Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2011] Ainda voltaremos e a terra tremerá


Bruno Trink

Posts Recomendados

Não deu mais uma vez, mas não dá para cobrar a vaga na final como se fosse obrigação HPT. Tem feito um trabalho excelente, mas é dureza ir além.

Na temporada que vem terá a entrada garantida na fase de grupos e se der sorte, poderemos ver outro clube israelense avançando, não é mesmo?

Bem, creio que esteja chegando ao limite da equipe. Como você disse, a renovação terá que ser feita e ela poderá ser definitiva para o futuro do HPT nas competições continentais. Poderá ser o algo a mais que falta sempre ou poderá colocar o clube novamente no patamar apenas nacional. Será legal de ver isso.

A goleada no Maccabi foi pesada, hein? A tripleta vem aí.

Torcerei para o segundo clube israelense na Champions avançar, mas acho que vai ser complicado.

Terei que fazer a renovação mesmo para não correr o risco de perder o timing para vender determinados jogadores. Villanueva é um exemplo. Está jogando muita bola, mas já tem 31 e logo mais fica sem valor de mercado. Só tem que ver se conseguirei contratar alguém a altura.

Até a tripleta está ficando comum... :)

É, infelizmente não deu, novamente. Sempre que chega a estas fases mais difíceis, está a perder, e acho mesmo que o time tá chegando no seu limite, precisa de uma renovação, para pensar no título. Essa classificação bateu na trave, nessas condições é ainda mais difícil de digerir. Boa Sorte para o próximo ano, aposto no Petach para o título.

E nas domésticas, novidade! Ganhando tudo. :eyebrow:

Na trave, mas só em termos de resultado. A Juve foi sempre muito superior e foi demais termos perdido só por 1 a 0.

Temporada que vem vai ser tensa, principalmente se eu renovar o elenco como estou pretendendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 666
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    79

  • Bruno Trink

    269

  • Gourcuff

    47

  • Ichthus

    62

Não é obrigação, mas sempre acredito em você ser capaz! Uma hora essa taça vai chegar!

Perguntas:

1) As estruturas já são de topo?

2) Como anda a seleção de Israel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é obrigação, mas sempre acredito em você ser capaz! Uma hora essa taça vai chegar!

Perguntas:

1) As estruturas já são de topo?

2) Como anda a seleção de Israel?

1. Aí as infraestruturas

2. A seleção de Israel não ganha nada, como na vida real! :bleh: Na última convocação, foram 4 do H.P.T.: Aharonovitch, Gavish, Mory e Elisha.

Agora é torcer pra pegar o Bayern numa semi final. Aí você passa! :heh:

Olha que essa seria uma boa, hein? Vou começar a torcer por isso! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora não é jogo melhorar as condições corporativas e o recrutamento? Já que tem judeu em tudo que é canto do mundo... :specool:

Bendita diáspora que te permitirá montar esquadrões! :lol:

Editado por LeandroDJC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora não é jogo melhorar as condições corporativas e o recrutamento? Já que tem judeu em tudo que é canto do mundo... :specool:

Bendita diáspora que te permitirá montar esquadrões! :lol:

O problema é que não tenho como fazer isso. A diretoria não permite observação fora do país e nem me deixa pedir por isso. Aliás, não consigo mais pedir por nada além de clube-mãe e satélite. Mesmo com o estádio de 14000 lugares sempre lotado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se pedir satélites de outros continentes?

Tentei pedir uma vez, mas vieram uns times que não me empolgaram. Mas não sei se adiantaria muito para isso...

Novamente o sonho acabou tão perto. Imaginava que dessa vez iria, é uma pena.

Pois é, chegamos perto mas batemos sempre numa barreira. Vamos ver se conseguimos ultrapassá-la logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

15.05.2017

Ponto de virada

O fantástico time do Hapoel Petach Tikvah, pentacampeão seguido nas décadas de 1950 e 60, já não é mais o maior. Conquistamos hoje o sexto título consecutivo da liga israelense e essa equipe entra de vez na história do clube. Poucos são os que estão desde o início, na temporada 11/12, como Viza, Assous, Gal Cohen, Zizov, Ben-Harush e Gavish, mas muitos foram fundamentais, inclusive alguns que já deixaram os Blues. Chegamos, entretanto, num momento de decisão. O clube, nitidamente, mostra um crescimento também em nível mundial, mas tem constantemente batido na trave na Champions League. Estou começando a temer que tenhamos atingido uma barreira intransponível por dois motivos: a própria Liga que não permite mais de cinco estrangeiros no elenco e a falta de talento no futebol israelense. Algo deve ser tentado ou teremos que aceitar ser "apenas" o melhor de Israel.

