Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2011] Ainda voltaremos e a terra tremerá


Bruno Trink

Posts Recomendados

  • Respostas 666
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    79

  • Bruno Trink

    269

  • Gourcuff

    47

  • Ichthus

    62

banner.jpg

22.12.2017

Passou na frente? Atropela!

Pode ser o Real Madrid ou o Ahi Nazareth. Não importava a camisa que estava do outro lado do campo, o Hapoel Petach Tikvah passou por cima de todos eles nesses dois últimos meses. E olha que não foram poucas partidas. Com dois jogos por semana, exceção apenas para uma semana em que tivemos jogos internacionais (quando, por sinal, a seleção de Gana bateu Honduras e Índia em dois amistosos), os Blues fizeram dezesseis partidas. Venceu todas as dezesseis, sofreu apenas dois gols. Nem eu, o mais otimista dos torcedores, poderia imaginar por uma performance tão avassaladora, principalmente por causa das saídas das estrelas da temporada passada. Os novos reforços conseguiram entrosamento mais rápido do que o esperado e o time engrenou. Mantendo o nível, eu não vejo motivo para que não estejamos brigando entre os semifinalistas europeus novamente.

20171222_jogos.jpg

O empate em Glasgow transformava as duas partidas contra o Galatasaray em duas decisões, ainda mais por que já contávamos com um resultado negativo em Madrid na 5ª rodada. Aqui no Kozoshvili não jogamos tão bem. Mesmo assim, as chances mais claras foram nossas, incluindo aí uma bola na trave. Enquanto isso, o Real Madrid vencia o Celtic. No final do jogo, Peralta marcou e nos manteve na liderança, um ponto na frente dos merengues. Pelas dificuldades encontradas nesse jogo, ficaria feliz com um empate em Istambul, mas nossa dupla estava inspirada. Mesmo numa partida em que fomos estatisticamente inferiores, Peralta e Flamel destruíram e classificaram o time com duas rodadas de antecipação.

Sem pressão, o time foi a Madrid para uma partida que valia, no máximo, a primeira colocação do grupo. O Real Madrid ainda não estava classificado matematicamente, mas, seis pontos na frente do Galatasaray, precisava apenas de um empate. Os contra-ataques, outra vez, foram a base de mais uma vitória surpreendente. Pastore abriu o placar para os madridistas completando um bate-rebate dentro da nossa área mas, logo depois, Casillas saiu mal da área para dividir com o Peralta e a bola sobrou para o Flamel bater para o gol vazio. O empate já era suficiente para nos deixar na frente do Real Madrid, mas, nos minutos finais, Peralta brilhou novamente, marcando um e apavorando o Höwedes no terceiro gol. Fechando nossa participação na fase de grupos, vinte e cinco minutos foram suficientes para golear o Celtic. Na próxima fase, que venha o Shakhtar, que já enfrentamos na temporada 2014/15, empatando fora e vencendo em casa.

20171222_ucl_classif.jpg

Na Ligat HaAl, a superioridade é cada vez maior. Não satisfeito em vencer os doze primeiros jogos e já abrir uma vantagem de treze pontos, a nossa defesa só foi sofrer o primeiro gol na 11ª rodada. Tirando isso, o campeonato desse ano está, até agora, cheio de novidades. Hakoah Amidar e Hapoel Ra'anana são, respectivamente, segundo e quarto colocados. Além disso, o Bnei Yehuda e o Ahi Nazareth estão brigando para estar entre os seis primeiros. São os novos tempos aqui em Israel nesse período pós-Big Four. Até acredito que, na segunda metade do campeonato, a ordem se restaure e os grandes voltem ao topo da tabela. Mas só a presença desses times em cima já é um sopro de mudanças muito bem vindas. Na Gvia HaToto, passamos bem pela fase de grupos, goleamos o Maccabi Haifa nas quartas e estamos, mais uma vez, na semifinal da Copa menos importante.

20171222_classif.jpg

Com apenas dois gols sofridos nessas dezesseis partidas, é claro que a defesa continua sendo o grande destaque do time também nessa temporada, não? Pois é! Mas com Peralta marcando 18 gols em 22 jogos e Flamel com mais oito gols e nove assistências, fica difícil definir qual é exatamente a área da equipe que está se sobressaindo. Até por isso, a janela de transferências está perto de abrir novamente e meu pai não tem a mínima intenção de reforçar o elenco agora. No máximo, começar a conversar com um ou outro jogador cujo contrato termine no final da temporada. O foco no momento é nas conquistas.

