Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2011] O último pedido


Visitante Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Esse Berends é Newgen, né? Monstrinho?

Praticamente toda a seleção holandesa é composta por newgens monstro, tanto é que tive que levar uns pros OM durante a Copa. hehe

Putz! Fez uma Copa do Mundo espetacular. Passou por Brasil e Alemanha e isso já diz tudo.

Uma pena ter dado Holanda. Realmente frustrante!

Repetição da UCL, temporada com finais nada agradavéis. Mas bola pra frente, haverá outras Copas e UCL para copar.

Que merda...

Realmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 349
  • Criado
  • Última resposta

Uma pena ter perdido a final.

Passar por Alemanha e Brasil deve ter dado um gás muito grande pra ti, mas esse Berends cagou tudo quando o jogo tava no fim.

Culpa do FM e seus newgens monstros! :heh:

E porque não contrata o Berends pro teu time só pro save ficar mais divertido?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Uma pena ter perdido a final.

Passar por Alemanha e Brasil deve ter dado um gás muito grande pra ti, mas esse Berends cagou tudo quando o jogo tava no fim.

Culpa do FM e seus newgens monstros! :heh:

E porque não contrata o Berends pro teu time só pro save ficar mais divertido?!

Quem cagou tudo foi o Jordan Spence, que fez uma cagada monstra dentro da área no final do jogo.

Eu já trouxe dois destaques dele, já está bom. :D

banner_henrique.png

Houveram algumas mudanças na minha vida, com a chegada da minha última temporada no OM. Não escondo de ninguém que meu tempo aqui acabou, mas eu quero sair da forma mais gloriosa possível e isso inclui ganhar os campeonatos na França e fora dela. Mas minha vida como treinador de seleções nacionais, agora vai desembarcar na América do Sul, mais precisamente, em Buenos Aires, sou o mais novo selecionador da seleção Argentina. Recebi propostas da Croácia, da Rússia e da Holanda, mas o desafio que mais me animou foi com a seleção do lendário Maradona. Espero chegar mais longe do que cheguei com a Inglaterra.

MaximusBonaventuraNews_Inbox-4-6.png

E sobre isso, já fiz um amistoso sobre o comando da minha nova seleção, empatamos em 0 x 0 com a seleção da República Tcheca, mas foi bom para avaliar a nova seleção argentina, já que eu só estou convocando jogadores que terão no máximo 30 anos, na Copa do Mundo de 2022, portanto, diversos medalhões estão fora da minha lista de selecionavéis e a maioria dos jogadores tem entre 21 e 23 anos, ou seja, estarão no seu auge técnico na próxima Copa e já estarã acostumados em vestir a camisa de seu país. Os destaques são Hernán Molina, José María Bressán, Matías Higuaín e Santiago Cámara.

MaximusBonaventuraNews_Inbox-5-5.png

No mercado de transferências, fui atrás de peças capazes de me fazer conquistar o que tanto desejo, não hesitei em pagar alto em nenhum jogador, tinhamos dinheiro de sobra e para ser o maior clube da Europa na temporada, todo investimento é válido. E para isso tenho o apoio da direção, que não tem muita confiança no título internacional, como eu tenho. Angelo Orlando foi contratado sob o status de promessa, vai ser emprestado ou ficar no sub-20, Colin Bouillé chega para ocupar a vaga de reserva de Mandanda, duvido muito que vá assumir a titularidade, Cor van Der Plas, da seleção holandesa, chega para assumir uma vaga na zaga ao lado de Kjaer e N'Diaye, Chygrynskyi definitivamente chegou ao ponto de que, a idade não compensa em mantê-lo como titular, mas ainda é uma boa peça em nosso elenco. Jack Rodwell é fruto do meu trabalho na seleção inglesa, era um jogador que eu gostava e como havia necessidade, resolvi trazê-lo para o OM, já conheço o jogador, ele já me conhece e ele tem tudo para ser uma peça fundamental nessa equipe. Jorge Robles e Pedro Soave chegam para o futuro, mas caso haja necessidade, creio que não terão problemas em jogar uma partida ou outra como titular, vem para ser reserva hoje e destaque lá na frente. E uma das minhas principais contratações Rob ten Voorde, capitão da seleção holandesa, teve suas informações esquecidas, porque eu contratei ele com o dinheiro em caixa que tinha restado da temporada passada e ele aparece nas transferências da temporada passada e como eu esqueci desse detalhe, não haverá como mostrar nada dele. E tem também Marcelo, estava jogando muito no Campeonato Brasileiro e resolvi dar uma chance para ele como parceiro de ataque de Alex Blanco e ten Voorde, espero que continue o bom futebol da sua epóca de Corinthians.

