Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] Calcio, Una Passione


Seo Beraldo

Posts Recomendados

Que 'vacilo' na última rodada, a Serie A seria a cereja do bolo de uma temporada perfeita. Parabéns pelos dois títulos conquistados e pela saga de altíssimo nível. Estou ansioso para ver o desfecho da janela, e saber dos novos contratos, poucos, acredito. Mas penso também que vender alguns jogadores faria bem ao time, diminuindo os salários e dando mais espaço para jovens talentosos crescerem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só dá pra dizer que é espetacular a transformação do clube nessas 3 temporadas, saindo da Serie B e fazendo esse barulho, conquistando títulos da Copa Itália e Europa League, tá excelente. Fica uma frustração pela perda do Scudetto mas para essa temporada ele não deve escapar, ainda mais com a evolução desses jovens que fazem parte do elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Tá colocando a equipe num caminho perfeito, pode ser que cope tudo de uma vez. Se surgir oferta, o que fará Pagliuca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você que opta por colocar cláusulas nos contratos dos jogadores?

Yeap! Na grande maioria, pois eu sempre negocio salarios mais baixos, por tempo maiores de contrato.

Um exemplo, Marilungo quando assinei, pediu cerca de 350 mil. Com a clausula de liberaçao, consegui diminuir seu salario para algo em torno dos 375 mil. Diminui o salario para 200 mil, e Marilungo insistiou nos 375 por duas rodadas. Entao adicionei a clausula de 24 milhoes, e 275 mil. foi aceito! Com Guilherme foi a mesma coisa, nao me lembro ao certo seu salario na epoca de contratacao, mas lembro que eu sempre esbarrava nos seus altos pedidos de salarios. Com a clausula, ele aceitou uma diminuiçao na oferta!

Que 'vacilo' na última rodada, a Serie A seria a cereja do bolo de uma temporada perfeita. Parabéns pelos dois títulos conquistados e pela saga de altíssimo nível. Estou ansioso para ver o desfecho da janela, e saber dos novos contratos, poucos, acredito. Mas penso também que vender alguns jogadores faria bem ao time, diminuindo os salários e dando mais espaço para jovens talentosos crescerem!

QUE VACILO! e que cereja rsrs! Mas tudo bem, estamos em ascensão! Pensei nisso, em deixar alguns jogadores partirem para os jovens aparecerem. Mas estou gostando do entrosamento que temos! Isso tem sido fundamental para o sucesso!

Só dá pra dizer que é espetacular a transformação do clube nessas 3 temporadas, saindo da Serie B e fazendo esse barulho, conquistando títulos da Copa Itália e Europa League, tá excelente. Fica uma frustração pela perda do Scudetto mas para essa temporada ele não deve escapar, ainda mais com a evolução desses jovens que fazem parte do elenco.

:thumbsup: Em tres anos a Udinese tem crescido bastante, e os jovens em evolucao prometem ainda mais sucesso!

O Scudetto esta la no fim do tunnel! eu posso enxergar isso!

Tá colocando a equipe num caminho perfeito, pode ser que cope tudo de uma vez. Se surgir oferta, o que fará Pagliuca?

:thumbsup:

Tenho lidado com expeculaçoes de minha saida com frieza.. declanrando nao estar interessado!

Apos a Copa, Guardiola foi chamado para a Furia Espanhola, e o Barcelona disse que eu poderia ser o novo treinador. Declarei nao ter interesse e nao recebi proposta!

Por enquanto, so deixo a Udinese para treinar a Azurra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Larger-Sig-13.png

banner.png

Objetivos de Temporadas Passadas

Temporada de 2010-2011:

Badge.png - Torino

- Conseguir melhor resultado final possivel, uma vez que cheguei ao cargo na metade da temporada, em 16º lugar;

- Ficar na zona de Play-off -
Objetivo Alcançado
;

- Reconstruir elenco para brigar para ou se manter na Serie A caso promovidos
Objetivo Falho
;

- ou para brigar pelo titulo da Serie B na proxima epoca
Objetivo Cancelado
.

Temporada de 2011-2012: Badge.png – Udinese

- Diminuição da folha de pagamentos
Objetivo Alcançado
;

- Redução do Elenco
Objetivo Falho
;

- Emprestar jogadores importantes para clubes de primeiras divisões, de forma a não perder qualidade destes para a volta a Serie A
Objetivo Alcançado
;

- Preparar jovens do atual elenco para fazerem parte do futuro da Udinese
Objetivo Em Andamento
.

