Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual foi o último filme que você assistiu?


Pedrods

Posts Recomendados

Ainda não vi não Léo, mas qualquer dia vou assistir .. gosto desse estilo de filme.

E o Equilibrium foi a banca-rota, era pra ter sido lançado no máximo em 98, só foi lançado em 2002 por problemas financeiros e mesmo assim com um orçamento baixo (20 milhões de doláres apenas) ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu daria 7/10 ... até porque foi o filme que inspirou Matrix (segundo o próprio diretor do Matrix), tem um bom enredo, boas cenas de ação (Gun Kata rulez) e porra, explicam a emoção do personagem muito bem.

Na verdade o filme que inspirou Matrix foi Dark City, algumas cenas são idênticas. Dark City foi lançado um ano antes de Matrix mas não teve o mesmo hype.

Editado por xTuhx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RED - Aposentados e Perigosos

baixarfilmesdownload22.jpg

Sinopse: Frank Moses (Bruce Willis) é um ex-agente da CIA, hoje aposentado, que tenta levar uma vida normal. Ele está interessado por Sarah (Mary-Louise Parker), com quem volta e meia conversa ao telefone, apesar de ainda não conhecer pessoalmente. Um dia, a casa de Frank é atacada por agentes da CIA. Sem saber o que está acontecendo, ele deduz que logo perceberão sua ligação com Sarah e parte para protegê-la. Para entender o porquê de ter sido atacado, Frank precisará da ajuda de seus antigos companheiros Joe (Morgan Freeman), Marvin (John Malkovich) e Victoria (Helen Mirren), todos também aposentados.

Elenco: Bruce Willis, Morgan Freeman, John Malkovich, Helen Mirren.

Filme muito bom. É bem pipoca mas muito bem feito, podem ver sem medo.

Nota: 7.5/10

Os donos da rua

boyznthehood.jpg

Info sobre o filme

Filmaço, puta que pariu!

Nota: 8.5/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

_poster001.jpg

Obrigado por Fumar

8/10 - Porra, mt bom! Aula sobre argumentação. Personagem principal forte, complexo e mt bem desempenhado pelo Aaron Eckhart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gostei do R.E.D.

Assisti Antwone Fisher - Voltando a Viver. História real, draminha bem típico. Recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

in_the_name_of_the_father_ver1.jpg

História de Gerry Conlon, jovem irlandês erradamente associado ao IRA e a um atentado a bomba em Londres, preso e condenado a prisão perpétua. Baseado em fatos reais.

Ótimas atuações, enredo muito dramático. História bonita, envolvente, revoltante, chocante e triste. Um dos melhores filmes que já assisti.

Nota: 10

8.5/10 - Filme foda demais, e ao mesmo tempo revoltante demais. A atuação do Day-Lewis é fantástica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

ultimos que vi:

11146.jpg

- Audrey Rose (1977): filme de conteúdo espiritualista com Anthony Hopkins (sou fã desse cara)... 7/10.

Janice (Marsha Mason) e Bill Templeton (John Beck) são um casal que vive feliz com sua filha única, a bem-comportada pré-adolescente Ivy (Susan Swift). Essa imagem de família feliz começa a ser decomposta com a chegada do estranho Elliott Hoover (Anthony Hopkins). Depois de suspeitas de que ele pretende molestar sexualmente Ivy, Hoover tenta convencer aos pais que seu interesse (quase uma obsessão) pela garota é apenas paternal. Para ele, a menina é a reencarnação de sua filha, morta em um terrível acidente. Coisas estranhas começam a acontecer a partir desse momento.

_sybil.jpg?w=177&h=266

- Sybil (1976): fala sobre personalidades multiplas... li este livro quando cursava psicologia e fiquei fascinado! finalmente consegui o filme... 9/10... sempre sinto a falta de algo nas adaptações de livros.

