Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2011] O último pedido


Visitante Henrique M.

Posts Recomendados

Não gostei, quando as coisas ficam ruins o treinador se demite... e pior quando as coisas estão bem ele quer dar um "salto" e cavar a ida para um clube de melhor reputação... técnico mercenário, tem que se dar mal mesmo :bleh: :bleh: :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 349
  • Criado
  • Última resposta
  • Vice-Presidente

Nem dá para acreditar que foi demitido. Sacanagem! :no:

Pelo menos foi para o OM, que é um excelente clube. Boa sorte!

Vai ter que ter cuidado só com o Queima-Preto!

Mentira... Também não sei o que é! :heh:

Dá para acreditar sim, esse FM está muito fresco em relação a tentar assumir outros clubes.

Espero que tudo dê certo agora. Estou cansado de pular de galho em galho.

Esse lance do Queima-Preto é foda.

Queima-preto = Blackburn :heh:

Eu fui me atinar depois que o Feitosa respondeu, mas daí tu já tinha respondido e deixei para lá.

foi pena ter sido demitido do Blackburn Rovers!!

Boa sorte no OM! :thumbsup:

Pena, pena, num foi não. adhusahudsahdsausad

Estou melhor no OM.

Não gostei, quando as coisas ficam ruins o treinador se demite... e pior quando as coisas estão bem ele quer dar um "salto" e cavar a ida para um clube de melhor reputação... técnico mercenário, tem que se dar mal mesmo :bleh: :bleh: :bleh:

Para mim, bem é sinônimo de títulos, enquanto não estiver conseguindo isso, vou ser mercenário. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Azah Ike. Tomara que finalmente tu consiga um título né não? HUEIAHEIUAEHIUEHAIUEHAUIEAHUI!

Quando tu começou essa palhaçada no save do Leprechaun, tu viu o fim que teve, né? Nem Fergunson foi páreo. :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deviam pelo menos ter deixado você terminar seu trabalho, infelizmente não foi possível ver esse Blackburn na UCL da próxima temporada. Pelo menos lhe resta o OM e a Uefa Europa League. Allez l'OM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Pô, queria ver os Rovers na UCL...

Mas o OM é um grande clube a nível francês, quero ver nas competições européias...

Eu não chegaria lá nessa temporada, e eu já estava começando a ficar impaciente com a queda de rendimento do clube, o começo brilhante não se manteve e eu me vi trancado na disputa da 5ª posição, pois os adversários do Top Four abriram uma grande vantagem.

Deviam pelo menos ter deixado você terminar seu trabalho, infelizmente não foi possível ver esse Blackburn na UCL da próxima temporada. Pelo menos lhe resta o OM e a Uefa Europa League. Allez l'OM!

Eu achei estranho, eles não me deram a chance nem de pedir desculpa, me demitiram sumariamente, mas fazer o que, o jeito é pegar o OM e mostrar o que eles estão perdendo.

melhorou de time ehueuhuee

boa sorte no OM

Valeu.

banner_henrique.png

O principal desafio nessa primeira temporada seria contornar a crise financeira que o OM vivia. A mudança de diretoria não ajudou muito, já que o novo presidente, Louis-Dreyfus disse que aquilo foi apenas uma mera formalidade e que não haveria investimento, nem pagamento do débito do clube. Ou seja, ele me disse, "te vira meu filho". Por sorte, o elenco do OM estava cheio, tinha jogadores demais, para posições de menos. Eu vendi muita gente( bati meu recorde de número de vendas em uma temporada só em FM's), consegui sanar as dívidas do clube, conseguir dinheiro para investir no elenco e ainda sobrar uma bela quantia nos cofres do clube ao final de tudo.

