Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] An Laoch Úr


Darthz

Posts Recomendados

o time é bom, da pra encomodar bastante gente, além de ter muito dinheiro, concordo com o renatim, ja mudou minha opinião o time, principalmente com esse balanço financeiro, que da pra montar um time novo caso precisasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse time é bom, já mudou minha cabeça com essas informações.

O projecto é interessante, e o clube tem dinheiro, logo está perfeito :thumbsup:

o time é bom, da pra encomodar bastante gente, além de ter muito dinheiro, concordo com o renatim, ja mudou minha opinião o time, principalmente com esse balanço financeiro, que da pra montar um time novo caso precisasse.

O time é bom, como disseste, só que o treinador anterior não soube utlizar o "material" que tinha, e isso complicou um pouco as contas para o nosso lado. Ainda bem que mudou de opinião hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner7.png

Ipswich a reagir

Dezembro só teria dois jogos, sendo um deles contra o Bolton, e Janeiro seria o mês das transferências, além de ter mais partidas importantes, onde se destacavam as deslocações a casa do Leeds e do Sheffield United. O meu objectivo principal era começar a ganhar jogos, e iniciar a subida na classificação o mais cedo possível. Para isso contava também com algumas alterações ao plantel.

transfjaneiro2017.png

Para começar, decidi investir numa posição que me ia trazer mais dores de cabeça do que eu estava à espera: o médio direito. Fui buscar Le Berre, jovem prodígio francês, que é a minha contratação mais cara neste save. Como o empréstimo do meu melhor jogador, Robert ter Avest, estava a acabar, trouxe mais dois médios centro: Andy Davies, do Manchester City, e Cristiano, da Udinese. Ambos vieram a título de empréstimo e têm tudo para serem titulares neste Ipswich. Por último, e para fechar o plantel, chegou a Portman Road Rúben Sanchez, defesa direito muito jovem. No relatório inicial o adjunto tinha dito que este era o nosso maior problema, mas depois de analisar o plantel mais profundamente, reparei que já tinha dois jogadores para a posição, e optei por receber este jovem jogador do Manchester United.

calenjan2017.png

Nem dois dias tinham passado desde a minha chegada ao clube, já estava a fazer a primeira partida ao serviço do Ipswich. O adversário, o Bolton, está no lugar mais alto da classificação, e com largam vantagem sobre os perseguidores. Além de terem um excelente plantel, são uma equipa muito boa tacticamente, com vários jogadores que podem decidir partidas. Esperava um jogo difícil, mas queria começar bem, e logicamente, vencer.

ipswichvsbolton.png

Conseguimos a vitória por uma bola a zero, golo de Priskin, e não fizemos uma exibição nada má. Em alguns momentos do jogo conseguimos dominar o adversário, e isso já me deixou satisfeito, pois quer dizer que a equipa está a começar a entrar nos eixos. Claro que não realizámos noventa minutos perfeitos, mas é sempre bom ver a equipa a começar bem e este resultado diz-me que podemos sonhar com os lugares de promoção ainda esta época.

A vitória sobre o Coventry foi bastante importante para dar continuidade ao jogo anterior. Não jogámos por aí além, e apenas conseguimos marcar o golo da vitória no final do segundo tempo, mas é sempre bom vencer, principalmente quando se está a necessitar de pontos para recuperar na classificação geral.

Millwall e Leeds foram os primeiros adversários da liga, no mês de Janeiro. Mais uma vez conseguimos vencer as duas partidas, sendo que na primeira fizemos uma exibição razoável, e na segunda estivemos bem no ataque, mas não muito bem na defesa, ao conceder dois golos ao adversário. Foi uma partida electrizante, mas que nos podia ter custado caro se não fosse a nossa dupla de avançados ter estado a excelente nível.

Na terceira eliminatória da FA Cup defrontámos o Aldershot, adversário bastante abaixo do nosso nível. Decidi usar muitos jogadores suplentes no onze inicial e isso quase nos custou a passagem à eliminatória seguinte. O adversário não teve medo de nós, entrou para tentar surpreender, e só mesmo no segundo tempo é que nos superiorizámos, já depois de em ter colocado alguns dos principais jogadores em campo.

