. Não que seja ruim, pelo contrário, foi o que falei do Voyage, mas vale pra Prisma, Logan, Duster, etc. Já que estás gastando uma quantia boa com o carro, eu não gastaria em algo que não fosse notado ou que eu não tivesse pelo menos um bom motor (poder de fogo). De qlqr forma todas essas opções vão ser excelentes em termos de CxB e se for pra te levar do lugar A pro B, hehehehe. São as escolhas racionais.

--

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 hours ago, Ariel' said:

Não tinhas me colocado essa condição do consumo, apesar de que achei que o Sentra desempenha bem nisso. Eu tento não pegar um carro abaixo de 1.8 porque se tu realmente vai usar com a tua família, pode ser que tu passe alguns perrengues. E também, é claro, tem meu gosto com relação a isso. Mas podes pegar outros motores dos mesmos carros, o Sentra tem 1.6 também, se não me engano.

Sobre o FIT: é gosto pessoal mesmo. Eu acho um carro sem graça (no sentido de potência e appeal), além de ser feito. Uma certa fama de carro batido e de mulher também. É uma categoria que entraria um Peugeot 208, por exemplo. Ou um Citroen C3. Não que seja ruim, pelo contrário, foi o que falei do Voyage, mas vale pra Prisma, Logan, Duster, etc. Já que estás gastando uma quantia boa com o carro, eu não gastaria em algo que não fosse notado ou que eu não tivesse pelo menos um bom motor (poder de fogo). De qlqr forma todas essas opções vão ser excelentes em termos de CxB e se for pra te levar do lugar A pro B, hehehehe. São as escolhas racionais.

Ah sim, agora entendi hahahaha.

Engraçado que, conversando ontem com um amigo que já teve um Fit (hoje tem um Civic) ele elogiou o carro sim mas também criticou a questão do porta-malas e tals, que parece ser grande mas na verdade não é. E ele também tem filha pequena então, seria a mesma situação pra mim.

Já perdeu alguns pontinhos hahaha, tô começando a ficar mais  propenso ao HB20S mesmo, gosto mt do acabamento do carro (principalmente o interno).

Vamos ver.

 

Mas mais uma vez obrigado amigo, por compartilhar suas opiniões aí sobre minha questão. 😉

#tmj 👊🏽

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, Leho. said:

Já perdeu alguns pontinhos hahaha, tô começando a ficar mais  propenso ao HB20S mesmo, gosto mt do acabamento do carro (principalmente o interno).

Porra, seria uma baita escolha. Vai fugir dos pelados (Logan, Voyage, Prisma) e o carro é muito durável e bem acabado, como tu citou.

Depois compartilha com a gente a nova caranga. E se tiver com dúvida ainda, chama que eu coloco mais. kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Leho. unfeatured this tópico
  • 1 mês depois...
  • Diretor Geral

Esse design desse Civic até hoje é um dos mais bonitos que tem, impressionante! Nego chama de Civic "Tubarão" por aí, hehehe... e o SI dispensa comentários né.

Agora, +400cv o cara foi estúpido demais HAHAHAHAH! Pra quê humilhar desse jeito? Monstruoso o carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês já tem alguma experiência com Xenon, Led ou a Super Branca nos seus veículos? Atualmente tenho a Halógena amarela no meu Agile, mas o fato de uma ser proibida e a outra precisar de alteração no CSV e passar por inspeção veícular do Detran, meio que sobra somente a Super Branca.

Mas e aí, vocês tem experiência com alguma, ou recomendação? Já aviso que eu abomino estar na ilegalidade, então Xenon só se for de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 8/4/2021 at 8:46 AM, Johann Duwe said:

Vocês já tem alguma experiência com Xenon, Led ou a Super Branca nos seus veículos? Atualmente tenho a Halógena amarela no meu Agile, mas o fato de uma ser proibida e a outra precisar de alteração no CSV e passar por inspeção veícular do Detran, meio que sobra somente a Super Branca.

