Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] A fila anda e o jejum acaba...


Bruno Trink

Posts Recomendados

Na UCL tá indo bem. O Arsenal é o unico que pode te assustar...

Na Série A tá equilibrado como sempre nesse começo. Acredito que daqui algumas rodadas os grandes irão assumir a parte de cima da tabela e espero que a Fiorentina esteja lá também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 445
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    158

  • FAM1978

    54

  • Gourcuff

    43

  • Roman

    25

Belo começo, atropelando tudo que vê pela frente.

Ao que tudo indica, próximo mês já dispara!

Não acho que o próximo será o mês da disparada, se é que isso vai acontecer. Pegamos Inter e Juve em sequência que, apesar de terem começado tropeçando, são Inter e Juve!

Na UCL tá indo bem. O Arsenal é o unico que pode te assustar...

Na Série A tá equilibrado como sempre nesse começo. Acredito que daqui algumas rodadas os grandes irão assumir a parte de cima da tabela e espero que a Fiorentina esteja lá também!

Também acho que Inter e Juve não ficam lá no meio por muito tempo. Quando eles subirem, espero estar junto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá indo muito bem, uma derrota em todos esses jogos é uma grande estatística, parabéns.

Gostei muito do elenco que tu montou, gosto do Gladiador e do Gata Fernández.

Um minuto de silêncio pela morte do Parma. :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá indo muito bem, uma derrota em todos esses jogos é uma grande estatística, parabéns.

Gostei muito do elenco que tu montou, gosto do Gladiador e do Gata Fernández.

Um minuto de silêncio pela morte do Parma. :heh:

É, o Parma está morrendo... :heh:

sou seu fã cara!

jogo com o Nuremberg e nem de perto consegui fazer o que você fez.

Fora os outros títulos incríveis!

parabéns msm

Que isso! Menos, menos! :)

Acho que o lance é conseguir montar um elenco competitivo com o dinheiro disponivel. O resto vem junto... Boa sorte no Nurnberg aí!

Ladies and gentlemen!

Estava esperando avidamente o lançamento do novo patch para o FM e ele acabou chegando antes do que eu imaginava. Como eu tenho o Steam, a atualização me pegou desprevenido. Como muitos, eu não gosto de mudar o patch no meio de um save, sempre tem alguma alteração que acaba tirando a história do rumo. Assim, como estava apenas no início com a Fiorentina, optei por recomeçar na nova versão.

Espero que entendam e continuem apoiando a Viola!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_fila.jpg

Pré-temporada

banner_elenco.png

Encontrei algumas diferenças no elenco da Fiorentina do patch 10.2 para esse. Saíram o zagueiro Dario Dainelli, que foi para a Genoa, o atacante argentino José Ignacio Castillo, que se transferiu para o Bari, e os meias Savio, que está emprestado no Bolonha, e Martin Jørgensen, que voltou para encerrar a carreira no AGF, clube onde começou. As novidades eram três: o meia Adem Ljajic, o zagueiro Felipe e o volante argentino Mario Bolatti. Dessa forma, pouca coisa mudou em termos de dispensas e reforços.

20090819_elenco.jpg

banner_transf.png

Como eu falei, não mudou muita coisa naquilo que eu precisava buscar para reforçar o elenco viola. A maior dificuldade que eu encontrei foi nas saídas. Alguns foram negociados facilmente, casos de Jovetic, Vargas e Krøldrup. Mas Sébastian Frey apenas saiu por empréstimo e Mutu ainda nem foi negociado.

Já tinha uma ideia de quem iria abordar e consegui repetir as contratações de alguns dos jogadores que havia conseguido na outra vez. Apenas três não vieram. Marco Storari, que já estava na Sampdoria por empréstimo, Gastón Fernández, que começa livre mas preferiu ir para a Samp, e Fernando Gago, que acertou com o Manchester United. Os demais, Benaglio, Fazio, Masiello, Migliaccio, Di Natale, Alex e Kléber, todos acertaram conosco. Completei o ciclo de negociações com mais quatro jogadores: o goleiro brasileiro Fernando Henrique, o lateral Luca Antonini, o volante Davide Biondini e o meia esquerda Ángel Di María.