OlympiquedeMarseilleTransfers_History-4.png

As finanças ficaram na medida depois desse entra e sai de jogadores, sobrou pouco menos de 1 milhão de euros em caixa, nada preocupante, pois devemos ter retorno durante à temporada. A tática dessa vez será um 3-1-2-1-3. Espero ter uma equipe sólida na defesa, como sempre e letal no ataque, então, temos 4 jogadores com a função explícita de defender, Rodwell, apesar de estar com função defensiva, teve algumas instruções alteradas para aparecer na frente também. A única mudança nesse 11 inicial é que haverá um revezamento de posições uma partida é Sosa e Villanueva, na outra é Patak e Marin. Como não quero nenhum desses 4 insatisfeitos e ambos são bons, esse revezamento não deve ser problema. (Esse Vesic de DM, foi contratado na mesma leva do Voorde, com isso, também esqueci da SS)

OlympiquedeMarseilleOM_Tactics-3.png

E para variar, nosso grupo na UCL é com o Arsenal nele, será a 4ª vez, em 3 Champions League que o Arsenal está no nosso caminho e também. vale lembrar, que pela 3ª vez consecutiva, pegamos um grupo complicado, com grandes adversários, pareced que eu estou marcado para o Arsenal e para os grupos da morte nesse sorteio? Porque eu não caio num grupo que tem até time da Islândia?

EuropeanChampionsCupInformation_Stages-4.png

mysign.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei das contratações. o Cor van der Plas parece ser bom demais.

Boa sorte nos hermanos também!

Uma curiosidade, é impressão minha ou a esta altura do save, a maioria dos jogadores já são newgens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grupo chato essse hein :heh:

sinceramente não sou fã de esquemas com 3 zagueiros, mas espero que ele funcione :thumbsup:

o dinamo lá no grupo F :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Gostei das contratações. o Cor van der Plas parece ser bom demais.

Boa sorte nos hermanos também!

Uma curiosidade, é impressão minha ou a esta altura do save, a maioria dos jogadores já são newgens?

Os nomes de 23 a 25 anos de grande qualidade, são, em sua grande maioria, mas ainda existem bons valores das promessas iniciais do FM com 27, 28 anos.

caiu no grupo mais foda =/

oh meu basel ali! ahuahuahua

não curti algumas vendas como ninis e witsel

Witsel chegou como reserva, não emplacou deixei ele sair. O Ninis quis sair pra o Barça, eu ia fazer o que?

Que grupinho, hein? É um belo teste pro time nesse começo.

Sim, ver o que será necessário.

grupo chato essse hein :heh:

sinceramente não sou fã de esquemas com 3 zagueiros, mas espero que ele funcione :thumbsup:

o dinamo lá no grupo F :lol:

Eu também espero e que me leve longe. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena ter perdido a copa, mas fez uma bela campanha. Melhor sorte na Argentina

E sobre a UCL... CADE O REAL MADRID???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma pena ter perdido logo na final da Copa, ainda mais depois de passar por Alemanha e Brasil.

