Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] Calcio, Una Passione


Seo Beraldo

Posts Recomendados

Poderia estar na liderança, se não fosse a quase perfeita campanha da Juventus, que está muito, mas muito bem mesmo.

Di Natali esta jogando muito, bem mais do que eu esperava... :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitórias magras. O ataque parou de render, a exceção do jogo da Europa League onde encaminhou a classificação. Por último uma atuação desapontante contra o bom time da Sampadoria.

Caiu a qualidade, mas os resultados continuaram aparecendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente organização dos resultados, informações, parabéns!

Bons jogos, mas essa derrota pra Sampdoria foi foda, tinha que ter ganho esse jogo,

mas tirando esse tropeço, parabéns pelos jogos!

:thumbsup:

Valeu man!

A derrota foi decepcionate, mas em uma divisao ferrada como a Serie A, nao vai ser a unica não rsrs!

Bons jogos, alguns apertados, mas boas vitorias, a derrota para a Sampdoria eh esperada, pois o time eh bom, e tava jogando em casa

e ca entre nos, qndo eu tomo gol de bola parada ou de falha individual, da vontade jogar o note na parede

huaehaehae

Sim, apertados, mas no fim, os tres pontos foram somados!

Putz, realmente falha individual eh fucks... mas o pior mesmo eh bola parada! como odeio tomar gol de bola parada! Ainda mais sendo do estilo de futebol defensivo!

Poderia estar na liderança, se não fosse a quase perfeita campanha da Juventus, que está muito, mas muito bem mesmo.

Di Natali esta jogando muito, bem mais do que eu esperava... :specool:

A Juve esta arrebentando!

Acho que estou fazendo uma temporada acima do esperado! e qualquer posicao acima da 10, ja esta de otimo tamanho!

Di Natale! este tem talento rsrs!

Vitórias magras. O ataque parou de render, a exceção do jogo da Europa League onde encaminhou a classificação. Por último uma atuação desapontante contra o bom time da Sampadoria.

Caiu a qualidade, mas os resultados continuaram aparecendo!

Eh, o ataque deu uma desligada, e no proximo post vao poder observar isso novamente!

O time esta ficando devagar, acho que Bolatti realmente esta aprendendo a segurar a bola, e o pior... passes curtos! argh!

precisa terminar este treino logo para eu pedir para ele jogar com passes mais criativos!

Sampdoria é um adversário muito chato. Tu pensa que pode ganhar deles e sempre se surpreende.

rsrs! Nunca passei por isso, espero nao estar começando esta sequencia rsrs!

Time está indo bem, pra mim a partida com a Samp foi uma excessão. Continue com essa organização nos posts, estão lindos!

valeu man!

Forza Udine!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Larger-Sig-5.png

Banner2.png

Contra a Padova iniciamos nossa campanha rumo à busca ao bicampeonato da Copa Tim. Com um time misto com jovens promessas e jogadores experientes vencemos com certa tranquilidade, sem suar muito a camisa. O primeiro gol mostra um futuro não muito distante, onde os jovens Davide Petrucci e Sergio Araújo fizeram uma tabela, até a bola chegar a frente para Araújo completar a gol com certa ginga! No segundo tempo, Paolucci entrou para recuperar a forma após uma leve lesão, e ao disputar uma bola dentro da área, levou a melhor chutou forte e ampliou o placar. Seguimos na competição, e nosso próximo adversário será a Torino, ah Torino!

1_Padova.png

SerieA.png

Na Serie A, uma performance fraca, com pouca objetividade ofensiva de nossa parte contra a Catania, resultou em um empate sem gols, e chances de gols realmente feias. As que estou postando foram as mais próximas de balançar as redes. Handanovic salvou Motta da degola, após o lateral ter deixado seu homem escapar pelas costas, forçando o goleirao a uma tremenda defesa. Nossa melhor chance, partiu de um cruzamento de escanteio no primeiro poste, onde Zapata correu a bola, desviou-a, mas o goleiro adversário estava no lugar certo e segurou com facilidade.

2_Catania.png

Banners.png

Jogando fora de casa contra os Rangers, eu decidi abusar, e escalei o time dentro do Quarteto, esperando uma grande atuação do capitão Di Natale. Mas quem roubou a cena foi o jovem Sergio Araújo, que entrou no segundo tempo no lugar de Paolucci e mostrou a que veio! O primeiro gol foi de Lepiller, que aproveitou um cruzamento de Di Natale em uma jogada típica do Quarteto. O atacante deixa a área, recebe e enfia no buraco que deixou, Di Natale carregou para dentro da área, e ao invés de chutar, cruzou para dentro, onde Lepiller, Paolucci e Pepe já estavam prontos para marcar. Poucos minutos depois, um cruzamento da direita no ataque do Rangers cruzou nossa área, ninguém tirou, caiu aos pés do atacante adversário, que chutou de primeira, Motta tentou desviar e acabou mandando para o gol de Handanovic, empatando a partida. Aos 66 minutos do segundo tempo, Sergio Araújo mudou a cara do jogo, entrou no lugar de Paolucci e começou a mostrar serviço, seus gols foram tão bonitos de se ver, que não vou escrever, estou postando o vídeo para vocês aproveitarem srsrs! Quem gosta da parte tática, e acompanhou a descrição da tática QUARTETO, reparem no primeiro gol, a disposição de meus 4 jogadores ofensivos, e o restante dos jogadores da Udinese. Esta ótima vitória garantiu matematicamente nossa classificação para a próxima fase da Europa League, basta um empate na próxima partida, que garantimos também a primeira colocação do grupo.

