Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] Calcio, Una Passione


Seo Beraldo

Posts Recomendados

Líder o/, apesar de faltar muito acho difícil perder essa vaga, seu time sempre é muito consistente, acho que tem tudo pra levar o caneco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Líder o/, apesar de faltar muito acho difícil perder essa vaga, seu time sempre é muito consistente, acho que tem tudo pra levar o caneco.

Falta bastante! Mas estamos mostrando muito serviço! E queremos titulo!

Larger-Sig-7.png

Ban_Transfers.png

Resumindo a janela de transferências, vendi um total de 10 jogadores, tirando o clube do vermelho, e voltando a ter uma “estabilidade”, mesmo que temporária. Pois os salários ainda são bem altos, e as rendas de vendas de ingresso não são grandes nem boas suficientes para manter os altos salários que trouxe para o clube. Mas estamos no caminho certo do sucesso, isso trará bons patrocinadores ao final desta época.

Já as compras, bom, novamente fui atrás de jovens e baratos talentos, que podem em pouco tempo ganhar espaço no time principal. Inicialmente o principal reforço seria Javi Garcia tampando o buraco que ficou com a venda de Bernardello. Mas na ultima semana de janeiro, recebi do agente de Miguel Veloso seu pedido de transferência! Ofereci a Genoa €18 milhões em 30 meses, mas foi negociado para €26 milhões a vista. Fiz uma contraposta dos mesmos milhões, mas parcelados em 48 meses, e houve acerto. Veloso formara uma imponente e interessante parceria com Mario Bolatti no meu meio de campo. A torcida ficou excitadíssima com a chegada de um grande jogador a Udinese. A primeira grande contratação que fiz desde a minha chegada. De certo contratar um jogador deste valor mostra as intenções, porem, acabamos de sair do buraco financeiro, e mesmo com o pagamento em 48 meses, é um valor muito grande! O que talvez mais me tenha motivado em contratar o português foi a debandada de muitos jogadores do meio de campo, deixando vagas abertas. Mas a decisão final, foi quando o Marseille fez a proposta por Bolzoni, que tinha clausula de liberação. Como o volante italiano aceitou a proposta da Marseille, corri para fechar com Veloso antes da fechada da janela de transferências. A saída de Diabaté e Guilherme abriu portas para que Diego Tardelli chegasse a Friuli. O atacante brasileiro estava com o contrato vencido, e tem grande potencial para se tornar um ótimo parceiro de ataque para Paloschi, como Diabaté vinha fazendo.

TRIO_00.png

Como sempre, pensando no futuro, recebi a ótima recomendação para o jovem Mladen Martic que possui passaporte comunitário, e não teria problema em ser contratado. Seu futebol promete ser bastante raçudo e batalhador como o de Simone Pepe. Outro jogador visando o futuro é o brasileiro Toledo, contratado junto ao Flamengo, e com grandes atributos de velocidade. Com apenas 18 anos, promete ser uma aposta para o futuro. O grupo de jovens para o futuro fecha com Rafael Gaúcho que já falei que encaixou bem no elenco no lugar do mercenário Aurier. A saída de Haris Medajunin também foi devido a clausula de venda. Eu não tinha interesse em vender um jogador versátil e habilidoso como ele. Apesar de acreditar que oferecendo um novo contrato para ele, ele optaria em renovar com a Udinese ao invés de ir para Parma, os €6,5 milhões estavam de bom tamanho, e reforçou o caixa. Haris tera mais chance de jogar na Parma que disputar vaga com Candreva, Granero e Marilungo.

TRIO_01.png

0_Transfers.png

SerieA.png

Havia uma enorme quantidade de torcedores nas arquibancadas de Friuli, esperando um resultado similar ao do encontro com a Juventus. Apesar de não termos marcado três gols, dominamos a Inter jogando um futebol moderno, de toques rápidos, e atraindo-os para nosso campo defensivo, para partir para o ataque. Apesar de ser o caminho certo, não marcamos gols destas forma, e sim com duas jogadas de bola parada. Na primeira, Mazzarani cobrou falta da intermediaria adversaria, levantando na área da Inter, Paloschi surpreendeu a todos, subiu alto e abriu o placar. Com a vantagem, a Inter buscou o empate, e abriu espaços para eu explorar a velocidade de Paloschi. Em menos de 15 minutos sofrendo com bolas nas costas de seus zagueiros, o treinador da Inter Leonardo, recuou sua defesa, criando um gap entre seus jogadores, mas evitando uma goleada em nossos contra ataques. Finalizamos a partida com um segundo gol de bola parada, onde em escanteio, Bocchetti no segundo poste subiu alto, cabeçou ao chão, e Javi Garci tocou antes de o goleiro Julio Cesar pegasse a bola.

1_INTER.png

Banner2.png

Batemos na Lazio com força, para dar inicio a nossa campanha na Copa Itália. Paloschi anotou nada menos que três gols na partida e fez a assistência para Pepe fechar o placar. No primeiro gol, Forestieri entrou driblando, e viu Paloschi entrando livre a sua direita, fez o passe e o atacante não errou a mira. Forestieri em um segundo lance, lançou a bola no vazio, Paloschi e sua velocidade bateram com facilidade a defesa adversaria e marcou o seu segundo na partida. A Lazio chegou a diminuir a diferença com um gol de cabeça de Floccari em escanteio, mas a noite era de Paloschi. O terceiro gol, Paloschi recebeu de Javi Garcia, encarou a marcação, e chutou da entrada da área, bonito gol. Já no final da partida, Paloschi em grande noite, cortou para direita, depois para esquerda, ficou se o pé bom para bater de longe, e fez o passe para Pepe melhor posicionado, o Ponta chutou forte e fechou o placar. Com a vitória, seguimos na competição, e vamos enfrentar o Milan agora no final de Janeiro.

2_LAZIO-1.png

SerieA.png

Contra a Parma, três gols, de três pés diferentes. Paloschi abriu o placar os 37 minutos chutando forte e cruzado, e minutos depois a dupla de ex jogadores da Udinese, Medajunin e Ighalo, empataram a partida em uma boa troca de passes. Tivemos de esperar o segundo tempo para conseguir voltar a liderança, e foi com um bom cruzamento de Pepe para Barocelli concluir a gol. Já no final da partida, Guido Marilungo fez um golaço, ao entrar na área, ver Mirante fora de posição, e com um sutil toque encobrir o goleiro da Parma. Boa vitória, garantindo nossa liderança isolada agora, com cinco pontos a frente da Palermo e três da Juventus.

3_PARMA.png

Contra a Siena tivemos mais uma estupenda partida coletiva. O time ao todo jogou muito bem, criamos enormes quantidades de chances de gols, com muitas oportunidades flagrantes! Abrimos o placar com Paloschi encarando a marcação de dois, os deixando para trás e concluindo a gol. O goleiro adversário defendeu, mas o rebote caiu aos pés de Bolzoni, que tocou para o fundo das redes. Ainda no primeiro tempo, Paloschi ampliou o placar de voleio, após Bolatti enfiar a bola dentro da área. O terceiro gol, contou com a visão de Granero e a mobilidade de Paloschi. Que procurou o espaço, encontrou e fechou o placar.

4_SIENA.png

Banner2.png

Garantimos a nossa permanencia na Copa Italia com uma segura apresentação diante do Milan. Com estreia de Diego Tardelli marcando gol. Este gol, foi uma boa enfiada de bola la de tras, e Tardelli percebendo movimentação do goleiro, deu um totó na bola, encobrindo e marcando um golaço. No segundo tempo, Astori ampliou o placar em cobrança de escanteio, sem pular no primeiro poste. Uma boa vitória com dose de excelência defensiva por nossa parte. Enfrentaremos agora a Juventus pela semi final da Copa Itália!

5_MILAN.png

Resumo.png

Ao contrario do que aconteceu na temporada passada, Janeiro de 2014 foi um mês excelente para a Udinese. Em cinco partidas, tivemos cinco vitorias. Ótimas performances coletivas e demonstramos que somos uma verdadeira potencia. Fomos muito bem reforçados com Miguel Veloso, porem o português chegou com uma pequena lesão, e deve começar a jogar apenas no meio de Fevereiro. Já Tardelli e Javi Garcia chegaram jogando bem. Mas isso só incentivou a Pepe e Guarente a mostrarem serviço para não ficarem encostados na reserva.

