Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] Calcio, Una Passione


Seo Beraldo

Posts Recomendados

Vergonha na UCL mas na Serie A vai ser campeão com umas 10 rodadas de antecedência se continuar assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdeu para si próprio na UCL e por pouco, agora terá um confronto durissímo na UEL e quem sabe conseguir o bi.

Realmente, perdi para o salto alto! Vamos querer vingança em cima de russos!

O Bi da UEL vai ser bonito, especialmente por manter o time jogando em competicao continental e lotando a casa!

Só uma catástrofe te tira o título na Série A. UCL estava difícil, ao menos na EL tens a chance do BI

Yaya Touré na Udinese? Seria uma excelente contratação!

Conseguimos uma grande vantagem, e temos tudo para conquistar a italia nesta temporada!

o Yaya seria muito bom mesmo na Udinese. Mesmo ja bem envelhecido, continua com estupendos atributos mentais e fisicos.

o que dificulta a sua saida do Man City, eh que esta pedindo um salario basico de 800 mil euros! Nao da pra mim!

Pelo menos tu tá com uma vantagem considerável na Serie A, mas fez feio na UCL ao ter perdido a segunda vaga pro Zenit.

Feio, MUITO FEIO! mas agora eh brigar pelo maior objetivo da temporada, a SERIE A!

Rapaz, olha só o messi perdeu or einado, e ele sempre domina como Melhor do Mundo.Ozil foi surprendente.Minha aposta para o próximo ano é o Pastore.Uma boa contratação, não seria?

Série A está a caminho, força!

Perdeu o reinado, e o Ozil arrebentou! Pastore tem arrebentado desde o inicio do save, carregando a Palermo nas costas em tres tri campeonatos e uma champions league!

Por este motivo, dificilmente conseguiria sua contratacao. recentemente ele recusou uma ida ao Man City. que ofereceu a Palermo 60 milhoes de euros. O proprio Pastore preferiu ficar na Italia!

Vergonha na UCL mas na Serie A vai ser campeão com umas 10 rodadas de antecedência se continuar assim.

Realmente, o titulo por antecipacao esta sendo traçado! Mas nao vamos cantar vitoria antes do tempo! A decepcao da UCL ja foi muito grande!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Larger-Sig-7.png

Ban_Transfers.png

A única contratação foi de Lars Bender, para suprir a ausência até o final da temporada de Mario Balotti com uma fratura no fêmur. Quem eu mais queria trazer para o clube era Gojko Kakar, que o Hamburgo pediu apenas €3,5 milhões por seu passe. Mas o jogador pediu estrondosos €400 mil euros por mês, e status de estrela no elenco. Recusei negociar com ele. Meu próximo alvo foi o ex Atletico Paranaense, Fernandinho. Mas logo me toquei que ele não tinha dupla nacionalidade e seria inviável. O mesmo valeu para Arouca do Santos. Fui atrás então de David Hubert, mas logo na primeira negociação o Motpellier já pediu €19 milhões, irreais, então desencanei do Belga. Foi quando encontrei Lars Bender, que estava descontente e procurando um novo desafio. Mas como o Leverkusen não estava tão interessado em vende-lo, a transação foi demorada, mas finalmente o arrematei por €3 milhões a vista e outros €6,5 parcelados em 12 vezes. O médio vai jogar com um recuperador de bolas e espero que faça um trabalho bastante eficiente. É determinado e sabe jogar com a bola. Porem não é muito bom é fazer decisões, mas o suficiente para um jogador que vai recuperar bolas.

LBender.png

SerieA.png

Começamos 2015 com o pé direito em uma vitória nos minutos finais em cima da Juventus. Com o time ainda meio sonolento e de ressaca da virada do ano, demoramos para conseguir impor nossos contra ataques, mas aos poucos estes começaram a funcionar, e a Juventus aos poucos foi recuando o time para não sofrer piores consequências. O gol da vitória saiu de um toque entre defensores para Paloschi dominar dentro da grande área e chutar violentamente, sem chances para Buffon. Reparem quantos jogadores meus dentro da área, estava jogando em sobrecarregar nos minutos finais, justamente para arriscar estes três pontinhos que vieram!

0_JUVENTUS.png

Batemos a Cagliari apenas no segundo tempo, quando já havíamos criado muitas chances, e caímos muitas vezes na armadilha da linha de impedimento forçada e avançada. Mas a Cagliari achou que poderia lidar com isso até o final da partida, até que conseguiram, seus defensores são velozes e conseguiam acompanhar Barocelli e Tardelli, dei o jogo de descanso para Paloschi. No final da partida com a defesa adversaria já mais cansada, Barocelli brilhou, batendo a linha burra em duas ocasiões e marcando bonitos gols.

1_CAGLIARI.png

Banner2.png

Batemos a Reggina com a maioria em campo do Sub 20, ou jogadores sendo preparados para o futuro. Os dois que estou mais interessado em ver brilharem, Giaccherini e Amaya foram os artilheiros do jogo. No primeiro gol, Amaya cruzou e Giaccherini dominou no peito, e sem deixar a bola pingar, chutou forte para afundar as redes. O segundo Amaya entrou driblando no campo adversário, e da entrada da área, cortou para a perna boa, e chutou no canto, tirando do goleiro e marcando um golaço. Com isso avançamos para a quarta de final da Copa Itália, onde vamos enfrentar a Cesena.