20171222_elenco.jpg

Falando um pouco de Copa do Mundo, no início de dezembro houve o sorteio dos grupos. Nunca tinha prestado muita atenção, mas a Fifa promove um evento interessante para ele. O fato é que, entre os classificados, não tivemos muitas novidades. Talvez alguém que não tenha acompanhado muito o futebol internacional se surpreenda um pouco com Bélgica e Croácia como cabeças de chave, deixando seleções tradicionais como Alemanha, Portugal e Holanda no segundo pote. O fato é que ambos, belgas e croatas, assim como também os norte irlandeses, contam com uma geração bastante talentosa e tem formado boas equipes. A seleção de Gana foi sorteada no grupo F, junto com a Inglaterra, Suíça e Emirados Árabes. Pela lógica, os suíços com Johan Djourou, Xherdan Shaqiri, Eren Derdiyok e cia serão os grandes adversários das Estrelas Negras por uma vaga nas oitavas de final.

20171204_copa_grupos.jpg

Postado por rdayan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, 3-1 em pleno Santiago Bernabéu!

Ah, mermão! Não tem pro Shakhtar não!

E eu não disse que Galatasaray e Celtic não iam ser páreo? Acabou que nem o Real foi! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu enchendo teu saco por conta do empate em Glasgow. :no:

Parece que este ano, o Petach chegará muito forte nas fases eliminatórias da UCL. Creio que nunca tinhamos visto al assim no seu save. Claro, que muita coisa pode acontecer até lá, mas tudo parece indicar que teremos uma grande temporada.

Na Copa do Mundo, Gana pode passar e para variar, a Inglaterra pode decepcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impecável. Essa é a palavra que define o momento do Hapoel.

Não é mole meter 3x1 no Real Madrid em pleno Santiago Bernabeu, e foi muito bem também goleando Celtic e Galatasaray.

Na Ligat HaAl já abriu uma grande vantagem, tá fácil isso aí. Na Gvia HaToto também vai ser fácil ser campeão, agora só tem mais duas eliminatórias, contando com a final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, 3-1 em pleno Santiago Bernabéu!

Ah, mermão! Não tem pro Shakhtar não!

E eu não disse que Galatasaray e Celtic não iam ser páreo? Acabou que nem o Real foi! :lol:

É! Estava satisfeito com o empate, imagina quando conseguimos a virada! Foi fantástico!

O Shakhtar tem bons jogadores, mas acho que, se jogarmos o que sabemos, não tem como não passar.

E eu enchendo teu saco por conta do empate em Glasgow. :no:

Parece que este ano, o Petach chegará muito forte nas fases eliminatórias da UCL. Creio que nunca tinhamos visto al assim no seu save. Claro, que muita coisa pode acontecer até lá, mas tudo parece indicar que teremos uma grande temporada.

Na Copa do Mundo, Gana pode passar e para variar, a Inglaterra pode decepcionar.

Realmente, essa é, sem dúvida, a melhor fase do Hapoel Petach Tikvah no save. O time está jogando muito certinho e, se não tivermos problemas com lesões e salto alto, o time pode ir bastante longe.

Na Copa, acredito que podemos passar da fase de grupos. Principalmente se a Inglaterra continuar decepcionando como sempre.

Impecável. Essa é a palavra que define o momento do Hapoel.

Não é mole meter 3x1 no Real Madrid em pleno Santiago Bernabeu, e foi muito bem também goleando Celtic e Galatasaray.

Na Ligat HaAl já abriu uma grande vantagem, tá fácil isso aí. Na Gvia HaToto também vai ser fácil ser campeão, agora só tem mais duas eliminatórias, contando com a final.

Vencer no Bernabéu não é para qualquer um mesmo. Mas temos que continuar nesse ritmo até o final da temporada, o que não vai ser nada fácil. Na Liga, nunca abrimos uma vantagem assim tão cedo e a tendência é ampliar ainda mais.

Parece que a aposta na renovação de certo, isso é muito bom.