20090819_transf.jpg

banner_calend.png

Preferi, dessa vez, fazer a excursão na China. Os adversários eram um pouco mais fracos e vencemos bem os quatro jogos. Esses amistosos serviram para que eu testasse uma nova formação que acabou até resultando na contratação do Di María. Como Montolivo ficou duas semanas de fora com uma virose, armei o time num outro 4-5-1, esse com dois meias bem abertos. Gostei do que vi, o Gilardino (ou o Kléber, quando entra) recebeu muitas bolas pelo lado e mostrou seu faro de gol.

20090819_jogos.jpg

Vitória [F]

Shenzhen [F]

Beijing [F]

Tianjin [F]

Prato [F]

Se eu tinha reclamado de enfrentar o Lyon logo na estreia na Champions, o que vocês me dizem de ter o Arsenal como adversário? E o primeiro jogo na serie A também é mais difícil. Mas vamos com tudo!

Próximo post: Agosto e Setembro/2009

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou bem e a pré-temporada foi promissora novamente.

Arsenal vai ser parada dura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou bem e a pré-temporada foi promissora novamente.

Arsenal vai ser parada dura.

Duríssima! Mas, quem sabe, né? ;)

O Arsenal será muito perigoso se as lesões não chegarem no FM também!

Quero ver o Ljajic no seu time. Sou fã dele!

Parece até que você estava adivinhando sobre as lesões!

E você não vai poder ver o Ljajic, ele não tem nacionalidade italiana e foi para o OM.

Elenco ficou bom de novo, e a pré-temporada proveitosa.

Vamos ver, acho que lutará bravamente pelo título!

Espero que sim!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_fila.jpg

Agosto e Setembro/2009

banner_elenco.png

Como se já não bastasse a dificuldade com a falta de entrosamento natural nesse início de temporada por causa da quantidade de mudanças no elenco, ainda estamos lutando contra as contusões. Mais do que no patch anterior. A lista é longa e passa por Benaglio, Comotto, Zanetti, Montolivo, Marchionni e Di Natale, sem contar com o De Silvestri que já inicia contundido. Mesmo assim, tivemos um bom começo e os destaques estão nas extremidades. Benaglio é um excelente goleiro e Gila dispensa comentários. Já fez sete gols e deu três assistências nos primeiros dez jogos.

No esquema que eu decidi usar nessa temporada, os dois meias que jogam mais abertos tem grande importância. No lado esquerdo, não tinha preocupações com o Di Natale, nem com seu substituto, Di María. Já pela direita, Marchionni e Mario Santana não me inspiravam a mesma confiança antes da bola rolar. Entretanto, antes de se contundir, Marchionni fez ótimas partidas e Santana, mesmo não sendo tão talentoso quanto o titular, não deixou o nível cair.

Antes da janela de transferências fechar, ainda houve tempo para uma troca no terceiro goleiro da equipe. Andrea Seculin quis sair e foi para o Napoli e, para o seu lugar, trouxe Davide Petrachi. Adrian Mutu, sem clubes interessados, continua no grupo, mas jogando no plantel de reservas.

20091001_elenco.jpg

banner_calend.png

Ao contrário do outro save no patch 10.2, temos tido mais dificuldade com a falta de entrosamento. Em algumas partidas, o percentual de acerto de passe tem estado abaixo do razoável. O maior exemplo disso foi a derrota para o Palermo, quando acertamos apenas 62% dos passes. Outra diferença que eu tenho percebido é uma maior necessidade de mudar as instruções para a equipe de jogo para jogo, principalmente as de beira de campo. De positivo, nesse início, é que temos jogado bem contra equipes de maior reputação, como foi no primeiro tempo contra o Arsenal.

