Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2011] Ainda voltaremos e a terra tremerá


Bruno Trink

Posts Recomendados

Que susto! Li o título e pensei que havia tomado baque na Liga Israelita!

Ainda bem que o campeão do título era o Barcelona, ótimo desempenho na UCL!

Editado por LeandroDJC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 666
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    269

  • GG.

    79

  • Ichthus

    62

  • Gourcuff

    47

Grandioso começo de UCL, conseguiu ganhar ao Barcelona, que tem um time ainda melhor que eu esperava, fora de casa e com um a menos quase metade do jogo.. heróico! Sem falar também na virada contra o Bayern, gols aos 90' e aos 95'. Zica no Barcelona hein.

Na Ligat HaAl, vem bem, tá na liderança, agora é se manter nesta competição que vem sendo fácil para o Petach. Já na Gvia HaToto, começo razoável, meio irregular, mas dá pra corrigir sem maiores problemas, e além do mais, é líder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que susto! Li o título e pensei que havia tomado baque na Liga Israelita!

Ainda bem que o campeão do título era o Barcelona, ótimo desempenho na UCL!

Nem foi a intenção, mas sabia que alguém cairia na "pegadinha". ;)

Grandioso começo de UCL, conseguiu ganhar ao Barcelona, que tem um time ainda melhor que eu esperava, fora de casa e com um a menos quase metade do jogo.. heróico! Sem falar também na virada contra o Bayern, gols aos 90' e aos 95'. Zica no Barcelona hein.

Na Ligat HaAl, vem bem, tá na liderança, agora é se manter nesta competição que vem sendo fácil para o Petach. Já na Gvia HaToto, começo razoável, meio irregular, mas dá pra corrigir sem maiores problemas, e além do mais, é líder.

O time do Barcelona é o melhor do mundo, sem duvidas. Não sei o que acontece com eles, também não estavam bem na Liga. Acho que falta um treinador como Gilad Dayan!!! :heh:

O problema da Toto é o mesmo da temporada passada, o grupo é muito difícil e usamos os reservas na maioria das partidas. Mesmo assim, acho que classificaremos.

Fui mais um que entrei pensando que tinha acontecido algo muito ruim com seu clube! :heh:

A campanha ruim do Barcelona facilitou bastante seu trabalho. Rumo a classificação!

Meu tabalho foi facilitado pelo meu próprio time, não vem menosprezar nossa excelente campanha!!! :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arrancada perfeita na UCL. Num grupo em que era mais provável ficar por baixo, o time mostrou força e termina praticamente classificado.

Tem que aproveitar o momento e terminar o ano com a vaga na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase cai na "pegadinha"

A UCL tá boa hein, dale Barça! :thumbsup:

XJá ta mt bem encaminhado!

Dale Barça?? Ou dale HPT???

Tá quase classificado para a fase seguinte e ainda pode pegar o 1º lugar. Nove pontos nos três primeiros jogos não é para qulquer um.

Um empatezinho em Munique seria ótimo, já classificaria com antecedência. Depois pensar no 1º lugar.

Arrancada perfeita na UCL. Num grupo em que era mais provável ficar por baixo, o time mostrou força e termina praticamente classificado.

Tem que aproveitar o momento e terminar o ano com a vaga na mão.

Estamos num ótimo momento mesmo e precisamos capitalizar. Só não dá pra achar que é melhor do que realmente é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

16.12.2016

Zebra ou favorito?

Vencemos as três primeiras rodadas da UEFA Champions League e muitos ainda duvidavam de nós. Achavam que aqueles resultados foram fortuitos, principalmente a vitória lá em Barcelona. Para responder a esses críticos, acho que os três jogos seguintes foram suficientes. Vencemos novamente Partizan e Barcelona e empatamos uma partida que podíamos ter vencido o Bayern, em Munique. Conseguimos a classificação com esse empate, com duas rodadas de antecedência, e confirmamos o primeiro lugar do grupo C com as duas vitórias. Mostramos uma superioridade até certo ponto surpreendente em cima de dois campeões europeus e, ao contrário dos anos anteriores, não chegamos no mata-mata como zebras. Não diria que estamos entre os favoritos, mas não será mais nenhuma novidade se avançarmos para as próximas fases.