No final de Janeiro fechei uma parceria com um time Japones, o Sanfrecce. E espero que isso renda algum troco com o merchandising do clube. Até Janeiro, tínhamos um rendimento bastante baixo, 208 mil euros, e agora quero ver onde isso pode levar o clube! Já tive saves com times medianos para grande, que após merchandising com times chineses, japoneses ou americanos, passamos a ter uma renda mensal superior a 2 milhões por mês. mas claro, tivemos que vencer títulos.

Força Udinese!!

UD_Mes-4.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Save ta bom demais eim cara, paloschi ta fodaço demais, comigo num jogava nem metade disso

aeaehaeihae

boas contrataçoes, e os newgens prometem e mto, o Toledo creio que ja ateh poderia ir jogando, rapido demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 jogo de diferença que pode ser a vantagem que a Udinese precisava, e gostei das transferências, Miguel Veloso e Tardelli rulam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou bem demais. Todos os reforços, incluindo os newgens, são excelentes nomes.

E Paloschi será bola de ouro da Europa.

Os newgens sao feras! Quero ver eles evoluindo bastante!

Paloschi! Sem palavras! o cara ta mitando demais! deixando Lukalu no chao!

Save ta bom demais eim cara, paloschi ta fodaço demais, comigo num jogava nem metade disso

aeaehaeihae

boas contrataçoes, e os newgens prometem e mto, o Toledo creio que ja ateh poderia ir jogando, rapido demais.

Valeu man! :thumbsup:

A Udinese é Paloschi e mais 10!

Colocava ele para jogar de que?

É o Toledo parece que arrebenta. Mas vou com paciencia com os jovens. Senao um Chelsea, Man City, Barça ou Real da vida, arracam ele de mim, ou pelo menos os deixam insatisfeitos com ofertas sendo recusadas! So ponho pra jogar mesmo quando seus contratos sao blindados por boas clausulas, e os valores sejam interessantes!

1 jogo de diferença que pode ser a vantagem que a Udinese precisava, e gostei das transferências, Miguel Veloso e Tardelli rulam.

Realmente, este um jogo pode fazer toda diferença no decorrer da temporada! Ainda faltam bastantes rodadas, mas vamos fortes!

Tardelli pode fazer bastante sucesso aqui na Udinese! sabe marcar gols, e praticamente um atacante completo! eh assim que tem jogado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Larger-Sig-8.png

Ban_Transfers.png

Após retornar do Fluminense com uma significante melhora em seus atributos técnicos, Rafael Tolói fez algumas boas partidas pela Udinese, mas recebi uma proposta do CSKA no meio do mês de Fevereiro por um empréstimo do brasileiro. €1 milhão pelo empréstimo de 1 ano e passe fixado em €12 milhões. Negociei para este empréstimo ser de apenas seis meses, para poder contar com Tolói para temporada de 2014-15, o qual foi aceito pelos russos. Esta foi a ultima transação. Fora isso, liberei Giampiero Pinzi de seu contrato com a Udinese. O volante de 32 anos sofreu uma lesão, e ficaria fora dos gramados até junho-julho. Como dificilmente conseguiria manter uma posição, entramos em acordo mutuo para rescisão de seu contrato. Os veteranos Di Natale e Domizzi aceitaram propostas de redução de salario, e situação de jogador de reserva, além de também aceitarem ser preparadores físicos no clube. Di Natale tornou-se um bom preparador, nada de estrondoso. Domizzi tornou-se um estupendo treinador defensivo.

SerieA.png

Tivemos uma grande decepção contra a Cagliari, fomos derrotados, e mostramos que sem Paloschi em campo, a bola não balançaria as redes; sem Bolatti o meio de campo não segurava as pontas e que sem estes no banco para mudarem o jogo no segundo tempo, não conseguiria nada! O primeiro gol adversário foi um erro de Bocchetti, que não olhou de onde a bola vinha em cruzamento, e marcou contra com as costas. O segundo gol, partiu de um chute forte de fora da área, Storari deu rebote, e um atacante adversário estava lá para concluir a gol. Péssimo resultado!

0_Cagliari.png

Banner2.png

Havia poupado os titulares contra a Cagliari para ter o time completo na primeira partida em casa, valendo pela semi final da Copa Itália contra a Juventus. Apesar de termos segurado a posso de bola, nossas chances foram poucas comparado aos da Juventus. Porem eles arriscaram muito de fora da área, e pouco conseguiram com isso. Bocchetti se redimiu do gol contra na partida contra a Cagliari ao marcar o único gol da partida, já nos acréscimos do segundo tempo em cruzamento de escanteio no segundo poste.

1_Juventus.png

SerieA.png

Nossa boa fase continuou firme e forte, e jogadores Italianos da Udinese querem mostrar serviço para ver se conseguem uma vaguinha na Copa de 2014. Na ultima convocação, da Azurra, recente, contra o Japão, apenas Candreva fora convocado mas não jogou. Contra a Roma, o médio atacante cobrou falta com perfeição e abriu o placar no segundo tempo. Candreva novamente apareceu para cobrar falta na cabeça de Diego Tardelli para um belo gol e fechar mais uma vitória na Serie A.

2_Roma.png

Reparem nas estatísticas desta vitória em cima da Catania. Eles dominaram a posse de bola, acertaram mais passes, e foram goleados! Esta é a maravilha de táticas com três defensores dentro da área. Da para recuar o time, jogar com os atacantes isolados no ataque, e contar com alta temporização e passes diretos para velozes atacantes como Paloschi aproveitar o que tem de melhor, velocidade! O primeiro gol foi em um lançamento direto da defesa para Paloschi, que ao entrar na área, cortou para o pé forte e chutou confiante. A Catania ainda diminuiu a diferença no primeiro tempo, mas a partida era nossa. O segundo gol, uma cobrança de falta de Kovacic levantando a bola dentro da área, e Miguel Veloso aparecendo la atrás para nos colocar novamente a frente no placar. Ai que a Catania se abriu toda, e nos recuamos o time, aproveitando contra ataques. O terceiro e matador gol, foi eleito o mais bonito do mês, porem foi bastante simples. Um bom lançamento de Kovacic, um corte de Marilungo, e um chute forte. (gol ilustra o resumo do mês). Paloschi marcou mais um na velocidade em laçamento da defesa, e o jovem Kovacic fechou a goleada chutando forte da entrada da área. Grande vitória em cima de um time que acho um porre para vencer!

3_Catania.png

A segunda derrota na Serie A veio em mau momento, pois na mesma rodada, tanto Juventus quanto Palermo também foram derrotadas, e era a nossa grande chance de disparar ainda mais! Mas a verdade é que eu novamente poupei titulares para evitar uma desgraça na Europa League, a ser jogada logo em seguida. Nosso jogo foi predominante defensivo, e conseguimos segurar bem a Samp, porem em um momento de desatenção de Viviano, um chute de longa distancia matou a partida.

4_Sampdoria-1.png

Banners.png

Com o time principal descansado, batemos os franceses na casa deles sem maiores dificuldades. Apenas fazendo no jogo paciente de atrair o adversário para nosso campo, roubar a bola, e partir para o contra ataque explorando a velocidade de Paloschi. E assim foi o primeiro gol após o intervalo, Astori lançou, Paloschi bateu a defesa na velocidade e marcou o gol. No final da partida, um novo contra ataque, Paloschi ao invés de correr para o gol, correu para a linha de fundo, cruzou no segundo poste e Di Natale apareceu para fechar o placar e garantir uma boa vantagem para a segunda partida. Outra boa noticia, foi a vitória do PSV na Holanda por 1x0 em cima do Man City! Outra surpresa foi a vitória dos sérvios da Estrela Vermelha em cima do Sevilha e o Everton batendo a Fiorentina por 2x0 na Itália. Mas ainda é a primeira partida!

5_Sochaux.png

SerieA.png

Batemos a Juventus recentemente valendo pela Copa Itália, novamente os enfrentamos, mas agora pela Serie A. Entrei com força máxima, mesmo tendo a partida de volta pela Europa League na sequencia. Era importante vencer a Juve, ainda mais que ela estava na briga direta conosco pelo Scudetto. Granero, que foi convocado para Espanha na ultima convocatória anterior a Copa, estava bastante animado, e tem jogado muito desde então. Fez um lindo passe para Paloschi fugir da marcação e cara a cara com Buffon, afundar as redes para mais uma vitória em cima da já freguês Juventus!