OlympiquedeMarseilleTransfers_Historycopy.jpg

Acho que com essas mudanças todas, eu tive que fazer uma análise dura do elenco e decidir prioridades e necesssidades, depois que tudo isso tivesse decidido, poderia me dar ao luxo de fazer extravagâncias. Por isso, segue uma análise detalhada do meu OM. Que tem a minha cara e não dá de um monte de jogador reclamão e traiçoeiro. Afinal, uma das minhas maiores qualidades, além do bom controle financeiro, bom uso da mídia, é manter o elenco em minhas mãos e quem não encaixa nesses padrões, é rua. Outra coisa que facilitou, além da indisposição de alguns de trabalhar no meu perfil, foi a idade de muitos. O elenco precisava ser rejuvenescido, quando eu cheguei a média era de mais de 30 anos de idade, agora, é de 27. E eu ainda pretendo diminuir mais isso, a medida que o elenco precisar ser renovado.

OlympiquedeMarseilleOM_Players.png

Goleiros

Steve Mandanda - Titular absoluto, só uma série de bizarrices fará com que ele perca esse clube.

David Ospina - Veio à custo zero e é um bom reserva para Mandanda e quem sabe, dependendo, assume o posto de titular.

Salvatore Crimi - Jovem goleiro, que eu busquei para ser terceiro goleiro mesmo, é razoável demais para tentar assumir o posto de Mandanda e minha base não tinha um goleiro que prestasse.

Laterais Direitos

César Azpilicueta - Grande lateral-direito, pode ser uma das armas da equipe. Titularissímo.

Dennis Diekmeier - Vem para ser reserva de Azpilicueta, duvido muito que vá roubar a posição dele, mas é sempre bom ter um reserva que não deixe a ausência de um grande jogador ser sentida.

Anthony Vanden Borre - Trouxe originalmente para ser reserva do Azpilicueta, mas sua polivalência, não me diz de onde ele será reserva ou até titular, é um jogador bastante útil.

Laterais Esquerdos

Taye Taiwo - Dono da vaga de lateral esquerdo, tem muito vigor físico e deve ser mais uma arma defensiva que ofensiva, na minha opinião.

Rafael Rizo - Vem para ser reserva e potencial substituto de Taiwo.

Zagueiros

Simon Kjaer - Um zagueiro que dispensa apresentações, titular absoluto e ainda é o capitão do time, é uma presença espetacular para o time.

Dmytro Chygrynsky - Um grande zagueiro, precisa de um grande companheiro, ainda mais quando ele vem de graça. Dmytro é esse homem e tem tudo para brilhar ao lado de Kjaer.

Senah Mango - Uma jovem promessa africana, que é um bom reserva. Ao longo do tempo, pode se tornar um grande jogador, mas não creio nisso nos próximos 3, 4 anos.

Souza - Jovem promessa brasileira, que eu enxergo um potencial enorme para substituir Kjaer no futuro.

Meias Centrais

Charles Kaboré - Bom chute de longa distância, vigor físico e excelente marcador. Titularissímo.

Alberto Aquilani - Técnica apurada, bom passe e bom chute de longa distância. Titularissímo.

Mathieu Valbuena - A idade já está pesando para ele, mas dependendo, pode ocupar o lugar de Aquilani.

Nacer Barazite - É um bom jogador, mas está aquém de Aquilani e Kaboré, mas é uma excelente peça de reposição.

Mateo Kovacic - Excelente propescto para o futuro, quando Aquilani e Valbuena chegarem numa idade crítica, já tenho o substituto ideal.

Meias Direitas

Loïc Remy - Se o cara é titular da seleção francesa, quem sou eu para pôr ele no banco?

Itay Shechter - Um bom reserva, além de jogar pelas duas pontas e no ataque.

Eduardo Salvio - É o único que vislumbro tirando a vaga de Remy, que tem a idade como ponto negativo.

Meias Esquerdas

Gonzalo Castro - Creio eu que com toda a sua habilidade e técnica, vai ser um capeta na ponta esquerda.

Rui Morgado - Grande aposta do OM para o futuro. E ainda pode aparecer de vez em quando no time titular para ganhar experiência.

Atacantes

André-Pierre Gignac - Se as lesões deixarem, tem tudo para ser titular.

Nestor Valenzuela - Jovem promessa contrata a peso de ouro, pode ser que demore um pouco para vingar, mas tenho fé nesse menino.