3_Rangers.png

SerieA.png

Motivados com a vitória em cima do Rangers fora de casa, recebemos a Roma em Friuli para surpreender a todos! Uma estupenda performance coletiva, e ao contrario do que muitos pensam, o jogo defensivo é bastante eficaz. Apesar da tática Quarteto ser ofensiva, para esta partida, a mentalidade foi de contra ataques, e ao invés do MAC atacar, estava dando suporte, e ambos centrais defendendo. O primeiro gol saiu de uma grande confusão na área. Tanta confusão que nem o árbitro entendeu, e deu o gol para o homem errado. Bocchetti quem finalizou, a bola passou por Bolatti, e o juiz interpretou como gol do argentino. Nosso segundo gol, saiu da desatenção do adversário. Pepe ficou livre após jogada de lateral, cruzou, e Paloschi estava lá para concluir. O gol da Roma saiu após boa jogada de reinicio de partida. De Rossi deixou Boriello na cara do gol, Zapata ainda conseguiu desarma-lo. Mas na bola seguinte, Boriello diminuiu a diferença com o gol vazio. Mas a noite era nossa, e em uma jogada besta, Di Natale tocou de cocuruto de cabeça para o vazio, tão vazio que Paloschi bateu Mexes na velocidade, e com um toquinho, encobriu o goleiro adversário. O ultimo gol da partida era para ter sido de Di Natale, mas a trave o segurou. No rebote, a defesa Romana ficou confusa, e quatro defensores não conseguiram aliviar a bola, melhor para Barocelli. O jovem ponta dividiu, rachou, chutou e marcou nosso quarto gol! Que grande goleada!!! Esta partida também merece os gols “upados”.

4_Roma.png

Pretendia surpreender a Inter Milão com a estratégia que enfrentamos e goleamos a Roma. E quer saber, dava para ter ganho! Apesar dos 4x2 e do baile em quantidades de chutes do adversário, a grande maioria foi de longe, muitos foram abafados, e realmente mostramos boa qualidade nas poucas chances que chegamos a frente. Tivemos três chances flagrantes incríveis, que só não balançaram as redes pela estupenda habilidade e reflexos de Julio Cesar. Já os gols que tomamos, vejamos. O primeiro, de Sneijder, uma cobrança de falta direta, e perfeita. O segundo da Inter, foi de Pazzini, novamente bola parada, falha de marcação de Motta, e Pazzini conseguiu virar e chutar a gol. Ainda no primeiro tempo, Candreva também cobrando falta com perfeição, diminuiu a diferença, e nos pôs de volta na partida. Na volta do intervalo, advinhem? Empatamos, com Candreva em ótima jogada de Paloschi, que correu com a bola para a área adversaria, viu que não tinha como chutar, cortou para dentro, e cruzou rasteiro para de casquinha, Candreva tirar de Julio Cesar! Mas nosso maior inimigo, somos nos mesmos e a marcação em bolas paradas! Muntari marcou o terceiro da Inter em escanteio, e minutos depois foi Thiago Motta também em escanteio! Preciso novamente organizar e treinar nossas jogadas defensivas, que a muito não treino. Bom, apesar do 4x2, senti firmeza na derrota, e sem gols de bola parada, teríamos ganho a partida de 1x0! Rsrs! Novamente vou postar os gols no youtube, 5 gols de bola parada em uma única partida é dose!

5_Inter.png

Seguindo a nossa frustrante vitoriosa derrota diante a Inter Milão, sofremos uma terceira derrota na temporada. Para a Napoli, e confesso, tudo culpa minha, poderíamos ter marcado no primeiro tempo e o segundo gol da Napoli poderia ter sido evitado. Durante todo primeiro tempo, castigamos a Napoli com nossos ataques, mas minha insistência em manter Paolucci no ataque titular tem causado este prejuízo. Ele perde muitos gols. Quando Paloschi ou Araújo entra no segundo tempo, as coisas mudam de repente! No segundo tempo, de fato, saquei Paolucci, e mandei Barocelli a campo, mas para inverter posição com Di Natale. Minha opção foi boa, mas o gol não saia, e o pior Cavani mereceu meus aplausos em pé pelo lindo gol, encobrindo Guaita e abrindo o placar! Sorte que Pepe inspirado nas ultimas rodadas, correu pelo flanco direito, cruzou para o vazio, que logo contou com a presença de Di Natale para encher o pé e empatar a partida. Ai que veio minha segunda falha, poderia ter aceito o empate, mas mandei o time todo atacar, para virarmos! E após termos perdido a bola em campo de ataque, um longo lançamento para Lavezzi, fez Coda cometer falta, sendo o ultimo homem, foi expulso corretamente. Mas até ai, já era acréscimos, e nada fiz para fechar o espaço na linha defensiva que Coda deixou aberto, na verdade eu quem deixou aberto! Bom, acontece que o lance da falta foi abafado, a bola voltou para o campo defensivo da Napoli, e no próximo lançamento, Cavani fez o passe no vazio de Coda, Lavezzi correu para o gol, Guiata defendeu o primeiro chute, mas no rebote, Pazienza estava lá para mandar a bola as redes.

6_Napoli.png

Após as duas derrotas consecutivas, estava um pouco cabisbaixo, e preocupado com nosso próximo encontro, com a Fiorentina em Florência. Temia mais uma derrota, que de fato iria derrubar a moral do elenco. Quando recebi a mensagem de Camoranesi (aposentou e virou olheiro), de que o campo no Artemio Franchi, era comprido, favorecendo as bolas diretas. Também notei que o elenco era composto por três velozes MACs e um atacante muito rápido, o Babacar. Valia então jogar com o 352 recuado com bolas longas. A formação e estratégia favoreceram a posse de bola da Fiorentina por um instante, mas eles logo passaram a jogar de forma direta também, e a posse ficou equilibrada. A diferença ficou por conta da estratégia defensiva, enquanto nos não deixávamos a Viola chegar próximo a nossa área com 2 centro campistas abafadores e 3 defensores centrais, a Fiorentina se defendia com 2 defensores centrais, sofrendo para marcar Di Natale e Paolucci (sim, novamente insisti nele, novamente me arrependi). A partida ficou estacionada no primeiro tempo com uma leve vantagem ofensiva para a Fiorentina, mas não marcaram gols. No intervalo, Paloschi entrou no lugar de Paolucci, mas não acostumado com os passes diretos, não jogou bem. O gol saiu em cruzamento de Di Natale em linha de fundo, Bernardello, apareceu de surpresa e livre de marcação no rápido contra ataque. Um bom gol e importante moral para elevar a moral após duas seguidas derrotas.