6_Juventus.png

Banners.png

Resolvi entrar com o time principal, em ritmo de festa para mostrar nossa força e intenção na Europa League. Não poderia ter feito melhor! O veterano Capitão Di Natale abriu o placar aproveitando um bom cruzamento da esquerda, e se antecipando ao goleiro francês. Ainda no primeiro tempo Bocchetti marcou mais um gol em jogada de escanteio, e nossa classificação praticamente já estava acertada. O terceiro gol, já no final do primeiro tempo, Paloschi faz um ótimo passe para Mazzarani penetrar e chutar forte e baixo. Na volta do segundo tempo, os franceses diminuíram a diferença, marcando um gol em contra ataque. Este gol não mudou nada, e continuamos jogando pra frente. Pepe de primeira marcou após um bom cruzamento rasteiro de Granero. E fechamos o placar com Astori de cabeça em cobrança de falta no primeiro poste. Grande vitória! O melhor de tudo, foi ver que nosso próximo adversário seria o PSV e não o rico e poderoso Manchester City! Confesso que durante toda a partida contra os franceses, fiquei de olho na atualização de placares da Europa League. E o City foi o segundo time a marcar gol no placar “online”. Mas antes da virada do intervalo o PSV havia empatado, e no segundo tempo de pênalti marcaram o segundo e decisivo gol, pois estavam a jogar fora de casa!

7_Sochaux2.png

8_UEL.png

Resumo.png

Apesar das derrotas frente a Cagliari e Sampdoria, contamos com uma derrota da Palermo para a Inter Milão, e batemos a Juventus, permanecendo em primeiro lugar e somando uma boa vantagem de quatro pontos. O bom momento é geral, e mesmo fazendo rodizio entre jogadores, o estilo de jogo permanece praticamente o mesmo. Vamos firmes em busca do sucesso nesta temporada na Serie A.

A Copa Tim ainda esta no nossos planos, pois com a vitória em cima da Juventus, estamos com boas chances de classificar para a final! Onde devemos enfrentar a Palermo, que venceu sua primeira partida da semifinal por 2x0 a Sampdoria fora de casa, e tem tudo para garantir o resultado para a chegar a final.

A goleada diante do Sochaux e a queda do Man City me animaram para continuar sonhando com coisas maiores na Europa League. Temos o PSV pela frente, e acredito que podemos bater o jogo retrancando que aparentemente fazem. Pois assisti aos “videotapes” das partidas contra o City, e notei que jogam defensivamente, e com muitos cruzamentos para Toivonen e seus 1,90 cm. Força UDINESE!

UD_Mes-5.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mermao, Paloschi ta destruindo eim, E bochettao tamem nos corners.

Tu usa algum treino especifico do forum? ou faz os seus? ou nao usa nada?

eu sempre tive vontade de fazer uma 352 render, desde fm08 que nao consigo tal façanha

=/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mermao, Paloschi ta destruindo eim, E bochettao tamem nos corners.

Tu usa algum treino especifico do forum? ou faz os seus? ou nao usa nada?

eu sempre tive vontade de fazer uma 352 render, desde fm08 que nao consigo tal façanha

=/

Eh, Paloschi ta killer demais!

Com qual função voc emandava ele a campo? Agora fiquei curioso.

Ja experimentei aqui algumas funcoes para ele, e sem duvida que Advanced Forward foi a que melhor encaixou!

Uso os treinos do Masca, como sempre usei! e devo sempre usar rsrs!

Tenho um ou outro treino especifico, mas apenas para os jovens, que estao no S20, e quero tirar o maximo deles!

352 da uma grande vantagem defensiva, e possibilidade de atrair os adversarios para nossa area, partindo para ocntra ataques!

Time deu uma cambaleada, mas logo se recuperou com Paloschi puxando a carroça.

E acho que terá um confronto complicado contra o PSV. Sorte!

Paloschi puxando, e a Udinese surpreendendo!!!

Eh, posso dizer que o PSV complicou! amanha ja deve sair do forno o post novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 pontos mas vai entender, uns jogos mais dificeis voce ganha fora e uns jogos mais fáceis perde em casa, sonora goleada na UEL e simbora com Paloschi mitico demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usava Paloschi de ponta de lança mesmo, jogava no contra ataque e nego botando bola nas costas da defesa direto, mas nao rendeu mto nao, bom que com voce ele ta rendendo demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 pontos mas vai entender, uns jogos mais dificeis voce ganha fora e uns jogos mais fáceis perde em casa, sonora goleada na UEL e simbora com Paloschi mitico demais.

Quatro pontos de muita importancia! Força Udine!

Eh, estes jogos que perdemos em casa, foram lapsos imbecis que atrapalham! por sorte, a Juve a Palermo tambem tiveram seus tropicos.

Paloschi ta merecendo uma estatua em Friuli! E se nao for convocado para a Copa, será um absurdo!

Eu usava Paloschi de ponta de lança mesmo, jogava no contra ataque e nego botando bola nas costas da defesa direto, mas nao rendeu mto nao, bom que com voce ele ta rendendo demais.

Aqui ele ta arrebentando! Nao me lembro se foi atraves de meus pedidos ou se ele ja tinha como movimento preferido fazer tabelas. e ele costuma fazer isso, especialmente com Granero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Larger-Sig-10.png

SerieA.png

Entrar com o time principal contra o Sochaux custou-nos caro, pois jogadores como Paloschi, Veloso, Bolatti, Pepe e Candreva estavam exaustos. Como era contra o Milan, mandei os jogadores cansados a campo e surpreendemos o rossonero. Conseguimos dominar o meio de campo e anular as jogadas de Robinho e Pato. Quando Barocelli abriu o placar em cobrança de falta de cabeça, estava claro que conseguiríamos segurar o resultado até o final da partida. Mas isso provou-se contrario ainda no primeiro tempo. Já próximo do intervalo, o Milan chegou a virada com boas jogadas individuais de Pato e Robinho. Robinho ainda fechou o placar no segundo tempo, driblando e deixando marcadores no chão, para tocar cruzado matando Viviano.

0_MILAN.png

Uma eletrizante partida contra a Napoli com um total de sete gols marcados e muitos cartões amarelos, e mais uma derrota para a Udinese! Cavani soube aproveitar nossas falhas defensivas, e mesmo com três defensores, conseguiu marcar três gols em jogadas penetrantes! Nos sempre estivemos atrás no placar, e tivemos de correr para buscar cada empate. Conseguimos recuperar a partida em 2x2, com ótimas jogadas de Paloschi e Forestieri para chegar ao empate. No primeiro, Paloschi recebeu cruzamento de Rubin, em posição duvidosa, e diminuiu a diferença. Minutos depois Cavani marcou o terceiro gol da Napoli, e já pensava que a partida estava perdida, quando Paloschi faz boa jogada individual, penetra e chuta forte. No rebote, a bola caiu aos pés de Forestieri que teve apenas de tocar para o fundo das redes. Na volta do intervalo, o time estava animado, pois havia brigado forte com eles, exigindo uma melhroa no segundo tempo. Melhoramos, e em uma linda jogada de Forestieri, Paloschi recebeu entre defensores e marcou um belo gol. Mas a noite era de Cavani, que em um contra ataque, se viu cara a cara com Storari para escolher o canto e garantir a vitória para a Napoli!

1_NAPOLI.png

Banners.png

Entrei com um certo salto alto para enfrentar o PSV, e pagamos com uma derrota em casa. Mas pelo menos conseguimos marcar um gol, porem os dois gols fora de casa nas competições continentais são bem difíceis de serem revertidos. O PSV saiu na frente com Elias cruzando e Maza Rodriguez concluindo a gol. Empatamos com Granero fazendo uma ótima enfiada de bola para Paloschi bater a defesa na velocidade e tocar na saída do goleiro. Elias nos matou em um rápido contra ataque, e falha de Mazzarani em sua marcação. Vamos ter de reverter o resultado na Holanda, e contra a Cesena, vou poupar os jogadores mais importantes para todos estarem 100% contra os holandeses.