O Sheffield United era o próximo adversário no Championship. São uma equipa que já conheço de outras andanças e são sempre um adversário complicado e que dificulta muito os jogos. Apesar de não estarem muito bem classificados, jogavam em casa e perante o seu público iriam vender bem cara a derrota. Nós tínhamos de estar na máxima força para continuar nesta série positiva de vitórias, que já dura há cinco jogos.

ipswichvssheffutd.png

A nossa exibição foi fantástica e goleámos por cinco golos a zero, com Pivkovski a marcar três. O adversário não foi capaz de contrariar as expectativas, e saiu de campo vergado a uma grande derrota. Não conseguiram criar perigo, e apesar de terem tido um pouco mais de posse de bola, nós fomos muito superiores e resolvemos o jogo através do nosso meio campo, que esteve intransponível no plano defensivo e excelente no plano ofensivo, criando muitas jogadas de perigo para o homem da noite, Pivkovski.

Na liga ainda defrontámos Huddersfield e Swansea. Com os primeiros voltámos a falhar bastante na defesa, e num jogo que parecia bastante fácil, só conseguimos ganhar depois de termos marcado quatro golos! Não podemos continuar assim, e já estou a pensar em algumas alterações para o esquema defensivo da equipa. O Swansea foi um adversário muito complicado, e só conseguimos um empate sofrido. São uma equipa forte, e não é à toa que estão no segundo lugar.

Para terminar esta retrospectiva de Janeiro, nada como mais uma eliminatória da Taça para fechar o mês, numa partida em que o Charlton foi um digno adversário. Não jogámos nada mal, é certo, mas também tenho de dar mérito ao adversário, que soube tapar os caminhos da sua baliza, e que apenas permitiu que marcássemos por uma vez. Fizeram o possível para que nós não chegássemos à fase seguinte, e só com uma exibição consistente o conseguimos fazer.

classfijaneiro2017.png

Editado por Master Darthz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, só cinco pontos e os três vice-líderes estão todos embolados!

Acho que dá pra lutar por uma promoção direta, se não conseguir, pelo menos pegue a melhor posição possível pra ir com moral pro Playoff!

Cogita voltar à Irlanda quando tiver reputação maior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já chegou chegando no Ipswich e provou que a incompetência era mesmo do treinador anterior e não do elenco.

A diferença pro primeiro colocado ainda é grande, mas não custa sonhar, né?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jovem francês foi uma boa contratação, e o time conseguiu reagir também, mas tem que conseguir a promoção, um técnico campeão da Libertadores não pode ficar na segunda divisão da Inglaterra.

Força Darthz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, só cinco pontos e os três vice-líderes estão todos embolados!

Acho que dá pra lutar por uma promoção direta, se não conseguir, pelo menos pegue a melhor posição possível pra ir com moral pro Playoff!

Cogita voltar à Irlanda quando tiver reputação maior?

No topo da tabele está tudo muito igual, apenas o Bolton se destaca. Promoção directa também acho que dá, mas vamos ver como as coisas correm.

Penso voltar para a Irlanda, mas só quando estiver a pensar em terminar o save, e ainda falta muuuuito tempo ;)

Já chegou chegando no Ipswich e provou que a incompetência era mesmo do treinador anterior e não do elenco.

A diferença pro primeiro colocado ainda é grande, mas não custa sonhar, né?!

Primeiro lugar acho difícil, mas promoção directa é bem realista.

O jovem francês foi uma boa contratação, e o time conseguiu reagir também, mas tem que conseguir a promoção, um técnico campeão da Libertadores não pode ficar na segunda divisão da Inglaterra.

Força Darthz!

Eu também penso assim, não quero aguentar outra época nesta divisão, já conquistei bastantes coisas pra ficar aqui enterrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner7.png

Queremos subir de divisão!

Fevereiro e Março iriam ser bastante longos, com muitos jogos para o campeonato e mais duas eliminatórias, isto se conseguíssemos a proeza histórica de eliminar o Chelsea, que seria o nosso adversário na 5ª eliminatória da FA Cup. Agora com a equipa mais “formatada” ao meu gosto e com a janela de transferências fechada, iria perceber finalmente se conseguiríamos lutar pela promoção directa, ou seja, pelo segundo posto, já que o título é praticamente impossível com a excelente campanha que o Bolton está a fazer. A competição está ao rubro e vamos ver no final destes dois meses quem sairá por cima e mais perto do Bolton.

calenmar2017.png

Peterborough, Watford e Stoke foram adversários bastante complicados que enfrentámos no inicio de Fevereiro. Apesar de vencermos as três partidas, nunca conseguimos fazer exibições verdadeiramente consistentes, já que só não sofremos golos com o Stoke, que foi também o único jogo em casa. As minhas alterações tácticas não estão a funcionar e começo a perguntar-me se não teria sido melhor investir mais na defesa no mês de transferências.