20170515_jogos.jpg

Nunca vi, nem nesse tempo em que acompanho futebol, nem nas pesquisas que fiz por aí, uma maratona de jogos tão impressionante quanto a que o HPT teve nesse final de temporada. Em dez dias, o time fez seis partidas. Três delas foram em três dias consecutivos. Desumano, cruel, podem chamar do que quiser. Mas, fazer o quê? O jeito foi conversar antes de cada partida, verificar quem estava em melhores condições e escalar quem estivesse menos cansado. Justamente no playoff da Ligat HaAl e nas fases decisivas da Gvia HaMedina. Mais uma vez, ficou clara a superioridade azul conquistada nos últimos anos. Mesmo com um time diferente a cada partida, vencemos todas elas e conquistamos os dois títulos.

20170515_classif.jpg

Eu disse que algo devia ser tentado e meu pai já começou o processo de renovação do time, antes mesmo da temporada terminar. Carlos Villanueva, o melhor jogador do time no ano, está de malas prontas para jogar na Itália. A proposta de mais de €12M foi irrecusável e acabou juntando a fome com a vontade de comer. O chileno já tem 31 anos, seu contrato se encerraria no final da próxima temporada e, particularmente, eu não acredito em mais do que um ano nesse mesmo nível. Outros seguirão o mesmo caminho, a começar pelo Gonçalves. Dessa vez, contra nossa vontade. O Chelsea até aceitou uma proposta alta de compra dos seus direitos, mas o angolano preferiu buscar seu espaço no elenco azul de Londres. Entre os outros três estrangeiros, o único com permanência garantida é o Manuel Antonio. Isso, claro, se o espanhol não forçar uma saída em caso de ofertas pelo seu futebol. Tanto Horava quanto Valeri podem ser negociados, se for o caso.

A ideia é buscar jogadores jovens, trazer um novo ar para o clube. Não que o ar estivesse "poluído", mas o fato é que essa geração hexacampeã israelense não se mostrou capaz de conquistar um título europeu. Não sei se a culpa é dos jogadores ou das limitações impostas pela Liga. Só sei que algo tinha que ser feito. Como não podemos mudar a Liga, mudamos os atletas. É tudo ou nada.

20170515_elenco.jpg

Postado por rdayan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duro, né trink?

Entendo perfeitamente o que você quer dizer, mas o mais duro é que você não tem nenhum segurança de que a renovação trará o que você sonha ou se apenas manterá o clube no nível em que está.

Vendeu bem o Villanueva. Dá para colocar uma ss dele para vermos como ele está?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com uma maratona intensa de jogos conseguiu se sair muito bem, e ser campeão das duas competições.

A renovação é inevitável. É uma aposta que há de ser feita no momento. O problema, é que, como o ggpofm disse, não há certeza que irá ter retorno, ou se só mudará os jogadores que compõem a equipe. Tomara que de certo.

Boa venda do Villanueva, bom dinheiro para a aposta nos jovens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duro, né trink?

Entendo perfeitamente o que você quer dizer, mas o mais duro é que você não tem nenhum segurança de que a renovação trará o que você sonha ou se apenas manterá o clube no nível em que está.

Vendeu bem o Villanueva. Dá para colocar uma ss dele para vermos como ele está?

Nem essa certeza de que o clube se manterá no mesmo nível dá pra ter. Claro que vou procurar bons jogadores mas sempre há o risco de não funcionarem num novo time. Mas, realmente, fiquei nessa entre mudar ou encerrar o save.

Aí o chileno:

villanueva.jpg

Mesmo com uma maratona intensa de jogos conseguiu se sair muito bem, e ser campeão das duas competições.

A renovação é inevitável. É uma aposta que há de ser feita no momento. O problema, é que, como o ggpofm disse, não há certeza que irá ter retorno, ou se só mudará os jogadores que compõem a equipe. Tomara que de certo.

Boa venda do Villanueva, bom dinheiro para a aposta nos jovens.

Esse dinheiro do Villanueva será fundamental para os investimentos em reforços. Se não, ia onerar muito o caixa do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem essa certeza de que o clube se manterá no mesmo nível dá pra ter. Claro que vou procurar bons jogadores mas sempre há o risco de não funcionarem num novo time. Mas, realmente, fiquei nessa entre mudar ou encerrar o save.

Aí o chileno:

villanueva.jpg

Esse dinheiro do Villanueva será fundamental para os investimentos em reforços. Se não, ia onerar muito o caixa do clube.

