Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O papo é carro!


_Matheus_

Posts Recomendados

Porra, é LÓGICO/ÓBVIO/EVIDENTE que o cara quando compra o carro deve pensar na sua desvalorização. E quem não pensa ou é pq tem A grana e tá pouco se lixando em perder dinheiro ou é pq ainda não entrou nesse maldito mercado de carros. Quando tu vê que depois de pagar seu carro com tanto esforço e ver que em 3 ou 4 anos vc quer vender pra comprar um melhor ele já desvalorizou uma caralhada e mal cobre o projeto inicial pra comprar outro vocês vão entender. Ou até mesmo quando vc compra e cuida do seu carro direitinho e na hora de vender tem que abaixar o preço absurdo pra concorrer com os populares ou ouvir que seu preço não vale pq o carro não tem boa venda vão entender.

Sim, é uma merda, mas é o modo como o mercado brasileiro funciona hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando no site da Nissan, tem o Tiida Hatch que parece ser foda também, mas ai o preço ja pula pra casa dos 50K.

to louco pra pegar um Tiida. modelo esportivo com teto solar. um 2009 tá na casa de 35k, não sei se rola agora, mas em breve vou pra cima dele.

Aqui é o tópico correto?

Eu já ouvi essa história do Agile, da plataforma antiga e etc.

já dirigi ele (pouco tempo, mas já foi uma experiência), parece ser um carro bom. mas a desvalorização a cada ano dele é bem grande segundo tabelas que eu já vi. era um dos carros que mais desvalorizava em um ano.

Porra, é LÓGICO/ÓBVIO/EVIDENTE que o cara quando compra o carro deve pensar na sua desvalorização. E quem não pensa ou é pq tem A grana e tá pouco se lixando em perder dinheiro ou é pq ainda não entrou nesse maldito mercado de carros. Quando tu vê que depois de pagar seu carro com tanto esforço e ver que em 3 ou 4 anos vc quer vender pra comprar um melhor ele já desvalorizou uma caralhada e mal cobre o projeto inicial pra comprar outro vocês vão entender. Ou até mesmo quando vc compra e cuida do seu carro direitinho e na hora de vender tem que abaixar o preço absurdo pra concorrer com os populares ou ouvir que seu preço não vale pq o carro não tem boa venda vão entender.

Sim, é uma merda, mas é o modo como o mercado brasileiro funciona hoje.

e por causa de um esforço a mais que você vai fazer na hora de vender, vc precisa sofrer 3, 4 anos dirigindo com menos conforto?

meu pai já teve um gol e vendeu em coisa de 6 horas de o anúncio sair no jornal.

eu vou vender meu C3 nas próximas semanas e vou ver quanto tempo vai levar, não deve passar de algumas semanas. se você começar a reparar na rua, tem vários desses carros rodando, não deve ser tão difícil de vender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já dirigi ele (pouco tempo, mas já foi uma experiência), parece ser um carro bom. mas a desvalorização a cada ano dele é bem grande segundo tabelas que eu já vi. era um dos carros que mais desvalorizava em um ano.

Acho que desvalorização não é problema. Ele vende mais que os da "mesma categoria", tipo C3 e Fox.

De 2010 para cá ele praticamente não mudou visualmente o que ajuda a manter o preço (ou seja, a hora que mudar vai desvalorizar).

Já tem o modelo 2013 (quarta geração). Um Agile LTZ 2010 custava 40.000. Agora na FIPE está por 32.000 (um novo está 41000).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to louco pra pegar um Tiida. modelo esportivo com teto solar. um 2009 tá na casa de 35k, não sei se rola agora, mas em breve vou pra cima dele.

