Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] An Laoch Úr


Darthz

Posts Recomendados

O Shebourne tá bem na fita, mas parece que voc} nem vai ter dificuldades para chegar aos playoffs.

Sei lá, isto está tão igual que nem sei se ganho o campeonato ou nem sequer sou promovido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner2.png

O campeão mora no Century Homes Park!

Entrávamos na recta final do campeonato no terceiro lugar, mas com distâncias muito perigosas para cima e para baixo. Tínhamos a oportunidade de ganhar o campeonato, mas também poderíamos facilmente nem sequer ser promovidos. Com um plantel mais fraco que Shelbourne, Finn Harps e Derry City o objectivo era o playoff de promoção, e não me arriscava a sonhar mais do que isso.

Procurei então fazer com que a equipa sofresse menos desgaste do que vinha a acontecer, e assim fui novamente ao mercado para trazer dois reservas para o lado direito, visto que as lesões começavam a fazer estragos.

contrataes.png

clarke.png

martin1.png

Assim trouxe um lateral direito e um meia direito. O lateral direito é muito jovem, 18 anos apenas, mas é cotado como jovem com futuro pelos meus olheiros, por tanto decidi arriscar e traze-lo para o clube. O meia direito é já um jogador experiente, com trinta anos, mais que poderá dar algum descanso ao Clancy, que vem jogando jogos atrás de jogos.

novembrofinal.png

Com apenas sete jogos para disputar até ao final do campeonato mais a final da taça da liga, entrávamos numa sequência muito difícil. Iniciámos assim o mês de Setembro com a deslocação ao Tolka Park, para a disputa da Taça com o Dundalk, que se encontra no 6º lugar na Eircom Premier Division. Não éramos favoritos, mas também não entrei em campo para “estacionar o autocarro”.

final.png

Até começámos bem o jogo, olhos nos olhos com uma equipa de divisão superior. E golo de Hughes aos 33 minutos premiou a nossa boa fase. Conseguimos aguentar a vantagem até ao intervalo, e fomos para o descanso com a sensação que poderíamos fazer história.

No segundo tempo o Dundalk entrou com tudo e facilmente fez o golo do empate, aos 50 minutos. Coloquei a equipa a jogar no contra-ataque, e até nos aguentámos bem, até que veio o balde de água fria, com o golo de Moran, mesmo no final do jogo. Saímos derrotados, mas fizemos uma boa exibição e não deixámos os adeptos envergonhados.

Agora apenas com a liga como preocupação, deslocámo-nos ao campo do Athlone Town, onde ganhámos por três a dois, fazendo uma exibição convincente, apesar dos golos sofridos. Com mais três pontos obtidos, jogámos em casa contra o Finn Harps, equipa candidata ao título e à subida de divisão. Este prometia ser um dos jogos que decidiria o título, já que ainda iríamos defrontar o Shelbourne antes do final da liga.

vsfinnharps.png

Apostei tudo neste jogo e no facto de jogarmos em casa. Coloquei a formação o mais ofensiva possível e criámos inúmeras chances de golos. O primeiro golo surgiu no final da primeira parte, por Birmingham.

Na segunda parte continuámos com a intenção de marcar mais golos, e foi sem surpresa que marcámos mais um, desta vez por Hughes. Até final do jogo aproveitei para fazer descansar alguns jogadores e acabámos o jogo com uma vitória que nos dava o primeiro lugar provisório.

O jogo com o Limerick parecia mais simples que o anterior, mas enganei-me redondamente. A equipa voltou a falhar muito, a jogar mal, e deitámos para o lixo dois pontos que poderiam ser importantes. Para sorte nossa o Shelbourne também escorregou, e agora a luta pelo título seria entre nós e o Derry City.

Apesar do Shelbourne estar aparentemente fora do título, ainda disputava o playoff da subida de divisão e é sempre um adversário perigoso. Foi com esta mentalidade que nos deslocámos ao seu estádio e confesso, passei o jogo todo a defender o zero a zero. Jogámos sempre na retranca e obtivemos o pontinho que nos fazia depender apenas de nós para o título.