Escolhi os jogadores certos para a renovação. Flamel e Peralta entraram muito bem no time e estão destruindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que essa é a temporada perfeita?! :heh:

Tá tranquilão como sempre em Israel e passou o rodo no Real dentro e fora de casa.

O Shakhtar assusta até a página dois. Depende de como estiver o time deles, pois dinheiro eles tem pra montar um elenco de topo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passou batido pelo grupo bem difícil.

Pra quem derrotou o Real no Bernabéu o Shakhtar é moleza.

A defesa parece mais sólida do que nunca, sempre pouquíssimos gols sofridos.

O Grupo da Copa não é tão complicado, pois acho que Gana tem valores individuais melhores do que a Suíça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que essa é a temporada perfeita?! :heh:

Tá tranquilão como sempre em Israel e passou o rodo no Real dentro e fora de casa.

O Shakhtar assusta até a página dois. Depende de como estiver o time deles, pois dinheiro eles tem pra montar um elenco de topo.

Fui ver o elenco do Shakhtar e me surpreendi. Eles tem muito bons jogadores, mas um elenco pequeno. E olha que eu carreguei a liga ucraniana! Acredito que não vai ser moleza mas temos condição de passar.

Ganhou do grande Real e meteu respeito!

Agora o time pode sonhar mais alto!

Essas duas vitorias me mostraram que podemos sonhar com título sim.

Passou batido pelo grupo bem difícil.

Pra quem derrotou o Real no Bernabéu o Shakhtar é moleza.

A defesa parece mais sólida do que nunca, sempre pouquíssimos gols sofridos.

O Grupo da Copa não é tão complicado, pois acho que Gana tem valores individuais melhores do que a Suíça.

A defesa é sempre minha prioridade, mas nesse elenco encontramos um equilíbrio interessante. Principalmente pelo que o Peralta vem mostrando lá na frente.

A seleção suíça sempre monta equipes boas, principalmente na defesa. Será um confronto difícil mas acredito nos Estrelas Negras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

22.03.2018

O ano começa em março

Estou meio relapso, confesso, com as atualizações aqui do blog. Mas é que as partidas do Hapoel Petach Tikvah pelas competições aqui em Israel me empolgam cada vez menos. Modéstia à parte, na grande maioria dos jogos, a única dúvida é se vai ser muito fácil ou um pouco menos fácil. Se vamos golear ou se teremos um pouquinho mais de dificuldades e venceremos apenas por um ou dois gols de diferença.É só olhar para a tabela de classificação da Ligat HaAl, por exemplo, para entender o que estou falando. O ano só começou de verdade agora no final de fevereiro, com a volta da UEFA Champions League e, ao contrário do que muita gente imaginava, não foi tão tranquilo eliminar o Shakhtar Donetsk. Mas, com um empate fora e uma vitória em casa, conseguimos a classificação para as quartas de final e enfrentaremos o Lyon.

20180322_jogos.jpg

Uma longa viagem, o frio e a neve, além do bom time ucraniano, eram nossos obstáculos na primeira partida das oitavas da Champions League. Mesmo assim, nada de esquema defensivo, nada de contra-ataque. Meu pai queria ver os azuis jogando de igual para igual. A única diferença foi no estilo de passe, por causa das condições meteorológicas. Com dificuldades para tocar curto, a instrução era para tentar fazer a bola chegar o mais rápido possível ao Peralta e ao Natur. Logo aos treze minutos, passe vertical de Elisha para Valeri, nas costas da defesa, chute forte entre o goleiro e a trave, 1 a 0 para nós. O time recuou um pouco com a vantagem e chamou o Shakhtar para o nosso campo. Não o suficiente para deixá-los mandar na partida, que continuou bastante equilibrada. Faltando dez minutos para o fim, Cadu empatou para os Mineiros.

O empate não foi de todo ruim, apesar de ter ficado um gostinho de que poderíamos ter trazido um melhor resultado. Ficou a esperança de que éramos capazes de vencê-los bem no Kozoshvili. Sem o tempo ruim e o gramado pesado de Donetsk, o time pode exibir seu melhor futebol de toque de bola rápido, mas pecou demais na finalização. Contra um adversário muito fechado, principalmente depois da expulsão do lateral esquerdo Toninho ainda no início do segundo tempo, a solução era arriscar chutes de fora da área. A maioria deles nem chegou no goleiro Sebastián Castro. Pelo menos, os ucranianos também não chegavam e o 0 a 0 servia para nós. Aos 44 do segundo tempo, Flamel recebeu, entrou na área sem dificuldade e marcou o gol único da partida.