7_Viola.png

Resumo.png

Sofremos três derrotas, mas me questiono se tenho de me preocupar com elas. Claro que não, estamos totalmente no lucro, a nossa atual posição mostra o quanto estamos surpreendendo a todos. Estamos conseguindo ótimos resultados, e claro, outros não tão bons, outros ruins. Mas estamos indo acima da expectativa de todos, em especial da mídia, que apostaram em nossa volta a Serie B, terminando a atual temporada em 19º lugar. Estamos mostrando que isso não vai acontecer! Força Udinese!

UD_Mes.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mês complicado de mais, e teve tropeços mais constantes do que nos outros meses, mas perder para Inter fora de casa nem é tropeço, só para o Napoli que sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roma é freguês da minha Juve e parece que será da sua Udinese também. Terminar o jogo com mais de três gols pra mim, contra eles, é regra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena perder 2 jogos importantes no italiano, mas está na briga.

Perdemos, mas nossa briga nao exatamente o titulo! Acabamos de ser promovidos!

A briga e segurar firme na Serie A, reformular o elenco, e preparar o time para tudo o que vier pela frente.

Mas estamos mostrando enorme potencial e capacidade de brigar pelo titulo! Em nenhum momento os lideres disparam a nossa frente!

Di Natale ainda joga mto eim

mito mor

ta MITANDO!

Mês complicado de mais, e teve tropeços mais constantes do que nos outros meses, mas perder para Inter fora de casa nem é tropeço, só para o Napoli que sim...

eh, alguns tropeços! Mas continuamos ali em cima na tabela! inesperado, firmes e fortes!

Roma é freguês da minha Juve e parece que será da sua Udinese também. Terminar o jogo com mais de três gols pra mim, contra eles, é regra.

rsrs, sera que consnigo manter esta freguesia! espero que sim, mas ficaria contente com 1 golzinho a mais apenas rsrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Larger-Sig-6.png

SerieA.png

Recebemos a Chievo em casa para mais uma rodada na Serie A, e para nosso surpresa, eles abriram o placar com uma boa jogada de Uribe. Demoramos em encontrar nosso melhor jogo, e foi apenas com passes ao pé e curtos, que conseguimos organizar o ataque. de cinco chutes ao alvo, quatro balançaram as redes. O grande nome do jogo, Di Natale e seus dois gols. Mas sem tirar os méritos de Coda, que fez o importante gol de empate, aproveitando um escanteio. E claro, Forrestieri, que fez as assistências para Pepe no segundo gol, e o passe para Di Natale em nosso quarto gol. O jovem MAC esta detonando!

1_Chievo.png

Banners.png

Na partida seguinte, muita confusão! Tanto Udinese quanto os donos da casa, FC Lorient, não levaram um jogo de camisa reserva, e o juiz permitiu a entrada com dois times de laranja! LOL! Mandei a campo um time repleto de jovens jogadores, queria ver o desempenho deles em campo. Fiquei muito contente com o que vi, em especial com os laterais Bertelli e Aurier. Ambos sabem apoiar o ataque e tem folego para voltar e defender. De certo serão importantes jogadores para o futuro da Udinese! O primeiro gol foi de pênalti, cobrado por Domizzi e sofrido por Petrucci. O empate dos franceses também foi de pênalti, o jovem Caldirola quem cometeu. Guaita nem viu a cor da bola. Com a pressão do time francês buscando a vitória para garantir a classificação, recuei o time e busquei jogar nos contra ataques, para evitar um vexame. E para minha alegria, nos minutos finais da partida, Aurier de cabeça nos deu o segundo gol e Petrucci aproveitou uma falha defensiva, correu pelas costas do adversário e fechou o placar já nos acressimos.

2_Lorient.png

SerieA.png

Contra a Ascoli, a chance de meter uma goleada me fez jogar com o time com passes muito diretos, e alta temporização. Isso de fato dificultou em criar boas chances de gols, e também forçou a Ascoli a aderir a tenebrosa tática defensiva de Satã. Após uma jogada de escanteio adversário, Coda aliviou a bola, e Barocelli, viu Paloschi abrindo pela direita livre. Não teve duvidas, deu um chutão para o ataque e o veloz atacante italiano chegou a bola, entrou na área, limpou do goleiro com jogo de corpo e concluiu ao gol. Um belo e único gol na partida. Já no final do jogo, Di Natale desperdiçou um pênalti, chutando bem no meio do gol, e o goleiro não saiu, ficou para segurar a cobrança. Um desperdício! Mas, adicionamos três pontos a nossa corrida na Serie A!