Mas e aí, vocês tem experiência com alguma, ou recomendação? Já aviso que eu abomino estar na ilegalidade, então Xenon só se for de fábrica.

O que vejo o pessoal fazer bastante é trocar pra Led mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Ariel' disse:

O que vejo o pessoal fazer bastante é trocar pra Led mesmo.

Se não me engano, entrou uma lei em vigor nesse ano impedindo a troca do tipo de lâmpada usada no carro, não podendo mais alterar no documento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Diretor Geral


Será?

Eu não consegui trocar o meu ainda, por 'n' motivos mas principalmente pela alta de preços (e na FIPE também) que se teve nos seminovos e usados. Resolvi uns BOs aqui do meu atual e tô tocando com ele. Mas sempre de olho no mercado, rs rs. A ver se isso se confirma.

p.s: alguém já comprou carro dessas empresas de aluguel de carros? Recomendam ou não recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:


Será?

Eu não consegui trocar o meu ainda, por 'n' motivos mas principalmente pela alta de preços (e na FIPE também) que se teve nos seminovos e usados. Resolvi uns BOs aqui do meu atual e tô tocando com ele. Mas sempre de olho no mercado, rs rs. A ver se isso se confirma.

p.s: alguém já comprou carro dessas empresas de aluguel de carros? Recomendam ou não recomendam?

Nos últimos meses a FIPE está em uma leve queda, mas nada tão acentuado como a subida que ocorreu no começo desse ano. Eu tenho um GM Agile 10/11 em em 08/2019 eu paguei aí uns R$ 25k.... A FIPE dele agora é R$ 30k, um bom aumento. Mas, considerando tudo o que precisa ser feito (arrumar o Ar Cond, Amortecedor, Rolamento da Embreagem etç...) vai uns 4k tranquilamente.

Também estou querendo trocar de carro, mas só no próximo ano, meu motivo é o C de casório hahaha, mas já estou pesquisando marcas e modelos para em 2023 fazer um upgrade, já pensando em um veículo mais espaçoso (Hatch ou Sedan) para o futuro garoto(a).

Aliás, marcas francesas, qual a opinião de vocês? Sei que historicamente a fama é péssima mas sei lá, se estão se mantendo no país é porque teve evolução nos carros, um colega de trabalho tem um Aircross 2020, diz ele que não teve nenhum problema, só manutenção preventiva mesmo.

E finalizando, sobre carros de empresas de aluguel, nunca tive experiência com eles, acho que vale a pena sim, pois são geralmente, carros mais novos e com baixa km.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Johann Duwe disse:

Nos últimos meses a FIPE está em uma leve queda, mas nada tão acentuado como a subida que ocorreu no começo desse ano. Eu tenho um GM Agile 10/11 em em 08/2019 eu paguei aí uns R$ 25k.... A FIPE dele agora é R$ 30k, um bom aumento. Mas, considerando tudo o que precisa ser feito (arrumar o Ar Cond, Amortecedor, Rolamento da Embreagem etç...) vai uns 4k tranquilamente.

Também estou querendo trocar de carro, mas só no próximo ano, meu motivo é o C de casório hahaha, mas já estou pesquisando marcas e modelos para em 2023 fazer um upgrade, já pensando em um veículo mais espaçoso (Hatch ou Sedan) para o futuro garoto(a).

Aliás, marcas francesas, qual a opinião de vocês? Sei que historicamente a fama é péssima mas sei lá, se estão se mantendo no país é porque teve evolução nos carros, um colega de trabalho tem um Aircross 2020, diz ele que não teve nenhum problema, só manutenção preventiva mesmo.

E finalizando, sobre carros de empresas de aluguel, nunca tive experiência com eles, acho que vale a pena sim, pois são geralmente, carros mais novos e com baixa km.

Recomendo Honda e Toyota cegamente. Esquece o resto, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ZMB disse:

Recomendo Honda e Toyota cegamente. Esquece o resto, haha.

