Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O papo é carro!


_Matheus_

Posts Recomendados

Bicho, tu tem 21 anos, pelo jeito tem um bom trabalho com o seu pai, deve trabalhar de forma direta com fornecedores/clientes e na 1º provocação/trollagem já fica de mimimi??

Tchau e benção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não eu não tenho faculdade de economia(onde disse que tinha), mas gosto de lidar com dinheiro, por isso que ajudo meu pai, esse sim tem faculdade, ele se impressiona com minha habilidade de "criar" dinheiro e ver sucesso onde os outros veem fracasso, se não fosse por mim ele não teria aberto o estacionamento por causa do local mas era o único lugar na época onde ele poderia comprar.

pegar todo mundo as vezes saiu com um ali, só que não acho ninguém que quero levar pra casa, a Letícia é a unica menina que quero algo sério, já que tive um bate papo frente a frente posso dizer, ela é muito apaixonante, humilde uma mulher que todo homem precisa ter, que pena que não passei de fase, senão poderia estar até hoje com ela. Se um dia, nos encontrarmos nesse mundo ficarei o resto de minha vida com ela

É o novo Eike Batista!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com uma habilidade tão grande em fazer dinheiro........ mas tão pequena pra estudar português :( Puta mundo injusto meu.

Quero uma fotinho do Camaro tb... rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Gamei nas fotos que vi do modelo mais top do Cruze versão hatch/coupé/esportiva, animal demais dentro do padrão mais próximo a lo(ooo)ngo prazo, hahahhahaa.

Eu to gostando do March. Sei lá, em comparação com um Novo Uno, é muito melhor. Também acho melhor do que um Celtinha. Gol e Palio eu já acho que ficam no páreo. A mãe de um amigo tem um, é maneiro. Fui com ele buscar o carro na revisão, achei a concessionária bacana, sei lá, me passou segurança e profissionalismo, pelo pouco que vi, sem falar que Nissan é Nissan. Já andei no carro também, várias vezes e me pareceu bem confortável, com acabamento melhor que os da Fiat. Ele acelera rápido demais, num sei se é por causa da carroceria leve, se é leve igual de Uno/Celta, gostaria de saber se amassa igual papel como os citados ou se oferece mais segurança, tal qual os demais japoneses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um parente meu acabou de pegar um Versa. eu não curto muito a traseira, mas o carro é lindão.

disse que anda bem, tem direção elétrica, air-bag e todas essas frescuras. painel bem bonito tb.

queria muito pegar um Nissan, mas não sei se vai rolar agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Esse é um texto que acho que serve para todos nós que gostamos de carro, e que cedo ou tarde terão que ir atrás de um novo modelo:

Há algum tempo eu já pensava em escrever esse artigo, me lembro como se fosse hoje… era o começo de 2009 quando viajei pros EUA, começar a fazer algum dinheiro pra quando completar os meus 18 anos dali a alguns meses comprar o meu tão sonhado primeiro carro.

Sempre tive minhas dúvidas quanto ao modelo, anos de uso quilometragem, etc., pensava em comprar um carro mais básico, coisa de um Gol, Palio ou algum outro popular nacional com poucos anos de uso, comecei a juntar dinheiro aos meus 14 anos e não queria gastar meu rico dinheirinho comprando uma bomba. Na minha viagem eu observei algo lá que era o que eu vinha fazendo, jovens começando a trabalhar cedo para comprar seu primeiro carro, vi e conheci jovens onde a família mesmo com boas condições financeiras simplesmente incentivavam o filho a trabalhar para comprar o seu carro. Nisso vi jovens de pouca idade comprando Volvos, Hondas, Toyotas e outros carros do começo da década de 90.

Um dia conversando com um rapaz chamado Noah ele me explicou o por quê disso, os jovens precisavam de carros econômicos, inteiros, que não custassem muito, e oferecessem bom conteúdo. A escolha por Hondas ou Toyotas se davam pela fama de motores inquebráveis. Esse mesmo rapaz havia comprando um Honda Accord 94 por uma pechincha, lá esse modelo era um verdadeiro achado, carro bom, bonito, fácil de ter o visual “atualizado”, com vasta peças de reposição. Fiquei com esse conceito na cabeça.