Vários favoritos já ficaram pelo meio do caminho. Manchester United e Liverpool nem passaram da fase de grupos e o único inglês que resta na competição é o Tottenham. Barcelona e Real Madrid caíram nas oitavas. A desclassificação blaugrana foi a mais incrível que eu vi, acho, em todos os tempos. No Camp Nou, aproveitaram a expulsão do Reinartz logo aos dois minutos e sapecaram 6 a 0. Eu e todo o mundo já dávamos o Leverkusen como eliminado, mas os comandados de Thomas Tuchel se superaram e, com dois gols nos acréscimos, sendo um num pênalti muito contestado, retribuiram a goleada com juros e correção monetária.

20180322_ucl_diagrama.jpg

Vinte e quatro jogos, vinte e quatro vitórias. Vinte e cinco pontos de vantagem sobre o Hapoel Tel Aviv, segundo colocado. O terceiro, o Hapoel Ra'anana, já não tem mais chances de título, nem mesmo com o playoff. A corrida agora é pelos 100% e, quem sabe, conquistar a Liga mesmo antes da fase decisiva. Maccabi Haifa e Beitar Jerusalem, fora dos seis primeiros, correm sérios riscos de não participar do playoff final. Na final da Gvia HaToto, muita superioridade mas apenas um gol.

20180322_classif.jpg

Sebastián Peralta raramente fica duas partidas sem marcar. Já tem 29 gols e, ainda longe do fim da temporada, ultrapassou o Gonçalves, goleador da temporada passada. Flamel também está destruindo, é o homem das bolas paradas mas suas assistências não vem só desse tipo de jogada. Mas quietinho, comendo pelas beiradas, vem o Muhammad Natur. É o vice-artilheiro do time e, apesar de ainda não ter efetivamente estreado pela seleção israelense, já beliscou algumas convocações. Dois jogadores importantes estavam com seus contratos encerrando no final da temporada. Gavish renovou mas Ben Harush pediu um caminhão de dinheiro e acabou acertando com o Benfica. Teremos um novo lateral esquerdo na temporada que vem, mas o nome dele vocês só saberão mais para a frente.

20180322_elenco.jpg

Duas notícias rápidas para fechar o post: o empate dos Estrelas Negras com a forte seleção croata e a nova parceria do clube com o Metalurg Donetsk. Meu pai tentou mandar alguns garotos do sub-19 para dar ritmo de jogo para eles, mas nenhum quis ir para o frio da Ucrânia.

Postado por rdayan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez estou perdido no seu save, mas já to conseguindo me situar melhor.

Como sempre está sobrando no campeonato israelense, a coisa ai na terra natal do Dayan, tá facil. E agora acho que pode já sonhar com o título da Ligas dos Campeões, para coroar esse grande save, força. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Petach sobra na liga israelense. Deveria ser considerado Hor Concours, o Clovis Bornay do Campeonato Israelense. :bleh:

Na UCL, a coisa foi complicadinha, mas deu um passo adiante e pode passar pelo Lyon e se o adversário for o Bayern, estará na final. :lol:

Que loucura as partidas entre Leverkusen e o Barça. Imagine se fosse você que tivesse levado 6 e depois marcasse 7. Seria um orgasmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A final pra mim parece certa... Lyon não tem time pra avançar mais do que conseguiu, Bayern é freguês e Sevilla teria que ter evoluído muito pra te ameaçar.

Os piores times tão na outra chave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Post cheio de novidades, o jeito que o time anda na liga nada de se admirar, time está a outro nível dos restantes. A vitória pro shakhtar, já esperava um jogo difícil, é complicado jogar no frio da russia. Mas a grande novidade com certeza é a eliminação do Barcelona após fazer um 6x0, tomar 7x0, INACREDITÁVEL FUTEBOL CLUBE, e também a MAIOR ZEBRA DA HISTÓRIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez estou perdido no seu save, mas já to conseguindo me situar melhor.