Se ganhássemos os dois últimos jogos éramos campeões sem precisar de fazer contas, e foi isso que disse à equipa. O jogo com o Longford foi mais um jogo difícil, e só ganhámos devido à boa exibição do meia direita, que resolveu o jogo aos 17 minutos.

Apesar da vitória, o título ainda não estava decidido. O Derry City esperava que empatássemos para se sagrar campeão, e isso aumentava a nossa pressão para o último jogo do campeonato. Demos uma excelente resposta a todos os que duvidavam de nós e fizemos um óptimo jogo, vencendo por dois a zero e mostrando que o campeão mora no Century Homes Stadium!

vssalthill.png

venceprimeiradivisao.png

sobediv.png

O Shelbourne, que comandou a maior parte do campeonato, acabou em 4º, e nem sequer vai ao playoff, que irá ser discutido entre Finn Harps e Derry City para ver quem acompanha o Monaghan à Eircom Premier Division.

eircom-first-division.png

placar3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela promoção e principalmente pelo título.

Agora é se virar nas contratações e ver se consegue trazer alguns bons nomes para o United!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande promoção. Conseguiu uma sequência excelente nessa reta final e foi determinante para ser campeão!

Valeu!

Parabéns pelo acesso e pelo título, foi merecido! O time vinha uma crescente muito boa no campeonato! :thumbsup:

Sim, o positivo foi mesmo o crescimento da equipa.

Parabéns pela promoção e principalmente pelo título.

Agora é se virar nas contratações e ver se consegue trazer alguns bons nomes para o United!

Trazer bons nomes vai ser complicado, principalmente porque mesmo com a subida a qualidade técnica dos jogadores continua a ser muito ruim :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conseguiu uma sequencia incrivel que lhe deu o título e a promoção, parabens.

agora é buscar um pouco mais de qualidade pra equipe pra próxima temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conseguiu uma sequencia incrivel que lhe deu o título e a promoção, parabens.

agora é buscar um pouco mais de qualidade pra equipe pra próxima temporada

O problema é que a qualidade não abunda muito por estas bandas. Vamos ver o que dá para fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner2.png

Análise da temporada

Quando assumi o controlo da equipa, em Julho, percebi que tínhamos hipóteses de ir ao playoff de subida e talvez conseguir a promoção. Alguns jogadores estavam claramente sub-avaliados, casos do avançado Philip Hughes, do guarda-redes Austin O´Neill e do central Aidan Lyinch.

A verdade é que a equipa jogou bastante melhor do que o esperado, fez bons jogos e, para a alegria dos adeptos, conseguiu o título da Eircom First Divison.

plantel2010.png

Não vou individualizar, mas conseguimos formar um grupo bastante coeso que, apesar de não ser o melhor plantel da liga, foi capaz de conseguir o campeonato. Apenas quero destacar que fiquei muito surpreendido com a minha dupla atacante, pois apesar de passar alguns jogos sem marcar golos, conseguiram marcar em momentos chave da liga e deram-nos pontos importantes.

Também há destacar que apesar de termos um plantel bastante equilibrado, estou a pensar em várias alterações para a próxima época. A nossa qualidade ainda é muito pouca em relação a equipas da Eircom Premier Divison, e não quero lutar apenas para não descer, já que as equipas na Irlanda são todas muito iguais em relação à forma de jogar.

playoffpromo.png

Pois é parece que a única equipa nova na divisão acima vamos ser nós. Na final do playoff de promoção o U.C.D. ganhou por três a dois ao Derry City e mantêm se na primeira divisão. Para quem não sabe, as finais dos playoffs na Irlanda são sempre disputadas entre a equipa que ficou no último lugar da classifição da Eircom Premier Division e o vencedor da meia-final do playoff de promoção, que vem da Eircom First Division. Como tal, o U.C.D. mantem-se no escalão mais alto do futebol irlandês.