O chileno ainda dá um bom caldo, hien?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renovar o time sempre dá aquele frio na barriga...

A maior dificuldade é a qualidade dos jogadores israelense, mas acho que chegou o ponto do save disso acontecer. Seis anos é muito tempo no futebol.

Mas parabéns o trabalho está muito bom até aqui, e a próxima temporada promete emoção com a renovação e a obsessão pela UCL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O chileno ainda dá um bom caldo, hien?

Dá um ótimo caldo ainda sim. O problema eram o contrato, que terminava no final da temporada e, na Samp, ele passou a receber mais do que o dobro do salário que recebia no HPT, além da idade. Sei que teria problemas para renovar e foi melhor negociar para ganhar a grana.

Save perto do fim, né? Uma pena não ter conseguido Champions League... :(

Vamos ver o que vai acontecer nessa temporada. Se eu sentir que esse novo elenco tem futuro, eu posso continuar por mais alguns anos.

Renovar o time sempre dá aquele frio na barriga...

A maior dificuldade é a qualidade dos jogadores israelense, mas acho que chegou o ponto do save disso acontecer. Seis anos é muito tempo no futebol.

Mas parabéns o trabalho está muito bom até aqui, e a próxima temporada promete emoção com a renovação e a obsessão pela UCL!

Valeu, Dom!

Acho que se eu perdesse esse timing de renovar o elenco, ia ter dificuldades num futuro bem próximo. Tive que correr esse risco agora para tentar salvar o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É hora de reformular, como você mesmo disse, o elenco já estava meio envelhecido.

É uma pena a saída do Gonçalves, jovem de grande futuro, artilheiro.

Como as condições dos juniores melhoraram, é bem provável que em pouco tempo consiga revelar bons jogadores nacionais, o que facilitaria bastante as coisas devido ao limite de estrangeiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

02.07.2017

Um pouco de cada coisa

Vocês sabem que esse blog é sobre o Hapoel Petach Tikvah mas eu não posso deixar de falar também sobre a seleção de Gana, dirigida pelo meu pai, que fez ótima campanha na Copa das Confederações. Torneio que desde 2001 funciona como uma prévia da Copa do Mundo, é disputado pelos seis campeões continentais mais o país-sede e o campeão mundial. Todos esperavam uma briga entre os três europeus, mas os ganeses conseguiram se intrometer e terminaram a competição na terceira posição, vencendo os donos da casa nessa última disputa. Além disso, a seleção fez mais uma partida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, bateu a Argélia continua liderando seu grupo.

20170702_cc_jogos.jpg

Toda a imprensa local, que sublinhou o retorno de alguns jogadores importantes à seleção, sabia que, salvo uma zebra, a disputa por uma vaga na semifinal seria contra a Colômbia na última rodada. Por isso, a protocolar vitória sobre a fraca seleção do Tahiti não foi nenhuma surpresa, assim como também não foi a derrota para a Itália. Na rodada final, os colombianos tinham a vantagem do empate por causa de um gol no saldo e, por isso, começaram o jogo se defendendo, contrariando uma escola de futebol ofensivo seguida por eles desde o final do século passado. Tanto é que a retranca não funcionou e Jordan Ayew abriu o placar. No segundo tempo, Cuadrado empatou mas Asamoah Gyan fez justiça, dando a vitória ao time que a procurou mais.

Na semifinal, foi vez da seleção de Gana jogar na retranca contra a forte esquadra francesa. Só que não só meu pai arma esquemas defensivos como poucos, mas também essa geração ganesa tem ótimos jogadores com essas características. A proposta durou apenas 45 minutos e ruiu com uma jogada de escanteio. No segundo tempo, com os irmãos Ayew abertos, um em cada ponta, os estrelas negras tentaram, mas os franceses acabaram conseguindo mesmo sua quarta vitória por 1 a 0 na competição. Na disputa pela terceira posição, aproveitando-se da expulsão do zagueiro Álvaro Domínguez logo no início da partida, os ganeses dominaram os donos da casa, marcaram dois gols em seguida e, então, cozinharam os espanhois dentro do Bernabéu.

20170702_cc_classif.jpg

20170702_cc_diagrama.jpg

Agora já posso voltar a falar sobre nosso time, o 15º melhor no ranking dos clubes europeus, que agora é liderado pelo Atlético de Madrid, atual campeão da Champions League. Com a abertura da vaga para mais um clube israelense na maior competição continental, a Ligat HaAl, naturalmente, também está sendo considerada mais importante. Outra prova de crescimento do clube é a parceria que a diretoria assinou, novamente sem a participação do meu pai. Depois daquela parceria inútil com o Galatasaray, dessa vez o clube escolhido foi a gigante Roma. Até foi oferecido ao clube um atleta deles, mas que não interessou ao meu pai.