John Guidetti - Pelo que mostrou na pré-temporada, é um dos meus atacantes preferidos para a posição que eu tenho mais dúvidas.

Marcus Berg - Bom nome, bom reserva.

Mario Mandzukic - Veio a preço de banana, na minha opinião, e ainda é um grande jogador, está no páreo pela titularidade no ataque.

Para o meu 11 inicial, tenho dúvida apenas na minha dupla de ataque, todos terão chance, a que se acertar melhor fica. O resto já está tudo decido, não tenho um pingo de dúvida. Minha tática a ser adotada vai ser a mesma que uso na seleção inglesa, uma vez que o elenco do OM e os jogadores que eu convoco para a seleção inglesa, tem o mesmo perfil. Grande número de pontos e meias-centrais leva a isso. Tenho fé nessa tática e nesses garotos, espero que enfim, sai a primeira taçã. E na pré-temporada, gostei do que vi, a equipe se acertou bem e é só manter o nível que tudo dará certo. Avante.

OlympiquedeMarseilleOM_Tactics-2.png

mysign.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLha o Ospina ali, tipo daqueles nomes certos para a meta em versões anteriores do Fm.Bons nomes neste time, bons jogadores em todas as posições.Aquelas vendas ali é recorde mundial, pode estar certo, é muita gente na barca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandou muito bem nas transferências, vendeu e contratou bem. Curti muito o 11 inicial, acho que agora finalmente vai. E que tática defensiva, hein? Desperdicío o Azpilicueta defendendo. E pro parceiro de ataque, não seria melhor um bom cabeceador, já que o foco é pelos flancos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essas vendas você acabou gerando bastante superávit, vai pedir alguma coisa pra direção, já que vai ter dinheiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

OLha o Ospina ali, tipo daqueles nomes certos para a meta em versões anteriores do Fm.Bons nomes neste time, bons jogadores em todas as posições.Aquelas vendas ali é recorde mundial, pode estar certo, é muita gente na barca.

É, e ainda continua um bom nome para certos clubes. Espero que isso reflita em campo, não só no papel. Só foi esse recorde porque a equipe estava lotada, quando eu cheguei devia ter mais de 50 jogadores só no plantel principal.

Mandou muito bem nas transferências, vendeu e contratou bem. Curti muito o 11 inicial, acho que agora finalmente vai. E que tática defensiva, hein? Desperdicío o Azpilicueta defendendo. E pro parceiro de ataque, não seria melhor um bom cabeceador, já que o foco é pelos flancos?

Ela não é defensiva, ela só não é aberta demais. Eu jogo com ela no ofensivo, então, eu tenho que me resguardar, não dá para atacar que nem um louco. Vou levar essa sua dica em conta. ;)

Com essas vendas você acabou gerando bastante superávit, vai pedir alguma coisa pra direção, já que vai ter dinheiro?

Eles não me deram nada, eu consegui tudo por conta própria e eu prefiro deixar guardado para quando eu realmente precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá com um bom time e tem alguns nomes que eu gosto bastante.

Parece que o time tava velho, por isso até o preço baixo em algumas transferências que envolveram bons jogadores.

E eu prefiro o Remy no ataque. Com a grana de sobrou, dá pra contratar alguém de peso pra meia direita, né?!

Valbuena tá aí caso precise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Tá com um bom time e tem alguns nomes que eu gosto bastante.

Parece que o time tava velho, por isso até o preço baixo em algumas transferências que envolveram bons jogadores.

E eu prefiro o Remy no ataque. Com a grana de sobrou, dá pra contratar alguém de peso pra meia direita, né?!

Valbuena tá aí caso precise.

Eu nem me preocupei em elevar valores, estava vendendo a maioria pelos preços do jogo, mas teve alguns que consegui bons negócios, no geral os mais novos que eu não queria.

