Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2011] Ainda voltaremos e a terra tremerá


Bruno Trink

Posts Recomendados

Interessante que o Levski tenha sido um adversário mais difícil que o Rosemborg, mas enfim passou para a fase de Grupos e terá que tirar pontos destes dois Porto e Roma.Digo por experíência própria que isso é possível de se fazer dentro de casa, pelo menos ganhar um ponto destes jogos, contudo contar com o AA Gent para complicar a vida da dupla é mais difícil.Vamos lá surpreender, na pior das hipóteses garantir vaga na UEFA sem susto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 666
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    269

  • GG.

    79

  • Ichthus

    62

  • Gourcuff

    47

3º pote, hein? Tá com moral...

Grupo fácil. :bleh: Roma e Porto não são papões, mas a Roma deve estar bem para estar no 1º pote, não é mesmo? Mesmo assim, dá para passar pelo Porto e Gent e arrancar pontos da Roma. Ou seja, aposto na classificação.

Que grupinho na Gvia HaToto? Tá paracendo os sorteios da Conmebol para a Libertadores. :lol:

Quero ver o que você vai dizer das mudanças táticas com essa formação mais centralizada. Será que dá rock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não curto muito táticas centralizadas, ainda mais depois que eu tive sucesso com as abertas recentemente! :lol:

O bom é que se classificar nesse grupo, já vai tirar uma força da reta nos mata-mata. Vamos ver no que vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rosenborg não ofereceu grande resistência, contrariando as expectativas.

O time deve realmente ter ficado muito mais compactado com essa mudança tática, deve só perder um pouqinho das jogadas pelas pontas.

O grupo da UCL é como você disse, não é uma moleza, mas você tem totais chances de passar, vai depender principalmente dos jogos contra o Porto, e mesmo a Roma não é tão superior não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupo chatinho esse. Mas acho que existe possibilidade de surpreender, a depender de como o Porto chegará na competição. A outra vaga deve ser da Roma.

O Strahman iniciou bem a temporada. O Eli Dasa também parece ser uma peça chave do seu esquema.

O que tem achado do Rubinho no gol? Está dando conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante que o Levski tenha sido um adversário mais difícil que o Rosemborg, mas enfim passou para a fase de Grupos e terá que tirar pontos destes dois Porto e Roma.Digo por experíência própria que isso é possível de se fazer dentro de casa, pelo menos ganhar um ponto destes jogos, contudo contar com o AA Gent para complicar a vida da dupla é mais difícil.Vamos lá surpreender, na pior das hipóteses garantir vaga na UEFA sem susto.

Achei que os dois fossem ser adversários igualmente difíceis. Essa goleada no primeiro jogo contra o Rosenborg foi fruto de uma atuação quase perfeita e praticamente encaminhou a classificação. Roma e Porto serão dureza e temos que, como na temporada passada, vencê-los na nossa casa se quisermos alguma coisa. Europa League é obrigação, mas o objetivo é, claro, continuar na Champions.

3º pote, hein? Tá com moral...

Grupo fácil. :bleh: Roma e Porto não são papões, mas a Roma deve estar bem para estar no 1º pote, não é mesmo? Mesmo assim, dá para passar pelo Porto e Gent e arrancar pontos da Roma. Ou seja, aposto na classificação.

Que grupinho na Gvia HaToto? Tá paracendo os sorteios da Conmebol para a Libertadores. :lol:

Quero ver o que você vai dizer das mudanças táticas com essa formação mais centralizada. Será que dá rock?

Roma e Porto estão, respectivamente, em 8º e 12º no ranking europeu. A Roma, inclusive, foi vice da Champions na temporada retrasada. Vai ser um grupo duro, certamente.

O grupo da Toto é complicadíssimo também. O bom disso é que, passando, eliminamos dois adversários fortes da disputa.

