Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'11] Quadrilátero da Bola - O Desafio dos Menores


Bruno Trink

Posts Recomendados

banner.jpg

banner_jogos.jpg

Dois empates em 0 a 0, fato raro nessa campanha do Birmingham, não impediram que assumíssemos a primeira colocação da Premier League pela primeira vez em três temporadas. Numa sequência de partidas sem adversários top, podíamos ter feito campanha melhor do que as sete vitórias e três empates em onze jogos. A única derrota foi na partida de volta da Champions League, quando já tínhamos praticamente feito o resultado em Marseille. Vencemos mais um Second City Derby, dessa vem em partida válida pela FA Cup.

20150320_jogos.jpg

Stoke City | Blackburn | West Ham | Sunderland | Sheffield United | Olympique Marseille

Wolverhampton | Sheffield United | Sheffield United | Aston Villa | Olympique Marseille

banner_ucl.jpg

Fomos a Marseille sem medo do Olympique. Começamos o jogo mais fechados, tocando bola e esperando um contra-ataque, mas nossa posse de bola estava horrível e corríamos riscos desnecessários. Mudando para uma tática de mais controle de bola, o time acertou e equilibrou as ações. Lagos e Aírton, de cabeça, fizeram 2 a 0 ainda no primeiro tempo e deram uma tranquilidade importante para os 45 minutos finais. Ainda ampliamos com Verkhovtsov, também de cabeça, e praticamente encaminhamos a classificação. Talvez por isso, o time tenha entrado tão mal na partida de volta. Fellaini e Gameiro fizeram logo 2 a 0 e colocaram pressão pra cima de nós, mas logo Chramosta diminuiu e a expulsão do Kaboré, em seguida, foi uma ducha de água fria nos franceses. Controlamos o jogo, tivemos algumas chances de empatar mas mesmo a derrota foi suficiente. Teremos mais franceses nas quartas de final, dessa vez o mais forte time do Lyon.

20150320_ucl_diagrama.jpg

banner_epl.jpg

Como falei, pela primeira vem desde que Milla assumiu o comando do Birmingham, os Blues conseguiram alcançar a liderança da Premier League. Mesmo perdendo quatro pontos nos empates com o Blackburn e com o Sunderland, passamos o Chelsea que tropeçou mais, além de perder o confronto direto para o City. A equipe do José Mourinho que já começa a preocupar com a recente aproximação. Faltam nove rodadas e a briga pelo título está aberta. Pelo jeito, será decidida nas duas batalhas que nós temos contra Chelsea e City no St. Andrews. Se fizermos valer o fator casa, temos tudo para conquistar o tão esperado título inglês.

20150320_classif.jpg

banner_fa.jpg

Ao contrário da Carling Cup, competição na qual demos um certo azar no sorteio e fomos eliminados logo no início, o Birmingham vai avançando bem na FA Cup. Não que os adversários sejam fracos, depois do Stevenage só enfrentamos equipes da Premier League, mas ainda nenhuma no top 4. Assim, passamos pelo Stoke City, Sheffield United e, finalmente, pelo eterno rival Aston Villa. Chegamos até a semifinal, quando poderemos, enfim, encarar um adversário mais forte, se o City passar pelo Sunderland no replay. Na outra metade da tabela, o Ipswich é a surpresa até agora.

20150320_ti_diagrama.jpg

banner_elenco.jpg

O ritmo do nosso ataque diminuiu um pouco nos últimos jogos mas a verdade é que, das onze partidas, fizemos quatro com o time reserva. Então, se considerarmos uma média de quatro gols em sete partidas, até que o Lagos, nosso artilheiro disparado na temporada, não está tão mal. Quintero e Vela, qualquer um que jogue, tem se destacado mais com assistências do que propriamente com gols. Menos mal que as jogadas de bola parada tem acontecido com mais frequência e os zagueiros e volantes tem compensado a falta de gols dos dois.

20150320_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente, tomara que não deixe ser ultrapassado nessa reta final e to vendo que o OM é bom, 3-0 no Velódrome, dalhe Birmingham!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente se vencer Chelsea e City em casa tem grandes chances de ganhar o titulo. Na UCL da para passar tb.

São as duas decisões, temos que vencer. E na UCL, não tenho a mesma certeza que você, o Lyon tem um time interessante.

Finalmente, tomara que não deixe ser ultrapassado nessa reta final e to vendo que o OM é bom, 3-0 no Velódrome, dalhe Birmingham!

Não podemos dar mole, de jeito nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu um resultado fantástico fora de casa contra o Marseille, mas o que importa mesmo no seu caso é a Premier.