2_PSV.png

SerieA.png

Com um time reserva, não tivemos maiores dificuldades para atropelar o Cesena em Friuli. Di Natale mostrando serviço aos 36 anos de idade marcou dois. O primeiro, aproveitando uma sobra de bola no segundo poste e o segundo gol rasgando após cruzamento de Marilungo. Mazzarani fez o terceiro gol após confusão dentro da área em cruzamento de escanteio. Por fim, Marilungo fechou a goleada ao receber lançamento, e chutar forte na saída do goleiro adversário.

3_CESENA.png

Banners.png

Valendo a vaga para a quarta de final da Europa League, fomos a Holanda brigar por um resultado com mais de dois gols a nosso favor. Mas o máximo que conseguimos, foi empatar na soma de gols, com uma vitória de 2x1. Aos 9 minutos, Elias em um chute cruzado silenciou nossa pequena torcida que viajou a Holanda. E me deixou bastante ansioso, pois sabia que havia bastante tempo ainda. O nosso gol de empate saiu dos pés do zagueiro Marcelo do PSV, que ao tentar desarmar Marilungo, mandou a bola par ao fundo das próprias redes. O jovem Marilungo vivendo grande fase, marcou o segundo gol da Udinese logo na volta do intervalo, ao receber um lançamento de Veloso, limpar a marcação com sua velocidade, e na saída do goleiro, puxar para a esquerda e concluir com firmeza.

Como o PSV não partiu para o ataque, não abriu espaços para que eu pudesse explorar. Os holandeses pareciam satisfeitos em estarem empatando a partida, e após um tempo extra entediante, fomos a decisão por penalidades. Que foi da seguinte maneira:

Udinese - 0: Simone Pepe – Para fora!

PSV -1: Elias – Gol, Goleiro de um lado, bola no outro!

Udinese – 1: Miguel Veloso – Gol, Canto baixo.

PSV – 2: Nainggolan – Gol, Chute forte no canto

Udinese – 2: Fernando Forestieri – Chute baixo no meio

PSV – 3: Lens – Gol, chute forte no meio

Udinese – 3: Alberto Paloschi – Chute alto e forte

PSV – 3: Toivonen – Defendido

Udinese – 4: Salvatore Bocchetti – Chute alto e forte

PSV – 3: Douglas Maia – Para Fora!

Com a vitória, avançamos para a Quartas de Final, onde vamos enfrentar o Dinamo de Kiev. E fomos sorteados para enfrentar o vencedor entre Rangers e Dortmund. O principal destaque das outras partidas da 2ª fase classificatória fica por conta da vitória do Schalke em cima do Chelsea, na soma de resultados 3x0 para os alemães. O atual campeão da competição, Dortmund, eliminou os também alemães do Leverkusen. E o bravo Estrela Vermelha sucumbiu diante do Hoffenheim, com destaque para meu jogador emprestado Sergio Araújo, que marcou 4 gols na segunda partida. Sem duvida o Dinamo é um bom time, mas acredito que a Udinese tenha mais do que o suficiente para vencê-los!

4_PSV.png

5_UEL.png

SerieA.png

Batemos a Chievo de forma simples, e mantendo grande posse de bola, criando muitas chances de gols, porem poucas flagrantes. Tivemos uma grande quantidade de impedimentos, e muitas faltas! Mas saímos de campo vitoriosos! Barocelli abriu o placar de cabeça, e Paloschi fechou como de costume, batendo a defesa com velocidade após lançamentos.

6_CHIEVO.png

Candidata ao rebaixamento, a Grosseto sofreu muito com nosso estilo dominante de jogar. Não conseguiram sequer dar um chute a gol, enquanto nos demos enorme trabalho para a defesa adversaria. ao final, um total de seis gols foram marcados, Paloschi marcando três, Terdeli um e Forestieri dois. Foram tantos gols que optei em “Upar” o vídeo dos gols para aproveitarem!

7_GROSSETO.png

Resumo.png

Com apenas três pontos a frente da Palermo, qualquer tropeço pode sair caro! Então a preparação anterior aos jogos, serão focadas sempre em posicionamento defensivo, defesa de lances de bola parada e jogo coletivo. Não quero surpresas, e quero seguir na luta das três competições que estamos disputando. Com maior atenção para a Europa Legue, devido a alta premiação, e por dar maior reputação e reconhecimento a Udinese.

Antônio Di Natale voltou a jogar muito bem, e deixou Tardelli, Barocelli e Marilungo no banco na maioria das partidas. Paloschi gostou de jogar ao lado de Di Natale, que como não tem o mesmo folego de antes, instrui-o a não correr muito, e jogar mais parado como atacante completo, fazendo muitos passes a rasgar. Isso abre espaços para Paloschi explorar. Granero também, ainda firme pensando na Copa de 2014, joga cada partida melhor, mostrando que ganhou entrosamento. E o melhor de tudo, tem sido o entrosamento entre Bolatti e Veloso. A dupla do meio de campo tem arrebentado, jogado muita bola, e criando uma solidez no meio de campo. Estou jogando com ambos sendo recuperadores de bola, sendo que Bolatti defensivo, e Veloso dando suporte. Quando sai um gol, Veloso passa a mentalidade defensiva também.

Forza Zebrette!

UD_Mes-6.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paloschi matando a pau, impressionante a sua produtividade!

Na Europa League, acredito que tem muitas chances pois não vejo adversários muito superiores a ti na competição.

No Calcio estes tropeços não podem mais acontecer pois poderão custar caro.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paloschi matando a pau, impressionante a sua produtividade!

Na Europa League, acredito que tem muitas chances pois não vejo adversários muito superiores a ti na competição.

No Calcio estes tropeços não podem mais acontecer pois poderão custar caro.

Boa sorte!

O cara ta matador!

Vamos em busca de levantar caneco! mas como disse, estes tropeços tem de ser corrigidos!

Larger-Sig-10.png

Banners.png

Viajamos para a Ucrânia com pensamento positivo de um bom desempenho, e quem sabe uma boa vitória para uma segunda partida na Itália com folga. Mas logo aos dois minutos de jogo, um tiro de longa distancia pegou Romero desatento, e os ucranianos abriram o placar. Conseguimos empatar com Diego Tardelli recebendo um bom passe de Paloschi e chutando forte. No finalzinho do primeiro tempo, o Kiev voltou a marcar um gol, este de cabeça em escanteio. Voltamos do intervalo com o time jogando mais duro, e preparados para buscar o empate, este veio aos 53 minutos de jogo, quando Pepe chegou a linha de fundo após cobrança de lateral, cruzou rasteiro, e Bolatti de primeira acertou uma bomba empatando em 2x2. Mas novamente os ucranianos voltaram a marcar, novamente em escanteio. Mas desta vez ninguém subiu, e a bola caiu aos pés de Medel, que meio sem jeito concluiu a gol para marcar 3x2. Nosso terceiro empate, saiu de um cruzamento longo de falta de Mazzarani. Como no lance do gol de Medel, ninguém subiu, e Paloschi teve tempo para escolher o canto a cabecear a bola. A noite realmente não era nossa, e Ninkovic matou a partida com um quarto gol. Apesar da derrota, marcamos três gols fora de casa, e uma simplis vitória de 1x0 garante nossa classificação para semifinal da Europa League.

Nenhuma grande zebra nas demais partidas. Dortmund venceu Rangers por 1x0 na Alemanha, PSG e Everton empataram em Paris e o Schalke venceu o Hoffenheim por 2x1 em sua casa.

0_DKIEV.png

SerieA.png

Vencemos a Atalanta em Friuli em uma partida onde nossos dois únicos arremetes ao alvo balançaram as redes adversarias. Paloschi foi o autor de ambos os gols. No primeiro recebeu lançamento de Veloso, notou que o goleiro estava um pouco fora do gol, e chutou médio forte alto, matando o goleiro adversário. No segundo lance, Pepe entrou driblando pela direta, cruzou para Paloschi, que na hora de chutar, foi derrubado na área. O próprio Paloschi cobrou com frieza e tranquilidade, ampliando e fechando o placar.