Tive um Fit 09 que era tudo o que nós queremos agora, econômico e grandinho por dentro, baixa manutenção etç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, Johann Duwe disse:

Nos últimos meses a FIPE está em uma leve queda, mas nada tão acentuado como a subida que ocorreu no começo desse ano. Eu tenho um GM Agile 10/11 em em 08/2019 eu paguei aí uns R$ 25k.... A FIPE dele agora é R$ 30k, um bom aumento. Mas, considerando tudo o que precisa ser feito (arrumar o Ar Cond, Amortecedor, Rolamento da Embreagem etç...) vai uns 4k tranquilamente.

Também estou querendo trocar de carro, mas só no próximo ano, meu motivo é o C de casório hahaha, mas já estou pesquisando marcas e modelos para em 2023 fazer um upgrade, já pensando em um veículo mais espaçoso (Hatch ou Sedan) para o futuro garoto(a).

Aliás, marcas francesas, qual a opinião de vocês? Sei que historicamente a fama é péssima mas sei lá, se estão se mantendo no país é porque teve evolução nos carros, um colega de trabalho tem um Aircross 2020, diz ele que não teve nenhum problema, só manutenção preventiva mesmo.

E finalizando, sobre carros de empresas de aluguel, nunca tive experiência com eles, acho que vale a pena sim, pois são geralmente, carros mais novos e com baixa km.

A FIPE subiu pra caralho mesmo nesse período de pandemia, a ponto de ultrapassar o valor que eu paguei no meu Astra em 2014 hahahahah. Surreal. Não estou acompanhando este ano, mas me falaram que tá tendo essa pequena queda mesmo, o que bate com a teoria do autor do vídeo.

Sobre marcas francesas, eu nunca tive, mas não tenho a pretensão de me "aventurar" não. Dizem que os carros da Citroen são maravilhosos, um acabamento foda pra caralho e tals, mas quando dá manutenção o negócio é salgado. Peugeot idem (sem a parte do acabamento, rs). De todas elas, a que mais ouvi coisas positivas é a Renault, dizem que a mecânica do motor é bem acessível e dá poucos problemas.

E por fim, falei das frotas de empresas de aluguel de carro justamente por conta da (baixa) quilometragem, porém o que pesa contra é a questão do cuidado dos usuários. Nego que pega emprestado nem sempre tem zelo, né? Mas a ideia me parece interessante de modo geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Leho. disse:


Será?

Eu não consegui trocar o meu ainda, por 'n' motivos mas principalmente pela alta de preços (e na FIPE também) que se teve nos seminovos e usados. Resolvi uns BOs aqui do meu atual e tô tocando com ele. Mas sempre de olho no mercado, rs rs. A ver se isso se confirma.

p.s: alguém já comprou carro dessas empresas de aluguel de carros? Recomendam ou não recomendam?

Excelente vídeo, Leho, faz sentido (e fica a torcida também, hahaha)

 

Também estou na turma da fila que está esperando essa bolha estourar para comprar um carro numa condição “normal”. Não consigo aceitar a ideia de pagar 80k num novo popular ou seminovo intermediário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Dan_Cunha disse:

[...]

Também estou na turma da fila que está esperando essa bolha estourar para comprar um carro numa condição “normal”. Não consigo aceitar a ideia de pagar 80k num novo popular ou seminovo intermediário. 

Tá ridículo cara, qualquer carro novo hoje, 0Km e que seja realmente bom tá acima dos 80~90k, onde já se viu essa porra? Sem condições nenhuma. Também tô nessa expectativa da bolha estourar, vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • Diretor Geral

 

"Carro popular", o nome soa até estranho nos dias de hoje... hahahahaha! E aí, o que acham?

Já tô pessimista pra caralho, acho bem difícil chegarem em algo dentro dos 50k como o William fala no vídeo. E mesmo assim, caso consigam chegar, tenho sérias dúvidas de como vai sair esse protótipo barateado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2023 em 15:28, Leho. disse:

 

"Carro popular", o nome soa até estranho nos dias de hoje... hahahahaha! E aí, o que acham?