Vencer Chelsea e City é complicado, mas não impossível. Contar com tropeços agora seria muito importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como foi o Freiburg sem Milla?

Parei de acompanhar, mas tinha ido bem mal na primeira temporada sem o Milla e se recuperou depois. Não vi nessa temporada agora.

Conseguiu um resultado fantástico fora de casa contra o Marseille, mas o que importa mesmo no seu caso é a Premier.

Vencer Chelsea e City é complicado, mas não impossível. Contar com tropeços agora seria muito importante.

Acho que se vencer os dois, colocamos a mão na taça. E não é impossível já que as duas partidas são no St. Andrews.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

banner_jogos.jpg

Foram quatro vitórias e uma derrota, mas essa derrota nos eliminou da Champions League. Vitória no sufoco sobre o Tottenham, goleada no derby e show do Sandro na decisão contra o City.

20150415_jogos.jpg

Tottenham | Aston Villa | Lyon | Manchester City | Lyon

banner_ucl.jpg

Fica para a próxima. Lagos fez 1 a 0 logo no início da primeira partida, no St. Andrews, mas, num jogo equilibrado, esbarramos no Lloris para levar um resultado mais confortável para a França. No novíssimo Stade des Lumières, Lisandro López logo deixou o confronto igual. Parecia uma reedição do jogo de ida, mas o argentino fez a diferença, marcou mais um e definiu a classificação. Ainda tentamos, botei o time para a frente, mas não conseguimos o gol salvador. O Lyon enfrentará o Atletico Madrid, que eliminou o Bayern nos pênaltis, depois de dois 0 a 0. Nos clássicos locais, deu Real Madrid para cima do Barça e o City eliminou o Chelsea.

20150415_ucl_diagrama.jpg

banner_epl.jpg

Vencemos a primeira decisão e colocamos uma mão na taça. Antes de derrotar o City, ainda batemos o Tottenham, numa partida em que mostramos cara de campeão. Depois de sofrer o gol de empate aos 44 minutos do segundo tempo, ainda tivemos forças para buscar a vitória nos acréscimos. Além disso, ainda vencemos mais um Second City Derby, no Villa Park, sem contestação. Faltam seis rodadas e conseguimos colocar sete pontos de vantagem sobre o City e nove sobre o Chelsea. A frente é boa, mas ainda temos o confronto direto com o time do Ancelotti e esse jogo no Anfield. A conquista está encaminhada, mas ainda temos algumas pedreiras pela frente.

20150415_classif.jpg

banner_elenco.jpg

Lagos voltou a marcar, fez quatro nos últimos cinco jogos. Pena que seu companheiro de ataque não está no mesmo nível. Na defesa, perdemos o Tolói por algumas semanas e o Matip deve ser seu substituto. Com a temporada chegando ao fim, estou bastante tentado a arriscar e escalar um time misto na semifinal da FA Cup. Como não está fazendo uma boa campanha na Liga, o Sunderland já eliminou o City e deve vir com tudo para cima de nós mas acho que vou ter que confiar no elenco para priorizar o título da Premier League.

20150415_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena ser eliminado na UCL, faltou o golzinho ali, mas pelo menos a Premier parece ser totalmente sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena ser eliminado na UCL, faltou o golzinho ali, mas pelo menos a Premier parece ser totalmente sua.

Pena mesmo, mas nos deixa com o foco total na Premier League.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Disparou rumo ao título do ingles, e bela disputa pela vaga nas semis com o Lyon, devem ter sido duas partidas emocionantes de se assistir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tem a vantagem que precisava para ganhar o troféu da Premier.

A eliminação na UCL foi ruim e poderia ter perdido pra outro time que não fosse o chato Lyon, mas tá bom. Já fico imaginando pra onde você vai se ganhar a Premier com o Birmingham...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disparou rumo ao título do ingles, e bela disputa pela vaga nas semis com o Lyon, devem ter sido duas partidas emocionantes de se assistir.

Foram boas partidas mesmo. Se o Lloris tivesse pego um pouquinho menos no primeiro jogo, até poderíamos ter passado, mas foi uma saída digna.

Acho que tem a vantagem que precisava para ganhar o troféu da Premier.

A eliminação na UCL foi ruim e poderia ter perdido pra outro time que não fosse o chato Lyon, mas tá bom. Já fico imaginando pra onde você vai se ganhar a Premier com o Birmingham...