3_Ascoli.png

Banner2.png

Ainda não enfrentara meu ex-time da Torino, pois na mesma temporada que voltei a Serie A, a Torino voltava a ser rebaixada para a Serie B. Valendo vaga na primeira rodada eliminatória da Coppa Itália, tinha de sair vitorioso, pois além de jogar em casa, somos os defensores do titulo. Começamos jogando muito bem, determinados e mostrando a Torino que teriam trabalho para tentar vencer meu meio de campo, ou tomar a bola de nossos rápidos passes. Aos 14 minutos, Bolatti abriu o placar, chutando forte e colocado em uma jogada de penetração individual. Coda marcou contra, ao tentar desarmar Malonga dentro da área com um carrinho, e Handanovic não teve reflexos suficiente para tirar a bola. O empate apenas me deixou mais ansioso para não cometer o erro que tive contra a Ascoli, em jogar muito ofensivamente. Ao contrario, mantive o time jogando com passes curtos, e lentos, procurando sempre o melhor caminho para o gol. Nosso segundo gol partiu de um estupendo passe de D’Alessandro (o italiano) para Paloschi, que driblou o goleiro novamente com a jinga de corpo e concluiu a gol, é o gol do mês. O terceiro gol, foi articulado por Candreva, que viu Paloschi criando espaço e enviou a bola no meio, o atacante apenas chutou forte para ampliar o placar. Coda fechou o placar de cabeça com cobrança de falta de longa distancia de Mazzarani. Que grande vitória, que nos leva a próxima fasa da Coppa Itália, a jogar contra a Atalanta.

4_Torino.png

SerieA.png

Perdemos para a Juventus de uma forma fenomenalmente decepcionante e inspiradora! Pois jogamos muito mais bola! Nos dois lances que coloco aqui, Paloschi poderia ter despachado a Juventus, mas foi parado pela trave e por Buffon! E para nosso azar, aos 75 minutos, Marchisio marca o único gol da partida, selando a vitória para a Juventus.

5_Juventus.png

Banners.png

Fechamos nossa participação na fase de grupos da Europa League com um fraco empate diante do Slovan Bratislava. O fato de eu ter enviado alguns jovens como Kovacic, Bertelli, Aurier, Petrucci, Bolzoni e Caldirola não são motivos para chorar magoas pelo empate, pois realmente jogamos abaixo do esperado. Sem Bolatti para comandar o meio de campo, sofremos com bolas quadradas para os pés de Araújo no ataque. Kovacic até criou boas jogadas, mas não foi tão bem quanto esperava. Ao final, o 1x1 foi um resultado adequado para a partida. Classificados em primeiro lugar, vamos a próxima fase da Europa League enfrentar o Braga, que classificaram-se em segundo no Grupo K, abaixo de Red Bull Salzburg e a frente de Brondby e Groningen. Acredito que temos força para bater os portugueses e seguir na competição. Meu objetivo era classificarmos para esta fase, o que vier daqui pra frente é lucro.

6_Slovan.png

7_UEL.png

SerieA.png

Vencemos a Lazio jogando em casa, com um futebol bastante controlado e paciente. Esperando momentos certos para buscar o gol. Estes aconteceram apenas no segundo tempo, em uma parceria de Candreva-Di Natale. No primeiro gol, Di Natale fez jogada na esquerda, cruzou e Candreva estava lá apertado entre defensores e goleiro, mas marcou um belo gol. Minutos depois, Candreva retribuiu a assistência mostrando grande visão. Di Natale explorou as costas de um adversário, recebeu o passe, e finalizou bem. A Lazio diminuiu a diferença com Diakite marcando, adivinhem como, sim em jogada de escanteio! Argh! Eu sempre esqueço de colocar o time para se preparar defensivamente em bolas paradas anterior as partidas! A Lazio apertou um pouco após o gol de Diakite, me forçando a recuar um pouco. Mas já era tarde, e conseguimos segurar a vitória em casa.

8_Lazio.png

Resumo.png

Tenho pouco a que falar, as imagens mostra que nossos resultados estão sendo baseado em cima de boas performances de todo elenco. O entrosamento de Candreva com o ataque tem sido ótimo. Assim como Bolatti acordou após eu sacudi-lo em uma conversa privada, dizendo que precisava melhorar suas atuações. Melhorou ainda mais quando Pinzi começou a crescer em rendimento, e estava a começar algumas partidas. O que a pressão pela posição não faz com um jogador!

UD_Mes-1.gif

Ban_Transfers.png

Com o final de Dezembro, chega a janela de transferências de inverno, e temo sofrer algumas baixas. A principal deve ser Handanovic, com contrato a terminar em 2013, e a recusa de renovação nos últimos meses, me faz temer perde-lo pela Lei Bosman. Na pré-temporada eu já havia recusado ofertas do Milan, Schalke, Bayern e Valencia. Estipulei sua venda em €22 milhões, algo bem acima do que realmente vale. Aceito vende-lo por algo em torno de €15 a €16 milhões. Outros jogadores que estão com dias contados devido a forte interesse de clubes maiores e que tem clausula de liberação por oferta mínima são: Rafael Toloi (€7 milhões), Antônio Candreva (€14 milhões) e Cristian Zapata (€14 milhões). Caso recebam ofertas, tentarei renegociar seus contratos, aumentando ou tirando as clausulas de liberação. Candreva sem duvida seria a maior perda, então já estou fazendo a oferta por um novo contrato. Tolói atualmente recebe €78 mil euros por mês, e na ultima tentativa de renovação, pediu €200 mil, totalmente fora da realidade, não aceito este salario de um jovem de 22 anos. Já Zapata, extrapolou ainda mais, pede €450 mil, enquanto atualmente recebe €125 mil euros mensais.

Não tenho interesse em contratar nenhum jogador para nenhuma posição, e devo manter o atual elenco. Mesmo que Handanovic, Tolói, Candreva e Zapata partam, não trarei nenhum reforço. Viviano não tera problema nenhum em assumir o gol. Na zaga, conto com o ótimo jovem Candirola para fazer papel de reserva, enquanto Astori, que volta de lesão, terá mais chances de jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bons jogos, dava pra ter ganho contra a Juve, mas seu ataque não teve um bom aproveitamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Tá indo bem, mas a Udine ainda tá tendo problema com o pessoal mais forte, mas aos poucos vai acertando isso aí e brilhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu time jogou bem mais que a Juventus, mas eles tiveram sorte e eles são Juve! :heh:

Na EL vai pegar um adversário fraco e vai passar fácil.

