Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Illo

Posts Recomendados

Matheus, cerveja de trigo se toma em copos como esse aqui:

copo-para-cerveja-erdinger_iZ8XvZiXpZ3XfZ6029389-8-3-O.jpgxIM.jpg

Eu tenho um desses aqui em casa, fica bonitão. Backer é boa, outra de BH que eu recomendo é a áustria Weiss, principalmente pra quem não tem dinheiro pra ficar comprando importada toda hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 707
  • Criado
  • Última resposta

ontem me embriaguei tomando Skol, Skol Beats e Antarctica. Podem me chamar de pedreiro, mas Antarctica é quase tão boa quanto Skol, se fuder!

Tomei numa festa open bar a Proibida, é boa, tenho que tomar de novo pra tirar a prova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leon, se a cerva é boa igual Skol ela não é boa, hahahaha. Skol é uma merda, coisa de festa só, porque é mais barata, mas não é breja pra se degustar e apreciar no fim de noite, como quem aprecia um vinho.

Matheus, cerveja de trigo se toma em copos como esse aqui:

copo-para-cerveja-erdinger_iZ8XvZiXpZ3XfZ6029389-8-3-O.jpgxIM.jpg

Eu tenho um desses aqui em casa, fica bonitão. Backer é boa, outra de BH que eu recomendo é a áustria Weiss, principalmente pra quem não tem dinheiro pra ficar comprando importada toda hora.

Hahaha, Erdinger é do caralho. O copo é bonito mesmo, mas sente só esse aqui: http://cgi.ebay.com/...0#ht_2084wt_754

Coisa linda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leon, se a cerva é boa igual Skol ela não é boa, hahahaha. Skol é uma merda, coisa de festa só, porque é mais barata, mas não é breja pra se degustar e apreciar no fim de noite, como quem aprecia um vinho.

Hahaha, Erdinger é do caralho. O copo é bonito mesmo, mas sente só esse aqui: http://cgi.ebay.com/...0#ht_2084wt_754

Coisa linda!

Se é boa pra festa é boa, não vou comprar uma cerva de 15 conto numa festa, tudo é guardado as devidas proporções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pra festa é boa pra fazer um social, não quer dizer que seja propriamente boa pra festa. É boa mais é pro bolso e pra bebedeira desenfreada. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pra festa é boa pra fazer um social, não quer dizer que seja propriamente boa pra festa. É boa mais é pro bolso e pra bebedeira desenfreada. :D

eu sei, tudo é levado em consideração na minha opinião. Por isso, para mim, levado tudo em termos, melhor cerveja é Skol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Nunca vi essa Backer pra vender, me deixou com água na boca agora HAHAHAHA!

E sobre as diferenças entre cervejas em lata e em garrafa (seja qual for), com certeza tem diferença. Não sei dizer ao certo mas, já começa pelo envasamento ser diferente, o material usado pra conservar dentro do vasilhame também é diferente, e por aí vai.

E em se tratando de Heineken, ela está cada vez mais popular -- tem fábrica aqui no interior de SP, inclusive --, logo, as latinhas começam a tomar conta mesmo. É a forma mais barata de distribuição... mas não gosto mt não, prefiro tomar da Long Neck ou da garrafa de 365ml mesmo, a maior.

Outra que eu vi esses dias no supermercado em latinha, só que imitando aquela Skolzinha menor (269ml), foi a Stella:

027.013.cerv18-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Stellinha é top demais, sou mais ela que a heineken, falta prova agora a quilmes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Léo,

Até a Stella é produzida pela Ambev.

Não achem vocês que a long neck vem diretamente da Bélgica para nós apreciarmos. :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Da Ambev(para mais informações procure por Inbev-Anscheuer-Bush na wiki mesmo), mas é importada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Stellinha é top demais, sou mais ela que a heineken, falta prova agora a quilmes.

Léo, a Stella de ~900 tá saindo por menos de 7 reais, enquanto a pequena sai por 2,15 ~ 2,49 aqui em Bh. As vezes rola promo de 1,99. Acho que compensa.