Também não gosto do Lyon, time chato da porra!!! :heh:

Essa vitória sobre o City foi fundamental, mas o título vem se desenhando já há algumas rodadas. Dependendo dos próximos resultados, talvez nem seja preciso vencer o Chelsea. Também fico pensando pra onde o Milla vai, espero não me decepcionar e deixar escapar o título inglês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

banner_jogos.jpg

O final da temporada só seria mais perfeito com uma vitória sobre o Sunderland e a consequente final da FA Cup. Mas a atuação do time nas últimas rodadas da Premier League foi fantástica e comprovou a superioridade do Birmingham, mostrando que o título não foi um acaso e que ficou em ótimas mãos.

20150525_jogos.jpg

Sunderland | Bolton | Liverpool | Chelsea

Peterborough | Reading | Burnley

banner_epl.jpg

A vitória sobre o City foi essencial, ficamos com sete pontos de vantagem e faltavam seis rodadas. Vencendo quatro, o título inglês era do Birmingham. Como ainda teríamos pela frente o Liverpool, no Anfield, e o Chelsea, o objetivo era vencer Bolton, Peterborough, Reading e Burnley e, por isso, poupar o time titular do desgaste da FA Cup foi fundamental. Fizemos isso e mais um pouco. Além de vencer as quatro partidas, ainda conseguimos o empate com os reds e batemos os blues no St. Andrews. O título veio na antepenúltima rodada, numa linda goleada.

Além do triunfo coletivo, o Birmingham ainda conquistou três prêmios individuais. Milla foi escolhido o melhor treinador, tivemos o artilheiro e o vice da competição e o Lagos foi eleito melhor jogador.

20150525_classif.jpg

banner_fa.jpg

Não pensei duas vezes, reservas para cima do Sunderland na semifinal da FA Cup. Não menosprezando o adversário, mas não podíamos dar mole na Premier League. Jogo equilibrado, Chramosta marcou um gol de puro oportunismo e tudo parecia se encaminhar para que fôssemos para a final. Mas Padalino acertou um chute improvável, empatou e levou a decisão para a prorrogação. Nada aconteceu nos 30 minutos extra e acabamos nos pênaltis. Então, o que se viu foi um show de horrores, desperdiçamos as quatro cobranças e o Sunderland, mesmo também errando muito, acabou vencendo por 2 a 0.

20150525_ti_diagrama.jpg

banner_elenco.jpg

Aprendi a tática: reclamar de um jogador para que ele volte a jogar bem. Darwin Quintero foi um monstro nesses últimos seis jogos pela Liga, marcando onze gols e até ameaçando a artilharia do Lagos. Modéstia a parte, montei um elenco excelente no Birmingham e o próximo treinador, com poucas mudanças, tem tudo nas mãos para manter o time no topo e até brigar pela Champions League.

20150525_elenco.jpg

banner_treinador.jpg

Objetivo cumprido, Milla deixa o Birmingham e o futebol inglês. Quase no final da temporada, mesmo bem na Champions League, o Atletico de Madrid demitiu seu treinador mas, como já foi campeão espanhol, está fora de cogitação. Hoje, a melhor opção para Milla é o Catania, que está com o cargo vago, mas ainda existem outros clubes com os comandantes na corda bamba. Para onde vai nosso herói?

20150525_campeoes.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aleluia, até que enfim saiu da Inglaterra! :heh:

Se enjoasse do save depois de tanto tempo na Inglaterra eu ia até compreender... hehe

Já era hora de novos ares, mal posso esperar pra ver quais serão eles! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campeão! Parabéns. E pra mim ficava mais uma temporada pra ver né? Mas, ta bom..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aleluia, até que enfim saiu da Inglaterra! :heh:

Se enjoasse do save depois de tanto tempo na Inglaterra eu ia até compreender... hehe

Já era hora de novos ares, mal posso esperar pra ver quais serão eles! :D

Nem foi tanto assim, foram só três temporadas, ainda dava pra ficar mais, se fosse necessário.

Campeão! Parabéns. E pra mim ficava mais uma temporada pra ver né? Mas, ta bom..

O objetivo de ganhar a Premier League foi cumprido, não tinha porque ficar mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

banner_treinador.jpg

Milla não ficou desempregado por mais de uma semana. O Catania já estava sem treinador e no dia seguinte abriram mais duas vagas no Cagliari e no Recreativo Huelva. Tentei os três, mas quem apresentou proposta foi mesmo a diretoria rossoazzurra. O salário está bem abaixo do que recebia no Birmingham, mas isso é o menos importante.

