Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O papo é carro!


_Matheus_

Posts Recomendados

Desenterrando o tópico pra um desabafo.

 

Vendido o Focus algum tempo atrás, andando com o meu velho Uno Vivace (que comprei zero em 2012), tô querendo comprar o segundo carro novamente (pra viajar).

Mas tô quase desistindo...

Povo perdeu totalmente a noção de preço de carro aqui.

Qualquer carro acima dos de entrada tá 100k+.

 

Que porra é essa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal!

To querendo trocar de carro, tenho uma Strada Adventure 2009, queria pegar um sedan de até uns 45k e pensei até então em três opções:

 

- Cruze 2013

- Elantra 2013 

- Civic 2012/13

 

Entretanto, estava um pouco receoso, pois li diversos relatos sobre o Cruze com problemas no câmbio automático, aparentemente um problema crônico. O Elantra acredito que seja um pouco complicado de encontrar peças, até por ser importado e não haver mais produções no Brasil (se não me engano), o que encareceria a manutenção. Já o Civic seria minha última opção, gostaria de evitá-lo por não curtir tanto a aparência.

Outro carro que andei vendo, mas que não é sedan é o i30 2014, que gosto bastante.

Alguém já teve alguma experiência com algum desses carros ou teria algum outro no estilo/preço para indicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, LucasGuitar disse:

Fala pessoal!

To querendo trocar de carro, tenho uma Strada Adventure 2009, queria pegar um sedan de até uns 45k e pensei até então em três opções:

 

- Cruze 2013

- Elantra 2013 

- Civic 2012/13

 

Entretanto, estava um pouco receoso, pois li diversos relatos sobre o Cruze com problemas no câmbio automático, aparentemente um problema crônico. O Elantra acredito que seja um pouco complicado de encontrar peças, até por ser importado e não haver mais produções no Brasil (se não me engano), o que encareceria a manutenção. Já o Civic seria minha última opção, gostaria de evitá-lo por não curtir tanto a aparência.

Outro carro que andei vendo, mas que não é sedan é o i30 2014, que gosto bastante.

Alguém já teve alguma experiência com algum desses carros ou teria algum outro no estilo/preço para indicar?

Eu tinha um focus sedan

 não tive nada pra reclamar do carro

preto

https://www.webmotors.com.br/comprar/ford/focus/2-0-se-plus-sedan-16v-flex-4p-powershift/4-portas/2013-2014/29956713?pos=a29956713m:&np=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dr.Thales disse:

Massa, não me lembrava do Focus... Gostei bastante!

O seu era automático? Não teve nenhum problema com o powershift?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LucasGuitar disse:

Massa, não me lembrava do Focus... Gostei bastante!

O seu era automático? Não teve nenhum problema com o powershift?

Sim, 2.0 automático.

Nunca tive problema, apesar do terror que povo faz com o câmbio. Fiquei 2 anos com ele (outubro de 15 a outubro de 17).

Andei bastante com ele esse tempo, nunca deu defeito em nada. Só manutenção preventiva mesmo. 

Eu só tenho elogios pro bicho, porque é um carro muito bom mesmo. E olha que nem fã da Ford eu sou...

Hahahaha 

Foda foi só a perda de $$ na hora da venda, mas hoje em dia ele já desvalorizou o que tinha pra desvalorizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 hours ago, LucasGuitar said:

- Civic 2012/13

Gosto do Civic pra cacete, mas esse modelo em específico achei que cagaram no design dele (principalmente na traseira). Maaaaaaas, como carro, eu se fosse você optaria por um Honda sim. Os relatos que ouço são sempre os melhores: carro com boa mecânica, difícil de dar problemas, e com manutenção acessível.

Cruze é um senhor carro também, e a Chevrolet tem também uma boa mecânica, mas esse problema crônico aí eu já ouvi falar (no Onix dizem existir algo parecido). Ou seja, se for pra pegar, que tenha bastante cuidado ao escolher.

Elantra eu não arriscaria, apesar do design arrojado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cruze seria minha última opção.

Motor dele é manco e beberrão. 

Carro dessa idade e nessa categoria (sedan médio), certeza de gastos maiores. 

Independente de qual modelo seja. Se te deixa mais tranquilo, segue essa de que Honda é mais confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Leho. disse:

 

9 horas atrás, Dr.Thales disse:

 

Obrigado pelas opiniões, pessoal!