Bem, tudo deve ser analisado, já que ainda tem uma vaga no ataque sobrando. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

banner_henrique.png

Custou mais foi. A seleção inglesa finalmente engrenou. Acertei o 4-4-2 inglês, aquele tradicional mesmo. Só que a equipe, diferente da tradição inglesa, joga um futebol bonito, vistoso, nada de chuveirinho na área para atacante alto marcar. Só tenho um decepção, Wayne Rooney não se tornou a peça que eu achei que ele seria para a equipe, decidi um joguinho ou outro, mas na maior parte das vezes, passa despercebido, como a maioria dos jogadores, mas, felizmente. Agbonlahor decidiu chamar a responsabilidade e quase não noto que Rooney faz falta, é uma pena, queria que ele jogasse com todo seu potencial, e sinceramente, acho difícil ele continuar na seleção inglesa após a Euro 16, tenho ficado de olho em novos talentos e entre um Rooney entrando em declínio e um jovem querendo brilhar, fico com a segunda opção fácil.

EuropeanChampionshipQualifyingInformation_Stages-1.png

Nas eliminatóris, não tive problema nenhum depois do começo conturbado com Grécia e Israel, venci todos jogos até a última rodada e já chegamos, eu e Eslováquia classificado para a Euro. E graças a um tropeço na rodada anterior, contra Israel, a liderança foi entregue a mim de mãos beijadas. Aí, na última partida, escalei alguns jogadores para vê-los em campo e para eles terem a oportunidade, de vestir a camisa inglesa, muitos pela primeira vez. Afinal, a Euro está chegando e só tem lugar para 23. Quanto ao último jogo contra os eslovacos, não foi lá grande coisa, ninguém queria nada com nadae o empate em 1 x 1 acabou sendo justo.

EnglandEngland_Fixtures-1.png

O sorteio dos grupos já foi feito e eu caí no grupo D, junto com a Grécia(que se classificou nos playoffs), Itália e Suécia. Um grupo que pode ser encardido, mas se a equipe continuar jogando o bom futebol que apresentou durante boa parte das eliminatórias e em alguns amistosos, creio que a classificação é quase certa, mas precaução nunca é demais e Suécia e Grécia, que já me causou problemas, tem que ser respeitadas.

EuropeanFootballChampionshipInformation_Stages.png

Mas, sabe o que é frustrante? Sua equipe, eliminar de maneira guerreira e trabalhosa uma das maiores forças nacionais nos pênaltis e na hora de enfrentar um time mais fraco na fase seguinte, perder. Foi assim que as coisas se sucessedaram na Coupe de La Ligue, aonde derrotamos o Lyon nos pênaltis, por 4 x 2, após um empate no tempo normal de 1 x 1. Aí no jogo seguinte, simplesmente sumimos e perdemos para o Clermont por 1 x 0 de maneira ridícula. Coisas do futebol

OlympiquedeMarseilleOM_Fixtures-3.png

Na Liga Europa, na fase eliminatória nem tivemos trabalho, fomos sorteados para enfrentar o Omonoia, do Chipre, que não nos deu trabalho, o que nos garantiu a vaga para a fase de grupos, novamente o sorteio nos ajudou e nos colocou num grupo, que a minha única preocupação era o Zaragoza, apesar do Sarajevo quase ter me complicado, ao contrário do Saturn, que só figurou mesmo. E eu tinha razão em minha única razão ser o Zaragoza, mas mesmo asism, consegumos suplantá-los e temrinar como líderes do nosso grupo. Na 1ª partida, na Espanha, eles venceram por 1 x 0, na última partida, em nossos domínios, vencemos por 3 x 1 e ficamos com o lugar mais alto do grupo. Mas, quando o sorteio da fase seguinte veio, eu preferiria ter terminado em 2º. Fomos colocados defronte o Valencia, grande adversário, tão cedo. Mas time que quer ser campeão, não pode ficar pensando nisso, tem que passar por cima de todos. E é isso que pretendo fazer.