Temporada de 2012-2013: Badge.png – Udinese

- Diminuição da folha de pagamentos –
Objetivo Falho
;

- Redução do Elenco
Objetivo Alcançado
;

- Terminar a temporada acima da 10ª posição -
Objetivo Alcançado
;

- Chegar as quartas de final da Copa Tim -
Objetivo Falho
;

- Não fazer papelão na Europa League -
Objetivo Alcançado
;

- Preparar jovens do atual elenco para fazerem parte do futuro da Udinese
Objetivo em Andamento
.

Temporada de 2013-2014: Badge.png – Udinese

- Vender os mais fracos
Objetivo em Andamento
;

- Terminar a temporada acima da 6ª posição
Objetivo Alcançado
;

- Chegar a Semfinal de final da Copa Tim
Objetivo Alcançado
;

- Chegar a Semifinal na Europa League
Objetivo Alcançado
;

- Observar jogadores emprestados com mais atenção
Objetivo Alcançado
.

Temporada de 2014-2015: Badge.png – Udinese

- Conquistar a Serie A;

- Chegar a Quarta de Final da Copa Tim com um time reserva;

- Passar da Fase de Grupos na Champions League;

- Observar jogadores da Udinese S20 com mais atenção.

Após a boa temporada passada, mostramos que somos muito capazes. Esta temporada agora, vamos atrás da conquista da Serie A, como mais importante objetivo. Tanto que não tenho a Champions League como forte objetivo, e passar da fase de grupos já será um bom resultado. Este também é o mesmo objetivo da diretoria quanto a Champions League.

Quanto a Copa Itália, estou decidido a encarar ela com um time repleto de jovens revelações do clube, inclusive alguns da própria base, que eu não havia dado devida atenção, e tem sido convocados para a Seleção S21 e S19 da Azzurra. Jovens como Laurenti, Giaccherini, Oumarou, Rafael Gaúcho, Gianluca Bertelli, Mateo Kovacic, Emanuele Testardi e outros, terão grandes oportunidades de mostrarem seu futebol. Por outro lado, corro o risco de expondo estes jogadores ao mundo, os grandes clubes começarem a oferecer propostas por eles. É um risco que talvez valha a pena!

Nesta temporada, não vamos depender da venda de jogadores para manter o caixa fluindo, ao menos eu espero. Com boas rendas da Champions League, e lotando o Friuli a cada partida, vamos ter grana suficiente para fechar cada mês no azul, ou ao menos com prejuízo mínimo.

Ban_Transfers.png

Como disse antes, Sergio Romero partiu para o Arsenal e Davide Astori para o Man Utd devido as ofertas terem atingidos valores das clausulas de liberação. Esteban Granero, recusou as ofertas do Milan, Villarreal e Valencia, indicando não estar contente com os salários propostos. Quem acabou arrematando o espanhol foi o atual campeão Espanhol, o Atletico de Madrid, que pagou os €16 milhões da clausula, e um altíssimo salario de €825 mil mensais! Muito acima do que Granero vale, ao menos em minha opinião! Estas três vendas, renderam ao clube € pouco mais de €39 milhões, (grosso de €42,5, mas jogadores tinham alguma porcentagem da venda, caindo o valor bruto).

Outra importante venda foi de Sergio Araújo, que eu tinha em mente como um poderoso atacante para o futuro, mas a verdade é que Paloschi se encaixou tão bem no elenco, e a oferta do Hoffenheim de €14 milhões em 12 meses, que seria melhor para o clube e para Araújo se transferir para a Alemanha. O filho de Mazinho, Thiago Alcantara, que via como grande talento na minha primeira temporada com a Udinese, acabou recusando minha oferta de renovação de contrato, e assinou com o Lille, que pagou os €7,5 milhões da clausula de liberação. Outra importante saída foi a do brasileiro Toledo. Real Madrid e Barcelona insistiram muito no jovem durante o mês de Julho e Junho, levando o jovem a ficar insatisfeito e pedir para sair. Como as ofertas eram altas para um jogador tão jovem, era bom negocio, e até o Chelsea entrou na briga. Com ofertas de €6,5 dos espanhóis e €8 dos ingleses, acabei aceitando. O engraçado é que Toledo recusou as transferências, dizendo que queria um lugar no time principal! Por fim, o Man Utd fez uma oferta de €8 milhões, eu decidi negociar a troca de Toledo por Federico Macheda sem nenhum valor envolvido. Mas o Man Utd recusou minha proposta. Notei que Macheda estava listado para venda, por €14 milhões, e insisti na troca por Toledo, novamente sem valores a oferta. Na contra proposta, o Man Utd adicionou €5,25 milhões, e acabei aceitando esta proposta. Toledo aceitou ir para o Man Utd, com o status de jogador de rodizio ao primeiro time.