1_ATALANTA.png

Banners.png

Na segunda partida pela quarta de final da Europa League diante do Dinamo Kiev, comecamos a partida ofensivamente, e demos de cara com um time extremamente bem fechado, que nos deu muito trabalho para encontrarmos o gol. Mas este saiu ainda no primeiro tempo, quando Paloschi entrou driblando, chutou cruzado, mas o goleiro defendeu, dando rebote. Barocelli achou espaço para ir atrás da bola e chutar ao gol aberto abrindo o placar, e dando a nos a classificação para a semifinal. No segundo tempo, Forestieri marcou um belo gol, driblando desde nosso campo defensivo, até a entrada da área, onde chutou forte de canhota. O Dinamo diminiu com Obertan, recebendo dentro da área, virando em cima de Coda e chutando rasteiro. Mas a noite estava mais para o time da casa, e em um lance confuso dentro da área, Paloschi rouba bola, e chuta forte e baixo, garantindo de fez a nossa ida a semifinal da Europa League.

Nas partidas de volta, o Rangers bateu o Dortmund por 2x1 na Escócia, mas na soma de resultados (2x2) os alemães classificaram devido ao gol fora de casa. Na Inglaterra, o PSG bateu o Everton, garantindo sua vaga na outra semifinal. O Hoffenheim conseguiu reverter o placar diante do Schalke, na soma dos resultados, o Shalke foi eliminado por 5x3. Vamos então a semifinal com as partidas:

Dortmund vs. Udinese

Paris SG vs. Hoffenheim

2_DKIEV.png

Banner2.png

Valendo vaga na final da Copa Itália, enfrentamos a Juventus com a vantagem da vitória de 1x0 na primeira partida. Joguei com o time principal, mesmo cansados após a vitória em cima do Dinamo, pois chegar a final da Copa Itália seria muito interessante para a torcida Zebrette. Fiquei contente quando Paloschi abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo, mas uma felicidade que durou pouco, pois o gol fora anulado corretamente por impedimento. Minutos adiante no primeiro tempo, Paloschi marcou o nosso primeiro gol, entrando na área e chutando forte sem chances para Buffon segurar. A Juve arrancou a virada ainda no primeiro tempo, com Marchisio de longa distancia e Martinez aproveitando um rebote em falta bem batida da direita. Mesmo com a derrota de 2x1, estamos nos classificando por gols fora de casa. Então voltei do intervalo com o time jogando na retranca, pois imaginava que a Juventus voltaria totalmente ofensiva. De fato aconteceu, e em um lance de contra ataque, Paloschi empatou a partida em 2x2. Alguns minutos depois, um novo contra ataque, e Granero deixou Candreva livre para chutar baixo e finalizar o placar em 3x2. Com o terceiro gol, saquei Barocelli do ataque, e mandei Javi Garcia a campo, para jogar como trinco, e segurar de vez o meio de campo. Garantimos a classificação para a final, onde vamos enfrentar a Palermo, que não teve dificuldade para reverter a derrota que sofrera para a Sampdoria na primeira partida.

3_Juventus.png

SerieA.png

Contra a Fiorentina, mostramos cansaço, e permitimos aos adversários a eles o empate. Chegamos inclusive a fazer 2x0, mas a Viola não aceitou a derrota em casa e brigou até o fim pelo empate, conseguindo nos minutos finais. Nos abrimos o placar com Forestieri, que após confusão dentro da área, viu a bola solta para concluir a gol. Minutos depois, Di Natale recebeu lançamento de Granero, driblou um adversário, puxou para a perna esquerda e marcou um belo gol (desculpem-me pela imagem, mas errei na hora da produção, saiu outra cena). Com 2x0 no placar, recuei um pouco o time, pois a Fiorentina começou a atacar muito. Este recuou, acabou forçando a Viola a arriscar chutes de longa distancia, e Montolivo marcou o primeiro do time da casa assim. Minutos depois, um novo chute de longa distancia, que desviou em nossa defesa, e sobrou para Babacar empatar a partida. No segundo tempo, um cruzamento de escaneio no primeiro poste, encontrou a cabeça de Paloschi, para novamente nos por na liderança. O placar foi fechado com Montolivo já no final do jogo, que ao driblar Bolatti, arriscou da entrada da área, e a bola entrou baixo no canto. Um frustrante empate.

4_VIOLA-1.png

Banners.png

Com muitos jogadores cansados da partida anterior contra a Fiorentina, estava decidido a jogar com Di Natale e Marilungo no ataque no primeiro tempo, e mandar Paloschi a campo no segundo. No meio de campo, Guarente e Veloso segurariam as pontas atrás. Jogamos recuados, esperando os alemães atacarem para roubarmos a bola e lançarmos contra ataques. E como foi lindo ver o time cumprindo estas ordens. Em ambos os gols, a bola foi recuperada em nosso campo defensivo, e rapidamente lançado o ataque em forma de flecha, com Di Natale como ponta. No primeiro gol, Di Natale recebeu de Guarente, e carregou da esquerda para o centro, chutando de canhota quando viu o goleiro adversário fora de posição, marcou um belo gol. No segundo tempo, Di Natale, Veloso e Candreva estavam de línguas para fora, e foram substituídos por Paloschi, Bolatti e Granero. E advinhem como foi o gol? Bolatti desarmou um jogador alemão, passou para Granero que lançou para a velocidade de Paloschi. O atacante italiano levou para dentro da área, sempre marcado, cortou para o meio e chutou baixo cruzado para dar uma ótima vantagem para a Udinese. Estamos com um pé na final. Na outra semifinal, o PSG levou dois gols do Hoffeinheim na Alemanha, o qual também põe um pé na final da Europa League.

5_DORTMUND.png

SerieA.png

Não tive escolher muito para a partida contra a Genoa, e acabei tendo que mandar jogadores reservas, inclusive alguns do Sub 20, pois o time principal esta exausto. O destaque da partida fica por conta do trio sub 20 jogaram muito, no ataque Ariel Giaccherini, no meio de campo Mateo Kovacic e na lateral esquerda Gianluca Bertelli. Tivemos o azar de a Genoa abrir o placar em uma jogada de escanteio, onde no rebote, a bola caiu aos pés de Kucka, que chutou forte e abriu o placar. Mas logo após o reinicio da partida, Ariel Giaccherini fez um lindo passe para Barocelli entrar na área e chutar sob forte marcação adversaria! observem na imagem, Giaccherini é o loiro na meia lua, tente imaginar em qual espaço ele enfiou a bola para Barocelli, golaço!

6_GENOA.png

Resumo.png

Mais uma vez tropeços! Mostrando a dificuldade que é disputar três competições ao mesmo tempo, e querendo mostrar serviço em todas! Estamos dando bastante trabalho, e mesmo com times mistos com reservas, e jogadores sub20, conseguimos manter uma boa media de pontos ganhos. O maior problema, é ter reservas a altura dos titulares para segurarem a bronca em todas partidas. Como aconteceu no empate contra a Fiorentina e contra a Genoa. Mas isso não importa agora, estamos no meio do processo de estruturar o clube e elenco para disputar títulos maiores, já brigando pelos canecos. Então pouco preciso mexer no atual elenco, pois apenas a experiência ganha dos jogadores mais jovens, servirão de base para funcionarem como reservas de peso, e evitar estas perdas de pontos em momentos importantes como o atual.

Na Serie A, estamos em primeiro lugar com uma partida a menos que o vice líder Palermo. A nossa ultima partida da temporada vai ser contra a própria Palermo, mostrando que esta em nossas mãos a conquista da Serie A. temos pela frente ainda Torino, Lazio, Inter Milão e por fim, a Palermo. Na vejo a Torino causando problemas a nossa campanha, mas Inter e Lazio podem complicar pois ambas partidas serão na casa deles. Contra a Palermo, jogamos e casa, e isso me da bastante tranquilidade!

O outro problema com os decisivos próximos encontros, e que enfrentaremos a Inter Milao após a disputa da final da Copa Itália. Ainda há a final da Europa League, que vai ser encaixada em algum momento em maio, portanto, pode ser antes a partida contra a Palermo, ou contra a Lazio. Vai ser complicado!

Força Bianconeri!

UD_Mes-7.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando, três pontos de folga ali né, quer dizer, um jogo a menos de folga ali na tabela. Paloschi sempre destruindo, 44 gols, daqui a pouco bate o recorde do Messi rsrsr.

