Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] An Laoch Úr


Darthz

Posts Recomendados

banner7.png

Sai meia equipa, entra meia equipa

A época 2017/2018 começava com a habitual janela de transferências de Verão. É certo que tínhamos conseguido obter bons resultados com o plantel da época anterior, mas o nível de dificuldade aumenta muito na Premier League, ou não fosse uma das melhores ligas do mundo. Era também necessário reforçar bem a equipa, pois coloquei as expectativas da época num patamar um pouco alto, e não posso correr o risco de não conseguir chegar onde pretendo. Além disso, muitos jogadores que pertenceram ao plantel na época anterior estava no final de carreira, e eu não podia aguentar mais “velhos” que nem jogariam a sugar ordenados.

transfagosto2017.png

Comecei por reforçar o centro do terreno, com Hosny, médio egípcio de grande valor e com experiência, a ser contratado por apenas 140 mil euros. Como as laterais estavam bastante fragilizadas com todas as saídas, contratei Seamus Coleman para a lateral direita e Jack Robinson para a lateral esquerda. O primeiro veio do Wolves, por dois milhões e novecentos mil euros e o segundo do Rangers da Escócia, por um milhão e trezentos mil euros. Maletic chegou na mesma altura que Seamus Coleman, e vai jogar na frente de ataque. Custou-me três milhões e cem mil euros, mas espero que o rapaz resolva.

Eu já tinha dito também que queria voltar a contar com Andy Davies, grande revelação da temporada passada. Quando vi que o City não contava com ele não hesitei e contratei-o por três milhões e novecentos mil euros, um valor bastante alto por um jovem. À boleia veio emprestado mais um jovem avançado, Oscar Andrés, que tem atributos para se revelar nesta época e fazer muitos golos. Como senti que ainda faltava um maestro na equipa, fui buscar o velho conhecido Aron Gunnarsson ao Kiev. Foram quatro milhões e cem mil euros que voaram para a Ucrânia, mas o jogador vale cada cêntimo. Para fechar a defesa e ter mais opções, trouxe mais um lateral esquerdo, Sini, e dois centrais, que em princípio serão os titulares, Cuthbert e Wiersma. Para fechar o plantel, a compra mais cara. Senti que precisava de um guarda-redes mais seguro, não estivéssemos mal servidos na posição. Sendo assim, paguei cinco milhões ao Middlesborough por Jason Steele, que não quis ficar no Championship com a sua antiga equipa.

plantelipswich2017-2018.png

Será então este o plantel que vai disputar a English Premier League 2017/2018. Temos um plantel bastante bom, com alguns jovens, mas também com jogadores de bastante experiência. Penso que se nada de anormal se passar, conseguiremos ficar no meio da tabela sem grandes dificuldades. O caso mais preocupante é Pivkovski. Pediu para sair e eu fiz-lhe a vontade, pois não gosto de ter jogadores insatisfeitos no plantel. O problema é que ninguém quis pagar o que pedi por ele, e sendo assim, ficará por aqui até aparecer alguma proposta que interesse. O jogador tem qualidade e não vou despachá-lo a qualquer preço. Por agora fica aqui e fica muito bem.

preepoca207-2018.png

A pré-época não foi nem perfeita, nem má. Fizemos exibições muito boas, contra Aston Villa e Sunderland, mas jogámos bastante mal contra Ruch e Inverness. Estes resultados não contam muito, mas espero que no início dos jogos a sério a equipa mostre o que realmente vale em campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As contratações trouxeram uma qualidade a mais pro plantel, que precisava, pois tinha um time de segunda divisão. A pré-temporada ocorreu como gostaria, tenho certeza, ótimos resultados. Agora vamos ver a temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As contratações trouxeram uma qualidade a mais pro plantel, que precisava, pois tinha um time de segunda divisão. A pré-temporada ocorreu como gostaria, tenho certeza, ótimos resultados. Agora vamos ver a temporada!