Baseado em fatos reais, este clássico de 1976, relata uma parte da história adulta e tratamento de Sybil Dorset (Sally Field), que foi registrado e reconhecido como o único caso médico de múltiplas personalidades. O filme mostra, com muita propriedade e coragem para a época, os maus tratos físicos e psicológicos que Hatie (Martine Bartllad), mãe de Sybil, uma mulher esquizofrênica e pervertida, lhe impôs, provocando, como forma de defesa na modelagem de sua personalidade, o aparecimento de múltiplas personalidades (pelo menos 13 diferentes), bem como o trabalho da Dra. Wilbur (Joanne Woodward) para, depois de onze anos de tratamento, alcançar sua cura.

poster.jpg

- Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças (2004): esse muitos devem conhecer... finalmente assisti (hoje) e gostei bastante, faz refletir os momentos que todos passamos vez ou outra na vida de querer apagar certos acontecimetos... 8/10.

nossolarposter.jpg

- Nosso Lar (2010): esperava mais do filme, mesmo não lendo o livro... como estou estudando agora a Doutrina Espiríta, senti falta de algumas explicações e abordagens, mas normal... o filme não serve pra aprofundar e sim pra apresentar a idéia... confesso que me emocionei algumas vezes... 8/10.

poster.jpg

- A Rede Social (2010): gostei bastante... todo rejeitado socialmente ou de alguma outra forma se identifica com o personagem principal... ainda mais quem é fã de computadortes... nota 9/10.

tirando o atraso de vários filmes que ainda preciso assistir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gamer

MV5BMTkzMDU0NTg3MF5BMl5BanBnXkFtZTcwNzU1MjU1Mg@@._V1._SY317_CR0,0,214,317_.jpg

Título original: (Gamer)

Lançamento: 2009 (EUA)

Direção: Mark Neveldine, Brian Taylor

Atores: Gerard Butler, Michael C. Hall, Zoe Bell, Milo Ventimiglia.

Duração: 95 min

Gênero: Ficção Científica

Sinopse

Um novo jogo de videogame é a grande febre do momento. Através dele milhões de internautas podem assistir um grupo de condenados lutando para sobreviver como se fossem personagens virtuais, sendo controlados por jogadores. Kable (Gerard Butler) é a grande estrela do jogo, sendo comandado por um adolescente. Em meio à batalha, Kable precisa usar suas habilidades para vencer o jogo e derrubar o sistema que o aprisiona.

5.3

Esperava muito mais desse filme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doze Homens e Outro Segredo

poster.jpg

Ocean´s twelve

EUA/Austrália , 2004 - 120

Ação

Direção:

Steven Soderbergh

Roteiro:

George Clayton Johnson, Jack Golden Russell

Elenco:

Brad Pitt, Catherine Zeta-Jones, George Clooney, Ed Kross, Julia Roberts, Don Tiffany, Anne Jacques, David Sontag, Larry Sontag, Andy Garcia, Matt Damon

5,0

Decepcionante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contato - 1997 - Diretor: Robert Zemeckis

contato.jpg

Sinopse

Durante muito tempo, Elie Arroway (Jodie Foster) tentou manter contato com vidas extraterrestres inteligentes. Deixou de lado sua vida particular e até mesmo o amor do teólogo Palmer Joss (Matthew McConaughey). Depois de anos seu sonho se tornou realidade. Com origem na distante estrela Vega, chega a Terra uma informação cifrada e Ellie é primeira pessoa a captá-la e a única disposta a seguir cegamente a mensagem alienígena. Esta é a sua grande chance de fazer contato, mesmo que para isso tenha que correr risco de vida.

10/10

Um amigo me indicou ontem no msn e hoje eu fui assistir. Ótimo!

Trata muito bem ciência vs religião, tem uma introdução absolutamente linda, história envolvente, ótima direção do Zemeckis e atuações de todo o elenco.

Duas horas e meia bem gastas. Filmaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

apenas-o-fim-poster011.jpg

SINOPSE: Uma garota decide fugir de sua vida comum abandonando seus pais, seus amigos e o namorado Antônio sem dar explicações sobre seu destino. Mas antes de partir, ela resolve passar a última hora com ele, tendo uma longa conversa enquanto andam pela faculdade. Eles falam de seu relacionamento lembrando o passado, imaginando o futuro e discutindo uma série de medos e questões envolvendo a geração da qual fazem parte.

assisti ontem no Canal Brasil...

nada espetacular, mas gostei da ambientação, dos diálogos simples e objetivos, dos conflitos envolvidos... ficou bem realista.

dependendo da experiência de vida de cada um, dá pra se identificar facilmente com esse filme em vários momentos.

é um sucesso de críticas nos sites especializados... dou 9/10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

"Apenas o Fim" é mt bacana mesmo... do naipe do "As Melhores Coisas do Mundo". É bem direto, sem rodeios, e pelo menos pra mim rolou várias identificações.

Só não daria 9, JG! Hehehe, daria tipo uns 7.5/10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um filme feito sem pretenções por estudantes da PUC que acabou ganhando tantos premios merece um reconhecimento a mais...