Como sempre está sobrando no campeonato israelense, a coisa ai na terra natal do Dayan, tá facil. E agora acho que pode já sonhar com o título da Ligas dos Campeões, para coroar esse grande save, força. :thumbsup:

Em Israel está fácil demais mesmo, mas na Europa talvez ainda falte um pouquinho. Vai depender do emparceiramento.

O Petach sobra na liga israelense. Deveria ser considerado Hor Concours, o Clovis Bornay do Campeonato Israelense. :bleh:

Na UCL, a coisa foi complicadinha, mas deu um passo adiante e pode passar pelo Lyon e se o adversário for o Bayern, estará na final. :lol:

Que loucura as partidas entre Leverkusen e o Barça. Imagine se fosse você que tivesse levado 6 e depois marcasse 7. Seria um orgasmo.

Clovis Bornay é sacanagem!!! :heh:

Esse time do Lyon está bem chatinho, é hexacampeão francês, tem uns newgens nervosos, além de uma galera que começa o jogo nova, mas vira monstrinho, tipo Lovren, Griezmann, Pjanic e Giuliano. Não vai ser nada fácil passar por eles.

Imagina você assistindo esse jogo. Seu time faz 1, 2, 3, 4, 5, você vê chegando perto do fim dos 90 minutos, pênalti! Gol! Já seria um orgasmo. Depois mais outro no 7º gol! Coisas que só acontecem no FM!

A final pra mim parece certa... Lyon não tem time pra avançar mais do que conseguiu, Bayern é freguês e Sevilla teria que ter evoluído muito pra te ameaçar.

Os piores times tão na outra chave.

Não sei se é chave, acho que tem mais outro sorteio. Mas acho que, se não pegar Atletico de Madrid, atual campeão, é mais razoável. Mas primeiro tem que passar pelo Lyon!

Post cheio de novidades, o jeito que o time anda na liga nada de se admirar, time está a outro nível dos restantes. A vitória pro shakhtar, já esperava um jogo difícil, é complicado jogar no frio da russia. Mas a grande novidade com certeza é a eliminação do Barcelona após fazer um 6x0, tomar 7x0, INACREDITÁVEL FUTEBOL CLUBE, e também a MAIOR ZEBRA DA HISTÓRIA.

Rússia não, Ucrânia! :heh:

Quando eu vi o 6 a 0 no jogo de ida, pensei, já era! Não acreditei na goleada de volta. Como eu disse, só acontece no FM mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lyon é um time que eu não gosto, mas aprendi a ver por causa do Gourcuff. Tomara que tenha êxito contra os franceses.

E olha quem tá do outro lado da chave ali na UCL! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lyon é um time que eu não gosto, mas aprendi a ver por causa do Gourcuff. Tomara que tenha êxito contra os franceses.

E olha quem tá do outro lado da chave ali na UCL! :heh:

E o Gourcuff continua, firme e forte, em 2018 no meio de campo do Lyon. Ê um time que eu sempre vejo montando times jovens e muito bons, caso desse save também.

Esse "outro lado da chave" nao quer dizer muito não, ainda tem outro sorteio. Mas um Bayern na final seria, no mínimo, divertido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desta vez a facilidade em Israel, não sei se é impressão minha, é ainda maior. Ganhou todos os jogos, e de quebra já tem 25 pontos de diferença para o segundo colocado. Bom ver que conseguiu o título da Taça Toto.

Na UCL, passar pelo Shakhtar não foi tão fácil como estava a espera, mas o importante é que passou de fase. Agora contra os franceses não vai ser fácil, mas acredito no HPT. Tomara que não pegue é o Leverkusen mais a frente! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desta vez a facilidade em Israel, não sei se é impressão minha, é ainda maior. Ganhou todos os jogos, e de quebra já tem 25 pontos de diferença para o segundo colocado. Bom ver que conseguiu o título da Taça Toto.

Na UCL, passar pelo Shakhtar não foi tão fácil como estava a espera, mas o importante é que passou de fase. Agora contra os franceses não vai ser fácil, mas acredito no HPT. Tomara que não pegue é o Leverkusen mais a frente! :D

Em Israel está mais fácil sim mas muito porque eu tenho escalado titulares na maioria das partidas, dentro do possível. Diria que meu time reserva é mais ou menos do mesmo nível dos outros enquanto os titulares estão muito acima.

Esse confronto com o Lyon vai ser muito difícil. É daquele tipo que até dá pra passar mas o normal é ser eliminado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

12.04.2018

Não desistimos nunca!