A Backer eu achava que era estrangeira, descobri que é mineira quando fui tomar. É muito boa. Tem um bar aqui em BH, chamado Jucelino, fica na orla da lagoa da Pampulha, é um dos mais tops da cidade, parada fina, os donos criaram porque não havia nenhuma chopperia requintada na cidade. Atendimento excelente, fui lá jantar com a patroa no aniversário de um ano, gastei 100 pilas com estacionamento e tudo, deu pra comer bem até no dia, carnes, pizzas, uma mesa grande de frios, tira gostos e muita bebida. No dia comi uma picanha temperada que puta merda, que delícia. Eu sei que lá parece que vende só Backer, tanto a cerveja quanto o Chopp e não é caro, o Chopp sai a 4 dilmas. Lá só dá playboy, mas pizza, cerveja, chopp e talvez uma carne dá pra pagar.

Tô tomando a Backer de rótulo vermelho agora, Cerveja Pale Ale (wtf?), no rótulo: "É a típica inglesa: ruiva, encorpada, de amargor pronunciado e alta fermentação. Com aroma frutado e complexo, apresenta caráter marcante e paladar sedutor".

Peguei uma friagem e não to com o nariz bom, o que prejudica o paladar. Mas dá pra perceber que é de um amargo diferente da outra que postei. Não diria que o amargo é mais forte - a concentração de álcool dessa é de 4,8% -, mas mais extenso. O amargo parece ficar na boca por mais tempo depois do contato do líquido com a língua. Além disso o amargo parece crescente, ficando mais intenso após o ato de engolir. Ela tem uma coloração mais forte e alaranjada do que guaraná, bem ao estilo âmbar. Estou tomando os últimos goles enquanto escrevo e digo que é de um amargo igualmente peculiar a de rótulo verde.

Nota parcial: 8.0/10.0

O meu ranking por enquanto está assim:

  1. Erdinger
  2. Austria Pilsen Amber
  3. Backer Pale Ale (rot. Vermelho)
  4. Backer Trigo (rot. verde)
  5. Stella
  6. Heineken

Escuras:

  1. Bohemia
  2. Caracu

Preciso tomar mais de todas, as que mais tomo são as duas últimas que são mais baratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu vou a BH(aliás, quinta eu tô ai) eu vou num lugar que chama Café Viena, na av. do contorno. Tem cerveja pra caralho lá, da última vez morri em mais de 100 conto.

E a Áustria eu acho por uns 3, 3,50 de vez em quando aqui, acho barato e levo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Léo,

Até a Stella é produzida pela Ambev.

Não achem vocês que a long neck vem diretamente da Bélgica para nós apreciarmos. :help:

Até onde eu sei, a Ambev importa algumas, e fabrica outras. Não sabia que a Stella estava entre as que eles fabricam...

Valeu, Pedroca.

Léo, a Stella de ~900 tá saindo por menos de 7 reais, enquanto a pequena sai por 2,15 ~ 2,49 aqui em Bh. As vezes rola promo de 1,99. Acho que compensa.

O foda é achar Stella de 900 aqui, cara. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, tomei Stella pela primeira vez, bem pior que eu pensava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cervejas de trigo são muito boas, apesar de cara.

Sempre que vou no plaza (um shopping aqui de niterói), vou num quiosque só de cerveja e experimento alguma diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como prometido:

Backer Trigo:

2011-07-30142444.jpg

2011-07-30142432.jpg

2011-07-30142518.jpg

Backer Pale Ale

2011-07-31004301.jpg

2011-07-31004412.jpg

WEISSBIER (Weizenbier, Wheat Beer ou Cerveja de Trigo)

Produzida principalmente pelas grande cervejarias alemãs como HB, Paulaner, Erdinger, Franziskaner e Weihenstephan, é uma cerveja feita a base de trigo e característica do sul da Alemanha, região da Baviera. São cervejas claras e opacas, onde sobressai o trigo com o qual foram produzidas, bem como sabores frutados (banana e maça), cravo e florais. Bastante refrescantes e de graduação alcoólica moderada (entre 5 e 6%), são opacas e normalmente não filtradas. Produzem, em geral, um creme denso e persistente. Aqui no Brasil a Bohemia fabrica sua versão, chamada Bohemia Weiss.