=D

É vendo projetos assim que as vezes me arrependo de nã ter largado economia e ter feito cinema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

É vendo projetos assim que as vezes me arrependo de nã ter largado economia e ter feito cinema.

ainda dá tempo Breno... tú és novo porra!

tem uma conversa com teus pais, se este for o maior problema e investe no teu sonho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É vendo projetos assim que as vezes me arrependo de nã ter largado economia e ter feito cinema.

Complementando o que o JG falou: cinema é uma das profissões que se pode fazer sem diploma algum. Aliás, ouvi de gente no meio que o curso de Cinema, em si, não vale nada; a maioria dos que estão no "mercado" cursaram Publicidade (um exemplo é o Ridley Scott, de "Gladiador").

No mais, estou mais ou menos na tua. Comecei o curso de Direito numa federal agora, há umas 3 semanas, e vou fazer um curso de verão na ESPM para ver se gostaria mesmo de trabalhar com Cinema ou se isso está fadado a continuar como hobby. Não que eu não goste do meu curso atual, mas sei lá... sinto que falta algo mais.

@Léo: hahahaha pô, 7.5 pra "O Profeta"? :heh: Vou fazer uma review aqui depois de rever o filme.

Editado por CMGuigamf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veio a semana de provas e dei uma pausa legal nos filmes. =/

Po, gostei do As Melhores Coisas do Mundo. É um retrato fiel de um colégio, jogando no chão e pisando em cima de Malhação. Poderia ter abordado mais alguns assunto como bebida e drogas, mas gostei. Achei bem espontâneo, talvez até porque os atores estudavam em tal escola.

assisti ontem no Canal Brasil...

nada espetacular, mas gostei da ambientação, dos diálogos simples e objetivos, dos conflitos envolvidos... ficou bem realista.

dependendo da experiência de vida de cada um, dá pra se identificar facilmente com esse filme em vários momentos.

é um sucesso de críticas nos sites especializados... dou 9/10.

Vi um pedaço mínimo e gostei da única cena que vi. Achei que não parecia cena de cinema, foi uma cena longa da Érika Mader e do Gregório Duvivier se despendindo. Foi um cena muito de acordo com a realidade pra ser de cinema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

@Léo: hahahaha pô, 7.5 pra "O Profeta"? :heh: Vou fazer uma review aqui depois de rever o filme.

7.5 com boa vontade com o filme, hahahaha. Estou ansioso pra ler tua opinião cara, sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi Rio ontem. Dou uns 7,5. Visualmente é bonito pra caralho, a única falha é os arcos da Lapa serem em Ipanema hahaha. De resto, o Rio tá perfeito. Só acho que o filme tem mais fala do que deveria e só reforçou a imagem do Rio no exterior (carnaval-futebol e só)

É vendo projetos assim que as vezes me arrependo de nã ter largado economia e ter feito cinema.

To pensando seriamente nisso também. Foda que não vejo ninguém desses que tiveram sucesso saindo de faculdade de cinema...

Editado por Kradeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora eu tava pensando: tem um outro ponto do porquê dos que fazem sucesso não serem advindos da faculdade de cinema. Simplesmente tal curso não existia na época que eles começaram no mercado, é relativamente novo, principalmente aqui no Brasil. Pega, por exemplo, um Fernando Meirelles. Duvido que ele tenha feito essa faculdade (mas tenho que me informar melhor); talvez não porque ele não quisesse, mas porque não havia ainda essa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rio 3D. Espetacular. Roteiro inteligente, além de ser um filme muito divertido. Gostei bastante. 10

As faculdades de cinema estão falindo, infelizmente. Quando comecei o meu curso de Jornalismo, os primeiros anos era integrado com Publicidade e Cinema. O Cinema, porém, faliu em 2 anos por falta de aluno e estrutura. O mercado hoje é algo que depende de muito dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz vestibular para cinema esse ano na UFPE, passei e desisti. To no 5º período de economia.

É como o CMGui falou, nenhum dos grande diretores saiu de uma faculdade de cinema porque simplesmente não havia, mas acredito que boa parte cursou algum curso de artes, ou algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas Ralph, o curso de Cinema da UFF, que acho que é o melhor do Rio, é um dos mais concorridos. Relação candidato-vaga esse ano foi de 16 e pouco.