A partida com o Chelsea era o principal jogo desta série de jogos importantes. São uma das principais equipas inglesas, e já ganharam muitos títulos. Além disso são de um escalão superior ao nosso, e quase que dá para dizer que a derrota é quase certa. Apesar das nossas chances parecerem poucas, eu estava com uma ténue esperança de que poderíamos surpreender tacticamente e bater uma equipa muito superior a nós.

chelseavsipswich2017.png

Armei o time totalmente no contra-ataque, e funcionou na perfeição. Conseguimos uma vitória histórica por três golos a um, com exibições brilhantes de toda a equipa. Long, Pivkovski e Priskin foram os heróis da noite, com um golo cada. O Chelsea foi totalmente humilhado, e apesar de ter criado muito mais oportunidades de golo e de ter tido muito mais posse de bola, foi incapaz de perturbar o Ipswich, que fez uma partida que irá ficar nos pergaminhos do clube.

Norwich, Hartlepool e Burnley foram adversários mais fáceis que o Chelsea, mas não deixaram de nos tentar roubar pontos no campeonato. Vencemos as duas primeiras partidas por dois a zero, e mantivemos a qualidade exibicional num nível bastante alto. O Burnley complicou-nos um pouco mais as coisas, e mesmo a jogar em casa, permitimos que o adversário marcasse um golo que trouxe muitas dúvidas quanto ao resultado final. Conseguimos aguentar, apesar de tudo, e obtivemos mais três importantes pontos.

Os jogos com Wigan e Hartlepool eram para competições diferentes, mesmo que o resultado que queríamos obter em ambos fosse o mesmo. Com os primeiros, para o campeonato, voltamos a realizar uma partida um pouco abaixo do que podemos fazer, pois deixámos que o adversário fosse conseguindo responder. Acabaram por nos marcar dois golos e passámos por sofrimentos desnecessários. Para a Taça, agora contra um adversário bem mais fraco, voltámos a ganhar, e passámos a fase seguinte com mais quatro golos marcados e dois sofridos.

O Leicester seria, à partida, uma equipa relativamente fácil de bater. Mas algo me dizia que a classificação não correspondia à qualidade do seu plantel, pois apesar de não estarem a fazer um campeonato muito positivo, têm um plantel com bastante qualidade, e não percebo como a direcção continua a manter o treinador actual. Jogávamos fora, e apesar de marcarmos muitos golos, também estamos a sofrer alguns, coisa que eu queria mudar.

lechestervsipswich.png

Acabámos por empatar, para tristeza minha. Não conseguimos impor-nos em campo, e apesar de termos marcado primeiro, não dominámos a partida. O Leicester foi bem mais rematador e teve um pouco mais de bola que nós. Eu bem que tentei mudar a equipa, mas parece que os jogadores tinham entrado amedrontados e não tinham garra para vencer. Tenho de dar os parabéns ao adversário, pois foram bem melhores em campo, e podiam-nos ter infligido uma derrota bem dolorosa.

Charlton e Seffield Wednesday foram os adversários com que jogámos para fechar o mês de Março. As duas partidas foram muito iguais e ambas acabaram com o mesmo resultado: vitória para o nosso lado por três a dois. A única diferença a registar, além do adversário, foi mesmo o facto de o primeiro jogo ter sido em casa e o segundo fora.

classfimaro2017.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Deu uma bela arrancada, como eu achei que aconteceria quando assumiu o Ipswich, agora é manter o ritmo, subir e brilhar na Premier.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não tem uma vantagem considerável, mas dizer o que desse time?

Tenho certeza que se continuar nessa pegada, vai se promover fácil.

Eu também concordo, só com muito azar e falta de concentração não seremos promovidos à Premier League

Deu uma bela arrancada, como eu achei que aconteceria quando assumiu o Ipswich, agora é manter o ritmo, subir e brilhar na Premier.

Manteremos o ritmo se tudo correr bem. A Premier é logo ali :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner7.png

Para o ano jogamos na Premier League!

Abril e Maio seriam os meses em que iríamos jogar a recta final do Championship. Apesar de estarmos muito bem colocados para conseguir a promoção directa, todo o cuidado era pouco, e necessitávamos de manter a qualidade exibicional e os golos que vínhamos marcando até aqui. Além do campeonato havia ainda a meia-final da FA Cup, sendo que desta vez o adversário era o Aston Villa, outra equipa forte da Premier League. Já tínhamos realizado um milagre uma vez, contra o Chelsea, e não custava tentar fazer história de novo, apesar de eu dar claramente prioridade ao campeonato.

calenmaio2017.png

Q.P.R., Cardiff e Southampton foram as primeiras equipas que enfrentámos nesta série final de jogos. Vencemos as três partidas e em todas fizemos boas exibições. Q.P.R. e Southampton acabaram mesmo por ser goleados por quatro golos a um e não se conseguiram aguentar contra o nosso ataque e meio campo. O Cardiff defendeu bem melhor e apenas vencemos o jogo pela margem mínima, muito por culpa da boa exibição do guarda-redes adversário, que foi um verdadeiro salvador.