A temporada vai ser dura, mas espero que a equipa decidi jogar desde inicio e que os planos não me saiam furados....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parece que montou um time para ficar no meio da tabela, mas Donaghan é ótimo em quebrar prognósticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que montou um time para ficar no meio da tabela, mas Donaghan é ótimo em quebrar prognósticos.

Meio da tabela dá perfeitamente, agora mais que isso já é sonho alto de mais.....

Maletic é uma eterna promessa nesse FM, hein?!

Maletic é promessa sim, mas espero que nessa época passe de promessa a certeza e que faça muitos golos. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner7.png

Ipswich a surpreender

O campeonato inglês iria iniciar-se com uma deslocação ao reduto do Everton, seguido de partidas com o Birmingham, em casa, e duas deslocações difíceis, aos terrenos do Manchester City e do Chelsea. Além disso jogávamos também contra o Barnsley para a segunda eliminatória da Carling Cup. Esperavam-nos dois meses complicados, com jogos difíceis e que iriam exigir que a equipa demonstrasse todo o seu valor, apesar de o entrosamento ainda não ser o melhor, devido ao enorme volume de entradas e saídas no defeso anterior.

calagsetepl2015.png

O Everton é uma equipa com muita história, e começar um campeonato deste nível contra este adversário era bastante complicado. Claro que tínhamos a vantagem de jogar em casa, perante os nossos adeptos, mas não sabia se isso iria beneficiar assim tanto a equipa, já que poderíamos entrar em campo algo nervosos e isso deitaria quase tudo a perder logo nos primeiros momentos do jogo.

ipswicheverton2017.png

Realizámos uma excelente exibição e abrimos este campeonato com óptimo três a zero, com Civelli, Le Berre e Gunnarsson a balançarem as redes. Fomos sempre superiores a Everton, que procurou jogar no nosso erro e apostar nos contra-ataques. Não lhes demos hipóteses e andaram sempre à procura da bola, não conseguindo criar muitos lances de perigo, dando-nos três importantes pontos, que nos poderão tirar de muitos problemas futuros.

As partidas com Birmingham e Manchester City tiveram resultados e sortes diferentes. No primeiro fizemos uma exibição interessante e conseguimos vencer por dois golos a um, com uma exibição interessante da minha equipa, que parece cada vez mais adulta e difícil de bater. Na segunda partida não conseguimos contrariar o favoritismo do City, e acabamos por sofrer uma derrota mais que esperada por dois golos sem resposta.

O Barnsley, primeiro adversário da Carling Cup, foi batido em Portman Road por um dois a zero bastante esclarecedor. São uma equipa bastante inferior a nós, e mesmo usando uma equipa quase totalmente constituída por suplentes, vencemos sem grandes dificuldades.

O Chelsea seria mais um adversário complicado que iríamos enfrentar neste mês de Setembro. Na época anterior tínhamos conseguido bater esta equipa, embora a competição fosse diferente e as circunstâncias fossem outras. De qualquer forma, queria voltar a surpreender a Inglaterra e mostrar de que material o Ipswich é feito e reforçar que não estamos na Premier a lutar apenas para não descer.

chelseaipswichepl2017.png

Conseguimos um empate, e consequentemente um ponto, mas poderíamos ter levado uma vitória para casa, não tivesse falhado Hosny um penalty. Apesar de termos rematado muito menos que o adversário, conseguimos ir controlando o jogo e criar algumas situações de perigo iminente para a baliza do Chelsea, que assumiu sempre as despesas do jogo. Apesar de tudo isto, o empate foi bastante justo e é sempre bom conseguir mais um ponto na casa de uma equipa deste calibre.

Blackburn, Sunderland e West Ham foram as últimas partidas do mês de Setembro e todas terminaram com o mesmo resultado: a nossa vitória. Vencemos os dois primeiros adversários por apenas um golo e o último por três a dois. Não foram resultados extraordinários, mas dão para o gasto, e desde que continuemos a ganhar, não me importo que seja até por meio a zero.