Com o final da temporada veio também a atribuição do melhor marcador da liga e do melhor treinador.

btbrz2010.png

trn2010.png

O melhor marcador foi o jogador do Derry City Mark Farren, que entretanto já foi transferido para uma equipa das divisões secundárias de Inglaterra. O troféu de melhor treinador do ano foi atribuído ao treinador do Cork City Foras. Não achei nada injusto o facto de não ter recebido este prémio, porque só cheguei a meio da época e a equipa já estava num nível razoável.

finan2.png

Em termos de finanças as coisas pioraram desde o início da época, principalmente devido às minhas contratações. Apesar disso não estou muito preocupado, pois com a subida de divisão espero que os patrocínios aumentem. Além disso planeio fazer bastantes alterações no plantel, pois há bastantes jogadores que estão a receber salários demasiado grandes para o pouco tempo que jogam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No final das contas, o Shelbourne nem subiu. Eita, beleza. :D

É verdade, foi a equipa que mais me desapontou, pois tinham o melhor plantel da liga.

Poderia ter uma boa premiação pro teu time pela promoção e pelo título.

O que resta mesmo é ganhar e ganhar pra sair do vermelho.

Não me importei muito, afinal já tinha metade do trabalho feito. :thumbsup:

O importante vai ser conseguir equilibrar as finanças e ajustar os contratos à divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner2.png

Nova época, caras novas!

Com o inicio da nova temporada no futebol irlandês, vinha o novo desafio: conseguir formar um plantel , no mínimo razoável, para disputar a Eircom Premier Divison. Na época anterior conseguimos fazer um brilharete com um grupo de qualidade duvidosa, e o meu objectivo para as transferências era mandar embora o máximo de jogadores sem capacidade, não só para equilibrar as finanças, mas também para tentar trazer jogadores mais capazes e que pudessem fazer a diferença. Apesar de ter perdido algumas boas oportunidades de negócio, acho que consegui um grupo razoável.

btras-Cpia.png

transf2.png

Conseguimos livrar-nos de alguns verdadeiros nabas que só comiam salários e nem reservas eram. Trouxe para o plantel alguns jogadores importantes, como a nova dupla de centrais titulares, Leahy e Gaughan, que provaram na pré-época serem uma dupla muito equilibrada e que se completa. No centro do terreno também existiram várias trocas com a entrada de Jason Hughes e James O´Brien directamente para a titularidade.

No geral fizemos boas compras para todos os sectores e conseguimos integrar alguns jogadores que vieram das reservas do clube, pois um dos meus objectivos para esta época é tentar dar o máximo de minutos possíveis a estes jovens que vêm da formação.

bplantel-Cpia.png

plantel2.png

preepoca1-Cpia.png

preepoca2.png

Passando à análise dos jogos da Pré-época, fiquei bastante surpreendido. Quase só vitórias, apenas um empate. De resalvar que todos os jogos foram contra equipas consideradas muito fortes na Premier irlandesa e quase todas candidatas ao título. Estes jogos serviram para eu perceber que a táctica a utilizar será de novo o 4-4-2. Parece que até ao final da minha estadia na Irlanda não haverá alterações de táctica, para tristeza minha.

exp2.png

Quando me foram propostos os orçamentos para contratações e salários fiquei em dúvida, pois como já referi algumas vezes, as ligas irlandesas são muito renhidas, com equipas muito iguais em termos de planteis. Apesar de sermos recém-promovidos tenho a esperança de fazer uma boa época e de tentar um lugar nos 5 primeiros. Mas apesar disso, e para não aumentar demasiado a pressão na equipa, decidi apenas colocar não descer.

renova2.png

Com o início da temporada veio também a minha renovação. Inicialmente a direcção do clube tinha me proposto o alargamento do contrato, mas decidi renovar por apenas mais um ano, pois não pretendo ficar eternamente na Irlanda. Aumentei o meu salário ligeiramente, mas o mais importante foi a minha decisão: Qualquer que seja o lugar obtido na liga, esta será a minha ultima época no clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como essa será a ultima temporada, tem obrigação de deixar o Monaghan no melhor lugar possível.

Sim, o objectivo é mesmo esse, orgulhar os adeptos com uma grande classificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner2.png

Um campeonato que promete!

Esta temporada tínhamos dois desafios: mostrar às equipas da Eircom Premier Division que a nossa subida não foi por acaso, e também realizar um campeonato que dê aos adeptos ocasiões para celebrar. Claro que não sonho com o título, pois após analisar os planteis das restantes equipas, posso dizer que não temos, pelo menos na teoria, capacidade para lutar pelo lugar mais alto do campeonato.