O ruim é ver que o time pode ser desmantelado pelos grandes da Europa. Tomara que consiga manter o elenco até o final da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi bem, pelo menos pra mim. Perder para a Juventus que é a atual líder não é nada fora do normal... Também se assegurou nas próximas fases da taça.

Acho que deve passar fácil, tanto do Ascoli como do Braga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bons jogos, dava pra ter ganho contra a Juve, mas seu ataque não teve um bom aproveitamento.

A Juve eh fogo!!!

Tá indo bem, mas a Udine ainda tá tendo problema com o pessoal mais forte, mas aos poucos vai acertando isso aí e brilhando.

Poxa! acabamos de voltar a Serie A! Entao é isso mesmo o que disse, aos poucos vamos acertando!

Seu time jogou bem mais que a Juventus, mas eles tiveram sorte e eles são Juve! :heh:

Na EL vai pegar um adversário fraco e vai passar fácil.

O ruim é ver que o time pode ser desmantelado pelos grandes da Europa. Tomara que consiga manter o elenco até o final da temporada.

Foi um jogo de azar contra a Juve! rsrs mas valeu!

Tambem acho que os Portugueses nao vao dar conta da gente... mas na proximas fase... ah na proxima fse ja complica!

Sim,acredito que vamos perder alguns jogadores. Mas estou montando uma equipe jovem, e acredito que eles vao ter paciencia de crescer junto ao clube!

Alguns devem sair agora na janela de inverno, outros na pre temporada. Mas o importante eh a coletividade, que vejo caminhando para o lado certo!

Os que devem sair, tem substitutos. talvez nao tao bons, mas sem duvida jogadores de qualidade!

Foi bem, pelo menos pra mim. Perder para a Juventus que é a atual líder não é nada fora do normal... Também se assegurou nas próximas fases da taça.

Acho que deve passar fácil, tanto do Ascoli como do Braga.

Nada fora do normal! ainda mais para quem acabou de voltar a Seerie A!

Força UDINESE!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Larger-Sig-7.png

Ban_Transfers.png

Durante a janela de transferências, duas importantes baixas em nosso elenco. Jogadores titulares, que decidi negociar após insistência dos clubes interessados, e pelo fato de que tanto Zapata quanto Handanovic tinham apenas mais um ano de contrato (2014) e não queriam renovar. Temi algum clube na próxima época oferecer contrato e perde-los sem nada em troca. As vendas foram inflacionadas, especialmente de Handanovic. Um tenebroso leilão de seu passe, entre Man Utd, Bayern, Arsenal, Valencia, Milan, Juventus e Lyon. Os alemães do Bayern levaram o jogador pelo valor de €14,5 milhões, sendo que a melhor oferta foi do Arsenal de €16 milhões. Já Zapata, optou em permanecer na europa, mesmo jogando pelo francês Lille, que na minha opinião, tem menor reputação que a Udinese, e corre o risco de rebaixamento! Bom, era Lille ou voltar para a America do Sul, pois os clubes interessados em ter Zapata eram em grande parte brasileiros e argentinos. Da europa, apenas o Sevilha e o Villarreal fizeram propostas dentro do que eu esperava, além claro do Lille. Para minha sorte, a oferta do Lille era a melhor, €13 milhões, contra €9 milhões dos demais clubes.

Quanto a contratações, apenas três jovens jogadores para o futuro. Um volante trabalhador camaronês, um zagueiro uruguaio e um atacante argentino. Todos foram filtrados por meus olheiros, e eram os únicos que tinham passaporte europeu e idade suficiente para transferência para o exterior. O que me chamou a atenção a Joel Oumarou quando recebi o relatório de um olheiro, foram seus atributos físicos, e a habilidade em destruir jogadas. É um jogador de baixa estatura, e muito trabalhador. Características de Gattuso, espero que ele venha a ser um grande jogador no futuro! A multa de quebra de contrato de jovem foi de €625, uma bagatela pela promessa que pode ser. Para um zagueiro, Nicolas Laurenti é um tanto mediano, mas se olhar os demais atributos, vera que é um jogador muito promissor, e treinando forte treinos defensivos, poderá evoluir bastante! Tem passaporte Italiano. Ariel Giaccherini tem estupendos atributos, deve estourar dentro de poucas temporadas. Tem muito o que aprender ainda, mas algo me diz que vai “mitar”! Ambos ainda estavam sob contrato de jovem, e minha oferta foi de maior interesse de seus agentes! Tive que pagar multa por ter os jogadores, ambas foram de €650 mil.

1afdc013.png

Clique para ver SS dos Jovens

Uma noticia que tive que foi estranha, foi Giampaolo Pozzo[/n] o presidente do clube, declarar que estava pensando em deixar sua posição. Tudo bem, a Udinese foi rebaixada sob sua gestão, mas o clube venceu a Coppa Itália, e vem fazendo uma ótima temporada na Serie A. De forma alguma ele precisaria deixar o clube! Caso ocorra a mudança, espero que o próximo presidente mantenha a ideia de projetar o clube para frente, e não apenas pense em lucrar, pois se começarem a aceitar propostas por meus principais jogadores, sem meu consentimento, ai não da para trabalhar.

1-1.png

SerieA.png

Batemos a Palermo mais uma vez, e apesar de não termos mantido a posse de bola, conseguimos ter uma grande vantagem em numero de chutes a gol, tudo bem que erramos muito o alvo, mas ao menos conseguimos fazer boas jogadas ofensivas. O gol acabou saindo no final do primeiro tempo, quando Candreva colocou a bola no ar na área em uma cobrança de falta. Coda fugiu da marcação mas cabeceou bem no goleiro adversário, sorte eu no rebote, Zapata teve compostura para balançar as redes. Tão logo voltamos do intervalo, e adicionamos mais um no placar, desta vez com Barocelli, em jogada similar de falta, onde Candreva levantou a bola e o atacante estava lá para cabecear a gol.