20091001_jogos.jpg

Arsenal [F]

Napoli [F]

Arsenal [C]

Bari [C]

Palermo [F]

Standard Liège [F]

Juventus [C]

Siena [F]

Lazio [C]

Porto [C]

banner_liga.png

O começo na serie A foi bastante parecido, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. A diferença ficou nos nossos adversários. O Palermo continua muito bem mas, ao contrário do save anterior, a Inter trocou de papel com o Milan. A Juve que continua na mesma, no meio da tabela. Estamos na briga e temos um confronto direto na próxima rodada.

20091001_classif.jpg

banner_ucl.png

Depois de um jogo no Emirates no qual fomos muito inferiores mas conseguimos sair com o empate, fizemos uma primeira etapa brilhante no Artemio Franchi, aproveitamos que os gunners jogavam com seu terceiro goleiro e despachamos o forte Arsenal. Chegamos à fase de grupos da UEFA Champions League num grupo traiçoeiro, com três equipes fortes disputando as duas vagas. Dessa forma, não podemos vacilar. Temos que vencer os dois jogos contra os belgas e as duas partidas em casa. Acredito que assim conseguimos a classificação, independente dos jogos em Portugal e na Alemanha. Assim, então, começamos bem, vencendo o Standard fora e o Porto em casa.

20091001_ucl_classif.jpg

Próximo post: Outubro/2009

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimos reforços. Que instruções vc dá para o Gilardino e o Alex ?

E sobre usar Di Natale e Di María de ME e não em suas posições originais, eles rendem o mesmo tanto?

Editado por Thiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra Bruno, 4 a 0 no Arsenal é demais velho! SHUAHUSHAUHSUASUHSAUHSAUHSA

Na Liga vai brigar pela liderança agora no começo e quando pegar ninguém mais tira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixou o Arsenal no papo só no primeiro tempo! Gostei de ver!

No sorteio pegou um grupo complicado mas mostrou que tem condições de ficar em primeiro.

Na Série A o Palermo estragou tudo. :no:

Acho que só conseguirá tirar a Inter da liderança num confronto direto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimos reforços. Que instruções vc dá para o Gilardino e o Alex ?

E sobre usar Di Natale e Di María de ME e não em suas posições originais, eles rendem o mesmo tanto?

O Gila vai de Jogador Alvo e o Alex é Número 10.

Tanto o Di Natale quanto o Di María são efetivos na meia esquerda. Assim, eles quebram bem o galho por ali.

Time tá bem, bons resultados, despachou bem o Arsenal, parabéns.

Sorte!

Pra começo, está bom mesmo, mas temos que melhorar.

Porra Bruno, 4 a 0 no Arsenal é demais velho! SHUAHUSHAUHSUASUHSAUHSAUHSA

Na Liga vai brigar pela liderança agora no começo e quando pegar ninguém mais tira.

Nem acreditei, os gols saíam um atrás do outro. Depois foi só comemorar a classificação.

Deixou o Arsenal no papo só no primeiro tempo! Gostei de ver!

No sorteio pegou um grupo complicado mas mostrou que tem condições de ficar em primeiro.

Na Série A o Palermo estragou tudo. :no:

Acho que só conseguirá tirar a Inter da liderança num confronto direto...

É. O confronto direto com a Inter agora é em casa, mas depois temos que ir lá no Meazza. Esse campeonato vai ser duro até o final...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou bem, mas Série A é aquilo, é decidida mesmo do meio para o final.

E tá muito bem na UCL, hein? Acho que chega longe.

Boa sorte na continuação :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou bem, mas Série A é aquilo, é decidida mesmo do meio para o final.

E tá muito bem na UCL, hein? Acho que chega longe.

Boa sorte na continuação :thumbsup:

A serie A está mesmo muito embolada, como sempre. Na UCL, não sei, não é meu objetivo mesmo...

banner_fila.jpg

Outubro e Novembro/2009

banner_elenco.png

As lesões continuam firmes e fortes. Quando alguns voltam do DM, outros entram e, logo no começo de outubro, perdemos Gilardino, nosso artilheiro e referência no ataque. Kléber o substituiu, marcou algumas vezes, mas não conseguiu manter o nível do titular. As outras contusões dignas de nota são as do Fazio e, novamente, do Di Natale.