Bom, fico cada vez mais indeciso... O Cruze sempre foi o carro que gostei, mas pelos relatos, inclusive de amigos que já tiveram, fico com o pé atrás.  O Elantra vou descartar por hora.

Sobraria o Civic, meu pai já teve um desse modelo e gostou bastante, mas a aparência dele não me agrada tanto. Acho legal a versão de 2015 (se não me engano) que vem com a roda diamantada, mas já sobe bastante.

Gostei também do Focus Titanium, sobe um pouco o valor, mas é um carro mais novo, entretanto vem com o PowerShift, que não sei se arriscaria...

Por fim, poderia pensar em optar por um hatch médio. Até então vi o i30 2014 e o Focus hatch. Vocês conhecem algum outro bacana e sabem se seria mais viável em relação aos gastos (consumo, manutenção, seguro, etc) em comparação aos sedans?

Na verdade, queria mesmo trocar de  carro pois a minha Strada é cabine estendida e acaba cabendo só duas pessoas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 hours ago, LucasGuitar said:

[...] Na verdade, queria mesmo trocar de  carro pois a minha Strada é cabine estendida e acaba cabendo só duas pessoas...

Esclarece uma coisa pra gente: qual é a finalidade do carro? Você vai rodar bastante com ele, tipo pra trabalhar? Ou é só pra passeio em finais de semana com a família, namorada e afins? Porque se for um carro pra trabalho, eu aconselharia você a ir em carros mais baratos, econômicos e com boa mecânica, tipo um Etios Hatch.

É feio? É, mas já vi mt gente dizendo que é um carro que raramente dá problema e que bebe MUITO POUCO, ou seja, bastante econômico. Pra quem usa pra rodar bastante, é uma baita opção (inclusive tô cogitando algo assim num futuro próximo).

 

Agora, se você quer curtir o carro somente às vezes, i30 é um carro bacana, mas eu não gosto do design, sei lá. o Honda Fit é uma opção interessante, pra ficar dentro da montadora japonesa (eu curti pra caralho o design dos últimos, ficou bem mais arrojado). Focus também me agrada, e eu adicionaria aí também o Novo Ka, também Ford.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Leho. disse:

Esclarece uma coisa pra gente: qual é a finalidade do carro? Você vai rodar bastante com ele, tipo pra trabalhar? Ou é só pra passeio em finais de semana com a família, namorada e afins? Porque se for um carro pra trabalho, eu aconselharia você a ir em carros mais baratos, econômicos e com boa mecânica, tipo um Etios Hatch.

É feio? É, mas já vi mt gente dizendo que é um carro que raramente dá problema e que bebe MUITO POUCO, ou seja, bastante econômico. Pra quem usa pra rodar bastante, é uma baita opção (inclusive tô cogitando algo assim num futuro próximo).

 

Agora, se você quer curtir o carro somente às vezes, i30 é um carro bacana, mas eu não gosto do design, sei lá. o Honda Fit é uma opção interessante, pra ficar dentro da montadora japonesa (eu curti pra caralho o design dos últimos, ficou bem mais arrojado). Focus também me agrada, e eu adicionaria aí também o Novo Ka, também Ford.

Não todo muito com o carro, 500km por mês é muito. Sou do interior de SP, não uso para trabalho, quase não tem congestionamento aqui.

Uso mais pra sair com a esposa, carro de passeio mesmo. Desse aí, curti mais o Focus, tanto o Hatch quanto o Sedan, o problema mesmo é a desconfiança com o câmbio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Como sempre. Eu tô revivendo este tópico.

Tô tentado a comprar meu primeiro carro importado.

O famoso Resto de Rico, né?

Hahaha

Tô com um puta cagaço de entrar neste mundo, que é algo totalmente novo pra minha realidade de classe média trabalhadora (15 anos de trabalho nas costas já).

A manutenção é tão absurda quanto dizem?

Tô querendo pegar uma 530i e60 ou uma 325i.

Ambas com motor 6 cilindros aspirados, em linha, e52.

Motor mais confiável da BMW desse nível.

São carros que tem suspensões mais simples e um câmbio bem robusto...

Ainda assim, muito medo desse mundo.

 

Alguém tem experiências pra compartilhar sobre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 12/2/2019 at 6:29 PM, Dr.Thales said:

Como sempre. Eu tô revivendo este tópico.