As outras propostas aceitas foram menos expressivas, e estou de olho nos jovens emprestados a Ascoli, que voltou a Serie A, e pode usar meus jogadores para fazer uma boa temporada. Não sendo rebaixados novamente.

0_Deals.png

Após negociações com alguns jovens goleiros, acabei encontrando em Andrea Seculin a melhor e mais barata solução. A Atalanta queria muito dinheiro por Alex Teodorani, e a Chievo não aceitou a negociação de Alberto Frison. Já o suíço que falei, Yann Sommer, pediu um salario a altura do de Emiliano Viviano, e acabei desistindo de sua contratação. Seculin vai fazer um bom trabalho trilhando Viviano, e aos 24 anos tem boas chances de fazer carreira de reserva na Udinese, assim como Storari fez em sua juventude. Viviano pode em algum momento perder seu posto de titular, pois Seculin tem ótimos atributos, mas isso vai depender do jovem goleiro mostrar serviço. Quando já estava para fechar negocio com Mozon, dei uma ultima olhada nos relatórios de meus olheiros, e la embaixo, desvinculado, estava Aleksandar Kolarov. Já havia tentado sua contratação em Janeiro, quando fui avisado que seu contrato estava expirando em 6 meses. Como o Man City não renovou com o Servio, ele desligou-se do clube, e estava negociando sua ida ao Bolton, Newcastle, Fulham, Parma, Siena e Catania. Fiquei exitado com a possibilidade de tê-lo em minha lateral, e acabei oferecendo 100k a mais do que ele pedia, para garantir a camisa 3 a ele. Deu certo! Aos 28 anos Kolarov não é nenhum velocista, mas é um ótimo lateral esquerdo que vai deixar Rubin no banco por muito tempo. Acabei cancelando a oferta a Mozon. O terceiro maior reforço foi do atacante Federico Macheda, que já expliquei anteriormente sua negociação. Acredito que com Macheda e Paloschi, terei um ataque tão fulminante, que estou imaginando os dois disputando a artilharia da Serie A um com o outro!

TRIO_0.png

Clique para ver SS dos Jogadores

Já havia filtrado Fankélé Diallo e Pablo Luque há tempos atrás, mas ambos fizeram 18 anos apenas agora, podendo se transferir para a Itália. Ambos são zagueiros, e ambos são muito determinados. Acredito que farão uma boa temporada no S20 italiano nestas próximas duas temporadas, para então estarem preparados para um role nas divisões profissionais, ou emprestados ou na própria Udinese. Já o jovem Gabriel Amaya, a SS dele já vai dizer o que esperar do ponta argentino de 21 anos. O ultimo relatório que recebi de Luque, foi de uma partida contra o Lanus, onde Amaya havia sido o melhor jogador em campo, marcado 5 gols, e Camoranesi, meu olheiro, disse que eu deveria fazer de tudo para trazer o jogador. Seu valor de mercado era de €1,5 milhões, e relutei a pagar os €6,5 que o Lanús pediu. Mas quando vi que a Catania entrou na briga por ele, oferecendo os €6,5, deixei de lado o meu lado mao de vaca, e abri os cofres para contar com Amaya.

TRIO_2.png

Clique para ver SS dos Jogadores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macheda é matador!Um reforço e tanto!

Que negociação problemática para resolver o problema Toledo, mas conseguiu uma boa solução, reforçando bem o time e se livrando de um jogador insatisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu lucrar bastante com as transferências, e acredito que contratou muito bem. Tem tudo para fazer uma temporada fantástica!

Realmente, foi uma janela de verão bastante lucrativa!