20170702_transf.jpg

Por falar em jogador, mesmo ainda no meio da nossa pré-temporada, já temos algumas novidades no elenco. Além das saídas já anunciadas do Villanueva e do Gonçalves, a comissão técnica também negociou o Rubinho para o México e o Horava e o Dori para a Alemanha. Vários garotos que estouraram a idade do sub-19 também deixaram o clube e, por enquanto, chegaram apenas dois reforços. Isso porque estou não estou considerando como reforço o Mory, que finalmente aceitou ser reemprestado para o HPT. Os cofres foram abertos e o maior investimento foi no atacante argentino Sebastián Peralta.

Entretanto, para mim, a grande contratação foi a outra. Na temporada passada, já havíamos sondado o meia brasileiro Flamel, do Zurich. Com uma multa rescisória razoavelmente baixa pelo futebol que ele tem, o empresário dele foi procurado antes de acertarmos com o Valeri, mas ele não se mostrou interessado. Possivelmente impressionado com as campanhas dos Blues nas últimas edições da Champions League, a vontade do jogador foi fundamental nessa nova investida. Ainda resta uma vaga para estrangeiro no elenco e a prioridade é um meia atacante para o lugar deixado pelo Villanueva. No entanto, nada impede uma mudança no esquema tático se surgir uma boa oportunidade de reforço em outra posição. Um jogador que até foi sondado foi o volante malinês Mohamed Sissoko mas, com alto salário e já com 32 anos, está fora da proposta de renovação do elenco.

20170702_elenco.jpg

Postado por rdayan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, boas novas nessa atualização.

Gana fez uma campanha muito boa na Copa das Confederações. Perdeu a chance de disputar a final, mas o 3º lugar foi muito bom.

O que eu gostei mesmo foi de ver o Petach em 15º lugar do ranking da UEFA. Vai dar 2º pote, hein?

A liga também subiu e acho que se você quiser e tiver ânimo, teremos boas novidades para o futuro deste save.

Os dois contratados não são muito bons, o que me assustou foi ele estar na Suíça. O que isso esconde?

Eu desprezei o Atleti e eles acabaram campeões. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É hora de reformular, como você mesmo disse, o elenco já estava meio envelhecido.

É uma pena a saída do Gonçalves, jovem de grande futuro, artilheiro.

Como as condições dos juniores melhoraram, é bem provável que em pouco tempo consiga revelar bons jogadores nacionais, o que facilitaria bastante as coisas devido ao limite de estrangeiros.

Queria continuar com o Gonçalves, o Chelsea aceitou a proposta, mas o garoto não quis nem conversa sobre salários.

A expectativa é essa mesmo, ver se surge um bom valor nas categorias de base para, pelo menos, dar um ânimo... :)

Opa, boas novas nessa atualização.

Gana fez uma campanha muito boa na Copa das Confederações. Perdeu a chance de disputar a final, mas o 3º lugar foi muito bom.

O que eu gostei mesmo foi de ver o Petach em 15º lugar do ranking da UEFA. Vai dar 2º pote, hein?

A liga também subiu e acho que se você quiser e tiver ânimo, teremos boas novidades para o futuro deste save.

Os dois contratados não são muito bons, o que me assustou foi ele estar na Suíça. O que isso esconde?

Eu desprezei o Atleti e eles acabaram campeões. :lol:

Você quis dizer que os contratados são muito bons, né? ;)

Espero que isso não esconda nada. Ele é mais um desses brasileiros que sai cedo do Brasil para mercados de segundo, ou até terceiro, escalão. Fez uma temporada só no Vasco, foi para o Litex e, de lá, para o Zurich. Não tem estatísticas tão empolgantes, mas os atributos dele me impressionaram. Talvez tenha alguma coisa a ver com as ligas em que ele jogou não serem ligas ativas no jogo. Tomara!

A Ligat HaAl deu uma subida boa no ranking, mas não confio nada no Maccabi Haifa na Champions. Como sempre, vamos ter que depender apenas de nós mesmo. E segundo pote, hein!!! :)

Te falei! O Atlético, apesar de não ter sido campeão espanhol, só não esteve entre os três primeiros em 2016 e é bicampeão europeu (15/17).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma boa campanha na Copa das Confederações com a seleção de Gana, foi um bom feito conseguir ficar na frente de um grande.