2_Palermo.png

A mídia tinha a Genoa como favorita jogando em casa, eu acreditei que tínhamos tudo para vence-los e joguei para frente, no ataque. Jogando aberto, o veloz Boselli aproveitou para arriscar quebrar minha linha burra, e conseguiu. Abriu o placar aos 18 minutos. Pior de tudo, foi Zapata ao tentar aliviar uma bola, mandar para o fundo de nosso gol, contra! 2x0! Mas eu continuei firme no ataque, e consegui arrancar um empate suado! O primeiro gol, Paloschi entrou rasgando na área, chutou colocado mas Eduardo defendeu, no rebote, Candreva caprichou na finalização e diminuiu a diferença. Ainda no primeiro tempo, após aliviarmos uma bola em escanteio, Paloschi se viu sozinho para avançar em direção ao gol, finalizou com compostura, e saiu abraçado com seus companheiros. Até o final do primeiro tempo, acreditei em conseguir a virada, especialmente com Paloschi, que estava jogando muito bem. Mas após o intervalo, a Genoa entrou em campo e jogou em cima dos espaços que eu deixava para atacar, Boselli em grande estilo marcou mais dois gols e deu a vitória ao time da casa! Pior que a derrota, foi saber que Paloschi ficaria de fora pelo próximo mês ou até dois meses!

3_Genoa.png

Banner2.png

Nosso trajeto rumo ao Bi da Coppa Itália chegou ao fim após 120 minutos jogo. Nos conseguimos impor um bom ritmo no primeiro tempo, criando boas jogadas, tivemos até gol contra anulado devido a entrada dura de Pepe! Bom, o nosso único gol saiu dos pés de Di Natale, que recebeu um longo lançamento de Rubin de nossa intermediaria defensiva, e chutou conscientemente tirando a bola do goleiro adversário. Infelizmente, N’Gog empatou a partida minutos depois, chutando forte e baixo cruzado, sem chances para Guiza, que defendeu nossas cores na noite fria em Bergamo. Na disputa de pênalti, Candreva e Pepe desperdiçaram suas cobranças, respectivamente nas mãos do goleiro e trave. Demos adeus a competição, cabisbaixos e tristes com a derrota através de penais.

4_Atalanta.png

SerieA.png

Contra o Milan, estava disposto a assoprar a bruxa, e não pensei em vencer, e sim em jogar de forma dominante, segurar a bola, e mostrar que a Udinese é time de primeira! Mas logo aos 30 minutos, Robinho entrou driblando todo mundo, dando pedalada, elástico e o caramba, chutou cruzado, baixo, fraquinho... e abola entrou. No final do primeiro tempo, Thiago Silva foi expulso, e deixou o Milan com 1 a menos, era nossa chance?! Nossa reação começou no segundo tempo, quando Candreva da entrada da área chutou forte e baixo, pegando o goleirão do Milan desprevenido. A virada, escanteio, Bocchetti no primeiro pau (não deem risada do nome do cara!), tirou uma lasquinha da bola de cabeça tirando do goleiro, e virando a partida. O Milan partiu para cima de nos, mesmo com um jogador a menos! É incrível o talento de jogadores como Pirlo em passar a bola para onde quer, e de Gattuso de desarmar qualquer jogador só com um assopro! O caso é que deixaram espaços, e soube aproveitar. Em um destes contra ataques, Barocelli chutou duas vezes a gol, mas nada de entrar, no segundo chute o rebote caiu nos pés de Pepe, que chutou forte e ampliou o resultado. Que virada histórica e heroica! O fato é que, o juiz usava cueca rubro negra! Faltando 10 minutos para o final da partida, deu um inexistente pênalti a favor do Milan, Pato cobrou e diminuiu a diferença. Não satisfeito, um lance muito polemico gerou o terceiro gol, dando o empate para o Milan! AI NÃO!!!

5_Milan.png

Contra a Brescia tinha um adversário a parte aos 11 homens de azul em campo, o cansaço. Desta maneira, optei em jogar com passes mais curtos, explorando apenas o meio de campo, e com rigidez máxima. Evitando a fadiga. Realmente pouco arriscamos, aproveitando os momentos certos para balançar as redes. O grande nome do jogo, foi Candreva, que marcou um e participou ativamente dos outros dois gols fazendo os passes que geraram a assistência. No segundo gol, lançou Guarente, que levantou para Pepe de cabeça marcar o segundo. No terceiro gol, lançou Pepe de nosso campo defensivo até a ponta direita, Pepe cruzou; Di Natale deixou passar e Barocelli concluiu sem pulo de primeira!

6_Brescia.png

Resumo.png

Este foi um mês que a fadiga pegou pesado. Di Natale tem jogado de gravata de língua, Paloschi saiu lesionado, Paolucci não corresponde em campo. Sorte que Candreva chamou a responsa para si, e jogou maravilhas! Fez passes e gols, e merecidamente foi o destaque do mês. Já Di Natale, mostra todos sinais de veterano perdendo o folego, a cada partida que joga 90 minutos, nunca esta acima de 90% de condições físicas para a próxima partida. Também não tem marcado mais gols com a mesma frequência, e aos poucos vai perder a posição de titular para Paloschi, ou então realmente passar a jogar como o MAC, me forçando a jogar com Candreva e Pepe nas pontas. Eventualmente pode ser interessante, pois colocaria Di Natale como um Trequartista!

A grande decepção de janeiro foi a desclassificação da Coppa Itália nos pênaltis diante da Atalanta! Ainda nos resta a Europa League, que devemos bater o Braga. Após os portugueses, teremos o vencedor de Valencia contra Sunderland. Tudo indicando que vamos enfrentar os espanhóis, mas vamos esperar para ver!