Força Zebrette!

Macheda é matador!Um reforço e tanto!

Que negociação problemática para resolver o problema Toledo, mas conseguiu uma boa solução, reforçando bem o time e se livrando de um jogador insatisfeito.

Macheda é um tremendo matador! Espero que detone tantno quanto Paloschi!

Me livrei de um problema, Toledo. E quero ver o jovem brilhando no MAN UTD tambem! Sempre desejo o melhor para meus ex jogadores resrs!

Ate agora, fez 2 partidas pelo MU, entrando no segundo tempo. Nao marcou gols ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Larger-Sig-3.png

Ban_Pretempo.png

Fizemos uma boa pré-temporada, e ficou claro que em time que esta vencendo não se deve mexer. A 352 que vinha usando, passou para um 2431, com um forte apoio dos laterais, mas senti falta da movimentação do ataque, e para falar a verdade, não gostei dos placares magros em cima de um time tão ofensivo. Voltei com a 352 contra os Japoneses, e marcamos quatro gols, mas o impressionante foi contra o Atletico de Madrid, onde surpreendemos com 7 gols marcados! Paloschi sofreu uma lesão no segundo amistoso, e ficou fora da pré-temporada, mas Barocelli apareceu como um ótimo atacante. E posso dizer que estou muito contente com ter contratado ele no passado, seu valor tem crescido consideravelmente, e vejo ele na Azurra em pouco tempo!

BANNER_SUPERCOPA_IT.png

Em uma noite quente de verão, a Udinese bateu a Palermo em pleno Renzo Barbera. Mirko Barocelli foi o grande herói da noite com uma bela atuação. Aos 23 minutos Mirko chutou de uma distancia de 16 metros para abrir o placar. Minutos depois a Udinese matou a partida, novamente com Barocelli, mas desta vez com um chute cruzado que bateu na trave antes de entrar. Antônio Candreva finalizou o placar quando Kolarov cruzou, e na tentativa de aliviar a bola, o zagueiro adversário chutou em cima de Candreva, e a bola entrou. Ao final, uma boa conquista para uma crescente rivalidade entre Palermo e Udinese.

0_PALERMO.png

BANNER_SUPERCOPA_UE.png

Dias depois de levantarmos o caneco da SuperCoppa Italiana, viajamos para a França para jogar novamente contra a Palermo, desta vez pela Super Copa Europeia. A Palermo como atual campeã da Champions League, e nos como vencedores da Europa League. Vencemos a Palermo com certa folga na Super Coppa Italiana, mas ficou claro o que a Palermo queria ao entrar sem Abel Hernandez, Javier Pastore e Ezequiel Muñoz, preservar os titulares para esta disputa da Super Copa da UEFA. Em poucos minutos mostraram que nossa vitória anterior foi apenas por ser em cima de um time misto de reservas. Mas para nossa sorte e surpresa da Palermo, abrimos o placar com um gol de pênalti, bem cobrado por Antônio Di Natale. Penalti que o capitão mesmo sofreu. Conseguimos segurar a Palermo até o segundo tempo, quando em um contra ataque, Riviere empatou a partida. Ilicic virou o jogo em uma falha de Pulido, tocando para o fundo das redes após desarmar o zagueiro espanhol dentro de nossa área.

1_PALERMO.png

Ban_Transfers.png

Já estava bastante satisfeito com meu atual elenco e reforços, mas recebi a oferta do agente de Ivan Fatic, e decidi que €1,5 milhões seria um bom preço para se pagar em um jogador como Fatic. Tenho em mãos um bom e versátil jogador defensivo, para atuar tanto na zaga central como na lateral esquerda. Sua chegada praticamente põe Mateo Rubin na corda bamba. O lateral italiano até que joga com boa regularidade, mas nunca sai do convencional, e como dependo e muito de meus laterais, esta criatividade faz falta.

FATIC.png

Clique para Ver a SS do Jogador

BANNER_UCL.png

Fomos sorteados dentro do Grupo E na Champions League. Nosso principal adversário vai ser o russo Zenit St. Petersburg, já que o FC Bayern deve faturar a primeira vaga do Grupo. O Romeo FC Timisoara não me assusta, e acredito que não vai causar danos em nossa campanha. Tenho de jogar bem, vencer os russos, e quem sabe beliscar um empate contra os alemães. Quero chegar a próxima fase da competição, para continuar lucrando com casa cheia, e prêmios da competição!