Agora boa sorte na Argentina, e no Olimpique !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelentes contratações, esse marcelo ai parece mito, mas o grupo é muito difícil, mas acho que passa de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Uma pena ter perdido a copa, mas fez uma bela campanha. Melhor sorte na Argentina

E sobre a UCL... CADE O REAL MADRID???

Espero que tenha.

Não se classificou. Álias, desde que esse save é jogado, só da Barça na Espanha.

Foi uma pena ter perdido logo na final da Copa, ainda mais depois de passar por Alemanha e Brasil.

Agora boa sorte na Argentina, e no Olimpique !

Tomara, tomara que dê tudo certo.

Excelentes contratações, esse marcelo ai parece mito, mas o grupo é muito difícil, mas acho que passa de boa.

De boa eu não sei, mas acho que vamos passar, a equipe amadureceu bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

banner_henrique.png

Minha última temporada no comando do OM, vem promissora. Mas eu já estou quase de malas arrumadas para ir para a Alemanha, o Borussia Dortmund perdeu seu treinador e eu me candidatei, e justamente como o esperado, havia a opção que me faria ir para o Borussia, atrasar a negociação até o final do meu contrato com o OM. Eu fiz esse pedido, aceitaram, se tivessem recusado, eu não iria de modo algum, apesar de ser uma oferta tentadora pessoalmente, afinal, 225 mil euros é muito dinheiro, daria para viver igual um rei na Alemanha junto com minha noiva.

MaximusBonaventuraNews_Inbox-30.png

Mas vamos parar de falar de mim e falar de OM. Na Taça da Liga, mais uma vez, nada de dificuldades, estamos na semi-final, aonde enfrentaremos o PSG, que depois de ter dado um certo trabalho no começo da minha carreira em Marseille, se tornou freguês após a conquista da Copa da França. Se vencermos o PSG, o Lyon ou o Nymès Olympique será o adversário na grande final. Agora, nenhuma equipe da Ligue 1 e da Ligue 2 não participam da Copa da França, a excessão do Nancy-Lorrayne, vai saber o que tá rolando, né?

OlympiquedeMarseilleOM_Fixtures-2-6.png

Na Liga dos Campeões, um grupo que parecia complicado, se tornou "fácil". No começo, derrotamos a Roma facilmente, depois empatamos em casa com o Borussia e na sequência, perdi para o Arsenal por 2 x 0 no Emirates. Com esses resultados e os outros resultados do grupo, a classificação tava toda embolada, todo mundo ainda tinha chances claras de classificar. Mas aí, a equipe cresceu de vez e se mostrou um gigante, humilhamos a equipe inglesa no Velodrome, um 5 x 0 para ninguém esquecer, um jogo memorável, depois, vencemos a Roma por 3 x 2, numa partida sofrida e disputada e por fim, consolidamos a liderança e a classificação para a próxima fase com uma vitória simples e aguerrida com o Dortmund. É irônico que um clube que provavelmente será meu clube na próxima temporada, tendo seus planos para essa arrasados por mim. E por fim, o Barcelona será nosso adversário na próxima fase da UCL, o primeiro jogo é lá e eu espero fazer uma bela exibição no Camp Nou para tirar de letra a missão de eliminá-los.

OlympiquedeMarseilleOM_Fixtures-3-4.png

Na Ligue 1, recuperamos a antiga força e pelo mesmo caminho de sempre. Evitando perder pontos contra as equipes fracas e agora ganhando a maioria dos confrontos diretos contra as equipes mais poderosas. Essa foi a fórmula do sucesso descoberta por mim, que levou ao bicampeonato e provavelmente levará ao tri. Apesar de estar enfrentando um oponente vigoroso. O Lyon também quer ser bi, mas eu quero encerrar minha passagem na França como o time de força majoritária e dominante, então, lutarei com unhas e dentes pra impedir a ascensão lionesa ao posto de líder.