Tô tentado a comprar meu primeiro carro importado.

O famoso Resto de Rico, né?

Hahaha

Tô com um puta cagaço de entrar neste mundo, que é algo totalmente novo pra minha realidade de classe média trabalhadora (15 anos de trabalho nas costas já).

A manutenção é tão absurda quanto dizem?

Tô querendo pegar uma 530i e60 ou uma 325i.

Ambas com motor 6 cilindros aspirados, em linha, e52.

Motor mais confiável da BMW desse nível.

São carros que tem suspensões mais simples e um câmbio bem robusto...

Ainda assim, muito medo desse mundo.

 

Alguém tem experiências pra compartilhar sobre?

Irás pegar 0km ou usado? Qual a restrição orçamentária?

Como tu disse, a BMW tem uma durabilidade / previsibilidade muito boa no que te entrega e em como vai funcionar ao longo do tempo, contudo tem o problema da manutenção que, sim, comparado com os "nacionais" é muito mais cara.

Não tome atitudes desesperadas. Me cobra amanhã que eu te digo. Qlqr coisa chama DM ou trocamos zap.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2019 em 13:46, Ariel' disse:

Irás pegar 0km ou usado? Qual a restrição orçamentária?

Como tu disse, a BMW tem uma durabilidade / previsibilidade muito boa no que te entrega e em como vai funcionar ao longo do tempo, contudo tem o problema da manutenção que, sim, comparado com os "nacionais" é muito mais cara.

Não tome atitudes desesperadas. Me cobra amanhã que eu te digo. Qlqr coisa chama DM ou trocamos zap.

Vou pegar usada. Preço de 0km tá proibitivo no Brasil.

Eu tive um Focus que tinha manutenção bem salgadinha, pelos preços que vi de peças de desgastes da BMW, não é algo TÃO assustador quanto imaginava. Ainda mais nesses modelos mais simples (na questão de projeto, como a suspensão e o motor).

Problema sempre é dar problema mais sério. Câmbio, motor, parte elétrica do veículo e etc.

Tô pensando em pegar uma 320i 2013, por aí, depois de pesquisar.

Algo que até por volta de 80k taokays consegue achar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 hours ago, Dr.Thales said:

Vou pegar usada. Preço de 0km tá proibitivo no Brasil.

Eu tive um Focus que tinha manutenção bem salgadinha, pelos preços que vi de peças de desgastes da BMW, não é algo TÃO assustador quanto imaginava. Ainda mais nesses modelos mais simples (na questão de projeto, como a suspensão e o motor).

Problema sempre é dar problema mais sério. Câmbio, motor, parte elétrica do veículo e etc.

Tô pensando em pegar uma 320i 2013, por aí, depois de pesquisar.

Algo que até por volta de 80k taokays consegue achar.

 

Thales, mas pq uma BMW? Tu curte a marca? Ou tá indo pq acredita ser o mais confiável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ariel' disse:

Thales, mas pq uma BMW? Tu curte a marca? Ou tá indo pq acredita ser o mais confiável?

Eu curto a marca. E também pela questão da confiança e por estes modelos específicos terem manutenções mais simplificadas que outros com motores mais sofisticados ou suspensões mais elaboradas.

 

Mas aceito sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 12/10/2019 at 4:42 PM, Dr.Thales said:

Eu curto a marca. E também pela questão da confiança e por estes modelos específicos terem manutenções mais simplificadas que outros com motores mais sofisticados ou suspensões mais elaboradas.

 

Mas aceito sugestões.

Eu imagino que tenha valor subjetivo envolvido, já que tu foi direto neles, só que nessa faixa de preço e na categoria "importados", uma Mercedes teria um CxB melhor, principalmente levando em consideração que tu já estás aceitando a manutenção de custo alto.

Se a faixa de preço for de até R$ 60k, te mando umas sugestões de modelo durante essa semana, mas como tu já deve imaginar, é essencial analisar minuciosamente o carro que vai comprar porque aqui o barato pode sair muuuuito caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Diretor Geral

Monstra essa McLaren hein, @Ariel'? Coisa linda demais. 🤩

---

Bom, já que você reviveu o tópico, queria pedir a opinião dos senhores: pretendo trocar de carro agora, entre final de ano e começo de 2021. Como tenho criança pequena as prioridades mudaram em relação à época de solteiro hahaha, e uma categoria que eu nunca me imaginei dirigindo (Sedan) agora me sorri aos olhos aiouehouiaheouhoiae!