A meia-final da FA Cup iria ser um jogo e tanto. Depois de termos eliminado o Chelsea, nenhuma equipa nos iria dar o benefício da dúvida, e tinha a certeza que o Aston Villa iria entrar em campo decido a marcar logo nos primeiros instantes do jogo, para não deixar dúvidas sobre a sua superioridade. Restava-nos tentar utilizar a táctica do jogo com o Chelsea: defender bem e tentar surpreender com contra-ataques rápidos pelas alas. Não era um jogo nada fácil, mas tínhamos de tentar e dar o tudo por tudo.

villavsipswich2017.png

Podemos quase dizer que o Aston Villa resolveu o jogo no primeiro tempo. Não fomos capazes de aguentar o ataque adversário, e o golo logo no primeiro minuto do jogo colocou a minha defesa numa posição bastante ingrata. Welbeck foi um verdadeiro pesadelo e não consegui arranjar forma de parar o homem, o que resultou em dois golos e uma assistência para o Villa. Apesar da derrota estou muito orgulhoso da equipa, pois não é qualquer clube do Championship que chega às meias da FA Cup.

O jogo com o Derby foi histórico, pois garantimos a promoção directa à Premier League! Não fizemos um jogo primoroso, mas a vitória por dois golos a um chegou e sobrou para conseguir um feito impressionante, dado que quando cheguei a equipa estava em décimo terceiro. Por agora é festejar e acabar os jogos desta época em beleza, ou seja, com vitórias.

Preston e West Brom sofreram da mesma sina que o Derby, e continuamos a senda vitoriosa com mais estas duas partidas, em que os pontos já nem contavam muito, mas era importante terminar a liga com a confiança em alta. Em termos de resultados posso dizer simplesmente que vencemos a primeira partida por três a dois e a segunda por dois a um.

Para terminar a época em beleza iríamos enfrentar o histórico Leeds, que este ano esteve muito abaixo das expectativas e irá terminar a época no meio da tabela. Assim, queria dar a mais uma vitória aos adeptos para que a festa da promoção fosse perfeita e que depois deste jogo, ninguém duvidasse de que tínhamos alcançado a promoção com inteira justiça…

ipswichvsderbie.png

Fizemos um jogo à imagem do que foi esta época, desde que assumi o clube. Muita qualidade no ataque, com três golos marcados por Le Berre, Davies e Pivkovski. Ainda deixámos que Crouch reduzisse, mas fomos verdadeiramente imperiais e não permitimos mais aproximações à nossa baliza. Voltámos a ter mais qualidade no passe e rematámos bastante de longe, como tem sido habitual esta época. Não há muito mais a dizer, e que venha a Premier League!

classimaio2017.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena o Bolton ter pontuado tanto. Se ele não fosse esse bicho-papão, o título também seria seu.

Mas com essa campanha, se manteria tranquilamente sem alterar o time. Com os reforços certos, Liga Europa não será nenhuma utopia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou pouco para chegar à semifinal da taça, mas valeu pela vitória fantástica sobre o Chelsea.

No campeonato fez uma campanha brilhante e por muito pouco não ficou com o título. Agora é se reforçar para fazer bonito na Premier League.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena o Bolton ter pontuado tanto. Se ele não fosse esse bicho-papão, o título também seria seu.

Mas com essa campanha, se manteria tranquilamente sem alterar o time. Com os reforços certos, Liga Europa não será nenhuma utopia!

O Bolton não deu hipóteses. Bem que fui tentando, mas eles foram ganhando os seus jogos e era impossível bate-los. Na Premier vai ser mais complicado, acho que vou ter de reforçar bastante o time, e mesmo assim, vou ter algumas dificuldades. Mas pelo menos estou lá! :thumbsup:

Uma pena ter sido eliminado pelo Aston Villa nas semifinais, mas o que importa mesmo é a promoção para a Premier.

Parabéns!

Era muito difícil, e a equipa já estava no limite. Não fiquei nada desagradado com a exibição, porque até batemos de frente.

Valeu!

Faltou pouco para chegar à semifinal da taça, mas valeu pela vitória fantástica sobre o Chelsea.

No campeonato fez uma campanha brilhante e por muito pouco não ficou com o título. Agora é se reforçar para fazer bonito na Premier League.