20150529_proposta_catania.jpg

banner_elenco.jpg

Campeão da Copa Itália na temporada 2013/14, o Catania tem um elenco do nível da performance dele na última serie A, quando ficou na 11ª colocação. Herança da passagem de Diego Simeone no comando da equipe no início da década, o grupo ainda conta com muitos argentinos e Andújar, Pablo Ledesma, Matías Silvestre e Pablo Álvarez estão no clube desde então. Ainda se destacam o também argentino Fernando Gago e o atacante brasileiro Ciro. Dispensado do Birmingham, o camaronês Sutchuin reencontra Roger Milla.

20150529_elenco.jpg

De acordo com o relatório do auxiliar Nicolò Frustalupi, a lateral esquerda é a posição mais fraca do elenco. Em uma análise rápida, nem acho que seja a pior de todas, Salger daria conta do recado, mas pretendo reforçar o time em outras áreas também. Um atacante para fazer dupla com o Ciro, um volante, um meia esquerda e, talvez, um zagueiro estão entre as minhas prioridades para tentar um pouco mais do que manter o Catania no meio da tabela novamente.

20150529_relatorio.jpg

Mariano Andújar | Pablo Álvarez | Matías Silvestre | Yohan Benalouane | Stephan Salger

Arnaud Sutchuin | Felipe Seymour | Fernando Gago | Diego Calderón | Ciro | Marco Pérez

banner_financas.jpg

A situação não é ruim. Balanço positivo de pouco mais de €1M, o clube conseguiu arrecadar mais do que gastou na temporada passada. Mesmo assim, não posso simplesmente abrir os cofres para contratar os reforços, precisarei negociar alguns jogadores. Minha intenção é vender mais do que comprar, para não comprometer o orçamento.

20150529_financas.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só sei de uma coisa, Jan Chramosta já! :fovhappy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da escolha. Catania é um time muito chato no FM.

Sempre complicou pra mim, quando eu joguei na Itália e também na vida real dá uns sustos...

E parabéns pela conquista da Premier com o Birmingham! :fovhappy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a quantidade de determinados e resolutos... Se aumentar esse número, acho que teu time vai ficar chato de bater, hein!

Vai disputar Liga Europa? Espero que vá longe, já que não deve ganhar scudetto já de cara, então seria mais importante pras finanças, aí monta um time capaz de ganhar a taça na segunda ou terceira temporada.

Boa sorte.

Editado por LeandroDJC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elenco inchado que chega a ser razoável. Deveria vender bastante para equilibrar essas finanças e conseguir um certo dinheiro para os próximos reforços. Derrepente dá pra chegar á Champions ainda nessa temporada, eu acredito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ter um trabalho duro no Catania, elenco grande e pouca grana pra reforços.

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que vai ser o clube que mais vai dar trabalho para se chegar ao título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só sei de uma coisa, Jan Chramosta já! :fovhappy:

Eu já sabia!!!

Gostei da escolha. Catania é um time muito chato no FM.

Sempre complicou pra mim, quando eu joguei na Itália e também na vida real dá uns sustos...

E parabéns pela conquista da Premier com o Birmingham! :fovhappy:

Tomara que o Catania continue sendo chato com Milla também. Com muitos argentinos, a tendência é essa mesmo! :)

Olha a quantidade de determinados e resolutos... Se aumentar esse número, acho que teu time vai ficar chato de bater, hein!

Vai disputar Liga Europa? Espero que vá longe, já que não deve ganhar scudetto já de cara, então seria mais importante pras finanças, aí monta um time capaz de ganhar a taça na segunda ou terceira temporada.

Boa sorte.

É um time trabalhador e, nessa primeira temporada, essa deve ser a cara da equipe, sem destaques individuais.

Não jogamos Europa League nesse ano não, o foco vai ser total na série A. Mas temos que lutar por uma vaguinha na próxima para melhorar as finanças.

Elenco inchado que chega a ser razoável. Deveria vender bastante para equilibrar essas finanças e conseguir um certo dinheiro para os próximos reforços. Derrepente dá pra chegar á Champions ainda nessa temporada, eu acredito!

A ideia é essa mesma, equilibrar o elenco, vender quem está a mais e contratar reforços melhores. Chegar a Champions ainda está longe do objetivo, uma vaguinha na Europa League já seria excelente.

Vai ter um trabalho duro no Catania, elenco grande e pouca grana pra reforços.

Boa Sorte!

Duríssimo, mas acho que conseguiremos montar um elenco bem razoável com o que temos.

Acho que vai ser o clube que mais vai dar trabalho para se chegar ao título.

Com certeza, mas ainda acho que na Espanha seria mais difícil pela hegemonia de Real Madrid e Barcelona. Na Itália é complicado, mas a liga é um pouco mais equilibrada e uma surpresa pode chegar na frente dos tops.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...