Muito bom ver que o Petach continua subindo, e a Liga Israelense também.

Vendeu bem, só o Horava podia ser um pouco mais caro. As contratações foram ainda melhores, o Peralta é bom, e o Flamel é sensacional, deve ser o melhor jogador do Petach. Bom ver que o Mory ficou.

Espero ver mais negociações. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. São muito bons.

;)

Fez uma boa campanha na Copa das Confederações com a seleção de Gana, foi um bom feito conseguir ficar na frente de um grande.

Muito bom ver que o Petach continua subindo, e a Liga Israelense também.

Vendeu bem, só o Horava podia ser um pouco mais caro. As contratações foram ainda melhores, o Peralta é bom, e o Flamel é sensacional, deve ser o melhor jogador do Petach. Bom ver que o Mory ficou.

Espero ver mais negociações. :D

Não consegui mais do que isso no Horava, o dobro do valor dele. O Flamel tem tudo pra destruir no meio de campo do HPT, vamos ver se ele é tudo isso mesmo que a gente espera. Teremos mais negociações, mas não espere muito não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

06.08.2017

Duas gotas de esperança

Falamos muito aqui, ultimamente, sobre a falta de renovação no futebol israelense como um fator limitante para um maior crescimento, em nível mundial, do Hapoel Petach Tikvah. A verdade é que Israel nunca teve um supercraque, nunca foi um celeiro de grandes jogadores. Tivemos o Mordechai Spiegler, lá na década de 70, que chegou a jogar no Cosmos com Pelé e Beckenbauer, o Eli Ohana, mais recentemente Haim Revivo, Benayoun, Dudu Aouate e Tal Ben Haim. Mas nada de excepcional. Com o crescimento do HPT, tanto no campo quanto em termos de infraestrutura, nós sempre tivemos a esperança de que um jogador assim pudesse aparecer nas nossas categorias de base. Para essa temporada, dois garotos despontam como grandes esperanças para o futuro do futebol israelense e já estão sendo, inclusive, incorporados ao elenco principal para ganhar experiência. O lateral esquerdo Ronen Kayal foi "capturado" pelo meu pai na curta passagem pela seleção sub-19, mas a grande aposta é no meia Ofri Dego. O garoto chegou ao clube nesse início de temporada e foi escolhido numa das várias peneiras que fazemos aqui. Mostrou logo várias qualidades que chamaram a atenção de toda a comissão técnica. Não passou nem pelo time de baixo e já está treinando com os profissionais.

20170806_transf.jpg

Continuando com a aposta em jovens talentos, a última vaga para estrangeiros no elenco vai ficar com o atacante argentino Juan Pablo Portillo, de apenas 18 anos. Acredito que, em pouco tempo, um ou dois anos, ele poderá se transformar em um dos maiores atacantes do futebol mundial. Determinação não falta ao pibe. Outro reforço é o volante Hassan Abu Zeid, que vem para brigar pela posição com o Yeini. O elenco ainda não está fechado, principalmente alguns garotos podem sair emprestados, mas acho difícil que tenhamos mais alguma novidade chegando ao clube.

20170806_jogos.jpg

Como entraremos direto na fase de grupos da Champions League, a comissão técnica marcou vários amistosos, principalmente para acertar o novo esquema tático desenhado pelo meu pai. Como não conseguiu contratar nenhum meia atacante para fazer a função do Villanueva, a opção foi por escalar uma linha de três meias centrais com Valeri, Elisha e Flamel e deixar apenas o Natur como meia de ligação. Na verdade, ele funcionará mais como um segundo atacante mais recuado para não deixar o Peralta muito isolado lá na frente. Nos amistosos na Inglaterra, tivemos boas vitórias sobre o Sunderland e o Aston Villa e um jogo para esquecer contra o Ipswich, com os jogadores totalmente displicentes. Ainda há alguns ajustes para serem feitos e as primeiras rodadas da Gvia HaToto servirão para isso.

20170806_elenco.jpg

Notícia interessante no mês passado foi o acerto de uma parceria com o Shanghai Shenhua, da China. A ideia é divulgar o nome do Hapoel Petach Tikvah num mercado enorme e, se tudo correr bem, aumentar as receitas do clube. Já vi que teremos que continuar lutando sozinhos pelo crescimento do futebol de Israel no resto do mundo. Se depender do Maccabi Haifa, por exemplo, vai ficar complicado. Levamos eles de carona para a Champions League e, logo na estreia, na 3ª fase de classificação, eles já foram goleados. Assim fica difícil!

Postado por rdayan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...