Gostou, né? 3º pote não é pra qualquer um!!! :heh:

Eu não curto muito táticas centralizadas, ainda mais depois que eu tive sucesso com as abertas recentemente! :lol:

O bom é que se classificar nesse grupo, já vai tirar uma força da reta nos mata-mata. Vamos ver no que vai dar.

Minhas táticas com dois abertos também tem dado mais certo nesse save, vamos ver se funciona essa com dois meias centralizados.

O grupo é difícil, qualquer um que ficar fora pode ser considerado favorito na Europa League.

Rosenborg não ofereceu grande resistência, contrariando as expectativas.

O time deve realmente ter ficado muito mais compactado com essa mudança tática, deve só perder um pouqinho das jogadas pelas pontas.

O grupo da UCL é como você disse, não é uma moleza, mas você tem totais chances de passar, vai depender principalmente dos jogos contra o Porto, e mesmo a Roma não é tão superior não.

Perde, em termos. Os dois meias, Vermut e Villanueva, jogam também abertos e, bem ou mal, acabam apoiando por ali também. E, como eu falei, se eu precisar, eu abro os dois.

Os dois, Roma e Porto, são sim superiores, mas, encaixando um jogo bom, podemos passar.

Caiu num grupo complicado, vai ter que brigar com Porto e roma pelas vagas para o mata mata, é possível, mas não facil, BS

Exatamente. Possível, mas nada fácil. Mas é raro, na fase de grupos da Champions, um grupo só com um time forte.

Grupo chatinho esse. Mas acho que existe possibilidade de surpreender, a depender de como o Porto chegará na competição. A outra vaga deve ser da Roma.

O Strahman iniciou bem a temporada. O Eli Dasa também parece ser uma peça chave do seu esquema.

O que tem achado do Rubinho no gol? Está dando conta?

O Strahman aproveitou muito bem a contusão do Biton na temporada passada e colocou ele no banco. Até tinha pensado em contratar um centroavante estrangeiro, mas confiei nele e, até agora, ele tem respondido bem. O Dasa é ótimo lateral, foi jogador dos adeptos na temporada retrasada e, agora, com a saída do Assulin, é o cobrador de escanteios. Daí as cinco assistências.

O Rubinho tem dado conta sim. Nada de especial, mas é bem seguro. Pena que já vi que vou ter dificuldades para renovar com ele no final dessa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grupo não será dos mais agradáveis, ou mais fáceis de se enfrentar, mas o Petach já enfrentou coisa pior, acredito na classificação, tente sempre ganhar em casa e tirar pontos fora, que dá. :lol:

Estranho ter sido mais fácil contra o Rosenborg que contra o Levski, no mais, agora a temporada começa pra valer, tem que acertar o pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roma e Porto estão, respectivamente, em 8º e 12º no ranking europeu. A Roma, inclusive, foi vice da Champions na temporada retrasada. Vai ser um grupo duro, certamente.

Fiquei com medo agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grupo não será dos mais agradáveis, ou mais fáceis de se enfrentar, mas o Petach já enfrentou coisa pior, acredito na classificação, tente sempre ganhar em casa e tirar pontos fora, que dá. :lol:

Estranho ter sido mais fácil contra o Rosenborg que contra o Levski, no mais, agora a temporada começa pra valer, tem que acertar o pé.

É, até agora foi pré-temporada. :)

Ganhar em casa é essencial, aproveitar o caldeirão Kozoshvili e fazer nove pontos. Se conseguirmos isso, dificilmente perdemos a vaga.

Fiquei com medo agora.

Pois é, não vai ser nada fácil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

24.05.2015

É seleção!

Durante os cinco anos do meu pai a frente do Hapoel Petach Tikvah, a seleção israelense trocou de treinador duas vezes. Nas duas, ele se candidatou para a vaga, mas a federação fez outras opções. Nessa semana, Elisha Levi, atual comandante da seleção, convidou meu pai para ser o responsável pela seleção sub-19. Acho que será uma experiência interessante e, quem sabe, pode gerar frutos para nosso clube. Que, por sinal, vai muito bem, obrigado. Líder da Liga, como já era esperado, mas também no grupo B da Champions League. A classificação para o mata-mata pode vir, inclusive, já na próxima rodada, se vencermos o Gent e a Roma derrotar o Porto.