Ta bom ein, disputando com o Palermo dois titulos e o outro sendo bem encaminhado, será que leva os três?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá tenso o negoço na Serie A. Qualquer tropeço e já era.

E agora é a hora do time se superar mais ainda, já que está vivo em todas as competições que está disputando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando, três pontos de folga ali né, quer dizer, um jogo a menos de folga ali na tabela. Paloschi sempre destruindo, 44 gols, daqui a pouco bate o recorde do Messi rsrsr.

Ta bom ein, disputando com o Palermo dois titulos e o outro sendo bem encaminhado, será que leva os três?

um jogo a menos, certa folga! Mas o calendario esta nos ferrando, um monte de competicoes que estamos na briga, Vou tentar manter o time em todas! Mas de certo isso vai me custar caro! Quero soh ver onde vou pagar!

Paloschi pra presidente da Italia!!!

Tá tenso o negoço na Serie A. Qualquer tropeço e já era.

E agora é a hora do time se superar mais ainda, já que está vivo em todas as competições que está disputando.

Força Zebrette! nao podemos vacilar!

Sucesso na cabeça!

Larger-Sig-1.png

Banners.png

Mesmo com a boa vantagem conseguida na primeira partida na Alemanha, entrei em campo com muitos titulares! Não queria por em risco uma grande campanha na Europa League, e tinha confiança que um time de reservas poderia bater a Torino na próxima rodada pela Serie A. Abrimos o placar logo aos seis minutos com Coda cabeceando no primeiro poste em escanteio cobrado da direita. Ainda no primeiro tempo, Paloschi entrou driblando pela esquerda, cruzou baixo e Guarente apareceu para concluir ao gol ampliando nossa vantagem. No intervalo, Paloschi, Bolatti e Candreva deixaram o campo para descansarem, e entraram Barocelli, Javi Garcia e Forestieri. O ultimo gol saiu de um bom passe de Forestieri, deixando Barocelli cara a cara com o goleiro alemão, para finalizar o placar e garantir nossa presença na final da Europa League.

Na outra semifinal, o PSG virou para cima do Hoffeinheim, com uma linda vitória de 5x0 avançando para a final! Isso me preocupa, pois estão altamente determinados, e podem nos surpreender. Porem acredito na força do conjuto que montei, e nossa estratégia de contra ataques é mortal para clubes como Juventus, Milan, Inter e outros, não será diferente contra os franceses!

0_DORTMUND.png

SerieA.png

De volta a Serie A, atropelamos a Torino com quatro gols e grande performance de Paloschi, que mesmo cansado jogou bem, pois esta determinado a quebrar de vez o recorde de Luca Toni de 31 gols na temporada de 2005-2006. Mas fomos surpreendidos com um gol da Torino aos 21 minutos em escanteio, e até Paloschi empatar a partida aos 36 minutos, tivemos de suar a camisa. O gol do empate saiu de um erro adversário, e Paloschi com a bola, roubada, teve o gol aberto para finalizar. O gol da virada saiu dos pés de Mazzarani, após um bom cruzamento para trás de Paloschi. No segundo tempo, Paloschi marcou mais um, recebendo um bom passe de Tardelli e chutando com força. Em grande fase, Paloschi quase marcou o seu terceiro, mas em seu chute, o goleiro defendeu, no rebote, Tardelli bem posicionado balançou as redes. Decidi então sacar Paloschi, Veloso e Candreva para poderem descansar no restante da partida. A Torino ainda marcou mais um gol, também em cabeçada em escanteio, mas a noite era da Udinese, rumo ao titulo da Serie A!

1_TORINO.png

Banner2.png

Na final da Copa Itália, optei em jogar recuado, e aproveitar da velocidade de Paloschi e Barocelli no ataque. decidi também poupar Veloso e Candreva para esta partida, entrando com Bolatti, Javi Garcia e Granero no meio de campo. O primeiro tempo, foi bastante defensivo por ambas partes, e ninguém quis abrir espaços. No segundo tempo, votamos a campo com a mesma mentalidade, apenas aos 60 minutos, notei que a Palermo estava atacando mais com os laterais, decidi então explorar estes espaços. Mas a boa linha defensiva da Palermo gerou alguns impedimentos, tive que cortar as corridas de Paloschi para evitar impedimentos a todo instante, pois como ele gosta de jogar procurando explorar a linha burra adversaria, se tiver instruções para correr a frente, vai ficar muitas vezes impedido. Aos 71 minutos, Bolatti fez um LINDO passe para Barocelli, que de voleio marcou um belo gol. Três minutos depois, um lançamento de Pepe deixou Paloschi na cara de Sirigu, que não conseguiu segurar o forte chute da entrada da área. A Palermo ainda diminuiu a diferença com Payet, mas já era tarde demais, e nos levantamos a Copa Itália pela segunda vez desde a minha chegada a Friuli.

2_PALERMO.png

SerieA.png

Poupei Bolatti e Paloschi para esta partida, entrando em campo com Candreva, Guarente e Veloso no meio de campo, Marilungo e Tardelli no ataque, mas no segundo tempo, Paloschi acabou entrando para tentar ao menos empatar a partida. A Inter saiu na frente com um gol contra de Romero, onde após a bola bater na trave em cabeçada, acertou o goleiro argentino nas costas e foi para o fundo de nossas redes. Minutos depois, um cruzamento longo de Guarente na área, bateu nas costas de Fabio, e tirou de Julio Cesar, empatando a partida com um gol contra também. O primeiro tempo ficou no empate, mas na volta do intervalo, a Inter voltou a liderança com um gol em chute cruzado. Decidi então sacar Marilungo, e mandar Paloschi a campo. Funcionou, e logo Paloschi mudou a cara do jogo, duas oportunidades flagrantes. Próximo do final da partida, Paloschi foi derrubado na área, ele mesmo cobrou com força no meio do gol e Julio Cesar não conseguiu segurar. Para nosso azar, Stankovic acertou um belo chute de longa distancia, e garantiu a vitória da Inter, complicando nossa vida, pois agora a Palermo estava com a mesma soma de pontos que nos, que mantivemos a primeira posição com saldo de gols. Temos de vencer a Lazio, e torcer para a Napoli bater a Palermo na próxima rodada, para podermos contar com uma vantagem na rodada final, contra a própria Palermo.

3_INTER.png

Banners.png

Tivemos a sorte e vantagem de a partida final da Europa League ser disputada na Itália, no Artemio Franchi, estádio da Fiorentina. Antônio Di Natale levantou o troféu da Europa League, sendo o primeiro titulo de expressão da Udinese. Iniciamos a partida ofensivamente desde o começo, pois acreditava na vitória em cima dos Franceses! Alberto Paloschi abriu o placar com uma boa finalização, mas o destaque do lance foi o passe de Granero para o atacante. Na volta do intervalo o PSG chegou ao empate com Hoarau aos 59 minutos finalizando a curta distancia em jogada de escanteio. Mas a noite era nossa! Guido Marilungo nos colocou em vantagem em uma jogada individual, partindo para cima dos adversários concluindo com firmeza. Esteban Granero fechou o placar aos 72 minutos aproveitando um rebote de chute de Paloschi, e fez a torcida vibrar antecipadamente! Após o terceiro gol, recuei Veloso e Bolatti para jogarem como trincos, com isso acabando com qualquer espaço onde os franceses poderiam jogar! CAMPEÃO!!!

4_PSG.png

SerieA.png

Vencemos a Lazio em um encontro bastante equilibrado disputado no Olimpico em Roma. A Lazio saiu a frente com um gol de pênalti causado por Cladirola, e Zarate mostrou-se confiante e concretizou sem problemas. Aos 28 minutos, Paloschi empatou a partida com uma linda troca de passes entre Granero – Paloschi – Tardelli – Paloschi e gol! Barocelli virou a partida já no final do jogo com uma boa jogada de Granero de linha de fundo. Esta vitória nos levou a primeira posição na Serie A com pontos empatados em 82 com a Palermo, liderando por saldo de gols. Vamos a ultima partida da temporada contra a própria Palermo, onde um empate nos da o titulo!