2_REGGINA.png

SerieA.png

Como foi uma grande goleada, vou deixar o texto deste jogo para o upload dos gols. E destaco a grande performance de Paloschi!

3_GENOA.png

Contra a Roma, nossa típica performance contra os grandes, os atraindo para nosso campo defensivo, e partindo para o contra ataque em velocidade. Nosso primeiro gol saiu dos pés de Lars Bender, que aproveitou um passe de Forestieri e encheu

4_ROMA.png

Banner2.png

A decepção dos jovens jogadores da Udinese veio através da Cesena, que atualmente briga na Serie B para voltar à elite italiana. Mesmo jogando em casa, não conseguimos ter a bola ideal para os pés de Giaccherini e Martic no ataque. O gol da Cesena foi de longa distancia, após Luque aliviar um cruzamento. Uma verdadeira pena termos saído da Coppa Tim tão cedo. Mas disse que usaria os jovens, e assim fiz.

5_CESENA.png

Resumo.png

Um dos destaques do mês foi o goleirão Andrea Seculin, que vem comendo pelas beiradas e pondo em risco a camisa 1 de Viviano. Mas quem me chamou a atenção foi Gabriel Amaya, que vem jogando muito bem, e arrancou elogios dos treinadores do Real Madrid, Barcelona, Manchester United e Chelsea. Só espero que ele tenha paciência e permanca aqui na Udinese!

Seguimos na ponta do Italiano, com uma boa vantagem em cima dos demais clubes na corrida pelo titulo. Mantendo o atual ritmo, dificilmente o titulo escapa! Vamos ver como vai ser nossa participação na Europa League. Espero que consiga beliscar o bicampeonato, ou ao menos chegar a final para conseguir alavancar os cofres do clube.

UD_Mes-2.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

No Calcio tá fácil, mas tá acabou tomando um belo déficit financeiro.

Dwyer, só por curiosidade, quanto tempo tu demora para preparar essas atualizações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pagliuca, mesmo você estando tão bem no campeonato nacional havia a necessidade de utilizar jovens na copa nacional? Creio que não e tenho certeza que você concorda comigo. Jogou fora uma taça importantíssima à toa, isso sem contar o aspecto financeiro. Depois da péssima campanha na Champions, ninguém esperava que mais um caneco fosse dado de mão beijada. Com uma folga tão grande no campeonato, seria muito melhor dar experiência a eles no final da liga e não na TIM CUP.

A massa adepta não deve ter ficado nada feliz com essa eliminação precoce, ainda mais depois de dois títulos seguidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Serie A, Udinese vai muito bem, obrigado. Essa nova tática parece ter valorizado a dupla Paloschi e Barocelli e eles estão destroçando as defesas adversárias.

Agora a desclassificação para o Cesena é inexplicavel. E na Champions foi decepcionante ficar atrás do Zenit. Para compensar tem que buscar o bi na Europa League.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se manter a pegada, leva o Calcio facilmente.

Força Zebrette

No Calcio tá fácil, mas tá acabou tomando um belo déficit financeiro.

Dwyer, só por curiosidade, quanto tempo tu demora para preparar essas atualizações?

:thumbsup: O deficit fin. deve terminar azul com a grana que entra ao final da temporada! ESPERO! :troll:

Putz, demorar demora, mas eu geralmente enquanto jogo, vou escrevendo o texto da partida anterior. Especialmente de manhã quando tem pouca coisa para fazer! mas se for para colocar na ponta do lapis, cada mes leva em torno de 30 minutos para ficar pronto, talvez um pouco menos.

Pagliuca, mesmo você estando tão bem no campeonato nacional havia a necessidade de utilizar jovens na copa nacional? Creio que não e tenho certeza que você concorda comigo. Jogou fora uma taça importantíssima à toa, isso sem contar o aspecto financeiro. Depois da péssima campanha na Champions, ninguém esperava que mais um caneco fosse dado de mão beijada. Com uma folga tão grande no campeonato, seria muito melhor dar experiência a eles no final da liga e não na TIM CUP.

A massa adepta não deve ter ficado nada feliz com essa eliminação precoce, ainda mais depois de dois títulos seguidos.

Eh tenho de concordar que nao valeu a pena escalar os jovens. especialmente a zaga de Luque e Diallo, ambos sao muito jovens e sem experiencia. valeu a aula para Pagliuca. a verdade eh que se fosse qualquer outra equipe da Serie A, eu teria escalado Bocchetti e um dos jovens zagueiros, Velosso, Forestieri e Santoro. Ja o ataque, me sentiria confortavel com Giaccherini, Amaya e Martic para enfrentar o Cesena.

Mas agora ja foi feito, aprendi a licao. vou ter que procurar misturar mais e nao dar total confiança aos jovens.