20151021_jogos.jpg

É sempre bom estrear em casa, mesmo se o adversário é do nível de um FC Porto. Num grupo como o nosso, com dois times fortes, vitórias em casa são fundamentais. Jogamos para vencer os portugueses e o time foi muito bem. Facilitado, sim, pela expulsão do croata Vukojevic. Villanueva fez o primeiro cobrando falta lá da intermediária, golaço. No segundo tempo, Aharonovich ampliou, de cabeça, fechando a vitória. Mais surpreendente ainda foi a derrota da Roma para o Gent, na Bélgica. Por isso, a pressão por uma vitória na partida seguinte, no Olímpico, era toda deles. Logo no primeiro lance de perigo, o brasileiro Mattioni fez pênalti e foi corretamente expulso, apesar da reclamação romana. Lorusso cobrou e nos deixou em vantagem também no placar. Com um jogador a mais, estávamos controlando muito bem as ações, mantendo a posse da bola e a Roma longe da nossa área. Mas a história se repetiu. Aharonovich derrubou Macheda dentro da área e também foi expulso. O próprio Macheda empatou a partida. Dez contra dez e a Roma pressionou durante os 20 minutos restantes, mas não conseguiu virar o jogo.

Na terceira rodada, saímos para enfrentar o Gent. Um empate fora de casa não seria de todo ruim, mas sabia que tínhamos condições de vencê-los. O jogo foi aberto e muito equilibrado nos primeiros 45 minutos. No segundo tempo, entretanto, o melhor time venceu. Confusão na área, pênalti para nós. Villanueva, voltando de contusão, abriu o placar. Nos dez minutos finais, dois gols e virou goleada. Como eu disse, se vencermos o Gent em casa, ficamos muito próximos da classificação para a próxima fase. Esse quadro não era esperado há dois meses, todos previam que teríamos muitas dificuldades no grupo e que a vaga na Europa League era mais provável. Mas estamos contrariando todos os críticos.

20151021_ucl_classif.jpg

Ao contrário da temporada passada, meu pai tem escalado os titulares em mais partidas. Muito para consolidar o entrosamento dos novos jogadores, mas também na esperança de abrir logo uma boa vantagem na Liga para poder poupá-los mais para o final da temporada. Como consequência, vencemos as seis partidas que fizemos nesses dois meses e, se não fosse a também muito boa campanha do Beitar Jerusalem, já estaríamos mais folgados na liderança. Na Gvia HaToto, os citizens também tem sido nossos principais rivais e dividem a liderança conosco.

20151021_classif.jpg

Villanueva vem se mantendo como o grande nome do Hapoel Petach Tikvah, mesmo tendo ficado quatro semanas fora com uma lesão. O italianinho Lorusso surpreende com a facilidade na sua adaptação e já marcou cinco vezes e deu sete assistências. Outro que também já chegou mostrando serviço foi Gili Vermut, vice-artilheiro do time na temporada. Strahman, que começou muito bem e chamou a atenção de muita gente, está encarando um jejum de gols e meu pai já tem cogitado voltar com o Biton. A defesa continua muito forte, mas espero que meu pai, junto com a diretoria, consiga definir a renovação dos contratos do Rubinho, do Aharonovich e do Maimon. Todos terminam no fim da temporada e os três estão pedindo aumentos um tanto quanto fora da realidade. Dos três, é bem provável que o goleiro brasileiro deixe o clube mesmo.

20151021_elenco.jpg

Postado por rdayan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo começo de UCL, conseguiu vencer as duas partidas que teve em casa e empatar a partida mais provavelmente difícil do grupo, contra a atual vice-campeã Roma. Agora é vencer o restante em casa, que é primeiro do grupo fácil.