Ao lado do Atletico de Madrid, atual campeão, o Lyon era o favorito para a conquista dessa UEFA Champions League, ainda mais depois das eliminações dos gigantes espanhois. Seis vezes seguidas campeão francês, entre titulares e reservas, apenas o goleiro espanhol Aitor Erice ainda não foi convocado para sua seleção nacional. Lloris, Griezmann, Raphaël Varane, Gourcuff, Giuliano, Pjanic, Vela e por aí vai. O brasileiro, com uma lesão no joelho, era o único desfalque. Conseguimos suportar a enorme pressão em Lyon e não saímos com o 0 a 0 por causa de um erro bizarro da nossa defesa. Jogando em casa, vencemos uma partida extremamente emocionante, na prorrogação, e conseguimos nos classificar, pela terceira vez seguida, para as semifinais da Champions. Enfrentaremos o atual líder e virtual campeão alemão, o Bayer Leverkusen. Eles mesmos, que eliminaram o Barcelona naquele 7 a 0 histórico.

20180412_jogos.jpg

Jogando a primeira fora de casa, nossas chances só seriam reais se conseguíssemos segurar um empate na OL Land. Até uma vitória por um gol seria razoável. Entre os vários atacantes de qualidade do seu elenco, Patrick Collot optou por Carlos Vela e Kramaric. Num 4-4-2 clássico muito bem armado, produzia jogadas de ataque por todos os lados. A sorte é que a pontaria de les gones estava completamente descalibrada. Dos 23 chutes tentados, apenas quatro tiveram a direção do gol do Manuel Antonio. Mesmo assim, eu sentia que o gol sairia a qualquer momento. Pelo jeito, meu pai também e, no intervalo, mudou a disposição dos jogadores em campo. Num esquema nunca treinado antes, Natur recuou para a meia direita, Valeri abriu na esquerda e formou uma linha de quatro na frente do volante. O time melhorou defensivamente, mantendo os meias do Lyon mais longe da nossa área, e passou a criar um pouco mais. Parecia que levaríamos o empate para Petach Tikvah mas, no finalzinho, Aharonovich e Manuel Antonio se enrolaram numa bola esticada, um deixou para o outro e Ishak Belfodil aproveitou, livre, para marcar o gol da vitória lionesa.

No Kozoshvili, a estratégia não podia ser a mesma, era vencer ou cair fora. Aproveitando o ótimo elenco, Collot fez três alterações, trocando Coates, Gourcuff e Kramaric por Bassong, Nampalys Mendy e Diego, artilheiro-revelação brasileira. Nós voltamos para o esquema que deu certo a temporada inteira. Sem abrir mão do ataque, o time até que fez um jogo razoavelmente consistente na defesa, principalmente nos quarenta e cinco minutos iniciais. Ou melhor, quarenta e oito, já que, nos acréscimos do primeiro tempo, Peralta abriu o placar e empatou a série. Na segunda etapa, até inconscientemente, eu acho, o time recuou um pouco e permitiu um maior domínio do jogo por parte do Lyon. Mas o gol não saiu e a decisão foi para a prorrogação. Logo aos três minutos, Dejan Lovren, que tinha entrado no decorrer da partida, saiu lesionado. Como já tinha feito as três substituições, eles ficaram com um jogador a menos. Não demos tempo do time deles se reestruturar e, no lance seguinte, Aharonovich aproveitou e ampliou, de cabeça. Parecia o gol da vitória, mas o árbitro resolveu complicar e, não sei por que motivo, deu três minutos de acréscimo ao primeiro tempo extra. Suficiente para, também em uma cobrança de escanteio, Diego completar para o nosso gol. Tensão no Kozoshvili, a vaga estava escapando. Os quinze minutos finais foram de pressão, 11 contra 10, e, num lance de sorte, conseguimos o tento da classificação. Peralta tentou virar uma bola para a esquerda mas ela bateu num adversário e se apresentou, limpinha, para o Flamel. O brasileiro invadiu a área e tocou na saída do Lloris. A torcida explodiu, o time se fechou completamente e segurou a classificação.