Na Serie A, Udinese vai muito bem, obrigado. Essa nova tática parece ter valorizado a dupla Paloschi e Barocelli e eles estão destroçando as defesas adversárias.

Agora a desclassificação para o Cesena é inexplicavel. E na Champions foi decepcionante ficar atrás do Zenit. Para compensar tem que buscar o bi na Europa League.

realmente eh o que falou, a tatica valoriza ambos jogadores, e quando o segundo atacante inverte posicao com o ponta, nossa, ai leva a confusao geral do adversario.

Vou ter que compensar a torcida com alguma coisa!!! GRANDE!

Barocelli mitando eim

se cuida paloschi

haueuaeuhae

realmente, Barocelli ta comendo a bola, mas Paloshi tambem mantem um bom ritmo, e bons gols, nao tanto quanto na temporada passada, mas vai muito bem sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Larger-Sig-8.png

SerieA.png

Uma performance confiante em cima da Lazio nos deu mais três pontos e mais animo em seguir na busca pelo titulo da Serie A. Pepe abriu o placar aproveitando um cruzamento baixo da esquerda, e tocando para o goleiro já vencido. O segundo gol, Antônio Candreva mostrou toda sua visão, ao fazer um ótimo passe no segundo poste para Miguel Veloso concluir na raça de carrinho. Para fechar o placar novamente Candreva e um ótimo passe nas costas da zaga, deixou Paloschi cara a cara com o goleiro adversário, e dali, Paloschi é mortal.

0_LAZIO.png

Nossa primeira derrota na Serie A na temporada aconteceu contra a Inter Milão, e de uma forma bastante decepcionante, pois mesmo jogando fora de casa, dominamos o jogo, criamos boas chances de gols, mas no fim, não marcamos gols. E aquela coisa, quem não marca leva, levamos dois. O primeiro de Sneijder de longa distancia e Ranocchia fechou o placar de cabeça em jogada de escanteio. Mesmo com a derrota, continuamos bastante isolados na liderança da Serie A.

1_INTER.png

Jogamos muito bem contra o Milan, mas a zaga adversaria contou muito com a sorte e claro, bom desempenho, conseguindo bloquear uma enorme quantidade de chutes nossos, e aliviaram chances claras de gols. E para piorar, sofremos um gol logo aos 19 minutos, quando em cobrança de escanteio, a bola foi cabeceada na trave, mas no rebote, bateu em Viviano e entrou para o fundo das redes. Nossa insistência em chegar ao empate foi tanta, mas o gol saiu apenas no segundo tempo, com uma linda jogada de escanteio, e Macheda completando com violência ao gol. Por sorte a bola não bateu em ninguém, pois havia muita gente pela frente. Já próximo do fim da partida, como jogava em casa, arrisquei ir atrás de uma virada para ser lembrada, o que consegui? Uma derrota. Em um rápido contra ataque, Emanuelsson cruzou e Ibrahimovic de carrinho deu a vitória ao Milan.

2_MILAN.png

Esperava uma boa recuperação para os torcedores presentes em Friuli contra a Atalanta, e optei em uma estratégia ofensiva e agressiva. O que aconteceu? Tomamos um gol aos 22 minutos quando Wood aproveitou uma falha de marcação em jogada de escanteio e tocou para o fundo das redes no primeiro poste. Com um gol de vantagem a Atalanta recuou e jogou bem defensivamente, conseguindo aliviar nossas investidas ao gol. Fomos empatar no segundo tempo, quando Antônio Candreva fez um lindo passe para Paloschi afundar as redes. A virada veio dos pés de Diego Tardelli, que recebeu de Macheda, e tocou no canto baixo, sem chance de defesa. Apesar de nosso domínio na partida, um rápido contra ataque da Atalanta, e saiu o empate deles. Rossi tocou na saída de Seculin e correu para o abraço.

3_ATALANTA.png

Banners.png

Após as decepções na UCL diante de um time russo, decidi enfrentar o CSKA em contra ataques, e jogando fechado. Mas após 15 minutos de jogo, senti que o CSKA não iria ameaçar o gol de Viviano, e decidi avançar o jogo, e dar mais liberdade aos jogadores. Logo dominamos a partida e começamos a criar boas jogadas. Mas tivemos muitos impedimentos marcados também. Como estávamos jogado fora de casa, não estava muit incomodado como empate, e mantive o time jogando assim. Nos dez minutos finais, avancei o time para o sobrecarregar, e antes que o time tomasse esta ordem, Kolarov cruzou de três quartos e Barocelli subiu para cabecear ao gol, marcando o nosso gol da vitória. Com o gol, cancelei a ordem anterior e mande segurarem a bola atrás. O jogo estava vencido! Uma boa vantagem para o jogo de volta em Friuli.