20161216_jogos.jpg

Podíamos voltar de Munique já classificados para as oitavas de final da Champions. Bastava para isso um empate mas, claro, depois das dificuldades e da virada fantástica dentro da nossa casa, sabia que não seria nada fácil. O problema é que, mesmo com a ótima campanha até então, se perdêssemos, ficaríamos dependendo de um resultado contra o Barcelona na última rodada. A proposta lógica seria ficar recuado, fechado e apostar nos contra-ataques. Mas o óbvio não ganha jogo. Ignorando o fato de que nós jogávamos no Allianz-Arena, o início da partida foi eletrizante. Valeri, inspirado, abriu o placar logo aos dois minutos. David Alaba fez um golaço e empatou aos dez mas, novamente, Valeri nos colocou na frente. Aí seria abusar da sorte e o time se fechou. Sofreu alguma pressão dos bávaros, duas bolas acertaram a trave do Ferreira, mas a maioria dos chutes não teve a direção do gol. Eles só precisaram de uma chance real e Mario Gómez empatou. Para nós, a classificação antecipada. Para os alemães, três pontos de vantagem sobre o Barcelona.

Na quinta rodada, a decisão seria em Barcelona, onde os donos da casa tinham que vencer o Bayern de qualquer maneira. Um empate praticamente eliminava os atuais campeões que largaram na frente com um gol do brasileiro Tiago Alves. Enquanto não tivemos dificuldades para bater o Partizan em Belgrado, o Barcelona decepcionava em casa. O Bayern virou a partida e eliminou os blaugranas na sua própria casa. Assim, a última rodada valia apenas a primeira colocação do grupo, que podia ser decidida no saldo de gols, se perdêssemos para o Barcelona. Os espanhois, apenas sem o Messi, jogavam somente pela honra. Não precisamos jogar nem dez minutos. Gonçalves e Villanueva trocaram gentilezas, um assistiu o outro, o outro assistiu o um, 2 a 0 no placar e fim de papo. O Barça até tentou alguma coisa em chutes de longe, mas Ferreira esteve sólido. O primeiro lugar estava assegurado.

Complicado, mais uma vez, foi esperar dez dias até o sorteio. Arsenal, Real Madrid, Milan, todos esses gigantes povoavam meus pesadelos. Podia ter sido melhor, podíamos ter a surpresa da edição, o Steaua, mas o bom e, principalmente, muito entrosado time do Wolfsburgo será o nosso adversário nas oitavas. Eles tem uma espinha dorsal com Benaglio, Pekarik, Kjær, Diego e Mandzukic que joga junta desde 2010, com o mesmo Steve McClaren na direção, e ainda foram reforçados ao longo dos anos com jogadores do nível dos laterais Andreas Beck e Fábio, além do meia atacante mexicano Martín Galván. Não será nada fácil.

20161216_ucl_confrontos.jpg

Como sempre, na Liga e na Gvia HaToto, nada de novidades. Até ficamos um período fora da liderança, mas quando estávamos com duas ou três rodadas atrasadas em relação ao Maccabi Haifa. Os Greens que, por sinal, foram responsáveis pelos únicos dois gols sofridos pela nossa defesa na Liga. Assim como na temporada passada, temos um grupo que se descolou do restante da tabela. Dessa vez, um trio formado por nós, os verdes e o Beitar Jerusalem. Não acredito em muitas mudanças até o final da fase de classificação. Talvez apenas o Maccabi Tel Aviv, que ocupa um decepcionante oitavo lugar, suba um pouco na tabela.

20161216_classif.jpg

Chegando no final do ano, é o momento de acelerar as negociações de renovação de contrato. Eram mais de dez jogadores do plantel principal que tinham seus contratos encerrando em maio do ano que vem, alguns muito importantes como Villanueva, Horava, Natur e Elisha. O único com que ainda não conseguimos abrir negociação foi o chileno. Para segurar os demais, meu pai precisou ceder bastante e a folha salarial subiu consideravelmente. Mas se levarmos em consideração que agora o clube está em um outro patamar, até que salários em torno de €120 mil não são nenhum absurdo.

20161216_elenco.jpg

Postado por rdayan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda é zebra pela falta de tradição, mas tá chegando a hora de escrever o nome de Israel no mapa do Futebol Mundial.

Contra o time da VW precisa ter aquele cuidado necessário, mas é favorito (aqui sim) à vaga para as quartas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zebra? Depois de ter chegado às semis na temporada passada? Nem pensar. O Petach não é mais novidade para ninguém na Europa, mas ainda causa surpresa que um time israelense esteja novamente fazendo uma excelente campanha na UCL.

Favorito? Creio que não. O Petach nao tem camisa e tradição para requerer esse estatuto. No entanto, pode surpreender novamente e dependendo do sorteio pode repetir a mesma campanha da temporada passada.