Ligue1Information_LeagueTable-6.png

Nessa brilhante campanha na Ligue 1 e na UCL, temos diversos destaques. Lá na frente, apesar de ter ficado boa parte do primeiro semestre lesionado. Ten Voorde é um dos artilheiros do time, só não o é porque Alex Blanco fez muito mais jogos e por isso teve mais oportunidades para marcar mais, mas a diferença entre eles é pouca 1 ou 2 gols se não me falha a memória. Lá atrás Lamine N'Diaye e Simon Kjaer são um dos segredos do belo funcionamento do esquema com 3 zagueiros. E na meiúca, apesar do revezamento constante na posições de meia-central e meia-armador. Lukas Patak e Marko Marin conseguem se destacar no meio da multidão e são a força criativa da equipe, com a maioria das assistências. As partidas que se tem para destacar são o empate que o Nancy-Lorrayne nos roubou no finalzinho da partida, mais uma derrota para o Lyon por 3 x 2, incrível como só conseguimos vencê-lo quando é uma partida decisiva de copa, nada de vitórias na Ligue 1 até hoje e vale notar que também foi nossa única derrota e por fim o show que demos no PSG, que vai vivendo uma fase péssima, mas meter 3 x 0 num grande rival é de se recordar, não?

OlympiquedeMarseilleOM_Fixtures-11.png

mysign.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta fazendo uma grande temporada, passou bem na UCL, na copa já esta na semi-final, e fazendo uma campanha maravilhosa na Liga, será que vai se despedir com a tríplice coroa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Esta fazendo uma grande temporada, passou bem na UCL, na copa já esta na semi-final, e fazendo uma campanha maravilhosa na Liga, será que vai se despedir com a tríplice coroa ?

Espero que sim, seria magnífico.

OM? OMG!

OMG digo eu.

q campanha na ucl meu amigo!

esse ano vem caneco

Espero, espero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Argentina... Espero que tenha sucesso! E muito sucesso! [/superIrônico...

Na UCL, foi muito bem! E agora o Barça... Vai ultrapassar com certeza! E na Ligue 1, vai mantendo assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Argentina... Espero que tenha sucesso! E muito sucesso! [/superIrônico...

Na UCL, foi muito bem! E agora o Barça... Vai ultrapassar com certeza! E na Ligue 1, vai mantendo assim...

Não terei tempo de mostrar se essa ironia é verdade ou não.

Espero que consiga trazer as duas coisas, mas se tiver que escolher, sem dúvidas, UCL. :D

banner_henrique.png

Cometi um erro, grandioso diga-se de passagem. Não devia ter aceitado a proposta da seleção argentina, não tinha motivação, um brilho nos olhos. Vi que meu negócio é treinar seleção européia ou africana, pois existem competições disputadas e acirradas que realmente significam alguma coisa entre Copas. Uma Copa América, onde só existe Brasil e Argentina não me motivou o suficiente e 11 meses depois de assumir a seleção argentina, pedi demissão. Mas, não abandonei a vida de selecionador nacional, agora, assumi o posto pela seleção escocesa, minha missão é simples, faturar a Euro e trazer uma Copa nesses 3 anos que terei, vai ser uma missão difícil, mas pelo menos eu tenho alguma vontade de estar sentado no banco dessa seleção.

MaximusBonaventuraNews_Inbox-31.png

Na França, tá tudo dominado, o Lyon não conseguiu, pela 3ª vez consecutiva, ser um adversário real nas competições domésticas. Na Coupe de La Ligue, tiramos de letra o PSGe com muita emoção, asseguramos o troféu contra o Lyon, numa partida decidida por nosso gênio holandês, Rob Ten Voorde, fez dois gols, sendo que o gol decisivo e arrasador do jogo, saiu nos acréscimos da segunda etapa, num lance memorável. Afinal, era mais um tricampeonato para poder contar na minha história, foi uma bela partida, decidida pelo brilhantismo de um exímio matador, 2 x 1, sem mais e choro lionês pela terceira vez consecutiva.