Na Carling, para a terceira eliminatória, jogámos com o Reading, que desceu esta época ao Championship. Voltámos a vencer em Portman Road pela margem mínima e estamos mais perto daquela que é uma das minhas ambições desta época: chegar à final de uma competição inglesa a eliminar. Esperemos que o sorteio continue a favorecer-nos e que consigamos chegar ainda mais longe.

classeplset2017.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

começo empolgante, se ganhasse o jogo contra o chelsea ia ser de grande motivação para a equipe

O jogo do Chelsea foi muito complicado, mas concordo que a vitória estava perto e não ter marcado o penalty foi bastante triste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

começo de temporada muito bom, o Ipswich vem mostrando força e que pode buscar o título já nessa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um começo muito promissor, mas já vejo o Man Utd disparando na liderança, me baseando nessa pequena diferença que eles tem sobre seu time e os outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, que começo arrasador! O United nesse FM2011 é apelão demais na Inglaterra, num save meu os caras ganharam 5 títulos seguidos até eu conseguir quebrar a sequência dos caras.

Acompanharei a partir de agora. Boa sorte no decorrer da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

começo de temporada muito bom, o Ipswich vem mostrando força e que pode buscar o título já nessa temporada.

Título será muito complicado, pois o time não é assim tão forte e há equipas que estão muito abaixo das expectativas e que têm um plantel bem mais forte, como o Arsenal e o Liverpool.

Foi um começo muito promissor, mas já vejo o Man Utd disparando na liderança, me baseando nessa pequena diferença que eles tem sobre seu time e os outros.

O Man United vai lançado mesmo, não sei como será possível agarra-los, pois além de resultados muito bons, vêm fazendo óptimas exibições também.

Putz, que começo arrasador! O United nesse FM2011 é apelão demais na Inglaterra, num save meu os caras ganharam 5 títulos seguidos até eu conseguir quebrar a sequência dos caras.

Acompanharei a partir de agora. Boa sorte no decorrer da temporada.

O United é forte mesmo. Poxa, cinco títulos?? espero que não aconteça o mesmo aqui :heh:

Valeu Bastos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner7.png

Saída de surpresa? Talvez não…

Até este momento, vínhamos fazendo boas partidas e estávamos a conseguir boas exibições também. Era necessário continuar neste ritmo, pois uma qualquer derrota podia baixar a moral da equipa e com isso trazer resultados muito desagradáveis para nós. Confesso que a época está a exceder bastante as minhas expectativas, pelo menos até agora, mas acho que não iremos aguentar esta perseguição ao líder, e temo que o plantel e o próprio clube não me possam dar mais que um lugar no meio da tabela. Quero progredir na carreira, e não sei se o Ipswich será o ideal para isso…

caloutubnov2017.png

Outubro começou com duas vitórias sobre West Ham e Swansea. Os primeiros estão muito mal na classificação, e estão a desiludir toda a gente com um péssimo vigésimo lugar a reforçar a sua má fase. Vence-mo-los por três a dois e só não fizemos mais golos devido ao enorme número de falhanços de Maletic. Na segunda partida aproveitei para me vingar da derrota infligida na época anterior, e vencemos o adversário por um modesto dois a um.

O Arsenal está muito mal na classificação geral, mas têm um óptimo plantel e são uma equipa muito complicada de vencer. O meu objectivo era entrar em campo a jogar em contra-ataque, e aproveitando o facto de jogar em casa, fazer com que os adeptos fossem o motor da equipa e a levassem à vitória, que seria um resultado fantástico.

ipswicharsenal2017.png

Ganhámos por três a um com Gunnarsson a ser o maestro da equipa. Apenas fizemos seis remates, mas a concretização esteve em alta e chegou para arrumar com o adversário, que apenas marcou por uma vez, golo de Gervinho logo nos primeiros quinze minutos de jogo. Fizemos o jogo que devíamos fazer e isso me deixou satisfeito, pois assim é possível bater times bem mais fortes que nós.