Não estou aqui para dizer que comprar um carro com 15 ou 20 anos de uso seja melhor que comprar um com 5 anos de uso ou menos, pra falar a verdade, aquilo me parecia loucura. Voltei para o Brasil, como completaria maioridade só no final do ano e ainda havia o tempo para retirar a carta, tinha tempo para pensar e pesquisar. Na metade daquele ano voltei para os EUA, como tenho parentes lá, ficava fácil ir pra lá e juntar dinheiro em algum part-time job.

Lembro que naquela época consegui juntar ao longo de alguns anos cerca de 27 mil reais, mas não queria gastar tudo aquilo com um carro, sempre gostei de fazer algumas coisas nos meus carros, deixá-los do meu jeito. Não por coincidência, vi minha sogra comprar um Fiat Tempra e ter a maior dor de cabeça com o carro, quase desisti da ideia de comprar um carro tão antigo.

Mas decidi ir em frente. Um carro 1.0 básico não me ofereceria o que eu queria em matéria de segurança e conforto, pra falar a verdade, nenhum carro nacional que eu pesquisasse na época me daria o que eu queria, decidi ir em frente com a ideia maluca de comprar o carro bem usado, mas com boas condições, por ter tio dono de oficina já poupava bastante meu trabalho, que por sinal, foi o único quem me apoiou nessa empreitada (talvez o único que realmente entendesse algo).

Hoje em dia muitos garotos de 18 anos simplesmente querem um carro, falam para os pais e esses escolhem o modelo. Como assim eles deixam isso acontecer? Isto é, quem vai dirigir o carro sou eu, quem vai ter que bancar sou eu, nada mais justo que eu escolhesse o modelo que eu quisesse. Importante salientar que eu sou completamente contra a dependência que os jovens de hoje em dia tem dos pais, não foi entrar em detalhes sobre as minhas teorias, mas tenho certeza que se eu fosse dependente como vejo meus amigos, hoje, aos 21 anos, não teria nem 10% do que eu tenho.

Voltando ao carro, começamos a busca… lembram do garoto Noah do começo do texto, pois é, inspirado nele decidi comprar um Accord, o modelo que mais me agradou foi os do ano 94 ou 95, em 96 ele sofreu um facelift na traseira e as lanternas novas não me agradavam nem um pouco. Decidi que aquele seria o carro, lembro que delimitei meu raio de busca a Brasília e Goiânia, e me parecia uma tarefa um tanto árdua encontrar o que eu queria, um Honda Accord, ano 94 ou 95, preto ou branco, com quilometragem razoável, que esteja em bom estado de conservação, de preferencia modelo EX, que era mais completo que o LX, cheguei a carregar meu tio pra ver uns 10 carros antes de encontrar um modelo bacana. Aqui encontra-se a importância de garimpar bastante, consegui encontrar um modelo 95, branco, EX, com 105 mil km, nesse ponto muitos já estariam enfartando por comprar um carro com essa quilometragem, mas o trunfo dele estavam em ser um carro de um senhor, que havia tirado o carro zero da concessionário e fez todas as revisões lá até passar o carro pra mim. Um achado.Combinamos o valor de 16.700 reais (tenho os comprovantes de tudo até hoje!) gastei então quase 2.000 reais para fazer uma boa revisão no carro, não havia nada muito sério a ser trocado, isso é, o carro havia me custado 18.700 e após eu mandar polir e tratar os bancos de couro e volante, parecia que havia sido retirado a pouco tempo da concessionária.

Nesse ponto já não havia mais volta, todos estavam me chamando de louco, resolvi dar o meu toque pessoa no carro, a primeira coisa que eu fiz foi colocar uma jogo de rodas, modelo Mak Volare aro 17 consegui as rodas douradas de um vendedor no mercado livre, já com pneus novos, havia conseguido outra pechincha!

No final daquele ano eu retornei aos EUA, lá eu comprei o que faltava, um som bacana, jogo de faróis e lanternas, alguns apliques para colocar no painel, alguns LEDs SMD pra trocar a iluminação do painel, alguns leds, pra colocar nos pingos, etc. Deixei o carro como eu queria, do meu jeito, sem chamar (muita) atenção. Nesse ponto aqueles que me julgavam loucos já olhavam com outros olhos.