O atual campeão caiu frente ao Tottenham, enquanto o Bayern passou fácil pelo Sevilla. Ao contrário das fases anteriores, nós faremos o primeiro jogo no Kozoshvili e a vitória é essencial. Tenho certeza de que não teremos moleza. Assim como o nosso, o Leverkusen mostrou ser um time que não desiste nunca e a disputa por uma vaga na decisão promete.

20180412_ucl_diagrama.jpg

Não somos mais 100% na Ligat HaAl. Preocupado com os jogos contra o Lyon, meu pai escalou reservas no clássico contra o Maccabi Tel Aviv e perdemos os primeiros pontos na competição. Faltam três partidas para o fim da fase de classificação e quero ver o que acontece se vencermos as três e o Hapoel Tel Aviv perder uma das suas. A vantagem subirá para os 30 pontos que, divididos por dois, são o máximo que um clube pode fazer nos playoffs. Será uma situação, no mínimo, curiosa.

20180412_classif.jpg

Nessa temporada, graças a uma ótima preparação física, meu pai conseguiu escalar os onze que ele considera titulares em um número maior de partidas. O lado positivo óbvio é refletido na tabela de classificação da Ligat HaAl mas isso traz insatisfação no grupo. Quatro jogadores, Strauss, Zizov, Nachmani e Strahman, chegaram a reclamar da falta de oportunidades e a eles foi dito que serão negociados em maio. Por jogador bom, a gente faz esforço para satisfazê-lo. Zizov tem uma história no clube, até gostaria que ele continuasse, mas não dá para manter ninguém insatisfeito no elenco. Ainda mais aqueles para os quais não dá para prometer que terão chances no time titular.

20180412_elenco.jpg

Falando um pouquinho de Gana, meu pai tem mantido o grupo em atividade com as partidas pela fase classificatória da Copa Africana de Nações. Sem dificuldades, mas com a pontaria meio descalibrada, os Estrelas Negras venceram a seleção de Chade e lidera com folgas o seu grupo. A seleção ganesa terá ainda, antes da Copa, mais uma partida por essa competição além de um amistoso.

Postado por rdayan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que grupinho baba nas eliminatorias para CAN, hein? Classificará fácil.

Se conseguir a vaga para a final não tenho dúvidas que pegará os bávaros pela frente. Essa save parece destinado a colocar israelenses contra alemães. O FM imita a vida. Não promete ser fácil, mas pela 3ª vez está nas semis não é mesmo? Estou torcendo muito pela vaga na final. Será uma festa. A final será onde mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está caminhando a passos largos para o título. Passou por um dos favoritos, e agora tem pela frente mais uma pedreira, que vem embalada pela classificação histórica contra o Barcelona ainda nas Oitavas. Não vai ser fácil, mas eu acredito que passa. A outra semi-final é difícil de supôr um vencedor, mas acredito que o Bayern passe para a final. E já mostrou ser superior a eles em outras oportunidades. Parece que esse sim é o ano do HPT.

E na Copa Africana pegou um grupo muito fácil, vai deitar e rolar pra cima deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que grupinho baba nas eliminatorias para CAN, hein? Classificará fácil.

Se conseguir a vaga para a final não tenho dúvidas que pegará os bávaros pela frente. Essa save parece destinado a colocar israelenses contra alemães. O FM imita a vida. Não promete ser fácil, mas pela 3ª vez está nas semis não é mesmo? Estou torcendo muito pela vaga na final. Será uma festa. A final será onde mesmo?

Terceira vez seguida nas semis, será que essa é nossa barreira? E os alemães sempre no nosso caminho.

A final será no Emirates, sonho!

Está caminhando a passos largos para o título. Passou por um dos favoritos, e agora tem pela frente mais uma pedreira, que vem embalada pela classificação histórica contra o Barcelona ainda nas Oitavas. Não vai ser fácil, mas eu acredito que passa. A outra semi-final é difícil de supôr um vencedor, mas acredito que o Bayern passe para a final. E já mostrou ser superior a eles em outras oportunidades. Parece que esse sim é o ano do HPT.

E na Copa Africana pegou um grupo muito fácil, vai deitar e rolar pra cima deles.

Se passarmos, o Bayern seria mesmo a final dos sonhos. Mas, claro, precisamos superar o Leverkusen, que vem de uma classificação heroica. Teremos que ser mais herois que eles.

Na CAN, ainda é fase classificatória. Depois que o bicho pega!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...