5_LAZIO.png

Apesar da boa exibição e da luta que deu, a Udinese não foi capaz de evitar a vitória da Palermo no jogo disputado em Friuli e que terminou com 0x1 para o time visitante. Com o jogo já perto do final, foi Abel Hernandez quem marcou de cabeça imparável em um mergulho dentro da pequena área oferecendo a liderança no placar a Palermo aos 85 minutos de jogo. Os adeptos deliciaram-se com o o gol tardio de Hernandez! Ambas equipes tiveram algumas oportunidades de gols, o que prometeu bastante, mas a qualidade de finalização deixou sempre a desejar. Infelizmente fomos derrotados na reta final, e deixamos o titulo da Serie A escapar de nossas mãos. A verdade é que jogamos ofensivamente, e abrimos muitos espaços para a Palermo, quando passei a jogar um pouco mais recuado, a Palermo avançou seu time, pois apenas a vitória interessava a eles. Quando tentei voltar a jogar ofensivamente, o jogo já estava dominado pela equipe da Sicilia, que apesar de não marcar nenhum gol com a bola rolando, esteve sempre levando perigo ao gol de Viviano. O gol de Hernandez foi uma tristeza.

6_PALERMO.png

SerieA.png

Após uma temporada comprida, e cansativa, conseguimos levantar dois canecos, mas fomos derrotados na ultima rodada da Serie A, nos custando o titulo nacional. Uma pena não termos conseguindo a tríplice coroa, mas mostramos todo o potencial que temos, com um elenco bastante jovem, que ainda tem muito o que mostrar e conquistar. Paloschi, com cinquenta gols marcados em cinquenta e duas partidas disputadas, mostra o quanto foi importante, e também abre interesse dos grandes clubes europeus, que sonham com seus gols. A verdade é que seu contrato esta protegido com uma clausula de liberação acima de €30 milhões, e o clube que tiver bala para pagar isso a vista, pode levar o matador italiano. Não acredito que ninguém vai tira-lo de Friuli.

Outro destaque no clube foi a defesa, Bocchetti, Astori e Coda, também estão sendo preteridos por grandes clubes europeus. Bocchetti tem clausula de liberação de €22 milhões e Astori de €14 milhões, por menos que isso não vendo os defensores. Coda não tem clausulas similares em seu contrato, e não tenho interesse em vendê-lo. Posso dizer que o que falta no clube é um bom lateral esquerdo, onde Motta foi quem mais atuou por ali, sendo que é um lateral direito por natureza. Rubin não tem a qualidade necessária para o ponto que chegamos, e o jovem Bertelli, com apenas 19 anos, não esta preparado para assumir a titularidade. Devo ir atrás de um bom lateral esquerdo para que Motta volte a direita, e permaneça por lá. Fora a lateral esquerda, não vejo necessidade de maiores reforços para a próxima época, e devo contratar apenas jovens jogadores para o futuro do clube.

No meio de campo, há bastante interesse em Candreva e Granero de clubes grandes, e Forestieri épreterido por clubes medianos. Não vejo necessidade de vender nenhum deles, porem os dois primeiros, tem clausulas de liberação em seus contratos. Candreva em €28 milhões e Granero em €16 milhões. Os chamei para renovar os contratos e tirar estas clausulas, mas ambos pediram salários acima de €500 mil, os quais não pagaria á eles no momento. No ataque, Antônio Di Natale deve ter feito a ultima temporada de alto nível, e como já aceitou uma redução de salario e situação de jogador reserva, vai ficar meio que encostado até se aposentar. Diego Tardelli e Barocelli são os dois principais parceiros de Paloschi no ataque e Guido Marilungo o reserva imediato para Paloschi. Marilungo tem clausula de liberação, marcada em €24 milhões de euros, e dificilmente alguém vai arcar com isso no momento, os clubes interessados em sua contratação são médio grandes, Tottenham, Fiorentina, Valencia, Sevilha e At. Madrid. Pepe aos 30 anos, não vai ser negociado, e vai fazer parte do elenco em rodizio, pois também aceitou uma renovação com situação de plantel de jogador de plantel ao invés de ser um jogador indispensável ao clube.

UD_Mes-8.gif

END-SEASON.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era pra ter fechado essa temporada com três títulos, mas tá bom demais.

Campeão da EL e da Copa da Itália pra dar mais força pra esse time chegar na Serie A e na UCL da temporada que vem com toda a força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era pra ter fechado essa temporada com três títulos, mas tá bom demais.

Campeão da EL e da Copa da Itália pra dar mais força pra esse time chegar na Serie A e na UCL da temporada que vem com toda a força.

A tríplice coroa teria caido muito bem! Mas paciência, acredito que foi uma ótima temporada! e Após 60 partidas, um merecido descanso com dois canecos para animar a torcida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Larger-Sig-11.png

f95e26df.png

Posso resumir a temporada de 2013-2014 em sucesso! Dois títulos, e quase conseguimos a tríplice coroa! Perdemos na ultima rodada a partida mais importante da temporada, e o titulo escapou para a Palermo! Não sofri muito com a derrota pois superamos expectativas ao permanecer no topo da tabela por tanto tempo, e quase conquistamos o italiano! A conquista de minha segunda Copa Itália também foi muito satisfatória, conseguimos bater Juventus, Milan e Palermo, e merecidamente levantamos o caneco. Na Europa League, uma ótima campanha, com alguns sustos como as derrotas para PSV e Dinamo Kiev, mas nas partidas de volta, mostramos nosso poder e faturamos este que hoje é o titulo de maior importância no salao de troféus em Friuli.

O nosso sucesso é tão evidente que a diretoria acabou por comprar o Friuli, e temos agora chances de aumentar rendimentos com uma possível expansão do estádio!

Stats.png

Este ano a temporada da Udinese teve um total de 60 partidas! Bastante cansativa, mas fomos muito eficientes no rodizio de jogadores. Motta, Bolatti, Granero, Bocchetti, Astori e Paloschi foram os que mais atuaram, somando mais de 40 partidas ao todo. O destaque principal nem preciso dizer que foi Paloschi, que manteve uma media de quase 1 gol por partida, fez muitas assistências e quebrou recordes. Ao seu lado, destaco também a eficiência de Bocchetti na Zaga. No meio de campo, o principal destaque foi ao acaso, Fernando Forestieri começou a temporada quietinho e aos poucos foi conseguindo seu espaço, de repente tornou-se titular, e terminou a temporada eleito no XI do Ano. A grande surpresa na seleção Udinese do ano ficou por conta de Tiberio Guarente no meio de campo, sem a presença de Miguel Veloso. O português jogou muito mais que Guarente, mais ainda não entrou no esquema de jogo totalmente. Antônio Di Natale mais uma vez apareceu na seleção, e fez uma boa temporada, marcando 10 gols, mas fazendo apenas uma assistência. Outro veterano é Simone Pepe, que foi muito importante jogador, marcando gols e fazendo muitas assistências.

TIME-DO-ANO.png

Terminamos esta temporada com um caixa forte, e corro o risco de ter de vender meus craques para manter o time no azul. O elenco atual deve permanecer praticamente o mesmo para a próxima época. Estou tentando renovar o contrato de alguns jogadores com clausulas de liberação que geraram interesse de grandes clubes, e assim que puder oferecer salários um pouco mais alto que no momento, farei. Granero, Pepe, Marilungo, Barocelli, Tardelli, Astori, Bocchetti, Paloschi, Romero e Viviano são os principais jogadores com clausulas de liberação que poderiam ser mais altas. Estas são de:

- Esteban Granero - €16 M

- Simone Pepe - €7 M

- Guido Marilungo - €24 M

- Mirko Barocelli - €6,5 M

- Diego Tardelli - €8 M

- Davide Astori - €14 M

- Salvatore Bocchetti - €10,5 M

- Alberto Paloschi - €30 M

-Sergio Romero - €12,5 M

- Emiliano Viviano - €8,5 M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena ter perdido a Serie A no final, mas gostei de ver 2 títulos nesta temporada, na próxima acho que vem forte na UCL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena ter perdido a Serie A no final, mas gostei de ver 2 títulos nesta temporada, na próxima acho que vem forte na UCL.

Realmente foi uma pena!

Mas a temporada mais uma vez foi acima do esperado pela midia e diretoria!

Eh trabalhar agora na proxima para surpreender ainda mais!