UD_Mes-2.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desgaste físico realmente prejudicou a equipe. A eliminação na Coppa Itália foi uma pena, acho que poderia ter sido o título da equipe na temporada, já que acho difícil conquistar a Europa League e a Séria A.

OBS.: Como sempre, lindos posts!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez o que a Udinese faz muito bem. Ela consegue achar uns jovens de excelente nível que ninguém consegue achar! :heh:

A situação do time está boa, mas se estiver pensando em UCL tem que tomar bastante cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desgaste físico realmente prejudicou a equipe. A eliminação na Coppa Itália foi uma pena, acho que poderia ter sido o título da equipe na temporada, já que acho difícil conquistar a Europa League e a Séria A.

OBS.: Como sempre, lindos posts!

Eh, o cansaço ta peganod!

Queria o Bi da Coppa, mas nao deu!

Mas força!

:thumbsup:

Fez o que a Udinese faz muito bem. Ela consegue achar uns jovens de excelente nível que ninguém consegue achar! :heh:

A situação do time está boa, mas se estiver pensando em UCL tem que tomar bastante cuidado.

Rsrrs! Meus olheiros sao incansaveis!

Agora vamos ver se eles vao vingar mesmo!

Atraves do relatorio dos olhehiros, Laurenti poderia ser tao bom quanto Bocchetti, meu melhor zagueiro.

e Gianccherrini, poderia ser tao bom quanto Di Natale, entao potenciais altos! espero que os treinos e condicoes/ infraestruturas da Udinese sejam boas para o desenvolvimento dos jogvens!

Foi um mês muito desnivelado, as vezes excelentes jogos e outros em que os jogadores sumiam em campo.

Sim, Janeiro foi tenso!

temos de trabalhar para melhorar!

Larger-Sig-8.png

Ban_Transfers.png

No começo de fevereiro, recebi uma proposta de €1 milhão de alguns clubes brasileiros querendo repatriar Rafael Tolói por empréstimo. Recusei as ofertas, pois ofereciam além do milhão, outros €3 em passe fixado. Apenas Fluminense, Vasco, Botafogo e Grêmio fizeram uma contra proposta do milhão, mas com passe fixado em €9,5 milhões, dos quais não negaria a venda do jovem zagueiro brasileiro. Enfim, Tolói aceitou a proposta do Fluminense, e já no primeiro mês no Flu, conta com 6 partidas, 2 gols, 1 assistência e media de partida de 8,15, acredito que vai aprender bastante nesta temporada como titular no Brasil.

Quanto ao presidente Pozzo que renunciou, um membro da atual diretoria assumiu a posição de deixou claro que não haverá investimento no clube no momento.

0_TAKEOVER.png

SerieA.png

Jogamos em casa contra a Parma, fizemos uma partida tranquila e confiante por parte de meus médios, que simplesmente dominaram o meio de campo, e souberam segurar bem a bola. Ambos gols, partiram de jogadas onde Bolatti segurou a bola no meio de campo, e lançando para jogadores mais a frente. No primeiro gol, lançou Candreva, que então distribuiu para Pepe entrar na área, driblar o goleiro e tocar para o gol vazio. No segundo gol, um longo lançamento para Barocelli, que entrou na área, não foi fominha, e cruzou baixo para Di Natale melhor posicionado fechar o placar. Boa partida, e ótima rodada, sendo Juventus, Inter, Napoli e Milan foram derrotados, nos deixando em segundo lugar na Serie A! totalmente inesperado, mas com o bom trabalho que estamos fazendo, é um resultado justo.

1_Parma.png

Contra a Siena, eu esperava um resultado maior, mas os donos da casa souberam lidar com a forma que nos jogávamos no meio de campo, e anularam Bolatti. Tentei transferir a responsabilidade de segurar a bola para Pinzi, mas este não soube criar jogadas. Com nosso principal articulador bem marcado, sofremos para chegar ao gol. Em ambas jogadas que poderíamos ter marcado, Paolucci fez o favor de chutar em cima do goleiro. O jogo foi resolvido por Salvatore Bocchetti, que subiu alto para cabecear, a bola bateu na trave, e entrou. Garantiu nossa vitória. Apesar do fraco desempenho, foi o suficiente para permitir nossa posição em 2º lugar. Posição que ainda foi favorecida com os empates entre Inter vs Napoli e de uma frustrante derrota do Milan para o Chievo.

2_SIENA.png

Nossa posição em segundo lugar estava bem interessante, mas ao enfrentar a Atalanta, permitimos aos clubes logo atrás de nos a se aproximarem novamente. Um empate onde não mostramos nosso melhor futebol, me frustrou e me preocupou! Novamente marcamos gol com um zagueiro em jogada de bola parada. Coda o autor do gol, fez bem. Mas e meus atacantes? Paolucci não marca gols a mais de 10 horas em campo, Sergio Araújo também esta com preguiça de marcar gols. Di Natale, tem marcado gols, mas não repetindo boas atuações como no inicio da temporada. Marilungo, fez um estupendo passe para David N`Gog entrar na área e colocar a bola no fundo de nossa rede.

3_ATALANATA.png

Contra a Catania, decidi mudar um pouco, e passei a jogar em um 352 com três zagueiros em linha, 2 volantes (trinco e construtor de jogo), dois alas (ML e MD), um MAC e dois atacantes. Tudo para ter dois homens dentro da área para balançar as redes. Mas não estávamos acostumados a este jogo, e apesar de um bom controle de jogo, não conseguimos levar a bola ao ataque. Na melhor jogada, Barocelii chutou a bola na trava após um leve desvio do goleiro adversário. La atrás, Guiata também enfrentou dificuldades em boas chances da Catania, mas mostrou reflexos e fez boas defesas. Com o empate, um deslize de volta a quarta colocação. Mas até ai, ainda uma posição estupenda para nossa recém promoção a Serie A.