OlympiquedeMarseilleOM_Fixtures-2-7.png

Na Ligue 1, nada de dificuldades, conquistamos o título na 34º rodada, nunca tive tanta facilidade desde que cheguei aqui, acho que meus adversários queriam que eu me despedisse da melhor maneira. Ter a melhor defesa, junto ao Lyon e ter o melhor ataque, comprovam o poderio que nossa equipe exibiu nessa edição do campeonato nacional, montei uma equipe infernal, que se bem trabalhada pelo próximo treinador, pode render muitos frutos e manter a hegemonia marselhesa na França.

Ligue1Information_LeagueTable-7.png

Infelizmente, na última rodada, o Saint-Etienne evitou que eu fechasse a minha carreira no Olympique de maneira vitoriosa, roubaram o meu momento, aplicando um belo dum 4 x 2, depois de muito tempo sem nos vencer, que hora imprópria para isso. O Bordeaux, coitado, sempre estava nas cabeças e dando desafios a nossa equipe até a reta final das temporadas anteriores, tomou uma goleada de 4 x 1, numa exibição particular de Ten Voorde, artilheiro da Ligue 1. E para variar, não vencemos o Lyon pela Ligue 1, fui vencido por 1 x 0 num jogo decidido em um pênalti, numa falha besta do volante. É uma pena, infelizmente, mas enquanto nunca vencemos eles pela Ligue 1, eles nunca nos venceram pela Coupe de la Ligue, o que resultou em 3 titulos nosso em cima deles e uma 4ª eliminação quando nos encontramos mais cedo nessa competição.

OlympiquedeMarseilleOM_Fixtures-11.png

Era minha última UCL pelo OM, meu último sonho remanescente no mesmo, e eu queria chegar até a taça dessa vez. Contra o Barcelona, passamos sem dó nem piedade, tivemos uma exibição sensacional no Camp Nou, vencemos, mostramos que erámos os donos da partida, 3 x 1 fora de casa, depois, só cravamos o carimbo para as quartas, com uma vitória de 2 x 1 no Velodrome. Dessa vez, o sorteio nos colocou contra os Red Devils e eles se provaram diabólicos comigo. Na primeira partida, em Marseille, chutamos 26 vezes ao gol, isso mesmo, 26 vezes, não marcamos nenhum gol, eles, em uma das 8 oportunidades que tiveram, fizeram 1 gol. Ou seja, teria que reverter a situação no Old Trafford, coisa que não me preocupava, já que na temporada passada, fiz isso contra o Chelsea, mas o Manchester era osso duro de roer, não se acomodou com a vantagem obtida na nossa casa e tratou de nos despachar para mostrar que sem sombra de dúvidas, eles eram os donos daquela vaga, foi um 3 x 1 amargo, duro de engolir. Lá se foi meu sonho com o OM, agora, teria que transferir isso para o Dortmundo e iremos chegar lá.

OlympiquedeMarseilleOM_Fixtures-3-5.png

Nessa bela campanha, Rob Ten Voorde meteu gols a rodo, mesmo tendo duas lesões sérias na temporada, que o afastaram por cerca de 5 meses ao total, ele foi o artilheiro da equipe com sobras, fez mais de 25 gols. Marcelo e Lukas Patak ajudaram bastante Ten Voorde a marcar esses gols, já que foram os jogadores com mais assistências e também tivemos Lamine N'Diaye, Simon Kjaer e Jack Rodwell que foram importantes defensivamente para nossa equipe.

Chegou ao fim, foram 4 temporadas de muita dedicação e louros. Foi fantástico ter sido tri francês e da Coupe de la Ligue, mas a cereja do bola faltou, chegamos perto e numa oportunidade rara, deixamos a taça de prata bater asas na nossa frente e cair no colo do Porto, essa temporada, era eu que queria estar lá comemorando. É triste, mas não saio de cabeça baixa e nem pela porta dos fundos, sou o o 6º melhor treinador da história da França, com o amor da torcida, que mais poderia pedir? Marseille me deu até uma noiva. Mas uma hora isso teria que chegar ao fim, eu não conseguia mais ficar mais no Olympique, meu coração pedia uma nova casa, um novo lugar para amar, novos titulos para ambicionar e vou te contar que a falta de reconhecimento da diretoria do OM doía, nunca me ofereceram um aumento de salário, nem quando eu estava prestes a ir embora, tiveram a hombridade de reconhecer que eu era importante para aquela instituição.