Ele parece ser bom mesmo, tava olhando nuns sites aqui de SC:

2008 c/ Cambio Automatico tá 42,5K

2008 c/ Cambio Manual ta 37,5K

Peguei um Polo esse ano, mas esse carro ai ja ta me dando vontade de trocar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to louco pra pegar um Tiida. modelo esportivo com teto solar. um 2009 tá na casa de 35k, não sei se rola agora, mas em breve vou pra cima dele.

já dirigi ele (pouco tempo, mas já foi uma experiência), parece ser um carro bom. mas a desvalorização a cada ano dele é bem grande segundo tabelas que eu já vi. era um dos carros que mais desvalorizava em um ano.

e por causa de um esforço a mais que você vai fazer na hora de vender, vc precisa sofrer 3, 4 anos dirigindo com menos conforto?

meu pai já teve um gol e vendeu em coisa de 6 horas de o anúncio sair no jornal.

eu vou vender meu C3 nas próximas semanas e vou ver quanto tempo vai levar, não deve passar de algumas semanas. se você começar a reparar na rua, tem vários desses carros rodando, não deve ser tão difícil de vender

Desejo sorte pra ti na venda Camilo. Claro que acho importante o conforto em um carro, mas pra nós que somos jovens e esse 'primeiro' carro é de transição para um possível melhor, é questão de saber avaliar. Exemplo meu, depois de capotar meu Corolla comprei a 1 ano atrás um Prisma 2010 1.4 Maxx com 20mil km rodados por 28k. Esse ano queria muito comprar o Versa da Nissan que encaixaria perfeitamente no que preciso agora. Fui feliz olhar quanto estão pedindo no meu querido Prisma e pra minha surpresa já vi nego pedindo 22k pra Prisma igual ao meu! E dei mais azar ainda de que tem fortes boatos de que o Prisma deve sair de linha! Ou seja? Me fudi lindamente, adeus Versa!

Aí penso que poderia ter pego um G5 que venderia fácil, fácil e um por uma desvalorização bem menor. Ahh, mas o carro é uma merda? Sim, também acho, mas considero como "carros de transição', aguentam até vc evoluir financeiramente para ter condições de tirar o carro de seu gosto. Vacilei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um novo modelo de C3, bem diferente, vai sair agora. preciso vender o meu antes disso. outra urgência é o seguro que vai vencer.

Desejo sorte pra ti na venda Camilo. Claro que acho importante o conforto em um carro, mas pra nós que somos jovens e esse 'primeiro' carro é de transição para um possível melhor, é questão de saber avaliar.

cara, sem querer ser babaca ou me aparecer, mas caiamos na real.

Nem um Prisma novo, nem Corolla, nem C3 são carros que qualquer zé-mané tem. São mais caros que os normais carros de entrada. Eu me esforcei bastante pra pagar o meu, imagino que vc também (ou seu pai também, que seja), mas foi um luxo que pudemos nos dar. Pessoal normalmente começa com carros bem mais simples que esses. Tem muito cara que rala há anos e não pôde comprar um carro desses ainda.

Eu moro numa vila com 20 vizinhos e uma porrada de carros. Vira e mexe eu tenho que manobrar algum pra poder sair com o meu. E cada vez que ando em alguns deles, me lembro de como meu carro é legal. Tenho plena consciência disso e sei que se perder alguns mil reais na venda dele, eu pelo menos usufruí desse custo no tempo que tive o carro.

Vamos ver, preciso vender até setembro, vou postar aqui depois de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois anos atrás comprei um Clio duas portas, prata, completo, zero km por R$ 28.000,00 não me arrependo, o carro nunca deu problema e é muito econômico, o problema só é que as revisões são bem "salgadas".

Editado por Kid Bengala
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho meu gol preto g5 1.6 completo .. E o dinheiro é meu, eu curto carro 0km, e tudo que é 0km é caro. O carro é bão pra caraio, pussy magnet e nunca me deixou na mão.

Olha os papo desse TH14G0378378274728.. falando que é coisa de imbecil comprar um gol 0km. Isso é típico comentário de quem não tem dinheiro nem pra comprar uma carroça OUUUU é bacado pelo papaizinho.

Nada contra os carros (C3, MArch, etc..), desculpe quem possui, são uma consquista como todos os outros, apesar do visual extremamente afeminado. Mas é inaceitável eu vir aqui no fórum e ler as merdas que esse bostinha de TH1AG0 escreve.. Pessoal na minha família são todos graduados e todos tem volkswagen.. Oq isso tem a ver com com falta de informaçao/estudo/ignorancia? Acho que o ignorante é você.