4_CSKA.png

SerieA.png

Os alguns resultados negativos nas partidas anteriores na Serie A, via a partida contra a Fiorentina como chance de mostrar a nosso torcedor que foram apenas lapsos nas derrotas para Milan e Inter e no empate contra a Atalanta. Mas logo aos onze minutos Juan Manuel Vargas antecipou-se a Tolói em um cruzamento e abriu o placar. Nossa virada começou a ser construída com um belo gol de Barocelli aproveitando um cruzamento de Pepe no segundo poste e gerando o empate. No segundo tempo, a virada veio logo na volta ao jogo, Barocelli atrasou para Candreva na entrada da área e chutou forte no ângulo. Com a virada, e a Fiorentina jogando em casa, recuei um pouco, pois sabia que o adversário iria avançar o time em busca de empatar a partida. Jogando como gosto, nos contra ataques, chegamos ao terceiro gol, logo após a virada, e aproveitando uma recuperação de bola em nossa área. Com toques rápidos, a bola passou de pé em pé até chegar a Barocelli que de fora da área, encobriu Frey com uma linda bola! Fechamos o placar com outra boa jogada da equipe. Onde a bola circulou, até chegar a Candreva, que fez um estupendo passe para Macheda em posição regular, tocar na saída de Frey e fechar a ótima vitória.

5_VIOLA.gif

Banners.png

Fechamos fevereiro com uma segunda vitória em cima dos russos do CSKA e saímos do “pesadelo Russo”, após a eliminação da UCL. Jogamos soltos, e tranquilos, pois a vitória na partida anterior assim permitiu. Como o CSKA estava a jogar com 3 zagueiros, resolvi arriscar o grito de chutes de longa distancia. Estes não foram lá muito eficientes, mas criaram boas chances de rebote, mas Akinfeev defendeu a grande maioria destes com tranquilidade. O gol saiu de um lindo passe para de Forestieri para Paloschi. O armador de 25 anos mostrando que não é só Candreva que tem grande visão.

Seguimos na Europa League, agora para a segunda fase eliminatória. A maior zebra foi a derrota e eliminação do Valencia pelo GF 38 da França, e de resto, resultados bastante equilibrados e talvez previsíveis. Como o Milan perdeu para o Porto, teremos um confronto contra os lusitanos no próximo mês, valendo vaga para a quarta de final da competição continental. Destaque para o confronto dos ingleses de Chelsea e Liverpool. Nas demais partidas, nada de tão espetacular.

6_CSKA.png

7_EL.png

Resumo.png

Mais um mes onde o Mirko Barocelli mostrou seu lado estrela, e após a convocação para o amistoso de Fevereiro, quer manter o mesmo nível para continuar sendo lembrado nas próximas convocações. A tática desta temporada tem realmente valorizado meus atacantes, e ao invés de ter um jogador marcando a grande maioria dos gols, tenho agora dois matadores no elenco. E se continuarem a marcar gols na mesma media, podem beirar os 40 gols na temporada, isso cada um! Outro destaque na equipe é Rafael Tolói, como o brasileiro tem jogado bem! Um verdadeiro leao. Aqui no desenho do campo, ta errado, na verdade, é Bocchetti que joga na esquerda e Tolói na direita. Bocchetti como bloqueador, deixando sua posição para cobrir eventuais bolas nas costas de Kolarov, e Tolói corre para cobrir os espaços que Bocchetti deixa. E confesso, estou maravilhado com o zagueiro brasileiro! Ganhou de vez a vaga, e como renovou recentemente, espero que ele cresça junto com a Udinese e Pagliuca!

Bom, na Serie A, a Palermo aproximou-se, mas ainda temos alguns pontos de vantagem, e uma partida a menos. As derrotas para os times de Milão e o empate contra a Atalanta permitiram esta aproximação da atual campeã. Mas nada muito assustador, ainda! Na Europa League, batemos o CSKA em na Rússia e na Itália, e estou bastante confiante do encontro contra o Porto. Especialmente por fazer a segunda partida em Friuli!

O que vem preocupando, é o déficit. Apesar de estarmos sempre lotando a casa, os 30,900 mil lugares não são suficientes para manter os salários são altos, mantendo um elenco forte. Recentemente o estádio foi comprado, e devo pedir que a diretoria invista agora em uma reforma para expandir o estádio. Nem que isso me custe vender alguns importantes jogadores. Mas a verdade é que este déficit deve ao final da temporada ser equilibrado com as verbas que entram, e ao final terminaremos uma temporada financeiramente boa.

UD_Mes-3.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti demais a contratação do Bender. Ele jogou muito comigo de área-a-área.

E essa sequência foi ruim demais, hein?! Deixou o Palermo encostar. Pelo menos passou sem grandes problemas para o CSKA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vantagem no Calcio não é mais a mesma, mas acredito que os jogos mais difíceis já se foram, portanto acredito que é improvável que este título saia das mãos da Udinese.

Na Europa League, Porto costuma ser um adversário difícil. Hulk e Falcão ainda estão lá???

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já não está mais tão tranquilo assim, mas se vencer a partida que está em atraso já volta a ter uma boa margem para a Palermo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Só tá pegando pedreira na UEL, mas quem quer ganhar não escolhe adversário.