Nas competições israelitas tá bem, mesmo dando prioridade à UCL, ainda bem que o Petach não é um time, e sim uma equipe (acho que é assim que se diz). :lol:

Israel sub-19, boa oportunidade, curiosa. Vai ser difícil convocar no começo, mas depois acostuma. BS lá! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na UCL tem feito uma excelente campanha e deve consolidar a classificação, talvez até como líder do grupo.

O Hapoel Petach tá crescendo, isso é nítido e dentro de pouco tempo deve conseguir brigar forte com as equipes dos campeonatos europeus mais fortes.

Vou torcer por uma boa passagem pela Sub 19 israelense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo começo de UCL, conseguiu vencer as duas partidas que teve em casa e empatar a partida mais provavelmente difícil do grupo, contra a atual vice-campeã Roma. Agora é vencer o restante em casa, que é primeiro do grupo fácil.

Nas competições israelitas tá bem, mesmo dando prioridade à UCL, ainda bem que o Petach não é um time, e sim uma equipe (acho que é assim que se diz). :lol:

Israel sub-19, boa oportunidade, curiosa. Vai ser difícil convocar no começo, mas depois acostuma. BS lá! :thumbsup:

Vamos ver nos jogos de volta contra Porto e Roma se as expulsões foram fundamentais ou se o time está bem mesmo.

O grupo já tem sido importante há umas duas temporadas, desde que fomos bem naquela campanha da Europa League. Tive que montar um time reserva a nível das competições domésticas para concentrar os craques na Champions.

Está sendo bem complicado convocar, tudo newgen e de um nível bem mais ou menos. Os melhores já foram convocados para a sub-21 e, mesmo com 19 anos, não podem jogar mais na sub-19.

Na UCL tem feito uma excelente campanha e deve consolidar a classificação, talvez até como líder do grupo.

O Hapoel Petach tá crescendo, isso é nítido e dentro de pouco tempo deve conseguir brigar forte com as equipes dos campeonatos europeus mais fortes.

Vou torcer por uma boa passagem pela Sub 19 israelense.

Estamos crescendo mesmo, a cada temporada, mas ainda acho que a limitação de cinco estrangeiros vai parar a gente logo. Não acho que dá pra brigar forte com Real, Barcelona, United e cia...

Time surpreendendo na UCL e o Porto confirmando que só assusta no nome. :lol:

Só achei pouco a Sub-19 por tudo que já fez. Merecia mais.

É pouco, se a gente pensar em FM. Mas, se levar em consideração que é um treinador com apenas cinco anos de carreira, apenas em um clube, não sei se daria para esperar muito mais, mesmo com todas as conquistas dentro de Israel. Mas vamos crescendo aos poucos, junto com o clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimos resultados contra Roma e Porto, mas como você disse é preciso ficar atento, pois as expulsões podem ter ajudado seu time, mas creio que não foi isso e o Petach fará boas partidas contra essas equipes e se classificará. Já pensou se pegar o 1º lugar.

Nas competições israelenses, os Azuis continuam muito bem, mas creio que o mais interessante foi a vaga na seleção israelense. É sub-19, é bem verdade, mas vai dar um colorido ao save e uma motivação a mais para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimos resultados contra Roma e Porto, mas como você disse é preciso ficar atento, pois as expulsões podem ter ajudado seu time, mas creio que não foi isso e o Petach fará boas partidas contra essas equipes e se classificará. Já pensou se pegar o 1º lugar.

Nas competições israelenses, os Azuis continuam muito bem, mas creio que o mais interessante foi a vaga na seleção israelense. É sub-19, é bem verdade, mas vai dar um colorido ao save e uma motivação a mais para você.

Considerando como certa uma nova vitoria sobre o Gent, acho que garantimos o primeiro lugar com dois empates, se minhas contas não estiverem erradas. Seria acima de qualquer expectativa.