A questão é: terá força para algo mais? Teremos que aguardar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confirmou que já não é mesmo mais uma zebra, tampouco favorito, como explicou sabiamente o ggpofm. Tem surpreendido nos últimos anos, continuamente, agora já não é mais, deixou Barcelona para trás, e vem fazendo bela campanha. Até que teve sorte no sorteio, não pegou nenhum gigante, e sim o bom time do Wolfsburgo, de Martin Galván (como ele tá por aí?). Penso que dá pra passar tranquilamente, e que o próximo sorteio também seja favorável ao Petach, que busca o título, eu espero, após essa boa campanha na Fase de Grupos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José Augusto parece estar realmente em um grande momento, seria bom contrata-lo definitivamente. Acho que ainda não és favorito, Wolfsburg tem time melhor, mas claro todos apostam em você para passar. Se pegasse o Steau ai sim seria favorito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda é zebra pela falta de tradição, mas tá chegando a hora de escrever o nome de Israel no mapa do Futebol Mundial.

Contra o time da VW precisa ter aquele cuidado necessário, mas é favorito (aqui sim) à vaga para as quartas!

Não sei se somos favoritos nem nesse jogo das oitavas, mas, se passarmos, não será surpresa.

Zebra? Depois de ter chegado às semis na temporada passada? Nem pensar. O Petach não é mais novidade para ninguém na Europa, mas ainda causa surpresa que um time israelense esteja novamente fazendo uma excelente campanha na UCL.

Favorito? Creio que não. O Petach nao tem camisa e tradição para requerer esse estatuto. No entanto, pode surpreender novamente e dependendo do sorteio pode repetir a mesma campanha da temporada passada.

A questão é: terá força para algo mais? Teremos que aguardar.

Perfeita análise, como sempre, Gilson.

Falta camisa sim. Em termos de equipe, sem falsa modéstia, acho que dá pra considerar o H.P.T. como uma equipe de 2º pote. Dependendo do grupo, claro, somos quase sempre favoritos para passar para as oitavas mas, para avançar, sempre dependerá do sorteio e dos times que caírem antes. Em condições absolutamente normais, que nós sabemos que não existem no futebol, o mais provável é cair nas oitavas. Mas sabendo que podemos avançar.

Confirmou que já não é mesmo mais uma zebra, tampouco favorito, como explicou sabiamente o ggpofm. Tem surpreendido nos últimos anos, continuamente, agora já não é mais, deixou Barcelona para trás, e vem fazendo bela campanha. Até que teve sorte no sorteio, não pegou nenhum gigante, e sim o bom time do Wolfsburgo, de Martin Galván (como ele tá por aí?). Penso que dá pra passar tranquilamente, e que o próximo sorteio também seja favorável ao Petach, que busca o título, eu espero, após essa boa campanha na Fase de Grupos.

Foi o que eu falei, o sorteio poderia ter sido pior. O Wolfsburg tem um bom time, mas não é um gigante.

Aí o Galván e seu histórico:

martin_galvan.jpg

martin_galvan_hist.jpg

José Augusto parece estar realmente em um grande momento, seria bom contrata-lo definitivamente. Acho que ainda não és favorito, Wolfsburg tem time melhor, mas claro todos apostam em você para passar. Se pegasse o Steau ai sim seria favorito.

Me surpreendeu como o Gonçalves entrou bem nesse time. Primeiro porque é um garoto, tem 20 anos, e depois porque, pra ele entrar, tive que mudar as instruções do atacante único. Antes jogava com um mais de força, ele é mais de velocidade, mas tem ótima finalização. E já está lá com 12 gols e 6 assistências, sensacional mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SENSACIONAL a campanha do petach na ucl, quem diria hein, e ainda pegou um adversário que provavelmente passara com tranquilidades.

o melhor de tudo foi a eliminação do barça :P

quero só ver o que vai conseguir aprontar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SENSACIONAL a campanha do petach na ucl, quem diria hein, e ainda pegou um adversário que provavelmente passara com tranquilidades.

o melhor de tudo foi a eliminação do barça :P

quero só ver o que vai conseguir aprontar :)

Foi bom mesmo, eliminamos um concorrente direto. Agora é uma decisão depois da outra e temos que manter o mesmo nível sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ainda não és favorito, Wolfsburg tem time melhor, mas claro todos apostam em você para passar. Se pegasse o Steau ai sim seria favorito.

Igor, como assim o Petach não é favorito? Passou por Bayern de Munique (pelo qual ainda não perdeu em competições continentais) e Barcelona, e você acha que pode perder pro Wolfsburg? :huh:

Barcelona e Bayern tinham times melhores e não venceram, o Wolfsburg vai conseguir como? Isso não tem lógica! :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor, como assim o Petach não é favorito? Passou por Bayern de Munique (pelo qual ainda não perdeu em competições continentais) e Barcelona, e você acha que pode perder pro Wolfsburg? :huh:

Barcelona e Bayern tinham times melhores e não venceram, o Wolfsburg vai conseguir como? Isso não tem lógica! :huh:

Leandro, o Igor tem uma certa razão, o time do Wolfsburg, no papel, é melhor mesmo. Mas você também está certo no sentido que Barcelona e Bayern eram ainda melhores e sucumbiram. Cabe a nós reverter esse favoritismo teórico e passar por eles.