A janela de transferências está se aproximando e o Real Madrid já começou a aliciar o Gilardino. Não pretendo deixá-lo sair, a não ser que seja por muito dinheiro. Se for o caso, vou com tudo para cima do Pazzini. Além disso, pretendo trazer um zagueiro mais experiente. Fazio está bastante bem, mas tem apenas 22 anos e um pouco de experiência não faria nada mal a nossa já competente defesa.

20091201_elenco.jpg

banner_calend.png

Sentimos bastante a falta do Gilardino nas semanas em que ele ficou de fora. Faltava alguém para colocar a bola para dentro gol. A defesa, por sua vez, salvo alguns vacilos, está muito forte. Coincidentemente, esses vacilos aconteceram nas duas partidas contra o Bayern pela Champions League. A média de acerto de passes subiu um pouco, consequência natural do melhor entrosamento da equipe, mesmo com os constantes desfalques.

20091201_jogos.jpg

Inter [C]

Parma [F]

Bayern Munique [C]

Sampdoria [F]

Chievo [C]

Livorno [C]

Bayern Munique [C]

Bolonha [F]

Udinese [C]

Standard Liège [C]

Cagliari [F]

banner_liga.png

Conseguimos vencer o difícil confronto direto com a Inter e a ultrapassamos na tabela. Mas os empates com Sampdoria e Udinese nos afastaram um pouco do Palermo, que continua com uma campanha brilhante. A distância entre os primeiros colocados ainda é pequena e a briga vai forte até o final. Lá embaixo, entretanto, Parma, Bari e Siena parecem condenados ao descenso.

20091201_classif.jpg

banner_ucl.png

Como eu previ, o grupo é muito complicado. Até podíamos estar com a classificação encaminhada, mas demos mole em casa contra o Bayern e cedemos o empate no final, num erro do Di María, depois de estarmos vencendo por 2 a 0. Na Allianz Arena, fomos presas fáceis mas, felizmente, o Porto nos ajudou e venceu os bávaros. Chegamos na última rodada dependendo de um empate no Estádio do Dragão.

20091201_ucl_classif.jpg

Próximo post: Dezembro/2009 e Janeiro/2010

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Palermo, quem diria? Mas acho que eles vão tropeçar e a Fiore vai seguir rumo à ponta.

Boa campanha na UCL, só empatar para garantir a vaga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Palermo tá disparadão, mas é um Atlético Mineiro da vida, logo logo já vai pra trás e quem estiver em segundo tira a sorte grande.

Na UCL tá bem, mas o Bayern deu uma segurada na classificação antecipada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Palermo, quem diria? Mas acho que eles vão tropeçar e a Fiore vai seguir rumo à ponta.

Boa campanha na UCL, só empatar para garantir a vaga.

Pois é, ninguém acreditava no Palermo. Eles vão tropeçar, com certeza, mas todos tropeçam. Só não podemos deixar eles dispararem.

Palermo tá disparadão, mas é um Atlético Mineiro da vida, logo logo já vai pra trás e quem estiver em segundo tira a sorte grande.

Na UCL tá bem, mas o Bayern deu uma segurada na classificação antecipada.

Espero que não sejam um Galo do meu desafio! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de odiar o liverpool vou torcer por você :thumbsup:

go Red devils!

Editado por Matheus Sales
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Palermo é meio...palerma :heh: , cavalo paraguaio, já já a Viola assume a ponta. Aí é bom não largar mais, qualquer vacilo custa muito caro...

Tá indo muito bem, mais um desafio bem encaminhado :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de odiar o liverpool vou torcer por você :thumbsup:

go Red devils!

Véio! Você está uns meses atrasado! O Liverpool foi o primeiro desafio, já estou no sexto, provavelmente o último, com a Fiorentina.

Palermo é meio...palerma :heh: , cavalo paraguaio, já já a Viola assume a ponta. Aí é bom não largar mais, qualquer vacilo custa muito caro...

Tá indo muito bem, mais um desafio bem encaminhado :specool:

É, mas eles estão parecendo que vão vender caro essa liderança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...