É irritante ver as merdas que esse lixo escreveu.. Deve ser um coitado q nao tem dinheiro pra nada e quer desmerecer as conquistas dos outros (tipico brasileirinho de merda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, sinceramente não curto carro cheio de frescuragens e muito chamativo. Sem contar que a manutenção

de um carro desses deve ser bem salgada.

Não é todo mundo que tem condição de ter um importado e acho que nego devia respeitar o gosto ou situação

financeira dos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que todo mundo gostaria de poder comprar um Nissan (que tem muitas vantagens sobre um gol)

Agora como manter um carro que notadamente é mais caro de se manter?

Quem pode meus parabéns, quem não pode compre o que pode manter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho meu gol preto g5 1.6 completo .. E o dinheiro é meu, eu curto carro 0km, e tudo que é 0km é caro. O carro é bão pra caraio, pussy magnet e nunca me deixou na mão.

Olha os papo desse TH14G0378378274728.. falando que é coisa de imbecil comprar um gol 0km. Isso é típico comentário de quem não tem dinheiro nem pra comprar uma carroça OUUUU é bacado pelo papaizinho.

Nada contra os carros (C3, MArch, etc..), desculpe quem possui, são uma consquista como todos os outros, apesar do visual extremamente afeminado. Mas é inaceitável eu vir aqui no fórum e ler as merdas que esse bostinha de TH1AG0 escreve.. Pessoal na minha família são todos graduados e todos tem volkswagen.. Oq isso tem a ver com com falta de informaçao/estudo/ignorancia? Acho que o ignorante é você.

É irritante ver as merdas que esse lixo escreveu.. Deve ser um coitado q nao tem dinheiro pra nada e quer desmerecer as conquistas dos outros (tipico brasileirinho de merda)

Baixa tua bola babaca, imbecil do caralho, nao gostou da opiniao foi? Argumenta entao, ou tu nao consegue?

Defende a tua opiniao, eu falei o que falei e argumentei, mostrei motivos. Qual é o teu? Gostar de 0km? Parabéns.

Nao sou bancado por papai nao, algo que nao te diz respeito alias e nem ofendi ninguem aqui, postei minha opiniao e sigo com ela.

Critiquei a volks? Falei de quem paga fortunas em carros que nao oferecem o retorno do valor pago e o exemplo era o gol e seguiu a discussao em torno dele e nao em torno, especificamente, dos carros da volks.

Que tu faça bom uso do teu gol e que as montadoras em geral sigam enchendo o rabo de dinheiro nos oferecendo lata como se fosse ouro.

Nao to desmerecendo conquista de ninguem, se tu é burro e nao entendeu o que eu disse, paciencia, vou tentar repetir:

Com o dinheiro que tu gastou no teu gol, NA MINHA OPINIAO, existem varias opcoes melhores e EU ACHO desperdicio gastar tudo isso em algo que nao vale, nem de longe, o que se paga, tu faz o que tu quiser com o teu dinheiro e eu tenho a opiniao que eu quiser do mercado e dos consumidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carro nenhum vale o que se paga no Brasil.

Por isso você paga em um Gol aqui praticamente a mesma coisa que paga em um Jetta (ou até um Passat) nos EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carro nenhum vale o que se paga no Brasil.

Por isso você paga em um Gol aqui praticamente a mesma coisa que paga em um Jetta (ou até um Passat) nos EUA.

Sim Salvaro, mas o que eu, Nismo e o Lucas estamos tentando dizer é que mesmo em um mercado como o nosso dá para nao ser tao assaltado e ter um carro mais digno e condizente com a verba gasta nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Salvaro, mas o que eu, Nismo e o Lucas estamos tentando dizer é que mesmo em um mercado como o nosso dá para nao ser tao assaltado e ter um carro mais digno e condizente com a verba gasta nele.