OlympiquedeMarseilleOM_Fixtures-2.png

Na Ligue 1, mais uma vez, me mostrei um exímio construtor de muralhas e mais uma vez, me mostrei um péssimo montador de linhas de frente. Temos a melhor defesa do campeonato, tipo aquelas que os vencem, como era o caso do Blackburn, mas meus atacantes deixavam a desejar lá na frente e isso, lá no fim, talvez nos custe caro. Estou tentando acertar esse pequeno defeito lá na frente e espero bons prospectos para o restante da temporada. Um dos sinas de que a defesa é fotte, é que a dupla de centrais, tem as melhores médias da equipe. Kjaer e Chygrinsky estão formando uma dupla infalível e quando o infálível falha, tenho um bom goleiro para segurar. Quem dera o meu talento para montar defesas se repetisse na hora de construir um ataque que vence partidas e não só campeonatos, como a nossa defesa tende a fazer.

Ligue1Information_LeagueTable-1.png

Além da dupla de zaga, Gonzalo Castro é um dos destaques da equipe, uma pena que eu não tenha exaltado os atacantes, quem me dera. Por exemplo, para um partida, como essa que rolou com o Rennais, ter terminado em 4 x 0 só mesmo com duas expulsões do lado de lá, incrível. Ademais, ocorrem bizarrices, perdemos de 3 x 0 para o Lorient, numa epóca em que ficamos quase 10 jogos sem sofrer nenhum gol e sem perder, daí, de repente somos massacrados, vai entender? Existem partidas que irritam, mas nada irrita mais do que você empatar um confronto direto com um candidato ao título, que ainda é seu rival, no caso o Saint Etienne e empatar porque um jogador errou um pênalti de forma ridícula, fiquei tão irado que briguei com Rémy, nossa relação vai de mal a pior, mas não me arrependo, ele fez por merecer, afinal, não se faz isso nem aqui nem na China e o pior, é depois de empatar um clássico que valia liderança, perder outro e se afastar da posição da frente, pois foi exatamente isso que ocorreu quando defrontamos o PSG, eles nos venceram e quem encabeçava a disputa deu uma afastadinha, mas nada que não possamos recuperar.

OlympiquedeMarseilleOM_Fixtures-1.png

Nesse meio tempo, fui especulado na Fiorentina, mas não passou de notícia para vender jornal. Afinal, estou bem aqui em Marseille, ainda mais agora que arrumei uma francesinha, que está me tirando do rumo, mas enquanto ela não estiver me fazendo tirar o OM do rumo, estará tudo bem. Afinal, quem me paga são eles, não ela, mas se bem, que se eu tivesse que escolher entre ela ou o clube, a decisão seria difícil, talvez eu tirasse numa moeda. Ah, a França, uma pena que terei que ganhar a Euro com a Inglaterra...

mysign.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A selecção Inglesa está perfeita, é só continuar no bom caminho!

No OM só precisa de um pouco mais de sorte no ataque, mas é bem possível ainda conseguir chegar à frente do campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabéns pela campanha inglesa..

realmente, ganhar do jeito q ganhou do lyon e dps cair é tenso.. dá mta raiva..

no nacional tá bem, se mantendo lá em cima na briga..

na taça euro vai ser foda agora enfrentar o valência.. mas pra quem já tirou o lyon de um mata-mata, valência não deve ser mto diferente.. boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acertou o English Team, agora é dar continuidade. No OM, está dentro das expectativas. Apesar de poder estar melhor, se não fosse o penalty do Rémi por exemplo, mas a liderança não está longe.

Não seria melhor, tu mudar um MC pra Apoiar não? Porque aí era mais um homem chegando a frente e até dando passes a rasgar. Experimenta em um jogo aê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de acertar a tática na Inglaterra, conseguiu fazer ótimos resultados, pena que o Rooney não tem conseguido jogar seu melhor futebol, mais pelo menos o Gabby tem feito esse papel. Que função tem colocado ambos?