Equipas como Dundalk, Fingal, Shamrock Rovers e Bohemians, que são apontadas como candidatos ao título, não vão ter tarefa fácil. No nosso estádio tentaremos fazer o máximo de pontos possível para resolver a questão da permanência, e depois tentar ir subindo na classificação.

marcal1.png

Iniciámos o campeonato com a visita ao campeão em título Shamrock Rovers. Este jogo servia inicialmente para tentar não perder e perceber como a equipa se iria aguentar nesta divisão, muitas léguas acima da qualidade da divisão de onde viemos.

vssham.png

Posso dizer que não fizemos um jogo por aí além. Jogámos na defensiva, usando o contra-ataque como principal arma, e até nem nos saímos muito mal. Fizemos 7 remates em todo o jogo, e marcámos aos 74, sem que o Shamrock tivesse feito golos. Apesar disso eles marcaram nos descontos, e levámos um ponto para casa.

Nos jogos com Galway e U.C.D. obtivemos uma vitória e um empate. Contra o Galway utilizei a mesma táctica que tinha usado contra o Shamrock e deu resultado: ganhámos por um a zero sem cometer grandes falhas defensivas. O jogo contra a U.C.D. foi um pouco diferente. Como eles têm um plantel um pouco mais fraco que o nosso, procurei jogar ao ataque desde o início do jogo. O problema foi que eles se fecharam de tal forma que não conseguimos criar grande perigo durante todo o jogo, e mantiveram o zero a zero até final, para grande desespero meu.

No último jogo do calendário de Março, recebíamos em casa o Drogheda United, equipa que ficou nos primeiros três colocados na última época. Resolvi mais uma vez apostar no contra-ataque, dando a iniciativa do jogo ao adversário, para depois poder explorar os flancos.

vsdrog.png

Jogámos razoavelmente na primeira parte, não fazendo muitos remates é certo, mas conseguindo marcar logo aos 20 minutos. O golo deu-nos uma vantagem preciosa e procurei que não sofrer golos pelo menos até ao intervalo, para na segunda parte poder surpreender.

No segundo tempo alterei mesmo de estratégia e pus a equipa a jogar ao ataque, mas sempre em marcação aos avançados do Drogheda. É, parece que me saí bem. Marcámos aos 63 minutos, e apesar de termos sofrido um golo aos 68, a equipa conseguiu estabilizar e somar mais três pontos.

A liga ainda está muito no início, mas estes 8 pontos somados em 4 jogos dão-nos boas perspectivas para o campeonato. É só não facilitar muito e conseguiremos aguentar-nos bem. A destacar o péssimo início de campeonato do Shamrock Rovers, campeão em título, e do Drogheda United, que ainda não somou qualquer ponto.

eircompremier.png

mar2.png

Editado por Master Darthz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bom começo, as coisas na Premier Irlandesa não são muito diferentes lá debaixo, a única diferença gritante que pode existir são os times que vão para a Champions, mas mesmo assim, não é lá grande coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 empates e 2 vitórias!

Pra quem subiu até que tá bem! :thumbsup:

É, temos demanter o ritmo para tentar fazer uma boa época.

Num campeonato com 10 clubes, tem que somar pontos em um tempo muito rápido pra definir logo sua situação na tabela. Ainda bem que tá só a 1 ponto da liderança.

Eu nem tou pensando ainda no primeiro lugar, o importante é garantir a permanência e depois ir subindo o mais possível.

Bom começo, as coisas na Premier Irlandesa não são muito diferentes lá debaixo, a única diferença gritante que pode existir são os times que vão para a Champions, mas mesmo assim, não é lá grande coisa.

O problema é mesmo que duas ou três equipas, dundalk, fingal e bohemians têm um plantel com 100 vezes mais qualidade que o meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 jogos é pouco para ter alguma noção de como será o campeonato...

boa sorte, o time começou relativamente bem visto que é muito parelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 jogos é pouco para ter alguma noção de como será o campeonato...

boa sorte, o time começou relativamente bem visto que é muito parelho

Tem razão, ainda é muito cedo para saber o que vai acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner2.png

Começam as dificuldades...