3_UCL.png

Resumo.png

Com apenas duas partidas disputadas até agora, vou deixar o resumo para o próximo mês! Agosto é sempre curtinho na Serie A!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que falta um meia ofensivo para substituir granero. Dinheiro em caixa é o que não falta depois destas vendas!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Super Copa Européia o jogo foi mais duro mesmo. Quanto ao Grupo da UCL, é bem tranqüilo até. Vencendo os Russos e os Romenos já garante a vaga praticamente.

A surpresa é a equipe Israelense no Grupo G, aliás é o Grupo da Morte. Não tem nenhum time muito superior e Palermo, PSG e Villareal são equipes em níveis semelhantes. Pior para o Metanya que vai ser o saco de pancadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macheda, bom reforço e seu time parece ter um bom elenco, capaz de substituir as lesões e outras coisas, o mais importante das disputas, ficou com o Palermo, uma pena. E na UCL acho que da para passar, Zenit é segundo pote mas não atrapalha muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce eh mao de vaca pa contratar eim!!!

aeuhaeuae

fosse eu ja taria com cavani e pastore comprados

haiueheahae

do resto boa sorte, jovens reforços aparentemente bons, Kolarov mito mor na lateral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti demais as contratações e a de Kolarov ganhou pontos comigo.

E terá uma vida não tão complicada na UCL. Zenit não assusta tanto e Timisoara é peso morto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que falta um meia ofensivo para substituir granero. Dinheiro em caixa é o que não falta depois destas vendas!

Boa sorte!

Rsrs!

Acredito que Candreva, Forestieri, Mateo Kovacic (emprestado, mas promete muito), Marilungo e o recem chegado Amaya tem mais do que talento suficiente para dar conta do recado! isso eh o mais legal do FM, descobrir novas caras para encaixar no seu time, ver eles evoluindo!

Na Super Copa Européia o jogo foi mais duro mesmo. Quanto ao Grupo da UCL, é bem tranqüilo até. Vencendo os Russos e os Romenos já garante a vaga praticamente.

A surpresa é a equipe Israelense no Grupo G, aliás é o Grupo da Morte. Não tem nenhum time muito superior e Palermo, PSG e Villareal são equipes em níveis semelhantes. Pior para o Metanya que vai ser o saco de pancadas.

Eh, mostraram a cara de Campeao de Champions League e de Serei A!

Tambem me vejo classificado para a proxima fase de Champions League! Nao vou deixar os russos ou romenos atrapalharem o sonho de avançar na maior competicao europeia!

Bem pensado a ideia do grupo da Morte. Mas a Palermo tem sido grande aqui. Venceu a Champions League passada, desde o inicio do Save, venceu a Serie A por tres vezes! Não tao fracos nao!

Macheda, bom reforço e seu time parece ter um bom elenco, capaz de substituir as lesões e outras coisas, o mais importante das disputas, ficou com o Palermo, uma pena. E na UCL acho que da para passar, Zenit é segundo pote mas não atrapalha muito.

So espero que ele se encaixe bem, e nao fique decepcionado em ficar como reserva ateh entrosar! Acredito que vou passar pelo Zenit sim! e espero arrancar ao menos um empate dos alemaes em Friuli!

Voce eh mao de vaca pa contratar eim!!!

aeuhaeuae

fosse eu ja taria com cavani e pastore comprados

haiueheahae

do resto boa sorte, jovens reforços aparentemente bons, Kolarov mito mor na lateral.

As vezes sou mao de vaca mesmo! rsrs, a ideia aqui eh encontrar novos jogadores! Tipo o Barocelli, um puta jogador talentoso, que esta mostrando que pode ser importante dentro de pouco tempo! Alem do Pulido, Aurier. agora o Caldirola esta mostrando serviço. o Marilungo, que nunca ouvi falar! Força juventude!

Kolarov = muito talento!

Mto bom o troco no Palermo, sinto uma rivalidade mais intensa surgindo.

Isso era algo que gostaria de ver implementado no FM, novas rivalidades!

Curti demais as contratações e a de Kolarov ganhou pontos comigo.

E terá uma vida não tão complicada na UCL. Zenit não assusta tanto e Timisoara é peso morto.