Pelo OM tem feito paralelamente duas competições, e tem conseguido um bom desempenho em todas. Destaco a UEL, onde passou de fase com certa facilidade e agora enfrentará o Valencia nas oitavas, só manter essa muralha ai que tudo dá certo! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisa melhorar um pouco na Liga se quiser que o título chegue desta vez... UCL pode ir longe, mas não acredito em um título logo de cara... sem bem que no mata-mata, muitas vezes a sorte fica do lado dos mais fracos :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom, time ta rendendo muito bem e vai brigar pelo título no fim da temporada, vitória muito boa contra o bourdeaux.

na UEL time ta muito bem, vencendo a maioria dos jogos :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está muito bem tanto na seleção inglesa como no OM. É difícil equilibrar um esquema que seja forte ofensivamente e, ao mesmo tempo, possua uma boa segurança defensiva. Até agora não consegui e acabo utilizando várias táticas diferentes.

Apesar de alguns tropeços, ainda tá tudo embolado no topo da tabela da Ligue 1, dá pra chegar! Ainda falta um turno inteiro pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A selecção Inglesa está perfeita, é só continuar no bom caminho!

No OM só precisa de um pouco mais de sorte no ataque, mas é bem possível ainda conseguir chegar à frente do campeonato.

Esse é o objetivo.

Não preciso de sorte, preciso de um atacante que faça gols, mas está complicado.

Acertou o English Team, agora é dar continuidade. No OM, está dentro das expectativas. Apesar de poder estar melhor, se não fosse o penalty do Rémi por exemplo, mas a liderança não está longe.

Não seria melhor, tu mudar um MC pra Apoiar não? Porque aí era mais um homem chegando a frente e até dando passes a rasgar. Experimenta em um jogo aê.

Eu sei, esse pênalti me deixou putaço na hora, tanto é que pode me custar um dos melhores jogadores do elenco, ele está muito bravo comigo e eu com ele, então ,se propostas surgirem, duvido que ele vá ficar.

Eu já mudei a tática, no final dessa campanha estava usando um 4-1-3-2. Com um volante e um armador recuado, e dois pontas.

Depois de acertar a tática na Inglaterra, conseguiu fazer ótimos resultados, pena que o Rooney não tem conseguido jogar seu melhor futebol, mais pelo menos o Gabby tem feito esse papel. Que função tem colocado ambos?

Pelo OM tem feito paralelamente duas competições, e tem conseguido um bom desempenho em todas. Destaco a UEL, onde passou de fase com certa facilidade e agora enfrentará o Valencia nas oitavas, só manter essa muralha ai que tudo dá certo! :thumbsup:

Ambos estão como Atacante Avançado.

Mas uma muralha que não faz gols não me adianta de nada, preciso ver a bola entrando na rede para eliminá-los.

Precisa melhorar um pouco na Liga se quiser que o título chegue desta vez... UCL pode ir longe, mas não acredito em um título logo de cara... sem bem que no mata-mata, muitas vezes a sorte fica do lado dos mais fracos :bleh:

Eu também não acreditei, mas queria chegar mais longe, o sorteio pode dificultar isso.

muito bom, time ta rendendo muito bem e vai brigar pelo título no fim da temporada, vitória muito boa contra o bourdeaux.

na UEL time ta muito bem, vencendo a maioria dos jogos :P

Não tem adversário na UEL, né? Agora chegou um de verdade, espero dar conta do recado.

Está muito bem tanto na seleção inglesa como no OM. É difícil equilibrar um esquema que seja forte ofensivamente e, ao mesmo tempo, possua uma boa segurança defensiva. Até agora não consegui e acabo utilizando várias táticas diferentes.

Apesar de alguns tropeços, ainda tá tudo embolado no topo da tabela da Ligue 1, dá pra chegar! Ainda falta um turno inteiro pela frente.

Eu consigo sempre solidez defensiva, mas me falta, essa força ofensiva, está complicado.

Com certeza, e vamos fazer nosso melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou pensando em botar um volante na frente da zaga. Foi a partir que que jogo, exatamente, que mudou o time?

No geral o time tá bem. Alguns resultados medianos ali na reta final, mas a diferença pro Bordeaux é muito pouca ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...