O Carlisle foi um fraco adversário na Carling Cup, e foi incapaz de contrariar o nosso favoritismo. Vencemos com os suplentes em campo por dois a zero e sem forçar muito o andamento. Deu para testar um ou outro jogador em diferentes posições e para tentar modificar um pouco a táctica contra adversários mais fracos. Sendo assim, passámos à próxima fase e que venha mais um adversário fácil.

Derrotámos o Aston Villa em mais um jogo da Premier no mês de Novembro. Fizemos dois golos e demonstramos que, apesar de não sermos candidatos ao título, somos um osso duro de roer e que é complicado para todos os adversários jogarem contra nós. O adversário não foi capaz de desmontar a nossa teia de meio campo e não conseguiu criar quase perigo nenhum, sentenciando a partida para o nosso lado.

O Manchester era a equipa que mais calafrios me causava, nesta série de jogos do campeonato. Lideram o campeonato, têm um plantel muito bom, não têm problemas financeiros e são uma equipa, no verdadeiro sentido da palavra. Mais uma vez ia apostar na estratégia do contra-ataque, e esperava que a equipa decidisse jogar a sério e me surpreendesse muito, fazendo mais uma exibição histórica.

ipswichmanunited2017.png

Nem nos meus sonhos esperava um resultado desses. Vencemos o líder por quatro a zero! O United este irreconhecível e os meus jogadores transcenderam-se, fazendo a melhor exibição de sempre neste Ipswich e talvez o melhor resultado até agora deste save. Le Berre foi o verdadeiro motor da equipa, e além de ter feito duas assistências, ainda marcou um golo. Não sei o que pensar, muito sinceramente. Não esperava exibição tão milagrosa, e parece-me que esta equipa vai as competições europeias se continuar assim…

Ao contrário do jogo com o United, não fomos capazes de surpreender o Liverpool, e saímos de Anfield Road vergados a uma derrota penosa por dois a zero. Não fizemos uma exibição nada convincente e isso custou-nos muito cara contra um adversário muito mais forte e inteligente que nós. Fiquei triste por perder naquele que foi o meu último jogo ao serviço do Ipswich e queria despedir-me de outra forma…

caleplnov2017.png

donegansaidoipswich.png

Pois é, como já tinha dito atrás, estava a sentir que apesar de a equipa estar a fazer uma excelente temporada, não ia conseguir crescer muito mais no clube. Juntamente com estas razões, chegou às minhas mãos uma proposta de um clube muito maior que o Ipswich e isso fez-me abandonar o clube para abraçar um novo projecto. Onde? Na próxima actualização explicarei tudo…

Editado por Master Darthz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo começo, será que aguenta a pressão dos grandes?

Não sei se eles vão aguentar, mas a estrutura do plantel é boa e eles têm tudo pra fazer uma boa época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, fez um belo trabalho com o Ipswich , mas concordo com vc, ia ficar batendo cabeça com eles e talvez demoraria a ver grandes avanços, apesar da supreendente campanha na Inglaterra.

Por um lado a ida para o Ipswich foi muito boa para sua carreira, pois saiu do Vasco, já posso voltar a acompanhar o save rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha chances de UCL, sair pra um clube que não seja GIGANTE será um retrocesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu cornetei sua ida para o Ipswich e parece que eu estava certo, não?! :heh:

Mas parece que eu tava certo, porque o Ipswich me fez subir na carreira :bleh:

tem que ir prum time muito grande!! a campanha estava muito boa..

Vai ver que fiz a escolha certa ;)

Olha, fez um belo trabalho com o Ipswich , mas concordo com vc, ia ficar batendo cabeça com eles e talvez demoraria a ver grandes avanços, apesar da supreendente campanha na Inglaterra.