Pegar essa sub-19 vai ser interessante, dá um trabalhão para achar os bons newgens, mas pode trazer benefícios para o H.P.T.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um início de temporada e tanto! Muito bem!

Sabia que poderia surpreender na UCL, mas superou as minhas espectativas. Fez a obrigação em casa contra o Porto e conseguiu pontos importantíssimos fora. Espero que consiga manter a liderança, seria fantástico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um início de temporada e tanto! Muito bem!

Sabia que poderia surpreender na UCL, mas superou as minhas espectativas. Fez a obrigação em casa contra o Porto e conseguiu pontos importantíssimos fora. Espero que consiga manter a liderança, seria fantástico.

Acho que as expulsões ajudaram um pouco, mas o time realmente começou bem. Vencendo o Gent em casa, praticamente encaminhamos a primeira colocação.

Time ta jogando muito bem na UCL, tomara que mantenha o ritmo.

Manter o ritmo é importante sempre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

18.12.2015

Próximo ano promete

Estávamos muito próximos da classificação para o mata-mata da Champions League, depois de excelentes resultados nas primeiras três partidas. Mesmo assim, o time precisava mostrar que a vitória sobre o Porto e o empate na Itália com a Roma não foram frutos das duas expulsões. Como esperado, goleamos mais uma vez o Gent e mais dois empates com portugueses e italianos nos garantiram não somente a classificação como também o primeiro lugar do grupo B. Outro fato a celebrar foi a primeira convocação do meu pai para a sub-19, coroada com uma vitória suada na Eslováquia.

20151218_jogos.jpg

Eles sentiram um pouco a pressão, é verdade. A expectativa geral era em cima de mais uma vitória sobre o Gent, mas os 45 minutos iniciais foram muito abaixo do esperado. O Gent também não ameaçou e bastou uma boa conversa no vestiário para o time voltar mais solto e incisivo. Logo no primeiro minuto, Biton abriu o placar e, aí, foi um atrás do outro. virou goleada e a vaga estava muito próxima. O Porto venceu a Roma e, com isso, precisávamos de mais um ponto. No belo Estádio do Dragão, não nos apequenamos e fizemos um jogo igual com os campeões portugueses. Se era para ter um vencedor, teria que ser o Hapoel Petach Tikvah. Pênalti perdido no final, bola na trave, mas, no final, o empate nos classificava para a próxima fase como primeiro colocado do grupo.

Para nós, a partida com a Roma só valia a invencibilidade; para eles, a classificação estava em jogo. Só isso já seria suficiente para explicar a partida. Não jogamos mal, mas faltou um pouco de vontade, talvez. Macheda fez 1 a 0, enquanto o Porto vencia na Bélgica. Mas, como não goleava, a vaga era dos romanos até os 40 minutos do segundo tempo. Lançamento para Natur nas costas da zaga, chute forte e preciso que matou o ótimo Volkan Demirel. Mais do que nossa torcida, quem comemorou o gol e o empate foram os dragões.

Os dez dias até o sorteio de agora há pouco foram tensos. Entre os segundos colocados estavam ninguém menos que os quatro últimos campeões da Champions, Atlético de Madrid, Bayern, Real Madrid e Barcelona. Eram 50% de chances de enfrentar uma pedreira na próxima fase, outros 50% de encarar um adversário um pouco mais acessível. Respirei mais aliviado quando saiu a bolinha do AS Monaco. Já jogamos contra os franceses na Champions há duas temporadas, vencemos uma e empatamos a outra. Repetindo a performance, classificamos para as quartas de final.

20151218_ucl_confrontos.jpg

Conquistamos a classificação na Gvia HaToto com duas vitórias e continuamos avançando até a semifinal ao bater o Hapoel Haifa. Na Liga, emendamos uma sequência de onze vitórias e já abrimos cinco pontos na liderança. A tendência é que, aproveitando esse período antes do mata-mata da Champions League, meu pai possa escalar um time mais fortalecido nas competições nacionais e encaminhar a classificação para o playoff.