Era para chegar na final mesmo :thumbsup:

O título já era quase impossível, o Bolton não quebrou. Já estou a pensar em reforços, mas primeiro ainda vou postar a análise da época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner7.png

Análise da temporada 2016/2017

Quando peguei no Ipswich, a meio da época, a equipa encontrava-se num péssimo 13º lugar, muito por culpa do treinador anterior, que nos estava a conseguir tirar proveito do plantel que tinha. É certo que a equipa não era perfeita, mas dava claramente para lutar pela promoção, e foi mesmo isso que fizemos. Acabámos por conseguir um segundo lugar muito positivo, que nos voltou a colocar no escalão máximo do futebol inglês, a tão sonhada Premier League. Para o ano tudo vai ser muito mais difícil, mas ainda não é hora de pensar nisso. Vamos pois analisar os heróis desta época, os jogadores do Ipswich.

plantelipswichfinal2017.png

Este foi o plantel que disputou o Championship, já sem os veteraníssimos Konchesky e Mellor, que arrumaram as botas no fim desta temporada. O primeiro destaque desta temporada vai para o guarda-redes Joe Lewis, que fez excelentes exibições e mostrou-se muito seguro entre os postes. Na defesa, Berberovic, Manny Smith e Shane O´Connor foram quase sempre titulares, tendo o quarto lugar da defesa rodado entre os restantes jogadores da zona mais recuada no terreno. No meio campo, Andy Davies e Le Berre estiveram num plano fantástico, dado que só chegaram em Dezembro. Vou tentar voltar a contar com o inglês na próxima época, pois além de jovem, tem capacidades acima da média. Na frente de ataque Pivkovski foi o principal nome. Marcou 38 golos em 51 jogos, e ainda não sei se conseguiremos contar com ele para a próxima temporada, pois está a ser muito assediado e quer sair.

estatisticaschampionship201.png

Nas estatísticas da época no Championship, o grande destaque volta a ser Pivkovski, que marcou 36 golos na liga, ficando no topo da lista dos goleadores. Foi ainda oito vezes o melhor em campo e teve a segunda melhor classificação média do campeonato. Além do inglês, podemos também destacar o espanhol Ibañez do Q.P.R., que ficou em primeiro lugar no ranking das assistências, com 21 passes para golo. Já está de malas feitas para o Premier League e promete ser uma revelação no principal escalão de Inglaterra. Por último podemos referir o veterano Michael Carrick, que mesmo com a idade, não perdeu qualidades. Foi o jogador com maior percentagem de passes acertados, com 83%, e ainda está aí para as curvas.

treinadordoano2017.png

equipadoano2017.png

Quanto a prémios, não percebi muito bem o que se passou. Nem apareci no pódio, e isso deixou-me espantado. É certo que só assumi a equipa no meio da época, mas acho que fiz um trabalho suficientemente bom para que merecesse destaque. Bem, mas felizmente as coisas foram mais justas quanto à premiação dos jogadores. Lewis, Civelli e Pivkovski foram seleccionados para o onze do ano, e muito justamente Le Berre foi um dos suplentes escolhidos. O francês esteve muito bem, e na próxima época promete muito mais.

finanasfinal2017.png

No capitulo financeiro nada a declarar. É certo que baixámos o balanço financeiro, mas isso deveu-se ao gasto com a contratação do Le Berre em Janeiro e ao aumento dos salários. Não estou muito preocupado, até porque o saldo ainda deve descer mais quando começar a época das contratações. O que importa nesta altura é que a equipa se mantenha dentro de valores razoáveis e é também isso que eu espero.

doneganrenovacomoipswich.png

Ah, e quase me esquecia! Como sabem, eu tinha assinado apenas até final desta época, com medo que não conseguisse melhorar a equipa. Como tudo correu bem, e conseguimos alcançar a promoção, resolvi renovar contracto por dois anos. Não sei se ficarei este tempo todo no clube, pois se aparecer um clube grande interessado nos meus serviços não pensarei duas vezes…

Editado por Master Darthz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada foi ótima, mas o Bolton estragou uma perfeita, tudo bem, agora é premier na próxima temporada.

Força Darthz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada foi ótima, mas o Bolton estragou uma perfeita, tudo bem, agora é premier na próxima temporada.

Força Darthz!

O Bolton fez uma temporada fantástica, era praticamente impossível tirar-lhes o título.

Valeu Igor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela temporada, mas não só foi você que voou, por isso não veio título.

Esse foi o principal problema, deixaram o Bolton escapar, e nunca mais fomos capazes de os agarrar....

Uma pena o Pivkoviski querer sair. Já gostei do jogador só por causa do nome! :heh:

Ele querer sair quer, agora não sei se deixarei. Tem um nome bonito rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...