:thumbsup: Kolarov vai prencher um espaçao que esta vazio desde a primeira temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando a leitura:

Que temporada fantástica! Paloschi é rei!

O título da Série A escapou por pouco, mas não diminui esta época de vitórias!

E que rivalidade é esta?

Udinese ganha A TIM Cup em cima do Palermo, que devolve na Série A.

Udinese ganha a Europa League, Palermo ganha a Champions League.

E nesse início de temporada mais dois confrontos: Udinese ganha a Supercopa Italiana e Palermo responde na Supercopa Européia.

Ansioso pelos próximos capítulos desta rivalidade.

Isso era algo que gostaria de ver implementado no FM, novas rivalidades!

Concordo plenamente, principalmente no caso de equipes que começam sem rivais, como é o caso do meu Atlético Reguengos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando a leitura:

Que temporada fantástica! Paloschi é rei!

O título da Série A escapou por pouco, mas não diminui esta época de vitórias!

E que rivalidade é esta?

Udinese ganha A TIM Cup em cima do Palermo, que devolve na Série A.

Udinese ganha a Europa League, Palermo ganha a Champions League.

E nesse início de temporada mais dois confrontos: Udinese ganha a Supercopa Italiana e Palermo responde na Supercopa Européia.

Ansioso pelos próximos capítulos desta rivalidade.

Concordo plenamente, principalmente no caso de equipes que começam sem rivais, como é o caso do meu Atlético Reguengos

:thumbsup:

Alguns FMs atras eu pensei que havia novas rivalidades, mas foi um equivoco meu, pois nunca mais vi novas rivalidades serem criadas!

Num save que fiz ano passado, fiz um save parecido com este da Udinese com o Zaragoza. Demorei 4 temporadas para conseguir brigar por titulos.

E por tres anos consecutivos fomos vice da Copa do Rei em cima do Barcelona. e por cinco anos consecutivos, vice campeoes atras sempre do Barcelona!

Alem disso, fomos eliminados duas vezes da Champions League pelo Barcelona, e perdemos uma final para eles tambem na Champions. Perdemos uma final da Europa League do Barcelona, e fomos desclassificados na semi final em outra, tambem pelo Barcelona!

Ou seja, uma pedra no meu sapato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive a ler por alto o teu save, parece-me muito bom. Gosto da forma como o apresentas, e pareces ter bons resultados.

Continua com a boa carreira. :thumbsup:

p.s.: Marítimo na Fase de Grupos da Champions, kkkk.

Editado por CJ'43
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive a ler por alto o teu save, parece-me muito bom. Gosto da forma como o apresentas, e pareces ter bons resultados.

Continua com a boa carreira. :thumbsup:

p.s.: Marítimo na Fase de Grupos da Champions, kkkk.

Seja bem vindo!!!

SIm, estou a gostar muito deste conto!

:thumbsup:

Larger-Sig-3.png

SerieA.png

Jogamos mal na partida que abriu a Serie A para a Udinese e Genoa. Apesar da vitória, tivemos poucos momentos que lembravam a temporada passada. Paloschi parecia perdido em campo sem a presença de Granero, e Di Natale depois de 20 minutos em campo já estava cansado. No intervalo, saquei Di Natale e Barocelli entrou para dar um nova cara o jogo. Após poucos minutos em campo, aproveitou um cruzamento de trás de Bolatti, e em posição duvidosa concluiu a gol. Nosso segundo saiu na raça, um cruzamento de Pepe na direita e Guarente rachou a bola de carrinho para mandar ao fundo das redes.

0_GENOA.png

Recebemos a Roma em Friuli para um bom desempenho coletivo, onde conseguimos atrair os romanos para nosso campo defensivo, oferecendo a eles a posse de bola, e com muitos jogadores em nosso campo defensivo, havia pouco espaço para eles criarem reais chances de gols. A partir dai, era pressão em cima deles, roubar a bola e partir em contra ataques com passes diretos. Forcamos bastante, e tivemos muitos impedimentos marcados. No segundo tempo, mantivemos esta jogada, e no desespero, Paloschi fora derrubado na área, e na cobrança ele mesmo cobrou e marcou com confiança. Próximo do final da partida, Candreva aproveitou uma bola perdida dentro da grande área, chutou baixo e fechou o placar.