20151218_classif.jpg

A fase do Strahman não é nada boa. Depois do jejum, uma grave lesão que está deixando o nosso artilheiro de fora. Não temos um destaque absoluto, o time é uniforme e tem jogado quase sempre muito bem. Uma vez ou outra meu pai tem que dar um puxão de orelha em algum jogador que acha que pode vencer as partidas sem fazer muito esforço. Sobre as renovações, apenas o Aharonovich fechou e fica no clube por mais duas temporadas. Em compensação, já é quase certa a saída do Rubinho. Com 33 anos, mesmo ainda jogando em bom nível, a comissão técnica avaliou que não seria um grande negócio pagar ao goleiro um salário de mais de €100 mil. Com Dori e Strauss no elenco, eu estava ajudando meu pai na busca por um substituto e já temos um nome praticamente certo para chegar em janeiro.

20151218_elenco.jpg

Postado por rdayan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, só você que não acha que a essa altura do campeonato a vaga para as oitavas na UCL era natural! O crescimento foi lento, mas hoje o que falei é realidade, mesmo que a baixa reputação te coloque percalços.

Tem ótimas chances contra o Mônaco, e tem que começar a pensar em ganhar a UCL! Pode ser irreal hoje, mas tem que se obcecar pra não desanimar! :thumbsup:

Ótima Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus parabéns pela classificação esperada para as Oitavas de Final da Champions. Podia ter até vencido o Porto, mas tá de bom tamanho. Agora contra o Mônaco tem grandes chances de se classificar, é o mais provável. Mas deu uma tremenda sorte no torneio, deve ter ficado 'com o rabo entre as pernas'. :bleh:

Na Gvia HaToto eu não entendi muito bem.. está na final ou semi-final? Vai copar concerteza. Pela Liga, grade sequência de vitórias, e já está abrindo vantagem. Agora é aproveitar o tempinho com os titulares e se distanciar para garantir o título logo de início.

:specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, só você que não acha que a essa altura do campeonato a vaga para as oitavas na UCL era natural! O crescimento foi lento, mas hoje o que falei é realidade, mesmo que a baixa reputação te coloque percalços.

Tem ótimas chances contra o Mônaco, e tem que começar a pensar em ganhar a UCL! Pode ser irreal hoje, mas tem que se obcecar pra não desanimar! :thumbsup:

Ótima Sorte!

Natural, em termos. O grupo tinha o 8º e o 12º do ranking europeu, enquanto somos o nº 44. A Roma foi vice-campeã na temporada retrasada, quem imaginaria que iriam ficar fora? Concordo que já não somos mais a mesma surpresa da última temporada, mas daí a dizer que somos favoritos ainda está um pouco longe.

Continuo bem animado com o save. Enquanto eu achar que o limite de estrangeiros ainda não é uma barreira intransponível, vou continuar tentando.

Meus parabéns pela classificação esperada para as Oitavas de Final da Champions. Podia ter até vencido o Porto, mas tá de bom tamanho. Agora contra o Mônaco tem grandes chances de se classificar, é o mais provável. Mas deu uma tremenda sorte no torneio, deve ter ficado 'com o rabo entre as pernas'. :bleh:

Na Gvia HaToto eu não entendi muito bem.. está na final ou semi-final? Vai copar concerteza. Pela Liga, grade sequência de vitórias, e já está abrindo vantagem. Agora é aproveitar o tempinho com os titulares e se distanciar para garantir o título logo de início.

:specool:

Ficamos em primeiro nesse grupinho difícil e você ainda está reclamando que não ganhamos do Porto?! :bleh:

O sorteio foi tenso mesmo. Ainda mais que não saiam os três espanhois que ficaram em segundo, achei que fosse sobrar algum deles pra mim.

Na Toto, estamos na semifinal. São os dezesseis times da Liga na primeira fase, passaram oito e só jogamos as quartas.

Nossa mitou na UCL ficando em primeiro, esse ano vai *--*

Será?! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...