Ou seja: minhas opções agora têm que contemplar ECONOMIA (eu uso o carro pra se locomover entre dois empregos, então rodo bastante) e ESPAÇO INTERNO (motivos familiares óbvios, haha). Meu atual carro (Astra Hatch 2011) até tem um espaço interno bacana, mas com família agora a tendência é ele começar a ficar pequeno. Fora que é "gastão".

Logo de cara a opção que contempla tudo isso seria o...

Etios Sedan:

Toyota Etios Sedan 1.5: sedã automático para quem busca uma compra racional  - Testes - iG

Eu acho ele bonito? Porra nenhuma hahaha, fora que o velocímetro fica no meio do painel, uma bizarrice. Mas já vi VÁRIOS elogios quanto à economia de combustível dele e sobre o bom espaço interno. Por isso ele encabeça a lista.

Maaaas, meu sonho de consumo (levando em conta todos os fatores acima) é...

Spoiler

o Honda Fit (dos mais novos):

Novo Honda Fit LX e EXL: fotos e equipamentos de série | CAR.BLOG.BR

😍

Depois que repaginaram ele, dando um ar mais esportivo pra um carro que sempre foi um utilitário (das mamães independentes hahahaha), eu passei a vê-lo de outra forma. Tô pra dizer que tô preferindo ele ao Etios, hahaha porque acho o design da Honda mt pica, fora o restante que também é só elogios (mecânica, espaço interno, versatilidade e etc etc).

Além desses dois, outras opções que tô cogitando: HB20 Sedan, Versa, Voyage e Onix Sedan.

Detalhe: vou pegar semi-novo, e não 0Km.

 

 

 

Se puderem dar vossas opiniões, ficaria feliz hehe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leho. quão seminovo queres pegar? Pq Onix Sedan somente a partir de 2020, enquanto os outros modelos que citou vão até 2013/2014. Aí fica meio injusto comparar um carro antigo com esse novo.

Vou te perguntar isso antes de dar minhas opiniões heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hour ago, Ariel' said:

@Leho. quão seminovo queres pegar? Pq Onix Sedan somente a partir de 2020, enquanto os outros modelos que citou vão até 2013/2014. Aí fica meio injusto comparar um carro antigo com esse novo.

Vou te perguntar isso antes de dar minhas opiniões heheh

Nem tinha me ligado nessa situação do Onix, pra ser sincero hahahaha... achei que já tivesse rolando modelos mais antigos. Então pode excluir ele da lista hahahahaha, não tô podendo pegar carro 0Km não.

Nessa faixa entre 13/14 até 16/17 tá valendo. Tudo depende do preço e do estado do carro na real (km's rodados).

 

 

 

p.s: não precisa ficar restrito aos modelos que eu citei, se você tiver outros pra sugerir que se enquadrem nas minhas exigências, eu agradeço muito hahah!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 hours ago, Leho. said:

Nem tinha me ligado nessa situação do Onix, pra ser sincero hahahaha... achei que já tivesse rolando modelos mais antigos. Então pode excluir ele da lista hahahahaha, não tô podendo pegar carro 0Km não.

Nessa faixa entre 13/14 até 16/17 tá valendo. Tudo depende do preço e do estado do carro na real (km's rodados).

 

 

 

p.s: não precisa ficar restrito aos modelos que eu citei, se você tiver outros pra sugerir que se enquadrem nas minhas exigências, eu agradeço muito hahah!

Bom cara, vamos lá, não sei exatamente qual teu range de preço, mas eu vislumbro pra essa tua necessidade e sedan, quatro principais opções (todos 2014):

  • Etios Sedan;
  • Corolla;
  • HB20s;
  • Civic.

Desses aí, a opção mais barata é o Etios (32k), mas também é o mais pelado e o mais fraco (podes sofrer com carro cheio e naquela subidinha marota pra serra). É o maior porta mala e vai atender tua necessidade de ir do ponto A ao ponto B. Isso é fato.