Já tô pessimista pra caralho, acho bem difícil chegarem em algo dentro dos 50k como o William fala no vídeo. E mesmo assim, caso consigam chegar, tenho sérias dúvidas de como vai sair esse protótipo barateado.

Acho uma iniciativa interessante, mas não sei se seria a solução para a disparada de preços que houve pós pandemia. Apesar que também não acho que a ideia seja resolver essa disparada de preços, infelizmente.

O que provavelmente deve acontecer é uma cessão do governo para tributação + incentivos fiscais para as montadoras + subsídios melhores para margem de crédito para carros que cumpram determinadas condições e valores para serem classificados como "popular". O problema principal, a meu ver, é se as montadoras vão ceder nessa estratégia, pois um carro com ar + direção hidráulica  e requisitos básicos de segurança por 50 mil deve virar uma melhor opção que um atual de 80 ou 90 com ar + direção e vidros elétricos + motorização um pouco melhor e alguns itens de perfumaria; justamente pela estratégia de valor agregado que as montadoras vem colocando. As montadoras sabem que esses atuais "modelos de entrada" estão supervalorizados, mesmo com a margem de lucro agregada. Então ou vão fazer pressão para esse de 50 vir só com os itens de segurança obrigatórios (sem ar, direção, som) ou enquadrá-los em uma categoria " a parte", como faz alguns países asiáticos com aquela categoria de carros minúsculos, motorização básica, apenas como meio de transporte básico.

 

Eu sou da opinião de ser mais radical, hahaha. Já que as montadoras tomaram uma estratégia quase que em "cartel" para direcionar o comércio de carros da forma como elas bem entendiam e mandaram o "livre mercado" para o escambau, a ponto do governo ter que intervir, que se abra concorrência (com incentivos maciços para fábricas que se adequarem e quiserem se instalar no país) para montadoras chegarem, principalmente as chinesas. 'Ah, mas isso vai prejudicar as fábricas, os trabalhadores!". A bolha já está aí, amigos. E te garanto que, se estourar, montadora nenhuma vai pensar nos trabalhadores, como a Ford não pensou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, uma estratégia imbecil essa. Não tem que ter mais carros nas ruas. O que tem que ser feito é investir em ciclovias e transporte público, principalmente ferrovias (trem, metrô, vlt, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, raskor disse:

Sinceramente, uma estratégia imbecil essa. Não tem que ter mais carros nas ruas. O que tem que ser feito é investir em ciclovias e transporte público, principalmente ferrovias (trem, metrô, vlt, etc).

Ah cara, acho totalmente utópico essa ideia de ciclovias e transporte público, sinceramente. Se for como um complemento, ok, super válido. Como substituição, inviável. 

Primeiro que não temos um clima e espaço geográfico parecido com o Europeu para pegar a sua bicicleta e andar 1 ou 2 kms para chegar no trabalho. Aqui em Goiânia mesmo, nesse exato momento, faz 32 graus. Da minha casa ao trabalho são 9 km. Cara, eu levaria, por baixo, uma hora de um pedal escaldante para chegar no meu serviço. Isso sem nem mencionar trânsito, segurança, vias, e por aí vai. Inviável, numa boa. Chegar lá suando em bicas, fedido pra caramba, já meio baqueado por conta do pedal. Não rola, hahaha. 

Segundo que não dá para simplesmente extinguir a indústria automobilística no país. Mas nem agora e nem numa progressão a médio prazo. Até pq não temos a mínima estrutura e capacidade de investimento necessário para mudar toda a malha de transporte do país a curto e médio prazo. Fora o impacto financeiro que isso causaria no país. 