Eu tinha um carro bonito, confortável, potente e econômico, que era super completo, com direito a teto solar elétrico e banco de couro. Nao ficava devendo em nada para aqueles que estavam andando de Gol ou Palio, aliás, muitos depois disso seguiram minha ideia e trocaram os peladassos com poucos anos por um senhor carro com alguma quilometragem a mais.Fiquei com o Accord até metade de 2011, comprei outro Honda, dessa vez um Civic 2004, fiquei com ele até o final daquele ano, comprei uma Megane GT, consegui dar PT nela e então hoje revezo entre um Renault Fluence e um Fiat Grand Siena, e digo que talvez o Accord foi um dos que mais me deu alegrias, no tempo que eu fiquei com o carro, apenas fiz manutenção preventiva e só, nenhuma dor de cabeça nem nada.

Vou ficar devendo fotos pois o atual dono não quis colaborar, mas o conheço e vejo o carro frequentemente, hoje ele se encontra com quase 180 mil km, não deu manutenção e o motor ainda mostra vigor para rodar pelo menos mais uns 60 mil km antes de começar a pensar em fazer o bloco.

Não quero dizer que todos devam comprar um carro com 15 anos de uso, esse texto foi mais um desabafo depois de ler os comentários da matéria “carros de luxo que podem ser adquiridos por até R$ 25 mil”, quero mostrar que comprar um carro antigo com bons quilômetros rodados não é sinônimo de dor de cabeça ou de que você vai virar o melhor amigo do mecânico., muito menos que irá gastar rios de dinheiro para deixar o carro rodável, há casos e casos.Eu fui verdadeiramente feliz com meu Accord, o vendi por 20 mil reais (mais que eu paguei), e na boa, me arrependo profundamente. A moral desse texto, pra quem ainda não extraiu nada é mais que a relação de um garoto em busca do primeiro carro, isso nos mostra que muitas vezes um carro antigo nos faz mais feliz que aquele 0km. Sabem qual vai ser meu próximo carro, que eu vou deixar comigo pelos próximos muitos anos?

Um Honda Accord 95, branco pérola, que está do mesmo jeito que eu deixei quando vendi a um tempo. A felicidade de comprar um carro 0km é boa, já tive esse prazer por duas vezes, mas encontrar “O” carro, aquele que te faz sentir verdadeiramente feliz, esse sensação é indescritível.

E eu, como pai e apaixonado por carros que sou, peço a você caro leitor, quando for dar ou ajudar seu filho a comprar o primeiro carro, não se oponha quando ele quiser comprar aquele Fusca 1969 vermelho cereja com lateral branca, acredite, ele pode estar mais feliz com o carro de vovô que com qualquer outro, e você pode estar tirando uma sensação realmente indescritível dele.

Por Mario Souza

Noticias Automotivas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha Interessante, meu Pai sempre fez isso..

Preferia pegar um carro importado usado do que um nacional 0. E olha, sempre foi a escolha certa. Nunca davam problema, era fazer aquela manutenção básica e não se preocupar.

Até hoje sinto saudade da Nubira 98, Azul, com bancos de couro. Puta carrão que dá de 1000 a zero nos nacionais.

Também penso em fazer isso quando poder comprar um carro com meu próprio dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha Interessante, meu Pai sempre fez isso..

Preferia pegar um carro importado usado do que um nacional 0. E olha, sempre foi a escolha certa. Nunca davam problema, era fazer aquela manutenção básica e não se preocupar.

Até hoje sinto saudade da Nubira 98, Azul, com bancos de couro. Puta carrão que dá de 1000 a zero nos nacionais.

Também penso em fazer isso quando poder comprar um carro com meu próprio dinheiro.

Eu tenho a mesma idéia. Uma BMW ano 2000 está saindo por 40 mangos e é mais negócio que um Gol 0 Km, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, eu também me amarro em carros antigos, o foda é o alto custo deles. Eu encontrei esse site de classificados de carros antigos, tem muito carro foda e com alto custo de compra. Nesse site complica também por se tratar apenas de Pessoa Física, ou pelo menos em sua maioria assim é.

O meu pai ainda quando tava namorando com minha mãe, tinha um carro muito foda, que era o Puma, pena que entrou com ele debaixo dum caminhão. Mas ele quer comprar um Puma novamente, só pra andar nos finais de semana.

img03.jpg

Não tenho certeza, mas acho que o modelo que ele tinha era esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Agora é oficial... Minha mãe vai comprar um carro usado... Quer que o preço seja no máximo até 15 mil.