4_Catania.png

Banners.png

Decidi manter o 352 alternativo que joguei anteriormente contra a Catania, para enfrentar os Portugueses do Braga pela Europa League. E advinhem so, novamente meus atacantes terminaram a partida zerados, e novamente dois gols em bola parada. Acredito que o recente bom desempenho em bolas paradas, é que criei o habito de alternar os treinos preparatórios de partidas, e sempre o dian antes de jogo, eu os ponho para treinar bolas paradas ofensivas. Com zagueiros altos e fortes, bons no jogo aéreo, estamos balançando as redes. Contra o Braga, uma bola no segundo poste, e outra no primeiro poste resultaram em nossos gols. Por outro lado, sofremos dois gols tambem, o primeiro de Hugo Viana, foi de uma linda cobrança de falta no ângulo, sem chances de defesa para Viviano. O segundo, quando os portugueses avançaram e passaram a jogar no 424, uma bola direta dentro de nossa área, erros defensivos, e a bola sobrou aos pés do jogador do Braga, apara empatar a partida.

Apesar do empate, 2 gols fora de casa é uma ótima vantagem para o jogo de vota. Com o que vi em campo, vamos conseguir controlar o jogo com certa tranquilidade, sem maiores problemas de volta a Itália.

5_BRAGA.png

SerieA.png

Estava ansioso para jogar contra o Cagliari, pois um dia antes, Palermo e Napoli foram derrotados por Juventus e Roma respectivamente e poderíamos voltar a segunda colocação na tabela. Decidi então jogar muito ofensivamente, para ter esta vitória, e ter de volta a segunda posição. Mas jogar ofensivamente, abre espaços, e em algumas ocasiões, a posse de bola era totalmente da Cagliari. Mas nossas chances eram melhores. Em uma linda jogada, Candreva lançou Di Natale, que tranquilamente correu ao gol, gingou e tocou para o fundo das redes. Um belo gol, e um salto de volta para o segundo lugar na tabela.

6_CAGLIARI.png

Banners.png

Como disse, não tivemos maiores dificuldades em bater o Braga na Itália, 3x0 foi um resultado bastante convincente. Jogamos os 90 minutos confiantes de que não seriamos eliminados, e isos bastou para os portugueses aceitarem e se recolherem em seu campo defensivo para evitar uma goleada. Paloschi que voltava de lesão, abriu o placar de carrinho, em uma boa jogada de Pepe pela direita. Pouco antes de terminar o primeiro tempo, Paloschi deixou o campo novamente lesionado! Que ódio! Na volta do segundo tempo, Barocelli sofreu falta dentro da área, e Candreva cobrou com categoria para ampliar o placar. Coda fechou o placar ao disputar uma bola aérea com três adversários em uma cobrança de falta lateral.

Grande vitória, e a surpresa foi a zebra Sunderland ter batido o Valencia tanto em casa como no Mestalla. Isso vai nos favorecer, pois acredito ter umas cartas na manga para vencer o futebol britânico. Pois ao ver os melhores momentos de ambas derrotas do Valencia, fiquei satisfeito em ver que todos os 3 gols marcados nas duas partidas pelos ingleses, saíram de cruzamentos dos laterais de ¾ do campo para os atacantes. Em outras palavras, destrua os laterais, e terás sucesso!

7_Braga.png

Resumo.png

Apesar dos empates e falta de gols, contamos com maus resultados de quem estava a nossa frente, conseguindo pular da 4ª posição para a segunda colocação na tabela da Serie A. Ainda tem muitas rodadas pela frente, e não posso cantar vitória, tão pouco sonhar em conquistar a Serie A, apenas um sonho distante vai! Mas a ideia é trabalhar duro para continuar mantendo uma boa sequencia de partidas, resultados bons, e quem sabe não pinta uma Champions League na próxima temporada?

Atualmente a minha única preocupação é o ataque, já que Paolucci não marca gols, Araújo ainda tem muito o que aprender, então não posso pressiona-lo. Di Natale não esta passando pela melhor fase, mas ainda tem marcado alguns gols. Quem tem me impressionado bastante é Simone Pepe, que joga como um leão em todas ocasiões! Mas era muitos gols, quando eu digo MUITO, é chegar cara a cara com o goleiro e chutar pra lateral! Rsrsrs Mas Pepe tem colaborado em recuperar bolas tão logo perdemos a posse em campo adversário, jogando como um avançado defensivo. O destaque no ataque atualmente vem sendo Barocelli, o qual pediu aumento de salario, e eu o desafiei a merecer este aumento, até agora tem provado merecer, marcou gols e participou bem do ataque, mas eu ainda quero mais dele antes de dar este aumento.

O setor defensivo também tem ganho bastante destaque, tanto que Emiliano Viviano, Marco Motta, Andrea Coda, Salvatore Bocchetti e Hernan Bernardello (Argentina) todos foram convocados para atuar pelas seleções nas partidas de fevereiro. Mas nenhum entrou em campo.

UD_Mes-3.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando a leitura aqui, cara, eu keria ter o dom de postar igual voce, ta envolvente esse teu save, mto massa mesmo. A vaga para a proxima UCL eh uma realidade nao mto distante eim, mantendo as vitorias em casa pelo menos, creio que ja tem a vaga assegurada.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando a leitura aqui, cara, eu keria ter o dom de postar igual voce, ta envolvente esse teu save, mto massa mesmo. A vaga para a proxima UCL eh uma realidade nao mto distante eim, mantendo as vitorias em casa pelo menos, creio que ja tem a vaga assegurada.

Abraço

:thumbsup:

Realmente, a vaga na UCL ja começa a ser uma realidade não muito distante! Se mantivermos bons resultados, e nao tropecarmos nos pequenos, temos grande chance de garantir ao menos a Europa League na proxima temporada.

Fantástico o layout de postagem.

Ainda aguardando a Champions!

:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...