1_ROMA.png

BANNER_UCL.png

Entramos em campo contra os russos do Zenit com uma mentalidade bastante ofensiva, determinados a vencer a partida fora de casa. Jogando aberto, e buscando forçar o erro adversário na defesa, oferecemos ao Zenit o contra ataque. Justamente assim que os russos abriram o placar, nas costas de Bocchetti no primeiro tempo. Fomos para o intervalo em desvantagem, e voltei com uma mentalidade mais ofensiva, pois os russos recuaram o time já próximo do final do primeiro tempo. Conseguimos o empate aos 53 minutos quando Barocelli correu nas costas de um adversário para receber um bom lançamento de Javi Garcia e tocar na saída do goleiro adversário. Mas para nosso azar, o Zenit 1 minutos depois voltou a marcar. Aproveitando um alivio mal feitoi por Coda, a bola sobrou a frente de Kornilenko, que arrematou a gol! Não tive duvida e mandei o time jogar em sobrecarregar, para arrancar um segundo empate, e então recuar o time. Os russos estavam jogando ainda mais defensivos agora, e restou-me apenas tentar cruzamentos. Como tenho um time baixo no ataque, não deu muito certa esta estratégia. Para piorar, Bruno Alves ampliou o placar com um gol de falta muito bem cobrado! Pessima derrota!

2_ZENIT.png

SerieA.png

Jogando fora de casa, arrancamos uma vitória nos acréscimos do segundo tempo em um gol de Barocelli, que se antecipou ao cruzamento no primeiro poste e balançou as redes. A partida em si foi dominada pela Lazio, que estava determinada a vencer. Mas nossa defesa com cinco defensores cuido bem da retaguarda, e forçaram a Lazio a arriscar de longe, onde na grande maioria das vezes a bola foi isolada. Apesar da vitória, não fomos muito bem, principalmente Paloschi, que acabei sacando-o após 10 minutos de segundo tempo.

3_LAZIO.png

O mal desempenho diante da Lazio foi compensado com a histórica goleada em cima da Inter Milao em Friuli. Com a casa cheia, matamos a Inter com um jogo de paciência, e contando com jogadas de bola parada. No primeiro gol, Paloschi entrou driblando pela esquerda, e quando pensou em chutar, foi desarmado com um carrinho, a bola solta, rolou para Candreva, que não teve duvidas em encher o pé e correr para o abraço. Com 1x0 no placar, recuei o time e ficamos trocando passes em nossa intermediaria, atraindo a Inter a buscar a bola em nosso campo defensivo. Como Friuli é um campo largo, esta é uma estratégia muito eficiente, pois jogo com passes DEFAULT, sendo que meus zagueiros, laterais e médio com funções defensivas, jogam com passes mais diretos, de forma que uma vez o adversário vai a nosso campo procurar nos desarmar, passes longos buscam jogadores mais ofensivos. E esta era a armadilha contra a Inter. E também motivo de muitos impedimentos por nossa parte. O segundo gol saiu dos pés de Rafael Tolói, que de primeira arrematou forte no meio do gol. O lance saiu após um escanteio ter sido aliviado, e a bola rolou de volta para Kolarov, o cobrador, que então levantou a bola para o meio, encontrando Tolói. O nosso terceiro gol, foi dentro da estratégia de atrair para nossa defesa, e partir em contra ataque. Macheda o autor do gol, tirando a bola de Julio Cesar. Marilungo fechou o placar novamente em uma jogada de escanteio, onde novamente a primeira bola foi aliviada, desta vez para o meio de campo, onde Bolatti lancou novamente para dentro da área, e no tira não tiro, Marilungo encheu o pé para finalizar a ótima goleada.