Larger-Sig-12.png

UD_COPA.png

Copa do Mundo FIFA 2014 – Brasil

UD_MUNDIALC.png

Mundial Inter Clubes FIFA 2013 – Luanda

UD_GIRO.png

banner.png

Objetivos de Temporadas Passadas

Temporada de 2010-2011:

Badge.png - Torino

- Conseguir melhor resultado final possivel, uma vez que cheguei ao cargo na metade da temporada, em 16º lugar;

- Ficar na zona de Play-off -
Objetivo Alcançado
;

- Reconstruir elenco para brigar para ou se manter na Serie A caso promovidos
Objetivo Falho
;

- ou para brigar pelo titulo da Serie B na proxima epoca
Objetivo Cancelado
.

Temporada de 2011-2012: Badge.png – Udinese

- Diminuição da folha de pagamentos
Objetivo Alcançado
;

- Redução do Elenco
Objetivo Falho
;

- Emprestar jogadores importantes para clubes de primeiras divisões, de forma a não perder qualidade destes para a volta a Serie A
Objetivo Alcançado
;

- Preparar jovens do atual elenco para fazerem parte do futuro da Udinese
Objetivo Em Andamento
.

Temporada de 2012-2013: Badge.png – Udinese

- Diminuição da folha de pagamentos –
Objetivo Falho
;

- Redução do Elenco
Objetivo Alcançado
;

- Terminar a temporada acima da 10ª posição -
Objetivo Alcançado
;

- Chegar as quartas de final da Copa Tim -
Objetivo Falho
;

- Não fazer papelão na Europa League -
Objetivo Alcançado
;

- Preparar jovens do atual elenco para fazerem parte do futuro da Udinese
Objetivo em Andamento
.

Temporada de 2013-2014: Badge.png – Udinese

- Vender os mais fracos
Objetivo em Andamento
;

- Terminar a temporada acima da 6ª posição
Objetivo Alcançado
;

- Chegar a Semfinal de final da Copa Tim
Objetivo Alcançado
;

- Chegar a Semifinal na Europa League
Objetivo Alcançado
;

- Observar jogadores emprestados com mais atenção
Objetivo Alcançado
.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Larger-Sig-13.png

1.png

Para temporada de 2014-2015, estes são os patrocinadores da equipe:

- Puma – Contrato de Fornecimento de material esportivo. €3,5 milhões. Expira em 2016;

- Zambon – Patrocinador principal de camisa. €325 mil. Expira em 2015;

- Kraft – Patrocinador secundário de camisa. €622 mil. Expira em 2016.

As camisas para temporada de 2014-2015 já foram confeccionadas e já postas à venda. Aqui estão elas!

Camisa_Present.png

2.png

Como o estádio Friuli e relativamente moderno (construído em 1976), e com boas infraestruturas, e a torcida gosta de sua casa, pedi para a diretoria comprar o estádio. E para minha surpresa, eles aceitaram meu pedido, e com um empréstimo bancário de €24 milhões, arrematamos o estádio. O empréstimo é para ser pago até maio de 2029 ao valor de €200 mil mensais. O Friuli atualmente comporta 30,900 torcedores, ainda não pedi para ser expandido, mas acredito que após esta atual temporada, podemos expandir bastante a capacidade do Friuli. A assistência media de 2012-2013 foi de 22,919 por jogo, e da temporada passada bons 28,785. E no decorrer da temporada, tivemos 8 bilheterias esgotadas. Em outras palavras, o torcedor da Udinese tem comparecido!

Ban_Pretempo.png

De acordo com a SkyBet, a Palermo deve faturar o titulo da Serie A desta nova temporada. Os demais desta temporada são Inter Milão, Juventus, Milan e Napoli respectivamente. Após nossas ultimas temporadas e forte desempenho, agora figuramos como a 6ª equipe favorita ao titulo. Eu já penso que vamos brigar pelo titulo da Serie A, como prometi a diretoria.

Skybet.png

Como quase conquistamos o Italiano na temporada passada, resolvi dizer a diretoria que o objetivo desta temporada é brigar pelo titulo nacional. Na Champions League, a diretoria espera que nos alcancemos a fase de grupos, que será bastante tranquilo em minha opinião, espero conseguir chegar até a segunda fase eliminatória, e quem sabe a quarta de final! A diretoria também espera que consigamos um lugar na quarta de final da Copa Itália, eu já penso em buscar meu terceiro caneco desta competição.

Com estes objetivos em mente a diretoria me disponibilizou uma grande verba de €75 milhões de euros para torrar em contratações. Eu não pretendo usar muito disso, devendo restringir a poucas contratações para o time principal. Um lateral esquerdo é a principal necessidade, alguns jovens para o futuro e para finalizar as compras, repor jogadores do elenco que eventualmente eu decida negociar para fora.

Amistosos.png

Optei em fazer um menos amistosos esta temporada. Decidi que precisava de um desafio maior, e convidei o atual campeão espanhol para jogar em Friuli, o Atletico de Madrid. Precisava de um desafio grande para testar a forma que pretendo jogar. A ideia desta temporada é ter a 352 aposentada, ou tentar aposenta-la. Acredito que vamos entrar em muitas partidas como favoritos, sendo então, os adversários vão jogar mais recuados e ousar menos espaços abertos. Desta forma, caberá a Udinese jogar de forma mais agressiva e ofensiva. Os amistosos começam com um torneio amistoso em Tenerife, que participam: Tenerife, Rangers e Karlsruhe. Seguindo enfrentaremos Frosinone, Cultural Leonesa e os japoneses do Sanfrecce. Finalizando os amistosos contra o Atletico de Madrid em Friuli.

Ban_Transfers.png

Durante a Copa do Mundo, Sergio Romero defendeu o gol argentino, e fez bem, atraiu atenção de diversos clubes e o Arsenal acabou oferecendo €12,5 milhões, o equivalente a clausula de liberação do talentoso goleiro argentino. Tentei renovar com Romero, mas este pediu assombrosos €550 mil. O que seria mais que suficiente para pagar o seu salario anterior, o de Viviano e de Storari. Então Romero é nossa primeira baixa. A outra baixa foi Davide Astori, também com clausula de liberação, e após duas boas temporadas com a Udinese, buscando algo maior, mesmo não tendo a clausula, eu teria aceito as ofertas. Man Utd, Arsenal, Liverpool, Villarreal e Sevilha foram os clubes que fizeram suas ofertas, e o zagueiro acabou aceitando ir jogar pelo Man Utd. Para sair a frente de outros clubes, o Man City fez uma ofertan anterior a virada da janela de transferências pelo passe de Esteban Granero. Como a oferta foi abaixo (€12) dos €16 milhões da clausula de liberação, recusei. Mas logo o Villarreal, Valencia e Milan fizeram suas propostas batendo nos €16 milhões. Resta agora Granero decidir seu futuro, o máximo que aceito aumentar seu já alto salario, e para casa dos 550 mil mensais, acima disso, beijo tchau.

De contratação, até o momento nada. Estou negociando com Fabian Monzon lateral esquerdo argentino do Rennes, mas não estou tão animado com sua contratação. O jogador é muito bom no jogo ofensivo e físico, mas deixa a desejar em desarmes e marcação. Não sei se seria a melhor opção. Outro jogador que também negocio é Ivan Fatic, o jogador é bastante bom, entre ele e Monzon, opto pelo jogador de Montenegro. A lateral esquerda é a principal carência no momento para a Udinese, sendo necessária a contratação de um reforço para assumir a titularidade logo de cara. No campo, não estou de olho em nenhuma contratação de peso, talvez nem contrate alguém para suprir Granero e Astori. Pois tenho bons jogadores que podem jogar nestas posições. Jorge Pulido e Rafael Tolói devem finalmente ter sua temporada efetivamente no time titular, e não serão emprestados. E Fernando Forestieri fez uma temporada passada tão boa, que merece ser visto como um jogador importante. Temos também Thiago Alcantara, que jogou a temporada passada como titular do Villarreal, e fez boas partidas. Debaixo das redes, a contratação de um bom goleiro reserva se faz necessário. Apesar de Storari ainda ser um ótimo goleiro, querem alguém para trilhar Viviano, e no futuro ser o mano da camisa 1. Já tenho alguns nomes em mente (NADA DE SIRIGU, rsrs), mas três opções de italianos e um suíço. Apenas um será contratado, e passara a temporada jogando partidas menores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...