Foda que mesmo sendo um dos melhores, ainda vejo muita gente reclamando da falta de estrutura por ser um curso novo. Aí fico com pé atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • grollinho
      Por grollinho
      Finalmente está saindo a sequência do grande filme do James Cameron (o original também demorou mil anos).
      O lançamento é dia 15/12.
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Rapaaaaaaaz... olha esses convidados hahahaha! FODA PRA CACETE! Tem tudo pra ser pica demais, tá louco.
      E sempre ele né? Sempre Dave Grohl. Baterista, guitarrista, depois frontman de uma das maiores bandas do mundo, e agora (já há algum tempo, na verdade) diretor hahahaha. Rodrigo Hilbert é meu pau de óculos, esse cara tem que ser a referência maior.
    • Douglas.
      Por Douglas.
      Putz, vi muito poucos dos concorrentes. Ozark, Killing Eve, Lovecraft Country, Mrs America, Perry Mason, Schitt's Creek, Ted Lasso e The Flight Attendant (WTF??? Não chega a ser uma série ruim mas é de longe a indicada mais fraca que já vi, não é possível que estavam raspando o fundo da panela assim).
      Pior que indicada fraca foi terem esnobado o elenco de Lovecraft Country, justamente a parte mais forte da série. The Boys também poderia entrar fácil como indicada em comédia no lugar de The Flight Attendant.
       
      Lista do Omelete de surpresas e esnobados: https://www.omelete.com.br/globo-de-ouro/globo-de-ouro-2021-indicados-esnobados-surpresas
       
      Lista dos indicados na IMDB: https://www.imdb.com/event/ev0000292/2021/1/?ref_=ev_eh
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • ZMB
      Por ZMB
      Ator lutava contra câncer de cólon desde 2016 e morreu em sua casa, nos Estados Unidos.
      O ator Chadwick Boseman morreu aos 43 anos. Conhecido por interpretar o Pantera Negra no filme da Marvel, além de personagens importantes da história americana, ele enfrentou um câncer de cólon diagnosticado em 2016.
      "É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4", afirmou a família do ator em seu perfil no Twitter.
      "Um verdadeiro lutador, Chadwick perserverou por tudo, e trouxe a vocês muitos dos filmes que tanto amam. De 'Marshall: Igualdade e Justiça' a 'Destacamento Blood', 'Ma Rainey's Black Bottom' de August Wilson e muitos mais, todos foram gravados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira trazer à vida o rei T'Challa em 'Pantera Negra'."
      De acordo com a nota, ele morreu em sua casa, acompanhado da mulher e da família. Ele nunca tinha falado sobre a doença publicamente.
      Nascido na Carolina do Sul, o americano Chadwick Aaron Boseman começou a carreira na televisão, com um pequeno papel na série "Parceiros da Vida".
      Depois de participações em séries como "Lei & Ordem" e "Plantão médico", ele ganhou seu primeiro papel regular em "Lincoln Heights", em 2009.
      Seu primeiro personagem de destaque no cinema veio como o protagonista de "42: A História de uma Lenda" (2013).
      No filme baseado em fatos, interpretou o jogador de beisebol Jackie Robinson, que em 1947 se tornou o primeiro negro a entrar para um time da principal competição dos Estados Unidos, a Major League Baseball.
      O papel marcaria uma carreira repleta de personagens importantes da cultura negra americana, como o cantor James Brown, em "Get on Up: A História de James Brown" (2014), e o juiz Thurgood Marshall, primeiro membro negro da Suprema Corte americana, em "Marshall: Igualdade e Justiça" (2016).
      Ainda em 2016, ele estreou no papel pelo qual seria mais lembrado. Em "Capitão América: Guerra Civil", Boseman apareceu pela primeira vez como T'Challa. Criado pela Marvel em 1966, o Pantera Negra foi o primeiro super-herói negro dos quadrinhos americanos.
      Dois anos depois, estrelou seu próprio filme, "Pantera Negra". Sucesso com crítica e com o público, a história do herói de um reino africano fictício e avançado bateu a marca do US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, ganhou três Oscar e foi indicado a outros quatro — entre eles, o de melhor filme.
      Como o herói, ele ainda participou de "Vingadores: Guerra Infinita" (2018) e de "Vingadores: Ultimato (2019), e tinha presença confirmada em um novo "Pantera Negra", previsto para 2022.
      Seu trabalho mais recente já lançado foi "Destacamento Blood", dirigido por Spike Lee, que estrou em junho. Ele ainda esteve em "Ma Rainey's Black Bottom", com Viola Davis, que tinha estreia prevista em 2020.
      Fonte: G1.com
       
       
×
×
  • Criar Novo...