Subindo um pouco, temos o HB20S (39k), que tem um câmbio automático (pra viagem e família é o que tu queres), tem isofix pra cadeirinha, bluetooth (Etios não tem) e computador de bordo. O porta malas é menor e é o menor carro entre os quatro. É aquele meio termo: vem mais equipado, porém tem menos espaço. Manutenção, seguro e IPVA são pau a pau com o Etios, mesmo sendo um carro 20% mais caro. Pensando na revenda, é o carro que menos desvaloriza entre todos do comparativo.

A próxima opção seria o Civic (49k). Câmbio automático de 5 marchas que dá o melhor consumo rodoviário entre esses quatro carros e é tão equipado* quanto o Corolla (o mais caro da lista). A diferença entre ele o melhor (em equipamentos) da lista, é que ele não tem as borboletas no volante, airbag lateral, banco de couro, gps e farol com acendimento automático. A minha escolha seria ele.

Por último, o Corolla (54k). Tem tudo de opcional. Absolutamente tudo. É o mais beberrão (peguei o 2.0 no comparativo) e por isso tem o maior tanque de combustível, o que dá pra ele a maior autonomia (pode ser bom para viagens). Se queres conforto e longevidade (e tem bala pra gastar), com certeza tu não vai se arrepender. Tanque de guerra, só fazer as manunteções padrão e rodar pra sempre com o carro.

Não paguei GM, VW e FIAT porque eu, sinceramente, não gosto dessas montadoras. Considero o custo benefício delas bem menor que os asiáticos (mas podem existir boas opções, como um Cronos, o próprio Voyage (ou um Virtus/Jetta)). Se quiser, podemos jogar eles na roda.

O importante é saber:

1. Teu orçamento;
2. Se precisa de câmbio automático;
3. Quais opcionais NÃO PODEM FALTAR DE JEITO NENHUM. GPS, bluetooth, banco de couro, airbag em tudo que é canto, enfim, o que tu achares essencial pro teu carro. Aí fica mais fácil desenhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
18 hours ago, Ariel' said:

Bom cara, vamos lá, não sei exatamente qual teu range de preço, mas eu vislumbro pra essa tua necessidade e sedan, quatro principais opções (todos 2014):

  • Etios Sedan;
  • Corolla;
  • HB20s;
  • Civic.

[...]

Boa, meu querido!

Bom, vamos lá:

  1. Meu orçamento tá na faixa dos 40~45 mil, mas dá pra forçar um pouquinho mais se surgir alguma oportunidade mt boa;
  2. Não faço questão de câmbio automático;
  3. Cara, eu sou mt tranquilo quanto a opcionais, o único que eu realmente não abro mão é o ar-condicionado, que na verdade eu considero um item obrigatório e que os caras fazem essa picaretagem de cobrar a mais como sendo opcional. O restante pra mim é lucro.

Corolla é um puta carro, mas eu já tenho um gastão, não queria comprar outro do mesmo estilo. Civic nessa faixa de ano (2014/15) eu acho feio pra cacete, também não me agrada. O modelo de 2010 pra mim é lindo demais, e esses mais novos também ficaram fodas, mas não tô no pique de pegar um não.

Etios Sedan é a opção que me parece a melhor no CxB, embora tenha seus poréns. O HB20s é outra excelente opção, gostei bastante do acabamento interno do carro inclusive. Mas eu ainda acho que vou ficar no Honda Fit, hahahaha o que tu acha dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 12/1/2020 at 2:46 PM, Leho. said:

Boa, meu querido!

Bom, vamos lá:

  1. Meu orçamento tá na faixa dos 40~45 mil, mas dá pra forçar um pouquinho mais se surgir alguma oportunidade mt boa;
  2. Não faço questão de câmbio automático;
  3. Cara, eu sou mt tranquilo quanto a opcionais, o único que eu realmente não abro mão é o ar-condicionado, que na verdade eu considero um item obrigatório e que os caras fazem essa picaretagem de cobrar a mais como sendo opcional. O restante pra mim é lucro.

Corolla é um puta carro, mas eu já tenho um gastão, não queria comprar outro do mesmo estilo. Civic nessa faixa de ano (2014/15) eu acho feio pra cacete, também não me agrada. O modelo de 2010 pra mim é lindo demais, e esses mais novos também ficaram fodas, mas não tô no pique de pegar um não.

Etios Sedan é a opção que me parece a melhor no CxB, embora tenha seus poréns. O HB20s é outra excelente opção, gostei bastante do acabamento interno do carro inclusive. Mas eu ainda acho que vou ficar no Honda Fit, hahahaha o que tu acha dele?