No Calcio, tropeçou duas vezes seguidas e deu margem para os adversários encostar, mas acho que esse ano nem tem boca, o caneco é teu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beraldo, meu velho. É uma pena eu não estar acompanhando seu save, mas se você pretende seguir com ele por mais tempo, acho que eu consigo colocar a leitura em dia. O que me diz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti demais a contratação do Bender. Ele jogou muito comigo de área-a-área.

E essa sequência foi ruim demais, hein?! Deixou o Palermo encostar. Pelo menos passou sem grandes problemas para o CSKA!

Aqui vai jogar de recuperador.

area a area pode ser uma boa tambem, em situaçoes que for atacar mais!

A Palermo encostou, mas ainda temos uma boa distancia.

Que venha os tchugos!

A vantagem no Calcio não é mais a mesma, mas acredito que os jogos mais difíceis já se foram, portanto acredito que é improvável que este título saia das mãos da Udinese.

Na Europa League, Porto costuma ser um adversário difícil. Hulk e Falcão ainda estão lá???

Boa sorte

Realmente, se olhar no calendario, restam poucas partidas que me assustam. salvo Juventus e Palermo, temos certa tranquilidade em confrontos!

Ambos estão firmes e fortes em portugal!

Já não está mais tão tranquilo assim, mas se vencer a partida que está em atraso já volta a ter uma boa margem para a Palermo.

Nao esta tao tranquilo, mas nao esperava a atual tranquilidade! Entao, nao vou deixar escapar novamente nao! redeas curtas!

Só tá pegando pedreira na UEL, mas quem quer ganhar não escolhe adversário.

No Calcio, tropeçou duas vezes seguidas e deu margem para os adversários encostar, mas acho que esse ano nem tem boca, o caneco é teu.

Pedreira atras de pedreira, e olha que se for para continuar na competicao, ha os poderosos Chelsea e Arsenal na disputa! Vai ser dificil!

Estamos merecendo o caneco! e vamos brigar ateh o fim por ele!

Beraldo, meu velho. É uma pena eu não estar acompanhando seu save, mas se você pretende seguir com ele por mais tempo, acho que eu consigo colocar a leitura em dia. O que me diz?

Opa meu querido!

Sua presença sera sempre muito bem vinda!

É concordo que meus últimos saves, salvo o do Zidane, acabam terminando de repente! Mas estou bastante contente com este, especialmente pelos desafios de estar em um clube mediano em liga forte. E como estou trabalhando a base, quero ver a molecada estourando!

Vou seguir com este save por mais algum tempo sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Larger-Sig-10.png

SerieA.png

Batemos a Bari com o time reserva, para estes terem chance de mostrar serviço diante uma equipe já praticamente rebaixada. Dominamos a partida e mostramos determinação e gana para vencer. O primeiro gol, foi uma bomba de longa distancia de Guarente, bem no meio do gol, onde o goleiro adversário não conseguiu segurar a bola. Ainda no primeiro tempo, o veterano Di Natale marcou de pênalti bem cobrado, que ele mesmo sofrera. Boa vitória para continuarmos bem a frente na tabela.

0_BARI.png

Voltando a Friuli batemos o Parma com um bonito gol de Paloschi, que recebeu na entrada da área, virou bateu a marcação na velocidade e tocou na saída do goleiro. Dominamos com tranquilidade a partida, a posse de bola foi totalmente nossa, e não fosse a boa atuação do goleiro adversário, a partida poderia ter terminado pelo menos 4x0. Desculpem o texto do segundo gol na imagem, esqueci de trocar da partida anterior. O segundo gol saiu de uma jogada de escanteio, onde um toque curto para Candreva, e um passe dentro da área para Marilungo finalizar com precisão tirando dos jogadores a frente.

1_PARMA.png

Banners.png

Jogando recuado, atraímos os portugueses a nosso campo para aproveitar de contra ataques, e logo aos 10 minutos, abrimos o placar com Guido Marilungo aproveitando um passe de Paloschi, que não foi nada fominha e tocou para seu colega melhor posicionado marcar (Outro erro de imagem, escrevi Barocelli, foi Marilungo!). Fizemos o impossível com 10 homens em campo desde os 37 do primeiro tempo, quando Kolarov “entrou” em Falcão, e o colombiano encenou a falta. O lateral sérvio com um cartão amarelo, foi expulso. A única alteração que fiz foi substituir Marilungo por Galimberti, enviando o zagueiro para a zaga central e deslocar Bocchetti para lateral esquerda. Deu tudo certo, pois conseguimos segurar a bola, e ainda conseguimos bons contra ataques. Em um destes, Paloschi cruzou e Barocelli apareceu sozinho para cabecear para o gol aberto. A bronca de Villa-Boas deve ter sido dura em cima does Dragões, pois voltaram do intervalo determinados a virarem o jogo. Mas só diminuíram a diferença aos 61’ minutos com Rodriguez fazendo boa jogada com Hulk, e chutando cruzado. Mas estávamos inspirados, e um cruzamento da esquerda em ¾ caiu na medida para Paloschi marcar nosso terceiro gol! Infelizmente, não conseguimos segurar os donos da casa, que conseguiram marcar três gols nos minutos finais da partida. Dois gols em jogadas rápidas e envolventes, e um contra de Galimberti. Uma grande decepção, mas mostramos que com 1 a menos temos grande futebol! Agora uma vitória por 1x0 em Friuli já nos classificaria por gols fora de casa!