Sigp esperando os carros melhores que o Gol por 31k. Nego vomitou aí o March e o Symbol que são quase 10k a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sigp esperando os carros melhores que o Gol por 31k. Nego vomitou aí o March e o Symbol que são quase 10k a mais.

Que versão de Gol tu ta falando?

Acabei de abrir a FIPE e não vi nenhum gol por 31k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sigp esperando os carros melhores que o Gol por 31k. Nego vomitou aí o March e o Symbol que são quase 10k a mais.

March 10k mais caro que um gol ? O preço deles é semelhante cara. Com 31k vc já compra um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei esperando a resposta e nada.

Falando em 0km certo?

Fiesta Rocam Hatch 1.6

March

Sandero 1.6

Logan 1.6

207

*Não consegui ver os da GM.

Se esticar um pouco o preço, for pra 33, tu pega, atualmente, um Versa que dá uma surra de pica mole e no frio do Polo Norte em qualquer Gol. Chorando nas da Citroen, devido a troca, tu pega o C3, que igualmente dá uma surra, por 33 também.

E semi-novo aí sim.. seria uma brincadeira.. tem uma penca de opções por 31k que seria muito superiores.

PS.: Aliás, se tu pensa em comprar 0km, vale a pena esperar como se saírão o Etios, da Toyota, o HB20, Hyundai, e o Rio da Kia. Certamente todos serão melhores que o Gol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Corsa em fim de linha tambem ta saindo bem barato, 1.4 com abs + airbag duplo, ar, direção...Se não me engano ta por volta de 30 mil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um novo modelo de C3, bem diferente, vai sair agora. preciso vender o meu antes disso. outra urgência é o seguro que vai vencer.

cara, sem querer ser babaca ou me aparecer, mas caiamos na real.

Nem um Prisma novo, nem Corolla, nem C3 são carros que qualquer zé-mané tem. São mais caros que os normais carros de entrada. Eu me esforcei bastante pra pagar o meu, imagino que vc também (ou seu pai também, que seja), mas foi um luxo que pudemos nos dar. Pessoal normalmente começa com carros bem mais simples que esses. Tem muito cara que rala há anos e não pôde comprar um carro desses ainda.

Eu moro numa vila com 20 vizinhos e uma porrada de carros. Vira e mexe eu tenho que manobrar algum pra poder sair com o meu. E cada vez que ando em alguns deles, me lembro de como meu carro é legal. Tenho plena consciência disso e sei que se perder alguns mil reais na venda dele, eu pelo menos usufruí desse custo no tempo que tive o carro.

Vamos ver, preciso vender até setembro, vou postar aqui depois de tudo.

Bom, então que todos não me entendam mal ou falta de humildade, mas projeto pra mim como satisfação de carro ao menos um carro de 60k com todas as comodidades e a função 'pussy magnet' que vi alguém falar ali atrás!kkkk Concordo contigo Camilo, eu mesmo comecei com um Gol quadrado 93 que no primeiro dia que fui dar uma volta nele estourou uma mangueira não sei de onde e me deixou na mão!kkkk Falo nesse sentido de 'projeção' minha.hehe

E espero mesmo os resultados seus pra ver se mudo um pouco esse conceito que peguei após minha decepção em querer vender o Prisma.

E Salvaro, pra me explicar um pouco não era bem o Prisma que queria na época!hauhua mas acabei com ele pq tinha 30k em mãos do seguro do Corolla e os dois carros que visava (Voyage e Polo Sedan) na época estavam um pouco acima do valor que tinha (34k e 37k respectivamente). Poderia pegar um Voyage 1.0 pelado, mas como viajo a trabalho precisava de um carro econômico e que quando precisasse respondesse em retomadas (depender de um 1.0 em rodovia é osso). Enfim, pelo que tinha e completo acabei com o Prisma. Mas em defesa dele falo que é um carro econômico em praticamente todos os sentidos e bem esperto. Claro que não é meu ex Corolla, mas economizo muito mais hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po vi que o Idea vai parar de ser fabricado :(

Alguem sabe sobre a qualidade em geral, contando custo/beneficio dos carros da Jac Motors?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...