Já tínhamos defrontado adversários bastante difíceis anteriormente, mas a série de jogos que se seguia prometia complicar ainda mais as coisas. Jogos com Bohemians (em casa), deslocação ao campo do Dundalk (que nos tinha ganho no ano anterior na final da taça da liga), Fingal (equipa que luta pelo primeiro lugar) e Shamrock de novo.

O objectivo era não perder pontos em casa e tentar fazer o melhor possível fora, já que as equipas adversárias também estavam a precisar de pontos. Além disso era interessante ver como iríamos jogar contra o Dundalk, equipa de má memória para nós.

calabril.png

O jogo com o Bohemians foi bastante aceitável. Como jogávamos em casa tentámos partir para cima do adversário, de modo a surpreender. A estratégia resultou mais ou menos, já que não lhes demos grandes hipóteses de marcar, mas nós também não estivemos bem na finalização. As equipas foram muito iguais e por isso o empate foi justo.

O jogo com o Dundalk prometia ser complicado para nós. Jogávamos fora de casa e a nossa defesa estava com problemas: Leahy a um jogo da suspensão e Gaughan lesionado. Como tal tive de me socorrer de jovens sem grande experiência.

vsdun2.png

O resultado é bastante enganador. É certo que na primeira parte jogámos bastante mal, permitimos muitos remates de longe e isso fez-nos sofrer dos golos que não estavam nos planos. A equipa estava bastante lenta, perdia muitas bolas a meio campo e eu não sabia como resolver o problema. Por mais que mudasse continuávamos a falhar passes.

No segundo tempo tentei alterar um pouco as coisas e conseguimos equilibrar. Continuámos num jogo lento, mas já acertando mais passes. O problema é que o Dundalk estava verdadeiramente diabólico na finalização. Na única oportunidade de golo que tiveram na segunda parte, o meu central derruba um jogador deles na área. Penalti e três a zero. Depois disso não havia muito mais a fazer e perdíamos pela primeira vez neste campeonato.

Apesar da derrota a moral da equipa não desceu e isso viu-se nos jogos com St. Pat´s Athletic, Sligo Rovers e Fingal. Fizemos boas exibições nos três jogos e ganhámos os três, até com alguma surpresa minha, por não eram partidas propriamente fáceis. Apesar disso, notou-se a falta da dupla de centrais titular, como se vê pelos golos sofridos. Isto diz-me que talvez tenha de fazer algumas alterações ao plantel na próxima abertura de transferências.

O jogo que iria confirmar a nossa subida de rendimento era o jogo com Shamrock Rovers, que apesar de andar mal ultimamente, é o campeão em título e ainda tem um plantel de fazer inveja a muitas equipas. A pesar disso o objectivo era só um: vencer.

vssham2.png

A nível de remates e posse de bola não estivemos muito bem. Quem teve a iniciativa de jogo foi o Shamrock, e isso desagradou-me um pouco, principalmente por ser em nossa casa. Também posso dizer que parece que está tudo contra nós: primeiro lance de golo para o adversário, primeiro golo. Escusado será dizer que a partir daí decidi jogar exclusivamente no contra-ataque e explorar os flancos.

Conseguimos empatar ainda na primeira parte, por Tyrell, e decidi que após o intervalo continuaria no mesmo esquema.

É, parece que deu certo. Marcámos o golo da vitória aos 50 minutos de jogo e a partir daí foi só controlar as tentativas cada vez mais desesperadas do Shamrock. Mais três pontos e a confiança começa a aumentar.

mantemserie.png

Com 10 jornadas decorridas estamos num segundo lugar muito surpreendente, principalmente para mim. O Dundalk tem mais 4 pontos que nós, mais ainda faltam muitos jogos até final do campeonato. Só temos de manter a concentração e dar o nosso melhor em todos os jogos.

eircompremier.png

abril3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perdeu pro lider, e empatou mais um jogo, foi compreensivel.

continua bem no campeonato, ainda mais para um time que recem subiu

É, estamos indo bem, é só continuar mantendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...