2_PORTO_1.png

SerieA.png

Empolgados com a chance de erguer pela primeira vez um caneco da Serie A, entramos com força total contra a Chievo, e marcamos mais uma goleada! O grande nome do jogo? Alberto Paloschi, mais uma vez! O primeiro gol, Paloschi recebeu de Forestieri e partiu para cima, chutando da entrada da grande área. Kolarov marcou nosso segundo gol, finalizando com curva após uma jogada nossa de bola cruzada. O terceiro gol, foi de Forestieri, mas todo mérito para Paloschi, que entrou driblando, chutou forte, mas o goleiro defendeu, no rebote Forestieri estava lá para concluir a gol. Marilungo fechou o placar encobrindo o goleiro adversário em um bonito gol! Grande vitória, mais uma goleada rumo ao scudetto!

3_CHIEVO.png

Banners.png

(Fazer imagens muito cedo da nisso, mais um erro de edição nesta postagem, não foi contra o Parma, e sim contra o PORTO.) Precisando de apenas 1 gol para garantir nossa classificação para a quarta de final da Europa League, recebemos os portugueses em Friuli, partimos para o ataque desde o inicio, e os portugueses bem fechados, pouco se importaram em criar jogadas. Infelizmente, aos 31 minutos, um lançamento em nossa defessa empurrando para cima, deixou Falcão com ótima chance de marcar, mas seu chute acertou a trave, e no rebote, Tolói ao tentar tirar, acabou mandando para o fundo de nossas redes. Parti para o tudo ou nada, e o Porto cresceu em contra ataques, temendo um segundo gol, segurei um pouco meus homens defensivos, mas os de ataque estavam constantemente procurando jogadas boas. Infelizmente estas não balançaram a rede. Pior, tivemos três bolas nas traves onde Paloschi já havia limpado o lance e no chute, trave. Não era a noite do artilheiro. Barocelli empatou a partida já no final do segundo tempo, e dai já era tarde demais. Após o fracasso na Champions League, tivemos um fracasso também na Europa League, e não conseguimos segurar o Bicampeonato da competição.

4_PORTO_2.png

4_UEL.png

SerieA.png

Para ajudar o torcedor a esquecer do drama das Copas Continentais nesta temporada, aplicamos uma ótima goleada em cima da Catania, com show particular de Alberto Paloschi, que marcou três. Após esta partida, Paloschi passou de um ícone para se tornar uma lenda da Udinese. O primeiro gol, foi como gosta, recebendo e partindo para cima da marcação, chutando ao perceber a movimentação do goleiro adversário. O segundo gol, saiu de forma parecida, trocando apenas o garçom, antes foi Forestieri, agora fora Barocelli. O terceiro gol fora no segundo tempo, e também muito bonito, e praticamente igual ao primeiro e segundo gol. Para falar a verdade, os gols de Paloschi são muito parecidos. Se fosse para comparar Paloschi com Barocelli em gols, diria que Barocelli faz gols bonitos, e de diversas formas, de cabeça, de carrinho, de perto, de longe. Paloschi é o matador, sabe onde o gol esta e não inventa moda, pegou, chutou, marcou e ponto final! O gol mais bonito da partida foi de Marco D’Alessandro, que chutou no ângulo de Andujar, que foi na bola mas não alcançou.

5_CATANIA.png

Resumo.png

Faltando apenas 8 rodadas para o final da temporada, estamos com dez pontos a frente da Palermo, e praticamente com a mão no caneco. Estamos fazendo nosso serviço, e o caminho esta traçado. Não tivemos tropeços na Serie A, tivemos duas ótimas goleadas, e a vontade de todos em erguer o caneco esta impressionante.

O mesmo não posso dizer da Europa League. Em uma partida praticamente vencida, deixamos os portugueses virarem nos dez minutos finais! Tudo bem, estávamos com 1 homem a menos. Na partida de volta, conseguimos o empate, mas precisávamos de uma vitória simples. Não deu! Este ano não era continental para a Udinese!

Alberto Paloschi e Mirko Barocelli estão empatados em gols marcados, e ambos brigando pela melhor média da equipe. A verdade é que ambos conseguiram seus espaços na Azurra, fizeram suas estreias, mas como Prandelli opta em usar apenas um atacante, a reputação alta de Pazzini e sua experiência o fazem ser a primeira opção. Outro bom destaque é Marilungo, que também tem aparecido nos minutos finais pela Azurra, e esta determinado a mostrar serviço para se ver nas graças de Prandelli.

UD_Mes-4.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dois gols no finalzinho da partida, mataram o time contra o Porto. Pelo menos está firme e forte na liderança da Serie A.

Quero ver o time campeão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recuperou os tropeços e assumiu a ponta da Serie A com folga. A taça está mais perto do Friulli.