Então já achei Corsa, Celta, Fiesta e Palio por esse preço (modelos anteriores a 2002). Mais algum carro que eu esteja esquecendo (e que não seja o feio Ka)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora é oficial... Minha mãe vai comprar um carro usado... Quer que o preço seja no máximo até 15 mil.

Então já achei Corsa, Celta, Fiesta e Palio por esse preço (modelos anteriores a 2002). Mais algum carro que eu esteja esquecendo (e que não seja o feio Ka)?

Pede pra ela virar a cidade atrás de carro. Dá pra encontrar coisa melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/1,,EMI313642-10142,00.html

Esse C3 novo ficou lindão e eu diria até que perdeu aquele ar de gay:

0,,69767164,00.jpg

0,,69767169,00.jpg

0,,69767168,00.jpg

Só que um carro desse naipe aqui é muito caro. Só não fazer igual a Ford, ridícula, refazer o carro, colocar um New na frente do nome e fingir que é um modelo de outra categoria só pra cobrar mais caro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://revistaautoes...2-10142,00.html

Esse C3 novo ficou lindão e eu diria até que perdeu aquele ar de gay:

0,,69767164,00.jpg

0,,69767169,00.jpg

0,,69767168,00.jpg

Só que um carro desse naipe aqui é muito caro. Só não fazer igual a Ford, ridícula, refazer o carro, colocar um New na frente do nome e fingir que é um modelo de outra categoria só pra cobrar mais caro...

:meme_mae-de-deus:

Ta louco Matheus, tu quer comparar o New Fiesta com o Fiesta Rocam?

O Rocam nem arranca.

Itens de série, conforto, design.. porra, é uma surra de pica mole.

O NF, aliás, dá uma surra nos concorrentes também. Não tem um carro com o nível de equipamentos ao preço que estão cobrando, 7 air-bags, controle de estabilidade, interior revestido em couro, direção elétrica, assistente de partida em subida, o tal do sistema multimídia com comandos de voz em portugues.. é um carro global, não é essas merdas que chamam de carro e que nos empurram a preço de ouro aqui no Brasil (Gol & afins).

É caro?

Qual carro não é caro nessa merda de país?

Aliás, o New Fiesta baixou de preço em relação ao lançamento (normal..) e hoje em dia tu compra por 46/47 a versao intermediária (que já vem com a maioria dos itens que eu te citei).

Só acho que o NF devia vir com um câmbio automático, aí sim ia ser uma surra completa.

Espero que esse novo C3 aí venha com equipamentos melhores do que o dito pela reportagem, que mudou somente o interior (o famoso engana brasileiro que se preocupa mais com carro bonito do que equipamentos) e manteve o motor manual fraco e o péssimo automatico de 4 velocidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:meme_mae-de-deus:

Ta louco Matheus, tu quer comparar o New Fiesta com o Fiesta Rocam?

O Rocam nem arranca.

Itens de série, conforto, design.. porra, é uma surra de pica mole.

O NF, aliás, dá uma surra nos concorrentes também. Não tem um carro com o nível de equipamentos ao preço que estão cobrando, 7 air-bags, controle de estabilidade, interior revestido em couro, direção elétrica, assistente de partida em subida, o tal do sistema multimídia com comandos de voz em portugues.. é um carro global, não é essas merdas que chamam de carro e que nos empurram a preço de ouro aqui no Brasil (Gol & afins).

É caro?

Qual carro não é caro nessa merda de país?

Aliás, o New Fiesta baixou de preço em relação ao lançamento (normal..) e hoje em dia tu compra por 46/47 a versao intermediária (que já vem com a maioria dos itens que eu te citei).

Só acho que o NF devia vir com um câmbio automático, aí sim ia ser uma surra completa.

Espero que esse novo C3 aí venha com equipamentos melhores do que o dito pela reportagem, que mudou somente o interior (o famoso engana brasileiro que se preocupa mais com carro bonito do que equipamentos) e manteve o motor manual fraco e o péssimo automatico de 4 velocidades.

Eu to ligado, po. Mas então que criassem um outro nome. hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua com ar de carrinho de bicha louca que toma vinho francês com o namorado.

Filho da puta ri alto aqui hahahahahahahh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tomara que só anunciem aqui no Brasil depois que eu vender o meu

Continua com ar de carrinho de bicha louca que toma vinho francês com o namorado.

hahahahahahah fdp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...