As variedades possíveis são:

Hefeweizen, de cor amarelada-marrom opaca, pois a levedura não é filtrada. Erdinger Hefeweizen é a mais conhecida aqui no Brasil (15A)

Kristallweizen, de cor clara e transparente, leve na degustação. Normalmente é filtrada, não tendo adicão de levedura diretamente na garrafa. Um exemplo é a Franziskaner Weissbier Kristallklar

Dunkelweizen ou Hefeweissbier dunkel, cerveja de trigo escrura, de gosto mais forte. A Erdinger tem sua versão, aquela com rótulo preto, chamada de Erdinger Weissbier Dunkel. (15B)

Weizenstarckbier ou Weizenbock, cerveja tipo bock com uma graduação alcoólica entre 5% e 12%. Exemplo é a Aventinus, feita pela G. Schneider & Sohn. (15C)

Berliner Weisse ou Berlin White (cerveja branca berlinense), de graduação alcoólica entre 2 e 4% e de cor amarelada e opaca. Por ser levemente azeda, é comum adicionarem xaropes doces de frutas. (17A)

Witbier (Belgian White), esbranquiçadas devido às leveduras e ao trigo suspenso (daí o nome). Possui um toque cítrico de laranja, já que a casca da fruta é usada como complemento ao lúpulo. Também leva "coriander", conhecido por nós como semente de coentro. A marca mais representativa é a Hoegaarden, além da Unibroue Blanche de Chambly. (16A)

Bière Blanche ou Blanche: apenas o nome em francês para as cervejas de trigo

Russ, cerveja de trigo com acréscimo de suco de limão (Zitronenlimonade), assim como ocorre com a Radler

PALE ALES

São as Ales claras, com graduação alcoólica até 6%. Foram criadas para competirem com as cervejas Pilsen durante a Segunda Guerra Mundial, portanto compartilham a característica de serem mais suaves. É um dos maiores grupos de cerveja e possui alguns sub-tipos ou sub-nomes:

AMERICAN PALE ALE, como a Sierra Nevada Pale Ale, designa as americanas mais claras (10A)

ENGLISH PALE ALE, também cahamda de ENGLISH BITTER, ou apenas BITTER, nome usado na Inglaterra por serem mais amargas que as demais cervejas, como as Porters por exemplo. Podem ser Standard Bitter (8A), Especial Bitter (8B) ou Extra Special Bitter/ESB (8C)

BELGIAN PALE ALE, as Ales claras belgas (16B)

BELGIAN BLOND ALE, algumas vezes chamadas de Golden Ale também, são as Pale Ales mais douradas e um pouco mais encorpadas

INDIA PALE ALE ou somente IPA, como a Colorado Indica, cerveja carregada em lúpulo, criada pelos ingleses para aumentar o tempo de conservação da cerveja que seria levada para as viagens pela Índia. Varia na intensidade de amargor e percentual de álcool de acordo com o sub-tipo, da menor pra maior: English IPA (14A), American IPA (14B) e Imperial IPA (14C)

Brejas.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tomem a porra da Amstel Pulse!! A garrafa é muito bonita, mas mantenham a cerveja lá dentro, é muito aguada e ruim, tem gosto de nada. :hahano:

Já a Murphy's Stout é boa, não é uma Guiness(que é rainha), mas é bem boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô pensando em presentear meu pai no dia dos pais com alguma cerveja diferente assim, já que ele curte bastante e até guarda as garrafas de algumas.

Mas moro no interior, aqui não tem mta opção de mercado, alguém indica alguma cerveja fácil de encontrar em mercados médios? Não essas normais que a gnt costuma tomar, mas alguma diferente.

Vlw!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...