Teve uma classificação tranquila até. O Wolfsburg assusta só no nome. Tem cara de lobo, mas dentro de campo tem atitude de gatinho! :heh:

Será?! Tomara que você esteja certo, mas não vou esperando facilidade não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

19.02.2017

Uma nova experiência internacional

Todos sabem que, mesmo não fazendo parte da comissão técnica do Hapoel Petach Tikvah, eu tenho ajudado meu pai sempre que ele precisa. Basicamente, meu "trabalho" é assistir jogos, observar times e jogadores. Conversamos também um pouco sobre a parte tática, mas, nessa área, meu pai sabe muito mais do que eu. Estive observando a Copa Africana de Nações, muito para ver o Gonçalves na seleção angolana, que foi eliminada nas quartas de final. A final foi entre Nigéria e Gana, talvez as duas melhores seleções do continente. Uma partida excelente, aberta, com chances para os dois lados. A expulsão do Asare desequilibrou o jogo para o lado da Nigéria. O fato é que, após o término da competição, várias seleções ficaram sem seus treinadores, inclusive campeã e vice.

Consegui convencer o velho de que seria interessante dirigir uma delas. Gana e Nigéria começarão a disputar a fase final das Eliminatórias para a Copa da Espanha, com boas chances de conseguir a classificação. A visibilidade que ele teria poderia trazer benefícios, além de pessoais, também para o clube. O empresário fez os contatos e, uma semana depois, as duas federações fizeram o convite. A Nigéria tem um grupo um pouco mais acessível, com Gabão, Sudão e Tunísia, enquanto os ganeses enfrentam Argélia, Burkina Faso e Líbia, mas as Estrelas Negras disputarão, também, a Copa das Confederações no meio do ano.

20170219_jogos.jpg

O início do ano foi, como sempre, completamente dedicado às competições internas. Em dois meses, desde o meio de dezembro, fizemos treze partidas, tanto pela Liga como pelas duas copas. A superioridade está estampada nos resultados. Vencemos todos os jogos, nos quais sofremos apenas um gol, o terceiro em 22 rodadas na Ligat HaAl. Conquistamos mais uma vez a Gvia HaToto, derrotando o Hapoel Tel Aviv na final, e disparamos na liderança da Liga. A invencibilidade nessa competição vem desde 2012 e já passa de 150 partidas. Entre os adversários, nada de reação do Maccabi Tel Aviv que não saiu do meio da tabela nem com a contratação do renomado treinador alemão Lothar Matthäus no final do ano passado.

20170219_classif.jpg

A janela de transferências não nos assustou muito dessa vez. Fora as usuais especulações sobre Dasa, Villanueva, Horava, até tivemos uma ou outra proposta, mas todas ridículas. O Oseni, que já estava na lista de transferíveis desde a chegada do Gonçalves, concretizou sua saída para o Atlas, do México. Entretanto, o Spartak Moscow veio forte em cima do nosso goleiro. Ferreira mostrou muito interesse em ir para a Rússia e até reclamou quando, para afugentar o Spartak, meu pai pediu €5M. A surpresa foi quando os russos aceitaram a contraproposta. Para não manter no elenco um jogador insatisfeito, a proposta foi aceita e, enquanto jogador e clube negociavam salários, fomos atrás rapidamente de um substituto. Manuel Antonio era o terceiro goleiro no Barcelona e, da mesma forma que o brasileiro, é uma aposta que já chega jogando. Herda não só a posição como a camisa 13 do goleiro.

20170219_elenco.jpg

Postado por rdayan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

19.02.2017

Constelação de Estrelas Negras

Esse post é rapidinho, só para contar as novidades. Enquanto escrevia o anterior, o empresário do meu pai já estava ligando para as federações nigeriana e ganesa para agradecer o convite e informar a resposta. A disputa da Copa das Confederações ajudou a escolher, o fato de ser a seleção africana mais bem qualificada no ranking da Fifa também e o velho é o novo treinador da seleção de Gana. Temos pela frente a última fase das Eliminatórias e a expectativa da federação é conseguir a vaga para a Copa do Mundo. Gana tem jogadores para isso, velhos conhecidos como Essien, os irmãos André e Jordan Ayew, Annan, Asamoah e Agyei.

Abaixo deixo a última convocação feita para a Copa Africana de Nações e o calendário da seleção principal nesse ano de 2017.

20170219_gana_elenco.jpg

20170219_gana_jogos.jpg

Postado por rdayan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...