A lamentar o empate com o Porto. Após o grande jogo no Estádio do Dragão, mesmo com a virada no final, achei que ia conseguir a vaga em casa, mas este é o futebol...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena a eliminação contra o Porto, achei que o time tinha potencial para buscar o BI. Agora é concentrara as forças no Calcio.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dois gols no finalzinho da partida, mataram o time contra o Porto. Pelo menos está firme e forte na liderança da Serie A.

Quero ver o time campeão.

É o jovem Galimberti se queimou! rsrs

Vamos la na Calcio atras do Scudetto!

Recuperou os tropeços e assumiu a ponta da Serie A com folga. A taça está mais perto do Friulli.

A lamentar o empate com o Porto. Após o grande jogo no Estádio do Dragão, mesmo com a virada no final, achei que ia conseguir a vaga em casa, mas este é o futebol...

Sim, deixamos os tropeços para tras e agora seguimos em busca do Scudetto!

Foi um lindo jogo em Portugal! Mas uma pena a virada! Como disse, este eh o futebol!

Uma pena a eliminação contra o Porto, achei que o time tinha potencial para buscar o BI. Agora é concentrara as forças no Calcio.

Boa sorte

:trollfail: realmente tinhamos potencial... mas agora estamos centrados no Calcio! Força!!!

Larger-Sig-10.png

SerieA.png

Com 8 rodadas para o final, precisávamos de mais 14 pontos para assegurar o titulo. Sabendo disso, parti para cima da Brescia a fim de ter uma vitória confortável e confiante. Apesar da vitória, não foi tão confortável, e jogamos bastante mal para ser sincero. O único gol da partida foi de Paloschi, que puxou para perna esquerda quando o goleiro saiu, e chutou forte com o goleiro batido.

0_BRESCIA.png

Jogando em casa contra a poderosa Palermo, tivemos uma daquelas noites onde nossas finalizações simplesmente não estão bem. Erramos muito de dentro da área, e realmente não merecíamos a vitória. A disputa pelo titulo e a rivalidade entre Udinese e Palermo, acentuou-se com esta derrota.

1_PALERMO-1.png

Qualquer duvida do torcedor quanto a nosso comprometimento na briga pelo Scudetto, foi eliminado com a estrondosa goleada em cima da Ascoli. Foram tantos gols, que optei em upar os gols para o aproveitamento de todos. Destaque para Fernando Forestieri, o melhor em campo e autor de dois gols!

2_ASCOLI.png

Jogando fora de casa, batemos a Napoli com uma grande performance de Mirko Barocelli! O camisa 30 marcou dois bonitos gols e encanta a torcida com jogadas de raça, e finalizações bem feitas. No segundo gol, Candreva fez um lindo passe sob pressão para Barocelli finalizar com categoria. No terceiro gol, Paloschi entrou driblando pela direita, puxou para dentro e atrasou para Candreva entrar na área chutando.

3_NAPOLI.png

Resumo.png

Se não fosse a derrota para a Palermo, teríamos conquistado a Serie A contra a Napoli por antecedência. Mas agora estamos a dois pontos do titulo, com mais quatro rodadas para o final da temporada. A goleada em cima da Ascoli foi fantástica, e confirma Fernando Forestieri como um dos meus principais jogadores no momento. Ele vem crescendo de forma interessante a cada partida, e aos poucos, deixando Candreva para trás por ser mais habilidoso, e saber conduzir a bola melhor.

O maior problema no momento, é as finanças e o déficit que temos a cada mês. Estamos prestes a entrar no vermelho, e tenho de torcer para que a verba que de participação na Champions League e Europa League, sejam altas. Solicitei a diretoria a expansão do estádio, e eles concluíram que seria necessário, acredito que esta expansão vai ser de acordo com a grana disponível em caixa!

UD_Mes-5.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É quase impossível perder a ponta da tabela agora, seria uma grande zebra. Pena a derrota em casa para o Palermo, mas compensou com a goleada em cima do Ascoli.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ganhar a Série A será um desastre total para esse time.

Apesar da derrota pro Palermo, foi bem nos outros jogos, especialmente contra o Ascoli. Que goleada, hein?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É quase impossível perder a ponta da tabela agora, seria uma grande zebra. Pena a derrota em casa para o Palermo, mas compensou com a goleada em cima do Ascoli.

Realmente, o titulo esta em nossas mãos! e se pode escutar nos corredores os jogadores comemorando baixinho!

Não ganhar a Série A será um desastre total para esse time.

Apesar da derrota pro Palermo, foi bem nos outros jogos, especialmente contra o Ascoli. Que goleada, hein?!

Desastre total, geral!

Muito dificil nao conseguir desta vez!

Larger-Sig-10.png

SerieA.png

Ansiosos por uma vitória em Friuli e poder de fato gritar campeão pela primeira vez na historia da Udinese, erramos um pouco nos 90 minutos. Nossos passes não conectaram muito bem, e as finalizações também, eram precipitadas, e a alta temporização acabou atrapalhando. Já no final da partida, reduzi um pouco o ritmo, e tivemos nossas melhores oportunidades. Nos minutos finais, Barocelli rachou uma bola dentro da grande área, e chutou baixo sem chances para o goleiro adversário defender. O gol do titulo! Conseguimos!!!