4_INTER.png

Após a boa vitória em cima da Inter, decidi repetir a estratégia contra o Milan. Mas a equipe de Robinho não caiu na minha, e pior que isso, conseguiram manter a posse de bola, fazendo rápidas trocas antes que meus centrais pudessem recuperar a bola. Logo percebi que não adiantaria nada correr atrás da bola, e optei em jogar avançado, porem fechando o meio de campo, Bolatti e Veloso passaram a jogar com centrais a defenderem, enquanto apenas Forestieri como médio ofensivo. Deu certo pelo fato de que a bola não conseguia ultrapassar meu meio de campo, que em formação defensiva, contava com 4 jogadores em linha, Veloso, Bolatti, Motta e Kolarov. Sendo que se passase destes quatro, ainda teria os três zagueiros. Isso forçou ao Milan a lançamentos ou jogadas rápidas, que não foram bem finalizadas. O Milan abriu o placar com Dembele de cabeça em jogada de escanteio. Mas nos empatamos a partida ainda no primeiro tempo com Macheda e uma linda enfiada de bola de Forestieri. Após o empate, aumentei a temporização de meu time, a fim de fazer a bola chegar rápido ao ataque também, mas o que consegui foram muitos chutes para longe, poucas jogadas efetivamente eficientes, mas um empate contra um dos favoritos ao titulo. O grande desapontamento da partida foi Alberto Paloschi, que novamente foi substituído 10 minutos adentro do segundo tempo. No final da partida, disse que estava decepcionado com suas performances. Ele rapidamente respondeu que estava de acordo, e que voltaria a me impressionar em pouco tempo! VEREMOS!

5_MILAN.png

BANNER_UCL.png

Decidi que enfrentaria o FC Bayern de forma agressiva, fazendo pressão, e quem sabe conseguiria intimida-los, e arrancar uma heroica e histórica em Friuli. Mas a verdade é que isso não aconteceu, pois apesar de criarmos boas chances, e em alguns momentos dominarmos a partida, estávamos sendo parado por Breno e Handanovic. Enquanto isso, minha defesa não estava dando conta de Dzeko e Muller, que deitaram e rolaram e cima de Coda, Bocchetti e Tolói. Os alemães marcaram dois gols no primeiro tempo em boas jogadas pelo meio com Ribery e Schweinsteiger. Dzeko participou dos três gols, marcando o primeiro e tabelando no segundo e terceiro gol dos Alemaes.

6_BAYERN.png

Resumo.png

Só posso lamentar com um péssimo começo na Champions League, pois duas derrotas, sendo uma delas em casa, não é nada animador. Mas de qualquer forma, ainda há chances, basta vencermos o Zenit na partida de volta, e bater os romenos nas duas partidas. Contra o Bayern, não vou esperar muito da partida em Munique, pois como se viu, não teremos muitas chances na Alemanha. O pior é que estamos em ultimo lugar no grupo, pois o Zenit empatou com os romenos. Entao Bayern somou 6 pontos, Zenit soma 4 pontos, Timisoara 1 ponto, e nos com duas derrotas não temos pontos. Vai ser difícil, mas há luz!

Na Serie A, apenas 5 rodadas e tudo praticamente igual ainda. Não tenho muito o que falar ainda, apenas que estamos fazendo nosso trabalho bem feito. O destaque do clube no momento é Mirko Barocelli, já que Paloschi ainda não acordou da pré-temporada. O jovem atacante tem marcado gols e participado ativamente do ataque. Macheda foi o segundo atacante quem mais se destacou, mesmo assim, não muito. No meio de campo, Candreva começou a temporada determinado a merecer o aumento que me pediu, e eu o desafiei a conquistar. Mês que vem já devo oferecer um aumento pois tem demostrando o que pedi. Na zaga, estou impressionado com Tolói, que ta arrebentando! Merece ser lembrando para a seleção canarinho!

UD_Mes.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que tem tudo para faturar a Série A esse ano, essa lavada na Inter, pode dizer muito sobre isso que eu estou dizendo. Uma pena que a campanha na UCL está complicada, mas ao menos tem que garantir um 3º lugar aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tem tudo para faturar a Série A esse ano, essa lavada na Inter, pode dizer muito sobre isso que eu estou dizendo. Uma pena que a campanha na UCL está complicada, mas ao menos tem que garantir um 3º lugar aí.

A ótima vitória em cima da Inter mostra nosso potencial!

A briga na UCL vai ser forte, tenho que vencer os russos, romenos e sonhar em bater os alemaes!

Cade PALOSCHI?

Ta dormindo! Nao acordou ainda! Prometi a ele a perda da condição de titular caso ele nao melhore! Ainda mais com Barocelli começando a temporada com tudo!

A derrota pro Zenit atrapalhou um pouco os planos, na minha opinião.

:thumbsup: Na minha tambem! Nao esperava sofrer tanto na mao deles!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...