Por fim, o investimento em transporte público teria que ser maciço para conseguir suprir a necessidade de um automóvel. E não só financeiro, mas desembaralhar o nó das concessões sujas que tem por todo o país. Só esse ponto já me desanima para qualquer avanço real nessa ideia sua, pois não vai acontecer. Guardada as devidas proporções e comparações, é como tu pegar um modelo de educação escandinavo e tentar emular no Brasil, sem levar em consideração todas as diferenças e complexidades que é preciso analisar antes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Bikas
      Por Bikas
      Bom, o título é péssimo, eu sei, mas foi exatamente o que pensei quando lembrei do fórum. Muito, muito tempo que não entro aqui. Entrei no meu perfil antigo e o último acesso é de 2017, mas mesmo nessa época lembro que já entrava bem pouco por causa da faculdade. Nem lembro a senha.
      Instalei um SSD no notebook ontem e lembrei do FM, tô baixando e decidir dar uma olhada em como estava o fórum. Perdi o contato com todo mundo, as vezes ainda falo com  o Jonera pelo Twitter e falei com o Emerson Araújo no ano passado.
      Pelo que vi ainda tem uma galera boa aqui. Henrique, Bernardo, Lowko é Powko, Léo Reis, ggpofm e Bruno Trink. Não vi Ariel, Ne0 (lembrei dele esses dias por causa da Covid em Manaus, espero que esteja tudo bem) e nem o Matheus. Jogamos muito Dota 2 e eu era ruim demais. Eles ainda participam? Bernardo aparentemente virou cientista político (pode virar fonte!). Lembro que ele não parava de falar do Chomsky e por alguma razão eu achava que era um pensador ucraniano... 
      Acho que aqui foi por um bom tempo o espaço que pude exercitar minha vontade de escrever na adolescência: contava saves no Profissão: Manager (cheios de erro de português, mas tá valendo!), participei de um projeto Redação Fmanager, acho que tocado pelo Henrique, em que escrevíamos alguns textos sobre futebol. Lembro que algumas pessoas como o Emerson e o Jonera estavam fazendo Faculdade de Comunicação (acho que tinha mais gente, como o Renato e o rafinha13) e foi bem legal.
      Eu acho engraçado como são as coisas porque já havia vários sinais que eu gostava de escrever e de alguma forma viraria jornalista, mas nunca me toquei. Inclusive, quase fiz outras faculdades. Me formei no meio do ano passado em Jornalismo na UFJF, fiquei uns dois meses procurando emprego e acabei conseguindo uma vaga como repórter de política em um jornal de Belo Horizonte. Hoje cubro principalmente o governo Zema e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
      Vou tentar acessar mais o fórum (tô de folga até segunda, amém) e me inteirar das novidades. Vi que tá rolando umas entrevistas com os membros. Achei muito legal.
      Enfim, tô curioso para saber como está a vida de vocês, onde estão morando, se houve mudanças grandes etc. Galera teve filhos? Casaram? Foram morar no exterior?
      Abraços!
       
    • Luiz A. Borel
      Por Luiz A. Borel
      Lembro-me que tinha um tópico sobre isso, mas não encontrei na busca e criei outro pra falarmos de tattoo. 
      Tenho três, mas duas são maiores (e ainda tenho que terminá-las). 
      Na perna esquerda, tenho um urso. Foi a primeira que fiz. Pretendo fazer uma cobertura nela, para encaixar no estilo das outras que tenho.
      No braço esquerdo, tenho uma maori, que estende até o meio do peito, onde começa a parte biomecânica com o coração em homenagem ao Boca (que muitos duvidam, mas é o time que torço), que vai até o punho do braço direito (vou procurar a foto da parte do antebraço e edito aqui). Essa é a que pretendo terminar de fechar quando passar a pandemia. 
      Na perna-esquerda, também tenho no estilo biomecânico, ocupando toda a perna e cobrindo uma cicatriz cirúrgica.
      Tenho em mente, além da cobertura que citei, algo para as costas. Já me ofereceram ser tela em uma exposição e fechá-la com outro maori, mas não é o que busco.
      Quem mais gosta das tattoos? Postem aí, heheh. 
      Pra moderação, caso esteja na área errada ou com tag errada, peço que ajeitem. 🙂 
×
×
  • Criar Novo...