0_SIENA-1.png

Com uma ressaca braba da festa do titulo por antecipação, recebemos a Juventus e não saímos do 0x0. As melhores chances do jogo foram por parte da Juventus de Carlos Tevez, que em dois momentos se viu livre para marcar gol, mas Viviano defendeu! Nossa melhor chance veio de um cruzamento de falta, e Tolói por pouco não balança as redes.

1_JUVE.png

Cumprindo tabela, mandei um time misto de reservas para enfrentar a Cagliari. Amaya fez o único gol da partida, encobrindo o goleiro adversário.

2_CAGLIARI.png

Na ultima partida da temporada, mandei força total, pois a Sampdoria havia feito uma boa temporada. Uma boa goleada de quatro gols a um e um show a parte de Fernando Forestieri, que fez um bonito hattrick mostrando que sabe marcar gols de diversas formas. Em seu primeiro gol, Forestieri chutou do canto da grande área e marcou um belo gol. Na volta do intervalo, o seu segundo gol foi memorável, partiu driblando desde o meio de campo, entrou na área, e chutou baixo para ampliar o placar e desempatar a partida. Tolói de cabeça marcou nosso terceiro gol e Forestieri fechou o placar ao acreditar em um cruzamento baixo de Paloschi e entrar de carrinho na bola!

3_SAMPDORIA.png

Resumo.png

Conquistamos a Itália! E mostramos que o trabalho que vem sendo na Udinese tem sido o grande motivo para o sucesso. A mistura de experientes jogadores com os jovens jogadores, contribuiu para um ótimo entrosamento, e aprendizados com mestres. A zaga forte e veloz também foi fundamental para nosso sucesso! Deixarei para falar disso mais a frente junto ao resumo de fim de temporada!

Ao final desta temporada, devo permitir alguns jogadores a saírem, acredito que vou perder um ou outro por clausulas de liberação. Pois estes não estão interessados em renovar, e aumentar estas clausula com a Udinese. Nem com o titulo conquistado! Para a próxima temporada, pouco devo mexer no elenco principal, pretendo apenas contar com os jovens.

UD_Mes-6.gif

END.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Larger-Sig-11.png

f95e26df.png

Por um lado, frustrações, por outro muita comemoração. O primeiro Scudetto da Udinese veio em uma temporada bastante animada e com muitos gols bonitos e a solidificação de um elenco preparado nas ultimas temporadas. Infelizmente não conseguimos passar da fase de grupos na Champions League, saindo de forma triste. Desclassificados da Champions, nos classificamos para a Europa League, onde batemos o CSKA no primeiro encontro, mas na fase seguinte, fomos desclassificados pelos portugueses do Porto. Na Coppa Itália, decepção ao ver os jovens jogadores que estão sendo moldados perderem para a Cesena em nossa segunda partida na competição. Tudo bem, não estava pensando muito, e vacilei em não ter feito uma mescla de experiência com jogadores em formação. Mas agora já foi!

Z_Stats.png

Esta temporada, tivemos uma folga no calendário, devido as desclassificações das Copas, nacionais e continentais. Mesmo assim, 52 partidas disputadas não é moleza. Quem mais jogou foi Miguel Veloso, fazendo um total de 46 partidas. O grande destaque, novamente Paloschi, ao menos no voto dos torcedores. Ao meu ver, Mirko Barocelli evoluiu muito, foi o artilheiro da temporada, e jogador com melhor media em campo. Me impressionou muito, e não deixou Federico Macheda estourar. Também acabou com qualquer chance de Diego Tardelli se destacar muito. Por falar em Tardelli, este foi o grande mercenário da temporada, acabou aceitando uma proposta da Inter Milão em dezembro, a seis meses do fim de seu contrato. Portanto, é a primeira baixa para próxima época. Os veteranos Di Natale e Domizzi ainda não decidiram pendurar as chuteiras, e pretendo mantê-los no elenco. Outro grande destaque foi Rafael Tolói, que simplesmente arrebentou na zaga, marcou muitos gols, fez assistências e foi um dos principais nomes de nossa conquista. Aleksandar Kolarov, fez o papel que eu esperava, e finalmente tive um lateral esquerda de ponta, mostrando toda sua eficácia. O português Veloso, foi muito consistente, poderia ter feito mais, mas jogando em função de construtor de jogo na posição de volante, é complicado, e fez muito bem feito.

Z_TIME.png

Com o final da temporada a entrada da grana de televisão encheu nossos cofres, mas não houve um grande rendimento na temporada, e acabamos gastando um pouco mais do que conseguimos lucrar. Novamente o fator estádio pequeno esta atrapalhando. Mas já fiquei contente que a Diretoria anunciou planos de expansão, e como há dinheiro em caixa, acredito que possamos investir em alguns milhares a mais de lugares para lucrar na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...