MaximusBonaventuraNews_Inbox-2-15.png

Felizmente, alguém reconheceu e vou para Dortmund, e espero repetir no Borussia o que fiz no OM e ir mais além. Para isso tenho todo o apoio de Rauball, presidente do Der BvB, um imenso aporte financeiro, um elenco que deve precisar de pouca reformulação e jogadores como Dominik Kammerer(uma vez tentei levá-lo para o OM, para substituir Mandanda, me pediram meros 95 milhões de euros por ele), Alexis Cordero e Bernardo, como principais pilares de um Borussia que busca, depois de 17 anos, reconquistar o posto máximo do futebol alemão e derrubar a hegemonia bavára, foram 14 títulos nos últimos 20 anos e ainda, conquistar novamente uma UCL, glória máxima alcançada por eles, em 1997 e cabe a mim, repetir essa façanha. Avante, Borussia.

MaximusBonaventuraNews_Inbox-3-12.png

mysign.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não trouxe a UCL para o OM, mas viveu grandes momentos como treinador da equipe de Marseille... Parabéns pelos dois títulos!

Infelizmente não afundou a Argentina, que pena.. Mas sorte na Escócia! E com Bernardo no meio e Cordero atrás... Vai ser dificil parar a equipe que tem a torcida mais linda da Alemanha! Sorte Henrique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz cara, pensei que a Champions League vinha nessa temporada! Agora é trazer o caneco pra Dortmund então.

Comecei a acompanhar a saga agora, que mitos aqueles newgens da Argentina hein? :worshippy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Infelizmente não trouxe a UCL para o OM, mas viveu grandes momentos como treinador da equipe de Marseille... Parabéns pelos dois títulos!

Infelizmente não afundou a Argentina, que pena.. Mas sorte na Escócia! E com Bernardo no meio e Cordero atrás... Vai ser dificil parar a equipe que tem a torcida mais linda da Alemanha! Sorte Henrique!

Gostei de ter treinado o OM, apesar de ter saído com o gostinho de quero mais. A torcida é bonita e merece novos títulos, espero repetir o mesmo aproveitamento nacional do Marseille com o Borussia.

Putz cara, pensei que a Champions League vinha nessa temporada! Agora é trazer o caneco pra Dortmund então.

Comecei a acompanhar a saga agora, que mitos aqueles newgens da Argentina hein? :worshippy:

Eu também pensei, mais o Manchester estava avassalador, tanto é que chegou na final, mas perdeu para os Gunners.

Sim, tem mitos daqueles em todos as seleções...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não veio a tríplice coroa, mas tu conseguiu eliminar o Barcelona, que já é uma coisa muito legal, ainda conquistou outros títulos dentro da França, foi um bom treinador do OM, agora vamos ver no Borussia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo desafio ter assumido a seleção escocesa. Não será nada fácil faturar uma EURO ou, quem diga, um mundial. Mas numa altura destas, com o save cheio de newgens, pode ser que a coisa mude. Boa sorte!

Retornando aos clubes, teve uma grande passagem pelo o OM, digna de parabéns. Deixou o clube em situação muito favorável na França. Parabéns por mais estes títulos.

Manda ver com o Dortmund!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso que eu procuro num save carreira. Fez um bom trabalho no OM, mas o tempo se esgotou no clube e saiu sem nenhum problema, sem mais nem menos e ainda deixou o clube numa boa situação, sendo campeão da liga com um excelente elenco.

Dortmund é uma excelente escolha. Kagawa e Götze ainda tem que estar no time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...