Por um lado a ida para o Ipswich foi muito boa para sua carreira, pois saiu do Vasco, já posso voltar a acompanhar o save rsrs

Valeu pelos elogios Jiri. O Ipswich vem muito bem, mas quem me garante que é possível manter o time no topo durante várias temporadas? Não quero estar num time só para melhorar as condições, quero lutar por títulos, e infelizmente no Ipswich isso não dá.

Hehe, Vascão foi um marco neste save, e a equipa era muito forte, pena que tive de vencer o Flamengo, né?

Tinha chances de UCL, sair pra um clube que não seja GIGANTE será um retrocesso!

O clube é um gigante, vc verá :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim você eliminou o técnico do United com aquela goleada fantástica por 4x0 e agora está indo pra lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim você eliminou o técnico do United com aquela goleada fantástica por 4x0 e agora está indo pra lá!

Hehe, não é o United :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner9.png

Finalmente um Gigante Europeu!

Eu tinha dito que só sairia do Ipswich se surgisse uma proposta de um clube muito maior. Pois é, e não é que surgiu mesmo? O AC Milan decidiu despedir o seu treinador, devido aos péssimos resultados que o clube vinha obtendo, e ofereceram-me a oportunidade de comandar os destinos do clube. Inicialmente tinha pensado em aceitar, mas resolvi adiar por duas semanas para ver se surgia a proposta que eu queria. É, parece que a espera valeu a pena. O Arsenal despediu Alan Shearer e eu fui logo especulado para lhe suceder. Claro que disse que estaria muito interessado, e uns dias depois surge a proposta:

arsenalproposta.png

msgdeboas-vindas.png

Aceitei sem pensar duas vezes. O Arsenal é um gigante inglês, um dos maiores clubes europeus, e tem um dos melhores times da Inglaterra. Estão bastante mal na classificação, mas nada que não se consiga melhorar com algumas alterações tácticas e maior motivação. Assinei até Junho de 2022 e pretendo ficar neste clube até ao término deste contracto. Depois de bastantes temporadas estou num projecto com bases e quero fazer do Arsenal o maior clube da Europa e do Mundo.

arsenalapresentao.png

O clube já não vence um troféu europeu desde 2013, ano em que conquistou a Liga Europa, mas vem fazendo boas campanhas na English Premier League e na Champions League, competição em que já estamos qualificados para a primeira fase a eliminar. O objectivo para esta época passa por conseguir tirar o clube da péssima posição em que se encontra e tentar uma vaga na Champions, que eu acho bem possível pois ainda não estamos nem a meio do campeonato. Claro que vai ser bastante complicado de início, mas depois de encarrilarmos já ninguém nos vai segurar.

relatorioarsenalchegada.png

O adjunto apresenta a equipa como suficiente para os objectivos propostos, e eu acredito nele. A defesa não me parece um sector primoroso, e o ataque também beneficiaria de um ponta de lança diferente. O que mais me surpreende é a táctica apresentada no relatório: temos grandes jogadores na zona de meio campo, e o 4-4-2 proposto pelo adjunto parece-me totalmente errado para o plantel que temos.

arsenalachegada.png

O plantel é bastante bom, bem melhor que o do meu Ipswich, mas tem algumas falhas. A baliza está bem entregue a Mkandawire, e o seu substituto também é bastante bom. As laterais precisam de renovação urgente, já que os titulares, Clichy e Sagna, já passaram dos trinta anos. O meio campo é a melhor zona do plantel com Ramsey, Fabregas, Wilshere e Nasri a serem as estrelas. O ataque tem jogadores bons, mas não espectaculares, e é isso que me preocupa. Além disso, acho que há demasiados jogadores estrangeiros. Não sei se o farei ainda esta temporada, mas vou procurar trazer mais jogadores ingleses para o plantel deste Arsenal

finanasarsenalachegada.png

Nas finanças o clube está bem e recomenda-se. Temos um saldo bancário superior a cinquenta milhões de euros e espero que ainda aumente mais durante a época. O Arsenal é um clube muito grande e espero que a questão financeira seja o menor dos meus problemas durante todo o tempo que aqui passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...