Fala jovem,

sobre o Fit = não gosto. Nem um pouco! hahahahha Mas tu me fizesse pesquisar mais. Trago pra ti mais quatro opções, dentre elas o Sentra 2.0 e o Focus 2.0. Clique aqui para ver o comparativo. Apesar d'eu gostar muito do C4 Lounge, a opção mais racional é o Sentra, viu? Mais econômico, espaçoso e maior porta mala. Caranga! Qualquer um do comparativo que coloque ali vai ser excelente.

Spoiler

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Bikas
      Por Bikas
      Bom, o título é péssimo, eu sei, mas foi exatamente o que pensei quando lembrei do fórum. Muito, muito tempo que não entro aqui. Entrei no meu perfil antigo e o último acesso é de 2017, mas mesmo nessa época lembro que já entrava bem pouco por causa da faculdade. Nem lembro a senha.
      Instalei um SSD no notebook ontem e lembrei do FM, tô baixando e decidir dar uma olhada em como estava o fórum. Perdi o contato com todo mundo, as vezes ainda falo com  o Jonera pelo Twitter e falei com o Emerson Araújo no ano passado.
      Pelo que vi ainda tem uma galera boa aqui. Henrique, Bernardo, Lowko é Powko, Léo Reis, ggpofm e Bruno Trink. Não vi Ariel, Ne0 (lembrei dele esses dias por causa da Covid em Manaus, espero que esteja tudo bem) e nem o Matheus. Jogamos muito Dota 2 e eu era ruim demais. Eles ainda participam? Bernardo aparentemente virou cientista político (pode virar fonte!). Lembro que ele não parava de falar do Chomsky e por alguma razão eu achava que era um pensador ucraniano... 
      Acho que aqui foi por um bom tempo o espaço que pude exercitar minha vontade de escrever na adolescência: contava saves no Profissão: Manager (cheios de erro de português, mas tá valendo!), participei de um projeto Redação Fmanager, acho que tocado pelo Henrique, em que escrevíamos alguns textos sobre futebol. Lembro que algumas pessoas como o Emerson e o Jonera estavam fazendo Faculdade de Comunicação (acho que tinha mais gente, como o Renato e o rafinha13) e foi bem legal.
      Eu acho engraçado como são as coisas porque já havia vários sinais que eu gostava de escrever e de alguma forma viraria jornalista, mas nunca me toquei. Inclusive, quase fiz outras faculdades. Me formei no meio do ano passado em Jornalismo na UFJF, fiquei uns dois meses procurando emprego e acabei conseguindo uma vaga como repórter de política em um jornal de Belo Horizonte. Hoje cubro principalmente o governo Zema e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
      Vou tentar acessar mais o fórum (tô de folga até segunda, amém) e me inteirar das novidades. Vi que tá rolando umas entrevistas com os membros. Achei muito legal.
      Enfim, tô curioso para saber como está a vida de vocês, onde estão morando, se houve mudanças grandes etc. Galera teve filhos? Casaram? Foram morar no exterior?
      Abraços!
       
    • Luiz A. Borel
      Por Luiz A. Borel
      Lembro-me que tinha um tópico sobre isso, mas não encontrei na busca e criei outro pra falarmos de tattoo. 
      Tenho três, mas duas são maiores (e ainda tenho que terminá-las). 
      Na perna esquerda, tenho um urso. Foi a primeira que fiz. Pretendo fazer uma cobertura nela, para encaixar no estilo das outras que tenho.
      No braço esquerdo, tenho uma maori, que estende até o meio do peito, onde começa a parte biomecânica com o coração em homenagem ao Boca (que muitos duvidam, mas é o time que torço), que vai até o punho do braço direito (vou procurar a foto da parte do antebraço e edito aqui). Essa é a que pretendo terminar de fechar quando passar a pandemia. 
      Na perna-esquerda, também tenho no estilo biomecânico, ocupando toda a perna e cobrindo uma cicatriz cirúrgica.
      Tenho em mente, além da cobertura que citei, algo para as costas. Já me ofereceram ser tela em uma exposição e fechá-la com outro maori, mas não é o que busco.
      Quem mais gosta das tattoos? Postem aí, heheh. 
      Pra moderação, caso esteja na área errada ou com tag errada, peço que ajeitem. 🙂 
×
×
  • Criar Novo...